Descubra o significado de horas exatas: 00:00, 01:00, 19:00, 20:00 e mais!

Descubra o significado de horas exatas: 00:00, 01:00, 19:00, 20:00 e mais!

Quer saber o significado de ver horas exatas? Não deixe de conferir o que diz a numerologia sobre esse fenômeno e entenda os conselhos do seu anjo da guarda!


As horas exatas, ou em ponto

relógio antigo

Você já olhou no relógio e encontrou números exatamente iguais? Pois saiba que isso pode ser uma mensagem do seu anjo da guarda ou seu guia! Isso acontece através da numerologia espiritual, formada por símbolos numéricos que representam a conexão entre o divino, o sagrado e o humano.

É através dessas brechas, criadas pela ligação do incorpóreo e traduzidas de forma limitada pela mente humana, que você tem a dádiva de se comunicar com suas divindades. Assim, elas encontram meios acessíveis que possam materializar a comunicação.

Entre as formas mais comuns - e também ignoradas - estão as horas exatas ou como se costuma dizer, em ponto. São as horas inteiras, sem minutos, podendo ser vistas de forma digital ou analógica (como os antigos relógios de parede, com ponteiros). Entenda o que quer dizer 00:00, 01:00, 19:00 e todas as outras horas exatas.

O significado de ver cada uma das horas exatas

De acordo com a numerologia espiritual ou cabalística, os números podem apontar tendências, trazer boa sorte e até mostrar respostas. Tudo depende da interpretação e do conhecimento em seus conceitos e impressões, além das representações geométricas de cada um.

Os números inteiros de 1 a 9, bem como o 11, 12, 18, 22, 33, 44, 55, 66, 77 e 108, são considerados cabalísticos e são dotados de uma interpretação única. Cada um deles tem seu significado, porém, sua soma também pode levar a uma análise mais profunda.

Criada por pagãos, estudada por cristãos e aperfeiçoada pelos judeus, a cabala é uma fonte inesgotável de conhecimento e certamente uma ponte de compreensão. Veja, então, o que significam os números nas horas exatas e receba a mensagem que seu anjo te passou.

Horas exatas 00:00

Relógio de madeira marcando 00:00

Se ao olhar para o relógio ele estiver marcando 00:00, seja de forma digital ou com ambos os ponteiros depois do número 12, então faça um pedido! É a famosa hora mágica ou hora da bruxa, onde os desejos têm maior propensão a serem atendidos.

Além disso, também indica que existe alguém que não consegue parar de pensar em você, seja para o bem ou para o mal. De qualquer forma, se proteja, ore para seu anjo da guarda e é claro, preste mais atenção ao seu redor, para captar os sinais que um alguém especial pode te dar.

Entretanto, esse não é o único significado dessa hora exata. Ela apresenta também diferentes mensagens sobre o amor, carreira e família. Não deixe de conferir qual o anjo dessa hora igual e o que ele pode estar tentando te dizer em Horas iguais 00:00: Significado, anjos, na numerologia e mais!

Horas exatas 01:00

Relógio marcando 01:00

Ao ver que o relógio está marcando 01:00 em ponto, você deve se preparar para uma mudança importante na sua vida. O número 1 é a manifestação da vontade divina da ação e com ela, novos resultados. Se você está esperando pela concretização de algum projeto ou sonho, esse é o sinal.

Ver que o relógio marca 1 hora exata também pode significar que você precisa deixar o passado para trás e recomeçar. Isso porque esse fato específico está atrapalhando o seu crescimento e você precisa aprender a perdoar para desapegar.

Horas exatas 02:00

Relógio em parede verde marcando 02:00

Ver que o relógio está marcando 02:00 é um sinal de prosperidade, ou seja, pode esperar por alguma coisa muito boa chegando nos próximos dias. Pode vir em forma de alguma pessoa que te estenda a mão e ajude a alcançar postos mais altos na vida.

