Ano pessoal 7: Significado, numerologia, no amor, e mais!

Ano pessoal 7: Significado, numerologia, no amor, e mais!

Você sabia que a palavra que representa o número 7 é sabedoria? A energia desse número pode lhe ajudar a conquistar seus objetivos. Veja a seguir!


Qual o significado do ano pessoal 7?

Número 7 pendurado em árvore

Dentro da numerologia, a palavra que rege o ano 7 é sabedoria. Assim, pode ser um ótimo ano para estudar, fazer novos cursos, ou até mesmo se atualizar em sua área de atuação.

Segundo os especialistas, você deverá aproveitar a energia do número 7, juntamente com seu foco, potencializado por ela, para somar conquistas materiais e profissionais. Além do mais, é tempo de ouvir a sua intuição.

O ano 7 reserva outras inúmeras mensagens, e por isso é fundamental que você siga acompanhando a leitura deste artigo para saber mais.

Entendendo o ano pessoal

Imagem de um calendário

O ano pessoal está relacionado à maneira como você viverá o ano presente. Segundo a numerologia, cada pessoa possui um ano pessoal a cada ano corrente. Para entender qual é o seu ano pessoal agora, é preciso fazer alguns cálculos.

Assim, ao entender as vibrações provenientes de seu ano pessoal, é possível aproveitar melhor essas energias, e consequentemente fazer com que seu ano flua melhor. Para entender um pouco mais a respeito disso, continue lendo.

O que é ano pessoal?

O ciclo de um ano pessoal vai desde o primeiro dia do aniversário da pessoa até um antes dia do seu próximo aniversário. O ciclo anual pessoal é um ciclo de nove anos, logo, dependendo de onde você está em seu ciclo, o seu ano pessoal pode estar entre os anos de 1 a 9. Ao concluir o último ciclo, você retornará ao ano pessoal 1, e assim por diante.

Saber mais sobre o número do ano pessoal em que você está, ajuda a estabelecer um caminho para suas atividades, fazendo com que elas correspondam a toda a energia vinculada com o número do ano pessoal.

Ter conhecimento sobre qual é o seu número pessoal apoiará na compreensão de quais decisões podem tornar sua vida mais fácil em diversos âmbitos.

Como calcular o meu ano pessoal

Com base na numerologia, é possível calcular o seu ano pessoal. Você precisa realizar a soma de todos os dígitos contidos no dia e mês do seu aniversário e ainda, somar os números do ano vigente.

Se trata de um cálculo que qualquer um pode fazer: é necessário somar os números do dia e mês seu aniversário, com o do ano em que estamos. 
A partir do resultado obtido pelo cálculo acima, é necessário que você continue a soma até alcançar um número único, entre 1 e 9.

Exemplo: Se você nasceu no dia 8 de agosto, o cálculo ficará assim: 8 + 8 + 2 + 0 + 2 +3 = 23. Agora para finalizar, resta apenas somar o 2+3 = 5.

Numerologia: Ano pessoal 7

Número 7 em neon

O ano pessoal de número 7 reserva inúmeras energias, principalmente a vibrações relacionadas à sabedoria, reflexão, mudanças e outros.

Assim, se você calculou seu ano pessoal e chegou ao resultado 7, continue atento a essa leitura e compreenda tudo que precisa sobre esses temas. Veja!

Sabedoria

Segundo os especialistas, sabedoria é a palavra de ordem do ano pessoal 7. Assim, se esse é o seu ano, aproveite para concentrar todo o seu foco nos estudos. Pode ser interessante se matricular em alguns cursos e buscar por novos conhecimentos.

Além do mais, você pode aproveitar essa energia para passar por uma reciclagem dentro de sua própria área de atuação. Compreenda que conhecimento nunca é demais, e, além disso, tenha em mente que o mercado de trabalho vive se atualizando.

Desse modo, aproveite as vibrações de sabedoria do seu ano pessoal e não perca tempo para se especializar ainda mais.

Reflexão

O ano pessoal 7 indica um período de reflexão, principalmente em relação à sua vida afetiva. Assim, esse pode ser um bom momento para você consertar aquilo que não está dando muito certo em seu relacionamento. No entanto, é importante que tenha em mente que essa situação precisará de esforço.

É fundamental ainda que utilize de sua racionalidade para analisar seus problemas amorosos de maneira fria, sem deixar se levar pela carência.

