Ano pessoal 9: Significado, na numerologia, como calcular e mais!

Ano pessoal 9: Significado, na numerologia, como calcular e mais!

Sabia que o ano pessoal 9 possui relação com a escrita e a filantropia? Leia aqui para entender todos os detalhes sobre esse ano!


Qual o significado do ano pessoal 9?

Número 9 no bolo da festa.

O ano pessoal 9 é responsável pelo aprimoramento das buscas mais mundanas, da pesquisa, escrita e filantropia. Ainda, pode ser o ano que proporcionará a descoberta do significado da vida e você irá surfar nas ondas das emoções e navegará pelo mundo.

Então, o ano 9 é um ano para dar de coração e deixar ir aquilo que não é mais necessário na sua vida, para que assim possa vir aquilo que realmente é. Ele marca o fim do ciclo de 9 anos pessoais, conforme a numerologia cabalística. Acompanhe este artigo até o final para saber mais sobre como agir no seu ano pessoal 9 e como ele influencia na sua vida!

Entendendo o ano pessoal

Números de 1 a 9.

O ciclo anual pessoal é um ciclo de nove anos que seguirá o curso de números raízes, ou seja, os números de apenas um dígito - de 1 a 9. Cada número pessoal do ano terá suas qualidades individuais especificas da essência vibracional do número raiz que o informa.

O número do ano pessoal que você está experimento neste ano vai depender de onde você está no ciclo do ano pessoal. Assim é importante você compreender o seu número do ano pessoal, pois esse será como seu guia para o ano que virá. Confira!

O que é ano pessoal?

O ciclo de um ano pessoal vai desde o primeiro dia do aniversário da pessoa até um antes dia do seu próximo aniversário. O ciclo anual pessoal é um ciclo de nove anos, logo, dependendo de onde você está em seu ciclo, o seu ano pessoal pode estar entre os anos de 1 a 9. Ao concluir o último ciclo, você retornará ao ano pessoal 1, e assim por diante.

Saber mais sobre o número do ano pessoal em que você está, ajuda a estabelecer um caminho para suas atividades, fazendo com que elas correspondam a toda a energia vinculada com o número do ano pessoal.

Ter conhecimento sobre qual é o seu número pessoal apoiará na compreensão de quais decisões podem tornar sua vida mais fácil em diversos âmbitos.

Ano pessoal e a numerologia

O ano pessoal é um termo da numerologia para tentar encontrar quais as energias que você precisará trabalhar durante o ano, mas há algumas convergências em relação a este termo.

Alguns estudiosos da área afirmam que o ano pessoal irá iniciar no dia 1 de janeiro e terminará em 31 de dezembro, já para outros começará no dia do seu nascimento e terminará um dia antes do aniversário do próximo ano. Mesmo com estes impasses, o resultado dos dois irá lhe mostrar tudo que deverá ser trabalhado durante o ano.

Caso tenha interesse em descobrir todos os seus números e saber os seus significados, não deixe de conferir o artigo 
Numerologia: História, tipos, letras, números, como calcular e mais!.

Como calcular meu ano pessoal

Com base na numerologia, é possível calcular o seu ano pessoal. Você precisa realizar a soma de todos os dígitos contidos no dia e mês do seu aniversário e ainda, somar os números do ano vigente.

Se trata de um cálculo que qualquer um pode fazer: é necessário somar os números do dia e mês seu aniversário, com o do ano em que estamos. A partir do resultado obtido pelo cálculo acima, é necessário que você continue a soma até alcançar um número único, entre 1 e 9.

Por exemplo, se você faz aniversário dia 19 de setembro irá somar 1+9+0+9+2+0+2+3= 26. Agora para finalizar, resta apenas somar o 2+6=8.

Numerologia: Ano pessoal 9

Número 9 no muro de uma casa.

O ano 9 para os numerólogos é um ano bem especial, já que é o fechamento de um ciclo e o marco para o início de outro. Se você está vivenciando o ano 9, pode ter percebido que ele é cheio de surpresas, experiências e alguns mistérios, além de mexer muito com as questões emocionais.

Ele é um ótimo momento para esclarecer mal entendidos e resolver o que já devia ser resolvido. Veja a seguir em quais áreas da vida o número 9 poderá trazer mudanças.

