Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais!

Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais!

O número 1 se apresenta nas mais diversas esferas da nossa vida. Quer saber como ele influencia a sua? Confira o artigo para saber mais!


Significado geral da numerologia 1

Número.

Os números estão presentes nas nossas vidas e, através deles, somos capazes de explicar as forças físicas do Universo. Entretanto, a ciência dos números se adaptou às mais diversas tradições que existem no planeta e, por isso, é possível expressá-los e aplicá-los de diferentes formas.

A numerologia é responsável por determinar os padrões acerca dos números. Essas regras universais estão presentes na natureza de cada número existente e, através delas, são feitas as interpretações para se descobrir a influência que eles possuem em sua vida.

O número 1 é o primeiro e mais importante para a nossa realidade. Quer saber por quê? Continue a leitura e descubra a importância do seu significado na numerologia e as suas influências.

Características e significados na numerologia do 1

Número.

O número 1 é extremamente simbólico para a numerologia e para a espiritualidade. Representando o início de tudo e trazendo características marcantes para aqueles que são regidos por ele. Porém, como tudo na vida, o número 1 também traz algumas características negativas que devem ser trabalhadas para ter uma vida equilibrada.

Se você é regido pelo número 1 ou convive com alguém que é, torna-se de grande importância compreender as influências desse número nas pessoas. Para isso, continue a leitura e surpreenda-se!

Significado da numerologia de 1

Na numerologia, o 1 está intimamente ligado aos recomeços. Ele é um número único e absoluto, que inspira a criatividade, originalidade e poder. Além do mais, carrega a energia masculina, o Yang, sendo regido pelo Sol, e possui como suas cores principais o amarelo, o laranja e o dourado.

Por outro lado, o esse número também pode estar associado a alguns aspectos da personalidade do indivíduo não muito positivas, trazendo consigo características como a ambição, o egoísmo e a individualidade.

Significado simbólico do número 1

O número 1 é extremamente simbólico pois traz consigo a energia da criação de todas as coisas e da origem do universo. Representado como o instante inicial que determina todo o resto e tudo que está ao ser redor.

No mais, é também o número que indica os principiantes nas ciências esotéricas, místicas e profundas, além de representar o ímpeto que leva à realização e concretização de suas missões e desejos em sua própria trajetória.

Significado espiritual do número 1

O significado espiritual do número 1 é muito marcante, visto que faz referência a unidade de Deus, assim como a Santíssima Trindade - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - e o poder supremo.

Além do mais, o anjo de número 1 protege os novos começos e traz ao indivíduo oportunidades únicas e grandes realizações. Mantendo sempre uma atitude otimista, é possível utilizar a energia do anjo 1 para alcançar sucesso nas suas metas e se tornar um grande líder.

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a mensagem do anjo 1, podendo aparecer também como anjo 0101, e como ele está presente em sua vida, não deixe de conferir o artigo Anjo 0101: Significado espiritual, sincronicidade, nas horas e mais!

Numerologia 1 e a mensagem do universo

A numerologia é uma ciência que traz consigo a mensagem de que o universo se comunica com as pessoas através dos números. Tais algarismos simbolizam a energia universal e podem se expressar de diversas formas para dar avisos e sinais únicos a cada indivíduo de acordo com a necessidade do seu momento atual.

De tal forma, é importante que, ao receber do universo a mensagem trazida pelo número 1, se tenha em mente que ele representa o início de alguma oportunidade em sua vida. Basta entender em qual área essa chance irá surgir.

A solidão de 1

Como foi possível perceber, a numerologia influencia fortemente na personalidade das pessoas. Sendo que o número 1, por sua vez, traz como uma de suas consequências a solidão e o isolamento. Muitas vezes, as pessoas regidas pelo 1 acreditam que são autossuficientes e que não precisam de outros para viver.

Entretanto, apesar da autonomia ser uma qualidade que deve ser cultivada, quando em excesso, ela pode tornar a pessoa solitária e dificultar a sua vida em sociedade. Por esse motivo, quem possui esse número deve ter cuidado para não se fechar demais e deixar de expressar seus sentimentos.

