Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Você já ouviu falar sobre o número de destino?

números do destino

Todo ser humano vem à terra com diferentes objetivos de aprendizado, tornando-se seres únicos que precisam adquirir certos ensinamentos para cumprir o papel de ascender sua alma.

Embora exista o livre-arbítrio, o destino é uma verdade que atingirá todo ser vivo, sem possibilidade de fuga ou negação. Ao se abrir a conhecer sobre o seu destino, você saberá o caminho que ele te levará para alcançar a prosperidade.

A vida é composta por vários elementos importantes que, juntos, formam o conjunto do que somos e, ao funcionar de forma harmônica, conduz a uma vida próspera e harmônica. Por isso, para cada ser humano existe um número de destino a ser estudado e calculado. Continue lendo o artigo para conhecer o seu.

Entendendo o número de destino

mulher olhando os números e o destino

O número de destino de cada indivíduo o acompanha desde o dia do nascimento até sua morte. Descobrir qual o seu te ajudará a saber, qual energia carrega para tomar as decisões certas na vida. Confira a importância do número de destino para a sua vida e o seu caminho e como calculá-lo.

Fundamentos

A numerologia remonta de 569 a 470 a.C. e é uma poderosa ferramenta na busca pelo conhecimento da alma e personalidade e de como é a relação do indivíduo com a sociedade.

Entretanto, foi na antiga Babilônia que uma metodologia, conhecida como Caldeia, focou na vibração dos números de 1 a 8, sendo o número 9 considerado santo e sagrado, representante de tudo desejável no mundo. Por meio dessa metodologia, uma técnica foi aplicada para descobrir o destino de uma pessoa usando a data de nascimento e dos números alinhados com as letras do nome do indivíduo.

Sua função é aconselhar as tomadas de decisões importantes da sua vida, valorizando dons e talentos de cada um e ajudando na evolução humana, fazendo um aperfeiçoamento e orientação no caminho dos obstáculos e oportunidades.

Como calcular

Para calcular o número do destino de uma pessoa é necessário somar todos os números que formam a data de nascimento e, caso não seja um único número, você deve continuar a soma para reduzi-lo. O número de destino deve ter seu resultado na forma de um dígito, tirando algumas exceções como o número 11 e o 22. Se resultar em um desses números, você pode mantê-los dessa forma.

Na prática, o cálculo funcionaria da seguinte forma: se a data de nascimento de uma pessoa for 23 de outubro de 1998, o cálculo seria feito conforme conta abaixo.

23 de outubro de 1998 = 23/10/1988
2 + 3 + 1 + 0 + 1 + 9 + 8 + 8 = 32
3 + 2 = 5

Neste caso, o número de destino do indivíduo seria o número 5.

Número de destino 1

menina segurando o número 01

A pessoa que possui número de destino 1 tem uma personalidade independente, motivada e que costuma ter posições superiores, locais onde suas habilidades são usadas em sua perfeição.

Além disso, tem uma alma animada, com uma energia poderosa e repleta de confiança e desejo, fornecendo uma grande vontade de crescer e comandar como um líder de verdade. Seu principal objetivo é ser o melhor e superar os melhores sempre, o que atrai diversos olhares e atenções de indivíduos que buscam orientação na vida. Saiba mais no texto a seguir.

Aspectos positivos

Pessoas com número de destino 1 são donas de uma personalidade forte, que impõe respeito e o espírito para dar atenção para assuntos importantes da vida. Além de qualidades tão notáveis, esses indivíduos ainda conseguem se motivar a conquistar algo, sem ajuda de outras pessoas, pois são bem independentes.

O poder de espírito de liderar, unido a uma presença forte e elevada, os faz colecionar admiradores, que presenciam uma pessoa criativa e original em tudo o que faz.

Não deixe de conferir o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais! para obter uma análise completa desse algarismo.

Aspectos negativos

Já os pontos negativos que mais se destacam em pessoas com número de destino 1 são a arrogância, egocentrismo e autoritarismo. Sempre querem estar certas, não dando atenção às pessoas que as rodeiam. A linha perfeccionista também faz parte e isso vale tanto para a pessoa quanto para os que estão próximos, sendo alvos de críticas por cometer erros.

Não são pessoas que recebem ordens e conselhos devido ao seu lado autoritário. Esse conjunto de fatores negativos é preocupante e muito prejudicial, porque se amplificam em momentos de solidão e rejeição.

Vida social e profissional

Quanto à vida profissional, são empreendedoras e querem sempre o topo do mundo, fruto de uma personalidade ambiciosa e motivadora. Essas pessoas não se preocupam com tempo que demore, o importante é chegar no topo.