O número dois representa a dualidade, portanto, você deve buscar enxergar também o outro lado da moeda. Se está passando por algum conflito nesse momento, então deve praticar a empatia e se colocar no lugar do outro, antes de agir.

Horas exatas 03:00

Relógio marcando 03:00

Quando você olhar para o relógio e ele estiver marcando 03:00, prepare-se para receber uma bênção em sua vida. É a confirmação da manifestação do sagrado, através do Pai, do Filho e Espírito Santo, ou se preferir, da Luz, Vida e Amor.

Essa pode ser a mensagem que você estava esperando para dar início a um projeto que é particularmente especial. Se já tem todos os recursos disponíveis e estava apenas esperando o sinal, a hora é essa - faça acontecer e manifeste o seu propósito na terra.

Horas exatas 04:00

Relógio marcando 04:00

Vendo seu relógio marcar exatamente 04:00, você está recebendo a mensagem de que vai ficar tudo bem, mesmo que nesse momento tudo pareça confuso e nebuloso. Respire, procure um ombro amigo e tenha fé, pois em breve as coisas ficarão mais tranquilas na sua vida.

Representando a estabilidade, o número 4 em ponto no seu relógio quer te indicar que já passou da hora de dar o próximo passo no relacionamento. Então, se você ainda não sente que está na hora de confiar e entregar o seu coração, analise com sabedoria e tome a decisão que achar melhor para o futuro dos dois.

Horas exatas 05:00

Foco em ponteiros de relógio marcando 05:00

Olhar para o relógio marcando 05:00 em ponto significa a necessidade de mais atenção ao seu corpo, tanto físico quanto emocional. Ele é formado pelos 5 elementos - terra, fogo, ar, água e espírito - e precisa ter a devida atenção para funcionar corretamente.

Invista mais tempo em atividades físicas prazerosas, se alimente de forma saudável e procure se conectar com a sua essência. Orar, meditar ou buscar outras formas de se conectar com o seu Sagrado também é essencial nessa fase da sua vida.

Horas exatas 06:00

Relógio marcando 06:00

Suas preces serão atendidas nos próximos dias, se você viu a hora exata 06:00. O número seis é representado pela estrela de 6 pontas ou de Davi. Ela é composta por dois triângulos, que se encontram com as pontas para lados opostos, representando a manifestação do espiritual sobre o material.

Pode ser também um aviso de que você precisa equilibrar sua vida espiritual e material. Em outras palavras, se você está muito focado nos aspectos físicos, então precisa se voltar um pouco para o Sagrado. Por outro lado, se está muito espiritualizado, é importante lembrar-se dos aspectos práticos da vida.

Horas exatas 07:00

Relógio amarelo marcando 07:00

Conhecido como o número sagrado, se você viu 07:00 em ponto, é sinal de muita boa sorte. Isso porque ele representa o poder divino, ou, de acordo com Pitágoras, a perfeição. Repleto de boas energias, ele traz consigo a abundância, tanto material quanto espiritual, que você poderá usufruir em breve.

Outra interpretação é um sinal de expansão da sua consciência e uma tentativa de conexão do seu anjo da guarda ou guia espiritual. Procure se reconectar com sua essência e, se for de acordo com suas crenças, faça uma oração ou acenda uma vela para ele.

Horas exatas 08:00

Relógio colorido marcando 08:00

Você vai receber algum sinal do universo sobre um assunto que vem tomando boa parte do seu tempo ultimamente. Preste mais atenção ao que está acontecendo, se conecte ao momento presente e perceba esses sinais.

Se você encontrar seu relógio em 08:00, então pode ser também que alguma coisa ou pessoa que marcou o seu passado, retorne para sua vida. Isso vai acontecer de forma lenta e benéfica, e te ajudará a enfrentar um desafio atual.

