Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Confira 8 Salmos poderosos que agem na cura!

Bíblia com uma lupa;

Na Bíblia cristã, os Salmos são um composições de louvor, ou mesmo cânticos, que se caracterizam por serem direcionadas a uma divindade. Em muitos casos, os salmos refletem pedidos sinceros de ajuda a Deus, e sua identificação no livro manifesta que foram entoados em momentos de dificuldade. Logo, são como orações para aqueles que querem recorrer à misericórdia divina.

Existem Salmos que podem ser entoados com base em melodias específicas, ou mesmo com o apoio de instrumentos musicais descritos na Bíblia. Alguns deles, ainda, são formas de contato com Deus que auxiliam na recuperação de problemas de saúde. Assim, entoar salmos ajuda quem tem fé a curar diferentes tipos de doença, físicas, emocionais e espirituais.

Além da cura propriamente dita, existe o pedido por suporte em situações desafiadoras. Ao longo do artigo, conheça mais sobre os Salmos e quais deles trazem mais saúde e bem-estar ao corpo e à alma.

Entendendo mais sobre os Salmos

Bíblia aberta.

Alguns Salmos são bastante conhecidos das pessoas, e seus conteúdos variam bastante. Existem cânticos para proteção, para afastar inimigos, para atrair fartura e muitos outros. O fundamental é entender que trata-se de louvores que demandam confiança e entrega de situações complicadas nas mãos de Deus, assim como o reconhecimento das graças alcançadas. Saiba mais sobre o assunto na sequência.

O que são os Salmos?

Na prática, os Salmos são orações ou hinos de louvor, cantados com ou sem dedicatória expressa abaixo do título do livro. Alguns possuem testemunhos, outros têm indicação de instrumentos ou de conduções melódicas, a fim de dar ao fiel o contexto necessário para entoar o Salmo como o mesmo foi colocado na Bíblia. Indicações de instrumentos musicais e tons vocais são exemplos ao longo do livro.

Além disso, os Salmos são celebrações à glória divina e possuem origens diferentes de acordo com a tradução da Bíblia. De variadas formas, são capítulos de um livro que contém súplicas e pedidos repletos de fé, que exaltam o poder que Deus tem de interceder diante das dificuldades. Alguns, inclusive, trazem a descrição do momento em que surgiram, nos tempos bíblicos.

Em muitos Salmos, também se vê agradecimentos às graças que foram atendidas. A figura de Deus é frequentemente vinculada a um poder onipresente a partir de sua voz, capaz de chegar a qualquer lugar. As palavras fortes e poderosas dos Salmos são o caminho para encarar provações e reestabelecer a fé no que não se pode ver. A própria construção dos versículos sugere a exaltação a Deus.

A misericórdia divina é constantemente exaltada, muitas vezes, com expressões repetidas e vocabulário poético, como o dos cananeus.

Como os Salmos atuam?

Os Salmos são uma combinação poderosa de fé e confiança. Em suas palavras, expressam pedidos sinceros de ajuda ao mesmo tempo em que destacam a figura de Deus. A leitura dos Salmos é, na prática, a união de diferentes perspectivas a respeito de seu conteúdo que, em sua maioria, foi composto pelo rei Davi.

A atuação dos Salmos se dá a partir da fusão das diferentes perspectivas e da maneira como elas aproximam o homem de Deus. Embora muitas pessoas não saibam, o livro dos Salmos é profético, então seus inúmeros versículos também são como uma profecia que permite mais compreensão acerca da vida humana e das histórias bíblicas.

Diversas passagens, quando apropriadamente entendidas pelo fiel, traduzem momentos chocantes e profundos relatados na Bíblia. Os Salmos atuam como uma narrativa de uma situação passada que pode refletir com exatidão os sentimentos de quem os entoa, criando um paralelo que tem como denominador comum a fé na resposta enviada do céus.

Ainda, o livro dos Salmos pode ser entendido como um conjunto de orações para o povo de Deus, que aguarda o retorno de seu salvador e de seu reino. A melhor forma de entoar os Salmos é quase cantá-los, tornando a leitura melódica e expressiva, sempre cheia de fé e louvor.

Benefícios de entoar Salmos

Para os estudiosos da Bíblia, o livro dos Salmos é peculiar. Isso se deve ao teor de seus capítulos, já que em vez da conhecida narrativa bíblica o que se vê são hinos de louvor, muitas vezes em primeira pessoa. Esses conteúdos fazem parte do que se considera a glória dos Salmos, já que sua aplicação se estende ao autor, a quem entoa, a Jesus e a Israel.

