Ano pessoal 3: No amor, na carreira, como calcular, e mais!

Ano pessoal 3: No amor, na carreira, como calcular, e mais!

Você sabe o quanto um número pode influenciar sua vida? Descubra como achar o seu ano pessoal e confira o significado do ano pessoal 3.


Qual o significado do ano pessoal 3?

Número três em preso à rede de futebol, time ao fundo desfocado.

Todo ano possui um número que influencia todos os acontecimentos. O ano 3 é uma continuidade dos eventos ocorridos no ano 1 e ano 2. Não é algo estático, é um ano em constante movimento, repleto de mudanças.

O número 3 representa a criatividade, a energia, o número do otimismo e da comunicação. Esse número abre diversos caminhos e oportunidades, o problema pode ser focar em apenas um.

Intenso, tudo que é sentido e buscado é feito com fogo, com vontade, sem medo e sem travas. Este ano é o momento de desenvolver todos os projetos de vida, de dar asas à imaginação. O Céu deixou de ser o limite.

Entendendo o ano pessoal

Três silhuetas caminhando sobre uma montanha.

O ano pessoal é diferente da energia do ano em si. O ano de 2020, por exemplo, foi regido pelo número 4, mas o ano pessoal varia de pessoa para pessoa e esse número interfere nas energias que irão interferir em sua vida.

O que é ano pessoal?

O ciclo de um ano pessoal vai desde o primeiro dia do aniversário da pessoa até um dia antes do seu próximo aniversário. O ciclo anual pessoal é um ciclo de nove anos, logo, dependendo de onde você está em seu ciclo, o seu ano pessoal pode estar entre os anos de 1 a 9. Ao concluir o último ciclo, você retornará ao ano pessoal 1, e assim por diante.

Saber mais sobre o número do ano pessoal em que você está, ajuda a estabelecer um caminho para suas atividades, fazendo com que elas correspondam a toda a energia vinculada com o número do ano pessoal.

Ter conhecimento sobre qual é o seu número pessoal apoiará na compreensão de quais decisões podem tornar sua vida mais fácil em diversos âmbitos.

Como calcular meu ano pessoal

Com base na numerologia, é possível calcular o seu ano pessoal. Você precisa realizar a soma de todos os dígitos contidos no dia e mês do seu aniversário e ainda, somar os números do ano vigente.

Por exemplo, uma pessoa nascida em 11/05 deverá somar os algoritmos do seu aniversário com os do ano que quer descobrir. No caso do ano de 2023, a soma é 1 + 1 + 0 + 5 + 2 + 0 + 2 + 3 = 14. Porém, para a numerologia, temos que reduzir o número a um algoritmo, então 14 será 1 + 4 = 5. Seu número pessoal para esse ano, a partir do dia de seu aniversário, será o 5.

Então, calcule seu ano pessoal para saber mais informações sobre o que será necessário desenvolver em sua vida.

Ano pessoal e a numerologia

A numerologia enxerga os números como símbolos, indicadores de energia, de tudo que será trabalhado naquele ano. A vida é separada em ciclos, que estão em constantes mudanças e sempre renovando tudo ao seu redor.

Tudo em nossa vida gira em torno de números, desde a data de nascimento até sua fatura do cartão de crédito ou as notas da escola. Baseado nisso, surgiu o que é considerada uma pseudociência, a numerologia.

Já que os números estão tão presentes em nossa vida, será então que eles também interferem na nossa forma de agir, nosso jeito e na nossa energia? Com essa dúvida surgiram estudos e um deles resultou na descoberta do ano pessoal.

Quanto ao período do ano pessoal temos divergências entre a astrologia e a numerologia. Para a astrologia o período seria do seu aniversário até um dia antes do próximo aniversário.

E caso tenha interesse em descobrir todos os seus números e saber os seus significados, não deixe de conferir o artigo Numerologia: História, tipos, letras, números, como calcular e mais!.

Numerologia: Ano pessoal 3

Comunicação, expressividade, otimismo, energia são algumas das características do ano pessoal 3. Leve e descontraído, as pessoas regidas por esse ano aproveitam as oportunidades e conseguem ver o lado bom das coisas, por causa do otimismo que ilumina esse ano.

O ano 3 te faz se sentir invencível e capaz de tudo o que quiser fazer. Momento perfeito para tirar aquele projeto da gaveta, criar coisas novas, ser tomado pela alegria e curtir muito a vida.

Com toda essa energia transbordando por você, cuidado para não se empolgar demais, mas não pare. Pessoas tímidas, nesse ano, são extremamente beneficiadas, pois em outros momentos não saberiam aproveitar todo o seu potencial. Lembre que o ano apenas potencializa quem você já é.

