Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Você sabia que o número 9 na numerologia expressa sentido de transformações e mudanças? Descubra agora porque o número 9 indica uma personalidade humanitária!


Significado geral da numerologia 9

Peça de metal com o número 9.

Na numerologia, o número 9 tem sentido de altruísmo, compaixão e generosidade. Está conectado às trocas de afeto e a capacidade de ser grato. Quem tem influência numerológica desse número consegue se doar sem se preocupar em receber algo em troca. Isso promove relações profundas e saudáveis, cheias de cuidado.

Além disso, esse número está associado à busca pelo crescimento, tanto pessoal, quanto coletivo. Também traz o significado de mudanças, ou seja, ciclos que se fecham para que novas possibilidades possam surgir, se aproximando cada vez mais do que nutre o corpo e a alma.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o número 9 no amor, na personalidade, como propósito de vida e muito mais!

Como calcular o seu número na numerologia

Para a numerologia da data de nascimento, cada pessoa recebe um presente ao nascer, que está relacionado aquilo que ela vai demonstrar ao longo da vida e quais serão as suas aptidões e talentos.

Então, conhecer o número correspondente é bastante importante para que o potencial do indivíduo seja desenvolvido de forma correta. Continue a leitura dos próximos tópicos para conhecer o seu número!

Numerologia da data de nascimento

Para descobrir seu número na numerologia basta somar a data de nascimento. Veja um exemplo para ficar mais claro. Suponhamos que a data de nascimento seja 15/03/1998, logo é feito o somatório de todos esses número 1+5+0+3+1+9+9+8= 36. Agora é necessário somar esse valor encontrado, ou seja, 3+6=9.

Os números mestres, aqueles que possuem algarismos iguais como o 11 e o 22, não são somados. O número encontrado por meio da data de nascimento é importante, pois representa o caminho que cada indivíduo deve seguir.

Número da alma

O número da alma, ou número da motivação, te mostra detalhes em relação a aspectos psicológicos e sentimentos profundos de uma pessoa, além da bagagem acumulada de suas vidas passadas.

Ele é calculado através da soma de todas as vogais de seu nome, considerando que cada vogal possui o seguinte valor: 
A = 1 | E= 5 | I= 9 | O= 6 | U=3 (Sendo de que em nomes com "y", consideramos como a vogal "I").

No caso do nome Vinicius Vilas Boas, o número equivalente de cada vogal seria I= 9, I= 9, I= 9, U=3, I= 9, A = 1, O= 6, A = 1.

O resultado da soma seria 47. Então, da mesma forma que na numerologia da data de nascimento, o número precisaria ser reduzido a um único algarismo, fazendo com que a pessoa tivesse como regente o 2 (47=4+7=11=1+1=2).

Logo, ela seria comandada pelas vibrações e pela energia desse número nas suas características subjetivas e interiores.

Significado do número 9 na numerologia

9 blocos de maeira empilhados em 3 pilhas.

O número 9 na numerologia expressa sentido de transformação, descobertas internas e conexão universal. Confira abaixo os tópicos sobre simbologia do número 9, significado secreto do número 9, entre outros.

Simbologia do número 9

A simbologia do número 9 está relacionada às transformações, ou seja, ciclos que estão chegando ao fim para dar início a novas possibilidades. A vida é uma constante mudança, por isso, é preciso se desligar do apego e dar espaço ao novo.

Além disso, tem relação com a realização de desejos, colocar no mundo aquilo que acredita, para poder ser útil para outras pessoas. Desse modo, está ligado ao propósito, aquilo que cada ser deve exercer, contribuindo para existência como um todo.

O sentimento de amorosidade está conectado com esse número, bem como a junção entre o corpo físico e o mundo espiritual. Sendo assim, ao se desligar do que não agrega valor e indo em direção ao propósito, o sentimento de amorosidade tende a aumentar. Trazendo cada vez mais harmonia e equilíbrio.

Significado secreto do número 9

O significado secreto do número 9 está voltado para as descobertas internas. É necessário desvendar quais talentos são úteis para contribuir com a vida na terra. Mas essa busca não deve ser algo cansativo e desgastante. O propósito deve ser encontrado conforme as experiências de vida vão ocorrendo.

Por essa razão, se estiver se sentindo perdido, mantenha a calma, tudo vai se encaixar. Mas é necessário se esforçar para desbravar as questões internas. Esse processo é sempre doloroso, mas é necessário para alcançar paz de espírito.

