Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Quer saber como melhorar a sua relação com o trabalho? Confira neste artigo as 15 orações que vão te ajudar no mundo laboral e mudar sua vida profissional!


Conheça algumas orações para o trabalho!

Pessoa com mãos em sinal de oração em cima de notebook

A centralidade do trabalho é algo indiscutível, especialmente nas sociedades atuais, pois todos precisam trabalhar de alguma forma. Com isso, é pertinente que você saiba as orações que podem te ajudar nesse segmento da sua vida, pois os indivíduos precisam do trabalho para manter a sua sobrevivência e é bom ficar atento para eventuais turbulências que possam surgir.

Saiba que as orações podem seguir caminhos diversos, mas que todas são eficazes com as suas especificidades. Todavia, algumas podem ser mais eficientes por conta do contexto laboral que vão ser inseridas. Podendo ser, por exemplo, salmos com intuito de não perder o emprego até para conseguir um emprego.

Por essa razão, no texto que se segue tem uma análise minuciosa sobre as preces que podem te ajudar quando o assunto é sobre o trabalho, principalmente se você já está tendo dificuldades com essa parte da sua vida. Assim, leia atentamente todo conteúdo abaixo, pois, com ele, você vai conseguir entender tudo sobre o assunto. Boa leitura!

Entendendo mais sobre as orações para o trabalho

Pessoa com mãos erguidas em direção aos céus em sinal de oração

As preces que envolvem o mundo do trabalho são cheias de mistérios. Por essa razão, você deve entender mais sobre as orações para o trabalho para conseguir ter o que quer na seara trabalhista. As informações que vão ser evidencias são valiosas, pois vão te dar o parâmetro necessário para começar a decifrar todos os enigmas que podem surgir nessa caminhada.

Assim, essas orações vão mudar o seu mundo de trabalho e vão te ajudar a alcançar o objetivo que você vai colocar para ser concretizado. Por esse modo, confira o conteúdo abaixo com essas noções relevantes sobre o assunto supracitado. Leia e entenda tudo!

Fundamentos das orações para o trabalho

Tudo o que é feito na vida precisa ser orientado a partir de fundamentos básicos. Dessa maneira, os fundamentos das orações para o trabalho se tornam essenciais para o entendimento do exercício dessa prece. Esses fundamentos são: confiança, fé, positivismo, persistência e muito esforço. Com esses pilares, as preces vão encontrar a estrutura para conseguirem manifestar com êxito o seu poder.

Benefícios que essas orações proporcionam

As orações concentram uma grande energia quando feitas de maneira correta, facilitando a concretização do que foi pedido como objetivo. Nessa perspectiva, os benefícios que essas orações proporcionam precisam ser expostos para você ter a certeza que é um caminho viável para a sua meta.

Os benefícios, embora sejam vários, são: um trabalho baseado na solidariedade e humanidade; a transformação de um ambiente laboral insuportável em algo prazeroso ou suportável; o fortalecimento da sua imagem como um bom funcionário; e as portas dos empregos vão se abrir para você. Portanto, esses são alguns dos benefícios que podem aparecer com as preces estudadas.

O que não fazer ao rezar as orações para o trabalho?

As preces são importantes e devem ser feitas com precisão, mas alguns pontos podem atrapalhar que as orações exerçam o seu poder e torne realidade aquilo que você desejou. Nesse caminho, o que não fazer ao rezar as orações para o trabalho aparece como um tema central para ser analisado de forma minuciosa.

Primeiramente, o que pode atrapalhar que as orações sejam efetivas é que elas sejam públicas, ou seja, que você não guarde apenas para si que que você está orando para determinada situação. Também, como fator decisivo, a falta de uma fé poderosa é um fator que pode atrapalhar os seus planos. Sem a fé, é impossível que algo seja feito.

Além do mais, cada acontecimento possui elementos próprios, por isso, dentre as possibilidades de preces, você tem que escolher a correta, pois algumas podem ser mais fracas e até ineficazes em alguns contextos. Se você escolher a errada, nada pode mudar na sua vida.

Dicas para potencializar os efeitos da oração para o trabalho

Toda ação pode ser acelerada ou potencializada com alguns elementos, o que não seria diferente com as orações. Então, você pode aumentar o poder da sua prece das seguintes formas: faça mais de uma oração para o mesmo caso; se precisar, vá em lugares que são considerados religiosos para fazer sua oração.