É de grande importância que cuide dos seus relacionamentos, sejam eles familiares, românticos ou amizades. As pessoas são importantes e ajudam a construir quem você é. Além disso, vale lembrar que observar a vida por outras perspectivas pode trazer grandes aprendizados e lapidar ainda mais a sua jornada.

Características positivas

O caráter e a originalidade de uma pessoa podem ser considerados aspectos bons ou ruins a depender de quem analisa. Como aquilo que é geralmente tido como positivo na vida e na personalidade de um indivíduo, as principais características de quem é regido pelo número 1 são a sua liderança nata, a resiliência, a criatividade e o otimismo.

Características negativas

Por outro lado, algumas características da personalidade de uma pessoa podem ser consideradas negativas pelas outras. No caso daqueles que são regidos pelo número 1, algumas de suas características prejudiciais englobam a ambição em excesso, o egoísmo, o autoritarismo e, até mesmo, o cinismo em alguns níveis.

Pináculos na numerologia de 1

Os pináculos são ciclos específicos nas nossas vidas em que somos regidos por uma determinada energia. Na vida, passamos por quatro pináculos que são identificados utilizando a data de nascimento. O primeiro pináculo ocorre desde o nascimento até os 29 a 35 anos, a depender da pessoa. O segundo e terceiro pináculos duram 9 anos. O último pináculo ocupa o resto da vida.

Para descobrir a duração de cada pináculo, é preciso somar a data do seu nascimento para descobrir seu número pessoal. Por exemplo, uma pessoa nascida em 29/09/1997 terá como número pessoal a soma de 2+9+0+9+1+9+9+7 = 46 que, quando reduzido, 4+6 = 10, 1+0 = 1.

Para descobrir o fim do primeiro pináculo, subtraia o seu número pessoal do número 36. Some 9 para descobrir o final do segundo pináculo e mais 9 para saber o final do terceiro. O quarto pináculo ocupará o resto da sua vida. No exemplo dado, o primeiro pináculo terminaria aos 35 anos (36-1), o segundo aos 44 (35+9) e o terceiro aos 53 (44+9).

Já para saber o número que rege cada pináculo, some:

- Primeiro pináculo: número do dia e do mês do seu nascimento;
- Segundo pináculo: número do dia e do ano do seu nascimento;
- Terceiro pináculo: soma-se o número que rege o primeiro e o segundo pináculo;
- Quarto pináculo: número do mês e do ano de nascimento.

Caso algum dos seus pináculos seja regido pelo número 1, saiba que você vai liderar algo nesse período, não necessariamente no ambiente profissional. Outra interpretação é sua liderança, caso já a possua, será testada. É importante ter isso em mente, porque serão anos regidos por essa energia. Lembre-se que essa fase exigirá que você tenha confiança em si mesmo e que, por mais que seja desafiadora, trará grandes oportunidades.

Como calcular o seu número na numerologia

mulher calculando seu número na numerologia

Para a numerologia da data de nascimento, cada pessoa recebe um presente ao nascer, que está relacionado aquilo que ela vai demonstrar ao longo da vida e quais serão as suas aptidões e talentos.

Então, conhecer o número correspondente é bastante importante para que o potencial do indivíduo seja desenvolvido de forma correta. Quer saber qual o seu número da data de nascimento? Continue a leitura dos próximos tópicos.

Numerologia da data de nascimento

Para realizar o cálculo da numerologia da data de nascimento, que é feito a partir do somatório dos algarismos da data de nascimento de uma determinada pessoa, é bastante simples e basta seguir o exemplo a seguir:

Se uma pessoa nasceu no dia 21/06/1988, soma-se 2+1+6+1+9+8+8 e obtém-se o número 35. Porém, como ele não encontra correspondência na numerologia, é preciso somar novamente 3+5, que é igual a 8. Sendo assim, o número 8 é o regente do indivíduo em questão.

É importante notar, porém, que os números 11, 22, 33 e assim sucessivamente, considerados números mestres, são as exceções da numerologia da data de nascimento. Quando o resultado da soma da data de nascimento de uma pessoa é um desses números, ele não deve somado.