São sempre designadas para resolver casos difíceis devido à inteligência e persistência em não desistir até conseguir. Sua vida profissional é baseada no caráter firme e determinado. Quanto à vida social, sempre estão rodeadas de pessoas devido a sua presença de espírito que chama a atenção. Adoram estar no centro de tudo, reconhecidas pelo que fazem.

Vida amorosa

Ao se relacionar com outras pessoas na vida amorosa, os indivíduos com número de destino 1 possuem carisma e confiança, assumindo o cuidado com a pessoa que está junto. Uma personalidade forte resulta em um romantismo dominante, sempre ativos nos projetos e carreiras profissionais. Essas pessoas não conseguem ver apenas a vida passar.

A relação com alguém assim precisa ser dinâmica e cheia de energia, pois a monotonia o aborrece. A pessoa ideal precisa compreender o que você deseja. Entretanto, cuidado com o egoísmo e a prepotência pode afastar e acabar o relacionamento. Tenha em mente que você deve apreender a saber ouvir seu parceiro.

Número de destino 2

número 2 na piscina

Quem tem o número 2 são as pessoas mais compreensivas com todos. A empatia transborda e chega a ser instintiva, criando diversas relações amigáveis.

Possuem uma imensa capacidade de despertar o bem-estar nos outros, sua presença torna um ambiente confortável e acolhedor. Continue a leitura para saber mais!

Aspectos positivos

As qualidades mais visíveis para os portadores do número de destino 2 são a inteligência, sensibilidade e uma incrível intuição. Além disso, são pessoas muito cooperativas, que sabem como ajudar os outros e a si mesmo.

São indivíduos extraordinários que emanam energias positivas, transformando ambientes caóticos em amigáveis. Gostam de preservar relações por longos tempos e aproveitar ao máximo o momento.

Aspectos negativos

Apesar de possuírem o dom de solucionar problemas e intrigas, esses indivíduos carecem de iniciativa para resolver as coisas. Possuem um pouco de baixa autoestima, não dando valor às próprias opiniões e capacidades. Além disso, o pessimismo e a passividade se destacam aqui.

Não se veem como líderes, precisando alguém tomar a frente para que então a pessoa o siga. Então, você precisa estar rodeado daqueles que te motivam e te desafiam a ser melhor, nunca perto de quem não tem ambição de vida. Aprenda a se blindar e deixar a sensibilidade agir na empatia e compreensão de outras pessoas.

Vida social e profissional

As melhores qualidades desse indivíduo envolvem a facilidade de compreender o seu trabalho, o senso prático elevado e a vontade em estar sempre pronto para ajudar os colegas de trabalho.

Essa facilidade em entender as coisas ajuda a resolver conflitos e solucionar problemas do trabalho. Além disso, é evidente a forma com que coloca outras pessoas antes de você, deixando de lado seus próprios interesses e isso deve ser cultivado, mas com atenção para não se prejudicar.

Use ao seu favor a habilidade de compreender o ambiente e entender as pessoas facilmente, não tenha medo de demonstrar que vê melhor as situações do que outras pessoas, apenas cuidado para não parecer arrogante.

Vida amorosa

Na vida amorosa, as pessoas de número de destino 2 são bastante afetivas devido a sua sensibilidade aflorada. A proteção também está em evidência, consideradas paternais por protegerem com devoção as pessoas que se relacionam.

Por ser uma pessoa afetiva, que protege e demonstra o que sente, precisa de outra pessoa que goste e também corresponda ao que você procura, para não desestimular e ter problemas.

A combinação perfeita para você será uma pessoa igualmente forte e ambiciosa, pois juntos farão coisas grandiosas. Uma pessoa com objetivos e que luta para chegar onde deseja seduz profundamente os indivíduos de número 2. Relacionamentos assim duram muito e são proveitosos.

Número de destino 3

número 3 em amarelo no chão

As pessoas que possuem número de destino 3 são intensas, com emoções sinceras e uma expressividade natural que revela seus sentimentos, que encantam as pessoas que estão à sua volta.

Uma qualidade comum das pessoas de número 3 é a capacidade de transmitir energias boas. Entretanto, essa qualidade também pode transmitir más energias, concedendo o poder de animar ou entristecer qualquer ambiente em que esteja. Entenda mais na sequência deste texto.

Aspectos positivos

Você pode não saber, mas possui a habilidade com palavras e gestos para cativar outras pessoas, buscando sempre interpretar a realidade de forma inteligente e perspicaz.

Se o seu número de destino for o número 3, você possui diversas qualidades, entre elas a sinceridade, espírito elevado e facilidade de expressão. Então, acredite em você e alimente o que há de melhor no seu ser. Aproveite esse dom para comover as pessoas positivamente.

