Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Sabia que ser regido pelo número 7 é elevar a mente à espiritualidade? Não deixe de conferir esse artigo para entender em detalhes esse número!


Significado geral da numerologia 7

Número 7 de balas coloridas.

O número 7 é bastante sugestivo na numerologia. Marcante, é um algarismo que representa a espiritualidade. É a perfeição e transformação universal. Esse algarismo está presente em muitas referências. Sete são os dias da semana, as cores do arco-íris e as maravilhas do mundo.

É ligado à introspecção, ao que é oculto, à espiritualidade e remete sabedoria. Tem como sinônimo a paz, equilíbrio e a aproximação do homem à Deus. Conheça nesse artigo, as informações sobre esse potente algarismo. Descubra seus significados, mistérios e simbologia. A numerologia traz revelações surpreendentes!

Como calcular o seu número na numerologia

Para a numerologia da data de nascimento, cada pessoa recebe um presente ao nascer, que está relacionado aquilo que ela vai demonstrar ao longo da vida e quais serão as suas aptidões e talentos.

Então, conhecer o número correspondente é bastante importante para que o potencial do indivíduo seja desenvolvido de forma correta. Continue a leitura dos próximos tópicos para conhecer o seu número!

Numerologia da data de nascimento

Para calcular o seu número na numerologia é simples, você deve apenas usar a sua data de nascimento. Por exemplo, 27/07/1999. Some todos os números separadamente. 2+7+0+7+1+9+9+9. O total será 44. Entretanto, caso o resultado seja maior que 9, é necessário somar esse valor encontrado mais uma vez, ou seja, 4+4. O seu número será o 8.

Lembrando que se o resultado final for 11 ou 22, os considerados números mestres, não é necessário realizar a some. Busque o significado desses números específicos e vendo suas características, interprete as informações para se identificar o que seu número tem a revelar a seu respeito.

Número da alma

O número da alma, ou número da motivação, te mostra detalhes em relação a aspectos psicológicos e sentimentos profundos de uma pessoa, além da bagagem acumulada de suas vidas passadas.

Ele é calculado através da soma de todas as vogais de seu nome, considerando que cada vogal possui o seguinte valor: 
A = 1 | E= 5 | I= 9 | O= 6 | U=3 (Sendo de que em nomes com "y", consideramos como a vogal "I").

No caso do nome Pedro Luiz dos Santos, o número equivalente de cada vogal seria E=5, O=6, U=3, I=9, O=6, A=1 e O=6. O resultado da soma seria 30. Então, da mesma forma que na numerologia da data de nascimento, o número precisaria ser reduzido a um único algarismo, fazendo com que a pessoa tivesse como regente o 3.

Logo, ela seria comandada pelas vibrações e pela energia desse número nas suas características subjetivas e interiores.

Significado do número 7 na numerologia

Número 7 em um fundo de madeira.

Na numerologia, o número 7 representa a integração entre o homem e o universo. Considerado o número do misticismo, está ligado ao pensamento e sabedoria. Com ele, é possível buscar resposta para a ciência, mistérios da vida e coloca a inteligência em alto símbolo da prática.

A pessoa do número 7 tem profunda conexão com a natureza e animais. Sarcástica, tem comportamento temperamental, mas usa de sua inteligência. Tem senso de justiça e alto poder de concentração. Confira esta seção para saber mais!

Simbologia do número 7

O número 7 tem como símbolos a harmonia e o equilíbrio. Um dos mistérios que o envolve é sua presença na criação do mundo, em 7 dias. Na época dos povos primitivos, acreditava-se que o número mantinha fortes relações envolvendo a astrologia, símbolos de construção e outras causas.

O filósofo francês Descartes, relacionou 7 sentimentos humanos: alegria, amor, desejo, ódio, tristeza e esperança. E as pessoas possuem sete sentidos: visão, audição, tato, paladar, olfato, percepção mental e compreensão espiritual.

Número 7 como mensagem dos anjos

O número 7 tem grande valor aos anjos. Representam perfeição e fazem a conexão com o universo. O mundo espiritual é uma grande porta que se abre para encher as pessoas de ensinamentos e possibilidades. É uma possibilidade de encontrar respostas em tudo.

