Horas iguais 12:12: Significado, na numerologia, anjos e mais!

Horas iguais 12:12: Significado, na numerologia, anjos e mais!

As horas iguais 12:12 são particularmente interessantes por estarem ligadas ao horário do meio-dia. Leia e entenda o que isso pode revelar!


O que significam as horas iguais 12:12?

Número 12 em um papel.

As horas iguais 12:12 são particularmente interessantes por estarem ligadas ao horário do meio-dia, quando o subconsciente pode assumir parte da consciência e fazer com que você olhe para o tempo, vivendo esse tipo de sincronicidade.

Quando esse tipo de experiência passa a acontecer com maior frequência, tende a se tornar um pouco desconcertante para as pessoas que ainda não sabem o seu significado. Portanto, conhecer mais a respeito disso é interessante para saber o que as horas iguais 12:12 estão tentando avisar.

Assim, o presente artigo abordará essas questões em maiores detalhes. Continue a leitura para saber mais a respeito.

Horas iguais 12:12 em diferentes áreas da vida

Número 12 pintado na parede.

O horário 12:12, na numerologia, representa o número 24 devido à soma dos algarismos. Assim, ele pode ser considerado positivo para várias áreas da vida, como o amor e a carreira. Então, uma vez que alguém visualiza esse número com frequência, deve tirar um tempo para focar nas suas necessidades pessoais.

Portanto, o recado é que você deve se lembrar quais são os pilares da sua vida e investir as suas habilidades de comunicação exatamente nesses setores. Mas, também existem mensagens ligadas ao amor próprio e à realização pessoal dentro das horas iguais 12:12. Para saber mais sobre isso, continue com a leitura do artigo.

Busca pelo amor-próprio

O número 24 obtido com a soma de cada 12 presente no horário sugere a necessidade de procurar por amor próprio com mais afinco. Visualizar as horas iguais em questão com frequência é indicativo de que você vem dedicando mais tempo aos demais e deixando as suas necessidades em segundo plano.

Assim, lembre-se de reservar tempo e espaço que sejam somente seus, sem a intervenção de terceiros. Tenha em mente que você merece esse cuidado e dedicação especial e vem precisando dele atualmente.

O poder da comunicação

As horas iguais 12:12 indicam que aqueles que as visualizam com regularidade têm um excelente poder de comunicação. Logo, ele deve ser usado no momento atual com o intuito de potencializar a vida social, fazendo com que ela se torne mais agitada do que vem sendo.

Isso será capaz de proporcionar novas experiências, ainda mais interessantes, o que vai enriquecer a sua vida e, quem sabe, abrir caminho para aventuras ainda maiores e mais significativas ao lado das pessoas importantes.

Determinação para a realização

As pessoas que visualizam as horas iguais 12:12 com frequência possuem determinação para conseguir concretizar os seus objetivos. Mas, além disso, o horário também indica que os seus desejos podem ser realizados através de um pedido sempre que ele for visto no relógio.

O 12:12 indica que as forças do universo estão dispostas a te estender a mão para ajudar na realização das suas vontades. Portanto, aproveite essa oportunidade para agir e também saiba aceitar o apoio oferecido pelo destino.

Responsabilidade com a natureza das coisas

Outra mensagem trazida pelo número 24 está ligada à responsabilidade com a natureza. Aqueles que visualizam esse horário com frequência são pessoas que têm apego por essa causa e se preocupam muito com a sustentabilidade.

Mas, para além disso, essas pessoas sabem esperar para que as coisas aconteçam e acredita que tudo se concretiza no momento oportuno. Portanto, você procura honrar a sua palavra em todas as situações e evita fazer promessas que não poderá cumprir, visto que isso pode gerar decepções.

O que os anjos dizem sobre as horas iguais 12:12?

Calendário marcando 12 de Maio.

Quem vê as horas iguais 12:12 com frequência está recebendo uma mensagem dos seus anjos da guarda a respeito dos seus planos mais ambiciosos. Os guardiões estão indicando que eles podem se realizar, mesmo que você pense que são projetos distantes.

