Horas iguais 08:08: Significado, na numerologia, anjos e mais!

Horas iguais 08:08: Significado, na numerologia, anjos e mais!

Descubra todos os significados para as horas iguais 08:08 e como sua influência pode mudar os rumos da tua vida nesse artigo!


O que significam as horas iguais 08:08?

Relógios de mesa espalhados em fundo azul.

Se você tem visto com frequência o relógio marcando as horas iguais 08:08, isso revela que o momento é oportuno para mudanças e reorganização da vida. A sincronicidade com as energias astrais indicam, neste momento, para uma maior abertura ao novo.

O horário 08:08 carrega com ele a força e a motivação do numeral 0 + 8, que reforça e amplia a sua vontade de obter sucesso pessoal e ganhos financeiros. Mas esta também é a hora da sabedoria e da benevolência.

No entanto, é possível que você venha passando por tensões que, de certa forma, travam o seu crescimento pessoal e profissional. Neste caso, o anjo número 8 surge para auxiliar a sua libertação em busca de um novo ciclo de sucesso.

Continue a leitura do artigo e entenda como fazer a transformação necessária para subir mais um degrau na vida!

Horas iguais 08:08 em diferentes áreas da vida

Relógio digital.

Para a Numerologia, as horas iguais 08:08 carregam a influência do 8 e do 0, que representa a força e a capacidade de organização - o ponto de partida e o princípio de todas as coisas, respectivamente.

Por outro lado, esses dois numerais apresentam alguns traços negativos, que podem atrapalhar a sua trajetória a curto e a longo prazo. As evidências dessas sensações serão mostradas a partir do seu estado de vontades e impulsos.

A baixa energia, neste âmbito mais negativo, atiça o desejo por dinheiro, a agressividade gratuita, a injustiça e a capacidade de usar todas as cartas possíveis para obter o resultado desejado. Assim, continue lendo o artigo e entenda como aproveitar o melhor lado dos números 0 + 8, juntos, e como controlar os seus impulsos de baixa energia!

No amor

A influência do número 0808 no amor é um pouco conturbada, pois a pessoa dessa sequência admira o poder e tende a se apaixonar por indivíduos bem sucedidos e com uma imagem notável na sociedade. Além disso, ela sente a necessidade de se relacionar com aqueles que possam, de certa maneira, dar a sensação de poder que a faz se sentir poderosa.

O lado positivo é que a pessoa do 08 é dedicada ao outro e gosta de agradar de todas as formas e jeitos. Ela tem muita iniciativa e sabe como chegar e oferecer os melhores momentos para quem ama.

Na carreira

Na carreira, a pessoa que está sob a influência do número 0808 pode se sentir com uma força enorme para o trabalho. O período é marcado por determinação, foco e entusiasmo.

Os numerais 0 + 8 reforçam, no lado profissional, toda a ganância e o espírito de poder possível. São os dois números da capacidade de se organizar para obter todos os desejos e metas. Se ainda não houver um novo sonho, a pessoa desses números consegue facilmente duplicar a meta, idealizá-la e colocar em prática um novo objetivo.

Desse modo, o contato dos números 0 + 8 no lado profissional acaba sendo positivo, pela força e a coragem que ele atiça, mas é importante ter cuidado e saber separar o lado pessoal do profissional. É possível alcançar ótimos resultados, sem prejudicar o outro.

Portanto, a dica é: tente controlar os impulsos agressivos, para não fazer um mau uso da sua autoridade. Não desperdice energias para pular ou chegar primeiro na frente. Aproveite o momento de maior coragem e a use, assim, da melhor forma.

Na sorte

Para a sorte, o número 0808 representa a vitória, a superação e a prosperidade. É o numeral da abundância e do talento para profissões ligadas ao comércio e ao executivo.

A pessoa desse número é guiada pela capacidade de gerir bem o dinheiro. É controladora, energética, prática e ambiciosa. Sabe como alcançar os seus objetivos de forma fácil, por conseguir usar suas habilidades de liderança.

Dessa forma, os conflitos ou problemas podem parecer sempre pequenos ou são de fácil resolução. Esse comportamento pode ser visto como sorte, mas é fruto de todo o esforço e a dedicação empenhados para alcançar as suas metas e sonhos.

Na família

Na família, a pessoa que carrega a força do número 0808 ou que está sob sua influência neste momento é extremamente dedicada e estabilizada. Os representados dessa sequência são pessoas cuidadosas e financeiramente bem-sucedidas.

