Significado do número 3: Bíblia, numerologia, anjos e mais!

Significado do número 3: Bíblia, numerologia, anjos e mais!

Sabia que o número 3 está relacionado a criação? Conheça esse e todos os outros aspectos sobre esse algarismo nesse artigo!


Qual o significado do número 3?

Número 3 na porta.

Coincidência ou não, você vai encontrar o 3 como número místico em diversas correntes filosóficas e religiosas. O significado do número 3 é normalmente a manifestação, mas é claro que pode ter interpretações únicas desse mesmo significado.

Ele está presente na cabala, na Bíblia, numerologia e até nas mensagens do seu anjo da guarda. É importante prestar atenção ao que ele diz, afinal, seu guia conhece seus caminhos e lutas, te ajudando a encontrar a paz em sua jornada.

Conheça o significado do número 3 para a Bíblia, numerologia, as mensagens do anjo número 3 e mais!

Significado do número 3 para a Bíblia

3 cruzes em cima de um morro.

Na Bíblia, o número 3 aparece diversas vezes, em diferentes partes. Por exemplo, foram 3 os reis magos; Jesus ressuscitou no 3º dia; Pedro renegou Cristo por 3 vezes e muitos outros eventos.

Também há diversas trindades no catolicismo, como o pai, o filho e o espírito santo; corpo, alma e espírito; fé, esperança e amor; entre outros. Relembre algumas histórias da Bíblia, cujo número 3 está presente.

As 3 criaturas de Gênesis: Adão, Eva e o diabo

No livro do Gênesis, foram apenas 3 criaturas que puderam conversar com Deus: Adão, Eva e o diabo, em forma de serpente. Nessa conversa, ele despeja toda sua ira e informa os infortúnios que se sucederão.

É interessante observar que no versículo 3, ele diz que a maçã não pode ser comida; já no versículo 13, Eva diz que a serpente a enganou e ela comeu o fruto; então no versículo 23, Deus expulsa Adão e Eva do paraíso.

Os 3 amigos que consolaram Jó

Jó era muito rico e perdeu tudo, sendo abandonado pela mulher, filhos, amigos e nem mesmo seus conhecidos lhe erguiam os olhos. Porém, em seu livro, ele relata que foram 3 os amigos que ficaram.

Eles eram Elifaz, o temanita que era o mais influente e sábio dos 3; Bildade, o suíta, que era descendente de Abraão; e Zofar, o naamatita, oriundo da junção de povos descendentes de Abraão. Deus não gostou de nenhum deles.

Os 3 filhos de Noé

Noé construiu uma arca para salvar os seres vivos do dilúvio e escolheu um casal de cada animal. Porém, seus 3 filhos também embarcaram, assim como sua esposa.

Junto aos seus filhos, estavam 3 mulheres escolhidas para serem suas noras e povoarem a terra. Os nomes dos filhos de Noé eram Sem, Cam e Jafé. Cam se tornou o pai de Canaã, designado pelo pai a se submeter aos irmãos.

As 3 tentações contra Jesus

Jesus passou 40 dias no deserto, sem comer ou beber nada e foi tentado 3 vezes pelo demônio, provando assim sua lealdade para com o bom caminho e seu Deus.

A primeira tentação foi o pão. O demônio instigou Jesus a não confiar em Deus e pedir para transformar a pedra em alimento, e ele não fez. A segunda foi deter toda a glória sobre o mundo, deter o poder, sendo também negado. A terceira foi o uso da própria palavra de Deus para tentar confundir, iludir Cristo, mas Jesus superou essa também.

Outros significados do número 3 na Bíblia

Além da santíssima trindade, o número 3 aparece em diversos trechos da Bíblia. Entre eles, a própria queda de Lúcifer, que levou consigo a terça parte dos anjos. Jesus ressuscitou no 3º dia após sua morte e o apocalipse se dá por meio de 3 espíritos que saem da boca de 3 criaturas.

Logo nos primórdios, Abraão é visitado por 3 anjos; José sonhou 3 vezes, sobre 3 dias, que tinham como símbolo 3 cachos de uvas e 3 pães. Foram também 3 os dias de trevas e os que Jonas ficou na barriga da baleia.

Significado do número 3 para a numerologia

Mão fazendo o número 3.

Na Bíblia se falava muito através de metáforas, sendo assim, sua interpretação está relacionada à numerologia também. Nesse sentido, a numerologia trata das mensagens que os números querem te passar.

Então, se você tem encontrado o número 3 diversas vezes ao longo dos dias, pode ser uma mensagem do seu anjo ou guia. Veja o que ele pode estar tentando te dizer e faça mudanças positivas em sua vida.