Além disso, os protetores desejam destacar que você tem o direito de desejar essas coisas e de agir para conquistá-las mesmo que as circunstâncias apontem para um cenário contrário. Assim, mesmo que você sofra críticas por isso, não desista de ter sucesso.

A seguir, as mensagens dos anjos sobre as horas iguais 12:12 serão abordadas em maiores detalhes. Continue a leitura.

Aniel o anjo protetor de 12:00 até 12:20

O anjo correspondente das 12:12 é Aniel, cujo horário se estende de 12:00 às 12:20. Ele é considerado um símbolo da bravura e do sopro divino. Devido a isso, permite que os seus protegidos absorvam o conhecimento contido nas Leis da Criação, responsáveis por reger a vida de uma forma geral.

Além disso, Aniel ajuda as pessoas a superar os desafios que surgem na sua vida por lhes dar a coragem necessária para tal. Aniel oferece saídas para os seus protegidos.

Forte conexão espiritual

O horário 12:12 tem uma conexão espiritual muito profunda. Ele é compreendido com um período do dia no qual a clarividência e a mediunidade estão em alta. Portanto, as pessoas que possuem ligações mais estreitas com esses aspectos e como o plano superior tendem a sentir isso ainda mais aflorado depois de visualizar essa hora com frequência.

Além disso, as horas iguais 12:12 também trazem uma mensagem importante sobre investir em mais conhecimento nessas áreas para desenvolver a espiritualidade ainda mais.

Momento de se livrar dos maus hábitos

Durante o horário 12:12, os anjos oferecem o encorajamento necessário para que você trabalhe nos seus maus hábitos no sentido de conseguir abandoná-los. Devido à capacidade de clarividência trazida pelas horas iguais, você será capaz de encontrar exatamente o que está te prejudicando.

Pode ser a presença de uma pessoa, um vício ou mesmo algo corriqueiro que está atrasando a sua rotina de forma significativa. A partir da mensagem trazida pelo horário você conseguirá se livrar e seguir para rumos mais prósperos.

Mensagens do anjo para sua vida

As pessoas que visualizam as horas iguais 12:12 com frequência estão recebendo dos anjos um recado muito positivo sobre a sua vida amorosa. Ela passará por uma série de mudanças positivas no futuro próximo. Tais mudanças podem estar associadas a um encontro com alguém novo.

Além disso, os anjos estão avisando a respeito de uma ideia que você terá no futuro próximo e que deve receber toda a atenção, visto que vai fazer a diferença na sua carreira e direcioná-la para novos horizontes.

O anjo 1212, Aniel, também possui mensagens para sua saúde, vida espiritual e até mesmo para o financeiro! Para saber mais sobre, leia Anjo 1212: significados, mensagem, horas iguais, numerologia e mais!

O que o Tarot diz sobre as horas iguais 12:12?

Mãos femininas mexendo em cartas de Tarot.

As horas iguais 12:12 encontram a sua correspondência em três cartas diferentes do Tarot. A primeira delas é O Enforcado, que é o arcano de número 12. Entretanto, O Mago, a carta 1, e A Sacerdotisa, a carta 2, também interferem no significado do horário, ampliando as suas possibilidades.

Sobre O Enforcado, a principal carta, vale ressaltar que as mensagens não tendem para um lado positivo. Na verdade, a carta sugere inércia por parte do consulente que a encontra e pode ser um verdadeiro obstáculo para o seu progresso na vida.

A seguir, serão comentados mais aspectos a respeito da representação do 12:12 no Tarot. Continue a leitura.

A carta 12 “O Enforcado”

O Enforcado é uma carta que fala sobre incapacidade. Ela representa um consulente que se encontra preso e não consegue encontrar meios de escapar de uma situação específica, que é bastante desconfortável e da qual não consegue encontrar uma saída.

Entretanto, a carta aponta para a perspectiva de que um período de espera pode ser o suficiente para a chegada da libertação, seja ela física ou psicológica. Mas, vale ressaltar que esse é um dos poucos pontos positivos d’O Enforcado.