Por outro lado, se você está solteiro, é importante traçar metas para esse âmbito de sua vida. Assim, reflita sobre o que você deseja quando o assunto é amor e o que está faltando para você ser feliz nessa área. Ter uma análise profunda disso fará com que você reveja suas táticas amorosas.

Mudanças

Se seu ano pessoal é o 7, tenha consciência de que será necessário planejar quais mudanças você deseja realizar em sua vida. Esse processo será importante para que você elimine tudo aquilo que não se encaixa mais em suas vontades e objetivos de vida.

Ainda, é um período de diminuir o seu ritmo. Ou seja, não será possível se conhecer e se conectar consigo mesmo, se você não relaxar e diminuir o ritmo de trabalho.

Portanto, compreenda que nesse momento será necessário pisar um pouco no freio para ouvir sua voz interior. Essa conexão consigo mesmo será fundamental para que você possa se planejar e analisar as mudanças que precisará fazer.

Tempo de diminuir o ritmo

Uma das propostas do ano pessoal 7 é a de que você se conecte consigo mesmo e se conheça melhor. No entanto, compreenda que isso não será possível se você estiver em uma vida de muita correria, na qual não consegue encontrar tempo pra nada.

Por isso, é fundamental que você coloque o pé no freio e diminua seu ritmo exaustivo do dia a dia. Tenha em mente que, se levar uma vida acelerada durante esse ano, correrá o risco de tropeçar e cair.

Além do mais, se não parar por conta própria, o Universo dará um jeito de lhe desacelerar. Assim, agora que você já sabe dessa necessidade, se reorganize por sua conta, diminua o ritmo e busque um tempo para si. Faça o possível para buscar uma conexão honesta consigo mesmo.

Aproveite as energias do ano 7

Número 7 na rua

Entender a fundo todas as vibrações que o ano pessoal 7 lhe reservam, farão com que você aproveite melhor as oportunidades que estão por vir. Assim, é fundamental que saiba o que essas energias lhe reservam em diferentes âmbitos como na saúde.

O ano pessoal 7 lhe reserva ainda alguns conselhos, para que você possa aproveitá-lo da melhor maneira possível. Acompanhe.

O seu ano pessoal 7

Estar passando pelo ano pessoal 7 representa que esse será um momento de fazer uma viagem interior. O objetivo será encontrar sua própria verdade. Por conta disso, você poderá se sentir um pouco egocêntrico.

Mas fique tranquilo, pois isso faz parte do seu processo de evolução e aprendizagem. Assim, não perca tempo e olhe para dentro de si, buscando pela sua sabedoria interior e aperfeiçoamento de tudo aquilo que você já sabe fazer.

Tenha em mente ainda que você terá vontade de passar mais tempo sozinho, e, por isso, a solidão será sua melhor companhia nesse ano 7. Não fique triste e lembre-se sempre que isso faz parte do processo de um propósito muito maior.

Saúde e o ano pessoal 7

Quando o assunto é saúde, o ano pessoal 7 pede uma certa atenção. Mas, acalme-se, isso não quer dizer que você terá problemas nesse âmbito. No entanto, o alerta vale para que você não negligencie sua saúde.

Desse modo, pode ser um bom momento para melhorar sua alimentação e optar por fazer exercícios físicos. Aproveite também pra fazer um check-up com seu médico e ter a certeza de que está tudo bem.

Lembre-se também de cuidar de sua saúde mental, pois mente e corpo precisam estar em perfeita harmonia.

Conselhos para o ano pessoal 7

Agora que você já sabe que o ano pessoal 7 pede uma reclusão interior maior, é importante entender o motivo disso. Passar pelo processo de conhecimento interior profundo, apesar da solidão momentânea, fará com que no próximo ano você consiga enxergar sua vida com mais clareza.

Esse processo permitirá que você identifique todos aqueles aspectos com os quais você não anda satisfeito. Além do mais, entenda que, nesse momento de reflexão, você não poderá se desviar das perguntas feitas pelo seu interior. Entenda que não é possível fugir. Muito pelo contrário, é tempo de se conhecer ainda mais

Previsões para o ano pessoal 7 em diferentes áreas

Número 7 na grama

O ano pessoal 7 pode ser considerado um ano de muita conexão. Ele está sob a influência do número 5, que propõe motivação para mudanças necessárias. Assim, acompanhe a seguir alguns detalhes a respeito do ano pessoal 7 e sua influência sob certas áreas de sua vida.

