Números espirituais da sorte: Significados dos algarismos 7, 9 e muito mais!

Números espirituais da sorte: Significados dos algarismos 7, 9 e muito mais!

Os números 7, 9, 11 e 22 são considerados números espirituais da sorte. Confira em nosso artigo os diferentes significados de cada um deles!


Você já ouviu falar sobre os números espirituais da sorte?

Ilustração - numerologia

Os números trazem mensagens importantes e nos ajudam a compreender nossa missão, compromisso e até mesmo os obstáculos enfrentados ao longo da nossa vida terrena. Alguns deles trazem mensagens poderosas, considerados números espirituais da sorte por muita gente.

Esse é o caso dos números 7, 9, 11 e 22, que têm uma grande ligação com a espiritualidade, seja através da intuição, da busca de conhecimentos, do desejo de ajudar as pessoas ou da construção de um mundo melhor.

Sendo assim, se você se deparou várias vezes com um desses números recentemente, ou se possui algum deles em seu mapa numerológico, tenha certeza que eles trazem reflexões importantes para você. Confira alguns tópicos nesse artigo para te ajudar entender tudo isso com clareza!

Significado do número 7

Número 7

O número 7 é conhecido como o número da perfeição, que representa a conexão entre a matéria e o espírito. Em diversas culturas, filosofias e religiões, ele é considerado um número importante, pois são 7 os dias da semana, as cores do arco-íris e as virtudes celestiais.

Quem possui esse número em seu mapa numerológico tem algumas características, como a espiritualidade profunda, o perfeccionismo e as crises existenciais. Veja um pouco mais sobre cada uma dessas questões abaixo.

Espiritualidade profunda

O número 7 é considerado o número da espiritualidade profunda, da conexão com aquilo que é divino e da integração perfeita entre os mundos físico e espiritual. Assim, esse número também está relacionado à introspecção e, sobretudo, à reflexão.

A simbologia do número 7 está associada a pessoas que estão sempre tentando entender o mundo ao seu redor. O que inclui a busca pelo desenvolvimento espiritual, além do interesse pelo ocultismo e pelos mistérios da vida.

A espiritualidade para essas pessoas, no entanto, não é vivida apenas através da prática religiosa. Mais do que isso, elas desejam compreender e construir o próprio sistema de crenças através da reflexão.

Não deixe de checar o artigo Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais! para obter uma análise mais detalhada do assunto.

Racional e perfeccionista

Pessoas que possuem o número 7 em seu mapa numerológico estão sempre buscando compreender tudo ao seu redor. Apesar de se interessarem por assuntos como ocultismo e espiritualidade, elas nem sempre estão dispostas a simplesmente aceitar tudo aquilo que aprendem.

Mesmo ao buscar conhecimentos através de determinadas crenças ou mentores espirituais, essas pessoas não deixam de lado o processo de racionalização de tudo aquilo que é aprendido. Onde, muitas vezes, elas possuem uma dificuldade de aceitar aquilo que não faz sentido para elas.

O perfeccionismo também é uma das características associadas a esse número, que somado ao que foi descrito acima, faz com que as pessoas de número 7 tenham dificuldade de compreender e aceitar outros pontos de vista.

Consequentemente, é preciso tomar cuidado com as cobranças exageradas de si mesmo e a dificuldade de aceitar as outras pessoas pelo que elas são.

Apego à vida mundana

Apesar do interesse pela espiritualidade, quem tem o número 7 como o caminho da vida ou tem se deparado constantemente com esse número precisa tomar cuidado com o apego exagerado à vida mundana. Não só sobre o que se busca ter, mas também às experiências que são vividas. Só para entender como esse número está associado ao perfeccionismo, muitas pessoas acabam sobrecarregadas pelo trabalho.

Isso ocorre, pois desejam que cada tarefa seja realizada perfeitamente. O mesmo pode ocorrer nos relacionamentos, mostrando através do excesso de expectativas que se tem a respeito de outras pessoas.

Sendo assim, é preciso tomar cuidado com essa questão, além de buscar um equilíbrio entre a espiritualidade e as diversas áreas da vida terrena. Desse modo, você terá a chance de realmente desfrutar de tudo isso.