Número da alma

O número da alma, ou número da motivação, revela detalhes a respeito dos aspectos psicológicos e dos sentimentos mais profundos de uma determinada pessoa e também da bagagem acumulada das suas vidas passadas. Ele é calculado através da soma de todas as vogais de seu nome, considerando que cada vogal possui o seguinte valor:

A = 1 | E= 5 | I= 9 | O= 6 | U=3

Importante ressaltar que o “y” é lido como a vogal “i”.

No caso do nome Pedro Luiz dos Santos, o número equivalente de cada vogal seria E=5, O=6, U=3, I=9, O=6, A=1 e O=6.

O resultado da soma seria 30. Então, da mesma forma que na numerologia da data de nascimento, o número precisaria ser reduzido a um único algarismo, fazendo com que a pessoa tivesse como regente o 3. Logo, ela seria comandada pelas vibrações e pela energia desse número nas suas características subjetivas e interiores.

Caso o seu número seja o 1, é provável que você tenha sido autoritário em outras vidas. Portanto, nessa existência é importante buscar formas de lidar com essa sede de poder desenfreada. Procure externalizar a sua liderança em outras atividades, como esportes, e considerar mais as opiniões de outras pessoas.

O papel da numerologia 1 em nossas vidas

Número.

O número 1 tem um papel importante na vida de todos, visto que, em algum momento, a numerologia desse número afetará os seus ciclos.

Esse numeral traz também influências para o seu modo de se relacionar, seja com a família e amigos, ou romanticamente. Além disso, esse número afeta a forma como você se porta no seu trabalho, assim como a sua jornada de carreira. Para entender como esse número afeta cada setor da sua vida, continue a leitura.

A personalidade de 1

As pessoas que carregam o numeral 1 na sua personalidade costumam ser positivas. Como também possuem a liderança como característica predominante, estão sempre estimulando as pessoas a sua volta a encontrar saídas para os problemas que encontram. São corajosos e não medem esforços para alcançar aquilo que desejam.

Por serem ambiciosos e determinados, podem acabar se tornando prepotentes e, até mesmo, viciados em trabalho, pessoas chamadas de workaholics. Se não tiverem cuidado, também podem apresentar sinais de egoísmo e autoritarismo. Por isso, é importante sempre realizar uma autoanálise caso você tenha esse número marcado na sua personalidade.

Algumas personalidades famosas com o número pessoal 1 são: Charles Chaplin, George Lucas, Jack Nicholson, Jim Morrison, Martin Luther King, Napoleão Bonaparte, Paco Rabanne, Tom Cruise, Tom Hanks e Walt Disney.

Na vida social

Em relação aos aspectos sociais, as pessoas que possuem a numerologia 1 costumam ser independentes e evitam pedir ajuda. Por isso, é importante ter cuidado para não se isolar ou desconsiderar a opinião dos outros.

Muitas vezes, tiramos aprendizados de onde menos esperamos, então, não desconsidere o valor da vida em sociedade. Busque cultivar laços positivos e não apenas a sua individualidade. Lembre-se que ninguém vive só e que manter vínculos afetivos é saudável.

No amor

A característica de liderança dos comandados pelo número 1 também se faz presente nos relacionamentos. Essas pessoas costumam se dedicar muito aos relacionamentos, porém, gostam de fazer as coisas à sua maneira.

É importante considerar que um relacionamento amoroso deve ser bom e saudável para as duas partes. Assim como você não pretende limitar os seus desejos e nem fazer coisas que não quer em um relacionamento, considere que a outra parte também possui vontades e objetivos pessoais.

É importante balancear os desejos de cada um, sem deixar de lado a individualidade. Por isso, as pessoas que possuem a numerologia do número 1 devem ter cuidado para não controlar excessivamente o parceiro, fazendo com que só a sua vontade seja atendida. Caso esse ímpeto egoísta seja controlado, essas pessoas são divertidas e dispostas a viver grandes aventuras, tornando o relacionamento emocionante.

No trabalho

O aspecto profissional é o de maior destaque para as pessoas do número 1. Isso porque, geralmente, é nesse ambiente que a sua liderança é mais estimulada. Costumam ocupar papéis de influência e são extremamente proativos.

