10 salmos para cirurgia: Confira os melhores para cura e saúde!

10 salmos para cirurgia: Confira os melhores para cura e saúde!

Existem alguns salmos que falam sobre cura e libertação que podem ser rezados nos momentos que antecedem uma cirurgia. Neste artigo, você vai conhecer 10!


Você conhece algum salmo para cirurgia?

Salmo de uma bíblia.

Na Bíblia Sagrada, existem exatamente 150 Salmos, escritos pelos mais diversos autores dos mais variados contextos. Cada um deles foi escrito sob inspiração divina, ou seja, os escritores foram instruídos por Deus a escreverem os salmos.

Deus instruiu Seus servos a fim de que escrevessem os salmos para fortalecer as pessoas em diversos aspectos, inclusive, em momentos complicados como o de uma cirurgia. Esse é um momento de muita apreensão para as pessoas, e algumas delas precisam passar por um procedimento de maior risco.

Para isso, você pode contar com as orações dos salmos. Confira neste artigo!

Salmo 6

Bíblia na mesa.

O Salmo 6 é um dos salmos escritos por Davi. Nele, é possível perceber que o rei está clamando pela misericórdia de Deus. Ele está profundamente triste e enfraquecido por conta da crueldade dos inimigos. Saiba mais sobre esse salmo a seguir!

Indicações

O Salmo 6 é um dos mais belos salmos das Escrituras Sagradas. Nele, é visível o sofrimento do Rei Davi, que foi quem o escreveu, por conta da perseguição dos seus inimigos e também por seu estado de saúde.

A súplica de Davi neste salmo é para que Deus o salve, restaure a plenitude do vigor dele e o livre de todos os seus inimigos. Esse, assim como qualquer outro salmo, deve ser rezado com muita fé, na certeza de que Deus ouvirá o clamor e desde já com gratidão no coração e alimentando a convicção de que receberá a bênção.

Significado

O Salmo 6 é um salmo que possui palavras muito fortes e também poderosas. Por meio dele, é possível notar que mesmo um rei poderoso como Davi passa por momentos de insegurança e tristeza e recorre a Deus em busca de socorro.

Davi reconhece que Deus é misericordioso e justo, e que está sempre pronto a ajudá-lo nos momentos de angústia. A mesma coisa pode acontecer com você. Procure se afastar de todo o mal, assim, o Senhor o receberá e poderá te ajudar nos momentos mais difíceis, como o de uma cirurgia.

Oração

Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?.
Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.

Salmos 6:1-10

Salmo 23

Crucifixo em uma bíblia.

Se existe um salmo onde o autor expressa todo o seu amor e confiança em Deus, esse é o Salmo 23. Aqueles que decidem seguir os mandamentos de Deus podem ter a certeza de que nada têm a temer quanto ao futuro. Saiba mais sobre esse salmo a seguir!

Indicações

O Salmo 23 é um verdadeiro cântico de adoração e louvor a Deus. Nele, Davi faz um comparativo entre o cuidado de Deus, e o zelo que um pastor tem com relação às suas ovelhas. Davi exalta a Deus neste salmo, mostrando a todos os que lerem essas palavras que Deus tem cuidado com Seus filhos.

Esse é um salmo belíssimo e que expressa toda a confiança que o autor tem em seu Criador. Rezar esse salmo deve fazer com que o adorador tenha essa mesma confiança, a de que Deus cuida de cada um do melhor modo possível. Faça essa oração diariamente com fé, nas primeiras horas da manhã.

Significado

O Salmo 23 deve levar o indivíduo a uma profunda reflexão sobre como depositar toda a sua confiança em Deus, mesmo nos momentos mais difíceis. Esse salmo foi escrito há cerca de 3.000 anos atrás, mas seu conteúdo permanece extremamente atual.

O fato do Senhor ser o pastor de Davi mostra que ele poderia descansar tranquilo, por mais que as circunstâncias fossem desfavoráveis. Ele tinha a certeza de que teria paz, segurança, amor e tudo o que ele necessitava. Todas as necessidades são supridas por Deus.

Oração

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmos 23:1-6

Salmo 48

Bíblia.

No Salmo 48, o salmista faz uma verdadeira exaltação ao Senhor Deus por conta de todos os grandes feitos dEle. Deus atua em nosso cotidiano e isso pode ser visto diariamente. Muitas pessoas tentam diminuir a grandiosidade de Deus, mas falham. Saiba mais sobre esse salmo a seguir!

