Horas iguais 19:19: Significado, na numerologia, anjos e mais!

Horas iguais 19:19: Significado, na numerologia, anjos e mais!

Sabia que as horas iguais 19:19 representam mudanças e amor universal? Descubra neste artigo esses e outros significados!


O que significam as horas iguais 19:19?

Número 1919 dourado

Ver horas iguais não é um simples acaso, esse fenômeno é chamado de sincronicidade e ressoa com aspectos internos que não estão claros. Nesse sentido, podem ser assuntos pessoais, amorosos, familiares, profissionais, espirituais, entre outros.

Ao ver o relógio marcando 19:19 saiba que mudanças estão à vista, pois esse número representa finais de ciclos e grandes transformações. Como também, aponta para determinação, coragem e sorte.

Ainda representa o amor universal para criar vínculos fortes e sinceros e para servir a todos os seres, trabalhando em equipe e cultivando o altruísmo. Mas esse horário possui muitos outros significados, então, descubra a seguir o sentido das horas iguais 19:19 para os anjos, para a numerologia e muito mais!

Horas iguais 19:19 em diferentes áreas da vida

Homem sendo cumprimentado no trabalho

Para a numerologia, ver horas iguais representam diferentes significados, podendo sinalizar qual o melhor caminho a seguir no amor, na vida profissional e em relação à família. Confira a seguir.

No amor

Ver o relógio marcando 19:19 traz mensagens positivas para a vida amorosa. Caso já esteja em um relacionamento, é o momento ideal para ser uma pessoa mais carinhosa, romântica e receptiva, quem sabe até experimentar novas aventuras dentro da relação.

Entretanto, para os comprometidos, esse número também tem significados negativos, pois pode ser que algo não anda bem no relacionamento, sendo assim, é essencial conversar e tentar achar uma forma de resolver. Se não chegar a um consenso, reflita se vale a pena continuar nessa relação.

O número 1919 ainda revela mensagens sobre amor universal, pois o afeto é fundamental na vida de qualquer pessoa, por isso, demonstrá-lo proporciona leveza e felicidade. Caso você queira entrar em um relacionamento romântico, a sugestão é ter paciência e cultivar o amor próprio.

Na carreira

Na carreira, a hora 19:19 revela que sua intuição está mostrando o caminho que você deve seguir, sendo que está alinhado com suas paixões e interesses, dessa forma, provavelmente, você já sabe o que deve fazer. Por isso, não adie mais, comece a colocar ideias em prática.

Nesse sentido, sinaliza a vontade de começar um projeto ou um curso, sendo que você precisará ter coragem, somente assim, poderá realizar seus objetivos. Saiba que esse momento é ideal para se expressar, portanto, comece a agir, e no futuro poderá colher os frutos da sua determinação.

Na família

Se deparar com a hora 19:19 indica finais de ciclo, dessa maneira, em relação à família simboliza que algumas crenças que você herdou dos seus pais ou parente próximos estão sendo dissolvidas, sendo que isso é importante para o seu crescimento. Portanto, não se apegue ao passado, dê espaço a novas possibilidades, sem preconceitos ou julgamentos.

Ainda indica que o momento é ideal para resolver conflitos, então, não hesite em conversar com quem tem desavenças para tentar encontrar uma solução. Porém, como esse sonho também representa mudanças, dessa forma, pode ser melhor não insistir e virar a página, assim sendo, somente você poderá tomar essa decisão.

À vista disso, reflita com calma e escute o que sua intuição está sinalizando, assim, você conseguirá encontrar uma resposta e agir corretamente. Além de tudo, é um alerta para você ter voz ativa com seus familiares, logo, estabeleça limites.

O que os anjos dizem sobre as horas iguais 19:19?

Imagem de anjo nas nuvens

Os anjos trazem mensagens importantes sobre as horas iguais 19:19, revelando conexão espiritual para descobrir um propósito de vida e desapegar de maus hábitos, como também energia positiva para ter coragem e motivação. Confira a seguir!

Yeialel o anjo protetor de 19:00 até 19:20

O anjo protetor Yeialel exerce influência entre 19:00 até 19:20, disponibilizando energias de coragem e cura, tanto física quanto psicológica e espiritual, já que corpo e mente estão interligados. Ainda emana motivação, afastando desânimo e energias negativas.

Além disso, o anjo Yeialel ajuda em períodos difíceis, proporcionando força espiritual para resolver problemas. Para mais, simboliza um período de muita vontade, possibilitando grandes realizações. Porém caso sua energia não seja canalizada de forma correta, você tentará fazer muitas coisas ao mesmo tempo, acarretando em sobrecarga e fadiga.