Além disso, é possível que você consiga potencializar a sua oração se você energizar o ambiente que essa prece vai ser feita e também limpar o local das más energias. Outrossim, você pode deixar a sua oração mais poderosa com o uso de amuletos sagrados, como o terço, cristal, olho grego. Por fim, se você tiver um ambiente com muitas plantas de proteção, como a espada de São Jorge, o poder flui melhor.

Algumas orações que irão te ajudar no trabalho

Homem rezando em cenário escuro

O âmbito do trabalho é complexo e é cortado por vários fatores, especialmente para as preces agirem. Diante disso, algumas orações podem se voltar por completo ou parcialmente no assunto, por isso, é relevante que você conheça algumas orações que irão te ajudar no trabalho.

Portanto, leia com atenção os próximos tópicos que vão evidenciar essas orações e todas as noções que devem ser guardadas sobre o assunto!

Oração para o trabalho

Não é incomum que o trabalho faça com que as pessoas não se sintam bem e procurem formas de melhorar ele, como por meio da oração. Assim, de maneira generalista, a oração para o trabalho por ser pode ser um caminho ideal para você se conseguir desempenhar com maestria suas funções. Para esse feito, você vai ter que proferir as seguintes palavras:

"Deus, todo poderoso e misericordioso, elevo aos céus essa oração para que o senhor me guarde na ida, na volta e na permanência no meu trabalho. Peço, oh, caridoso, que o senhor venha ao meu encontro e faça com que o meu trabalho seja abençoado, que eu seja abençoado nas minhas funções e meus colegas também. Rogo a ti, Deus, com muita caridade e amor. Amém.".

Oração para prosperidade no trabalho

A prosperidade é algo que não pode faltar em nenhuma parte da vida humana, principalmente no âmbito laboral. Com isso, a oração para prosperidade no trabalho entra como cerne do assunto, pois ela vai fazer com que a abundância caia sobre você em relação ao seu trabalho. Para isso, você precisa falar a seguinte oração:

"Pai nosso que estás nos céus, venho junto a ti, meu Deus, para te pedir primeiramente misericórdia e compaixão. Deus, peço de todo o meu coração que o senhor me conceda muita prosperidade no meu trabalho e em tudo o que eu tocar quando estiver trabalhando. Deus, teu filho roga por prosperidade, então, com amor e carinho, peço que venha ao meu encontro. Amém.".

Oração para superar as dificuldades do trabalho

O ambiente de trabalho nem sempre é fácil e algumas dificuldades podem aparecer para tirar a sua paz. Nesse sentido, para evitar que a sua paz vá embora, a oração para superar as dificuldades do trabalho é um ponto importante para ser considerado e analisado para o seu caso. Caso queira fazer ela, você só vai precisar dizer esse verso:

"Deus, pai nosso, estou com os meus joelhos prostrados no pó da terra para pedir ao senhor que venha sanar minhas dificuldades no trabalho, pois a prova é grande e sinto que não vou aguentar sem as tuas mãos me segurando. Por isso, meu Deus, entrego minha prova nas tuas mãos e peço que venha ao meu encontro. A ti, dou aleluia e glória nas alturas.".

Oração para o trabalho dar certo

As incertezas de uma resposta de trabalho geram uma angústia tamanha. Todavia, tem como você se prever e escolher o caminho das preces para garantir a sua vaga. Dessa maneira, a oração para o trabalho dar certo não tem mistérios e é muito poderosa. Para essa proposta, vai ser necessário que você profira as palavras abaixo:

"Misericordioso é o meu Deus, que nunca me deixou confundido ou envergonhado e sempre atende os meus pedidos. Deus, dessa vez, peço para o senhor garantir que esse trabalho como (falar sobre o que é a vaga) dê certo e que consiga sair vitorioso de mais uma batalha. Obrigado, Deus, e amém.".