A carta 1 “O Mago”

A carta 1 do Tarot, O Mago, possui todas as ferramentas necessárias para conseguir desbravar as possibilidades desconhecidas que surgirem na sua vida. Trata-se de um arcano muito objetivo e que fala sobre talentos comunicativos e sobre a capacidade de aprender novas habilidades.

Além disso, as ideias de força de vontade e esperteza estão presentes n’O Mago, apontando para um consulente que é capaz de materializar os seus desejos caso as oportunidades que se apresentam sejam devidamente agarradas por ele.

A carta 2 “A Sacerdotisa”

A Sacerdotisa é considerada uma carta feminina que fala a respeito de paciência, sabedoria e capacidade de ouvir antes de tirar conclusões sobre um determinado assunto. Além disso, tem uma conexão muito forte com a intuição e com a piedade.

Em geral, os seus atributos são todos associados às mulheres. Além das características citadas, A Sacerdotisa também é uma carta misteriosa, capaz de revelar bastante sobre a natureza do consulente e que fala sobre a sabedoria e a fé.

O que as crenças dizem sobre o número 12?

Número 12 desenhado em uma árvore.

O número 12 se faz presente em diversas religiões e possui diversas mensagens. Por exemplo, os apóstolos que seguiram Jesus Cristo eram 12 e mesmo após a traição de Judas, ele foi substituído por Matias para que o número permanecesse igual, confirmando a sua ligação com o divino.

Mas, para além das religiões judaico-cristãs, o 12 também se faz presente nas religiões afro-brasileiras, no islamismo e na mitologia grega, comprando a importância desse algarismo e o poder que as suas mensagens pode trazer para a vida de quem o visualiza com frequência nas horas iguais. Continue a leitura para saber mais a respeito.

Para o judaísmo

Além dos apóstolos, que também fazem parte da tradição judaica, o número encontra significado no judaísmo devido às 12 tribos de Israel. De acordo com a religião, elas originaram os 12 filhos de Jacó, o neto de Abraão, e receberam os nomes deles devido a isso.

Segundo a história, cada uma das 12 famílias dos filhos de Jacó manteve uma cultura e identidade diferente e, portanto, elas funcionavam como tribos completamente independentes. Assim, não havia entre elas qualquer identificação de unidade.

Para o cristianismo

De acordo com a Bíblia Sagrada, após a crucificação e subsequente ressurreição, Jesus Cristo teve 12 aparições diferentes. Além de aparecer para os apóstolos Mateus, Lucas, João e Marcos, ele também tem outras passagens pelo Novo Testamento.

Essas passagens, por sua vez, estão presentes no livro de Atos, em Coríntios (1:15) e no Apocalipse. Além disso, também é possível contar uma aparição para Maria Madalena e algumas que aconteceram foram do Novo Testamento, como é o caso do Evangelho dos Hebreus.

Para o islamismo

Os números 1 e 2 estão ligados às ideias de masculino e feminino. Assim, a sua dualidade se faz presente no significado de força, poder e ambição marcado pelo 1, que é masculino, contra a ambiguidade e o mistério do feminino.

Portanto, enquanto o 1 representaria uma conexão com os céus, o 2 seria o fundo do mar, além de estar diretamente ligado à ideia de reflexo. Além disso, uma vez espelhado ele forma um coração, dando a ideia de duas pessoas que estão apaixonadas.

Para as religiões afro-brasileiras

Em algumas religiões afro-brasileiras, o 12 é ligado ao Odu Eli Laxeborá, que é regido por Xangô. Além disso, tem muito forte no seu interior o senso de justiça e gosta de fazer as coisas corretamente, algo que é corroborado pelo seu regente.

Essas características refletem na personalidade das pessoas que são regidas por esse Odu, que também têm a tendência a se dedicar às coisas que acreditam e procuram fazer o possível para ajudar quem está à sua volta.

Para a mitologia grega

O número 12 encontra vários ecos na mitologia grega, como os 12 trabalhos de Hércules. Mas, sem dúvidas, o mais evidente está relacionado aos 12 Deuses do Olimpo. Todos eles viviam no Monte Olimpo e exatamente por isso receberam esse nome.

