Ano pessoal 6: Significado, na numerologia como calcular e mais!

Ano pessoal 6: Significado, na numerologia como calcular e mais!

Seu ano pessoal é o 6? Saiba nesse artigo como responsabilidade e estabilidade influenciam esse período e como ficam as suas relações!


Qual o significado do número 6 na numerologia?

Número 6 estampado em branco em pista de corrida alaranjada.

A cada novo ano, o cálculo do número pessoal é como um guia para o período que se inicia. Assim, o ano pessoal simboliza a influência a que determinadas pessoas estão sujeitas. No caso do ano 6, há um chamado para a responsabilidade e o autoconhecimento. O mais importante é levar isso em consideração na hora de tomar decisões.

Relacionamentos estão fortalecidos e parcerias interessantes podem se formar. Também é o momento de curar o que já não funciona, rumo a uma vida mais leve e feliz. O número 6, ao contrário do 5, também representa uma etapa mais comedida e com base na reação a tudo o que é feito. Continue a leitura e saiba o que esperar.

Entendendo o ano pessoal

O ano pessoal é resultado de um cálculo que envolve a unicidade da data de nascimento e a influência do ano em questão. Logo, esse número tem impactos nas relações, desafios e nas questões que virão à tona no período. Confira mais detalhes abaixo.

O que é ano pessoal?

O ciclo de um ano pessoal vai desde o primeiro dia do aniversário da pessoa até um dia antes do seu próximo aniversário. O ciclo anual pessoal é um ciclo de nove anos, logo, dependendo de onde você está em seu ciclo, o seu ano pessoal pode estar entre os anos de 1 a 9. Ao concluir o último ciclo, você retornará ao ano pessoal 1, e assim por diante.

Saber mais sobre o número do ano pessoal em que você está, ajuda a estabelecer um caminho para suas atividades, fazendo com que elas correspondam a toda a energia vinculada com o número do ano pessoal.

Ter conhecimento sobre qual é o seu número pessoal apoiará na compreensão de quais decisões podem tornar sua vida mais fácil em diversos âmbitos.

Como calcular meu ano pessoal

Com base na numerologia, é possível calcular o seu ano pessoal. Você precisa realizar a soma de todos os dígitos contidos no dia e mês do seu aniversário e ainda, somar os números do ano vigente.

Exemplo: quem nasceu em 01/02, deve somar 0 + 1 + 2 + 2 + 0 + 2 + 5. 
Se o número for maior que 9, normalmente continuamos a soma. Desse modo, 10=1+0=1. Assim temos que a pessoa possui como ano pessoal o 1.

Ano pessoal e a numerologia

Além do número do ano pessoal em questão, existem aspectos da numerologia que precisam ser conhecidos. A análise do algarismo em questão passa a ser entendida em um contexto mais individual, ou seja, remete aos aspectos que precisam ser trabalhados dentro do período de um ano.

Caso tenha interesse em descobrir todos os seus números e saber os seus significados, não deixe de conferir o artigo Numerologia: História, tipos, letras, números, como calcular e mais!.

Numerologia: Ano pessoal 6

Número 6 em dourado parafusado em porta de madeira preta.

Se você fez o cálculo e chegou ao número 6 como resultado, é hora de entender os significados relacionados a esse ano pessoal. Primeiramente, o ano 6 indica responsabilidade, ou seja, é um convite a refletir sobre o que é feito e suas consequências. Por isso, é uma rica oportunidade de nutrição para o indivíduo, em todos os sentidos.

A estabilidade é outra característica marcante no ano pessoal 6. As relações e parcerias passam a ter grande importância, e é um bom momento para o êxito nos projetos. Embora seja um ano de mais acomodação e aceitação, oposto à agitação de outros, o olhar para dentro é fundamental para a evolução e o crescimento.

A chave para um ano pessoal 6 positivo é a reflexão antes das tomadas de decisão, principalmente as que envolvem transformações significativas.

A energia do número 6

Cada número tem uma energia própria, e o 6 se conecta à ideia de harmonia. Sua energia remete ao equilíbrio e à união. O 6 é, também, o primeiro número perfeito: ele corresponde à soma de seus divisores (1, 2 e 3). É um algarismo que possui significados relacionados a estabilidade, completude e beleza.