Mas entenda que esse numeral possui outros aspectos além desses citados! saiba mais no artigo Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais!

Aspectos negativos

O aspecto negativo das pessoas de número 3 também está ligado a um dos pontos do lado positivo. Logo, a sua expressividade precisa ser comedida, para não ser vista como algo incômodo. Desta forma, ouça as outras pessoas, entenda o que defendem e mostre que está interessado no que falam. Isso transmite confiança e abre uma porta de comunicação.

Preste atenção também nas emoções. Cuidado com entusiasmo demais para algumas coisas ou ânimos exaltados para outras. Portanto, não queira ser popular, você se torna pela sua personalidade, mas saiba viver sem ela. Aproveite o seu dom da simpatia.

Vida social e profissional

No lado profissional, o sucesso é todo seu. A capacidade de se comunicar aliada às boas vibrações que você emana te faz ser bem-sucedido em problemas complicados de solucionar. Desta forma, seu equilíbrio é medido através do talento e da oportunidade. Além disso, você não desiste daquilo que aceita, com um otimismo que tudo dará certo. Isso passa confiança e favorece sua carreira.

Na vida social, pessoas de número 3 almejam a popularidade devido à facilidade de socialização. Logo, você torna-se um ponto de luz na multidão, com um carisma que envolve e comove a todos.

Vida amorosa

A vida amorosa de pessoas de número 3 é marcante. Esses indivíduos exalam sensualidade e deixam sua marca por onde passam. O sorriso, a forma de ser e agir chama a atenção em qualquer ambiente.

Logo, a conquista não é um problema para você, mas precisa ter cuidado quando falar com a pessoa que deseja conquistar. Afinal, você tem uma força e uma energia que influencia os sentimentos de todos ao seu redor. 

Já o seu caráter sempre sincero não o deixa se envolver com alguém por dinheiro ou poder, muito menos por beleza. Então, você entra de cabeça e busca ver e ouvir a quem ama.

Número de destino 4

número 4

Ter o número 4 representa símbolos de vida, a disciplina, a organização e o trabalho árduo. Sua palavra de poder é segurança e lutam por isso. Além disso, são seletivos na vida, mantendo o controle e a segurança de quem está por perto. Entenda tudo no texto a seguir!

Aspectos positivos

Indivíduos de número 4 possuem grandes valores familiares. A família e o casamento são pilares que trazem segurança emocional às vidas já que são muito caseiros, algo marcante em suas características, pois sua casa é a sua base. Então, sempre buscam comprar uma casa, assim que podem, para montar o seu refúgio pessoal e criar sua família.

Além disso, priorizam a qualidade em vez da quantidade, o que os torna pessoas seletivas, mas são amigos fiéis. Procuram viver na realidade, com os pés no chão, evitando sonhos impossíveis, mas traçam objetivos e lutam por eles.

Confira o artigo Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais! para entender melhor sobre os significados e aspectos desse numeral.

Aspectos negativos

Quem possui número de destino 4 sofre com problemas relativos à rigidez e inflexibilidade. Pensam mais em qualidade do que quantidade, exigindo o máximo de quem o rodeia e de si mesmo. Por se prenderem a estabilidade e a sua forma de viver, não aceitam mudanças e preferem viver em sua zona de conforto.

Assim, perdem muitas oportunidades de viver e crescer por causa dessa grande teimosia. Outro grande problema está em não ouvir outras opiniões por acreditarem que sua determinação e foco trarão a única verdade.

Devido a todos esses fatores, esses indivíduos tornam-se autoritários e dominantes. Por último, julgam facilmente as pessoas como fracas baseados no seu critério de qualidade e eficiência. Então é necessário prestar atenção em suas atitudes.

Vida social e profissional

Trabalho é o sobrenome das pessoas de número 4. Sua essência gira em torno da ação e do esforço para atingir o melhor. Sabem que nada na vida vem fácil, possuindo uma grande determinação naquilo em que está focado.

Criam um plano e não arriscam. Organização e planejamento são cruciais para essas pessoas. Inteligentes e criativos, demonstram isso solucionando problemas, mas sem inovações.

Buscam a estabilidade financeira e sempre possuem uma poupança de emergência. Por sempre planejarem e terem a mente metódica, se envolvem muito com profissões da área de construção. Na vida social, são grandes amigos. Possuem poucos, mas são fiéis aos que tem.

Vida amorosa

Na vida amorosa, os indivíduos de número 4 precisam encontrar pessoas que entendam e sejam parecidas no jeito de pensar. Pessoas que gostem de planejar, dão valor a casa e a família, que busquem estabilidade financeira e material.