Contudo, enquanto não ocupam cargos de liderança, podem encontrar obstáculos para seguir ordens. É importante ter em mente que não é somente a sua opinião que é válida. Use a sua determinação para provar o seu valor e ser reconhecido pelo seu esforço. Assim, você alcançará a posição que tanto almeja sem criar problemas no caminho.

Além dos cargos de direção em empresa, outras profissões que combinam com essas pessoas são a de inventor e pesquisador, devido ao seu entusiasmo por descobertas. Aviador e outras profissões que permitam viagens e mudanças constantes também são indicados. Como professores são extremamente persistentes no aprendizado de seus alunos.

Compatibilidade na numerologia 1

As pessoas que carregam a numerologia dos números 2 e 6 são altamente compatíveis com o número 1. Os números 5 e 7 também permitem o desenvolvimento de bons laços, caso algumas questões sejam resolvidas com diálogo e empatia. Contudo, são incompatíveis com outras pessoas de número 1 ou 8, pois ambos carregam a sede pela liderança e poder, o podendo trazer grandes conflitos.

Outros significados da numerologia 1

Número.

A numerologia é analisada ainda por outros aspectos, como a numerologia dos meses, as sincronicidades e, até mesmo, no Feng Shui. Apesar de sempre trazer o simbolismo de recomeços, inovação e liderança, para cada uma dessas abordagens, o número 1 possui um impacto, e é isso que será apresentado a seguir!

O mês 1 para a numerologia

Na numerologia dos meses, o número 1 representa janeiro. Esse mês carrega a vontade da iniciativa, o ponta pé inicial em novos projetos e o início de ciclos. Entretanto, para as novidades surgirem é importante que você encerre o ciclo que está aberto.

Responda e-mails e mensagens que estão em aberto. Faça as ligações que estão pendentes e resolva os problemas que você pode resolver. É necessário que você torne o ambiente propício para as novas energias que virão.

Assim, é possível que você receba propostas de negócios e, até mesmo, nos seus relacionamentos. Contudo, avalie com cuidado tudo que surgir e não coloque a carroça na frente dos bois. Busque tomar todas suas decisões com sensatez e pensando a longo prazo.

Número 1 e o Feng Shui

O Feng Shui é uma prática originária da China antiga que busca equilibrar as energias para harmonizar os indivíduos e os ambientes que eles ocupam. Segundo essa prática, um ambiente com energia do número 1 inspira a individualidade, originalidade e criatividade.

Além disso, provavelmente será um espaço com fortes emoções e expressão de vontades. Porém, segundo essa filosofia, o 1 pode também representar a solidão. Por isso, as pessoas que vivem nesse ambiente podem se sentir só, mesmo rodeadas por outras pessoas. Ademais, pode também cultivar personalidades egoístas. Para evitar isso, o ideal é organizar os objetos do ambiente em pares para equilibrar as energias.

Ver o 1 em vários lugares

Quando o universo quer passar uma mensagem, ele faz uso de sinais que podem, muitas vezes, passar despercebidos. Eles podem ser dados através dos números quando aparecem, por exemplo, repetidamente nos mais variados locais. Isso se chama sincronicidade e, quando o número sinalizado é o 1, indica o início de um novo ciclo na sua vida.

O numeral 1 pode aparecer em horas iguais, datas no calendário, placas de carros, endereços, números de telefones e, até mesmo, em valores de compras. Não ignore essa mensagem e comece a se preparar para esse recomeço na sua vida.

O local que o número aparece repetidamente também pode indicar em qual setor da sua vida acontecerá essa mudança. Caso você esteja vendo o número 1 em locais movimentados e com muitas pessoas, pode ser provável que você conheça alguém novo. Já se ele aparece no seu trabalho, é possível que uma promoção ou oportunidade esteja surgindo. Fique atento e não deixe as chances escaparem.

Dicas para pessoas nativas do número 1

As palavras-chave para quem é nativo do número 1 são início, individualidade, conquista, coragem e iniciativa. Contudo, apesar de cultivar essas qualidades, a principal dica para as pessoas regidas por esse número é para não se deixarem levar pelo egoísmo.

