Significado do número 21: Numerologia, horas iguais e mais!

Significado do número 21: Numerologia, horas iguais e mais!

Está vendo o númro 21 constantemente? Conheça o significado do número 21 na numerologia, nas horas iguais e suas previsões para sua vida!


Qual o significado do número 21?

Número 21 no asfalto.

Para a numerologia, os números exercem diversas formas de influência sobre as pessoas e podem alterar alguns aspectos em suas vidas. Este fato se dá devido às características e energias que eles carregam consigo. Assim, o número 21 carrega consigo uma energia transformadora.

Um ponto importante a ser mencionado neste texto é que a numerologia é um estudo muito antigo usado para entender quais influências os símbolos numéricos podem acarretar na vida dos indivíduos. Para as pessoas que estão buscando respostas sobre qual rumo é o mais acertado para seguir em suas vidas, o estudo dos números pode ser de grande ajuda.

Neste artigo, falaremos sobre vários aspectos trazidos pelo número 21, seus significados, os aspectos que pessoas influenciadas por este número apresentam e as mensagens que este número traz para os indivíduos. Confira!

Simbologias do número 21

Número 21 em balões.

O número 21 tem vários significados que têm grande poder, pois ele é composto por outros 2 números muito poderosos, o 2 e o 1. Além disso, a somatórias destes dois algarismos ainda forma o número 3, que também traz grandes influências para a vida das pessoas.

Nesta seção do artigo, conheça algumas informações sobre estes números, como a simbologia no número 1, do número 2 e de sua somatória, o 3. Continue lendo para entender toda a influência deste número na vida das pessoas!

Simbolismo do número 2

O número 2, que compõe o número 21, tem ligação com energias de dualidade e polaridade, disponíveis no universo. Como exemplo desta dualidade e polaridade, há o masculino e o feminino, o bem e o mal, etc. Este número é visto como sendo o complemento do 1. Além disso, ele também representa o amor materno e tudo o que cria vida ou algo novo.

Desta forma, conseguimos notar que o algarismo 2 traz características fortes e importantes para o número 21, como generosidade, respeito, companheirismo e solidariedade. Portanto, aqueles que recebem a influência do número 21 são pessoas que gostam da companhia das outras, de conversar e da convivência. Além de serem bastante sensíveis às energias ao redor.

Simbolismo do número 1

A simbologia trazida pelo número 1 para o algarismo 21 tem influência direta e ativa sobre a personalidade dos indivíduos que são regidos por ele. Ele oferece ao número 21 muita força de independência, originalidade, poder e individualidade.

O número 1 é responsável pela coragem que as pessoas têm para realizar o que for necessário para atingir seus objetivos.


Portanto, as pessoas com a influência do número 1 em suas vidas têm sentimentos de liderança, são ambiciosas e têm grande capacidade de inovação diante de circunstâncias da vida.

Porém, mesmo com todas estas características altivas, são pessoas tímidas e reservadas, que não abrem seus sentimentos facilmente para os outros.

Caso queira entender com profundidade os aspectos desse algarismo para numerologia, confira o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais!.

Simbolismo do número 3

Resultado da somatória dos algarismos constantes no número 21, o número 3 também traz influências para as pessoas. Ele é conhecido como um número sagrado, que é cheio de luz, também conhecido como o algarismo da perfeição, das pessoas extrovertidas, criativas, inteligentes e espirituosas.

Portanto, aqueles que são influenciados pela energia do número 3 são pessoas que têm facilidade para fazer amizades. Além disso, são indivíduos que obtêm sucesso em todas as atividades e objetivos aos quais se dedicam.

Não deixe de conferir o artigo Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais! para entender melhor a simbologia por trás desse algarismo.

Aspectos pessoais do número 21

Número 21 em placa.

O número 21 tem vários tipos de energia, que causam influências sobre as pessoas regidas por este número. São vários aspectos que o 21 pode alterar ou influenciar na vida dos indivíduos.

Nesta parte do texto, veremos como são estas influências, por exemplo, como são os aspectos positivos e negativos trazidos pelo número 21, como descobrir o número que rege a vida dos indivíduos e como é a personalidade de quem tem a influência deste número. Confira!

Aspectos positivos do número 21

As pessoas que possuem a influência do número 21 em suas vidas são carismáticas e têm um humor bem mais acentuado do que outras. Com isso, adoram participar de festas, encontros e reuniões, e a comunicação para estas pessoas é a melhor maneira de eliminar energias acumuladas.

Com todas estas características, elas costumam colaborar sempre que os outros necessitam, são pacificadoras e conciliam forças opostas. São excelentes para liderar iniciativas e novos projetos, e são a representação da criatividade, do positivismo e da capacidade de realização.

Aspectos negativos do número 21

Pelo lado negativo, o número 21 traz aspectos que estão relacionados a uma incapacidade de levar projetos até o fim, apesar de representar pessoas bastante ambiciosas. Uma prática recorrente dessas pessoas é deixar de lado projetos que estão próximos de serem terminados.