Entretanto, é necessário que esses indivíduos coloquem seu autoritarismo de lado e aprendam a ouvir o companheiro(a). Somente assim o relacionamento poderá fluir normalmente. Prezam pelo lazer, mas sempre com os pés no chão e o financeiro controlado.

Número de destino 5

número 5

Considerado o número mais versátil da numerologia, as pessoas que possuem número de destino 5 buscam sempre mudanças, gostam de adquirir diversos conhecimentos e amam desafios. São pessoas simpáticas, comunicativas e sempre de bem com a vida.

Por causa dessa alegria de viver, constroem vínculos afetivos com facilidade e são bem populares. Na sequência, descubra todos os aspectos negativos, positivos e mais!

Aspectos positivos

Os indivíduos de número 5 são inteligentes, com diversos conhecimentos e vários desafios resolvidos. Por isso, conseguem solucionar qualquer problema e conseguem fazer inúmeras atividades em simultâneo.

Gostam de investir em novos projetos, conhecer novas pessoas, assimilar ao máximo o mundo. Sentem que vieram para a Terra para aprender o máximo possível. Contudo, precisam aprender a controlar seus sentimentos, pois explodem com facilidade devido à grande intensidade e imprevisibilidade que fervilha dentro deles. Entretanto, perdoam facilmente as pessoas.

Aspectos negativos

Os aspectos negativos estão na sua busca por desafios, pois isso os faz começar todo tipo de projeto, mas possuem problemas em terminá-los, causando uma grande frustração nessas pessoas. Logo, essa necessidade do novo causa uma grande ansiedade e impaciência.

Além disso, odeiam rotinas, sempre querem coisas novas. Não gostam de se sentir limitados por trabalho ou relacionamento. Por fim, gostam de ficar sozinhos, apreciando a si mesmos. Arriscam ter problemas financeiros, pois sempre cedem para o lado consumista. São pessoas boas, mas possuem sentimentos instáveis que precisam ser controlados.

Vida social e profissional

Por sempre buscarem novidades e serem avessos à rotina, precisam trabalhar em áreas com constante mudança. Áreas com novidades e desafios que unem a sua capacidade de simpatia e comunicação são jornalismo e publicidade, por exemplo.

Gostam de estar em contato com o público, conhecer pessoas e lugares, o que também se encaixa nos profissionais de turismo. Criatividade e inteligência não faltam nos indivíduos de número 5.

Quanto à vida social, gostam de estar perto de pessoas, independente da classe social. A pessoa mais rica do mundo é aquela que tem histórias para contar, podendo ser alguém que more na rua ou uma pessoa rica, tanto faz. Não se prendem e nem se limitam a padrões da sociedade, criando o seu próprio padrão. São bondosos, benevolentes e grandes conselheiros, sempre ajudando a quem precisa.

Vida amorosa

Na vida amorosa, as pessoas de número 5 gostam de contato, são cheias de energia e possuem uma grande atração sexual. Entretanto, são indivíduos que prezam por sua liberdade acima de tudo. Quem deseja se relacionar com essas pessoas precisa entender e respeitar o seu espaço. Apesar de serem sociáveis e carinhosos, gostam de estar sozinhos e curtir a sua própria companhia.

Por isso, não tente impor limites ou regras, você poderá afastar ou perder essa pessoa. Gostam de pessoas independentes, com sua própria opinião e que não seguem o que é imposto pela sociedade. Isso faz com que você ganhe sua admiração.

Número de destino 6

número 6

As palavras que definem as pessoas de número de destino 6 são amor e responsabilidade. Essas pessoas vivem para levar amor ao mundo e a todos que o rodeiam, atraindo diversas pessoas. Desta forma, elas conseguem unir pessoas e resolver conflitos, principalmente dentro da família.

Além disso, possuem uma natureza atenciosa e dócil, que os tornam humanitários e cheios de compaixão. Confira mais detalhes a seguir.

Aspectos positivos

Nos aspectos positivos, as pessoas de número de destino 6 buscam harmonia pessoal e social que, unida a sua criatividade idealista, os fazem querer consertar os erros do mundo, sempre cuidando de quem ama e de quem precisa de ajuda.

Além disso, essas pessoas amam os animais e estar em contato com a natureza. Apreciam a beleza de tudo que os rodeia e se atrai pela Arte. Costumam criar lares estáveis e amorosos por se preocuparem em ser pais amorosos, protetores e presentes. Sua família é o seu mundo.

Caso tenha interesse em entender melhor sobre os aspectos e significados trazidos por esse algarismo, confira o artigo Numerologia 6: Significado, personalidade e mais!

