Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais!

Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais!

Sabia que o número 3 pode indicar personalidade extrovertida e facilidade para se comunicar? Conheça mais sobre o que esse número representa aqui!


Significado geral da numerologia 3

Número 3 feito de corrente de bicicleta.

O número 3 interfere em aspectos positivos e negativos na personalidade. Ao desvendá-los é possível descobrir talentos, que influenciam diretamente nas relações e na vida profissional. O número 3 revela que são pessoas criativas e comunicativas, por isso, essas características devem ser levadas em conta na hora de escolher se dedicar a um projeto.

Além disso, esse número tem relação com a intuição e busca por um propósito, sendo necessário se desligar cada vez mais das limitações e inseguranças. Pessoas conectadas ao número 3 precisam vencer um difícil desafio para conseguir alcançar equilíbrio. Entenda melhor como o número 3 influencia na personalidade, no amor, na profissão e muito mais!

Como calcular o seu número na numerologia

Para a numerologia da data de nascimento, cada pessoa recebe um presente ao nascer, que está relacionado aquilo que ela vai demonstrar ao longo da vida e quais serão as suas aptidões e talentos.

Então, conhecer o número correspondente é bastante importante para que o potencial do indivíduo seja desenvolvido de forma correta. Continue a leitura dos próximos tópicos para conhecer o seu número!

Numerologia da data de nascimento

Desvendar a numerologia é mais fácil do que muitos imaginam, basta somar todos os números da data de nascimento. Veja um exemplo para ficar mais claro. Suponhamos que a data de nascimento seja 15/03/1992, logo é feito o somatório de todos esses números: 1+ 5 + 0 + 3 + 1 + 9 + 9 + 2 = 30. Caso o resultado seja maior que 9, é necessário somar esse valor encontrado mais uma vez, ou seja, 3 + 0 = 3.

Contudo, caso o número resultante seja 11 ou 22, ou seja, os números mestres, não se soma novamente.

Número da alma

O número da alma, ou número da motivação, te mostra detalhes em relação a aspectos psicológicos e sentimentos profundos de uma pessoa, além da bagagem acumulada de suas vidas passadas.

Ele é calculado através da soma de todas as vogais de seu nome, considerando que cada vogal possui o seguinte valor: 
A = 1 | E= 5 | I= 9 | O= 6 | U=3 (Sendo de que em nomes com "y", consideramos como a vogal "I").

No caso do nome Pedro Luiz dos Santos, o número equivalente de cada vogal seria E=5, O=6, U=3, I=9, O=6, A=1 e O=6.O resultado da soma seria 30. Então, da mesma forma que na numerologia da data de nascimento, o número precisaria ser reduzido a um único algarismo, fazendo com que a pessoa tivesse como regente o 3.

Logo, ela seria comandada pelas vibrações e pela energia desse número nas suas características subjetivas e interiores.

Significado do número 3 na numerologia

Conta de soma.

O significado do número 3 na numerologia é bastante amplo. Sua simbologia tem ligação histórica com religiões, deuses e representações distintas. Além disso, pode apontar tendências positivas e negativas na personalidade. Confira a simbologia do número 3, símbolos atribuídos a ele e muito mais!

Simbologia do número 3

A simbologia do número 3 se refere à iluminação e ao sagrado. Tem ligação com a imagem de um triângulo equilátero, sendo assim, simboliza a união e perfeição, já que todos os lados têm a mesma medida.

O número 3 está associado à criação, expressividade, comunicação e sorte. Além disso, também tem relação com a progressão cíclica, ou seja, começo, meio e fim. Por esse motivo, representa mudanças constantes.

No livro Sêfer Yetzirá, que é um tratado filosófico muito antigo, o triângulo constitui o terceiro caminho. Sendo esse o caminho da sabedoria, ou seja, da inteligência sagrada e verdadeira.

É comum encontrar representações de triângulos tanto com a ponta voltada para cima, quanto para baixo, mas os significados são distintos. Quando a ponta do triângulo está para cima simboliza o fogo e os poderes celestes. Já quando a ponta está para baixo significa água e hostes inferiores.

