Ano pessoal 4: Significado, na numerologia, como calcular e mais!

Ano pessoal 4: Significado, na numerologia, como calcular e mais!

Você sabia que o ano pessoal 4 relaciona-se à estabilidade em todos os âmbitos da vida? Acompanhe a leitura a seguir e descubra mais características desse ano!


Qual o significado do ano pessoal 4?

Número 4 em roxo representando ano pessoal

A estabilidade é um dos principais símbolos do ano pessoal 4. Embora isso pareça ser ótimo, em alguns momento poderá lhe trazer a sensação de monotonia. Portanto, se esse for o seu ano, precisará aprender a equilibrar essa característica.

O ano pessoal 4 indica ainda que você precisará ter paciência. Assim, é aconselhado que você utilize esse período para reorganizar suas ideias para que tenha uma visão mais clara dos seus verdadeiros objetivos.

Além do mais, a calma e a monotonia presentes nesses ano poderão lhe deixar um pouco impaciente. Quando isso acontecer, é fundamental que você se lembre que esse período não durará para sempre. Assim, antes que imagine, já estará de volta à sua vida agitada.

Esse ano reserva ainda mais inúmeras mensagens para diversos âmbitos de sua vida. Se quiser saber de fato tudo que ele representa, continue acompanhando a leitura atentamente.

Entendendo o ano pessoal

Calendário representando ano pessoal

O termo ano pessoal é utilizado pelos especialistas para tentar apontar qual energia você precisará trabalhar nesse ano em específico. Ao ter acesso a essas informações, é possível se ter uma ideia melhor do que você poderá esperar daquele determinado ano.

Sabendo disso, é fundamental que você aprenda como calcular o seu ano pessoal. Além disso, é interessante que tenha conhecimento sobre as influências desse ano em sua vida. Acompanhe a seguir.

O que é ano pessoal?

O ciclo de um ano pessoal vai desde o primeiro dia do aniversário da pessoa até um dia antes do seu próximo aniversário. O ciclo anual pessoal é um ciclo de nove anos, logo, dependendo de onde você está em seu ciclo, o seu ano pessoal pode estar entre os anos de 1 a 9. Ao concluir o último ciclo, você retornará ao ano pessoal 1, e assim por diante.

Saber mais sobre o número do ano pessoal em que você está, ajuda a estabelecer um caminho para suas atividades, fazendo com que elas correspondam a toda a energia vinculada com o número do ano pessoal.

Ter conhecimento sobre qual é o seu número pessoal apoiará na compreensão de quais decisões podem tornar sua vida mais fácil em diversos âmbitos.

Influências do ano pessoal

O Universo é imenso e misterioso, e isso faz com que vários elementos presentes nele venham a influenciar a vida das pessoas. Esse é o caso do ano pessoal, que através da numerologia, se tornou possível descobri-lo e entender como sua energia pode afetar a vida de cada um.

Descobrir o seu ano pessoal é uma chance de aprender mais e ter acesso às experiências que ele lhe reserva. Esse conjunto de informações vindas do ano pessoal fará com que você se prepare e saiba aproveitar da melhor forma possível toda essa vibração.

Sabendo concentrar toda essa energia da forma correta, será possível organizar melhor seu ano e se preparar ainda mais pelo que está por vir pela frente.

Como calcular meu ano pessoal

Com base na numerologia, é possível calcular o seu ano pessoal. Você precisa realizar a soma de todos os dígitos contidos no dia e mês do seu aniversário e ainda, somar os números do ano vigente.

Exemplo: Se você nasceu no dia 8 de agosto, o cálculo ficará assim: 8 + 8 + 2 + 0 + 2 +3 = 23. Se o número for maior que 9 (como de fato é no exemplo), continue a soma: 2 + 3 = 5. Nesse caso, esse ano, desde o dia do aniversário em 2023 até próximo aniversário, para essa pessoa será um ano que ela deve trabalhar as energias do ano pessoal 5.

Ano pessoal e a numerologia

Dentro da numerologia, o ano pessoal é utilizado para tentar apontar qual energia específica cada pessoa precisará trabalhar em seu ano. Para alguns estudiosos, o ano pessoal de cada um tem início no dia do aniversário e termina na véspera do próximo. Outros acreditam que o ano pessoal vai de janeiro a dezembro.

