Ano pessoal 1: Significado, na numerologia, como calcular e mais!

Ano pessoal 1: Significado, na numerologia, como calcular e mais!

Aprenda mais sobre o ano pessoal 1 e todas as influências que ele pode trazer para esse novo ciclo. Entenda mais sobre e aproveite suas energias!


Qual o significado do ano pessoal 1?

ano pessoal 1

O ano pessoal 1 tem como significado o início de um longo período de recomeço. É um ano em que se deve focar nas definições de metas e objetivos em todos os campos da vida. Desde aspectos profissionais, amorosos e até mesmo os relacionados à saúde. Simbolicamente, está relacionado à oportunidades de novas etapas ou fases da vida.

A cada nove anos, recomeça um novo ciclo de anos pessoais, como se fossem períodos com energias diferentes que vão guiar cada pessoa e o ano 1 é recomeço do próximo ciclo, um ano de investimentos e com foco no futuro. Confira mais sobre o ano pessoal 1 e como ele pode influenciar na tomada de decisões em todos os aspectos da sua vida!

Entendendo o ano pessoal

ano pessoal 1

O ciclo de um ano pessoal vai de 1º de janeiro a 31 de dezembro, e não, como muitos imaginam, de um aniversário ao outro. O ciclo anual pessoal é um ciclo de nove anos, logo, dependendo de onde você está em seu ciclo, o seu ano pessoal pode estar entre os anos de 1 a 9. Ao concluir o último ciclo (ano pessoal 9), você retornará ao ano pessoal 1, e assim por diante.

Saber mais sobre o número do ano pessoal em que você está, ajuda a estabelecer um caminho para suas atividades, fazendo com que elas correspondam a toda a energia vinculada com o número do ano pessoal. Ter conhecimento sobre qual é o seu número pessoal apoiará na compreensão de quais decisões podem tornar sua vida mais fácil, mais produtiva e mais feliz. Saiba mais a seguir.

Influências do ano pessoal

Cada ano do calendário tradicional é simbolizado por um número e este representa quais atividades serão favoráveis ou desafiadoras no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro. O ano pessoal influencia nas decisões que devem ser tomadas sobre as ações e atividades desse período e entrega a você a possibilidade de avaliar, antecipadamente, como se comportar ou agir diante delas.

Ano pessoal e a numerologia

A numerologia é uma disciplina do esoterismo que estuda a energia e a influência que os números trazem para a nossa vida. Através dela, é possível interpretar as diversas personalidades humanas e decifrar os principais temas que interferem ou que estão ligadas à vida de uma pessoa. O ano pessoal é um dos números estudados pela numerologia.

Além dele, existem outros números que existem na numerologia que indicam, por exemplo, a sua missão nessa vida ou o seu destino. Caso tenha interesse em descobrir todos os seus números e saber os seus significados, não deixe de conferir o artigo Numerologia: História, tipos, letras, números, como calcular e mais!

Como a numerologia influencia nossas vidas

Em nossa vida, estamos cercados a todo momento por números. Desde a data do nosso nascimento, até a numeração de documentos, números de telefone, placas de carro, número da residência, entre outros.

A numerologia estuda estes números para antecipar ou entender coisas sobre o destino, a missão e as características de uma pessoa. Por isso, tem grande importância na análise dos caminhos que devemos seguir.

Como calcular meu ano pessoal

Com base na numerologia, é possível calcular o seu ano pessoal. Você precisa realizar a soma de todos os dígitos contidos no dia e mês do seu aniversário e ainda, somar os números do ano vigente.

Por exemplo: um aniversário no dia 23 de outubro no ano de 2023 traz a seguinte conta: 2 + 3 + 1 + 0 + 2 + 0 + 2 + 3 = 13. Se o número for maior que 9, continue a soma: 1 + 3 = 4. Nesse caso, o ano de 2023 para essa pessoa será um ano que ela deve trabalhar as energias do ano pessoal 4.