Indicações

Esse é um salmo que mostra o quanto o Senhor é grande e digno de todo o louvor. Ele é o Criador do Universo, da Terra e de tudo o que nela há. Deus também é um alto refúgio para todos aqueles que confiam nele.

Tendo isso em vista, tudo o que o adorador precisa fazer é depositar sua confiança em Deus e no fato de que Ele pode fazer coisas grandiosas por Seus filhos. Principalmente em um momento complicado como uma cirurgia, o indivíduo deve recorrer a Deus. Essa oração deve ser feita diariamente, nas primeiras horas da manhã, com muita fé e gratidão.

Significado

O Salmo 48 faz parte de uma trilogia de capítulos do livro de Salmos que se inicia no Salmo 46. Ele é uma oração onde Davi expressa grande confiança em Deus e no fato de que Ele é o seu alto refúgio, fazendo uma referência direta a todos os peregrinos que visitavam a cidade de Jerusalém pela primeira vez.

Esse é um salmo onde Davi se alegra por ter Deus como o seu refúgio, pois Ele sempre protege cada um dos Seus filhos. Por isso, nos momentos mais complicados da vida, você pode confiar em Deus.

Oração

Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.
Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.
Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.
Porque eis que os reis se ajuntaram; eles passaram juntos.
Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir.
Tremor ali os tomou, e dores como de mulher de parto.
Tu quebras as naus de Társis com um vento oriental.
Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá.)
Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade, no meio do teu templo.
Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos.
Rodeai Sião, e cercai-a, contai as suas torres.
Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte.
Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.

Salmos 48:1-14

Salmo 61

Pedaço de um salmo.

O salmista no Salmo 61 direciona a mente do leitor às situações e lutas diárias que ele precisa enfrentar. Neste salmo, é possível ver o clamor e a oração a Deus para que Ele sempre permaneça ao lado dos Seus filhos. Saiba mais sobre esse salmo a seguir!

Indicações

O Salmo 61 é um verdadeiro clamor do salmista em busca de proteção e também longevidade. Ele pede para que Deus o proteja de todos os seus inimigos e também suplica para que o Senhor o faça viver mais.

Esse é um salmo muito poderoso e que serve para os momentos em que o indivíduo está aflito, pelo fato de que em breve passará por uma cirurgia. O momento ideal para se fazer essa oração é nas primeiras horas da manhã, onde nada pode tirar o seu foco.

Significado

O salmista, no Salmo 61, derrama todo o seu coração diante de Deus. A súplica dele neste salmo consiste no anseio que ele tem de que o Senhor o livre de situações difíceis e maiores do que ele.

O salmista pede para que Deus o ponha em uma rocha mais alta que ele, ou seja, Deus é a Rocha. O Senhor é maior do que tudo aquilo que aflige a humanidade. O caminho de um servo de Deus não é simples, mas a certeza que ele deve alimentar é que Deus o põe a salvo.

Oração

Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.
Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)
Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.
Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações.
Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem.
Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.

Salmos 61:1-8

Salmo 69

Bíblia aberta.

No Salmo 69, é possível ver uma oração aflita do salmista, cujo coração reconhece que não é nada sem Deus. O Salmo 69 é uma oração angustiada de uma pessoa passando por um momento de aflição e perseguição. Nele, o salmista clama pela presença de Deus. Saiba mais a seguir!

Indicações

Às vezes, na vida, as pessoas passam por situações onde acreditam que não há mais solução. Não é diferente com o autor do Salmo 69. Ele se vê profundamente angustiado por conta de tudo o que está acontecendo com ele.

Ele se via sozinho e desamparado, até que decidiu clamar a Deus. Não deve ser diferente com aqueles que estão vivendo um momento difícil hoje em dia e que estão prestes a passar por um momento complicado, que é uma cirurgia. Reze esse salmo nas primeiras horas da manhã com muita fé.

Significado

O Salmo 69 relata uma grande luta pelo qual Davi está passando. Ele suplica para que Deus o salve nesse momento tão complicado. A vida de Davi está por um fio e ele acredita que esses são os seus últimos dias de vida. Contudo, ele decide clamar a Deus, pedindo para que Ele o responda e o conceda misericórdia.

O salmista relata no Salmo 69 que tem suportado uma grande angústia e também muita vergonha, e também relata o quanto é triste essa situação. Existem situações na vida que são desesperadoras. Contudo, em todas as horas, Deus ouve o clamor dos necessitados e não despreza seus filhos.