Ao entoar Salmos, o indivíduo se sente mais perto de Deus e compartilha suas angústias. Por mais dolorosa que seja a situação, quem finaliza a leitura do Salmo escolhido sente esperança e alívio, já que os versículos inspiram confiança irrestrita na figura de Deus. Os Salmos também são um recurso utilizado para resgatar a fé e acalmar o coração, especialmente quando entoados em seu máximo.

Os Salmos que expressam gratidão são um meio de tornar o agradecimento mais pessoal diante de Deus. Ao exaltar seu nome e o poder de suas palavras, muitos Salmos podem ser entendidos como um momento de fé e celebração devido, especialmente, a livramentos. No caso de Salmos de cura ou proteção diante de adversários, são versículos que deixam as angústias nas mãos de Deus.

Além de Salmos de cura, existem diversos assuntos que podem ser vinculados ao livro, que beneficia indivíduos, famílias, lares, trabalho e relações. A elevação espiritual também é mencionada ao longo dos Salmos, assim como a recuperação em diversas instâncias.

Como achar os Salmos na Bíblia?

Para localizar Salmos na Bíblia, é preciso seguir o mesmo procedimento que é utilizado para encontrar outros livros. Consultar o índice é a maneira mais fácil de identificar o intervalo de páginas correspondente ao livro dos Salmos. Caso não haja a referência numérica das páginas, o conhecimento da ordem dos livros, ainda que não muito aprofundado, faz toda a diferença.

Salmos é um livro que se encontra no Antigo Testamento. Precedido por Jó e seguido por Provérbios, é um livro com 150 capítulos de diferentes extensões, sendo o de número 119 o mais longo de todos, com 176 versículos. Se você quer encontrar um versículo específico, é preciso saber o número do mesmo e a qual Salmo ele pertence, para que o cântico pode ser identificado por completo.

Uma dica é abrir a Bíblia ao meio para localizar o livro dos Salmos e, a partir dele, um Salmo específico.

Salmo 06 para cura e receber auxílio nas horas difíceis

Livro de salmos.

O Salmo 06 é a expressão dos lamentos sinceros de Davi. Em suas palavras, ao longo de 10 versículos, quem entoa o Salmo manifesta tristeza e enfraquecimento diante de inimigos, que podem ser entendidos em sentido literal para o autor. Aos que rezam o Salmo 06, o obstáculo pode ser qualquer tipo de doença, inclusive as que fragilizam o corpo e precisam de resolução. A seguir, confira mais sobre o tema.

Significado e quando rezar

O principal significado do Salmo é a resposta divina ao chamado de um filho que lamenta diante dos obstáculos e recorre ao amor divino. O Salmo 06 é indicado para todos aqueles que precisam se sentir mais próximos de Deus, já que Ele é capaz de garantir auxílio nos momentos de dificuldade. Sua origem também remete a leituras feitas em caso de doença e aflição que precisam de soluções urgentes.

Oração

Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?.
Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.

Salmo 133 para alcançar a cura de doenças

Bíblia aberta com uma planta.

O Salmo 133 se destaca por ser uma oração curta e de forte apelo relacionado à união. Sendo um dos Cânticos de Romagem, ou Cânticos de Degraus, é uma das manifestações dos fieis rumo ao templo em Jerusalém. Embora breve, suas palavras têm um tom focado na irmandade, ou seja, na importância dos homens que, juntos, servem ao mesmo Deus em suas ações e louvores. Confira mais detalhes na sequência.

Significado e quando rezar

É indicado entoar o Salmo 133 para fortalecer o espírito de união e reforçar o poder daqueles que acreditam nas palavras de Deus. O Salmo ainda fala sobre a natureza da fraternidade: ao mencionar como é bom que os homens vivam unidos, o hino se refere a uma proximidade espiritual. Uma vez unidos, os seguidores de Deus podem ser amparados e santificados, rumo a uma vida saudável e cheia de fé.

Oração

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Salmo 72 para cura e ter ajuda nos tratamentos de saúde

Bíblia aberta em um salmo.

Quem entoa o Salmo 72 afirma que o sucesso está vinculado à harmonia com Deus, criador de todo o universo. A partir do louvor ao Senhor, pede-se que seja concedido o privilégio de sua glória para saúde e justiça, pois menciona um reinado próspero e a cura de doenças. Em um reino governado pela figura de um messias, o que se imagina é a cura de todo tipo de mal, físico e mental, como mencionado no Salmo.