É importante notar, porém, que os números 11, 22, 33 e assim sucessivamente, considerados números mestres, são as exceções da numerologia. Quando o resultado da soma da data de nascimento de uma pessoa é um desses números, ele não deve somado.

Numerologia: Ano pessoal 1

ano pessoal 1

O ano pessoal 1 é um ano de começos, independência, iniciação e conquistas. Tem tendência a ser um ano mais claro do que o anterior, denominado ano pessoal 9. O ano pessoal 1 é o início de um novo ciclo após um período de nove anos. Logo, ele vem sinalizando que é hora de plantar novas sementes para o que você deseja. Essas sementes vão crescer e amadurecer para mais um ciclo de nove anos.

Caso haja algum assunto inacabado, herdado do ano anterior, conclua antes que de se envolver nas energias iniciais do ano pessoal 1. Continue lendo e conheça as energias do ano pessoal 1 e como ele influencia sua vida!

Energia no ano pessoal 1

Durante o período do ano pessoal 1, é provável que você se sinta bastante independente. Isso ocorre porque o ano pessoal 1 traz energias que incentivam a entrar em sua individualidade e manifestar a sua independência. Quanto mais você se conectar com seus aspectos interiores, mais bem-sucedido será.

O seu espírito de liderança será aguçado e influenciará seus projetos, sejam eles pessoais ou profissionais, de forma positiva. Algumas energias contrárias podem surgir, então saiba que podem acontecer fracassos, mas o ano foi planejado para lhe ensinar lições aceleradas sobre autoestima, confiança em si mesmo e criatividade.

O que esperar do ano pessoal 1

De acordo com a numerologia, o ano pessoal 1 interage em vibração com o universo para atrair energias de novos ciclos. Assim, quem possui o ano pessoal 1 no ano vigente, deve esperar realizar novas atividades, tais como: mudança de cidade, de emprego, começo de um novo projeto profissional ou pessoal, nascimento de um filho ou de um novo relacionamento.

A numerologia para o ano pessoal 1 indica que quem estiver nesse ciclo estará preparado para viver todas as novidades que serão apresentadas. Por isso, não tenha medo ou se preocupe com a chegada dessas mudanças, você estará cheio de iniciativa, orientado por sua independência. Assim, colherá os frutos deste ano nos próximos ciclos.

Simbolismo do número 1

O ano pessoal 1 tem como símbolo o próprio número 1, que recupera a visão de novos inícios, oportunidades, recomeços. Ele está ligado diretamente à energia da criatividade, originalidade e do poder. De energia, o número 1 tem o ímpeto, a força e a assertividade.

Tem também como características marcantes a liderança, a ambição, a coragem, autoconfiança e a independência. Representa a unidade de Deus, a Trindade, o Pai, o poder supremo.

Conselho para quem está no ano pessoal 1

O ano pessoal 1 é um período voltado para a carreira em que você será desafiado a fazer avanços substanciais nessa área de sua vida. Este é um momento bastante árduo, onde você trabalhará intensamente para colocar seus planos em uma fileira e seguir com ação, ação e mais ação. Você será beneficiado com a energia, a habilidade da clareza e poderá definir metas com assertividade.

Além disso, conseguirá ser ágil e eficiente o suficiente para assumir riscos, desde que planejados. Mas, em contrapartida, deve se esforçar para se atualizar e se manter atento as inovações. Seguindo essas energias, você terá um ano profissional de destaque e, como consequência, de muito brilho.

Previsão para o ano pessoal 1 em diferentes áreas

plantinha brotando

A mensagem desse ano específico traz também influência em diversos campos da sua vida. O convite é para não utilizar sua energia com atividades sem sentido ou com relacionamentos desnecessários, mas sim para ser o mais positivo possível. Confira nos tópicos abaixo como o ano pessoal 1 pode impactar o seu momento atual nas mais diferentes áreas.

Vida amorosa no ano pessoal 1

O ano pessoal 1 é um momento em que os novos relacionamentos podem florescer, mas também podem ficar em segundo plano se comparado aos demais assuntos, especialmente no que tange à carreira e trabalho, onde haverá mais foco.

