Horas iguais 07:07: Significado, numerologia, anjos, Tarot e mais!

Horas iguais 07:07: Significado, numerologia, anjos, Tarot e mais!

As horas iguais podem revelar muito segredos. Leia esse artigo e veja o que o número 07:07 indica em sua vida!


O que significam as horas iguais 07:07?

Horas 07:07 marcadas em relógio eletrônico.

As horas iguais 07:07 carregam um simbolismo muito forte, associado ao número 7. Ele está presente em todas as principais religiões do mundo, seja através dos dias necessários para a criação da Terra ou nos sete céus do Islã.

Além disso, o 7 também é um elemento comum a todas as religiões de base judaico-cristã, já que o sétimo dia da semana, o domingo, é voltado para o descanso e para a contemplação das divindades.

Assim, as mensagens, os significados e as características do horário 07:07 serão exploradas em detalhes, ao longo do artigo. Para saber mais sobre isso, continue a leitura!

Horas iguais 07:07 em diferentes áreas da vida

Número 07:07 em fundo cinza.

Para a Numerologia, o horário das 07:07 é bastante revelador. Isso acontece devido ao somatório dos algarismos, que resultam no número 14, algarismo que fala a respeito do senso de curiosidade das pessoas que o reverberam.

Assim, elas possuem uma natureza exploradora, voltada para o conhecimento, e têm consciência das suas capacidades intelectuais. Portanto, podem atingir qualquer tipo de meta que estabeleça para a sua vida, mesmo algo que outros indivíduos consideram impossível.

Se você deseja saber mais a respeito do significado do 07:07 para a Numerologia, continue a leitura do artigo e descubra as principais características das horas iguais!

Mente curiosa e observadora

As pessoas que visualizam o horário das 07:07 com frequência são donas de mentes voltadas para a curiosidade. Elas estão sempre em busca de novos conhecimentos e procuram explorar todos os assuntos que chamam a sua atenção de forma aprofundada.

Além disso, são dotadas de uma excelente capacidade de observação. Isso é algo que faz com que percebam o que os outros não conseguem e, portanto, tenham a chance de explorar as suas potencialidades de uma maneira muito ampla.

Use o poder da comunicação com cautela

O número 14 revela alguém que está sempre em busca de equilíbrio para a vida. Como as pessoas que reverberam esse número, mesmo pelas horas 07:07, têm a tendência de causar inveja, devido ao seu potencial ilimitado, o mais recomendável é que usem as suas habilidades de comunicação com cautela, já que elas podem causar opiniões negativas.

O conhecimento amplo sobre tantos assuntos pode fazer com que os demais te enxerguem como alguém arrogante, ao invés de uma pessoa interessada e que gosta de fazer descobertas.

Mantenham o equilíbrio através do foco

O foco deve ser a palavra-chave na busca por equilíbrio. Ele deve ser mantido nos objetivos e na busca por conhecimento, que deve contar com a concentração e a disciplina de quem visualiza o horário das 07:07 com frequência. Caso a devida atenção não seja dada a esses aspectos, é possível que você venha a perder tudo o que conquistou.

Portanto, ainda que existam muitos caminhos a serem explorados, por vezes, é interessante delimitar quais podem ser mais produtivos e segui-los.

Confie às escolhas na sua experiência pessoal

As horas 07:07 indicam que seus instintos e suas experiências passadas te guiarão nessa busca por equilíbrio, especialmente no que se refere a ajudar a delimitar quais potencialidades serão exploradas e quais serão deixadas de lado. A experiência pessoal nos mostra exatamente o que devemos fazer para conseguir chegar aonde desejamos.

O envelhecimento traz consigo a sabedoria de quem já perseguiu vários caminhos diferentes e já eliminou uma série de possibilidades. Portanto, use esse conhecimento para trilhar seus rumos.

O que os anjos dizem sobre as horas iguais 07:07?

Estátua de arcanjo no topo de construção.

As horas iguais, por vezes, consistem em mensagens enviadas pelos anjos. Eles enviam o numeral em questão ao seu protegido por diversas vezes diferentes, até que eles percebam que a frequência está ultrapassando a normalidade e procurem descobrir o significado.

Em geral, esses protetores desejam avisar que estarão ao lado das pessoas, para ajudá-las a chegar aonde desejam ou, então, para tranquilizá-las quanto às suas aflições cotidianas. A seguir, o significado das horas iguais 07:07 para os anjos será explorado em maiores detalhes. Confira!