Simbologia do número 3 como mensagem dos anjos

Como mensagem dos anjos o número 3 simboliza o mundo espiritual. Assim, é preciso aceitar a conexão com o divino. Bem como, alinhar os sonhos com os dons e o propósito de servir na Terra.

É fundamental ter paixão e confiança para conseguir realizar sonhos. Portanto, é necessário se afastar dos pensamentos negativos. Também aponta para a manifestação dos aprendizados, podendo ajudar outras pessoas.

É preciso colocar em prática a criatividade, a arte e a comunicação. Para demonstrar o que aprendeu até aqui, o conhecimento só é útil quando compartilhado. Também pode ser um bom momento para iniciar um novo hobby.

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a mensagem do anjo 3, podendo aparecer também como anjo 0303, e como ele está presente em sua vida, não deixe de dar uma olhada em Anjo 0303: Significado, numerologia, em horas iguais e mais!.

Símbolos atribuídos ao número 3

Muitos símbolos são conectados ao número 3 pela sua ligação com triângulos, sabedoria e vida sagrada. Um dos símbolos mais comuns no ocidente, por conta da influência cristã, é a santíssima trindade. Essa representação significa o pai, filho e o espírito santo.

Mas ainda existem muitos outros símbolos ligados ao número 3, como a virgem Diana, que era considerada na mitologia romana a deusa da lua e da caça, a deusa Brigit, deusa da forja, poema e cura. Ainda simboliza Hórus, Ísis, Imperatriz, e a vênus Urânia.

Tendências positivas

As tendências positivas motivadas pelo número 3 estão voltadas para a comunicação, sociabilidade e entusiasmo, desse modo, geralmente são pessoas extrovertidas e que se expressam de forma clara. Também são criativos, por isso, possuem talentos artísticos.

Além do mais, são boas companhias por serem cordiais. Também se conectam com a sabedoria, força da alma e empenho, características que proporcionam reflexão e força de vontade para ultrapassar barreiras.

Tendências negativas

As tendências negativas do número 3 tem relação com ansiedade e pessimismo. Isso resulta em excesso de preocupação, no qual muitas vezes simples impasses podem tirar a paz de pessoas influenciadas por esse número.

Por ficarem irritados com facilidade, prejudicam os relacionamentos com as pessoas à sua volta, bem como consigo mesmo. Além do mais, não aceitam pontos de vistas diferentes do seu, ocasionando ilusão e estagnação.

Além disso, gostam de se exibir, muitas vezes passando do ponto, querendo aparecer demais. Podem cair em hábitos de fofoca, mentiras, conflitos e ostentação. Também estão suscetíveis a criarem relações superficiais, se dispersam com facilidade e podem sentir muita solidão.

O número 3 em diferentes áreas da vida

Número 3.

O número 3 influência em diferentes áreas da vida moldando a personalidade à procura de liberdade, desejos sexuais intensos e clareza na comunicação. Veja o que esse número representa no amor, nos relacionamentos, entre outras áreas.

No amor

No amor, pessoas influenciadas pelo número 3 procuram liberdade. Não quer dizer que não querem relações profundas, mas sim que prezam pelo seu espaço. São generosos e gostam de ser admirados pelo par romântico, sempre buscando ser o centro das atenções.

Também são ousados e otimistas, isso deixa a relação muito mais interessante. Estão sempre querendo experimentar algo novo, fazendo com que o convívio não caia na rotina. Além de tudo, prezam por deixar as responsabilidades de lado no momento que estão se dedicando ao parceiro.

Nos relacionamentos

Nos relacionamentos o número 3 influencia proporcionando muita energia, por isso, apostam em ousadia e diversão. Por esse motivo, têm desejos sexuais intensos, com muito bom humor e emoção. São pessoas alegres que sempre estão animadas.

Mas também podem se sentir inseguros, isso leva a situações de ciúmes. Entretanto, tudo pode ser resolvido na conversa, já que são pessoas abertas ao diálogo. Além disso, quando estão em um relacionamento se sentem mais criativos.

