Significado do número 13: Numerologia, anjos, tarot e mais!

Significado do número 13: Numerologia, anjos, tarot e mais!

Sabia que o número 13 tem como significado coisas como a união de paixão e motivação? Conheça todas as simbologias desse número aqui!


Qual o significado do número 13?

Números.

Apesar de existirem muitas crenças sobre o número treze devido as suposições e conclusões culturais e religiosas, para a numerologia, o seu significado tem uma representatividade diferente e, inclusive, positiva.

Na numerologia, os números são energias, cada um possui um significado diferente, mas também alteram suas significâncias quando são unidos, como o 1 e o 3, gerando o número 13.

Segundo a numerologia, o número 1 possui uma energia vibratória de novos começos, novas mudanças, ideias, otimismo e progresso. E o número 3 traz em sua energia a motivação, inspiração, paixão e assim com o número um, o otimismo.

Na junção desses números, o significado principal do número 13 é a união de paixão e motivação, mas também possui outros significados. Confira a seguir!

Simbologias do número 13

Números.

O número 13 tem grande importância e destaque na numerologia. É uma combinação energética forte que projeta uma base segura para o futuro e alinha-se com o conceito de construção sólida e segura para a realização de projetos e sonhos.

É uma energia que ressoa de maneira eficaz para buscar seus objetos e propósitos sem interferências externas, ou seja, tudo depende apenas dessa vibração, quando é utilizado.

Em uma visão geral, esse número representa coisas como foco, objetividade, paixão, independência, criatividade e autoexpressão.

Essa combinação produz também produtividade e variações de tudo que representa, mas é importante conhecer a fundo tudo que esse número pode ocasionar em sua vida. Conheça, agora, tudo que precisa saber para usar essa energia.

Simbologia do número 1

O número 1, na numerologia, representa um novo começo, início, progresso, mas, por ser um número único e absoluto, está conectado diretamente a energia da originalidade, criatividade e poder. É um grande aliado no início de novas fases ou etapas de nossas vidas, porque traz com ele a vibração positiva de começos prósperos.

Caso queira entender com profundidade os aspectos desse algarismo para numerologia, confira o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais!.

Simbologia do número 3

O número 3 é um número múltiplo, tudo que a ele é acarretado, transborda. Sua energia agrega criatividade, comunicação, expressão e interação social. É um número especial, segundo a numerologia, pois sua vibração é capaz de transformar as coisas em nossas vidas, transformando, por exemplo, ideias em palavras e palavras em ações.

Saiba que o número 3 possui diversos outros significados para diversas áreas da sua vida como a profissional e a amorosa. Confira tudo isso em Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais!.

Simbologia do número 4

Apesar de um dos princípios básicos da numerologia ser a soma dos números e não apenas a junção dos mesmos, também é realizada a análise de energia vibratória quanto a união, como realizado com o número 13. Seguindo a metodologia base da numerologia, o número 13 é também analisado com a soma dos números: 1+3=4.

O número quatro, por sua vez, representa a versatilidade, a concretização de projetos, metas e objetivos, além de ser considerado um número perfeito que incentiva o autopoder, a disciplina e a força de vontade.

Não deixe de conferir o artigo Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais! para entender melhor a simbologia por trás desse algarismo.

Aspectos pessoais do número 13

Números.

Segundo a numerologia, a determinação 13 é poderosa. Esse poder é tão grande que, inclusive, pode ser a razão pelas quais são agregadas superstições negativas a ele. Sua energia vibracional é tão forte que algumas pessoas podem até sentir dificuldade de lidar com ele e, devido a isso, acabam afastando a energia poderosa do número treze de suas vidas.

Veja abaixo quais são os aspectos positivos e negativos desse número e como é a personalidade de quem possui o número 13 em sua vida.

Aspectos positivos do número 13

O número treze carrega consigo os treze fluxos de energia criativa e, por alguns estudiosos da numerologia, esse número é visto como um amuleto da sorte, por também ressoar a energia da prosperidade e das oportunidades.

Acredita-se que, quando sincronizamos com o número 13, emanamos uma energia de ambição positiva, organização e planejamento, coragem, ousadia e principalmente segurança. Realizamos os projetos e objetivos começando com um base sólida para o futuro.