Forte conexão espiritual

A hora 19:19 representa forte conexão espiritual, dessa forma, se estiver vivendo um momento de desequilíbrio é um sinal que precisa se conectar cada vez mais com a espiritualidade. Além do mais, mesmo que sua vida esteja caminhando bem, fazer mais práticas que proporcionam equilíbrio só tende a agregar na sua jornada.

Esse horário convida a relembrar que você é protagonista da sua história, e que ela está sendo escrita todos os dias, por isso, escute a sua intuição e não se deixe influenciar por terceiros. Portanto, siga seu coração e faça o que acredita.

Além disso, você deseja que suas ações e trabalhos sejam úteis para os outros, pois sente a necessidade de servir aos demais seres sendo altruísta. Saiba que você está no caminho certo, e que para descobrir o seu propósito você deve conectar-se com a sua essência.

Momento de se livrar dos maus hábitos

Se você olhou para o relógio e viu a hora 19:19, saiba que é um sinal para se livrar dos maus hábitos. À vista disso, é preciso analisar o que está sendo prejudicial para sua vida e, consequentemente, para o seu desenvolvimento pessoal.

Não tenha medo de descartar o que não cabe mais, pois ao fazer isso estará dando espaço para novas possibilidades, sendo que você poderá tirar grandes aprendizados e transformações disso tudo. Portanto, é necessário aprender a desapegar, buscando fazer adaptações.

Mensagens do anjo para sua vida

Para a vida amorosa, a hora 19:19 representa afeto e romantismo, por isso, para os comprometidos, é um ótimo ciclo para demonstrar todo seu amor e fazer atividades novas em conjunto.

Além disso, as horas 19:19 t
raz mensagens sobre coragem para arriscar caminhos diferentes. Caso você esteja insatisfeito com seu emprego atual ou desempregado, saiba que a sugestão é ter determinação para buscar novas possibilidades.

O anjo Yeialel possui também mensagens para sua vida espiritual e financeira. Saiba tudo sobre os simbolismos por trás em Anjo 1919: significados, mensagem, horas iguais, numerologia e mais!.

O que o Tarot diz sobre as horas iguais 19:19?

Carta O Sol no Tarot

No tarot, não é apenas uma carta que se relaciona com a hora 19:19, isso porque esse horário recebe energia de vários números, nesse sentido, abaixo foram destacadas as principais cartas que possuem ligação com a hora 19:19. Confira.

A carta 19 “O Sol”

O Sol é o arcano 19 no tarot, sendo ele uma das cartas mais positivas trazendo significados de sucesso e realizações. Nesse sentido, essa carta fala sobre otimismo e força de vontade para conseguir alcançar objetivos.

Ainda sugere que é preciso estar cada vez mais alinhado consigo mesmo para afastar-se de dúvidas e ir na direção certa. Entretanto, essa carta também tem um sentido negativo, pois o otimismo em excesso leva a falta de humildade, portanto, tome cuidado para não se sentir mais especial que os outros, lembre-se que está aqui para contribuir coletivamente.

A carta 1 “O Mago”

A carta O Mago é a número 1 no tarot, e representa que tudo que precisa para agir na direção que deseja já está ao seu alcance. O Mago possui diversas ferramentas em suas mãos, por isso, ele não precisa procurar nada além do que já tem.

Nesse sentido, indica a materialização dos desejos, determinação, clareza ao comunicar-se e força de vontade para buscar novos desafios. Além do mais, essa carta sugere que é preciso tomar cuidado para não achar que já tem todas as respostas, já que existe muito conhecimento inexplorado.

A carta 9 “O Eremita”

O Eremita é a carta 9 do tarot e revela aspectos sobre a jornada de autoconhecimento, esse arcano pontua a necessidade de ficar a sós para conhecer a si mesmo. O homem representado é guiado pela sabedoria e sabe que precisa desvincular-se de padrões sociais que foram impostos.

Por isso, ele segue uma caminhada solitária para desvendar a própria essência. Além disso, sua lamparina não é capaz de iluminar muito a frente, desse modo, ele precisa confiar no desconhecido e viver o único momento que existe, ou seja, o presente.

O que as crenças dizem sobre o número 19?

Padre com Bíblia aberta

Para cada religião ou crença o número 19 apresenta conceitos diferentes, sendo assim, pode simbolizar finais de ciclo, iluminação espiritual, entre outras possibilidades. Veja a seguir o significado do número 19 para o judaísmo, para o cristianismo, para o islamismo e muito mais.

Para o judaísmo

Para o judaísmo, o número 19 é de extrema importância, já que representa finais de ciclo, sendo que para numerologia o significado é o mesmo, em vista disso, o ano 19 é ideal para focar em desapegar e dar início a novas possibilidades.

Além disso, o calendário judaico é diferente do gregoriano, que é o mais utilizado no mundo todo. Dessa forma, o calendário judaico é dito como lunissolar, ou seja, baseado na movimentação da lua e do sol.