Na profissão

Na profissão o número 3 traz a influência da comunicação. Por esse motivo, são pessoas com facilidade para passar uma mensagem, algo difícil de ser transmitido, se torna fácil para eles.

Por conta disso, se dão bem nas carreiras que precisam falar em público, sendo ótimos palestrantes. Sua criatividade e talento com a comunicação são muito favoráveis no mundo artístico, trabalhando como atores, músicos e escritores. Ainda se saem bem em carreiras como professor, vendedor e advogado.

A influência da numerologia 3 em nossas vidas

Uma mão fazendo o sinal do três.

O número 3 revela mensagens sobre socialização, criatividade, contato social e até mesmo isolamento. Confira a seguir o que esse número representa para alma, personalidade, caminho de vida, vida pessoal, entre outros.

Alma

Para compreender o caminho da alma é necessário somar as vogais do nome completo de acordo com a tabela de letras da numerologia, como já foi dito.

O caminho da Alma, influenciado pelo número 3, simboliza socialização e comunicação. Logo, está ligado a necessidade de aprender a se expressar. São pessoas que têm o dom da comunicação, mas nem sempre conseguem utilizá-los, muitas vezes influenciados negativamente pela timidez.

É preciso ter firmeza para a realização de sonhos, já que são pessoas que têm tendência a se perder diante de muitas escolhas. Além disso, precisam dar vida aos sonhos e não desistirem pela metade.

Personalidade

A personalidade ligada ao número 3 é extrovertida, porém pode se fechar tendo momentos de reclusão. Além disso, são pessoas amáveis, que gostam de atividades tranquilas e harmônicas.

São sociáveis e muito criativos, por essa razão, são amigos e companheiros divertidos, sempre tentando alegrar as pessoas. Além de tudo, gostam de artes, moda, teatro e literatura, por isso, acaba fazendo amizades com outras pessoas que gostam desses assuntos.

Caminho de vida

Para saber qual o número do caminho de vida é preciso fazer a soma da data de nascimento. Para o número 3 o caminho aponta para a paciência para alcançar objetivos. São pessoas que precisam aprender a ter calma, pois quando iniciam um projeto, querem ver os resultados o mais rápido possível.

Essa característica afeta a produtividade e criatividade. Podem acabar se estressando e se frustrando quando as coisas não saem como o esperado. Também precisam dominar a timidez, pois isso traz limitações para transmitir uma mensagem importante.

São otimistas e abertos às mudanças, essa qualidade favorece os finais de ciclo. Sendo assim, estão sempre buscando se superar e crescer. Esse traço também possibilita o caminho de novas amizades e amores.

Vida pessoal

Na vida pessoal o número 3 simboliza a liberdade e observação. São pessoas que prestam atenção nos detalhes cotidianos, ou seja, coisas que passam batido para os outros são notados por eles. Isso favorece a criatividade e as atividades artísticas.

Também não gostam de se sentir limitados e sem espaço, elas prezam pela liberdade. As críticas podem afetar sua criatividade, por esse motivo, é necessário trabalhar essas questões, desse modo, outras pessoas não poderão afetar muito sua vida pessoal e profissional.

Esses indivíduos apresentam um desejo interno de se comunicar, por isso, precisam se expressar de alguma forma. Sendo assim, não devem limitar a criatividade, precisam sempre buscar estar ligado à criação e imaginação.

Vida social

Na vida pessoal, o número 3 indica simpatia, extroversão e contato social. Sendo assim, mesmo com momentos de isolamento, buscam estar sempre em contato com outras pessoas, sendo o seu forte a comunicação.

São alegres e têm muito senso de humor, por isso, conseguem cativar todos à sua volta com sorrisos e palavras. Além disso, podem optar por se conectar com outras pessoas através da arte.

Desafios

Os desafios relacionados ao número 3 correspondem ao isolamento. São pessoas comunicativas, sendo assim, precisam cruzar a barreira da timidez, não se limitando a expressar suas qualidades.