Aspectos negativos

Pessoas de número 6 são sensíveis e vulneráveis em seus aspectos negativos. Por causa disso, afloram a possessão e o ciúmes nos relacionamentos. Afinal, a sua atenção não é dada a toa, do mesmo jeito que dão esperam reciprocidade em troca.

Logo, a sua vulnerabilidade desencadeia carência, ressentimentos e indecisões, juntando todos esses sentimentos tem-se um relacionamento em que chega a sufocar o parceiro por medo de perder, o que pode acontecer de verdade.

Além disso, depositam muita confiança nas pessoas, isso pode acabar gerando frustrações quando não recebem de volta. Assim, seu comodismo gera uma necessidade de incentivo para finalizar projetos que não conseguem por vontade própria.

Vida social e profissional

Na vida profissional, as pessoas de número 6 não saem do emprego facilmente, tornando a parceria duradoura. Em vista disso, seu potencial está em áreas que lidam diretamente com o público e que envolvam ajuda ao próximo. Entre as profissões que mais combinam com esses indivíduos estão psicólogos, professores, responsáveis por ONGs ou projetos sem fins lucrativos, entre outros.

Até porque essas pessoas possuem uma ótima relação com os colegas de trabalho e chegam facilmente a cargos de liderança, devido ao respeito e admiração que ganham durante o caminho. Já na vida social, conquistam facilmente as pessoas e constroem grandes amizades com a sua simpatia.

Vida amorosa

Com a sua simpatia somada com seu charme, benevolência única e personalidade forte na vida amorosa, cria-se um combo que atrai muitas pessoas. Logo, a sua facilidade em amar também se destaca nesse meio, criando relacionamentos duradouros.

Entre tantas qualidades, são pessoas que se casam apenas uma vez na vida e fazem de tudo para que o relacionamento funcione da melhor forma possível. Assim, sua intenção é formar um lar estável, com muito amor para os seus filhos.

Número de destino 7

número 7 com mar ao fundo

O número de destino representa a Sabedoria, o lado místico e espiritual da vida. As pessoas de número de destino 7 estão em busca do autoconhecimento, vivendo com intensidade e convicção. Sua intuição é aflorada, o que os leva a compreender e desenvolver o lado espiritual e a autoanálise.

Na sequência, saiba os detalhes dos aspectos negativos, positivos e os desafios da vida profissional e amorosa.

Aspectos positivos

Quem carrega o número de destino 7, gosta de se aprofundar nos mais variados conhecimentos e na essência de tudo. Assuntos do campo espiritual e metafísico são os preferidos para leitura e escrita. Não buscam pessoas pela aparência externa, mas sim pelo interior das pessoas. Aplicam sua enorme capacidade de investigação para captar detalhes mínimos que outras pessoas não percebem.

Sua personalidade possui a paciência e a racionalidade que os faz nunca tirar conclusões precipitadas. Amantes da natureza e de lugares tranquilos, fazem as coisas segundo o seu tempo e entregam o melhor devido ao seu perfeccionismo.

Para compreender os diferentes significados e características desse numeral, saiba mais em Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Aspectos negativos

Apesar de terem uma grande habilidade com o esoterismo, aparentam ser pessoas descrentes e com um espírito dominador. Pessoas de número 7 não demonstram facilmente seus sentimentos e não conseguem valorizar quem quer ficar ao seu lado.

Seu lado crítico e exigente afasta ainda mais as pessoas, sempre buscando fazer as coisas do modo que acham certo, sem ouvir outras pessoas, tornando-se difíceis de estar por perto. O orgulho e a impaciência também são pontos negativos bastante presentes.

Vida social e profissional

Indivíduos de número 7 podem se dar bem em qualquer área que escolher seguir, pois aproveitam todas as oportunidades e possuem uma capacidade nata de liderança, além de uma inteligência que se destaca.

Entretanto, sua principal área de atuação está no ramo científico, onde aplicam com primazia sua intuição e inteligência. As áreas que lhe atraem são pesquisa e análise, literatura, psicologia, ciências ocultas, entre outras.

Quanto à vida social, essas pessoas buscam enxergar a essência livre de aparências de cada pessoa que os rodeia. São ótimos amigos.

Vida amorosa

Apesar de serem bastante intuitivos e buscarem a essência das pessoas, pessoas de número de destino 7 costumam ter péssimos relacionamentos, pois não são fiéis aos parceiros.

Outro ponto problemático em um relacionamento amoroso é a sua introspecção. Gostam de ficar em lugares calmos e tranquilos, mas acabam se fechando demais em seu próprio mundo. Além disso, possuem dificuldade em demonstrar o que sentem.