Aspectos negativos do número 13

Pela numerologia, não existem aspectos negativos ligados e esse número, porém existem estudos que apontam a divergência na junção dos números 1 e 3 e o seu resultado, que é o número 4, devido a discordância entre ambos.

Os números 1 e 3 emanam energia de liberdade, independência e criatividade. Não se encaixa em regras e ordens.

Já o número 4 possui estabilidade por meio de regras e planejamento e disciplina por meio de metas e objetivos. Essa combinação pode soar negativa, mas a verdade é que todos precisamos de uma dose de cada coisa para atingirmos um equilíbrio na vida.

Personalidade de quem possui o número 13

Pessoas que possuem o número 13 em sua vida, no geral, possuem uma obstinação ao sucesso pela sua determinação pessoal. Os nascidos nessa data têm traços de personalidade forte e única, são organizados, realistas e práticos.

São pessoas que não desistem fácil de seus objetivos e costumam conseguir tudo que querem por serem metódicos, sistemáticos e ambiciosos.


Por esse número ser poderoso e único, revela indivíduos complexos, com traços de liderança e uma criatividade muito aflorada. As características positivas de pessoas que possuem o número 13 são:


  • Pessoas que possuem justiça em seus valores: essa é uma marca de personalidade muito presente em quem tem o número treze em sua vida. São pessoas que procuram sempre ser justas em suas relações e diante dos acontecimentos do dia-a-dia. Não suportam quando presenciam injustiças, o que os induz a serem protetores e gentis.

  • Tem a ação transformadora em si: pessoas que tem o número 13 trazem em sua personalidade um grande poder, o de transformar as coisas. Se houver uma situação ruim ou difícil, logo dão um jeito de mudar e melhorar. Se querem muito conquistar algo, começam a transformar a escassez em oportunidades, os desafios em sucesso.

  • Predestinados e esforçados: não são pessoas que ficam esperando as coisas acontecerem em suas vidas, sempre buscam as oportunidades e são muito obstinadas a trabalhar duro para atingir o sucesso que almejam. Seja funcionário ou empresário, essas pessoas são organizadas, determinadas, sistemáticas e ambiciosas, requisitos ótimos para o mercado de trabalho.

  • Analistas e observadores: as pessoas do número 13, além de muito cautelosas em cada passo que dão em direção aos seus objetivos, também gostam de analisar todas as situações e entender o que deve ser melhorado e o que devo ser amplificado. Costumam ser pessoas que possuem tino para a economia e lidam bem com números e métricas.
  • Como descobrir o seu número?

    É muito importante saber o nosso número, porque ele representa nossa missão de vida e nos direciona ao caminho do sucesso pessoal. Para descobrir o número que rege sua vida, a numerologia oferece um cálculo básico e simples de fazer.

    Comece somando sua data de nascimento até o resultado ser de apenas um número. Por exemplo, se nasceu no dia 29/12/1999, basta somar 2 + 9 + 1 + 2 + 1 + 9 + 9 + 9 que dará 42. Em seguida, some o resultado, exemplo, 4 + 2 = 6. Então, 6 é o seu número!

    Mensagens do número 13

    Números.

    Quando vimos o número 13, não é apenas uma coincidência, há uma mensagem tentando ser passada para quem vê esse número. São várias formas que podemos ser impactados e receber mensagens diferentes de acordo com o momento, o local e até o pensamento que estamos tendo.

    Estar atento aos sinais é muito importante para conseguir captar essas informações que o universo está querendo te oferecer. Em diversas formas, essa mensagem tentará chegar até você, então se atente aos sinais e entenda o que significa ver o número treze em algumas situações a seguir.

    Mensagens do Anjo 13

    O anjo número 13 possui uma grande intuição. Também representa o esforço diário para conquistar os objetivos, o trabalho, a determinação e organização. Esse anjo traz consigo a oportunidade de crescimento, principalmente espiritual, e, com isso, provações e desafios. Mas, que são superadas, tornando as pessoas 13 mais fortes e preparadas para conquistar mais.

    A mensagem desse anjo é de que você se adeque as mudanças que irão acontecer em sua vida, de forma leve e grata, porque chegou a hora da abertura de novos caminhos e oportunidades que o farão crescer espiritualmente. Costuma ser uma “benção disfarçada”, por isso é preciso estar realmente atento aos próximos acontecimentos em sua vida.