Energia no ano pessoal 9

Marcado pelo encerramento no ciclo, o ano 9 trará a energia de mudança e recomeço. Geralmente, na numerologia, um ano se complementa ao outro, então você se prepara ano após ano para o que poderá acontecer no próximo, por isso deve estar atento de que de alguma forma terá reviravoltas na sua vida no ano 9.

Este ano será responsável pelo encerramento de tudo, para que no próximo ano, o 1, você abra novos caminhos e tenha energia para as novidades do início do ciclo. Durante este ano você poderá se sentir mais recluso, pensativo e introspectivo, então o ano 9 é também o ano das mudanças de hábitos e do autoconhecimento.

Vida profissional no ano pessoal 9

O ano pessoal 9 é muito forte, tão forte que a energia do encerramento afetará todas as áreas da vida, logo pode marcar o fim de um emprego, cargo ou de uma área, mostrando uma transição na carreira.

Para muitos pode ser um ano difícil se laços fortes foram feitos neste trabalho, mas a mensagem do ano nove é de que “alguns males vêm para o bem”, portanto tente se manter positivo.

Vida social no ano pessoal 9

A mudança de ares vai acontecer, então no ano 9 novas pessoas e amizades aparecerão na sua vida e há grandes chances dessas amizades se fortalecerem no ano seguinte. Pois, com o fim do ciclo, talvez amizades atuais se encerrem e assim você terá novos contatos em sua vida.

As alterações não serão apenas com os amigos, mas também nos espaços que frequenta e em comportamentos que você tem no círculo social. Exemplo, se você é mais tímido e reservado, poderá ficar mais espontâneo, divertido e brincalhão.

Saúde no ano pessoal 9

Por ser um ano de conclusões, você vai entender melhor que usará tudo que fora aprendido nos últimos 8 anos, para focar na sua saúde e bem estar. Portanto, é o momento propício para encerrar qualquer tipo de comportamento que esteja sendo prejudicial, tanto para o físico quanto para o mental.

Esse ano, é o prazo final para você se preocupar com você mesmo e parar de se deixar de lado e ajudar apenas o próximo. A tranquilidade mental precisa ser restabelecida. Caso contrário, é capaz de tudo entrar em colapso. É fundamental se sentir bem consigo mesmo para começar o novo ciclo de forma positiva.

Previsões para o ano pessoal 9 em diferentes áreas

Calendário com o número 2021.

Se você chegou aonde chegou é graças a tudo que conquistou nos últimos 9 anos, portanto se está passando por um bom momento é sinal de que cultivou coisas boas e focou em si mesmo ao longo do processo.

Caso esteja frustrado com suas conquistas, pode ser que você realmente não esteja aproveitando as energias de cada número ao longo deste ciclo. O importante neste ano é aceitar que o passado já passou e focar no futuro, veja o que o ano 9 reserva para você. Confira!

O que esperar do ano pessoal 9

A numerologia afirma que para o ano pessoal 9 irá trazer transformações importantes, que irão trazer benefícios para várias áreas da sua vida. Porém, estas só serão concretizadas se você abandonar o passado.

Para esse ano as coisas não serão duradouras, elas servirão apenas como pontes para fazer você chegar aonde precisa para recomeçar. Você se livrará de crenças que há muito tempo estavam te causando muita inquietação, infelicidade e estagnação.

Amor no ano pessoal 9

Durante o ano, tudo aquilo que vem lhe causando insatisfação na sua relação amorosa será reciclado e, assim, abrirá espaço na sua vida para dar e receber afeto. Se você estiver solteiro terá a oportunidade de vivenciar aventuras românticas que lhe levarão a encontrar alguém com quem terá uma conexão fenomenal.

Pode ser que você encontre realmente a pessoa certa, a conexão que sua alma estava esperando. Se vocês estabelecerem propósitos juntos, lado a lado, poderão desfrutar de experiências e vivências transformadoras.

Benefícios do ano pessoal 9

Será um ano para deixar o passado e extrair as lições e ensinamentos dele, para criar novos hábitos em todas as áreas da vida. Na carreira profissional, você poderá dar uma guinada indo na direção que quer ou até mesmo mudando completamente de caminho.