Apesar desse desencontro de informações, sabe-se que ele exerce uma forte influência sobre a pessoa. Assim, cada ano pessoal traz consigo inúmeras experiências e oportunidades.

Caso tenha interesse em descobrir todos os seus números e saber os seus significados, não deixe de conferir o artigo Numerologia: História, tipos, letras, números, como calcular e mais!.

Numerologia: Ano pessoal 4

Número 4 em rosa representando ano pessoal

Se você descobriu que o seu ano pessoal é o de número 4, nos próximos passos você deverá entender mais a respeito da energia proveniente dele. Assim, poderá compreender a respeito do que esse ano lhe reservará em âmbitos como amor, saúde e carreira.

Se você está curioso para saber mais a respeito, acompanhe a leitura a seguir e fique por dentro de tudo.

Energia no ano pessoal 4

Certamente uma das vibrações que mais rodeiam o ano pessoal 4 é a estabilidade. Portanto, pode-se entender que, em sua maioria, esse será um ano estável e cheio de calmaria. Isso é ótimo e essa informação deve lhe tranquilizar diante os medos que podem surgir em um novo ano.

No entanto, tenha em mente que essa energia precisará ser equilibrada, pois em certos momentos toda essa calmaria poderá lhe deixar monótono. Assim, se permitir que essa característica tome conta de você, provavelmente passará o ano todo estressado.

É fundamental que você procure exercitar a paciência durante esse período. Tenha consciência de que isso não durará para sempre, e é a penas uma fase que faz parte do processo de sua vida.

Vida amorosa no ano pessoal 4

Se você já está em um relacionamento, fique tranquilo. Por conta das energias provenientes do ano pessoal 4, sua relação deverá se tornar ainda mais estável nesse ano. Assim, pode-se entender que as chances desse relacionamento acabar são bem pequenas.

No entanto, isso não significa que você não passará por brigas ou desentendimentos. Muito pelo contrário, por conta das vibrações desse ano, sua relação poderá ficar também um tanto quanto monótona, e por isso será interessante buscar maneiras de inovar esse relacionamento.

Sair da rotina e fazer novos passeios pode ser interessante. Lembre-se ainda de ser paciente com seu companheiro.

Por outro lado, se você está solteiro, pelo fato desse ser um ano de estabilidade, as chances de que você continue sozinho são grandes, afinal, não será um ano de inovações e grandes surpresas.

Se isso lhe chateou, acalme-se, pois isso não significa que você não conhecerá pessoas interessantes durante esse ano. No entanto, pode ser que isso demore um pouco mais até de fato virar algo sério.

Vida profissional no ano pessoal 4

Para quem tem sido regido pelo ano pessoal 4, a vida profissional pode se tornar um tanto quanto cansativa. Isso poderá ocorrer pois será um ano em que você se envolverá em diversos projetos, e isso fará com que trabalhe bastante. No entanto, demorará um pouco para ver os resultados de todo esse esforço.

Não desanime e lembre-se que isso faz parte das energias e do processo do ano pessoal 4. Tenha em mente que durante esse momento você plantará inúmeras sementes, que serão colhidas em um futuro que ainda está distante, mas que um dia chegará, e você se lembrará de como esse processo foi importante em sua caminhada.

Tenha em mente ainda que esse será um ano regido pela monotonia, e isso não poderá fazer com que você desanime e perca o foco. Apesar de ser um ano um pouco parado, é fundamental que continue se esforçando e correndo atrás de seus objetivos.

Vida social no ano pessoal 4

Pelo fato do ano pessoal 4 ser marcado por um período de grande tranquilidade e monotonia, sua vida pessoal não deverá ser tão agitada nesse momento. Isso quer dizer que provavelmente você não fará nada tão fora do seu comum, como ter novas experiências ou conhecer novos lugares.

No entanto, não fique triste, pois isso não significa que não irá se divertir. O fato de não fazer coisas novas não indica que todas as atividades que você já faz e já conhece são ruins. Apenas será um período em que novidades não surgirão muito nesse âmbito.