Yeiayel o anjo protetor das 07:00 até 07:20

O anjo protetor das 07:07 é Yeiayel, cujo horário é compreendido entre 07:00 e 07:20. Ele é um símbolo de prestígio e funciona como uma espécie de amuleto da sorte na vida dos seus protegidos. Portanto, guia as pessoas rumo à superação dos desafios que se fazem presentes nas suas vidas.

Além disso, Yeiayel é um ótimo guia espiritual e costuma compartilhar uma série de conhecimentos com os seus protegidos, ajudando-os a ter glória e reconhecimento nas suas vidas.

Às portas de um despertar

Quem visualiza o horário das 07:07 com frequência está prestes a passar por algum tipo de despertar. Assim, essas pessoas estão, há algum tempo, fazendo uma série de análises e estudando áreas distintas do conhecimento, mas terão uma revelação que vai fazer com que compreendam qual é o seu caminho.

Isso acontecerá através de uma conexão intrínseca, que vai ajudar a enxergar o mundo como ele é. Inclusive, isso pode provocar uma série de mudanças na vida.

Expansão da capacidade de compreensão

Se viu o horário 07:07, sua capacidade de compreensão dos eventos cotidianos vai passar por um período de expansão. Isso será de grande ajuda para que você consiga entender melhor a sua vida. Então, será capaz de despertar definitivamente para o mundo espiritual e terá acesso a várias outras faces da sua personalidade.

Logo, essa expansão está diretamente ligada à transformação interior e os anjos estão avisando que a sua vida vai passar por um período de sucesso quanto a isso.

Sucesso em uma parceria

Outro aspecto que o horário das 07:07 revela para as pessoas é a chegada de uma parceria de sucesso nas suas vidas. Assim, quem visualiza as horas iguais com frequência vai encontrar, em breve, uma pessoa cujas ideias são alinhadas às suas e que se tornará uma parceira de negócios importantes.

Devido a essas ideias similares, vocês dois se sentirão livres para compartilhar uma série de ideias um com o outro e isso tornará o laço ainda mais produtivo para ambas as partes.

Mensagens do anjo para sua vida

Sem dúvidas, a principal mensagem que os anjos desejam entregar para os seus protegidos através das horas iguais 07:07 diz respeito ao caminho trilhado, que é considerado o certo. Além disso, o horário também é indicativo de que essas pessoas já escutaram a sua voz interior e, portanto, serão capazes de agir com confiança, durante as suas jornadas

Além disso, outro aspecto que o anjo das 07:07 revela para as pessoas é a chegada de uma parceria de sucesso nas suas vidas. Assim, quem visualiza as horas iguais com frequência vai encontrar uma pessoa cujas ideias são alinhadas às suas e que se tornará uma parceira de negócios importantes.

E para conhecer mais sobre o anjo Yeiayel e sua influência em outros aspectos da sua vida como na espiritualidade ou na saúde, confira Sincronicidade ou acaso? Significado do anjo 0707 nas horas e mais!

O que o Tarot diz sobre as horas iguais 07:07?

Pilha de cartas de Tarot.

As horas iguais encontram correspondências no Tarot, devido aos números dos arcanos. Assim, quando se fala sobre o 07:07, sua principal correspondência é O Carro, a carta número 7. Logo, se você deseja saber mais sobre esses aspectos, continue a leitura do artigo para descobrir o que as horas iguais comunicam nessas áreas!

Carta 7 “O Carro”

O Carro é um arcano que funciona como um indicativo de sorte. Assim, suas mensagens estão ligadas à ideia de sucesso e de realizações pessoais, podendo indicar uma jornada mais longa ou uma mudança de imóvel.

O que importa é compreender que O Carro é uma carta que coloca as situações em movimento e o consulente precisa estar pronto para isso. Em linhas gerais, esse é um arcano muito positivo e representa boas mudanças na vida de quem o encontra nas suas leituras.

Carta 14 “A Temperança”

A carta A Temperança funciona como uma conexão entre o mundo real e o mundo espiritual. Ela liga as pessoas e os anjos, que são os mensageiros divinos. Dessa forma, a carta representa emoção, espírito e razão, os elementos necessários para o equilíbrio da vida.

Além disso, quando se fala sobre futuro, A Temperança demonstra a necessidade de se ter atenção ao que está à sua volta, para evitar cenários de desequilíbrio e de desordem. Mas ela também sugere que ser passivo não é o caminho para isso.

O que o Baralho Cigano diz sobre as horas iguais 07:07?

Além disso, as horas 06:06 também têm correspondência dentro do baralho cigano, que diferente do Tarot, oferecem respostas mais simples e diretas. Elas são, respectivamente, A Temperança e A Raposa. Confira!