Oração

Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma.
Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.
Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus.
Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei.
Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.
Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.
Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.
Tenho-me tornado um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe.
Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.
Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.
Pus por vestido um saco, e me fiz um provérbio para eles.
Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; e fui o cântico dos bebedores de bebida forte.
Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.
Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas.
Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim.
Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.
E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa.
Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos.
Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários.
Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.
Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.
Torne-se-lhes a sua mesa diante deles em laço, e a prosperidade em armadilha.
Escureçam-se-lhes os seus olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente.
Derrama sobre eles a tua indignação, e prenda-os o ardor da tua ira.
Fique desolado o seu palácio; e não haja quem habite nas suas tendas.
Pois perseguem àquele a quem feriste, e conversam sobre a dor daqueles a quem chagaste.
Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e não entrem na tua justiça.
Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos.
Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.
Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.
Isto será mais agradável ao Senhor do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.
Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.
Porque o Senhor ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.
Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.
Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá; para que habitem ali e a possuam.
E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.

Salmos 69:1-36

Salmo 72

Pessoa com uma bíblia.

O Salmo 72 muito provavelmente foi escrito por Davi. Acredita-se que tenha sido no mesmo tempo em que ele passava o reino para Salomão. Isso implicava em uma grande responsabilidade para o seu filho e enchia os corações dos súditos de esperança. Conheça mais sobre esse salmo a seguir!

Indicações

O Salmo 72 é um escrito que deve fazer com que o indivíduo sempre lembre que deve dedicar tudo o que ele possui e é ao Senhor. Ele deve manifestar boas obras e praticá-las ao longo da vida. Além disso, esse é um salmo que convida o adorador a alegrar-se e louvar o Senhor como o Rei, com o coração cheio de alegria.

Apesar de que em certos momentos é muito complicado dar graças à Deus, mas é isso que esse salmo o convida a fazer. O momento anterior a uma cirurgia é sempre de muita apreensão. Quando rezar esse salmo, procure recordar de todas as boas coisas que Deus já fez por você e confie que Ele fará novamente. Reze com fé.

Significado

O Salmo 72 possui um caráter messiânico. A forma como ele se desenrola mostra como as doenças que afetavam os membros eram comuns naquela época. Por isso, essa oração é utilizada ainda hoje por aqueles que estão sofrendo com alguma enfermidade ou que vão passar por uma cirurgia.

Além disso, esse é um salmo onde o salmista clama por justiça e pode ser comparado com outros salmos onde o autor também clama para que seja feita a vontade e a justiça de Deus. Tendo isso em vista, nada melhor do que usar rezar este salmo antes de passar por um procedimento cirúrgico.

Oração

Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei.
Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo.
Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor.
Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.
Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua.
Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó.
Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons.
E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.
Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.
Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.
E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão.
Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.
O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.
E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém.
Aqui acabam as orações de Davi, filho de Jessé.

Salmos 72:1-20

Salmo 84

Pedaço de uma bíblia.

O Salmo 84 é um salmo que fala sobre a felicidade daqueles que fazem parte da Casa de Deus e também de suas doutrinas. Em todos os momentos, é possível confiar no Deus Todo Poderoso, porque Ele é bondoso e se importa com a necessidade dos Seus filhos. Saiba mais a seguir!

Indicações

A confiança que você deve ter está expressa no versículo 11 do Salmo 84. Esse trecho fala sobre o fato de que Deus jamais negará bem nenhum aos Seus filhos que andam na retidão, ou seja, você pode ficar convicto de que Deus vai atender suas orações. Contudo, existem alguns elementos essenciais para fazer ela corretamente.

Entre eles, o principal é a fé. Sem ela, sua prece será vazia e sem sentido. Por isso, você deve acreditar que Deus vai ouvir sua prece e atendê-la conforme a Sua vontade. Procure fazer essa prece diariamente, sempre nas primeiras horas da manhã.

Significado

No Salmo 84, o salmista expressa um profundo amor pela Casa de Deus. Esse é um salmo que foi escrito por Davi, no momento em que ele estava fugindo de seu filho Absalão. Esse é um salmo que revela o quanto a Casa de Deus é agradável, tanto que até mesmo os pássaros moravam nela.