Entretanto, alguns dias eram mais curtos em relação ao calendário gregoriano, por isso, eles fizeram modificações adicionando anos bissextos nos 3º, 6º, 8º, 11º, 14º, 17º e 19º ano, em períodos de 19 anos.

Para o cristianismo

Para o cristianismo, o número 1919 está relacionado à libertação espiritual proporcionada por Jesus Cristo, como também foi um ciclo importante no qual ele escolheu representantes para continuar sua missão na Terra.

Dessa forma, é considerado o período que Jesus libertou o povo da Babilônia, nesse sentido, ele escolheu duas testemunhas para profetizar, sendo que no final do processo ocorreria a iluminação divina para aqueles que conseguissem sentir a presença de Deus.

Para o islamismo

No livro do islamismo, o Alcorão, os capítulos “O Coágulo” e “O Fendimento” são os únicos que possuem 19 versos. Sendo que em “O Coágulo” fica explícito que Deus é a fonte de tudo que existe, como também fala do esquecimento dos homens da dádiva de viver, sendo eles ingratos, com exceção daqueles que cultivam a fé.

No capítulo “O Fendimento” também é ressaltada a ingratidão humana, como também o fracasso ou dificuldade de reconhecer o dia do juízo. Dessa forma, relembra a necessidade de mudar atitudes antes que seja tarde demais.

Para as religiões afro-brasileiras

Para as religiões afro-brasileiras, os números que compõem o 19 (1 e 9) são muito importantes, sendo que o 1 simboliza Deus, potência de todo universo material e espiritual, enquanto que o 9 representa a crença na reencarnação e nas leis cármicas.

O número 9 também simboliza Ossá que tem como orixás correspondentes Iansã, Xangô e Iemanjá, proporcionando traços de personalidade teimosos e metódicos. Já o número 1 faz menção à Okaran que tem como orixá correspondente Exu, desse modo, aponta para personalidade intuitiva e individualista.

Para a mitologia grega

Na mitologia grega, cada número corresponde a um Deus, sendo assim, o número 1 é Hélio, a personificação do sol. Ele sai guiando seu carro para mergulhá-lo no oceano à noite, sendo que alguns mitos acreditam que não é um carro, mas sim uma carruagem, além disso, dos seus olhos saem raios que iluminam o dia.

Já o número 9 corresponde ao Deus Dionísio, sendo ele o Deus do prazer e dos excessos. Dessa forma, simboliza tudo o que é caótico e se refere às satisfações carnais. Além de tudo, ritos eram realizados em nome de Dionísio para retratar a morte simbólica, para isso o vinho era utilizado para eliminar inibições.

Significado dos elementos de 19:19

Número 1 branco em superfície vermelha

A hora 19:19 recebe influência de diversos números, como o 1, 9, 1919 e até mesmo o número 2. Cada um deles expressa um sentido importante para o momento atual ou para a jornada da vida. A seguir descubra quais são esses significados.

Significado do número 1

O número 1 simboliza recomeços e, consequentemente, novidades, nesse sentido, um novo ciclo se inicia, sendo que é preciso deixar que novas possibilidades surjam desapegando-se do passado.

Ainda significa coragem, ambição e independência para correr atrás dos próprios objetivos. O número 1 também carrega energia que promove autoconfiança e a capacidade de liderar, favorecendo as realizações, porém é preciso tomar cuidado para não se tornar egoísta e prepotente.

Para conhecer com mais detalhes os significados que esse número pode ter, não deixe de conferir o artigo Significado do número 1: Para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!.

Significado do número 9

O número 9 significa mudanças e novos ciclos, além disso, esse número simboliza o amor universal, por isso, está ligado à capacidade de compreender o outro, demonstrando carinho e respeito.

Como também, o número 9 indica realizações, muitas vezes, voltadas para o altruísmo e a troca com demais seres. Assim, é possível alcançar a plenitude e a totalidade do ser, resultando em uma vida de paz e equilíbrio.

Saiba mais detalhes sobre os vários significados desse número em Número 9: significado, numerologia, Bíblia, amor, anjos e mais!.

Significado do número 1919

O número 1919, por ser uma repetição dos números 1 e 9, é sinal de encerramento de ciclo e positividade. Além disso, o número traz a mensagem de que ê é uma pessoa que tem um brilho espiritual abundante, possui caráter integro e o dom para ajudar o próximo.

Se quiser entender outras possíveis mensagens que o universo está te transmitindo através do número 1919, continue sua leitura em 
Número 1919: Significado do anjo, numerologia, horas iguais e mais!.

Significado do número 2

Na numerologia, existem apenas do número 1 ao 9, e os considerados números mestres. Desse modo, quando falamos do número originado da soma das horas iguais 19:19, temos 1+9+1+9=11=1+1=2.