Carta 7 do Baralho Cigano “A Serpente”

Muitas pessoas associam A Serpente aos significados negativos, mas isso não é totalmente verdadeiro. A carta não indica traição, mas fala sobre a necessidade de ter cuidado com todos os passos que se dá na vida.

Entretanto, é interessante observar que A Serpente não pede para que o consulente pare de correr riscos. Ela apenas alerta para a importância da cautela. Logo, é um indicativo de que a paciência e a capacidade de analisar são o caminho para conseguir agir com segurança e de forma coerente.

Carta 14 do Baralho Cigano “A Raposa”

A Raposa é uma carta que indica dificuldades. Estas podem estar ligadas a algum tipo de armadilha ou a uma cilada da própria vida, não necessariamente arquitetada por pessoas com o objetivo de te prejudicar. Vale citar que, em geral, A Raposa fala mais sobre situações do que sobre pessoas.

Assim, essa é uma carta que pede bastante cuidado, antes de decidir fazer qualquer coisa. A situação em questão será perigosa e pode trazer impactos negativos para a vida do consulente.

O que a Bíblia diz sobre as horas iguais 07:07?

Bíblia aberta sobre mesa de madeira.

O horário das 07:07 possui vários significados religiosos, ligados a muitas doutrinas ao redor do mundo. Entretanto, quando se fala sobre o Catolicismo, isso se torna ainda mais expressivo e o número 7 aparece ligado a vários livros e histórias distintos.

É possível destacar a presença do 7 em Gênesis, Mateus e no Apocalipse. No primeiro livro, a história fala a respeito de 7 vacas magras e 7 vacas gordas. Em Mateus, por sua vez, trata-se de uma fala sobre o perdão.

Esses significados serão aprofundados na próxima sessão do artigo, que vai falar a respeito dos significados bíblicos do 07:07. Continue a leitura!

Número de dias da criação em Gênesis 02:03

O primeiro significado bíblico do 07:07 está associado à criação do mundo e é descrito em Gênesis 02:03. De acordo com o livro em questão, Deus levou 6 dias para criar o mundo. O sétimo, então, foi utilizado para o descanso, após o Criador constatar que a sua criação era positiva.

Ao longo dos quatro primeiros dias, foram criados a luz, as águas, a terra, o sol, a lua e as estrelas. Posteriormente, Deus criou os animais e, então, no sexto dia, criou o homem.

7 vacas gordas e 7 vacas magras em Gênesis 42: 2-3

A história das 7 vacas gordas e das 7 vacas magras também está presente em Gênesis e traz mensagens importantes a respeito de pensar no futuro. Além disso, ela ressalta a importância de seguir os planos que são feitos, para evitar passar por situações de dificuldades.

Na história em questão, José do Egito sugere ao Faraó a economia de 20% da colheita. Entretanto, devido a uma série de problemas para o armazenamento, por exemplo, o plano é abandonado, o que acaba fazendo falta em tempos de crise.

“Perdoar 70 vezes 7” em Mateus 18:22

No livro de Mateus, o apóstolo Pedro questiona Jesus a respeito do perdão. Na ocasião citada, ele pergunta quantas vezes deve perdoar o seu irmão, caso ele cometa algum pecado contra o próprio Pedro. Então, ele indaga se sete vezes seriam suficientes.

Após o questionamento de Pedro, Jesus responde que o número correto seria 70 vezes 7, dando a entender que os erros sempre devem ser perdoados, caso o autor demonstre arrependimento pelas suas atitudes que causaram danos aos demais.

7 estrelas, 7 anjos e 7 igrejas em Apocalipse 1:20

O livro de Apocalipse gera debates até os dias de hoje e, portanto, existem várias teorias diferentes sobre quem seriam os 7 anjos presentes nas 7 igrejas. Algumas pessoas acreditam, porém, que os anjos descritos no trecho eram os respectivos pastores das igrejas em questão e não seres celestiais propriamente ditos.

Essa interpretação tende a ser aceita, devido ao princípio bíblico da responsabilidade. Entretanto, ao mesmo tempo, não existe nenhuma parte do Novo Testamento que se refira aos pastores como anjos.

Significados dos elementos de 07:07

Número 07:07 em fundo azul.

As horas iguais 07:07 contam com a energia de vários números diferentes na sua composição. Assim, o mais óbvio é falar a respeito do 0 e do 7, que estão expostos através dos algarismos do horário.

Entretanto, os números que se obtêm de outras formas também acrescentam mensagens no horário. Entre eles, é possível destacar o 14, resultado da soma dos algarismos, o 49, resultado da multiplicação, e o 77, que se obtém quando os zeros são ignorados.