Davi, sendo um rei e com todos os privilégios que possuía, disse que era melhor estar na Casa de Deus do que em qualquer outro lugar. Por isso, o Salmo 84 é tão belo, pois mostra que Davi tinha prazer em estar na Casa de Deus, perto do povo do Senhor.

Oração

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.)
Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Salmos 84:1-12

Salmo 109

Mão na bíblia.

O Salmo 109 retrata todas as mentiras que são contadas por aqueles que odeiam os que creem em Deus. Esse é justamente o momento em que a fé precisa se fortalecer em Deus e em sua providência a favor do ser humano. Deus sempre está disposto a ajudar o aflito e o necessitado. Confira!

Indicações

Antes de tudo, existe algo que precisa ser ressaltado sobre a oração dos Salmos. As palavras contidas neles são divinamente inspiradas, ou seja, o poder que está nelas é surreal. Outro fator importante é que toda e qualquer pessoa pode fazer essas orações, desde que ela creia em Deus e tenha fé de que Ele pode atuar em seu favor.

Tendo isso em vista, o indivíduo pode fazer orações. Se ele não expressar fé, a oração do Salmo 109 será apenas a repetição de algumas palavras. O poder da fé é capaz de tudo, por isso, coloque sua fé em prática.

Significado

O Salmo 109 mostra uma súplica do salmista a Deus para que Ele o ajude contra os seus adversários, pois eles estão proferindo palavras mentirosas e caluniando o salmista. A calúnia é algo que traz consequências muito graves à vida de um ser humano.

Esse também é um salmo onde o salmista se vê bastante debilitado e em circunstâncias difíceis. Em meio a toda essa aflição ele decide clamar ao Senhor para que Ele restaure a saúde do salmista e o livre dos seus inimigos. Essa também pode ser a sua súplica.

Oração

Ó Deus do meu louvor, não te cales,
Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa.
Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa.
Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração.
E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor.
Põe sobre ele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita.
Quando for julgado, saia condenado; e a sua oração se lhe torne em pecado.
Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício.
Sejam órfãos os seus filhos, e viúva sua mulher.
Sejam vagabundos e pedintes os seus filhos, e busquem pão fora dos seus lugares desolados.
Lance o credor mão de tudo quanto tenha, e despojem os estranhos o seu trabalho.
Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem favoreça os seus órfãos.
Desapareça a sua posteridade, o seu nome seja apagado na seguinte geração.
Esteja na memória do Senhor a iniqüidade de seus pais, e não se apague o pecado de sua mãe.
Antes estejam sempre perante o Senhor, para que faça desaparecer a sua memória da terra.
Porquanto não se lembrou de fazer misericórdia; antes perseguiu ao homem aflito e ao necessitado, para que pudesse até matar o quebrantado de coração.
Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.
Assim como se vestiu de maldição, como sua roupa assim penetre ela nas suas entranhas, como água, e em seus ossos como azeite.
Seja para ele como a roupa que o cobre, e como cinto que o cinja sempre.
Seja este o galardão dos meus contrários, da parte do Senhor, e dos que falam mal contra a minha alma.
Mas tu, ó DEUS o Senhor, trata comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia é boa, livra-me,
Pois estou aflito e necessitado, e o meu coração está ferido dentro de mim.
Vou-me como a sombra que declina; sou sacudido como o gafanhoto.
De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece.
E ainda lhes sou opróbrio; quando me contemplam, movem as cabeças.
Ajuda-me, ó Senhor meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia.
Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste.
Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; quando se levantarem fiquem confundidos; e alegre-se o teu servo.
Vistam-se os meus adversários de vergonha, e cubram-se com a sua própria confusão como com uma capa.
Louvarei grandemente ao Senhor com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão.
Pois se porá à direita do pobre, para o livrar dos que condenam a sua alma.

Salmos 109:1-31

Salmo 130

Pessoa com uma bíblia na mão.

O Salmo 130 é um pouco diferente dos demais cânticos de romagem. Os outros possuem um aspecto mais coletivo, enquanto que esse em especial parece mais uma súplica pessoal para que Deus conceda o perdão. Saiba mais sobre esse salmo a seguir!

Indicações

Se há um salmo que fala sobre o perdão e a misericórdia de forma simples e direta, esse é o Salmo 130. Nele, o salmista clama a Deus para que lhe conceda o perdão. Se existe algo assombroso em Deus, não é o fato de que Ele é um fogo consumidor, ou que Ele criou todo o Universo, e sim a capacidade que Ele tem de perdoar e redimir o pecador arrependido dos seus pecados.