Outro significado desse número é para o distanciamento do que não faz bem. Com o tempo, é comum notar que algo que era prazeroso antes passa a ser prejudicial, por isso, é fundamental se desligar do que não proporciona crescimento. Lembre-se que tudo está mudando constantemente.

Número 9 como mensagem dos anjos

O número 9 como mensagem dos anjos representa amor universal, sendo assim, se conectando aos sentimentos de afetuosidade, ternura, colaboração e dedicação. Também está ligado ao carma, mas saiba que isso não é algo negativo. O carma corresponde às energias boas e ruins.

Com isso, tende a voltar para uma pessoa a energia que ela emanou, seja boa ou não. O número 9 também se conecta com o despertar da consciência, a caminhada pela iluminação e a sabedoria. Bem como, o servir, colocando os dons para atuarem no planeta Terra à disposição de todos os seres.

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a mensagem do anjo 9, podendo aparecer também como anjo 0909, e como ele está presente em sua vida, não deixe de dar uma olhada em Anjo 0909: Signficados, mensagens, numerologia e mais!.

Tendências positivas

O número 9 tem tendências positivas voltadas para o amor universal e a conexão com o todo. Com isso, está ligado ao sentimento de amorosidade e gratidão. Se distanciando de pensamentos individualistas e se conectando cada vez com o propósito de ser útil aos outros seres.

Também tem ligação com a superação de obstáculos, se desligando cada vez mais dos pensamentos negativos. É fundamental manter práticas de reconexão consigo mesmo e com toda a existência. Esse número aparece como um lembrete para acreditar na conexão com o universo. Tudo aquilo que é possível sentir é real.

Tendências negativas

As tendências negativas do número 9 têm relação com questões intrínsecas do indivíduo. Ou seja, aquilo que não é possível se distanciar, mesmo que seja doloroso. Nesse caso aponta para a solidão e sacrifícios. Questões que todos os seres humanos têm que lidar.

Não são pontos a serem resolvidos e sim entendidos. Uma vez que se compreende que a estrutura do ser humana é sozinha, é possível abraçar essa condição, tornando a união com os demais seres muito mais prazerosa. Não é preciso buscar no outro algo que falta em si mesmo, com isso, outras pessoas chegam para somar.

Esse número também aponta para decepções. Por isso, é crucial não criar falsas expectativas sobre outra pessoa. Todo mundo erra, por isso, não analise o outro com fanatismo e idealismo. É essencial ser realista em relação às pessoas que admira e nas relações pessoais.

O número 9 em diferentes áreas da vida

Número 9 em metal.

O número 9 exerce influência em diferentes áreas da vida. Ao compreender esses aspectos é possível destinar energia aos benefícios que esse número traz. Veja como o número 9 atua no amor, nos relacionamentos, entre outras áreas.

No amor

No amor o número 9 representa a lealdade, honestidade e dedicação. Por essa razão, são pessoas que gostam de demonstrar cuidado, sempre buscando dar afeto ao parceiro. Mas também apresentam dificuldades para se abrir.

Além disso, gostam de parceiros fora dos padrões e que pensam além das concepções sociais criadas. São simpáticos, sempre buscando ser prestativos para o outro, bem como, são tolerantes proporcionando harmonia nas relações.

Nos relacionamentos

Nos relacionamentos o número 9 simboliza entrega e compaixão. Sempre ajudando o parceiro a ultrapassar barreiras e se manter forte em meio às dificuldades. Costumam ser dóceis, mas em desequilíbrio podem ser tóxicos, tentando intimidar o outro.

Quando ocorre uma combinação numerológica do casal, ambos podem ter crenças semelhantes, vontade de fazer várias viagens juntos e ajudar os outros. Mas também podem se sobrecarregar com outras questões, deixando os assuntos do casal de lado.

Na profissão

Na profissão o número 9 está ligado a novos desafios e capacidade de colaboração. Pessoas com a numerologia 9 são solidárias, por isso, gostam de trabalhar em questões humanitárias. Não escolhem um trabalho pensando individualmente, servir o outro é levado em consideração para essas pessoas.

Além disso, são criativos e inspiradores. Por isso, se dão bem em carreiras artísticas e precisam colocar seu lado criativo na prática. Mas também se dão bem como professores, terapeutas, médicos e todas as carreiras que envolvem o cuidado.

A influência da numerologia 9 em nossas vidas

Número 9 em letreiro.