    Mensagens das horas iguais 13:13

    Se você costuma ver horas iguais e 13:13 está sempre aparecendo para você, significa que existe uma mensagem a ser passada para você. Esse conjunto de horas diz que a mudança profunda que você está esperando vai acontecer em sua vida em breve, e que, para isso, é preciso trabalhar.

    Trabalhe em si, na sua mentalidade, na sua espiritualidade, na sua saúde e receberá a realização do desejo que tanto pede.


    Se caso você venha sentindo obstáculos ou paralisações em sua vida, esse é o momento de rever suas escolhas atuais e se questionar sobre o caminho que está seguindo. Esse símbolo 13:13 representa transformações radicais e, por isso, é preciso estar alinhado com o universo.

    Saiba mais sobre o significado dessa hora e o que ela tenta te alertar em Horas iguais 13:13: Numerologia, espiritualidade, Tarot e mais!.

    Número 13 para a Bíblia

    O número 13 foi considerado algo negativo por praticantes religiosos por muito tempo e, até hoje, alguns ainda o considera assim. A explicação é que o número treze é o primeiro número que aparece em Apocalipse, além disso Jesus Cristo seria o 13º à mesa na última ceia junto a seus discípulos e acabou falecendo.

    Mesmo com essas crenças, atualmente existe uma outra versão baseada também em acontecimentos bíblicos, onde diz que: O dia 13 do duodécimo mês, foi transformado em dia de vitória para o povo do Senhor. “O nosso Deus transforma o mal em bem, a maldição em benção (Ester 9:1)”.

    É válido pensarmos é que os números fazem parte da criação divina e que representam energias sagradas em nossas vidas, das quais temos o livre arbítrio para transforma-las e utiliza-las ao nosso favor.

    Número 13 para o Tarot

    O número 13 no Tarot é uma carta que, apesar de seu nome assustar – carta da morte -, representa, na verdade, o princípio de mudança e transformação intensa. Tudo que estiver parado ou impedindo que o caminho flua é cortado por esse arcanjo para dar lugar ao novo. No tarot, significa finalização de ciclos e começo de novos caminhos, como uma demissão, fim de relacionamento, mudança de local e outros, para que o novo te encontre.

    Número 13 para a astrologia

    Na astrologia, o número 13 é associado ao Plutão, que é considerado como regenerador. Esse planeta trás as sombras para enxergarmos o que precisa ser alterado, além de mostrar que a intenção nesse momento é de ter uma visão sobre o bem de todos, não somente a si próprio.

    Com esse número, você pode esperar as mudanças que colocarão um fim em coisas e situações que não fazem mais parte do seu sistema evolutivo. Por isso, não espere facilidades nos desafios e, quando os vencer, receberá uma renovação intensão e muito positiva em sua vida.

    Não deixe de checar o artigo Astrologia: Significado, função, signos, astros, tipos e mais!, para obter uma análise completa sobre esse assunto.

    Outras informações sobre as horas invertidas 13

    Números.

    Conheça algumas curiosidades interessantes sobre o significado do número 13 e coincidências impossíveis de ignorar. Além de saber quais são as mensagens desse número para sua vida amorosa e profissional.

    Mitos envolvendo o número 13

    Sem dúvidas, o maior mito sobre o número treze é o de “mau agouro” – principalmente em uma sexta-feira 13. Isso é considerado um mito por ser ligado a uma lenda popular, que não tem comprovação real. Foi popularizado em vários locais do mundo devido a crenças religiosas e histórias negativas que aconteceram nessa data e, até hoje, algumas pessoas se sentem intimidadas por esse número.

    Fatos interessantes sobre o número 13

    Por ser um número popular e que divide opiniões e sentimentos, existem algumas teorias, histórias e estudos muito interessantes sobre o número 13.

    A primeira teoria é muito antiga, foi desenvolvida e aplicada pelos Maias, inclusive no calendário Maia. Eles acreditavam que o 13 é o Número de Deus, porque em sua concepção existem 13 fluxos de energia no universo que emanam diretamente de nosso Criador, em forma espiral, e sustentam toda a humanidade e o universo.

    Em seus estudos, esses fluxos são responsáveis pela criação da matéria em nosso mundo tridimensional.