A partir do momento em que o indivíduo confia nas promessas de perdão e restauração que Deus fez, ele passa a alimentar a fé dentro do seu coração, que é o ponto principal para que a oração do salmo seja ouvida.

Significado

O significado do Salmo 130 é o de arrependimento e confissão de pecados. Essa é a tônica central deste capítulo. Nele, o salmista faz uma súplica em busca do perdão e da misericórdia de Deus para a sua vida. Ele também reconhece que só Deus pode perdoá-lo por todos os seus pecados e restaurá-lo.

A ansiedade e a angústia também tomam conta do coração do salmista, ele também fala nessa oração que sua alma anseia por Deus. Contudo, apesar de toda essa angústia, ele permanece confiante, na esperança de que em Deus há amor, esperança e também redenção.

Oração

Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.
Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.
Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.
Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã.
Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.
E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.

Salmos 130:1-8

Salmo 133

Bíblia foleada.

O Salmo 133 é um dos quatro Cânticos dos Degraus, cuja autoria se atribui a Davi. Esse salmo enfatiza especialmente a unidade dos crentes e prenuncia a oração de Jesus em João 17. Saiba mais sobre esse salmo nos tópicos a seguir!

Indicações

As indicações para a oração desse salmo, que por sinal é curto e pode ser rezado facilmente, é que você procure preparar sua mente e coração a fim de que possa fazer isso da forma correta. Antes de tudo, é preciso colocar na mente que essas palavras são sagradas e divinamente inspiradas.

Além disso, é importante acreditar que a partir do momento em que você fizer essa oração, Deus te atenderá conforme a vontade dEle. Os momentos que antecedem uma cirurgia são apreensivos, mas a súplica desse salmo é por união, por isso, ao fazer essa oração, você está pedindo para que outros te apoiem nesse momento complicado.

Significado

O Salmo 133 é um cântico onde o salmista mostra um pouco sobre como é importante viverem unidos os irmãos. É importante que todas as pessoas procurem compreender e respeitar as diferenças. O foco deve ser apenas um: a glória de Deus. Esse é um salmo que muito provavelmente foi escrito por Davi, quando as dez tribos de Israel se uniram às duas de Judá.

Essa união foi feita para consagrar Davi como Rei de Israel. Existem diversos momentos que unem as pessoas. Uma cirurgia é algo que une muitas pessoas que torcem pela saúde de uma.

Oração

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Salmos 133:1-3

Como conhecer salmos para cirurgia pode auxiliar sua vida?

Livro de salmos.

Os salmos ajudam os indivíduos a terem mais fé em Deus. As palavras que estão contidas neles são divinamente inspiradas e dão força para um momento tão difícil como é o de uma cirurgia. Algumas pesquisas feitas pela Universidade de São Paulo (USP), constataram que alguns pacientes que demonstram fé respondem melhor aos tratamentos.

No caso das cirurgias não é diferente, com certeza, a atuação de Deus no indivíduo faz com que ele tenha uma boa recuperação. Diante desse e de outros fatos, é inegável que a relevância dos salmos para cirurgia é muito grande na vida de quem vai passar por esse procedimento, que sempre é um momento complicado.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


salmos

Artigos relacionados


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Quer saber como melhorar a sua relação com o trabalho? Confira neste artigo as 15 orações que vão te ajudar no mundo laboral e mudar sua vida profissional!


7 salmos para afastar espíritos obsessores e encostos de sua vida!

7 salmos para afastar espíritos obsessores e encostos de sua vida!

Existem alguns salmos específicos para afastar espíritos obsessores, que são entidades malignas que trazem diversos prejuízos. Conheça esses salmos aqui!


Salmo 1: origem, estudo, versículos, mensagens, quando rezar e mais!

Salmo 1: origem, estudo, versículos, mensagens, quando rezar e mais!

Conheça o Salmo 1 da Bíblia, o salmo que fala de bênçãos e do julgamento final, além do comportamento dos justos, que são em tudo diferentes dos ímpios!


Salmos para dormir rápido: Conheça algumas orações que podem ajudar!

Salmos para dormir rápido: Conheça algumas orações que podem ajudar!

Veja como a oração feita com Salmos pode te ajudar a dormir e ter uma noite de sono em plena paz e tranquilidade, livre de pesadelos, insônia e ansiedade!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.