Numerologia 6: Significado, personalidade e mais!

Numerologia 6: Significado, personalidade e mais!

Você sabia que o número 6 refere-se ao equilíbrio e conciliação? Descubra o que mais a numerologia desse número representa!


Significado geral da numerologia 6

Número 6 em diferentes cores

O número 6 para a numerologia representa mãe e pai perfeitos, o casamento estável, a harmonia no lar, nossas responsabilidades, segurança e beleza. O número 6, sobretudo, refere-se à conciliação. Pessoas regidas por esse número costumam ser boas conciliadoras.

Geralmente, os regidos pelo número 6 costumam ser pessoas conciliadoras por natureza que odeiam qualquer tipo de discussão ou desentendimentos. São pessoas que transmitem harmonia e paz, mas também são possuidores de firmeza na voz e nas decisões.

As vibrações do número 6 transmitem sensualidade e paixões avassaladoras, os regidos por esse numeral devem tomar cuidado para não se tornarem reféns da própria vaidade, atraindo olhares e sentimentos que não pretendem nutrir.

Como calcular o seu número na numerologia

Para a numerologia da data de nascimento, cada pessoa recebe um presente ao nascer, que está relacionado aquilo que ela vai demonstrar ao longo da vida e quais serão as suas aptidões e talentos.

Então, conhecer o número correspondente é bastante importante para que o potencial do indivíduo seja desenvolvido de forma correta. Continue a leitura dos próximos tópicos para conhecer o seu número!

Numerologia da data de nascimento

Desvendar a numerologia é mais fácil do que muitos imaginam, basta somar todos os números da data de nascimento.

Por exemplo, Galileu Galilei nasceu em 1 de fevereiro de 1564, para fazer essa soma seria: 1 + 5 + 0 + 2 + 1 + 5 + 6 + 4 = 24. Entretanto, caso o resultado seja maior que 9, é necessário somar esse valor encontrado mais uma vez. Sendo assim, nesse caso ficaria 2 + 4 = 6. O número de Galileu é 6.


Lembrando que caso o número resultante seja 11 ou 22, ou seja, os números mestres, não se soma novamente.

Número da alma

O número da alma, ou número da motivação, te mostra detalhes em relação a aspectos psicológicos e sentimentos profundos de uma pessoa, além da bagagem acumulada de suas vidas passadas.

Ele é calculado através da soma de todas as vogais de seu nome, considerando que cada vogal possui o seguinte valor: 
A = 1 | E= 5 | I= 9 | O= 6 | U=3 (Sendo de que em nomes com "y", consideramos como a vogal "I").

No caso do nome Carlos Eduardo Torres, o número equivalente de cada vogal seria A = 1, O=6, E= 5U=3A=1O=6, O=6 e E= 5.

O resultado da soma seria 33. Então, da mesma forma que na numerologia da data de nascimento, o número precisaria ser reduzido a um único algarismo, fazendo com que a pessoa tivesse como regente o 6 (3+3=6). 
Logo, ela seria comandada pelas vibrações e pela energia desse número nas suas características subjetivas e interiores.

Significado do número 6 na numerologia

Número 6 em pista de corrida

Para a numerologia, o número 6 possui diversos significados, desde simbologia, até significados ocultos, tendências e mais. Continue lendo e descubra os significados que o número 6 traz para você.

Simbologia do número 6

A simbologia do número 6 é representada pela estrela de Davi, que possui 6 pontas, coincidindo assim com os propósitos do número 6. Na antiguidade, o número 6 era simbolizado por um risco ao lado de um círculo, o que simbolizava o homem ao lado da família.

Para os chineses, o número 6 representa o céu e seu poder. Já na cultura ocidental, o número 6 representa sorte por se tratar do número máximo representado nos dados de jogos.

Simbologia do número 6 como mensagem dos anjos

Se você tem visto o número 6 com frequência, isso significa que seu anjo da guarda está tentando te enviar uma mensagem. Como um número com energia espiritual elevada, o número 6 concentra energias de amor, bondade e equilíbrio.

O número 6 traz uma mensagem de alerta para a necessidade de equilibrar sua vida profissional com sua vida pessoal, dessa forma, tudo se tornará mais leve. Dedique um tempo de qualidade àqueles que você ama, como familiares e amigos.

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a mensagem do anjo 6, podendo aparecer também como anjo 0606, e como ele está presente em sua vida, não deixe de dar uma olhada em Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!.

Significado secreto do número 6

O número 6 é um numeral místico, e seu significado secreto refere-se à metade de um todo. Também, o número 6 pode ser dividido em duas partes iguais (3 + 3), e por isso ele representa o caminho para a conclusão de suas metas e é um alerta sobre a necessidade de equilíbrio.