    Uma história muito interessante é que grandes edifícios pelo mundo inteiro não têm o 13º andar para que não haja mau agouro no edifício e nem por parte da crença de seus clientes e moradores. Assim como, também, algumas aeronaves não possuem a fileira de número 13º e utilizaram esse “espaço” para as portas de saída de emergência.

    Número 13 para o amor

    No amor, o número treze trás mensagens importantes para refletir. O número indica que é necessário mudanças de comportamento para que o relacionamento continue perdurando. Além disso, indica que é preciso que você abra de forma mais clara seus sentimentos, deixando também o egoísmo e inseguranças de lado.

    Um relacionamento é preciso ser construído diariamente para passar por todas as fases, dificuldades e desafios que relacionar-se traz. Então, os anjos estão dizendo que estão ao seu lado nesse caminho, auxiliando em sua visão sobre o que precisa ser feito.

    Número 13 para o trabalho e finanças

    Esse é um número muito ligado ao trabalho duro, dedicação e ambição. Por isso, quando aplicado no trabalho e nas finanças, agrega o significado de construção sólida do futuro, determinação no crescimento e, com isso, a colheita de bons frutos.

    Uma empresa ou negócio com a influência desse número devem apenas tomar cuidado para que não se tornem inflexíveis e conservadoras em excesso, devido a tamanha organização, segurança, ordem e busca pelo equilíbrio.

    Onde mais posso encontrar o número 13?

    Esse número pode ser visto, definitivamente, em qualquer ocasião e lugar, porque os números estão presentes em nossas vidas em todos os momentos. Se vamos comprar algo, lá estão no preço; se vamos até um local, lá está o número de identificação; se lemos um livro, lá estão os números das páginas.

    Em absolutamente tudo, é possível encontrar números e consequentemente ver números energéticos como o 13.

    O que fazer ao ver o número 13 repetidas vezes?

    Ver o número 13 com frequência quer dizer que você precisa parar e refletir sobre a mensagem que esse número trás. É um momento de ter coragem para abrir novos caminhos e iniciar projetos em sua vida. Esse número rompe tudo que está estável, porque deseja trazer movimento a sua vida, então prepare-se para mudanças intensas que elevarão o seu crescimento pessoal e espiritual.

    O que não fazer ao ver o número 13 repetidas vezes?

    É importante ao observar a constância de aparições do número treze em sua vida e não deixar de refletir sobre a mensagem que ele traz a você. Não devemos negar sua influência energética em nossas vidas e no planeta, e captar a informação de quais ações devem ser tomadas para que o nosso caminho flua de forma natural para o melhor no nosso futuro.

    Veja também artigos sobre o significado de outros números!

    Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 13. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias dos números 2, 3, 4 e assim por diante? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.
    • Significado 1
    • Significado 12
    • Significado 2
    • Significado 14
    • Significado 3
    • Significado 15
    • Significado 4
    • Significado 16
    • Significado 5
    • Significado 17
    • Significado 6
    • Significado 18
    • Significado 7
    • Significado 19
    • Significado 8
    • Significado 20
    • Significado 9
    • Significado 21
    • Significado 10
    • Significado 22
    Significado 11
    • Significado 23

    O número 13 é uma mensagem do universo para você!

    Números.

    O universo tem uma mensagem especial para você quando te envia o número 13. Tudo que ele quer dizer é que você entenda que mudanças são necessárias para o sua vida. Comece a se movimentar em prol do seu propósito. Você precisa confiar em sua intuição e abandonar o que não faz mais parte de seu caminho evolutivo.

    Os anjos estão do seu lado nesse caminho te dando total suporte para enfrentar novos desafios e oportunidades em sua vida. Agora, é hora de ter coragem, determinação e trabalhar duro nos seus sonhos e objetivos, porque se suas ações forem fortes o universo te recompensará com a realização dos mesmos.

    Autor deste artigo

    Palavras-chave relacionadas


    datas números ano pessoal

    Artigos relacionados


    Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

    Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

    Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


    Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

    Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

    Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


    Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

    Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

    Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


    Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

    Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

    Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


    Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

    Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

    Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


    Últimos posts


    Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

    Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

    Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


    Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

    Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

    Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


    Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

    Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

    Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


    Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

    Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

    Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


    Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

    Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

    Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!