Além disso, essa monotonia não lhe impedirá de conhecer pessoas novas e fazer amigos, apenas indica que provavelmente você não se aprofundará tanto nessas novas relações.

Saúde no ano pessoal 4

Durante esse período será importante que você cuide principalmente de sua saúde mental, pois o estresse é um sentimento que costuma acompanhar o ano pessoal 4. Não deixe que essa informação lhe deixe nervoso, apenas compreenda que isso é normal diante de tanta monotonia que esse ano trará.

Assim, procure por atividades que possam lhe relaxar e deixar sua mente calma, como yoga, sessões de massagem, ou qualquer outra atividade que você se sinta à vontade de realizar.

Além do mais, por ser um ano de construção no qual você colherá os frutos apenas lá na frente, isso poderá lhe acarretar certar dores musculares por conta da tensão. Desse modo, mais um vez será importante frisar o papel fundamental de atividades relaxantes durante esse período. Aproveite ainda para fazer um check-up com seu médico.

Previsão para o ano pessoal 4 em diferentes áreas

Número 4 em verde representando ano pessoal

Descobrir o seu ano pessoal é o primeiro passo para entender como equilibrar suas energias da melhor forma possível. Agora que você já sabe que o é 4, é fundamental que entenda como as vibrações desse número podem interferir no seu ano.

Entenda a seguir o que você deve esperar disso tudo e como o ano pessoal 4 influenciará em certos âmbitos da sua vida. Veja!

O que esperar do ano pessoal 4

Ser regido pelo ano pessoal 4 indica que você deverá ser extremamente organizado se quiser alcançar seus objetivos no próximo ano. Tenha consciência de que não será um período fácil, mas você precisará ter força de vontade para não desistir. Lembre-se sempre que se for alguém determinado e focado, colherá os frutos em seu futuro.

O ano será sobre ter a certeza de que você de fato deseja ter tudo aquilo que sempre falou que queria. Ou seja, saber se você realmente está disposto a batalhar para conquistar aquele seu objetivo, ou essa vontade foi apenas da boca pra fora.

Assim, pode-se entender que se seu desejo não for tão grande assim, diante do primeiro obstáculo do ano pessoal 4 já pensará em desistir.

Assim, se tem total certeza de seus sonhos e objetivos, mostre que você realmente quer tudo isso e prove a ele que você não desistirá fácil de tudo aquilo que sempre sonhou. Saiba que se tiver determinação, boas oportunidades aparecerão para você no futuro.

Amor no ano pessoal 4

Estar passando pelo ano pessoal 4 pode indicar que você estará buscando uma segurança material. Por conta disso, sua cabeça terá como foco o seu trabalho. Assim, se já estiver em um relacionamento, tome cuidado para não sobrecarregar seu parceiro com seus problemas profissionais. Aproveite os momentos com a família para relaxar e se tranquilizar.

Por outro lado, se estiver solteiro, é bem provável que durante esse período não estará a procura de um relacionamento, pois seu foco será a vida profissional. Pode ser que venha a conhecer alguém no ambiente de trabalho ou em meio a novos projetos. No entanto, não estará aberto a novos romances ou aventuras.

Benefícios do ano pessoal 4

Embora o ano pessoal 4 possa ser um pouco exaustivo, entenda que todo o processo de construção que acontecerá nele será fundamental para o seu futuro. Assim, você poderá colher os frutos daquele projeto que vem trabalhando firme, dia e noite, no próximo ano.

Falando em vida pessoal, para aqueles que se encontram em um relacionamento, esse ano poderá ainda lhe dar a chance de entrar em uma fase mais séria dessa relação. De modo geral, será um ano de muito trabalho, mas no momento certo suas recompensas chegarão. Isso fará ainda com que você melhore de vida significativamente.

Desafios do ano pessoal 4

A numerologia indica que o seu maior desafio para o ano pessoal 4 será não parar. Isso ocorre pois será um ano exaustivo de muito trabalho e construção, e por conta disso você não terá muito descanso. Assim, seu psicológico precisará estar bem trabalhado para conseguir lidar com tudo isso sem desistir.