Oração para ter um bom dia de trabalho

Na sociedade atual, as pessoas passam a maior parte do seu tempo desempenhando os seus trabalhos, então, nada melhor que ter um dia agradável para motivar. Com isso, a oração para ter um bom dia de trabalho aparece como a salvação para você ter uma ótimo dia de trabalho e, consequentemente, uma maior produtividade. Veja a oração que você deve fazer:

"Estou com minhas mãos levantadas para os céus e o meu joelho dobrado para pedir ao senhor, meu Deus, que realize no tempo certo o desejo do meu coração, que é o de ter um bom dia de trabalho, pois eu preciso disso na minha vida. Amém, meu Deus.".

Oração para fazer antes do trabalho

Todo trabalho requer uma preparação prévia, então, isso pode ser encontrado em alguma prece. Você deve fazer a oração para fazer antes do trabalho, pois ela vai te ajudar a desempenhar melhor a sua função, além de te ajudar com eventuais transtornos que possam surgir no seu ambiente laboral. Veja a oração abaixo e consiga fazer um ótima prece:

"Senhor, meu Deus, criador dos céus e da terra, hoje estou em comunhão para te pedir que venha ao encontro do meu trabalho, que lá seja um lugar de paz e solidariedade. Deus, ainda, quero te pedir que me leve em paz para o meu trabalho, protegendo todo o meu percurso. Por fim, meu pai, quero te pedir com carinho que não deixe que eu erre nas minhas atribuições. Amém.".

Oração para abençoar o local de trabalho

Um lugar abençoado transmite a paz necessária para qualquer pessoa, inclusive o ambiente em que você trabalha. Nesse sentido, a oração para abençoar o local de trabalho fornece as bênçãos necessárias para o lugar em que você desempenha suas funções remuneradas. Com isso, profira as palavras que se seguem para você conseguir essa meta:

"Bênçãos como chuva vão se derramar na vida do meu trabalho, trazendo toda paz que eu preciso. Abençoe (falar o lugar onde você trabalha) e que todos os funcionários também sejam beneficiados. Ainda, meu pai celestial, gostaria de pedir para que todos os meus passos sejam guiados por suas bênçãos enviadas do céu.".

Salmo 91 para estabilidade no trabalho

As preces podem ser vinculadas a capítulos da bíblia, dando mais eficácia para elas. Assim, desse modo, o salmo 91 para estabilidade no trabalho é objeto de análise, pois vai tirar a preocupação de perder o seu trabalho e colocar no lugar a segurança dele. Se você deseja fazer essa oração, abra a bíblica no salmo 91 e cite em voz alta:

"Em nome do senhor Jesus, entrego minha oração para pedir estabilidade no meu trabalho, pois temo pelo pior. Deus, proteja o meu emprego em nome da tua benignidade.".

Salmo 79 para ser valorizada(o) no trabalho

O salmo 79 para ser valorizado no trabalho é muito potente. Para esse feito, em primeiro lugar, leia em voz alta e mentalmente o salmo 79 em comunhão com Deus, depois dobre os seus joelhos e profira a seguinte oração com o livro sagrado aberto:

"Na presença de Deus e deste capítulo, faço a minha humilde oração para ser valorizado no meu trabalho. O caminho foi árduo, mas acredito na tua justiça para os teus pequeninos, Deus. Então, estou sendo fiel ao meu trabalho e peço com amor e caridade o meu retorno.".

Oração de São José para o trabalho

É sabido o poder que São Jorge detém e como realiza com sucesso os desejos almejados por aqueles que o buscam. Dessa maneira, a oração de são Jorge para o trabalho não sai fora dessa rota, logo, você vai poder usar ela para ter positividade no seu trabalho. Com isso, você vai ter que dizer as palavras que vão se seguir:

"São Jorge, meu santo precioso, estou aqui mais uma vez para te pedir com carinho que leve a positividade para o meu trabalho, pois é um ambiente que acabar sendo hostil, mas sei que o senhor vai interceder por mim. Amém e muito obrigado pelo seu apoio.".

Oração de São Jorge para conseguir trabalho

Os santos são famosos por conseguirem realizar os desejos das pessoas de uma maneira mais rápida, como São Jorge. Nessa perspectiva, a oração de São Jorge para conseguir trabalho é uma importante fonte de análise para conseguir esse feito. Para tanto, você tem que aprender algumas palavras mágicas, que você pode conferir abaixo:

"Poderoso São Jorge, peço do fundo do meu coração que o senhor atenda o meu pedido, pois necessito do senhor na minha causa. Eu quero (falar o nome da vaga que quer logo em seguida), pois preciso desse trabalho na minha vida e eu prometo que vou dar o meu melhor. São Jorge, por favor, veja minha causa e consiga esse emprego para mim.".