O importante é que, na vida amorosa, você possa encontrar seu senso de independência e individualidade mesmo dentro de relacionamentos já formalizados ou em andamento, conduzindo-os para um período equilibrado e saudável.

A partir disso, se hoje, algo em seu relacionamento atual não está bem, é provável que você não o mantenha no ano pessoal 1. Isso não será ruim, porque você ficará aliviado e terá a chance de redescobrir seu caminho. Se estiver estável e bastante feliz, as chances são de que vocês renovem a parceria como casal.

Vida profissional no ano pessoal 1

O melhor conselho para quem está no ano pessoal 1, é o de viver intensamente fazendo sempre o seu melhor em todos os campos da vida. Pense bem no seu futuro e em tudo o que você deseja para os próximos 9 anos. Faça uma lista com seus objetivos. Mantenha-os em sua mente ou revise-os constantemente para ter segurança e foco no que foi planejado.

Por conta de todas as responsabilidades e mudanças que irão te acompanhar neste ano, pode ser que o estresse e a ansiedade acabem surgindo. É importante que você fique atento aos sinais que seu corpo envia e procure métodos para relaxar. Um bom caminho é o da meditação e de terapias que ajudem a lidar com a pressão.

Vida social no ano pessoal 1

Em alguns momentos, as energias do ano pessoal 1 o levarão a pensar apenas em se divertir, em sair e conhecer novas pessoas. Isso porque esse ano pessoal entrega a necessidade de posicionamento frente à independência. Sair e estar em vida social ativa também desperta essas sensações.

Entretanto, é importante se cuidar para não se envolver de forma exagerada com essa energia do ano pessoal 1, pois a independência profissional será uma parte importante do seu ano. Aproveite a vida social, mas volte determinado para seus objetivos. Faça com que as sensações de independência na vida social contribuam positivamente para os outros setores da sua vida.

Saúde no ano pessoal 1

A saúde será um tema delicado em seu ano pessoal 1, pois embora você passe a sentir a necessidade de deixar de lado maus hábitos, tais como comer demasiado ou consumir alimentos de pouca qualidade, você será tentado a continuar com esses costumes.

Estará dividido entre querer fazer o melhor e cuidar do corpo, mas também em querer se divertir e relaxar. Pode ser que uma boa opção para estes momentos seja iniciar uma atividade física e encaixá-la no seu dia a dia para, de tal forma, não perder o foco sobre o que é a melhor opção para você.

O que usar no ano pessoal 1 em 2023

óleo essencial e laranja

Para que seu ano pessoal 1 seja realmente aproveitado em 2023, separamos algumas dicas sobre itens e artefatos que podem ajudar a garantir que será um ano de energias boas, plenas e renovadoras. Use as cores certas, convoque a ajuda das pedras e dos cristais, faça uso de óleos essenciais, ervas e plantas e busque rechear o seu ano de boas vibrações. Confira!

Cor

As cores laranja, vermelho e verde são as que vão mais ajudar a atrair boas energias para o seu ano pessoal 1 em 2023. Use o laranja em sua alimentação, consuma água temperada com laranja, opte por verduras e vegetais com essa tonalidade. Já o vermelho, utilize-o em suas composições de roupas e acessórios. No esmalte e em enfeites no cabelo.

Por fim, para o verde a recomendação é que ele seja usado em momentos de meditação e espiritualidade. Pode ser utilizado em roupas ou no ambiente em que você estiver praticando exercícios de estar consigo mesmo. Plantas verdes no ambiente podem ajudar também

Pedras e cristais

Pelo ano pessoal 1 se tratar de um ano de transformações de ciclos, a pedra mais indicada é a Fluorita. Ela se relaciona bem com mudanças, especialmente as mentais. Contém elementos que eliminam as impurezas e padrões passados.

Coloque essa pedra em algum lugar onde possa ser constantemente vista por você. Na sua mesa de trabalho ou na cabeceira da sua cama. Pode ainda usá-la como pingente, carregando sempre com você.