Acredita-se que o número 7 possua intensa proteção dos anjos, que sussurram mensagens em seus ouvidos quando necessário e protegem essas pessoas de qualquer dano ou situações mais graves. É um algarismo altamente cósmico.

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a mensagem do anjo 7, podendo aparecer também como anjo 0707, e como ele está presente em sua vida, não deixe de dar uma olhada em Anjo 0707: Significados, mensagens, sua importância e mais!.

Significado secreto do número 7

Misterioso, o número 7 tem significados secretos. Isso influencia nas pessoas que também são misteriosas. Por ser místico, encoraja os seres a desenvolverem a espiritualidade e ouvirem intuições. Além de representar que elas estão em bons caminhos.

Ele pede para que as pessoas que o possuem busquem encorajar e incentivar os outros. É rica fonte de inteligência e faz com que seus seguidores desenvolvam novas habilidades e práticas. E sugere a busca pela resolução de situações, permitindo as pessoas acreditarem e fazerem por onde para driblar qualquer problema.

Tendências positivas

Esse número tem pontos favoráveis. Representa a intuição, sabedoria, tranquilidade e bom senso. As pessoas nativas do 7 usam a lógica, são perfeccionistas e têm autocontrole. São ávidas por conhecimentos e não medem esforços para saber mais sobre qualquer coisa.

O mérito desse número é a racionalidade. Suas tendências fazem com que as pessoas relacionadas ao 7 sejam sempre sagazes. Seus maiores trunfos são aqueles que provoquem aproximação e autoestima.

Tendências negativas

O número 7 pode trazer melancolia e solidão. Muitas pessoas acabam se perdendo em meio a turbilhões, o que leva à perda de percepção aos sentidos da vida. Esse número pode levar a um excesso de críticas e alta disciplina em excesso, o que pode culminar e perdas e afastamentos.

Condicionalmente, o número pode levar seus nativos a se tornarem irritados, implicantes e verem erros em tudo. Apesar da racionalidade, essas pessoas podem se confundir na interpretação de variados assuntos, causando mal-estar e falta de sincronismo pessoal.

O número 7 em diferentes áreas da vida

Número 7 na parede,

O número 7 possui fortes influências em vários setores da vida pessoal. Revela referências em assuntos amorosos, relacionamentos pessoais e também no dia a dia no ambiente de trabalho. Para cada área, um significado.

Por exemplo, a espiritualidade rege esse número. No amor, existe grande desapego do que é material, fortalecendo a relação com o universo. Pode parecer difícil de compreender, mas são questões peculiares e também com muita particularidade nos aspectos pessoais. Confira todas as informações a seguir!

No amor

No amor, o número 7 faz de seus nativos um pouco difíceis de entender. Eles têm grandes influencias espirituais e valorizam o desapego. São seres humanos intuitivos, solitários e precisam se sentir sozinhos para refletir.

Buscam companheiros e ao encontrarem pessoas especiais, dedicam-se totalmente às relações. Sabem equilibrar as emoções e não sentem dificuldades em se abrirem emotivamente. Se jogam de cabeça e são perspicazes.

Nos relacionamentos

Consideradas pessoas quietas, os nativos do número 7 mantêm a descrição e são calados em suas relações. Essas pessoas precisam de tempo para analisarem e pensarem sobre as relações, antes de estabelecerem caminhos.

São pessoas que, por serem analíticas, acabam se excedendo em suas críticas aos parceiros. Possuem tendências ao individualismo e insegurança pessoal. Mas são companheiras, com forte apelo sexual. Não sentem medo da entrega ao prazer.

Na profissão

No trabalho, o número 7 procura se conectar com atividades que o faz sentir-se engajado. Determinado, desempenha as tarefas, concentrando seu foco no que mais dá prazer. Os profissionais do número 7 são exigentes e priorizam a qualidade das tarefas.

Aplicam seus conhecimentos e sabedoria no dia a dia profissional. Não costumam deixar para depois o que deve ser feito hoje. Não pensam duas vezes quando precisam mostrar sua competência. Sabem desempenhar o papel e reconhecem que merecem destaque.

A influência da numerologia 7 em nossas vidas

Número 7 em cima de um bolo de aniversário.