O número 6 também é visto na estrela de Davi, e tem fortes expressões em algumas religiões e localidades. Desde os tempos antigos, seu poder é inegável. Do ponto de vista da influência de uma forte conexão com o 6, a serenidade é sempre lembrada.

O amor no ano pessoal 6

A tendência do ano pessoal 6 é a manutenção de relações estáveis. Com isso, o desejo não é viver romances rápidos ou mesmo aventuras. Quem está no ano 6 se vê com disposição para compromissos, estando ou não em um relacionamento. Aos solteiros, chega o momento de embarcar em oportunidades mais promissoras e menos ousadas.

O comodismo chama a atenção para uma possível inércia, em especial quando se pensa no surgimento de novas chances. Com as emoções em baixa, é uma etapa sem grandes novidades. Justamente por isso, boas chances podem passar despercebidas por falta de envolvimento e dedicação.

A carreira no ano pessoal 6

A zona de conforto também é a palavra de ordem no campo profissional. Aos empregados, e mesmo aos que procuram novas vagas, a estabilidade chama a atenção. Mudanças bruscas passam longe, e a realidade é mais critério na hora de mandar currículos, fazer entrevistas e trocar de emprego.

A vida social no ano pessoal 6

A agitação comum na vida social dá lugar a uma certa introspecção, resultado de um ano mais calmo e exigente. Com isso, a aproximação nas amizades se fortalece, ao contrário de grupos cheios de pessoas, eventos com muita gente nova e ampla socialização. É a valorização de quem já está perto, também sem grandes movimentações.

A saúde no ano pessoal 6

A saúde acende um alerta no ano pessoal 6. Se esse é o seu caso, o bem-estar físico e mental depende enormemente da rotina e das decisões tomadas. É comum o surgimento ou agravamento de quadros de ansiedade e estresse, causados pela carga maior de deveres e compromissos.

O segredo é acompanhar de perto os sinais do corpo e da mente. Mais do que isso, as pausas são necessárias e ainda mais benéficas nesse momento. Quanto mais natural a solução encontrada, melhores serão os resultados.

Previsões para o ano pessoal 6 em diferentes áreas

Vela acesa de número 6 em cima de cupcake, representando o nascimento do ano pessoal.

Além do significado do ano pessoal 6 em quaisquer etapas da vida, é importante estender sua influência em relação ao ano corrente.

O ano pessoal 6 coloca na balança a necessidade de diminuir o ritmo. Ao mesmo tempo, os obstáculos do ano universal reforçam os desafios relacionados ao lado emocional, às pressões e ao estresse.

Foco nos relacionamentos pessoais

O destaque do ano pessoal 6 é o relacionamento. Em todas as áreas da vida, as relações vão avançar e se consolidar, em especial as que dizem respeito à comunidade. Um aspecto fundamental é o familiar: a energia do 6 é o momento de olhar para as dinâmicas familiares. Responsabilidades e obrigações também importam.

O conselheiro

A força das relações reforça o valor da mediação do número 6. Por isso, o equilíbrio e a harmonia transformam esse indivíduo em um conselheiro e apoiador dos demais, ao mesmo tempo em que minimiza situações de conflito. Esse é um papel determinante, principalmente dentro do conceito de coletividade.

Benefícios do ano pessoal 6

Esse é um momento excelente para firmar e manter boas relações interpessoais para quem tem o ano pessoal 6. Seu caminho até aqui pode ter criado as bases necessárias para retornos positivos. O ano também é favorável para uniões, amorosas ou não, e mesmo filhos.

Vivido de forma saudável, é um período que traz a chance de viver momentos agradáveis com outras pessoas, sem peso nos ombros. A harmonia do número 6 se amplia a todos os contextos, criando as bases para um ano mais leve, apesar dos momentos de seriedade.

Desafios do ano pessoal 6

Lidar com responsabilidades e relações íntimas pode ser altamente desgastante. O principal desafio do ano 6 é lidar com essas questões sem deixá-las de lado, além de resolver pendências há muito negligenciadas. Cuidado para não sair do seu próprio eixo tentando ajudar os demais.

Ouvir mais e falar menos é outra atitude desafiadora para muitos, e tem tudo a ver com a energia do ano 6.

Conselhos para o ano pessoal 6

Pessoa segurando pequeno papel com número 6 estampado em preto.