Ao unir a infidelidade com a introspecção, a dificuldade em demonstrar sentimentos e ainda o costume de criticar os outros, devido ao seu perfeccionismo, acaba tornando uma situação indesejável para qualquer pessoa se relacionar com esses indivíduos.

Número de destino 8

menina segurando o número 08

As pessoas que possuem o número de destino 8 conseguem atrair o sucesso, alcançar os bens materiais que desejam em qualquer atividade ou lugar. Elas conseguem cumprir suas metas e encontrar oportunidades. Entretanto, devem ter cuidado com a ambição.

Além disso, procuram satisfação e condição social nas coisas. Se conservarem a modéstia e não cederem à impulsividade, alcançarão grandes feitos em todos os campos da sua vida. Saiba mais a seguir!

Aspectos positivos

A ambição também pode ser algo positivo, pode incentivar o seu trabalho. O número 8 te oferece resistência para dar o seu máximo por horas e suportar longas jornadas de trabalho.

Por ser ambicioso, você saberá analisar as oportunidades e escolher as melhores. Outro fator importante nas pessoas de número 8 é a quase total ausência de medo, raramente ele aparece em suas ações e decisões.

 Além disso, você possui uma personalidade que encara os desafios sem duvidar de si mesmo, pois a sua meta mais importante é conquistar e ter poder chegando ao topo, sendo o melhor.

Aspectos negativos

Como tudo na vida, existe o lado positivo e o negativo. O lado negativo do número 8 é o excesso de perfeccionismo. Por este motivo, não toleram críticas e são egoístas, lembrem-se de dominar a sua vontade e o seu poder para amenizar os problemas.

Outros fatores negativos são a arrogância e a vaidade. Pessoas narcisistas podem se perder se não tiverem cuidado com sua conduta, enquanto alcançam seus objetivos. Seu maior desejo são os bens materiais, acima até das relações humanas. Essa ganância em ter dinheiro e poder os fazem ver apenas o lado superficial de quem os rodeia.

Vida social e profissional

Quando ao lado profissional, pessoas de número 8 se destacam por sempre almejar algo e conseguir o que quer, esbanjam confiança e vontade de crescer. Sempre estão em busca de pessoas com objetivos parecidos, para que seu trabalho não se torne algo frustrante.

Aqui, o perfeccionismo pode ajudar, já que o talento para organizar e cumprir metas se destaca. Dentro da área profissional, procuram experimentar diversas áreas, para abrir várias possibilidades. Porém, precisam ter cuidado em seu caminho, pedindo conselhos em quem confia, se necessário.

Na vida social, tendem a rejeitar pessoas que não compartilham dos seus ideais, mas amam condição social e poder, o que os fazem querer estar rodeados por pessoas influentes.

Vida amorosa

Os melhores relacionamentos para os indivíduos de número 8 são aqueles que os fazem sentir poderosos. Por isso é comum se relacionar com quem é influente, possui poder, podendo ser também o poder da sedução.

Essas pessoas têm dificuldades em demonstrar os sentimentos, o que faz com que a outra pessoa não os compreenda. Assim, é recomendado buscar pessoas que sejam parecidas, que compreendem seu jeito de ser.

Além disso, a sua posição em um relacionamento é a de dominar, estar no controle de tudo, mas tudo precisa ser equilibrado. Se for bom, torna-se uma pessoa protetora, mas se for em exagero pode tornar-se autoritário e agressivo.

Número de destino 9

número 9 formado com flores

As pessoas de número de destino 9 possuem o altruísmo interligado a sua personalidade. Buscam melhorar o mundo e ajudar os outros, sem escolhas, colocando tudo acima até dela mesmo. Muito comunicativas, atraem pessoas de todos os tipos.

O número 9 é a união de todos os anteriores, significando a plenitude espiritual. Continue a leitura para saber quais são seus desafios em todos os aspectos da vida.

Aspectos positivos

Indivíduos do número 9 são humanistas por natureza, dedicam sua vida em trabalhar pelo próximo e resolver os seus problemas. Desta forma, não se importam com classes ou situações das pessoas, buscam disseminar a sabedoria e aprender diferentes culturas.

Simpáticos, otimistas e cheios de vida, são sinceros e compreensivos, buscam entender o próximo e aplicar a generosidade. Sua personalidade é marcada pela espiritualidade, pelo amor, pela gentileza e pela diversão. Procura ajudar o mundo e não alguém específico. Com uma intuição e poder psíquico aguçados, podem seguir o caminho espiritual se assim usá-los de forma positiva.