O número 9 como número pessoal proporciona conexão com a compaixão, proteção e espiritualidade. Veja a seguir o que esse número representa para a alma, personalidade, vida social, vida pessoal e muito mais.

Alma

Para saber o número que representa o caminho da alma é necessário somar as vogais do nome completo, utilizando a tabela de letras da numerologia. Confira a tabela abaixo no tópico como descobrir meu número na numerologia.

Quem tem ligação com o número 9 está muito conectado com a alma. Por isso, tem facilidade em desenvolver atitudes e atividades que envolvam compaixão e solidariedade. São indivíduos que conseguem se entregar e fazer o bem.

Sempre se sentem mal quando não podem ou não conseguem ajudar alguém. Isso pode ser negativo, já que nem sempre o amparo está ao seu alcance. Mas quando é possível dar assistência, eles se disponibilizam a ajudar. Seus objetivos de vida são grandes e sempre voltados para um bem maior.

Personalidade

Para entender se a personalidade é influenciada pelo número 9, é preciso somar as consoantes de acordo com a tabela de letras da numerologia. Veja a tabela abaixo no tópico como descobrir meu número na numerologia.

O número 9 molda a personalidade proporcionando características de proteção, caridade, companheirismo e reciprocidade. São indivíduos que sempre se desdobram para ajudar o próximo, mesmo que seja um momento difícil para oferecer ajuda. Assim sendo, eles vão fazer de tudo para oferecer amparo.

São bondosos e confiáveis, por essa razão, a convivência com pessoas influenciadas pelo número 9 é muito proveitosa. São bons companheiros e bons amigos, sempre apoiando os outros em suas conquistas e até mesmo ajudando quando necessário.

Caminho de vida

Por conta dessa ligação com o lado espiritual e amorosidade, são pessoas que alcançam muita sabedoria. Isso faz com que saibam qual caminho devem percorrer, bem como, não se deixam levar por distrações individualistas.

Geralmente são pessoas reservadas, gostam do contato e de ajudar os outros, mas precisam do seu espaço. Essa necessidade de ficar em um universo próprio favorece a ligação com as questões internas e espirituais.

Mas essas pessoas não deixam os conhecimentos adquiridos guardados, sejam os conhecimentos obtidos por meio da experiência, ou por meio de estudos. Desse modo, estão sempre buscando passar seus aprendizados adiante.

Além de tudo, são pessoas fortes, que não se deixam abater por pensamentos negativos. Apresentam fases ruins, assim como todas as pessoas, mas sabem que precisam ser firmes para concluir seus objetivos.

Vida pessoal

Na vida pessoal o número 9 influência deslocando os pensamentos de questões particulares, assim, destinando o olhar para cultivar o contato e amparo ao próximo. Mas não se deixando de lado, já que é necessário estar bem consigo mesmo para proporcionar ajuda a alguém.

Se sentem felizes com a felicidade do outro, esse sentimento ajuda essas pessoas a seguirem um caminho equilibrado, bem como a realizar sonhos. Pois não gastam energia se chateando com o sucesso alheio.

É comum que se voltem a questões espirituais, até mesmo dedicando toda sua vida a isso. Também participam de projetos sociais, contribuindo com o bem comum, e até mesmo lutando por direitos e contra qualquer tipo de preconceito.

Vida social

Na vida social o número 9 atua proporcionando maior privacidade e individualidade. Pode parecer um pouco estranho, já que são pessoas amorosas e que gostam de se doar ao outro. Entretanto, são pessoas mais reservadas e muitas vezes não gostam de contato físico.

Mas essa característica não impede que eles cumpram o propósito de ajudar e apoiar outras pessoas. Além disso, é comum que eles tenham a necessidade de se isolar para se sentirem melhor, realizando seu papel no mundo de forma mais proveitosa.

São sérios, discretos e respeitáveis, por essa razão, podem acabar contendo sentimentos, não conseguindo demonstrar afeto. Mas também apresentam um lado sociável e até mesmo boêmio.

Espiritualidade

O número 9 se relaciona com a espiritualidade promovendo compreensão e gratidão. Sendo assim, é possível ir na direção da plenitude, tendo dias mais harmônicos e equilibrados. Sempre buscando equilíbrio entre o físico e o espiritual.

Mas isso só ocorre ao trilhar o caminho do autoconhecimento, aprendendo a se doar. Também são românticos, idealistas, visionários e sonhadores. Por esse motivo, se dão bem em atividades como a poesia, filosofia, ciência e questões espirituais.