Horas iguais 09:00

Relógio na rua marcando 09:00

Se você viu essa hora exata, então é sinal de que já é tempo de investir parte da sua vida ao trabalho comunitário. Símbolo do altruísmo, fraternidade e espiritualidade, ao se deparar com o 09:00, você deve procurar pensar de forma mais ampla e menos individualista.

Seus próximos dias serão mais propícios ao estado de criatividade, então aproveite para colocar em prática algum projeto, seja ele artístico ou até mesmo de negócios. O número 9 representa criação, iluminação, a união do que é abstrato e concreto.

Horas exatas 10:00

Três relógios marcando 10:00

Ao ver 10:00 em seu relógio ou outro dispositivo, quer dizer que um grande problema ou situação incômoda em sua vida vai se encerrar nos próximos dias. Conhecido como Tetraktys Pitagórica, o número 10 é a soma dos 4 primeiros números e representam o fechamento de um ciclo.

Também é um sinal para que você ouça mais a sua intuição como parte da sua tomada de decisão. Afinal, você é um ser dual e não pode se pautar somente em um dos seus aspectos para agir perante os desafios da vida.

Horas exatas 11:00

Relógio antigo marcando 11:00

O perfeccionismo é usado muitas vezes para postergar atividades e projetos que já poderiam estar prontos. Se você encontrou esse sinal - 11:00 - então, é hora de se permitir tentar e errar, afinal, isso é o normal e permite o aprendizado.

Ao ver a 11 horas cheias, você também pode estar recebendo a indicação de que é uma pessoa muito idealista e deve usar isso em prol do desenvolvimento de outras pessoas. Ao invés de ficar somente no campo das ideias, busque formas de colaborar com o mundo onde vive.

Horas exatas 12:00

Relógio de pulso marcando 12:00

Uma conquista grandiosa estará ao seu alcance, se você souber como encontrá-la. Vendo às 12 horas exatas no seu dispositivo, você está recebendo o sinal da luz maior, do ápice e das grandes realizações. Para a Astrologia, é nessa hora em que o sol está em seu ápice, com maior poder de realização.

É também um ótimo momento para começar um novo hobbie ou atividade que você queira adicionar na sua rotina diária. Em outras palavras, se você viu exatamente 12:00, é o sinal para começar uma caminhada, ter hábitos mais saudáveis ou até mesmo a cultivar um jardim.

Horas exatas 13:00

Relógio digital marcando 13:00

Ao ver 13:00 no seu relógio, não é por coincidência. Na realidade, é um sinal de que em breve alguma área da sua vida irá sofrer uma ruptura e você vai precisar equilibrar as coisas. Para isso, será preciso reintegrar o que foi perdido, mesmo que de forma diferente.

O 13 é também o número da morte e do renascimento, então é uma época propícia para deixar vícios de lado e começar a buscar uma vida mais plena e saudável. É um aviso para deixar no passado o que não te serve mais e buscar um olhar para o futuro.

Horas exatas 14:00

Relógio digital marcando 14:00

Acredite em você, suas capacidades vão muito além daquelas que você conhece e o Sagrado te acompanha, lado a lado. Se você encontrar a hora exata 14:00, é essa a mensagem que seu anjo da guarda quer te passar nesse momento.

Também pode representar a lei do retorno, principalmente contra alguém que te fez mal recentemente, com o intuito de te prejudicar. De alguma forma, o mal que ela causou irá voltar, como sempre acontece, 3 vezes mais forte.

Horas exatas 15:00

Relógio digital marcando 15:00

Se você sentir que sua vida financeira, ou material como um todo, está prejudicada nessa fase da sua vida, então é hora de buscar novas alternativas para lidar com a situação. Essa é a mensagem que você precisa ouvir ao ver 15:00.

Por outro lado, pode ser que seu foco no material esteja mais elevado do que deveria, sendo assim, é fundamental que retome o caminho para dentro de si. Pode ser através da meditação, oração ou sua prática preferida.