É válido citar que esses Deuses são considerados as principais divindades gregas e viviam em um imenso palácio, no qual tinham alguns outros deuses que os serviam. Além disso, consumiam alguns alimentos, como o néctar e a ambrosia, que adquiriram uma conotação sagrada.

Significado dos elementos de 12:12

Azulejos com o número 12 estampado.

Os significados das horas iguais 12:12 também têm ligação com os números que o compõem. Logo, o significado do 1, do 2 e do 121 somam outros sentidos a esse horário e ajudam a ampliar as mensagens trazidas pelo numeral.

Assim, é importante conhecer os significados desses números para compreender melhor as mensagens que os anjos da guarda enviam através do 12:12 e também o que a numerologia tem para dizer a respeito dos algarismos em questão.

Dessa maneira, os significados serão abordados ao longo da próxima seção do artigo. Portanto, se você quer saber mais sobre as horas iguais 12:12, continue a leitura.

Significado do número 1

Na numerologia, o 1 fala sobre inícios, especialmente de novos ciclos. Assim o algarismo é considerado único e absoluto, tendo ligação com a energia criativa das pessoas, bem como com a sua originalidade e o seu poder.

Além disso, vale destacar que o 1 é um numeral de energia masculina e, portanto, tem o ímpeto e a força necessários para conseguir concretizar os seus objetivos, sendo muito voltado para as ações de ordem prática. Também pode ser associado à coragem e à autoconfiança.

Para conhecer com mais detalhes os significados que esse número pode ter, não deixe de conferir o artigo Significado do número 1: Para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!.

Significado do número 2

O 2 é um número que representa a dualidade. Logo, o negativo e o positivo se encontram dentro desse algarismo, mas de uma forma que pode ser considerada equilibrada visto que os dois estão em busca de harmonia. Então, por essência, o 2 pode ser considerado um número positivo.

Em geral, a sua energia pode ser considerada passiva e voltada para características associadas ao feminino, como a passividade, a capacidade de ponderar e a busca por conhecimento. Também é associado à intuição.

Caso queira conhecer com mais profundidade sobre o significado por trás desse número, não deixe de dar uma olhada em Significado do número 2.

Significado do número 1212

A sequência numérica 1212 indica uma mensagem de incentivo para que você saia, de uma vez por todas, de sua zona de conforto. Ele significa que deve manter seus pensamentos positivos e focar em seus objetivos.

Para compreender melhor outros significados possíveis do número 1212, continue a leitura em Significado do número 1212: sincronicidade, horas iguais, anjo 1212 e mais!.

Significado do número 6

O número 6 (1+2+1+2) está associado à ideia de harmonia e de equilíbrio. Trata-se de um algarismo muito conciliador e que também tem laços estreitos com a justiça, com a honestidade e com a verdade. Além disso, os seus aspectos harmônicos estão associados à família e ao lar.

É possível afirmar que as pessoas que ressoam em 6 têm aptidões voltadas para a arte e tendem a ter boas vidas no que se refere ao amor e à fidelidade dos seus parceiros. São tolerantes, inteligentes e solidárias.

E se quiser entender todos os aspectos pro trás desse número, não deixe de dar uma olhada no artigo Número 6 na numerologia: significado, personalidade, no amor e mais!.

Significado das horas com 1 e 2

É interessante que você entenda também alguns significados de outras horas que tem a sua composição formada pelo número 1 e 2.

Desde o significado da hora invertida até outras possibilidades de horas, compreenda na sequência, todos os mistérios, mensagens e significados que esses horários guardam consigo.

Significado da hora 21:21

A mensagem do horário 21:21 é bastante importante e fala sobre um projeto importante. Portanto, as horas iguais indicam que caso você esteja trabalhando nisso, siga em frente e você terá muito sucesso.

Se você está vendo esse número agora, é sinal de que você já se provou paciente e será recompensando por isso. Esse é o momento ideal para colher os frutos do seu trabalho. É a hora de ver a prosperidade chegando na sua vida e é possível que você seja promovido.