Assim, a próxima sessão do artigo vai explorar os significados dos números que formam a energia do 07:07 em detalhes. Continue a leitura para saber mais!

Significado do número 0

O zero é considerado um ponto neutro pela Numerologia. Ele é o símbolo da subtração entre dois números iguais e pode ser o resultado da multiplicação de qualquer número por ele mesmo. Logo, o 0 é o tudo e o nada, o começo e o fim de todas as coisas.

Dessa maneira, ele pode ser compreendido como o vazio atrelado à ignorância. Também pode ser relacionado às mentes mais evoluídas do mundo, que conseguiram atingir um estado elevado de consciência nas suas jornadas espirituais.

Significado do número 7

Nas horas 07:07, o 7 é um algarismo muito ligado à espiritualidade. Além disso, também é marcante na Numerologia, por ser considerado o número da perfeição e um símbolo da totalidade do universo. Portanto, quem é nativo desse número tem a tranquilidade como principal característica.

Também há pessoas de intuição muito aguçada e que têm tendência à introspecção. As suas atividades são desempenhadas de forma meticulosa, devido ao seu perfeccionismo e à necessidade de controle. Os nativos do 7 gostam de aprofundamento em tudo o que fazem.

Para conhecer com mais detalhes os significados que esse número pode ter, não deixe de conferir o artigo Significado do número 7: na numerologia, Espiritismo, no amor e mais!.

Significado do número 0707

Este número está diretamente associado à ideia de proteção do plano superior e indica que os anjos estão dispostos a fazer de tudo para conseguir ajudar seus projetos, especialmente acadêmicos e de trabalho.

Além disso, o número também aponta para o fato de que você está fazendo um bom trabalho consigo mesmo e que todas as áreas da sua vida estão em harmonia. Isso é fruto do seu esforço e o 0707 pede para que você não se esqueça disso.

E para compreender melhor outros significados possíveis do número 0707, continue a leitura em O significado de 0707: Numerologia, horas iguais, anjo 0707 e mais!.

Significado do número 14

O número 14, resultado da soma entre 07 + 07, é compreendido pela Numerologia como um algarismo atrelado ao sucesso, às realizações pessoais e à iniciativa. Muito disso está associado à conexão que o 14 possui com o 4, responsável por emanar as energias de foco e determinação presentes nesse algarismo. Além disso, o 14 também é influenciado pelo 5, que representa a soma do 1 e do 4.

Vale destacar que o número 1 fala sobre inovação e liderança, o que torna o 14 bastante forte em várias áreas diferentes e fortalece a sua capacidade de buscar independência.

Caso queira conferir com mais profundidade sobre o significado por trás desse número, não deixe de dar uma olhada em Significado do número 14: numerologia, amor, espiritualidade e mais!.

Veja também outros artigos sobre horas iguais!

Nesse artigo foram apresentados diferentes significados sobre as horas iguais 07:07. Mas que tal descobrir também as interpretações de outras horas repetidas? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em se aprofundar nas particularidades de cada hora.

• Horas iguais 00:00
• Horas iguais 13:13
• Horas iguais 01:01
• Horas iguais 14:14
• Horas iguais 02:02
• Horas iguais 15:15
• Horas iguais 03:03
• Horas iguais 16:16
• Horas iguais 04:04
• Horas iguais 17:17
• Horas iguais 05:05
• Horas iguais 18:18
• Horas iguais 06:06
• Horas iguais 19:19
• Horas iguais 08:08
• Horas iguais 20:20
• Horas iguais 09:09
• Horas iguais 21:21
• Horas iguais 10:10
• Horas iguais 22:22
• Horas iguais 11:11
• Horas iguais 23:23
• Horas iguais 12:12

Qual a principal mensagem das horas iguais 07:07?

Número 07:07 em fundo roxo.

A mensagem mais poderosa presente nas horas iguais 07:07 está ligada ao despertar, porque indica que todas as análises e ponderações feitas pelas pessoas que visualizam o horário com frequência serão recompensadas. Isso acontecerá na forma de uma revelação.

Então, a partir disso, será possível ter uma compreensão mais ampla sobre o que está acontecendo na sua vida e se conectar de forma mais verdadeira, tanto consigo mesmo quanto com as pessoas que estão ao redor. Essa conexão fará com que você veja o mundo exatamente como ele é.

Todo esse movimento de despertar vai causar mudanças positivas e de grande ajuda para a sua vida atual. Aproveite!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


horas números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.