Se você possui interesse em saber mais sobre as características e simbolismos por trás desse algarismo, veja o artigo Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Aspectos negativos

Por cobrarem muito de si e viverem em um ritmo acelerado, costumam ser ansiosos e frustram-se com facilidade. O complexo de inferioridade os abatem, assim como o medo e a tendência ao isolamento. Passam por algumas instabilidades emocionais e podem ser possessivos e consumistas, com tendência a vícios. Devido a sua bondade, são comumente explorados por outros.

Além disso, indivíduos do número 9 mergulham de cabeça em tudo o que fazem, jogam no tudo ou nada. Entretanto, seu costume de pensar no mundo os fazem perder de vista quem está próximo.

Vida social e profissional

Um eterno equilíbrio entre o material e o ideal, as pessoas de número 9 sempre são bem-sucedidas. Buscam a perfeição no que fazem, com prioridade naquilo que traga benefícios ao mundo.

Com essas qualidades, tornam-se modelos para outras pessoas que esperam sempre o melhor. Usam o lado profissional para disseminar sabedoria, com grande aptidão para trabalhar em ONGs, na medicina, no meio acadêmico e similares.

Por serem comunicativas, na vida social sempre estão rodeadas por outros, mas precisam ter cuidado com quem está perto, para não causar decepções. Contudo, se isolam do mundo por raramente se encaixar.

Vida amorosa

São parceiros fiéis, que se entregam totalmente quando apaixonados, o que os torna presa fácil na mão de quem domina. Todavia, gostam de amar o mundo e não apenas uma pessoa, o amor universal.

Compram os problemas do parceiro, sempre prestativos com o costume de se sacrificar pelo bem do outro. Entretanto, se estiver infeliz, a manipulação e a chantagem tomam conta. Escondem seus sentimentos, o que pode gerar problemas futuros.

Número de destino 11

número 11

As pessoas de número de destino 11 são movidas pela inspiração. Altamente sensitivas e intuitivas, enxergam muito à frente, com uma grande facilidade de ver o plano a sua frente. Possuem diversas qualidades como humanitário, prestativo, concentrado, psíquico, habilidades de cura, entre outras. O sucesso chega até as pessoas de número 11 através de sua dedicação e perseverança.

O número 11 é um número mestre, como são chamados os números de destino de 2 dígitos. Significa que a pessoa já passou por todos os anteriores e está na Terra para uma evolução espiritual ainda maior. Confira os aspectos positivos, negativos, a vida amorosa e profissional na sequência.

Aspectos positivos

A palavra que marca a personalidade de número 11 é a inspiração. Essas pessoas são carregadas por uma enorme quantidade de emoções e expressam através da criatividade.

Com uma imaginação gigante, possuem um enorme potencial mental, são pessoas idealistas e sempre estão dispostas a cumprir metas e lutar pelos seus objetivos.

Aspectos negativos

As pessoas de número 11 são extremamente impacientes e nervosas. Possuem tendência a cair em vícios e, por serem emotivos e sensíveis, se magoam com facilidade. Também são conhecidas como "esponjas", pessoas que sugam as frustrações e sofrimentos do mundo. Se acham superiores e quem está ao seu lado precisa colocá-las em primeiro lugar sempre.

Às vezes, negam sua sensibilidade emocional e podem ser egoístas, mas precisam se controlar para não se perder do seu caráter e personalidade.

Vida social e profissional

Profissionais incríveis, que possuem número de destino 11 têm a compostura e a perseverança necessárias para o sucesso. Quando encontram sua área de interesse, se especializam e tornam-se os melhores.

A personalidade dessas pessoas busca independência financeira e espiritual, o que as faz trabalhar para alcançar seus objetivos, sempre equilibrando a humanidade e a confiança.

As principais áreas de trabalho são diferentes e originais como astronomia, teologia e esoterismo ou escolhem trabalhar com a criatividade como poetas, artistas e escritores. Na vida social, atraem pessoas por onde vão, com sua luz que brilha e inspira admiração. Sua personalidade e formas de pensar despertam o melhor que há nas pessoas.

Vida amorosa

O romantismo reina entre os indivíduos de número 11. Essas pessoas costumam idealizar o parceiro ideal em sua mente, desconsiderando qualquer defeito que exista.

Atenciosos e tolerantes, aceitam as diferenças de quem ama e se adapta facilmente, buscando a felicidade do casal e a satisfação em primeiro lugar, pois almejam um relacionamento para a vida toda. Companheirismo e reciprocidade são as palavras da vez.

Número de destino 22

número 22 dourado

Pessoas que possuem número de destino 22 tem noção do conhecimento e senso do tipo de impacto que suas realizações podem causar, mas por terem essa visão e saberem que pode demorar, isso os faz duvidar de si mesmos e de suas habilidades.