Valorize seus hobbies

O número 3 é o da criação, então se você gosta de pintar, desenhar, escrever, compor, cuidar de plantas ou até quem sabe, montar aeromodelos, invista tempo nisso. É fundamental valorizar seus hobbies, eles te ajudam em todas as áreas da sua vida, sem que você perceba.

É através desses passatempos que você consegue realinhar as energias, tirar um tempo para si, colocar as ideias em ordem e o mais importante, trazer um pouco mais de brilho ao seu dia. Então, nada de negligenciar o que te faz feliz, valorize suas atividades.

Remova coisas inúteis da sua vida

Simplicidade é uma das formas de interpretar o número 3. Do dois se fez um, e esse um é manifestação. Puro e simples, sem voltas ou adereços. Assim também sua vida deve ser.

Não se fala de simplicidade no sentido cristão da humildade, mas sim no pensar e agir. Por exemplo, para que tornar uma situação simples em algo complexo, apenas para proteger o ego? Procure a simplicidade e as coisas vão fluir melhor em sua vida.

Mantenha o foco nos objetivos

Por se tratar de manifestação, de ação prática, o número 3 emana o sinal de que você precisa manter o foco no que é seu. Se você tem um objetivo de vida ou outros menores pelo caminho, foque nele e vai ter sucesso.

Quando sua mente se dispersa em atividades, pensamentos e sentimentos que não agregam ou te levam para seu objetivo, fica mais difícil do número 3 se manifestar em sua vida.

Criatividade no trabalho

O 3 é a manifestação da dualidade em um único ponto, dessa forma, ele conta com a participação de outros elementos no cocriar. E é exatamente assim que funciona a criatividade, unindo elementos distintos e complementares, formando o um, algo novo.

Se você está tendo contato com o número 3 em ocasiões diversas, pode ser um sinal para ter coragem e dar aquele passo extra. Seja mais proativo e inovador no seu trabalho e as coisas virão.

Disposição para esperar o amor

Seu amor está por vir, mas você precisa ter paciência e não aceitar qualquer coisa apenas para não estar só. O número 3 te mostra que é necessário ter disposição para esperar o amor, pois ele irá se manifestar na hora certa.

A solitude é sim algo importante e até necessário. Apreciar a própria companhia te ajuda a esperar a hora certa de entregar seu coração, bem como a identificar a pessoa que merece isso.

São cuidadosos com a pessoa amada

Se você já tem um grande amor e vem se deparando com o número 3 ao longo dos dias, é sinal de que está fazendo algo muito certo. Além de ter cuidado com seu relacionamento, você procura deixar a pessoa o mais confortável possível na relação.

Isso inclui a confiança, respeito, carinho e espaço para que o outro seja ele mesmo. Ser cuidadoso é tocar o mundo do outro com delicadeza e procurar sempre resolver suas próprias limitações antes de apontar o dedo para o outro.

Além das simbologias aqui apresentadas, existem outras mensagens que são apresentadas pelo número 3 na numerologia, como mensagens para sua vida espiritual, por exemplo. Saiba mais detalhes em Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais!.

Significado espiritual do anjo número 3

Número 3 suspenso por balões.

O anjo número 3 vibra na frequência desse algarismo, emanando forças para construir, mudar e manifestar. Ele é puro amor, otimismo e força, te ajudando a alcançar seus objetivos. Conheça as principais mensagens que ele quer te passar.

Sabedoria e harmonia

Procure manter sua mente voltada para o belo e para a paz, não deixe que influências externas abalem a sua tranquilidade. Quando seus olhos se voltam para a luz, a escuridão não te alcança. Então, procure manter a harmonia em sua vida e aja com sabedoria frente às adversidades.

Chegada de um período de abundância

Você trabalhou duro para chegar onde está e sente que não foi ainda recompensado por todo o esforço. Mas não se preocupe, pois as coisas vão melhorar e você vai passar por um período de abundância, não necessariamente financeiro, mas também de saúde e felicidade.

Seja mais comunicativo

Expressar o que você sente e pensa é fundamental para manifestar sua presença nesse mundo. Há tanto guardado dentro de você que pode ajudar outras pessoas, mesmo que duvide disso. Procure ser mais comunicativo e permita-se a expressão do que já toma seus dias e noites.

Tenha mais foco e concentre as energias

Se você ficar dispersando sua energia em atividades e pessoas que não agregam em nada na sua vida, as coisas ruins vão continuar se repetindo, até você ter consciência da necessidade de mudança. Procure ter mais foco no que te faz crescer e concentre suas energias nos seus objetivos.

Exerça uma conexão espiritual com seu anjo

Já é tempo de buscar estudar o imaterial e o Sagrado, independente da forma como você o vê. Muitas vezes, as coisas parecem não fazer sentido em sua vida, porque você está olhando pela perspectiva errada. Conecte-se ao seu anjo da guarda ou guia e volte seu olhar para o Divino que há em você.