Seu ano pessoal é 6 e você está em dúvida sobre o melhor caminho a seguir? O mais importante é respeitar seus limites, sabendo até que ponto trocas são saudáveis. Confira mais detalhes.

Priorize a relação com a família

É preciso, nesse momento, olhar para as questões familiares. Ainda que elas não pareçam agradáveis ou demandem certa entrega, esse é um conselho valioso. Esteja presente para os familiares, dê apoio e encoraje quem precisa. É hora de fortalecer e curar as relações, sempre levando em conta limites respeitosos.

Faça atividades que integrem mente e corpo

A saúde pode se beneficiar no ano 6. Para isso, práticas que integrem corpo e mente e um cuidado extra com a alimentação e o sono são fundamentais. Essa é uma forma de driblar reflexos físicos e mentais causados por possíveis oscilações emocionais e de humor.

O chamado da responsabilidade também pode causar sensação de sobrecarga ou mesmo cobranças, o que eleva a necessidade de cuidar do organismo como um todo. O foco das atividades deve ser a fluidez entre movimentos e a respiração, trazendo mais calma e consciência durante e após a prática.

Aproveite a energia positiva do ano pessoal 6

O destaque da energia positiva do ano pessoal 6 é a segurança. Embora pareça monótono para muitos, é um ciclo que traz a sustentação necessária. Sem grandes aventuras, o conselho é acompanhar o fluxo dos acontecimentos e se permitir ser conduzido por uma onda mais confortável.

Vale lembrar do equilíbrio e da harmonia, que também são representados pelo número 6. A condução de projetos é beneficiada por essa energia, especialmente aqueles que contam com outras pessoas e parcerias. Mais do que nunca, o que funciona e faz bem tem o apoio da numerologia para se manter.

O que usar no ano pessoal 6 em 2023

É sabido que o uso das cores, óleos essenciais, aromas em terapias são muito benéficos como tratamentos alternativos. Eles ajudam a reduzir tensões, dores, e outras sensações incômodas em vários momentos da vida.

Abaixo, você encontrará informações de como utilizar em seu benefício a cor relacionada ao número 6, assim como os aromas, ervas e cristais.

Cristais para o ano pessoal 6

Amor e perdão podem ser reforçados com o quartzo rosa, em acessórios ou ambientes de uso frequente. Já a turmalina azul é ideal para acalmar as tensões e trazer mais clareza mental. O lápis-lazúli é a melhor alternativa para equilibrar as emoções, que podem oscilar devido a cobranças implícitas.

Ervas e essências para o ano pessoal 6

Em meio ao peso das responsabilidades, a natureza chega como grande aliada para fortalecer o indivíduo. Banhos, chás e aromatizadores são ótimas opções. O tomilho é a erva que aumenta a coragem, enquanto o louro dá uma força na hora de tomar decisões e trabalha a intuição. Para ansiedade, depressão e melhora do humor, aposte no óleo essencial de ylang-ylang.

Veja também o significado de outros anos pessoais!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do ano pessoal 6. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas interpretações de outros anos pessoais? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Ano pessoal 1
• Ano pessoal 5
Ano pessoal 2
• Ano pessoal 7
• Ano pessoal 3
• Ano pessoal 8
• Ano pessoal 4
• Ano pessoal 9

Como agir durante o seu ano pessoal 6?

Número 6 dourado estampado em porta azul.

Na numerologia, o 6 representa estabilidade e segurança. Na prática, sua influência diz respeito a momentos de mais reflexão, aceitação e acomodação. Quando esse é o número do ano pessoal, seu significado se relaciona justamente ao senso de responsabilidade, principalmente sobre as ações e seus resultados.

As parcerias também se beneficiam, com destaque para associações profissionais, namoros, casamentos. Isso porque o 6 representa o lar, a união e a família, além de uma grande tendência à conciliação. Depois da agitação do ano pessoal 5, essa é a hora de estabelecer raízes e cuidar de cada passo para encontrar a plenitude.

O número 6 dá ênfase, principalmente, à família. A coletividade se fortalece, por conta do valor daquilo que se constrói somando as potencialidades de todos. O equilíbrio é a chave para um período mais agradável.

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Palavras-chave relacionadas


datas ano pessoal números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.