O número 7 tem fortes influencias nas pessoas como um todo. São influentes na vida e na alma. Determinam características pessoais, orientam escolhas, estabilizam a vida, fortalecem a espiritualidade e mostram seus desafios. Confira mais informações a seguir!

Alma

Na alma, o número 7 sugere calma e tranquilidade. Remetem aos estudos, tranquilidade e quietude. Por serem pessoas reservadas, os nativos desse número não sentem dificuldade em lidar com as expressões. E não sentem a menor pressa para estabilizarem relacionamentos amorosos. Se precisarem, ficam solteiros o resto da vida.

Individualistas, preferem manter a liberdade a terem suas vidas invadidas. Um ponto forte é a emoção. As pessoas de número 7 costumar valorizar os sentimentos.

Personalidade

As pessoas de número 7 vivem intensamente em suas reflexões e pensamentos. Com isso, é bastante comum que vivam para o mundo interno do que o externo. Como são discretas e racionalizam sobre os assuntos, não fazem questão de exporem-se de maneira desnecessária.

A personalidade do número 7 é bem mista e robusta. Essas pessoas podem se demonstrar calmas nos momentos oportunos, mas não deixam de expressar irritação com situações ou invasão de suas particularidades. São bastante individualistas e não fazem questão de se libertarem disso.

Caminho de vida

O 7 é o número da solidão, quietude e descanso. Mas as pessoas desse número sabem aproveitar e valorizar os momentos em que estão sós. Ouvem música, dedicam-se a leitura, cuidam de seus espaços e a mais qualquer atividade que o coloque em movimento. Ficar parado não é com esse número. Valoriza as amizades, sabendo quem pode acompanhar.

O sucesso do número sete está no trabalho. Suas capacidades o tornam quase reverenciados. Mas precisam tomar cuidado com os excessos de impaciência, intolerância e falta de compreensão em muitos setores de sua pacata e pouca agitada vida.

Vida pessoal

A vida pessoal do número 7 é quase trancada a 7 chaves. Por ser bastante discreto e não ter o hábito de falar demais, esse número prioriza muito pela individualidade. Sabe compartilhar amizades com seus poucos e verdadeiros amigos e não faz questão de abrir mão de sua individualidade. Sua liberdade está acima de suas escolhas.

Esse número não tolera a invasão de privacidade. Para conquistá-lo, é preciso confiança para que ele abra sua intimidade. E quando faz, é para poucos e seletos convidados.

Vida social

Como são voltadas às reflexões, as pessoas de número 7 podem ter tendências ao esquecimento e se tornarem desligadas do mundo externo. Sua vida em busca de si mesmo é seu maior prazer. São muito autocríticas e fazem uma análise minuciosa com seu perfeccionismo.

As características da vida pessoal do número 7 são a reclusão e timidez. Muitas vezes batem a melancolia e o tédio. Questionadores, os nativos desse número querem saber a origem dos fatos, causas, motivos, consequências e reais possibilidades.

Espiritualidade

Por ser um número bastante místico e que estabelece a conexão entre o homem e o universo, o 7 tem muitas ligações com o que é oculto. Tem como missão a aproximação entre Deus e o homem. Seu principal foco são as reflexões, que levem o ser humano a buscar caminhos de forças astrais.

Devido à alta espiritualidade, o número 7 tem facilidade de compreender a vida de outras pessoas. Seu intelecto e capacidade pode reconhecer os níveis de ajuda que pode oferecer. A sabedoria do número 7 é grande fonte àqueles que buscam apoio e conselhos em momentos delicados. E tenha certeza que ele estará a postos para prestar solidariedade.

Desafios

O número 7 sugere muitos desafios a seus nativos. Suas referências são intensas. Um deles é gerar confiança em si e no próximo. Ele não é desconfiado, mas não abre sua vida para qualquer outra pessoa. Que dirá a intimidade. Outro, é sobre sua espiritualidade. Por ser tão místico, as pessoas desse algarismo têm grande fé. Só precisam tomar cuidado para não exercer fanatismo.

As pessoas compreendem as crenças, mas não são obrigadas a segui-las. O número 7 precisa aprender a se concentrar mais, para não se perder em meios a turbilhões de acontecimentos e emoções. Apesar de racionalizarem, seu lado emotivo pode gerar desequilíbrio.