Significado e quando rezar

O Salmo 72 é um dos indicados para quem busca se curar e ter apoio em tratamentos de saúde, já que afirma a soberania de Deus diante dos filhos fragilizados e desvalidos, redimindo suas almas. É um Salmo que expressa um reino ideal, comandado por um rei justo e real, com direito a abundância e fartura. Essa representação indica Deus como rei justo, e o Salmo 72 pede que a vontade divina seja satisfeita.

Oração

Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.
Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.
Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.
Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.
Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó.
Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons.
E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.
Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.
Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.
E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão.
Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.
O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.
E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém.
Aqui acabam as orações de Davi, filho de Jessé.

Salmo 130 para cura de doenças do corpo e da alma

Bíblia aberta em um lugar verde.

Cântico de romagem, o Salmo 130 é um dos que tem origem relacionada à peregrinação dos fiéis rumo a Jerusalém. Em seus 08 versículos, expressa a busca pelo perdão que somente Deus é capaz de conceder diante dos pecados cometidos pelos homens. Porém, para que haja verdadeiramente redenção, é preciso lealdade e sinceridade ao pedir perdão, que é clamado das profundezas. Confira os detalhes a seguir.

Significado e quando rezar

A estrutura do Salmo 130 dá a ele o significado de um texto penitencial. Ele indica a caminhada espiritual do fiel que clama pelo perdão divino, reconhece o poder do mesmo, espera pela absolvição de seus pecados e clama pela misericórdia de Deus para todas as pessoas. É indicado para limpar o corpo e a alma, especialmente pelos versículos em que se repete que a esperança de quem lê está no Senhor e em sua piedade.

Oração

Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.
Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.
E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.

Salmo 29 para cura e reestabelecimento da fé

Bíblia e crucifixo.

Ao longo de seus 11 versículos, o Salmo 29 é uma oração poderosa que fala sobre o poder incontestável de Deus. Utilizando teor poético e a figura do Deus vivo em Israel, é um texto que afirma o poder das palavras divinas, capazes de materializar todo tipo de desejo e vida. Na prática, é um Salmo que intenciona louvar a Deus a partir da força de seus dizeres. Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Significado e quando rezar

O destaque na construção do Salmo 29 é a repetição de palavras e expressões rumo à vitória. Tal repetição significa intensidade máxima do que se diz e, no caso, há o destaque do poder da voz de Deus. O Salmo também carrega o significado de mostrar o Senhor como uma figura majestosa, repleta de amor e bondade, que nunca desampara aqueles que mais precisam de seu poder e de suas infinitas bênçãos.

Oração

Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força.
Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.
A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano.
Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
A voz do Senhor separa as labaredas do fogo.
A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.
A voz do Senhor faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.
O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente.
O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.

Salmo 30 para cura e ajuda de Deus

Duas bíblias abertas.

Durante a leitura do Salmo 30, é fácil perceber como as palavras presentes no mesmo exaltam Deus. A lembrança de momentos de enfermidade e dificuldade nos quais a ajuda divina foi pedida também é notável, já que é seguida pela confirmação de graças. É um Salmo que traduz o fortalecimento da esperança e da saúde devido ao poder de Deus. saiba mais sobre esse Salmo na sequência.

Significado e quando rezar

O Salmo 30 representa, acima de tudo, uma celebração às preces que foram atendidas. Nele, Davi exalta Deus como quem lhe socorreu quando foi necessário. Inclusive em seu título, “Ações de graças pela libertação da morte”, a ideia é a mesma. Sua leitura é indicada para momentos em que existe angústia e a necessidade de tranquilidade com a confiança de Deus pois, com Ele, qualquer êxito pode ser alcançado.

Oração

Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.

Salmo 61 para cura e força na luta

Bíblia.

Atribuído ao rei Davi, o Salmo 61 é um texto que expressa lamentação e fé diante das dificuldades. Em uma demonstração sincera da mais alta confiança, quem lê o Salmo, assim como seu autor, entrega o coração nas mãos de Deus em momentos de dificuldade. O exílio é um exemplo, como apresentado em um dos versículos. A seguir, conheça os detalhes deste Salmo, cuja indicação é a de instrumentos de corda.

Significado e quando rezar

O Salmo 61 é um dos hinos de louvor indicados para quem precisa exaltar e reforçar a fé em Deus. A partir de suas palavras de clamor, é um Salmo que lembra o quanto Deus é fiel e presente o tempo todo, sendo um texto para trazer força diante dos obstáculos e cura. O Salmo 61 é sinônimo de fé originada de graças anteriores e certeza de que uma resposta divina está a caminho, protegendo o fiel dos perigos.