Oração para conseguir um emprego

Ter um emprego é reconfortante, pois os indivíduos necessitam da renda que é gerada desse. Por isso, a oração para conseguir um emprego é relevante na sua vida, pois vai te ajudar a conseguir um trabalho. Para isso, mentalize as palavras abaixo:

"Forças do universo, hoje, venho te pedir que interceda por mim e me coloque de frente de uma oportunidade de emprego, pois preciso conseguir um. Sou fraco, errante e pequeno diante do poder de vós, mas creio no meu coração que o vou conseguir um emprego com a ajuda de vós. Glória a aqueles que me escutam.".

Oração pela necessidade de um emprego

A sobrevivência vem do trabalho, então, quando tem necessidade, só o trabalho para suprir ela. É preciso que você esteja ciente sobre a oração pela necessidade de um emprego, pois ela vai te ajudar nesses momentos incertos e com muita tristeza. Para que a prece seja plenamente feita, você vai proferir algumas palavras, que são:

"Do pó eu vim, para o pó voltarei, mas tenho a certeza que o senhor não vai me abandonar nesses momentos de necessidade de um emprego, pois creio no poder do todo poderoso. Pai nosso que estás no céu, com o teu manto, me cobre e prepara um trabalho na minha vida. Para o senhor, vou entoar louvores de agradecimento. Amém.".

Oração para não perder o emprego

É notório que o trabalho é um importante elemento da vida de qualquer pessoa, especialmente quando você depende exclusivamente daquele salário. Então, a preservação do emprego é um importante ponto para ser pensado e esse feito pode ser conseguido com a oração para não perder o emprego. As palavras que devem ser ditas são:

"Deus, meu pai que habita no céu, estou com minha caridade presente para pedir para o senhor aparecer no meu caso e não deixar que eu perca o meu emprego, pois eu preciso dele. Eu sei que o meu emprego foi uma porta que o senhor abriu na minha vida e só o senhor vai fechar, fazendo o melhor para o seu filho. Então, não deixe que ninguém feche essa porta.".

Oração para manter o emprego do marido

Muitas vezes, um emprego é muito importante na vida financeira de uma pessoa, especialmente quando se trata de um casal. Com isso, caso o emprego do seu marido seja relevante para as contas de casa, existe uma oração que irá protegê-lo. Para fazer ela e ter a sua eficácia na sua vida, você vai precisar dizer as palavras mágicas ,que são:

"Entrego a ti minha oração, senhor Deus, meu salvador, que nunca vai me deixar desamparada e sei que não vai desamparar o meu marido também. Então, Deus, por favor, peço que que a tua misericórdia caia sobre nós e que o emprego do meu marido se mantenha firme até o momento que ele não quiser mais. Glorificarei o teu nome, Deus, pois o senhor vai entrar com providência. Amém.".

O que fazer caso a oração para o trabalho não funcione?

Pessoas de mãos dadas fazendo oração em mesa de trabalho

Se você fez alguma oração trazida, mas ela não manifestou resultados em sua vida, é importante se atentar em alguns pontos que podem ter levado a prece ao fracasso. Primeiramente, tenha certeza que todos os passos das instruções foram seguidos com êxito. Caso as orientações não sejam seguidas, a eficácia vai diminuir.

Além do mais, é importante que você tenha em mente se você fez a prece quando estava com muita fé e confiança nela, pois a falta de fé pode prejudicar o andamento da produção dos resultados.

Também, é sabido que você tem que saber qual a melhor oração para o seu caso concreto, logo, saiba qual usar, pois algumas podem se enfraquecer com o contexto que se deparam. Portanto, é preciso que você tenha muita fé, escolha a oração ideal e siga as instruções do jeito que elas requerem, pois, dessa forma, os resultados serão efetivados.

Autor deste artigo

Sou encantado pelo poder da escrita e leitura com foco na realidade social, assim, tendo uma visão mais crítica do nosso entorno coletivo. Ah, também, fascinado pelos mistérios do mundo dos sonhos e seus significados.

Palavras-chave relacionadas


orações salmos

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.