O número 2 indica a dualidade e o trabalho em equipe, dessa forma, está ligado ao símbolo do yin yang, representando aspectos individuais que todos os seres devem integrar para viver em equilíbrio, ou seja, a energia de atividade e passividade devem estar em harmonia.


Outro ponto importante simbolizado pelo número 2 é o companheirismo, indicando trabalhos coletivos e energia criativa, com isso, a necessidade de holofotes e reconhecimento individual podem ser deixadas de lado em prol de um bem maior.

Não deixe de conferir Significado do número 2: numerologia, personalidade, amor e mais! para compreender melhor todos os aspectos por trás desse número.

Significado das horas com 1 e 9

Ilustração de relógio marcando 19:19

As horas com o número 1919 podem aparecer de formas distintas, ou seja, 19:19, 9:19, 1:19, entre outras, sendo que cada variação apresenta um sentido distinto. Descubra a seguir o significado dessas e outras horas.

Significado da hora 9:19

O significado da hora 9:19 é realizações, bem como conexão espiritual, a fim de alcançar a iluminação. Nesse sentido, aponta um momento de intensas reflexões, no sentido de desvendar os mistérios da vida.

Além do mais, tem relação com a criatividade e consciência social, potencializando o lado emocional, como também a vontade de traçar um propósito pensando no bem-estar da maioria. Entretanto, ainda sugere autossabotagem, por isso, é preciso prestar atenção em pensamentos negativos.

Significado da hora 1:19

A hora 1:19 está relacionada com sorte, prosperidade e mudanças diárias, por isso, você deve avaliar quais hábitos estão sendo negativos na sua vida. Além disso, aponta para ilusões e dificuldade de encarar a realidade.

Além disso, indica que você não deve começar projetos novos, mas sim dar continuidade ao que já começou, pois assim não haverá sobrecarga e desânimo. Nesse sentido, aproveite o momento para aperfeiçoar suas habilidades.

Significado da hora 19:11

A hora 19:11 simboliza a importância de prestar atenção no universo, além disso, promove ambição e motivação para conquistar grandes objetivos. Para isso, é preciso encontrar algo que seja inspirador, para que possa explorar a criatividade.

Também sugere iniciativa para seguir em frente aceitando o que não deu certo até aqui, e buscando novos caminhos, sendo que será necessário trabalhar duro e não procrastinar para chegar onde deseja.

Significado da hora 11:19

O significado da hora 11:19 é trabalho duro, vínculos sociais e inspiração. Desse modo, indica que é preciso ser persistente e trabalhar duro para ter sucesso, como também cultivar a calma, para entender que certos objetivos demoram a ser concluídos.

Esse número também está ligado à capacidade de comunicação, favorecendo vínculos sociais e projetos pessoais. Além do mais, aponta que você é uma pessoa criativa e cheia de imaginação, sendo assim, não deixe de expressar seus talentos.

Veja também outros artigos sobre horas iguais!

Nesse artigo foram apresentados diferentes significados sobre as horas iguais 19:19. Mas que tal descobrir também as interpretações de outras horas repetidas? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em se aprofundar nas particularidades de cada hora.
• Horas iguais 00:00
• Horas iguais 12:12
• Horas iguais 01:01
• Horas iguais 13:13
• Horas iguais 02:02
• Horas iguais 14:14
• Horas iguais 03:03
• Horas iguais 15:15
• Horas iguais 04:04
• Horas iguais 16:16
• Horas iguais 05:05
• Horas iguais 17:17
• Horas iguais 06:06
Horas iguais 18:18
• Horas iguais 07:07
• Horas iguais 20:20
• Horas iguais 08:08
• Horas iguais 21:21
• Horas iguais 09:09
• Horas iguais 22:22
• Horas iguais 10:10
• Horas iguais 23:23
• Horas iguais 11:11

Qual a principal mensagem das horas iguais 19:19?

Menina dentro de caixa de papelão durante mudança da família

A principal mensagem das horas iguais 19:19 é finais de ciclo, ou melhor, mudanças. Nesse sentido, indica uma morte simbólica, algo que deve ser deixado de lado para dar espaço a novos hábitos, sonhos, práticas, entre outras possibilidades.

Nem sempre abrir mão é uma tarefa fácil, mas é necessário para que a vida continue fluindo em equilíbrio, dessa forma, tome cuidado com o apego. Além disso, esse horário está ligado ao propósito da alma, por isso, encontrar algo que faça sentido para sua essência e seja bom para os outros pode ser resultado das transformações que está vivendo ou que viverá.

Portanto, abrace as mudanças que o universo está oferecendo para você, mesmo que, em um primeiro momento, elas pareçam dolorosas. Além de tudo, reflita e avalie o que não cabe mais na sua vida.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


números horas

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.