Ervas, aromas e óleos essenciais

Para esse ano pessoal, o óleo essencial mais indicado é o de Gerânio, que apresenta um aroma que oferece força para enfrentar novos desafios, renovações e oportunidades. Para deixar o passado para traz no ano pessoal 1 em 2023, o Gerânio irá dar boas-vindas ao seu novo ciclo e ao seu ano novo.

Esse óleo é normalmente utilizado após o banho, aplicando algumas gotas pelo corpo ou, até mesmo, pingando algumas gotas em um algodão que será colocado em um colar aromático ou em um difusor de aromas.

Veja também o significado de outros anos pessoais!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do ano pessoal 1. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas interpretações de outros anos pessoais? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.


 Ano pessoal 2
 Ano pessoal 6
 Ano pessoal 3
 Ano pessoal 7
 Ano pessoal 4
 Ano pessoal 8
 Ano pessoal 5
 Ano pessoal 9



Como agir durante o seu ano pessoal 1?

ano pessoal 1

O ano pessoal 1 é um ano de começar coisas novas. Não fique com dúvidas, renove seus projetos e aja com a certeza de que energias boas estão te acompanhando. É importante que a falta de iniciativa seja evitada. Busque não ficar desanimado e indiferente, para que esse posicionamento não se estenda por todo o ciclo do ano pessoal 1.

Seja precavido contra a preguiça e comece algo importante ou, no mínimo, uma nova atividade. Os acontecimentos e circunstâncias deste ano lhe ensinarão sobre autoconsciência, individualidade e sobre mudanças vitais que têm de acontecer no seu íntimo se você quiser atingir o que se propõe para este momento e também para tudo o que a vida tem para lhe ensinar.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


números datas ano pessoal

Artigos relacionados


Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Estar em situações onde a sequência 0505 é apresentada constantemente vai muito além do acaso. Conheça o anjo 0505 e entenda como ele interage em sua vida!


Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

O Anjo 0606 revela mensagens espirituais, além de ser um sinal para que você fique atento aos inimigos. Descubra neste artigo tudo sobre esse número!


Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Você sabia que as mensagens do anjo 0404 estão ligadas a tomadas de decisões, boas escolhas e coragem para fazê-las? Confira seus detalhes a seguir.


Portal 1111: Conexão, influências, curiosidades e mais!

Portal 1111: Conexão, influências, curiosidades e mais!

Você vê com frequência o número 1111? Saiba o que é o Portal e qual o significado do despertar da consciência nos planos individual e coletivo!


Anjo 0303: Significado, numerologia, em horas iguais e mais!

Anjo 0303: Significado, numerologia, em horas iguais e mais!

Você sabia que o anjo 0303 traz uma mensagem de crescimento para você? Acompanhe todos os detalhes nesse artigo!


Últimos posts


Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Estar em situações onde a sequência 0505 é apresentada constantemente vai muito além do acaso. Conheça o anjo 0505 e entenda como ele interage em sua vida!


Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

O Anjo 0606 revela mensagens espirituais, além de ser um sinal para que você fique atento aos inimigos. Descubra neste artigo tudo sobre esse número!


Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Você sabia que as mensagens do anjo 0404 estão ligadas a tomadas de decisões, boas escolhas e coragem para fazê-las? Confira seus detalhes a seguir.


Sonhar com dinheiro falso: Nota falsa, recebendo, ganhando e mais!

Sonhar com dinheiro falso: Nota falsa, recebendo, ganhando e mais!

Você está curioso para saber o que significa sonhar com dinheiro falso? Veja aqui mais interpretações para esse sonho.


Sonhar com bolsa: Preta, rosa, azul, nova, cheia de dinheiro e mais!

Sonhar com bolsa: Preta, rosa, azul, nova, cheia de dinheiro e mais!

Você está curioso sobre o significado de sonhar com bolsa? Descubra neste artigo o que cada cor, situação e outros aspectos querem dizer!