Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais!

Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais!

Conheça o significado do número 4 na numerologia em diferentes áreas da sua vida. Saiba mais a respeito da personalidade, amor, vida profissional e mais!


Significado geral da numerologia 4

Número 4.

O número 4 é um numeral que impõe seriedade e comprometimento, com ângulos retos e uma formação direta, o número 4 na numerologia representa o que é certo, direto e concreto.

Pessoas regidas por esse número tendem a ser mais responsáveis, comprometidas e estáveis. Obedientes, tradicionais e pontuais, os regidos pelo número 4 transpiram seriedade, não gostam de meias palavras e nem se comprometem com caráter ambíguo.

Alguns podem considerar o regido pelo número 4 como uma pessoa com pouca criatividade, mas na verdade eles tendem a ser mais realistas e pé no chão, por isso se envolvem pouco com a imaginação, pois preferem se comprometer com seus planos e metas.

Ainda, como um número de força espiritual, o número 4 traz diversos significados e guarda diferentes simbologias em seus ângulos perfeitamente retos e diretos. Conheça mais sobre o poder do número 4 a seguir e entenda o que esse número diz sobre você.

Como calcular o seu número na numerologia

Para a numerologia da data de nascimento, cada pessoa recebe um presente ao nascer, que está relacionado aquilo que ela vai demonstrar ao longo da vida e quais serão as suas aptidões e talentos.

Então, conhecer o número correspondente é bastante importante para que o potencial do indivíduo seja desenvolvido de forma correta. Continue a leitura dos próximos tópicos para conhecer o seu número!

Numerologia da data de nascimento

Para descobrir seu número é necessário somar a data do seu nascimento. Some o dia, mês e ano e some o resultado para chegar entre 1 a 9, dessa forma você obterá sua resposta.

Por exemplo, Sigmund Freud nasceu em 6 de maio de 1856, logo se soma:
0 + 6 + 0 + 5 + 1 + 8 + 5 + 6 = 31, em seguida soma-se o resultado para chegar em um único número, assim: 3 + 1= 4. Logo, 4 é o número pessoal do pai da psicanálise. Para não restarem dúvidas, some sua data de nascimento e descubra seu número na numerologia.

Lembrando que caso o número resultante seja 11 ou 22, ou seja, os números mestres, não se soma novamente.

Número da alma

O número da alma, ou número da motivação, te mostra detalhes em relação a aspectos psicológicos e sentimentos profundos de uma pessoa, além da bagagem acumulada de suas vidas passadas.

Ele é calculado através da soma de todas as vogais de seu nome, considerando que cada vogal possui o seguinte valor: 
A = 1 | E= 5 | I= 9 | O= 6 | U=3 (Sendo de que em nomes com "y", consideramos como a vogal "I").

No caso do nome Heloise Pereira dos Santos, o número equivalente de cada vogal seria  E= 5, O= 6, I= 9, E= 5, E= 5, I= 9, A = 1, O= 6, A = 1, O= 6.

O resultado da soma seria 53. Então, da mesma forma que na numerologia da data de nascimento, o número precisaria ser reduzido a um único algarismo, fazendo com que a pessoa tivesse como regente o 8 (5+3=8).

Logo, ela seria comandada pelas vibrações e pela energia desse número nas suas características subjetivas e interiores.

Significado do número 4 na numerologia

Mulher fazendo o número 4 com a mão.

Número 4, o número que realiza. Para a numerologia esse numeral com perfeitas proporções é sinônimo de lógica, comprometimentos e racionalidade. Representado pelo quadrado, o número 4 representa o lado racional. Entenda a seguir as várias simbologias por trás desse número.

Simbologia do número 4

Simbolizado pelo quadrado na geometria, com uma cruz no centro para separar suas 4 partes iguais, o número 4 é sinal de manifestação de luz. Um numeral poderoso e de muitos mistérios.

Representa o alicerce de uma casa, a base solida para erguer um lar, família ou império. O número 4 simboliza trabalho, construção, estrutura, solidez e praticidade, com a estabilidade de um numeral do elemento terra, o número 4 é um número que se pode confiar.

Símbolos atribuídos ao número 4

Alguns dos símbolos atribuídos ao número 4, além do quadrado, são as 4 estações, a divisão perfeita do ano. Também representado pelo trevo de 4 folhas simbolizando sorte de todos aqueles que trabalham arduamente.

Com a divindade, o número 4 representa às quatro letras do nome de Deus, os quatro arcanjos do céu: Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel. No âmbito terrestre, representa às quatro divisões da vida: animal, vegetal, metálica e pétrea.

Significado espiritual do número 4

Como um numeral poderoso, o número 4 na espiritualidade significa estabilidade, conexão de corpo, mente e alma. Se você tem visto esse número com frequência, seus anjos estão tentando motivar você a se conectar com suas raízes, estabelecer-se em seu lar e pode até, ser sinal de que está na hora de formar família e concretizar projetos inacabados.