Reconheça o valor das outras pessoas, da partilha e do aprendizado coletivo. Seu espírito de liderança pode transformar a vida de outras pessoas, não somente a sua e não apenas no ambiente de trabalho. Assim, considere o impacto que você possui na vida das pessoas ao seu redor.

Além disso, no campos dos relacionamentos, procure ser empático e ouvir o lado da pessoa que está ao seu lado. Nem sempre o modo como você pensa ou faz as coisas é o melhor, por isso, é importante ouvir outras opiniões.

Veja também os significados de outros números na numerologia!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados da numerologia do número 1. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente na numerologia de outros números? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.


• Numerologia 2
• Numerologia 7
• Numerologia 3
• Numerologia 8
• Numerologia 4
• Numerologia 9
• Numerologia 5
• Numerologia 11
• Numerologia 6
• Numerologia 22



O que fazer se possuir a numerologia 1?

Número.

A numerologia nos ajuda a entender os ciclos da vida, as características que possuímos, assim como nosso destino. Assim, conhecer quais números regem a vida ou o momento específico em que estamos ajuda a aproveitar melhor as oportunidades.

Para descobrir se você possui a numerologia do 1, é preciso investigar quais são os seus números. Os principais deles são obtidos através da data do seu nascimento, do seu nome e, até mesmo, da sua casa. Alguns dos cálculos desses números foram explicados ao longo desse artigo, mas é possível conhecer todos eles através de uma consulta com um numerólogo ou, até mesmo, com algumas pesquisas na internet.

Caso algum dos seus números seja o 1, atente-se às características positivas trazidas no artigo, para melhor explorá-las. Mas, preste atenção também aos desafios e características negativas que esse número traz, visto que você precisará de sabedoria para tirar melhor proveito delas.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


datas horas números

Artigos relacionados


Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Estar em situações onde a sequência 0505 é apresentada constantemente vai muito além do acaso. Conheça o anjo 0505 e entenda como ele interage em sua vida!


Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

O Anjo 0606 revela mensagens espirituais, além de ser um sinal para que você fique atento aos inimigos. Descubra neste artigo tudo sobre esse número!


Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Você sabia que as mensagens do anjo 0404 estão ligadas a tomadas de decisões, boas escolhas e coragem para fazê-las? Confira seus detalhes a seguir.


Portal 1111: Conexão, influências, curiosidades e mais!

Portal 1111: Conexão, influências, curiosidades e mais!

Você vê com frequência o número 1111? Saiba o que é o Portal e qual o significado do despertar da consciência nos planos individual e coletivo!


Anjo 0303: Significado, numerologia, em horas iguais e mais!

Anjo 0303: Significado, numerologia, em horas iguais e mais!

Você sabia que o anjo 0303 traz uma mensagem de crescimento para você? Acompanhe todos os detalhes nesse artigo!


Últimos posts


Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Estar em situações onde a sequência 0505 é apresentada constantemente vai muito além do acaso. Conheça o anjo 0505 e entenda como ele interage em sua vida!


Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

O Anjo 0606 revela mensagens espirituais, além de ser um sinal para que você fique atento aos inimigos. Descubra neste artigo tudo sobre esse número!


Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Você sabia que as mensagens do anjo 0404 estão ligadas a tomadas de decisões, boas escolhas e coragem para fazê-las? Confira seus detalhes a seguir.


Sonhar com dinheiro falso: Nota falsa, recebendo, ganhando e mais!

Sonhar com dinheiro falso: Nota falsa, recebendo, ganhando e mais!

Você está curioso para saber o que significa sonhar com dinheiro falso? Veja aqui mais interpretações para esse sonho.


Sonhar com bolsa: Preta, rosa, azul, nova, cheia de dinheiro e mais!

Sonhar com bolsa: Preta, rosa, azul, nova, cheia de dinheiro e mais!

Você está curioso sobre o significado de sonhar com bolsa? Descubra neste artigo o que cada cor, situação e outros aspectos querem dizer!