Por isso, o número representa o desejo de algo mais e de oferecer o que existe de melhor para os seus entes queridos. Logo, a ganância do 0808 pode desestabilizar a renda de uma família. Mesmo sendo pessoas organizadas e controladoras, um desequilíbrio pode acontecer e acabar prejudicando as relações dentro de casa.

Assim, o número 0808 traz para a família o significado de cuidado e zelo. A dica é aprender a dosar os gastos, para não passar por imprevistos.

O que os anjos dizem sobre as horas iguais 08:08?

Anjo subindo escada.

As horas iguais 08:08 têm como anjo protetor e guia o Nith-Haiah, o qual surge para potencializar a energia da pessoa sob a influência do número 8, tendo como base a sabedoria.

Neste tópico, você conseguirá entender como a guarda dos anjos podem ajudar no processo de evolução espiritual e como o Nith-Haiah pode trazer enormes benefícios para você no dia a dia. Continue a leitura do artigo e se surpreenda com a força mental que os anjos, neste caso, podem exercer sobre a sua vida!

Nith-Haiah o anjo protetor de 08:00 até 08:20

O anjo Nith-Haiah é o guia protetor dos horários que vão das 8 horas da manhã até as 8:20. Ele eleva a sua coragem para o caminho do bem e do sucesso, ao mostrar, em formas de sonhos, como você pode se livrar do mal e das energias negativas.

Neste momento, você se sentirá mais ágil e com os pensamentos mais claros, de uma forma que facilitará o entendimento de todos os fatos complexos.

Portanto, o objetivo do anjo Nith-Haiah é transformar você em um portador do amor, facilitando as suas relações em comunidade. Além disso, ele tem o poder de transformar e aguçar a sua sabedoria, o que facilita a sua passagem entre as pessoas.

Forte conexão espiritual

O anjo Nith-Haiah eleva a sua conexão espiritual de uma forma gigantesca. Nesta ocasião, você terá habilidades aguçadas e será capaz de entender os sinais revelados em sonhos ou vistos no dia a dia.

Ademais, a sua capacidade de desvendar esses segredos será importantíssima para enfrentamentos de questões futuras. Portanto, entenda que você tem como anjo da guarda um potencializador da clareza e um fortalecedor do amor singelo. É importante notar que estar sob a influência deste anjo é se tornar um agente de mudança e transformação por onde passar.

A clareza, a sabedoria e o amor em abundância fortalecem a sua ligação com o plano espiritual e, a partir disso, contribuem para a construção de uma vida plena, alegre e inspiradora.

Momento de se livrar dos maus hábitos

Para conseguir alcançar o equilíbrio energético necessário e começar a sentir os efeitos benéficos do anjo 0808, será preciso abandonar, de uma vez por todas, os hábitos maus e negativos. Assim, use a meditação para entender os pontos que precisam de atenção e encontre uma elevação espiritual plena e satisfatória.

Portanto, dessa forma, será possível alcançar a sabedoria e a mudança de vida que almeja. Notar maus hábitos e abandoná-los é o primeiro passo para a cura da ignorância. Chegou a hora da mudança que o anjo Nith-Haiah deseja fazer em você, para torná-lo um agente de transformação espiritual.

Mensagens do anjo para sua vida

A força espiritual do anjo de número 0808, Nith-Haiah, fortalece o seu amor e a paixão pela vida. Além disso, ele revela a capacidade de você passar por lugares e sempre deixar o melhor de si, além de ter o dom de inspirar pessoas. Além disso, Nith-Haiah ensina a benevolência e permite que você compreenda todas as questões conflitantes e passe por elas sem desgastes.

Nith-Haiah pode influência em outros aspectos da sua vida como na vida amorosa e financeira. Para saber com mais detalhes, leia Anjo 0808: Significados, horas iguais, mensagens e mais!.

O que o Tarot diz sobre as horas iguais 08:08?

Carta de Tarot O Louco.

A representação do Tarot para as horas iguais 08:08 é um caminho que pode revelar informações interessantes para esta leitura. Aqui, você vai entender as relações desses números com a energia das cartas do “O Louco” e “A Justiça”, que formam a camada energética apresentada pelo 0+8.

São duas interpretações que, unidas, podem mostrar passos importantes a serem seguidos. Continue a leitura e entenda mais!

A carta 0 “O Louco”

O número 0 é representado no Tarot por “O Louco”, a carta que traz a força energética de um Arcano Maior e que simboliza o fechamento e a abertura do baralho. Assim, ela surge para iniciar ou pausar ciclos e mudar ou redirecionar energias para outros passos. Em outras palavras, é a carta do começo e do fim de trajetórias.