Além disso, as pessoas com a influência do número 21 podem ser negativas e tímidas. Elas têm medo de tudo, são indecisas e dependentes e precisam excessivamente de união. Outros pontos negativos presentes nestes indivíduos são autoritarismo, repressão, preguiça e passividade.

Personalidade de quem possui o número 21

A personalidade dos indivíduos que têm a influência do número 21 em suas vidas costuma ser de uma pessoa idealista, que cria sonhos altos para si. Ela possui grande capacidade de ver longe, vislumbrando muitas possibilidades à disposição.

Além disso, esse número representa pessoas criativas, com uma imaginação bastante fértil e com grande facilidade de comunicação. Desta forma, têm o dom artístico, podendo seguir o caminho de música, dança ou artes plásticas. Estes indivíduos precisam expressar sua arte e não conseguem guardar seus dons para si mesmos.

Como descobrir o seu número pessoal?

Para descobrir qual o número que rege a sua vida, é preciso conhecer a tabela abaixo, que relaciona cada letra a um número:


1

2

3

4

5

6

7

8

9

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z



Utilizando a tabela mostrada, é possível descobrir o número de cada pessoa, somando-se os números correspondentes a cada letra de seu nome.


Por exemplo, no caso do nome Eusébio Januário Marques, a conta para descobrir seu número será a seguinte: 5 + 3 + 1 + 5 + 2 + 9 + 6 + 1 + 1 + 5 + 3 + 1 + 9 + 9 + 6 + 4 + 1 + 9 + 8 + 3 + 5 + 1 = 97.


Este resultado necessita ser reduzido, para gerar um número de apenas entre 1 e 9. Portanto, somam-se os dois números: 9 + 7 = 16, reduzindo novamente: 1 + 6 = 7. Desta maneira, neste exemplo, o número pessoal de Eusébio é o 7.

Mensagens do número 21

Número 21 em placa.

O número 21 é visto como uma forma de receber mensagens, principalmente em momentos de incertezas e dificuldades. Muitas vezes, os números são utilizados pelo anjo da guarda das pessoas para conseguirem se comunicar com elas.

Nesta parte do texto, conheça quais as mensagens do Anjo número 21, as mensagens das horas iguais 21:21, o significado deste número na bíblia, no Tarot e muito mais!

Mensagens do Anjo 21

O Anjo representado pelo número 21 é o Damabiah. Em sua mensagem, ele pode estar querendo informar que surgirão novas oportunidades pelo caminho, ou que novas direções levarão as pessoas a terem experiências emocionantes.

Além disso, o Anjo número 21 está tentando te informar que seus pensamentos estão se transformando em realidade, em ideias concretas. Ele também quer que as pessoas se mantenham otimistas e continuem tendo atitudes positivas sobre mudanças que têm ocorrido em suas vidas, pois isso trará os resultados que as elas esperam há tanto tempo.

Mensagens das horas iguais 21:21

A hora igual 21:21 carrega consigo a mensagem do Anjo do número 21. Portanto, quando as pessoas veem com frequência esse horário, significa que um projeto iniciado será bem sucedido. É um recado do anjo da guarda informando que os esforços empenhados serão recompensados.

A mensagem das horas iguais 21:21 sobre sucesso em seus objetivos também está relacionada à área profissional. Portanto, as pessoas que têm visto com frequência horas iguais, provavelmente, serão promovidas ou assumirão um projeto bastante importante, fazendo com que sua carreira prospere.

Saiba mais sobre todos os aspectos dessa hora em Horas iguais 21:21: Significado, na numerologia, anjos e mais!.

Número 21 para a Bíblia

O número 21 também aparece na Bíblia para falar de alguns fatos e conceitos importantes. Apesar de este número não aparecer tantas vezes no livro sagrado, há, ao menos, 7 menções sobre ele nestas escrituras históricas.

Segundo a Bíblia, a Festa dos Tabernáculos, comemoração do calendário hebraico, termina no dia 21 do 7° mês. Conforme conta a história, neste dia, um demônio esteve livre por um curto período de tempo, com o objetivo de iniciar uma batalha na Terra. Esta seria uma guerra contra tudo o que era sagrado.

Número 21 para o Tarot

Para o Tarot, o número 21 está relacionado com a carta O Mundo, que é o maior arcano do Oráculo de Marselha. Assim como este algarismo tem mensagens positivas na numerologia, no Tarot, suas previsões também têm um aspecto afirmativo, pois falam de sucesso e conquistas.

O consulente que tira esta carta durante a leitura deste Oráculo está recebendo a mensagem de que seus objetivos serão alcançados. A carta O Mundo é o símbolo do triunfo, da proximidade e da vitória. Portanto, se há qualquer situação aflitiva na vida do consulente, esta carta vem para tranquilizá-lo, afirmando que tudo será resolvido da melhor forma.

Outros significados do número 21

Número 21 em papel.

O número 21 está presente em várias situações do dia a dia das pessoas, trazendo mensagens e indicações de ações que são positivas para suas vidas. Estas mensagens falam sobre atitudes e pensamentos positivos que trarão bons resultados.