Isso significa que você tem se esforçado e está na metade do caminho para atingir seus objetivos, mas ainda tem muita coisa que precisa ser feita. Não desanime, o número 6 vem para acalmar seu coração, alma e espírito, e para te tranquilizar, te sinalizando de que você está no caminho certo.

Tendências positivas

Tido como um número da sorte, o número 6 traz uma energia poderosa para a vida daqueles influenciados por ele. Se você tem visto esse número com frequência, isso significa que você tem tudo para que seus sonhos e objetivos deem certo.

Além disso, o número 6 te envia a energia necessária para que você evite discussões e desentendimentos desnecessários. Como um conciliador, você tende a atrair pessoas e emitir uma energia de paz e harmonia.

Tendências negativas

Assim como no Tarot, em que todas as cartas têm dois lados, na numerologia, os números também carregam energias positivas e negativas, e no caso do número 6 não é diferente.

Apesar dos regidos por esse numeral terem a sorte presente em seus caminhos, também contam com o lado obscuro do número 6. Os regidos por esse número tendem ao excesso nos sentimentos, tanto os bons quanto os não tão bons assim.

Aqueles regidos pelo número 6 têm tendências a possessividade e ciúmes, além de serem excessivamente idealistas e sofrerem com esses ideais em excesso. Além disso, os regidos pelo número 6 tendem a interferir de forma incômoda na vida de outras pessoas.

O número 6 em diferentes áreas da vida

Número 6 de madeira em fundo de grama

O número 6 também possui mensagens para diversas áreas da vida, como, por exemplo, no amor e na vida profissional. Esse numeral poderoso refere-se à conquista de objetivos e se estende para outras áreas. Descubra a seguir mais significados para o número 6 na sua vida!

No amor

Pessoas regidas pelo número 6 costumam ser pessoas amorosas, carinhosas e românticas. Além disso, os influenciados por esse número costumam transmitir paixão e sensualidade, mantendo o relacionamento em clima de lua de mel por muito tempo.

Porém, se tem visto esse número com frequência, pode ser uma mensagem dos seus anjos da guarda para que preste mais atenção no equilíbrio entre as áreas da sua vida. Como um numeral que simboliza o equilíbrio, é importante repensar suas tarefas e dedicar mais tempo à família e aos amigos.

Nos relacionamentos

O número 6 é o sexto elemento na numerologia que significa “família”, indicando forte conexão familiar e amorosa. Os subordinados pelo número 6 são pessoas mais caseiras e tranquilas, geralmente com necessidade de formar família e construir laços inquebráveis.

Amigos leais e pacificadores, os regidos pelo número 6 costumam evitar desentendimentos e se esforçam para manter os relacionamentos harmônicos. Propensos à entrega total de sentimentos, quando magoados, recolhem-se a suas próprias emoções e pensamentos, dificultando a cicatrização de velhas feridas.

Na profissão

Prestativos e solidários, os regidos pelo número 6 costumam ser honestos e dar bons conselhos. Cooperadores natos, se destacam no ambiente de trabalho por sua proatividade e entrega total às atividades adquiridas.

O número 6 representa bondade e bom senso, e por isso, os influenciados por esse numeral costumam nutrir maior interesse por áreas que os permita ajudar ao próximo de alguma forma, seja na medicina, RH, terapia ou como agentes de beleza.

A influência da numerologia 6 em nossas vidas

Balão dourado com o número 6 em fundo rosa

O número 6 traz ainda diversos significados na numerologia referente à personalidade e representa uma maneira de se conhecer melhor. Ainda, este número carrega mensagens importantes sobre o caminho da vida, caminho espiritual e muito mais.

Personalidade

Dentre todos os números, os regidos pelo número 6 são os que mais buscam harmonia em suas relações. Os regidos por esse número costumam ser idealistas, perfeccionistas, criativos e tendem a sofrer com o sentimento de que poderiam e deveriam ter feito ou se esforçado mais, mesmo tendo dado tudo de si.

O número 6 faz conexão com sentimento familiar, e por isso os regidos por esse numeral tendem a querer estabelecer família, criar raízes e viver rodeados de quem amam. Adoram contato com a natureza, crianças, animais e idosos.

Conciliadores, os regidos por esse número costumam ter facilidade em criar laços e fazer amizades, são simpáticos, compreensivos e corajosos. Sempre dispostos a se sacrificarem por amor, os influenciados pelo número 6 podem acabar se esquecendo de si mesmos e sofrendo com a falta de reciprocidade.

Caminho de vida

O número 6 como caminho da vida é um número que indica que a pessoa sabe aceitar os outros como eles são, sem exigir mudanças. Essa vibração indica que aquele que possui o número 6 como o número do destino, ou do caminho da vida, consegue se adaptar às situações e assumir novas responsabilidades.