Crises emocionais

As pessoas com o número 7 como caminho da vida, precisam tomar cuidado com as crises emocionais e até mesmo existenciais. Em primeiro lugar, porque como estão sempre questionando tudo, às vezes, elas se sentem perdidas e não têm certeza de qual o caminho certo a seguir.

Em segundo lugar, porque a busca pela perfeição pode ter um impacto negativo sobre sua autoestima e autoconfiança. Além de prejudicar o convívio com outras pessoas e dificultar a criação de relacionamentos saudáveis.

Há também a dualidade entre a busca por se desenvolver espiritualmente e o apego à vida material, o que traz aquele sentimento de vazio. Pois se apenas um desses aspectos vai bem, essas pessoas, ainda assim, sentem que existem algo faltando em sua vida.

Significado do número 9

Número 9 em amarelo no asfalto

Na numerologia, o número 9 representa a plenitude e a totalidade do ser. Ter esse número como seu caminho da vida traz consigo a missão de servir ao próximo. Assim, ele se associa a pessoas altruístas, cheias de compaixão e bondade.

Então, se você tem o número 9 em seu mapa numerológico ou está se deparando constantemente com ele, veja abaixo um pouco mais sobre cada uma dessas questões.

A serviço dos semelhantes

O número 9 representa a sabedoria, justamente por conter em si a experiência de todos os números anteriores. Sendo assim, ele representa também a realização total do homem e o alcance de suas aspirações e da plenitude.

Além disso, ele também é um símbolo de amor incondicional e da aceitação de si mesmo e dos outros. Consequentemente, quando se atinge esse patamar, é possível compartilhar o que se tem, sem que isso prejudique a si mesmo.

É por isso que ele também está relacionado ao altruísmo e pessoas que possuem esse número em seu mapa numerológico estão sempre dispostas a servir e ajudar ao próximo. Seja de forma prática, do oferecimento de conselhos ou até mesmo ao compartilhar seus conhecimentos.

Mas saiba que existem outros aspectos das pessoas regidas por esse algarismo! Veja o artigo Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais! 

Bondade e generosidade

A simbologia do número 9 está associada a qualidades como a bondade e a generosidade, que se manifestam principalmente por meio da ajuda oferecida àqueles que precisam delas.

Muitas das pessoas com esse número como caminho da vida são humanitárias e estão dispostas a lutar pelos direitos de outras pessoas. Porém, elas não fazem isso em benefício próprio ou pelo desejo de serem reconhecidas e sequer esperam receber algo em troca.

Esquece de si

O número 9 também está associado a pessoas com uma tendência a esquecer de si mesmas. A começar pela dificuldade de aceitar e até mesmo reconhecer seus próprios sentimentos e desejos, principalmente quando eles são diferentes daqueles de outras pessoas.

Também é preciso aprender a cuidar de si mesmo com a mesma devoção e intensidade que você cuida das pessoas ao seu redor, além de entender que não é egoísmo fazer por você o que faz pelos outros.

Cuidado com o abuso de sua bondade

Uma das lições mais importantes associadas à simbologia desse número é a de aprender a encontrar o equilíbrio entre cuidar dos outros e de si mesmo. Já que a negligência de qualquer um dos dois trará infelicidade, além de diversos problemas.

Portanto, em primeiro lugar, é importante aprender a reconhecer e respeitar os próprios desejos. Pois é só assim que se terá a clareza necessária para compreender quando as vontades alheias podem prejudicar a sua vida.

Além de não deixar que a própria bondade seja usada por pessoas mal intencionadas, que desejam se aproveitar de você. Para isso, é preciso aprender a ser mais assertivo e impor limites sempre que necessário.

Significado do número 11

Número 11

Em primeiro lugar, a simbologia do número 11 está relacionada à intuição e até mesmo à mediunidade. Assim, o compromisso de quem possui esse número como seu caminho da vida é aprender a ouvir sua intuição e utilizá-la tanto para o próprio bem, quanto para o bem de outras pessoas.

Como esse número também revela alguém com a capacidade de perceber energias ao seu redor, é preciso aprender a lidar com isso. Outros aspectos importantes da personalidade de número 11 são a possibilidade de inspirar as pessoas ao seu redor e o alto nível de desenvolvimento espiritual. Se você quer saber mais sobre tudo isso, confira os próximos tópicos.