Oração

Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.
Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)
Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.
Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações.
Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem.
Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.

Salmo 48 para cura e afastamento do medo da morte

Bíblia fechada.

Do Salmo 46 ao 48, existe na Bíblia uma trilogia de hinos que corresponde a um momento de grande confiança na figura de Deus. Essa fé, inclusive, faz referência aos fiéis que foram à cidade santa pela primeira vez, gesto que inspira a certeza de proteção e dias melhores. Ainda no sentido de livramento, é um texto que exalta o poder divino. Saiba mais sobre o Salmo 48 e seu significado na sequência.

Significado e quando rezar

O principal significado do Salmo 48 diz respeito ao Senhor dos Exércitos, expressão popular no Antigo Testamento da Bíblia. Ao se referir a Deus dessa forma, o fiel remete ao poder divino de proteger aqueles que têm fé. Mais do que isso, rezar o Salmo 48 é um meio de reconhecer a onipotência e a onipresença de Deus. Entoe-o para encontrar cura e caminhar ao lado do Senhor sem medo da morte.

Oração

Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.
Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.
Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.
Porque eis que os reis se ajuntaram; eles passaram juntos.
Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir.
Tremor ali os tomou, e dores como de mulher de parto.
Tu quebras as naus de Társis com um vento oriental.
Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre.
Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade, no meio do teu templo.
Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos.
Rodeai Sião, e cercai-a, contai as suas torres.
Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte.
Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.

Qual a importância dos Salmos para cura?

Bíblia aberta com um crucifixo.

Entoar os Salmos bíblicos vai muito além de uma simples leitura. Quando o fiel dá voz às palavras de cada um deles, faz emergir uma mistura de diferentes perspectivas, desde a origem do Salmo ao seu significado pessoal e religioso. Seus conteúdos devem, portanto, ser entendidos de forma literal e não alegórica, a fim de estreitar os laços entre o homem e Deus.

Assim como nas situações em que os Salmos foram compostos, entoá-los expressa a fé por meio de pedidos, muitas vezes desesperados, e a confiança na resposta que será dada pelo Senhor. Uma vez que o pressuposto dos Salmos é a entrega das dificuldades para que se receba apoio, esse procedimento tem muito a ver com processos de cura físicos e também espirituais.

A escolha por Salmos com amplos poderes curativos faz mais do que pedir algo a Deus, pois aproxima quem reza de uma vida mais plena e protegida.

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Palavras-chave relacionadas


salmos

Artigos relacionados


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Quer saber como melhorar a sua relação com o trabalho? Confira neste artigo as 15 orações que vão te ajudar no mundo laboral e mudar sua vida profissional!


7 salmos para afastar espíritos obsessores e encostos de sua vida!

7 salmos para afastar espíritos obsessores e encostos de sua vida!

Existem alguns salmos específicos para afastar espíritos obsessores, que são entidades malignas que trazem diversos prejuízos. Conheça esses salmos aqui!


10 salmos para cirurgia: Confira os melhores para cura e saúde!

10 salmos para cirurgia: Confira os melhores para cura e saúde!

Existem alguns salmos que falam sobre cura e libertação que podem ser rezados nos momentos que antecedem uma cirurgia. Neste artigo, você vai conhecer 10!


Salmo 1: origem, estudo, versículos, mensagens, quando rezar e mais!

Salmo 1: origem, estudo, versículos, mensagens, quando rezar e mais!

Conheça o Salmo 1 da Bíblia, o salmo que fala de bênçãos e do julgamento final, além do comportamento dos justos, que são em tudo diferentes dos ímpios!


Últimos posts


Sonhar que está com buraco no dente: furado, cárie, podre e mais!

Sonhar que está com buraco no dente: furado, cárie, podre e mais!

Sabia que sonhar com buraco no dente tem significados diversos? Confira este artigo e saiba as possibilidades de simbologias por trás!


Sonhar com colega de escola: sala de aula, de classe, antigos e mais!

Sonhar com colega de escola: sala de aula, de classe, antigos e mais!

Sonhar com colega de escola traz diversas previsões para os seus relacionamentos. Confira aqui essas e outras interpretações.


Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Descubra neste artigo algumas orações capazes de ajudar você a dormir melhor, trazendo a proteção necessária do seu Anjo da Guarda!


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!