Vida pessoal

Aqueles regidos pelo número 6 amam em demasiado, mas perdem-se de si mesmos em suas entregas, sofrendo em silêncio sem permitir que ajudem. Se calam, se trancam, tornam-se prisioneiros dos próprios sentimentos.

Na vida pessoal, são práticos, mas perdem o entusiasmo rapidamente, é necessário aprender a encarar as negativas como parte natural da vida. Exigir menos de si e dos outros vai te ajudar a levar uma vida mais leve, mas para isso, é necessário autoavaliação.

Caminho espiritual

Se você tem visto o número 6 com frequência, então seus anjos tentam te mandar uma mensagem de equilíbrio e discernimento. Essa entrega total aos seus sentimentos pode se estender a outras pessoas e atividades, sem que concentre tanta energia em uma pessoa só.

Esse excesso de comprometimento tem proposito e esse proposito vai além de sua família e amigos. Essa entrega e compromisso referem-se a servir ao próximo, aos mais necessitados e aos menos afortunados. Incline-se a atividades voluntárias e sentirá o verdadeiro prazer de servir sem esperar nada em troca.

Desafios

Um dos desafios daquele que tem o número 6 como número do caminho de vida indica o rompimento de uma relação, não necessariamente amorosa, mas bem próxima e querida, podendo acontecer em qualquer âmbito de sua vida.

Neste caso, pode ser que um familiar precise de você e você tenha se esquivado da responsabilidade, e esse numeral vem para alertar você a respeito de suas responsabilidades afetivas.

Outros significados da numerologia 6

Número 6 em fundo laranja

O número 6 ainda se refere a mais significados místicos. Por se tratar de um número mágico, o número 6 canaliza uma energia poderosa. Para desvendar esses mistérios, continue lendo e descubra mais sobre o número 6.

Compatibilidade do número 6

A compatibilidade do número 6 é com os números 2 e 6, sendo totalmente incompatível com os números 7 e 9. Essa compatibilidade é referente à vida amorosa e familiar. É importante se atentar à compatibilidade numérica para evitar sofrimentos futuros.

Para descobrir esse número basta somar o ano de nascimento, somá-lo ao dia do nascimento e em seguida reduzir o número final até 9. O número 6 representa alguém carinhoso, apaixonado e cheio de amor para dar.

Número 6 como ano pessoal

Para descobrir se o número 6 é o número do seu ano pessoal, basta somar o dia do seu nascimento com o mês do seu nascimento e o ano do seu último aniversário. Some o resultado e ele te dirá qual seu ano pessoal.

Se o resultado de sua soma for o número 6, isso significa que esse será um ano de responsabilidades, e será necessário analisar perdas e ganhos com relação aos anos anteriores. A energia do ano número 6 te deixará mais reflexivo sobre suas escolhas e atitudes, você tende a ponderar mais e ser mais responsável.

E caso você queira compreender melhor todos os aspectos desse número, além de aprender como calcular o seu ano pessoal, não deixe de conferir o artigo Ano pessoal 6: Significado, na numerologia como calcular e mais!.

Famosos com o número 6 na numerologia

Os famosos parecem muito distantes para alguns, mas, na verdade, são pessoas com problemas, crenças e sonhos como todos nós. Alguns atribuem à sorte numerológica a fama de alguns, e, verdade seja dita, realmente existe uma energia de sorte para aqueles com número 6.

Realizando o cálculo com a data de nascimento de alguns famosos chegamos ao número 6, como, por exemplo: Galileo Galilei nascido em 15 de fevereiro de 1564.

Veja também os significados de outros números na numerologia!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados da numerologia do número 6. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente na numerologia de outros números? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Numerologia 1
• Numerologia 7
• Numerologia 2
• Numerologia 8
Numerologia 3
• Numerologia 9
• Numerologia 4
• Numerologia 11
• Numerologia 5
• Numerologia 22

O número 6 pode indicar uma personalidade equilibrada?

Número 6 em cartão

O número 6 indica a necessidade de equilibrar diversos aspectos de sua vida, incluindo sua personalidade e sentimentos. Os regidos pelo número 6 são apaixonados e se entregam totalmente a quem amam, entretanto, exigem demais por se entregarem demais, esquecendo que nem todos são capazes de se entregar dessa maneira.

É necessário que o regido pelo número 6 busque o equilíbrio em suas relações e sentimentos, sabendo se entregar, mas também se preservar. Sabendo aceitar as pessoas como são e se doar amar com todo coração, mas nunca amando aos outros mais do que amam a si próprios.

Agora que já sabe o que esse número significa, é importante ficar atento ao que esse numeral significa para que não sofra e coloque sua saúde emocional em risco. Busque o equilíbrio em todas suas relações, equilibre sua vida profissional com a pessoal, suas amizades com relacionamentos amorosos, sua entrega com seu amor próprio, e dessa forma será bem mais feliz.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


números datas

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.