“O Louco” também pode trazer à tona o espírito do otimista, da espontaneidade e da leveza. Ainda assim, a carta aguça no individuo a vontade de viver intensamente e de passar por riscos, para chegar ao destino desejado.

Por outro lado, essa força pode ser vista como irresponsabilidade e imprudência, pois as atitudes à flor da pele podem gerar problemas. Portanto, é momento de usar a força do período trazido pela carta 0, para refletir e agir da forma mais responsável. Aproveite este ciclo de renovação de planos e de metas e defina novos direcionamentos.

A carta 8 “A Justiça”

A carta 8 é representada no Tarot por “A Justiça”, que também é a carta base das horas iguais 08:08. Ela traz, para as significações, alertas sobre os seus comportamentos impulsivos e exagerados de alguém.

A Justiça tem como característica base o respeito e revela nas pessoas a autoridade e o poder. No contraponto, a carta surge para evitar problemas futuros e restabelecer as suas energias diante dessas questões conflitantes.

Como resultado disso, é importante entender que todas as atitudes atuais estão passíveis às diversas consequências futuras. Por isso, busque pensar com cautela. É momento de fechar ciclos passados - seja desta vida ou de outra -, refletir e ponderar atitudes, antes de agir.

O que as crenças dizem sobre o número 8?

Número 8.

O número 08 também carrega diversas definições baseadas nas crenças orientais e ocidentais. Para cada uma, esse numeral apresenta um valor energético diferente e regado a grandes revelações.

Neste tópico, iremos apresentar como algumas crenças usam a força do número 08 e como você pode fazer uma leitura mais completa das suas significações. Continue a leitura do artigo e se surpreenda!

Para o judaísmo

Para o Judaísmo, o número 08 representa o futuro. Seus seguidores entendem o oito como o próximo passo, após o sétimo dia da criação do mundo. Desse modo, o 7 simboliza a materialização da vida, enquanto que o 8 reproduz o juízo e o final de um ciclo.

Assim, o numeral 08 configura a ressurreição do Senhor, no caso, de Deus. Diferente do Cristianismo, que acredita no messias/salvador, para o judaísmo, o único senhor é Deus. Portanto, a religião não acredita que Jesus era o salvador e, por isso, atribui a ressurreição ao Senhor Deus.

Portanto, para o Judaísmo, o número 08 é a consolidação e o recomeço da vida, após o descanso do sétimo dia.

Para o cristianismo

Em crenças do Cristianismo, o número 08 ganha uma configuração distinta de algumas outras religiões, porque, para os cristãos, Jesus Cristo foi o Messias e salvador da humanidade. À vista disso, o número 08 representa e simboliza a ressurreição de Jesus Cristo.

O numeral 7 faz referência, aqui, ao Antigo Testamento bíblico e o 8 à transfiguração do Novo Testamento. Isto posto, o Cristianismo entende o 08 como o anúncio da prosperidade, das boas novas, da felicidade plena e da fé de um novo tempo.

Para o islamismo

Para o islamismo, ao 08 é atribuído alguns significados que passam por celebrações e datas importantes no calendário muçulmano.

O Sha’ban, ou oitavo mês no calendário islâmico, é reservado para a celebração do “Festival da Morte”, ou, no idioma original, o Shab-e-Br'aat. A data, que também é um feriado, ocorre dias antes do Ramadã, o nono mês do calendário islâmico, em que os súditos precisam fazer jejum.

No Shab-e-Br'aat, os muçulmanos dedicam uma noite para homenagear e pedir pela libertação das almas dos que já partiram e estão no inferno. Assim, todas as ações são direcionadas em oração a Allah (Deus). Também é nesse dia a chance dos islâmicos de pedirem súplica e perdão.

Além disso, no último mês do calendário islâmico, o Dhu al-Hijja, os muçulmanos celebram o Hajj - e o número 08 é primeiro dia dessa comemoração.

O Hajj é uma peregrinação à cidade sagrada de Meca, na Arábia Saudita, onde todo o muçulmano com condições físicas e financeiras deve realizar, ao menos uma vez na vida. A celebração é uma tradição para homenagear Abraão, o pai de todos os profetas, como é considerado.

Para as religiões afro-brasileiras

Para as religiões afro-brasileiras, o número 08 representa o odu Êjioníle, do oráculo ifá, composto por 8 conchas abertas e 8 fechadas. É regido pelos orixás Oxaguiãn, Ogum e Xangô Airá.