São pessoas orgulhosas, práticas e bem-sucedidas, intuitivas e honestas. Indivíduos de número 22 são conhecidos pela sua intuição e alto nível de intelecto. Descubra seus principais aspectos a seguir.

Aspectos positivos

Uma das qualidades que mais ganham destaque entre pessoas de número 22 é se colocar à disposição para realizar objetivos que envolvem o futuro de pessoas desconhecidas. Além disso, costumam espiritualizar o ambiente em que estão, trazendo as pessoas para a esfera espiritual.

Honestidade, inteligência, pensamento claro e grande capacidade prática estão presentes em abundância em sua personalidade. Qualidades que se harmonizam entre si e se completam, satisfazendo a vida dessas pessoas.

Aspectos negativos

As pessoas de número 22 não encaram bem grandes funções, podendo abraçar o pessimismo se não colocarem o objetivo de vida como um dever. O nervosismo e a dúvida podem sabotá-los e os deixar perdidos, sem saber como ou por onde começar.

Por terem um espírito mais elevado que a maioria das pessoas, indivíduos desse número podem menosprezar os outros ou deixar a autopromoção tomar conta da sua vida.

Vida social e profissional

Por serem pessoas que enxergam à frente, normalmente conquistam qualquer posição que desejam. No lado profissional, pessoas de número 22 se realizam com sua inteligência e senso de observação, analisando pessoas e situações e solucionando problemas.

Essas pessoas não temem as responsabilidades e fazem seu nome com resultados excepcionais por onde passam. Sua ambição pode atrair atenções invejosas indesejadas, mas não devem temer.

No âmbito social e na vida, possuem um senso de igualdade gigantesco, não julgando por classe e nem raça, apenas vendo as qualidades das pessoas e aceitando contato com quem desejar.

Vida amorosa

O amor é algo necessário para a vida das pessoas de número 22. São seres cuidadosos, que somente amam de coração e em uma proporção imensa e intensa, raramente esfriando.

O grande problema do número 22 é que ele oscila entre extremos, do amor ao ódio e, por isso, não se realizam no amor. Eles sabem quando alguém ama de verdade e conseguem encontrar seu parceiro à primeira vista.

Confira também os significados de outros números especiais!

Neste artigo você conseguiu compreender um pouco mais sobre os significados dos números de destino. Mas que tal conhecer outros tipos de números especiais? Confira nos artigos a seguir!

Número da vida: Numerologia, como calcular, significados e mais!

https://sonhoastral.com/articles/3366

Você sabia que sua data de nascimento revela muito sobre seu caráter, talentos e sonhos? Confira em nosso artigo tudo sobre esse assunto!

Números espirituais da sorte: Significados dos algarismos 7, 9 e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/4058

Os números 7, 9, 11 e 22 são considerados números espirituais da sorte. Confira em nosso artigo os diferentes significados de cada um deles!

Número da sorte: Significados, como descobrir e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/1235

Você sabia que descobrindo seu número da sorte é possível ter acesso a informações sobre sua personalidade? Confira de forma detalhada em nosso artigo!

Como conhecer o seu número de destino pode auxiliar na sua vida?

mulher com arte azul números

O número de destino influencia diversas áreas de sua vida. Desde a personalidade até a vida profissional e amorosa, diversas qualidades podem ser positivas, mas também existem influências negativas que podem prejudicar todo o seu caminho.

Ao conhecer o seu número de destino você saberá como lidar com o lado negativo e amenizar as consequências em sua vida, assim como saberá suas qualidades e como tirar o melhor proveito delas. Conhecer mais sobre si mesmo é fundamental para trilhar um caminho de evolução na Terra, uma forma de poder ajudar as pessoas ao seu redor e ter uma vida feliz e saudável.

Este número determinará suas oportunidades, objetivos e personalidades, nada melhor do que entender mais sobre pontos tão importantes para você.

Autor deste artigo

Sou redatora freelancer, Ghostwriter, gerente de projetos e redatora em uma agência de publicidade há mais de 1 ano, o que me deixa sempre perto de criações, além de ter experiência em criação de artigos e legendas para social media.
Amo temas esotéricos e escrever sobre o que se gosta é incomparável.

Palavras-chave relacionadas


números datas ano pessoal

Artigos relacionados


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Números repetidos: Nas horas iguais, numerologia, anjos e mais!

Números repetidos: Nas horas iguais, numerologia, anjos e mais!

Você sabia que os números repetidos são uma mensagem para você prestar atenção nas coisas em sua volta? Confira em nosso artigo tudo sobre o assunto!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!