Horas exatas 16:00

Relógio digital marcando 16:00

Ver esse horário pode ter dois significados distintos, porém complementares. Primeiro de tudo, é bom saber que em breve uma tempestade vai inundar a sua vida e as coisas podem complicar. Aguente firme, pois pode ser que ninguém da sua família ou amigos venha te dar suporte.

Por outro lado, por mais que você sinta que está sozinho, saiba que seu anjo da guarda não vai te abandonar em nenhum momento. Inclusive, essa mensagem foi enviada especialmente para você saber que ele está sempre por perto.

Horas exatas 17:00

Relógio digital marcando 17:00

Aguarde algo muito bom retornando do seu passado para sua vida. Pode ser alguém que foi muito importante, um antigo trabalho ou até mesmo um bem material que já tinha sido esquecido. Aproveite a oportunidade para compartilhar bons momentos com suas pessoas queridas.

Esse horário é também um lembrete da lei do retorno, que tudo o que você planta nesse mundo retorna para você. Então, tome mais cuidado com suas ações, palavras e até pensamentos, criando um bom campo energético para sua casa.

Horas exatas 18:00

Relógio digital marcando 18:00

Esse é um momento de gratidão pela vida e ligação com o Sagrado. São 18 as bênçãos e orações que compõem o centro da liturgia judaica. Também os presentes dados na religião são múltiplos de 18, mostrando a importância desse número espiritual, cujo significado é vida.

Ao ver a hora exata 18:00, é também um aviso da sua alma para que você deve se lembrar das suas raízes e buscar o melhor para sua família. Pode ser que você receba uma proposta de moral duvidosa e que pareça muito valer a pena, mas o custo é muito maior do que você imagina.

Horas exatas 19:00

Relógio digital marcando 19:00

Ao ver o número 19:00, você está recebendo um aviso de que um dos seus objetivos está prestes a ser concluído. Aproveite o momento para focar sua energia, recursos e disposição para poder encerrar os últimos detalhes.

Talvez você tenha a sensação de estar perdendo uma oportunidade. Todavia é, na realidade, um livramento. Isso porque essa chance não é tão boa quanto parece e outra ainda melhor está por vir, desde que você continue se preparando para ela.

Horas exatas 20:00

Relógio de pulso digital marcando 20:00

Se você viu o número 20:00 quer dizer que sua vida está estagnada e você precisa fazer um esforço maior para poder realizar as mudanças necessárias. Quando a energia não se movimenta, as ideias não se renovam, as coisas tendem a perder a cor. Mas não precisa ser assim.

Seu anjo da guarda está te passando uma mensagem de encorajamento, para que não desanime e não se desespere mesmo nos momentos que parecem não ter volta. Ele está ao seu lado e pede para que você se lembre de voltar a orar e fortalecer sua fé.

Horas exatas 21:00

Relógio digital marcando 21:00

Inserir um pouco de arte e leveza em sua vida pode ser a solução para essa fase que você está vivenciando. Ver 21:00 está ligado também à sua capacidade de se comunicar, seja com sua família, no relacionamento ou trabalho. Vale a pena prestar atenção às suas palavras e como tem agido ultimamente.

Relacionado ao aspecto social, o número 21 aponta para uma necessidade que você já está sentindo de ser parte de algo maior, mais abrangente. Talvez seja o momento adequado para começar a participar ou criar um movimento social.

Horas exatas 22:00

Relógio digital marcando 22:00

Trabalhe mais e com maior qualidade e os frutos virão. Não desista, pois mesmo que seu objetivo pareça estar distante, você pode sim alcançá-lo. Basta se preparar, trabalhar sério e ouvir o que o universo te sinaliza, como por exemplo, ao ver o número 22:00 no seu relógio.

Pode perseverar e deixe a procrastinação de lado, pois você é capaz de grandes feitos, basta focar sua energia e seus recursos no lugar certo. Abrace essa mensagem e mantenha o otimismo, mesmo diante da dificuldade.