Além disso, o Êjioníle tem o fogo sobre o fogo como força energética, que o caracteriza como sendo impulsivo, dinâmico e determinado em conquistar seus objetivos.

Esse odu também simboliza o poder do intelecto, alcançando um raciocínio claro e ágil. É dotado de capacidade e dom para atuar com profissões ligadas à medicina, à astrologia, à educação e a quaisquer áreas que necessitem de uma aporte mental forte.

Para a mitologia grega

Para a mitologia grega, o 08 é definido pelo Plutus, ou "Deus da riqueza", símbolo da prosperidade e do sucesso.

Apesar de a abundância ser atribuída ao Deus Pluto, dando a ele a facilidade em obter fortunas e sendo um líder nato, repleto de energia para o empreendedorismo, ele também traz a justiça da cegueira como característica.

Segundo a mitologia, Pluto foi cegado por Zeus, perdendo a capacidade de dar o devido valor aos seus bens materiais. Portanto, é preciso estar ainda mais ligado em como você lida, sob a influência do Deus da riqueza, com seu patrimônio. Não tome decisões precipitadas para não se arrepender.

Entenda que, para todo o trabalho, existe uma força e uma dedicação. Então, não desconsidere ou jogue fora o esforço empenhado para a construção da sua riqueza.

Significados dos elementos de 08:08

Números espalhados.

Vale destacar a importância das significações dos números integrantes da hora 08:08, para, assim, entender por completo a influência desse horário e como as suas energias podem implicar na vida de um indivíduo.

Para seguir com as interpretações, veja a seguir as leituras das ramificações da hora 08:08 e as nuances presentes nesses horários, segundo a Numerologia!

Significado do número 0

O significado do número 0 pode não representar muito, quando não se entende bem como ele atua na formação do campo energético. Mas o zero é dotado de uma força espetacular, por representar o ponto de partida e a capacidade de absorver tudo o que está à sua volta.

Desse modo, o numeral 0 também representa a neutralidade, mas, na mesma intensidade, ele é a essência da formação do mundo material e espiritual.

Vale destacar, ainda, a sua força na construção de ciclos e como ele tem a capacidade de reciclar as energias e criar um novo ciclo - um novo começo. Entendemos, a partir disso, que o 0 dá origem aos demais números, por ele ser a materialização do começo, do fim e do recomeço.

Assim, o número zero carrega a força do mistério e da renovação das energias espirituais.

Significado do número 8

Para a Numerologia, o número 8 significa a vitória, o poder e a prosperidade. É o numeral do sucesso e da riqueza material.

O 8 carrega a energia da superação e fortalece, no indivíduo, a capacidade de gerenciar bens que geram dinheiro. Também, no seu âmbito mais positivo, é a revelação do espírito responsável, aventureiro, honesto, detentor de um senso ético fora do comum e admirador do luxo.

Ainda podemos destacar características agregadoras do numeral, como, por exemplo, o poder do renascimento e da regeneração ao passar por problemas. Com a força dessa renovação, o resultado sempre pode trazer vitórias impulsionadas por meio do enriquecimento.

Já o ponto mais negativo traz elementos que nascem a partir do campo energético positivo, por ter muita determinação e desejo de sempre se sair campeão, como a ambição, a sede pelo poder de todas as formas, a teimosia e a impaciência.

E caso você queira entender mais profundamente os significados por trás deste número, não deixe de conferir nosso artigo Número 8: significado, simbologia, profissional, amor e mais!.

Significado do número 0808

O significado do número 808 é a junção das forças energéticas do 8 + 0, sendo que ocorre um equilíbrio pela duplicação do numeral 8.

Aqui, o 808 apresenta a força evidente para a obtenção de sucesso, por meio da determinação e da garra colocada em cada ato. É o número que atrai o progresso e a evolução espiritual, por conter a energia das grandes conquistas a seu favor.

Vale salientar que a pessoa sob a influência do número 808 é bastante forte, confiante e adorável. É uma pessoa que nasceu com o espírito da construção, da determinação e da benevolência.

Para compreender melhor outros significados possíveis do número 0808, continue a leitura em 0808 e significado: numerologia, bíblia, anjos, horas iguais e mais!.

Significado do número 7

Pela visão da numerologia, existem apenas do número 1 ao 9, e os considerados números mestres, desse modo, da soma de 0808 temos 16 que, novamente somados, geram 7.