Outros significados da numerologia 7

Número 7 de elevador.

O número 7 pode ser visto em diferentes lugares, trazendo consigo diferentes mensagens. Além disso, saiba que os anjos têm revelações sobre ele. A cada característica, mais mistérios surgem sobre esse número.

Prossiga com a parte final do artigo e saiba mais detalhes incríveis sobre a simbologia do número sete na vida e em vários aspectos. Inclusive, descubra seu possível par perfeito com a numerologia!

Compatibilidade do número 7

Os números se comunicam. O 7, por exemplo, pede altos enlaces com outros algarismos em diversos setores. Suas combinações reúnem elementos expressivos, que podem resultar em relações de ótimo ou péssimo grau. Como exemplo, o 7 é compatível com 4 e 9, além dele mesmo.

Mas não faz “match” com 6 e 2. Com o 2, vai bater de frente com as mesmas características que possui, como timidez, insegurança e momentos indecisos. Já com o 6, a acomodação desse algarismo não vai agradar nem um pouco a agilidade do 7, já que seu ritmo não fica em segundo plano. O melhor é se adaptarem ou não forçarem a barra.

Número 7 como ano pessoal

Como é um número que vive muito para si mesmo, seu ano pessoal mantém as mesmas referências para a espiritualidade. Sugere também que haja foco na verdade, sabedoria e pensamento. A solidão é a melhor companheira para esse número ao longo de todo o ano.

Para esse algarismo, a tranquilidade e o recolhimento são a chave para seu bem estar. Os momentos de quietude são essenciais e isso o fazem bem melhor para o mundo. Seria como se a pessoa abastece suas energias com a solidão. Com essas características, o 7 tem tudo para ter um ano excelente e bem aprimorado.

E caso você queira compreender melhor todos os aspectos desse número, além de aprender como calcular o seu ano pessoal, não deixe de conferir o artigo Ano pessoal 7: Significado, numerologia, no amor, e mais!.

Quando você vê o número 7 em todos os lugares

O número 7 representa toda a magia do universo em seus aspectos. Ligado à espiritualidade e com forte conexão com o oculto, suas mensagens são bastante realistas e visam um caminho de bem na vida das pessoas que o possuem. Vê-lo diversas vezes ao dia, pode representar que o os anjos ou o próprio universo precisam enviar mensagens a você.

Ver esse número em repetidas combinações, como 77, 777 ou 7777, tem base no dobro das características do algarismo. É visto como momentos especiais na vida dessas pessoas, pois é a mensagem clara de que elas estão nos caminhos certos e zelam por suas condições.

Famosos com o número 7 na numerologia

Marcantes, polêmicas, amáveis ou desprezadas. Há muitos famosos que são regidos pelo número sete. São personalidades que, por terem o algarismo em suas vidas, estão totalmente descritos com as informações que o número representa. Por serem públicas, é fácil distinguir suas características de acordo com seus modos de vida que o público conhece.

Dentre os astros que possuem o número 7 em suas vidas, estão Albert Einstein, Stevie Wonder, Eddie Murphy, George W. Bush, Michael Jackson, Steven Tyler e Robert Deniro.

Veja também os significados de outros números na numerologia!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados da numerologia do número 7. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente na numerologia de outros números? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Numerologia 1
Numerologia 6
• Numerologia 2
• Numerologia 8
• Numerologia 3
• Numerologia 9
• Numerologia 4
• Numerologia 11
• Numerologia 5
• Numerologia 22

O que fazer se possuir a numerologia 7?

Número 7 em um fundo colorido.

O número 7 tem seus princípios. Ele estuda e analisa o comportamento das pessoas que o possuem, na condição de fazê-las conhecer e se aprimorarem em suas vidas. Com base nos fundamentos e na intenção de mostrar as respostas do universo, o 7 tem qualidades que marcam, apesar do grande ocultismo que os traz.

O misticismo desse número representa na íntegra quanto os seres humanos que o tem representam o que são. Da calma a irritabilidade, da paciência a intolerância, do mistério à exibição, o 7 é um número quase mágico. Reflete, pondera e habilita novos conhecimentos.

Podemos afirmar que, não desmerecendo as representações dos demais números, se você tem o 7 em sua vida, é um ser abençoado.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


números ano pessoal

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.