A energia do número 3

Marcado pela força da comunicação da expressão, o ano 3 traz uma vontade imensa de interagir, criar laços e conhecer pessoas. Apesar da grande interação, a ideia é equilíbrio, aqui temos a inércia e a expressividade intercalando entre espaços.

O ano 3 é o ano da colheita. Colher o que foi plantado no ano 1 e regado no ano 2, os frutos do seu trabalho para melhorar sua energia. Sua vida pode não ser diferente, mas sua vontade de produzir vai estar brilhando. Aproveite o momento.

Além disso, a expressividade e a comunicação também estão em alta aqui. Graças a essas habilidades você será capaz de se aproximar de pessoas novas, falar dos seus sentimentos, se abrir ao mundo e se jogar em relacionamentos.

Você defenderá o que gosta e terá sua criatividade elevada às alturas. O ano pessoal 3 é aquele empurrãozinho que faltava na sua vida.

O amor no ano pessoal 3

A energia do ano 3 vai contagiar o amor. Por ser mais comunicativa e expressiva, a pessoa regida por esse número atrai olhares e amores. Aproveite para conhecer novas pessoas, mas não será um bom momento para iniciar um relacionamento, apenas se jogue.

É possível que a carreira seja colocada em primeiro lugar, cuidado para isso não afetar seu relacionamento. Se estiver com alguém, esse ano unirá ainda mais os dois e você poderá ser quem gera e quem conduz as conversas entre ambos.

Aproveite o momento para aconselhar quem te rodeia, converse e ajude quem precisa de alguma dica para melhorar seu caminho.

A carreira no ano pessoal 3

Se você ainda está em busca de qual área de trabalho seguir, o ano pessoal 3 é perfeito para áreas que envolvam habilidades criativas como pintura, artesanato, produtos feitos à mão e muito mais.

No seu emprego ou na sua carreira o momento é extremamente positivo. Com tantas habilidades intensificadas, sua comunicação e expressividade irão atrair os holofotes para você. Junto com a atenção, vem o tão sonhado reconhecimento.

Cuidado para não abrir mão de momentos com o parceiro ou com os amigos em busca de mais dedicação ao trabalho, você sempre precisará de um descanso e dar atenção a quem ama. A área financeira não poderia estar melhor. Com todo esse brilho, você poderá ser promovido e ganhar ainda mais. Aproveite para poupar e/ou investir o dinheiro extra.

A vida social no ano pessoal 3

Como falado anteriormente, o ano pessoal 3 vai trazer energia, otimismo, toda aquela vontade de uma vida badalada e curtir com amigos e pessoas novas, mas também temos o lado em que a pessoa se joga na vida profissional e vive para isso.

Você terá companhia em festas e viagens, sua excelente comunicação vai atrair diversas pessoas sempre, mas dificilmente todas irão suportar seus momentos de afastamento por se jogar no trabalho.

Essa é a hora de separar os verdadeiros amigos, que irão entender suas mudanças, das pessoas que só querem ficar perto de você pela sua vivacidade e expressividade. Preste bastante atenção e separe bem o joio do trigo.

A saúde no ano pessoal 3

Com a auto estima nas alturas, o ano pessoal 3 influenciará positivamente sua saúde mental. Com a mente sã, você deve se preocupar com seu corpo. O ano 3 é um ano muito agitado, tanto no trabalho quanto no amor, o que pode causar certa displicência com horários de refeição, cansaço físico, lesões e fraturas ocasionadas pelas agitações do ano.

Aproveite sua energia e invista em exercícios físicos e cuidados com o corpo. Essa atenção redobrada será extremamente vantajosa para você aproveitar ao máximo o ano pessoal.

Conselhos para o ano pessoal 3

Três pessoas de costas olhando para uma janela.

O ano pessoal 3 trará muita coisa boa, muita animação e vontade de se jogar em aventuras, sair de casa, aproveitar lugares novos e se destacar em todas as áreas da vida.

Entretanto, tudo precisa de equilíbrio e aqui não seria diferente. Tenha cuidado com a intensidade que esse ano possa causar e analise bem todos os seus movimentos para não magoar as pessoas que você ama.

Saia da sua zona de conforto

Aproveite o seu momento mágico, o magnetismo que você exerce nas pessoas e na vida social e viva tudo o que sempre sonhou, com moderação é claro. Vire o momento ao seu favor e cresça profissionalmente.

Aproveite sua energia e comunicação abundantes e faça contatos profissionais, expanda sua zona de conforto e explore o seu potencial ao máximo. Você merece colher os frutos do trabalho da sua energia neste ano.