O número 7 é o mais forte, por representar a força da espiritualidade, da perfeição e da criação do universo. 
Assim, o 7 carrega a força da transformação, da reflexão e da sabedoria. Também simboliza as 7 cores do arco-íris, os dias da semana, o descanso e a paz universal.

No âmbito das características pessoais, é o número da tranquilidade e da introspecção; da melancolia e da forte intuição. Seus representados são pessoas ligadas e determinadas, por possuírem um autocontrole inspirador. Desse modo, o 7 é envolvido por uma energia de sabedoria e espiritualidade, que transforma pensamentos e desejos em realidade.

Não deixe de conferir o artigo Numerologia 7: significado, personalidade, no amor e mais! para obter mais informações em relação a simbologia deste número.

Significado das horas com 0 e 8

Horário 8:00 em relógio digital.

É importante destacar o simbolismo das variações do horário 08:08 e como, ao enxergar um deles, você pode direcionar as forças para o caminho ideal. Continue a leitura e entenda como usar as diversas significações desse horário tão poderoso no seu dia a dia!

Significado da hora 08:08

As horas iguais 08:08 representam libertação e sabedoria. É o horário da maior percepção das coisas e dos pensamentos. Neste momento, você poderá entender a necessidade de mudar as situações ao seu redor e partir para o novo.

Além disso, é possível que você tenha passado por momentos difíceis e cheios de tensão, mas, agora, chegou a hora da libertação. Assim, use a meditação para esvaziar a mente, sempre que achar necessário, e vá fazendo alterações no seu estilo de vida aos poucos, para evitar estresses.

Significado da hora 00:08

O significado da hora 00:08 é baseado no recomeço de fases e, neste momento, você ganha uma força maior para realizar o que desejar. O impulso para a frente dessa variação de horário ocorre pelo ‘Espelho triplo' apresentado, que ocorre quando um número é mostrado mais de uma vez - neste caso, três vezes.

Assim, a força do numeral zero é mais intensificada, revelando ainda mais poder, determinação, produtividade, coragem e toda a energia que o algoritmo representa. É o recomeço de um ciclo com ainda mais gás e disposição.

Significado da hora 08:00

A hora 08:00 simboliza o poder da revelação. Ao ver esse 'Espelho triplo' - três números repetidos - na forma de um horário exato, é sinal de que coisas boas estão próximas para acontecer.

Portanto, é o horário do bom presságio, das forças positivas e da felicidade em receber algo valioso. Apenas tenha atenção, pois o instante pede mais “olho aberto”, para entender os sinais dos anjos.

Veja também outros artigos sobre horas iguais!

Nesse artigo foram apresentados diferentes significados sobre as horas iguais 08:08. Mas que tal descobrir também as interpretações de outras horas repetidas? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em se aprofundar nas particularidades de cada hora.

Horas iguais 00:00
 Horas iguais 13:13
• Horas iguais 01:01
• Horas iguais 14:14
• Horas iguais 02:02
• Horas iguais 15:15
• Horas iguais 03:03
• Horas iguais 16:16
• Horas iguais 04:04
• Horas iguais 17:17
• Horas iguais 05:05
• Horas iguais 18:18
 Horas iguais 06:06
• Horas iguais 19:19
 Horas iguais 07:07
• Horas iguais 20:20
• Horas iguais 09:09
• Horas iguais 21:21
• Horas iguais 10:10
• Horas iguais 22:22
• Horas iguais 11:11
• Horas iguais 23:23
• Horas iguais 12:12

Qual a principal mensagem das horas iguais 08:08?

Relógio marcando 8 horas.

A principal mensagem das horas iguais 08:08 fala sobre a sabedoria e a força que encontramos, a partir da sua influência. O horário fortalece o nosso corpo e espírito, dando capacidade para passar pelas fases da vida com controle e determinação.

Além disso, dá o impulso necessário para a conquista de espaço e destaque na sociedade, ao incentivar características que levam ao sucesso, como, por exemplo, praticidade, obstinação e determinação. Outrossim, também representa o começo de todas as coisas, como o ponto de partida, e revela a força interna da coragem e a vontade de querer o novo ou de mudar de ciclo.

Portanto, as horas iguais 08:08 representam um libertador e fortalecedor espiritual. É o horário que fecha caminhos para que outros mais intensos e cheios de luz possam chegar.

Autor deste artigo

Sou comunicólogo de formação e atuo, na maior parte do tempo, como produtor de jornalismo e social media. Tenho uma 'quedinha' grande pelo o universo dos astros e da espiritualidade. É incrível dividir um pouco dessa paixão com vocês.

Palavras-chave relacionadas


horas números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.