Na espiritualidade, o número 4 também simboliza o auxílio dos anjos da guarda e seu apoio às causas de amor e fortificação interior. Ver esse numeral com frequência é um bom sinal de que seus anjos estão te enviando a força necessária para que continue sua jornada.

Caso tenha interesse em conhecer as mensagem do anjo 4, podendo aparecer também como anjo 0404, e como ele está presente em sua vida, não deixe de conferir o artigo 
Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!.

Tendências positivas

As características positivas do número 4 são sua estabilidade em todas as áreas de suas vidas. Os regidos por esse numeral são leais amigos e companheiros, são pessoas organizadas, disciplinadas e diretas.

Além disso, são trabalhadores dedicados, não tem medo de colocar a mãos na massa, são facilmente motivados, o que é uma qualidade excelente para aqueles que almejam o sucesso, que inclusive, os regidos pelo número 4 tem maiores chances de alcançar.

Tendências negativas

Nem tudo são flores para o número 4, exigentes, costumam se sobrecarregar com as próprias expectativas de desempenho, não aceitam a derrota com facilidade e remoem as perdas por meses.

Críticos ao extremo, os regidos pelo número 4 perdem o filtro quando dão suas opiniões e acabam magoando as pessoas ao seu redor. Enquanto dão opiniões duras sobre a vida alheia, dependem da opinião dos outros para se autovalidarem. Têm tendências a avareza e dificuldade em expressar seus sentimentos.

O número 4 em diferentes áreas da vida

Pessoas fazendo o número 4 com a mão.

Além da espiritualidade, o número 4 também vem com mensagens e alertas a respeito da vida amorosa e profissional, é importante não ignorar os significados desse numera. Entenda mais a seguir, confira!

No amor

Como um numeral lógico, o número 4 representa estabilidade no amor, porém, os regidos por esse número tendem a ser muito exigentes e perfeccionistas com sua vida amorosa, não respeitando os limites do parceiro.

Carinhoso e leais, tendem a ser os parceiros ideais. São comunicativos e tentam resolver os problemas na relação com o diálogo, porem odeio a estagnação e esperam um relacionamento cheio de novidades, mesmo que eles não inovem muito nessa área.

Nos relacionamentos

Nos relacionamentos, os influenciados pelo número 4 são comunicativos e assertivos, em todo e qualquer desentendimento, optam pelo diálogo e focam na resolução do problema, contudo, nem sempre isso é bom.

Não tem paciência para esperar o tempo natural para cicatrizar algumas feridas e acabam insistindo e não respeitando o espaço do outro, por focarem em resoluções imediatas tem dificuldades em respeitar o tempo dos outros e deles mesmos.

Na profissão

Focados em seus objetivos, os regidos pelo número 4 são excelentes no âmbito profissional. Práticos, lógicos e consistentes, estão sempre um passo à frente, proativos e prestativos querem se destacar em tudo o que fazem.

Porém, não são inovadores no ambiente de trabalho e se sentem entediados trabalhando em grupo. Preferem o protagonismo em toda e qualquer situação e acreditam na organização acima de tudo.

A influência da numerologia 4 em nossas vidas

Número 4 em cima do bolo.

Você já deve ter percebido que o número 4 diz muito sobre personalidade, jeitos de pensar e agir, esse é um numeral muito significativo e entende-lo é se compreender de forma assertiva. Conheça mais aspectos do número 4 a seguir!

Alma

O número na alma é nossa missão de vida, nossa lição divina, o que viemos aprender e evoluir. Se o número 4 é seu número de alma, saiba que seu aprendizado será sobre o valor do suor e do trabalho duro, sua missão é conquistar através dos próprios esforços tudo aquilo que deseja.

Além disso, esse número de alma indica que você gosta de rotina e prefere trabalhos mais concretos com renda estável, ser empreendedor, por exemplo, te assusta. Você não sabe lidar com incerteza e foca sempre no que é previsível e calculável.

Personalidade

A personalidade das pessoas regidas pelo número 4 mantém os pilares desse numeral lógico e eficiente: você é uma pessoa corajosa, mas não costuma se aventurar, pode trabalhar horas seguidas sem se queixar e quando coloca uma coisa na cabeça, ninguém consegue tirar.

Persistente e observador, tende a absorver o ambiente antes de se sentir confortável para se expressar. Além disso, tem o mau habito de olhar as pessoas de canto de olho e está sempre atento a cada movimento a sua volta, cada som, cada mudança.

Caminho de vida

Se seu caminho da vida é o número 4, isso significa que você é uma pessoa feliz, bem-humorada de ar leve. Esse número da vida indica inteligência e responsabilidade, com o dom das palavras você consegue ser persuasivo e influenciar pessoas.