Pense que a cada obstáculo ultrapassado, outro se aproximará e com isso o fim do percurso estará cada vez mais próximo. Assim, para conseguir superar cada divergência de seu caminho, o segredo é não pensar em tudo de uma vez só.

Dê tempo ao tempo e siga um passo de cada vez, vivendo um dia após o outro. Supere cada desafio em seu tempo e tenha força de vontade para chegar até o seu objetivo final.

O que usar no ano pessoal 4 em 2023

Colar com jade verde

Para estar ainda mais conectado com as energias de seu ano pessoal, é interessante que esteja atento a algumas informações, como as cores indicadas para se usar nesse período, entre outras coisas.

Se você está vivendo seu ano pessoal 4 em 2023, fique alerta e acompanhe a leitura a seguir.

Cor

A cor verde está diretamente ligada ao ano pessoal 4, pois relaciona-se à harmonia e ao equilíbrio, características essas que serão fundamentais para vencer a monotonia desse ano. Além disso, a cor verde ainda traz consigo resquícios de estabilidade e confiança para lidar com deveres e responsabilidades.

Além do verde, outro tons também poderão lhe ajudar durante esse ano. Para filtrar suas energias e ajudar na concretização de seus sonhos, utilize o marrom. Agora, para neutralizar tudo relacionado ao ano pessoal 4, utilize a cor cinza.

Pedras e cristais

Algumas pedras e cristais são indicados por especialistas para lhe auxiliarem durante a sua jornada no ano pessoal 4. São elas a jade verde, que promete atrair boa sorte, a cassiterita, que é um símbolo de clareza, e por isso pode lhe auxiliar em seus pensamentos e ideias.

Por último, a obsidiana promete lhe ajudar na proteção de energias densas. Por conta disso, é aconselhado ainda que, junto dela, você utilize sempre com uma selenita. Essas pedras podem ser usadas tanto em acessórios quanto deixadas em locais nos quais você esteja com frequência.

Ervas, aromas e óleos essenciais

Algumas ervas, aromas e óleos essenciais também lhe ajudarão a passar pelo ano pessoal 4 com mais tranquilidade. A pimenta é uma excelente especiaria para auxiliar contra dores de cabeça e, acredite, provavelmente você irá precisar. Já a patchuli promete lhe ajudar a relaxar e a trazer a sensação de prazer naquele momento.

A hortelã-pimenta é ótima para limpar o organismo, e com isso fortalecer a sua imunidade, além de, é claro, ser um forte aliado contra as dores do corpo. Por último mas não menos importante, o aroma de cipreste é um forte auxiliador na desintoxicação do corpo.

Das citadas acima, algumas podem ser utilizadas em banhos ou até mesmo em vasos ou outros objetos decorativos de locais que você fique com frequência. Existem ainda aquelas que podem ser utilizadas para fazer até mesmo chá. No entanto, nessa questão é importante que você pesquise mais afundo ou pergunte a profissionais da saúde quais você pode utilizar dessa forma.

Veja também o significado de outros anos pessoais!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do ano pessoal 4. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas interpretações de outros anos pessoais? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Ano pessoal 1
• Ano pessoal 6
Ano pessoal 2
• Ano pessoal 7
• Ano pessoal 3
• Ano pessoal 8
• Ano pessoal 5
• Ano pessoal 9

Como agir durante o seu ano pessoal 4?

Número 4 em amarelo representando ano pessoal

Durante seu ano pessoal 4 será fundamental cultivar a paciência em você. Isso ocorre pois, como você aprendeu durante esse artigo, esse será um ano movido a construção e estabilidade, fato esse que preencherá sua vida de uma grande monotonia.

Esse sentimento poderá fazer com que você “chute o pau da barraca” e desista de tudo. No entanto, é fundamental que lembre-se que isso faz parte do processo, e que no futuro você colherá todos os frutos que está plantando agora.

Desse modo, qualquer movimento em falso ou situação de estresse poderá colocar tudo a perder. Assim, é de extrema importância que a paciência e compreensão façam parte do seu dia a dia daqui em diante. Tenha calma, e um feliz ano pessoal 4 para você.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


números ano pessoal

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.