Sentem vontade de ficarem sozinhos, e precisam trabalhar esses pontos, para que essa reclusão não seja algo negativo, assim, poderão construir comunicações fluidas e prazerosas. Além de tudo, podem ter informações importantes a serem ditas, mas difíceis de transmitir.

Outros significados da numerologia 3

Três peras.

Confira mais informações sobre o número 3. Veja quais números tem compatibilidade com o número 3, promovendo relações proveitosas. Confira também o número 3 como ano pessoal, como mensagem dos anjos e muitos mais.

Compatibilidade do número 3

Para haver compatibilidade com o número 3 é preciso que o parceiro seja atencioso, sendo sempre cuidadoso. Mesmo com um parceiro amável, pessoas influenciadas pelo número 3 podem acabar sendo infiéis.

Necessitam de parceiros que estimulem sua criatividade e os deixem livres. Os números que promovem relações prazerosas são 1, 5, 9 e o próprio 3. Mas espere relações incompatíveis com os números 2, 4, 6, 7 e 8.

Número 3 como ano pessoal

Como ano pessoal, o número 3 representa energia para realizar atividades em diversas áreas, bem como a continuidade de ciclos. Por essa razão, é o momento para dar atenção ao que já começou.

Também é uma fase comunicativa, as energias do número 3 favorecem a interação. Desse modo, é fundamental sair da estagnação e colocar em prática projetos pendentes. Ao plantar metas para realizar objetivos importantes, logo poderá colher os resultados.

Além disso, nos relacionamentos pode indicar diálogos profundos, nem sempre fáceis. Mas isso tende a trazer muita compreensão. Ainda aponta para boas energias na vida profissional, sendo assim, é importante dar prioridade para essa área.

É essencial que os relacionamentos não interfiram na vida profissional e vice versa. Também é possível que novos vínculos sejam criados, mas é preciso filtrar as boas relações, já que, não é a fase ideal para fazer amizades.

E caso você queira compreender melhor todos os aspectos desse número, além de aprender como calcular o seu ano pessoal, não deixe de conferir o artigo Ano pessoal 3: No amor, na carreira, como calcular, e mais!.

Quando você vê o número 3 em todos os lugares

Ver o número 3 em todos os lugares chama-se sincronicidade, sugere que essas ocorrências não são um simples acaso. Na verdade, são mensagens do universo que precisam ser desvendadas.

A mensagem simboliza a necessidade de ouvir a intuição e cuidar próprio do corpo, mente e espírito. É um sinal para fazer aquilo que seu coração manda, na dúvida tire um tempo para refletir, mas cuidado para não se enganar.

Famosos com o número 3 na numerologia

Os famosos com o número 3 na numerologia têm tendência a serem extrovertidos, comunicativos e criativos. Confira alguns nomes: Shania Twain, Hillary Clinton, John Travolta, Enya, Bob Vadas, Linda McCartney, Andrew Weil, Bill Cosby, Sonny Barger, Pierce Brosnan, Alec Baldwin, Barbara Walters, Jack Welch, Jimmy Buffett, Jodie Foster, Josh Grobin, Melanie Griffith.

Veja também os significados de outros números na numerologia!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados da numerologia do número 3. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente na numerologia de outros números? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Numerologia 1
• Numerologia 7
• Numerologia 2
• Numerologia 8
• Numerologia 4
• Numerologia 9
• Numerologia 5
• Numerologia 11
• Numerologia 6
• Numerologia 22

O que fazer se possuir a numerologia 3?

Emoji feliz no meio de vários tristes.

O número 3 na numerologia indica uma personalidade extrovertida. São pessoas comunicativas, que gostam de se expressar através da fala. É como se fosse um talento natural, por isso, acabam indo para áreas comunicativas como o jornalismo, ou artísticas como o teatro.

Contudo, existe o desafio de ultrapassar a barreira da timidez e insegurança. Só assim poderão colocar seus dons no mundo. Por essa razão, utilize as informações desse artigo para compreender melhor essas características e buscar se superar, indo cada vez mais em direção ao crescimento e harmonia.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


números nomes ano pessoal

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.