Desafios

Os desafios ligados ao número 9 se referem ao aprendizado das qualidades de harmonia, amorosidade, altruísmo, entre outras. É preciso aprender a amar sem esperar algo em troca.

Caso trilhem o caminho contrário podem se sentir excessivamente sozinhos, fracassados e estressados. Além do mais, precisam aprender a ser pacientes e menos exigentes com as pessoas que convivem.

Também tem dificuldades em manter equilíbrio e leveza. Seus dias podem ser densos e pesados devido ao gasto de energia com responsabilidades, com isso, esquecendo-se de valorizar as pequenas felicidades diárias.

Outros significados da numerologia 9

Número 9 azul.

Veja a seguir um pouco mais sobre o número 9. Descubra como ele atua na compatibilidade das relações, o que ele simboliza como ano pessoal, qual mensagem dos anjos ele traz e muito mais.

Compatibilidade do número 9

Para ter compatibilidade com o número 9 é preciso que os vínculos tenham sinceridade, afetividade, racionalidade e tolerância. Além disso, as fantasias sexuais também tendem a ser inusitadas.

São pessoas que esperam uma relação de lealdade e dedicação. Boas compatibilidades são os número 7 e 4, mas também o próprio número 9, já que terão muitas coisas em comum, podendo compartilhar experiências e sonhos que se alinham.

Número 9 como ano pessoal

O número 9 como ano pessoal simboliza o final de um ciclo. É o ano em que as coisas demoram para acontecer, parece que tudo está empacado. Mas isso ocorre pela necessidade de colocar um ponto final em algum aspecto.

É um momento de mudanças, após o fechamento do ciclo novos caminhos se abrem, trazendo boas novidades e harmonia. Mas enquanto essa fase não passa, o ano pessoal 9 promove ciclos de reclusão, introspecção e reflexão.

E caso você queira compreender melhor todos os aspectos desse número, além de aprender como calcular o seu ano pessoal, não deixe de conferir o artigo Ano pessoal 9: Significado, na numerologia, como calcular e mais!.

Quando você vê o número 9 em todos os lugares

Ao ver o número 9 em todos os lugares compreenda que não é um simples acaso. Isso se chama sincronicidade e contém mensagens importantes a serem desvendadas. Simboliza o fim de um ciclo, é possível que precise ser feito algo para finalmente finalizar essa etapa, dando espaço às novas experiências.

É preciso se distanciar do que causa estresse, se respeitar e entender que nem todos os lugares fazem bem. Também é um sinal para dividir os talentos, disseminando aquilo que já se sabe. Ao se doar a recompensa tende a surgir. Além de tudo, também pode indicar o chamado para uma nova carreira.

Famosos com o número 9 na numerologia

Os famosos com número 9 na numerologia têm características de altruísmo, criatividade e dedicação. Confira algumas celebridades: Mahatma Gandhi, Elvis Presley, Bob Marley, Ricky Martin, Whitney Houston, Robin Williams, Jimi Hendrix, Harrison Ford, Camilla Parker Bowles, Charles Lindbergh, Frank Lloyd Wright, George Burns, Kurt Russell, Michael Beckwith, Ricky Nelson, Alan Greenspan.

Veja também os significados de outros números na numerologia!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados da numerologia do número 9. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente na numerologia de outros números? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Numerologia 1
Numerologia 6
• Numerologia 2
• Numerologia 7
• Numerologia 3
•Numerologia 8
• Numerologia 4
• Numerologia 11
• Numerologia 5
• Numerologia 22

O que fazer se possuir a numerologia 9?

Mulher fazendo o número 9 com os dedos.

O número 9 na numerologia indica personalidade humanitária. São pessoas voltadas para o cuidado dos outros, estão sempre preocupadas com o bem estar social. Por esse motivo, são idealistas, sonhadores e visionários. Por isso, atuam em carreiras que auxiliam no amparo de outros seres.

Esse número tem grande ligação com questões espirituais e busca de sentido para vida, ou seja, um propósito. Bem como, sabedoria para trilhar a caminhada do despertar da consciência. Entretanto, é possível passar por confusões mentais, estresse e solidão.

Por isso, é preciso se conectar cada vez mais consigo mesmo, procurando internamente as respostas para a vida. Além disso, é necessário se abrir para cultivar relações profundas e sinceras. Utilize essas informações para entender as influências do número 9 e faça mudanças na sua vida.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


números ano pessoal nomes

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.