Evite gastar energia em relações superficiais

Apesar de ser um ano pessoal positivo, o ano 3 não é o melhor momento para entrar em um relacionamento amoroso. Você estará empolgado em conhecer diversas pessoas, aproveite esse momento.

Na amizade, tenha cuidado com as pessoas que te rodeiam. Pense se elas se aproximaram pelo seu magnetismo ou por você, podem surgir diversas relações superficiais, amorosas ou de amizade, e você deve ficar longe dessas.

Aproveite a energia positiva do ano pessoal 3

Com toda essa energia, tão falada aqui, transbordando em você, aproveite ao máximo todos os momentos. Canalize para partes da sua vida que merecem essa luz positiva.

Trabalhe sua autoestima, acrescente luz onde há escuridão, ilumine sua vida e cresça. Esse é o momento de mostrar seu potencial, então mostre do que é capaz no seu trabalho, fale o que você espera do seu amado (a), converse com seus amigos, se permita ser você.

O ano pessoal 3 em 2023

Chão de pedras com três listras brancas desenhadas.

O ano pessoal 3 impulsiona a liberdade, a vontade de mudar as coisas, de crescer e até um pouco de rebeldia contra o que não se concorda.

Pode ser um ano que espera muito de você, mas não tenha medo. Esse ano é tudo que você precisa para sair da zona de conforto, viver e aproveitar as oportunidades com sabedoria. Se jogue, tenha o pé no chão e a mente aberta para o que vier.

Produtividade, abundância e viagens

Chegou o seu momento de brilhar. Com tudo dando certo ao seu favor, aproveite e tire férias, viaje e conheça os lugares que sempre sonhou. Você irá irradiar energia e as outras pessoas irão sentir você, então vá em festas, faça festas e capriche na sua vida social.

Com tanta coisa para falar, peito aberto para se comunicar e uma criatividade de dar inveja, sua produtividade estará nas alturas. Aproveite para criar novos projetos, dar vida aos antigos e voar, o Universo é o limite.

Benefícios do ano pessoal 3 em 2023

O ano marcado pela criatividade, o ano pessoal 3 te faz transbordar ideias e projetos. Anote todos eles para que, nos próximos anos, você possa dar vida ao seu caderno de ideias.

A comunicação também é o ponto alto do ano. Com esse potente aliado, você saberá lidar melhor com os problemas, argumentando e apresentando soluções, o que te dará destaque no trabalho. Essa habilidade também aumentará o seu círculo social, com novas amizades e conexões que podem te ajudar no futuro.

Sua vida social estará agitada. Com toda sua energia, você será a animação das festas. A influência de 2023 te dará mais liberdade para desfrutar a vida de forma leve e solta.

Desafios do ano pessoal 3 em 2023

Com tantas coisas acontecendo e sua energia e criatividade transbordando, você terá um grande problema: foco.

Manter o foco será difícil, pois distração você terá de sobra. Então crie o hábito de fazer uma lista e programe o seu dia o máximo que puder. Tente seguir essa lista e concluir suas tarefas, assim conseguirá diminuir a perda de foco.

Veja também o significado de outros anos pessoais!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do ano pessoal 3. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas interpretações de outros anos pessoais? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Ano pessoal 1
• Ano pessoal 6
Ano pessoal 2
• Ano pessoal 7
• Ano pessoal 4
• Ano pessoal 8
• Ano pessoal 5
• Ano pessoal 9

Como agir durante o seu ano pessoal 3?

Três pares de pés.

Todo ponto tem seu oposto equivalente e, para as características do ano 3, não seria diferente. Essa vontade e liberdade de criar e fazer o que pensa pode gerar uma necessidade imediatista que, dependendo da situação, pode desencadear resultados negativos para você.

Não esqueça que tudo na vida precisa ser pensado com calma. Buscar os significados e tentar entender todas as situações é importante para não magoar ninguém. Cuidado para não focar apenas no que está acontecendo com você e esquecer as pessoas que te rodeiam.

Quando nos envolvemos em algo positivo e animador, é normal esquecermos das necessidades de quem está perto, por isso dê mais atenção a esse lado. Mande o egoísmo para longe e planeje o hoje e o amanhã.

Use seu positivismo e sua voz pelo bem do mundo. Pense longe, você terá uma oportunidade maravilhosa, aproveite ao máximo e viva intensamente, mas pense grande, pense em todos e seja feliz.

Autor deste artigo

Sou redatora freelancer, Ghostwriter, gerente de projetos e redatora em uma agência de publicidade há mais de 1 ano, o que me deixa sempre perto de criações, além de ter experiência em criação de artigos e legendas para social media.
Amo temas esotéricos e escrever sobre o que se gosta é incomparável.

Palavras-chave relacionadas


ano pessoal números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.