Esteja aberto a novas oportunidades e experiências que poderão surgir. Este é o momento para arriscar sem medo, pois com certeza será benéfico na sua vida.

Desafios do ano pessoal 9

Os grandes desafios que podem aparecer no ano são as mudanças que você terá que fazer na sua vida. Porém, nem todo mundo vai conseguir encarar isso de uma boa maneira. Encerrar um ciclo pode ser assustador e, com tanta coisa acontecendo, pode parecer que tudo está saindo do controle, o que deixa as pessoas mais inquietas e ansiosas.

Porém, é preciso aprender a lidar com estas mudanças, para poder se preparar para a chegada de outro ano e iniciar o novo ciclo de forma positiva. Não deixe que estes sentimentos lhe afastem do objetivo principal do ano pessoal 9.

O que usar no ano pessoal 9 em 2023

Número 9 em balão de festa.

O seu ano poderá sugerir cores, adereços, ervas e aromas que devem ser usados para melhorar a energia das suas metas. Confira a seguir o que o ano pessoal 9 indica usar no ano de 2023!

Cor

As cores que o ano pessoal 9 indica para serem usadas ao longo do ano de 2023 são o dourado ou o verde. O dourado é para simbolizar o Sol, oferecendo sabedoria interior e lhe inspirando a entender a si próprio, sem rotulações.

A cor verde trará equilíbrio e harmonia para o seu dia a dia. Além disso, o verde é a cor da esperança, portanto acredite que as mudanças que ocorrerão na sua vida serão para um bem maior.

Cristais e pedras

A pedra indicada para este ano é o quartzo fumê que lhe inspirará a aceitar os desafios e a responsabilidade de adquirir novos hábitos. Ela pode ser colocada dentro do bolso ou da bolsa, ela não pode ser jogada no chão e nem ficar junto de moedas, chaves e papéis.

Para usá-la, coloque-a na mão e questione quais são suas prioridades, escolha um bom dia para realizar este ato e após observe a frequência da pedra no seu dia a dia.

Ervas, aromas e óleos essenciais

Como o ano 9 traz muitos mudanças, você precisará lidar com o desapego, fechando ciclos. Para esses casos, use a sinergia do Eucalipto Stageriana, Patchouly e Cipreste, todos juntos.

Para ajudar a lidar com as mágoas que surgirão, use Mandarina, Lavandim e Lavanda. Caso sinta necessidade de proteção, o mais indicado é usar Citronela, Junípero e Olíbano. Já para limpeza das energias dos ambientes, o ideal é a utilização de óleos de Citronela e Lavandim.

Veja também o significado de outros anos pessoais!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do ano pessoal 9. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas interpretações de outros anos pessoais? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

Como agir durante o seu ano pessoal 9?

Número nove na tecla solta de um teclado.

O ano pessoal 9 não é fácil, você precisará de muita maturidade para encará-lo, mas tenha a certeza de você colherá os frutos deste sofrimento. Então, tente tirar ensinamento das situações problemáticas ou algo que ajudará no seu crescimento.

Durante este ano busque aceitar o passado exatamente como ele é, sem preconceito e rótulos, e integre ele ao seu presente, encerrando qualquer assunto que esteja inacabado, colocando um ponto final. Só assim você estará livre para viver o que o novo ciclo irá lhe proporcionar.

Autor deste artigo

Bióloga, pesquisadora e apaixonada pelo universo das letras!

Palavras-chave relacionadas


ano pessoal

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Significado do número 13: Numerologia, anjos, tarot e mais!

Significado do número 13: Numerologia, anjos, tarot e mais!

Sabia que o número 13 tem como significado coisas como a união de paixão e motivação? Conheça todas as simbologias desse número aqui!


Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Você sabia que o número 9 na numerologia expressa sentido de transformações e mudanças? Descubra agora porque o número 9 indica uma personalidade humanitária!


Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Sabia que ser regido pelo número 7 é elevar a mente à espiritualidade? Não deixe de conferir esse artigo para entender em detalhes esse número!


Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais!

Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais!

Conheça o significado do número 4 na numerologia em diferentes áreas da sua vida. Saiba mais a respeito da personalidade, amor, vida profissional e mais!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!