Amor e carreira no ano pessoal 7

Normalmente, amor e carreira são duas das coisas que as pessoas mais tem curiosidade em saber, quando o assunto é o futuro. Portanto, já lhe adianto que nesses dois âmbitos as notícias são extremamente positivas.

Começando pela sua vida profissional, esse será um ano de novas oportunidades. Existe algo no qual você ama trabalhar e estava esperando o momento oportuno. Alegre-se, pois, em breve, esse projeto baterá a sua porta, lhe preenchendo de felicidade.

Você se sentirá totalmente realizado. Já quando o assunto é amor, se você está solteiro, acalme esse coração. O ano pessoal 7 mostra que você terá grandes chances de encontrar um amor verdadeiro.

No entanto, para isso acontecer, será necessário manter o coração aberto. Agora, se está em uma relação, esse ano será um grande momento para aumentar ainda mais a conexão com seu parceiro.

O que esperar do ano pessoal 7

Segundo a numerologia, o ano pessoal 7 está ligado diretamente a espiritualidade. Assim, caso você já seja alguém que cuida de seu espírito, pode esperar que esse será um momento para se ter uma experiência ainda mais profunda nesse campo.

Agora, se você é do time que nunca se importou com temas relacionados a espiritualidade, saiba que será a oportunidade de se interessar mais por esse tema. Por mais que você possa não acreditar agora, quando se der conta, já estará completamente conectado e envolvido com essa questão.

Benefícios do ano pessoal 7

O maior benefício do ano pessoal 7 certamente está ligado à sua espiritualidade. Esse será o momento em que você conseguirá se conectar verdadeiramente com ela, de modo que irá fortalecer sua mente e corpo como um todo. Além disso, eles funcionarão em perfeita harmonia.

Indo um pouco mais além, você ainda terá a oportunidade de aprender a lidar com suas frustrações, de forma que saiba passar por perdas e fracassos de cabeça erguida, sem stress ou raiva acumulada.

Desafios do ano pessoal 7

Se você se considera uma pessoa extrovertida, poderá se sentir um pouco solitário no ano pessoal 7. Por conta disso, você poderá entrar em um certo conflito entre querer estar sozinho, mas também ter vontade de estar na companhia de familiares ou amigos.

Esse certamente será o seu maior desafio, pois a solidão faz parte do processo de reclusão interior do ano pessoal 7. Assim, quando sua cabeça começar a ficar confusa, pode ser interessante sair para passear ou fazer viagens sozinho. Desse modo, será possível ocupar sua cabeça com outras coisas.

Veja também o significado de outros anos pessoais!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do ano pessoal 7. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas interpretações de outros anos pessoais? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Ano pessoal 1
• Ano pessoal 5
Ano pessoal 2
• Ano pessoal 6
• Ano pessoal 3
• Ano pessoal 8
• Ano pessoal 4
• Ano pessoal 9

Como agir durante o seu ano pessoal 7?

Número 7 em dourado

A numerologia estuda as mensagens transmitidas através dos números. Desse modo, seria no mínimo estranho dizer que ela não interfere em sua vida, quando relacionado ao ano pessoal 7.

Através de um cálculo muito comum dentro desse ambiente de estudo, é possível chegar até o resultado de seu ano pessoal. Uma vez que você sabe esse número, é possível entender sobre as vibrações e energias que ele reservará para o seu ano.

Todas essas respostas são encontradas através da numerologia. Portanto, certamente, o ano 7 irá impactar em sua vida, de acordo com esse campo de estudo. Nesse artigo você descobriu tudo que precisava saber a respeito do ano 7, e todo esse conhecimento foi possível graças ao estudo da numerologia.

Em relação ao impacto que tantas informações valiosas trarão para sua vida, no final dependerá mesmo é de você. Afinal, você o responsável por fazer suas escolhas e guiar sua própria vida.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


ano pessoal datas

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Os significados dos números na numerologia: Números mestres, simples e muito mais!

Os significados dos números na numerologia: Números mestres, simples e muito mais!

Você sabia que existem diferentes tipos de numerologia? Confira nosso artigo para descobrir mais sobre as numerologias e os significados de cada número!


Numerologia Pitagórica: Origem, como calcular, como funciona e muito mais!

Numerologia Pitagórica: Origem, como calcular, como funciona e muito mais!

Aprenda neste artigo como calcular os números da sua personalidade, destino e muito mais segundo a numerologia pitagórica. Confira agora em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.