Na seção a seguir, falaremos sobre outros pontos relacionados ao número 21, como fatos interessantes sobre este algarismo, onde ele pode ser encontrado, o que fazer e o que não fazer ao ver o número 21 de maneira repetida. Acompanhe!

Fatos interessantes sobre o número 21

Os fatos interessantes sobre o número 21 estão principalmente relacionados a passagens bíblicas. Veremos agora quais são eles:


  • Um dos livros mais curtos existentes na Bíblia possui apenas 21 versículos.


  • O livro Sagrado hebraico possui material de 21 livros do Antigo Testamento.


  • Um fato interessante é que as palavras “Incenso”, “O Pai”, “Dilúvio”, “Estrela” e “Tiago”, aparecem 21 vezes na Bíblia.


  • Também aparecem 21 vezes no livro Sagrado os números 16, 2000 e 20.000.


  • No evangelho de São João, há 21 capítulos e seus atributos de sabedoria eram 21.


  • São Paulo escreveu sobre 21 pecados.


  • Por fim, o último rei de Judá, Zedequias, subiu ao trono aos 21 anos.

Número 21 para o amor

Para o amor, o número 21 fala sobre pessoas que gostam de estar envolvidas em relacionamentos, principalmente os amorosos. Para estas pessoas, os parceiros ideais são aqueles que gostam de arte e que têm capacidade criativa.

Normalmente, estas pessoas têm bons relacionamentos, são indivíduos que gostam da companhia dos outros e parceiros bastante românticos. Isso é reflexo de sua maneira carinhosa de cuidar de seus amigos e familiares, além de serem carismáticos e muito atraentes.

Número 21 para o trabalho e finanças

No trabalho e nas finanças, a mensagem do número 21 diz que suas pessoas gostam de estar na liderança, e isso lhes conduzirá ao sucesso profissional e financeiro. Portanto, serão excelentes empreendedoras ou mesmo gerentes em alguma empresa, apenas é necessário dosar a maneira sincera de serem, pois podem magoar os outros.

Para o indivíduo do número 21, também é importante ser comedido com relação aos gastos, não se deixando levar por impulso para compras. Outro ponto positivo para estas pessoas é sua capacidade em realizar trabalhos em equipe, o que lhes proporcionará destaque em sua vida profissional e bons ganhos financeiros.

Onde mais posso encontrar o número 21?

O número 21 pode ser encontrado em inúmeros lugares no dia a dia das pessoas. Ele é usado pelos anjos para se comunicarem com as pessoas por intermédio da simbologia dos números vistos com frequência em várias situações.

Portanto, é possível encontrar o número 21 em seus sonhos, em horários iguais, como 21:21, em contas que estejam sendo pagas, como R$ 21,21, em números de placas de carros, de casas, apartamentos e até em telefones.

O que fazer ao ver o número 21 repetidas vezes?

As pessoas que têm visto com frequência o número 21, seja onde quer que ele apareça, precisam fazer uma análise sobre si mesmas. Portanto, olhe ao redor para os acontecimentos, seja no trabalho, na vida pessoal ou na saúde física e mental.

Provavelmente, há algo que precisa de resolução, e seu anjo da guarda quer te ajudar. Mesmo que as situações pareçam difíceis, um beco sem saída, confie que a resolução surgirá, pois o anjo está guiando pelo caminho. Ele está dizendo que estará sempre por perto para dar o apoio necessário.

O que não fazer ao ver o número 21 repetidas vezes?

Há algumas atitudes que não podem ser tomadas ao ver o número 21. Então, não ignore as possíveis mensagens que o anjo 21 está tentando passar. Também não é produtivo apontar o erro dos outros, tentando se livrar de problemas, pois isso só piora as situações.

Para solucionar situações ruins, mesmo que tenha a colaboração de outras pessoas, é preciso olhar para si e ver em que ponto pode melhorar em si mesmo. Isso, com certeza, trará inúmeros benefícios para a vida e para os relacionamentos interpessoais.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 21. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias dos números 2, 3, 4 e assim por diante? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Significado 1
• Significado 12
• Significado 2
• Significado 13
• Significado 3
• Significado 14
• Significado 4
• Significado 15
• Significado 5
• Significado 16
• Significado 6
• Significado 17
• Significado 7
• Significado 18
• Significado 8
• Significado 19
• Significado 9
• Significado 20
• Significado 10
• Significado 22
• Significado 11
• Significado 23

O número 21 é uma mensagem do universo para você!

Número 21 em placa.

O número 21 é uma mensagem do universo dizendo que haverá mudanças na vida das pessoas que têm visto ele com frequência. Com certeza, é uma tentativa do anjo da guarda de fazer sua conexão com o cosmos.

A visualização do 21 significa que estão por vir mudanças positivas e que essas pessoas são muito abençoadas por isso. Portanto, estes indivíduos devem estar atentos ao seu redor e buscar entender a que área estas mensagens estão direcionadas, tirando o melhor proveito dessas oportunidades.

Neste artigo, procuramos trazer o maior número de informações sobre os aspectos, as características e as mensagens trazidas pelo número 21. Esperamos ter ajudado a tirar dúvidas sobre a visualização deste número!

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


números horas

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.