Horas exatas 23:00

Relógio digital marcando 23:00

Esse número representa movimento, mudança, e se você viu exatamente 23:00 no seu relógio, então quer dizer que algo muito bom está para acontecer, porém pode mudar a forma como as coisas estão hoje. Pratique a paciência e resiliência nesse momento.

Pode ser também que você precise fazer alguma viagem em breve, seja por motivos profissionais ou pessoais. Dessa forma, o ideal é que passe a guardar certa quantidade de dinheiro todos os meses, para o caso de uma emergência.

Confira também artigos com os significados de horas iguais!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados e mensagens sobre as horas exatas. Mas você sabia que também existem diversas simbologias nas horas iguais 01:01, 02:02, 03:03 e assim por diante, e que os anjos podem estar tentando se comunicar com você? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em se aprofundar nas particularidades de cada uma delas.


Horas iguais 01:01
 Horas iguais 13:13
 Horas iguais 02:02
 Horas iguais 14:14
 Horas iguais 03:03
 Horas iguais 15:15
 Horas iguais 04:04
 Horas iguais 16:16
 Horas iguais 05:05
 Horas iguais 17:17
 Horas iguais 06:06
 Horas iguais 18:18
 Horas iguais 07:07
 Horas iguais 19:19
 Horas iguais 08:08
 Horas iguais 20:20
 Horas iguais 09:09
 Horas iguais 21:21
 Horas iguais 10:10
 Horas iguais 22:22
 Horas iguais 11:11
 Horas iguais 23:23
 Horas iguais 12:12

Ver horas exatas pode ser um sinal do universo

relógio na areia sendo apagado pela água do mar

Com certeza horas exatas pode ser um sinal do universo, sendo uma das formas que ele usa para passar uma mensagem. Normalmente, seu anjo da guarda ou guia procura formas mais densas para passar o conhecimento ou sinais, entre elas os números. Por isso, sempre que vir horas exatas, busque entender o seu significado e a sua mensagem.

Isso deve ser feito sempre com o uso consciente da racionalidade, aliada à intuição. Visto que nossa mente tem certa limitação quando comparada aos guias espirituais ou anjos que nos protegem, temos que buscar novas formas de interpretar o imaterial.

Dessa forma, aproveite as interpretações das horas exatas para poder se conectar e use sua intuição para direcionar melhor a intenção do seu guia ao passar a mensagem. Alie também a lógica e tire suas conclusões, sempre procurando uma solução equilibrada e digna para o conteúdo apresentado. Afinal, é você quem vai lidar com os resultados das suas escolhas depois, sejam elas positivas ou não.

Autor deste artigo

Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

Palavras-chave relacionadas


horas

Artigos relacionados


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Números repetidos: Nas horas iguais, numerologia, anjos e mais!

Números repetidos: Nas horas iguais, numerologia, anjos e mais!

Você sabia que os números repetidos são uma mensagem para você prestar atenção nas coisas em sua volta? Confira em nosso artigo tudo sobre o assunto!


Os significados dos números na numerologia: Números mestres, simples e muito mais!

Os significados dos números na numerologia: Números mestres, simples e muito mais!

Você sabia que existem diferentes tipos de numerologia? Confira nosso artigo para descobrir mais sobre as numerologias e os significados de cada número!


Anjo 2332: Significado, nas horas, numerologia e mais!

Anjo 2332: Significado, nas horas, numerologia e mais!

Com um significado muito bonito e forte, o Anjo 2332 simboliza confiança e criatividade extrema. Confira mais sobre esse grande código numerológico aqui!


Anjo 2233: Origem, mensagem, numerologia e mais!

Anjo 2233: Origem, mensagem, numerologia e mais!

Confira neste artigo tudo o que precisa saber sobre o Anjo 2233. Você irá se surpreender com a mensagem desse anjo para você!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!