Outras informações sobre o número 3

Vela de número 3 em cima de um bolo.

Ter o número 3 presente em sua vida é um ótimo sinal, pois ele traz a energia da realização, curiosidade e facilidade no uso da palavra, seja escrita ou falada. Conheça algumas curiosidades interessantes sobre o significado do número 3 e coincidências impossíveis de ignorar.

Significado do número 3 em anos

A posição do número 3 em um determinado ano, pode dizer sobre como ele será, energeticamente falando. Veja por exemplo o ano de 300 d.C., Roma impunha seu domínio e devastava os povos por onde passava. O 3 – número de manifestação – estava na posição 1, levando a uma centralização.

Já em 1300, ele estava na posição dois, da união de forças opostas, que devem se equilibrar até chegar à manifestação que é o 3. E o que aconteceu nessa época? A peste negra dizimou parte da população e alertou para a necessidade de cuidados que vinham sendo negligenciados.

Mas e 2003? Os celulares começaram a se popularizar, a tecnologia começou a se tornar um pouco mais acessível e foi o fim da guerra contra o Iraque. Uma época de mais estabilidade e algumas novidades aparecendo pelo caminho. E em que posição estava o 3? Na quarta casa, ou seja, estabilidade.

2030 está chegando e é pura expectativa, afinal, é o 3 na terceira casa. Manifestação por manifestação, muito poder e intensidade energética. Você já está lutando pelos seus objetivos e se preparando para a mudança? Pense nisso.

Significado de nascer no dia número 3

Nascer no terceiro dia de um mês traz a carga energética da criatividade, ação e uma oratória impecável. Está relacionado à expansão e crescimento, sempre mantendo as coisas em movimento. Nunca está satisfeito com a atual situação e por isso, luta para alcançar sempre novos patamares.

São pessoas dinâmicas, inquietas e com o pensamento ágil, que amam viajar e lidar com pessoas. Cercados de conhecidos têm alguns bons amigos para chamar de seus e não dispensa uma boa companhia. Adora aprender novas coisas e tende a se aprofundar naquilo que lhe atrai a atenção.

Totalmente multitarefas, consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem perder o foco. Coloca muita intensidade no que faz e no que diz, podendo assim até mesmo criar alguns problemas para si e para os outros. É importante então buscar levar essa manifestação para o próximo nível, a estabilidade.

Coincidências que envolvem o número 3

O número 3 parece estar presente em toda a criação e na história da humanidade. São coincidências ou sincronicidades? Veja alguns exemplos e tire suas conclusões:

• 3 é resultado da soma dos antecessores – e único com essa característica;
• São 3 as dimensões da matéria;
• A primeira figura geométrica plana contém 3 pontos, o triângulo;
• Há diversas trindades religiosas: pai, filho e espírito santo; Brahma, Vishnu e Shiva; donzela, mãe e anciã; Buda, darma e sanga;
• Os 3 pilares da maçonaria são a sabedoria, força e beleza;
• Rosacruzes tratam a manifestação através da luz, vida e amor;
• Na revolução francesa, os 3 princípios eram liberdade, igualdade e fraternidade;
• Pitágoras considerava o número 3 como a causa da matéria;
• Os egípcios pagãos consideravam o ser-humano dividido em 3 partes, Dyet, o corpo físico, Ka, o corpo fluído ou astral, Ba, o espírito.
• Eram 3 os reinos celtas, o céu, a terra e o mar, que ficavam cada um sobre um caldeirão com 3 pés, sendo compostos por 3 atributos, o mundo mortal, o celestial e o outro mundo;
• Os principais símbolos celtas são baseados no número 3, a triqueta, o triskle, triskelion e o treefold.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 3. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias de outros números? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

Significado 1
• Significado 13
• Significado 2
• Significado 14
• Significado 4
• Significado 15
• Significado 5
• Significado 16
• Significado 6
• Significado 17
• Significado 7
• Significado 18
• Significado 8
• Significado 19
• Significado 9
• Significado 20
• Significado 10
• Significado 21
• Significado 11
• Significado 22
• Significado 12
• Significado 23

O número 3 atrai prosperidade?

Dinheiro em uma sacola.

O número 3 representa manifestação, então se for direcionado para a energia correta, pode atrair prosperidade. Claro que para isso, ele precisa de mais dois fatores antes de se manifestar em 3: preparação e esforço.

Esteja pronto para quando a energia da prosperidade inundar sua vida e verá os resultados. Estude, seja gentil, prepare seu corpo, mente e espírito, sempre com foco no seu objetivo maior. Assim, quando a boa maré se intensificar, tudo vai dar certo.

Autor deste artigo

Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

Palavras-chave relacionadas


números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!