Significado da hora 12:21

Caso você esteja vendo frequentemente o horário 12:21, não ignore esse aviso. Trata-se de um horário bastante especial e de uma hora invertida que deseja alertar para o fato de que o seu anjo da guarda estará presente para te ajudar a se afirmar em uma situação que isso será necessário.

Entretanto, existe uma mensagem negativa sobre uma pessoa que vem espalhando rumores a seu respeito. Nesse sentido, os anjos sugerem que você deve evitar o contato com essas pessoas e procurar escolher os seus amigos com mais critérios.

Significado da hora 21:12

A hora invertida 21:12 é sinal de harmonia. Assim, os seus relacionamentos com os demais vão passar por uma fase positiva desde que você saiba dosar as suas interações nas mais variadas situações, visando sempre manter as coisas em equilíbrio.

Portanto, o horário destaca um momento de otimismo e de bastante coragem, que serão essenciais para a sua rotina. Desde que você siga dessa forma, passará a ser visto como uma pessoa iluminada pelos que estão ao seu redor e será mais admirado.

Entretanto, esse não é o único significado. Saiba mais sobre os significados dessa hora em Horas invertidas 21:12 no relógio: anjo, numerologia e outros sinais!.

Significado da hora 11:22

O horário das 11:22 é uma manifestação dos sonhos e indica que você está passando por uma fase de crescimento espiritual. Isso tudo tende a te levar para uma série de melhorias pessoais, de forma que você terminará essa caminhada como uma versão melhorada de si mesmo.

Além disso, o número tem como objetivo te ajudar a ver os seus objetivos com mais clareza e procura te lembrar da importância de manter a positividade porque ela pode te ajudar a chegar até as suas metas.

Significado da hora 22:11

A mensagem trazida pelo horário das 22:11 é bastante positiva. Os anjos protetores estão tentando comunicar que você será uma pessoa mais produtiva nessa fase da sua vida. Além disso, terá mais disposição para abraçar as oportunidades que aparecerem no seu caminho.

Vale ressaltar que uma dessas oportunidades será de melhorar o seu convívio familiar. Portanto, tente ser mais otimista quanto a isso e as suas energias vão se manter equilibradas, podendo te levar até mesmo rumo a um posto de liderança no trabalho.

Conheça também outros artigos sobre horas iguais!

Nesse artigo foram apresentados diferentes significados sobre as horas iguais 12:12. Mas que tal descobrir também as interpretações de outras horas repetidas? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em se aprofundar nas particularidades de cada hora.
• Horas iguais 00:00
• Horas iguais 13:13
• Horas iguais 01:01
• Horas iguais 14:14
• Horas iguais 02:02
• Horas iguais 15:15
• Horas iguais 03:03
• Horas iguais 16:16
• Horas iguais 04:04
• Horas iguais 17:17
• Horas iguais 05:05
• Horas iguais 18:18
• Horas iguais 06:06
• Horas iguais 19:19
• Horas iguais 07:07
• Horas iguais 20:20
• Horas iguais 08:08
• Horas iguais 21:21
• Horas iguais 09:09
• Horas iguais 22:22
• Horas iguais 10:10
• Horas iguais 23:23
• Horas iguais 11:11

Qual a principal mensagem das horas iguais 12:12?

Sinal com o número 12 pendurado em uma parede.

Uma das principais mensagens do 12:12 está ligada ao karma. Uma vez que o anjo da guarda te mostra esse horário com frequência, isso significa que você está recebendo uma oportunidade para mantê-lo equilibrado.

Assim, as suas energias vão permitir que os desequilíbrios que estão te impedindo de conquistar o sucesso desejado vão desaparecer a partir da ajuda dos seus protetores do plano espiritual.

Dessa forma, será possível deixar de lado os hábitos negativos, mesmo aqueles que você vem cultivando há algum tempo. O horário das 12:12 indica renovação do ponto de vista espiritual e, portanto, a sua energia criativa estará em alta.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


horas números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.