Um líder nato e dono de uma motivação invejável, você consegue motivar pessoas através de sua própria persistência e coragem de enfrentar as coisas de frente e se dedicar a resolver os problemas de forma imediata, sem protelação ou preguiça.

Vida pessoal

Preocupados com os detalhes em tudo o que fazem e minuciosos ao extremo, a vida pessoal do nativo de número 4 possui uma dualidade inquietante. Os influenciados por esse numeram tendem a ser materialistas e ambiciosos, mas ao mesmo passo também sofrem com o conformismo.

Já que optam sempre pela estabilidade, tendem a se conformar na vida profissional por medo das incertezas de uma mudança, tendem a trabalhar melhor em profissões como Engenheiro, pedreiro, empreiteiro ou fazendeiro.

Vida social

Os regidos pelo número 4 têm uma vida social sossegada, adeptos a tranquilidade e conforto de seus lares, saem raramente para encontros sociais. Procuram envolver-se em atividades voltadas para a vida profissional.

Amigos leais e sinceros, os que têm regência do número 4 fazem amizade de forma demorada, mas quando concretizadas, investem nessa relação a longo prazo e estão sempre dispostos a ajudar aqueles que consideram de verdade.

Desafios

Um desafio acerca do número 4 geralmente se refere a vida profissional e a necessidade de trabalhar com mais afinco para que as coisas aconteçam. Se você tem visto muito esse número, pode ser uma mensagem do universo para que se dedique mais a sua vida profissional.

Quando o número 4 vem como desafio ele te direciona para um esforço e comprometimento maiores, significam a necessidade de estabilidade, comprometimento, confiança e tomada de decisões.

Outros significados da numerologia 4

Pista de corrida com o número 4.

Além de todos os atributos do número 4, existem mais mensagens ocultas que esse número apresenta, além disso, no âmbito da numerologia, o número 4 pode ser representado de diversas formas em sua vida. Confira!

Compatibilidade do número 4

Quando se trata de numerologia, é importante entender o seu número, e também, o daqueles que te rodeiam. Nem todos os números são compatíveis entre si e alguns têm mais compatibilidade do que outros.

O número 4 é compatível com os números 2, 6 e 7, mas altamente incompatíveis com os números 3 e 5, por isso, é importante se atentar as características de cada número para evitar sofrimentos futuros.

Número 4 como ano pessoal

Se o número 4 é o número do seu ano pessoal, saiba que esse será um ano de muito trabalho e, por consequência, muitas realizações. O ano de vibração número 4 é um ano de oportunidades.

Se seu ano pessoal é de número 4, saiba que deve se preparar para trabalhar com afinco para conquistar tudo o que almeja. Nada virá com facilidade e em tudo será necessário depositar suor, sangue e, em alguns casos, lágrimas. Não se esqueça de que o sucesso recompensa aqueles que se dedicam.

E caso você queira compreender melhor todos os aspectos desse número, além de aprender como calcular o seu ano pessoal, não deixe de conferir o artigo Ano pessoal 4: Significado, na numerologia, como calcular e mais!.

Quando você vê o número 4 em todos os lugares

Quando você vê o número 4 em todos os lugares, isso significa que forças superiores querem se conectar com você de alguma forma e te passar uma mensagem sobre persistência e conquista.

Se você tem se deparado com esse número com frequência, isso significa que deve se dedicar mais as coisas que almeja, deixando a preguiça de lado e se movimentando para conquistar seus objetivos.

Famosos com o número 4 na numerologia

Alguns famosos têm como número pessoal o número 4, o que transmite, com certeza, uma energia de motivação e persistência. Veja a seguir alguns dos famosos influenciados pelo número 4.

• Sigmund Freud
• Brad Pitt
• Elton John
• Frank Sinatra
• Oprah Winfrey
• Bill Gates
• Arnold Schwarzenegger

Veja também os significados de outros números na numerologia!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados da numerologia do número 4. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente na numerologia de outros números? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Numerologia 1
• Numerologia 7
• Numerologia 2
• Numerologia 8
Numerologia 3
• Numerologia 9
• Numerologia 5
• Numerologia 11
• Numerologia 6
• Numerologia 22

O que fazer se possuir a numerologia 4?

Pessoas racionais.

O número 4 na numerologia indica uma personalidade racional sim. Mas mais do que isso, os regidos por esse numeral são pessoas lógicas, diretas, objetivas, persistentes, motivadas e leais.

O número 4 na numerologia representa a perfeição do quadrado em sua divisão em 4 partes iguais, formado por ângulos retos e diretos, representa a objetividade e o aprendizado rápido. Aqueles influenciados por esse número tendem a ser mais objetivos e assertivos.

Agora que você sabe o que esse número significa, não deixe de observar seus significados com cuidado, ignorar um sinal de número 4 pode impactar negativamente em sua vida. Entenda a mensagem do seu anjo para voe, trabalhe com mais vontade e certamente alcançará seus objetivos.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


números ano pessoal

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números