Intuição em prática

As pessoas que possuem o número 11 em seu mapa numerológico são muito intuitivas e sensíveis, o que nem sempre é visto como algo positivo pela sociedade, pois esses indivíduos confundem sensibilidade com fraqueza.

Porém, a intuição é uma ferramenta poderosa quando colocada em prática. Já que ela pode te ajudar a perceber oportunidades e até mesmo se distanciar de situações negativas antes que você seja prejudicado por elas.

Logo, um dos maiores compromissos de quem tem o número 11 em seu mapa numerológico é aprender a ouvir a própria intuição e colocá-la em prática, seja em favor de si mesmo ou das pessoas ao seu redor.

Personalidade inspiradora

A simbologia do número 11 também está relacionada a pessoas com uma grande capacidade de inspirar outras. Por serem tão sensíveis e intuitivas, elas conseguem não só reconhecer os próprios sentimentos, mas também compreender aquilo que outras pessoas estão vivendo.

No entanto, elas nem sempre percebem a própria força interior. Por isso, essa é uma das lições mais importantes que precisam aprender ao longo de sua jornada terrena.

As pessoas de número 11 também são prestativas, objetivas, perseverantes frente aos obstáculos e estão sempre prontas para ajudar aos outros. Todas essas características também fazem com que elas inspirem as pessoas ao seu redor, quer percebam isso ou não.

Aprender a lidar com as energias

O número 11 se relaciona a um alto nível de intuição e até mesmo à capacidade de perceber ou vivenciar as energias de pessoas e ambientes ao seu redor. Por tudo isso, uma das principais lições que esse número traz consigo é a necessidade de aprender a lidar com essas energias.

A começar pela capacidade de separar e entender a diferença entre a própria energia e a de outras pessoas. Já que pessoas com o número 11 em seu mapa numerológico tendem a absorver os problemas alheios e permitir que isso tenha um impacto negativo na própria vida.

Além disso, também é preciso aprender a bloquear as energias negativas, sejam elas suas ou de outras pessoas, principalmente no sentido de não permitir que elas afetem sua vida por mais tempo do que deveriam.

Para isso, é possível incluir rituais na própria rotina, ainda que seja algo simples, como a meditação ou uma oração pela manhã. Ou ainda, um diário no qual você escreve como se sente e tem a possibilidade de compreender melhor a si mesmo e tudo o que está vivendo.

Alto nível de elevação espiritual

Na numerologia, o número 11 está relacionado a um alto nível de intuição e até mesmo a clarividência. Em alguns casos, ter esse número em seu mapa numerológico significa ter uma grande curiosidade sobre o ocultismo ou até mesmo o dom da mediunidade.

Como consequência, esse número mestre, no qual a repetição do número 1 ressalta seus aspectos, também revela um alto nível de elevação espiritual. Sendo assim, é de extrema importância que se busque constantemente o conhecimento, além de alguma prática espiritual.

Significado do número 22

Número 22

O número 22 é considerado uma ponte entre o mundo espiritual e físico. Pessoas com esse número no seu mapa numerológico são visionárias e apresentam ideias à frente do seu tempo. Porém, elas também possuem grande capacidade de realização dessas ideias.

Portanto, elas conseguem transformar o mundo ao seu redor, beneficiando a si mesmo e a sociedade em geral. Se você tem se deparado constantemente com esse número ou se ele aparece no seu mapa numerológico, veja a seguir o conteúdo detalhado sobre cada uma dessas questões.

Compromisso com a grandeza

Apesar de ser um número que representa pessoas com um alto nível de espiritualidade, o número 22 também é o número do mundo material. Por isso, ele está associado ao trabalho, à construção e ao poder.

Além disso, ele simboliza o compromisso com a grandeza. Por ser o número do construtor, ele se associa a pessoas visionárias que conseguem pensar e enxergar além de tudo aquilo que já foi criado.

Assim, ele representa pessoas que conseguem utilizar o próprio raciocínio para transformar a realidade ao seu redor e nesse processo, realizar os próprios desejos e ambições. É justamente por isso que sua habilidade de resolver problemas também ganha destaque no mundo dos negócios.

Facilidade de planejamento

O número 22 também representa uma grande capacidade de planejamento. Com isso, alguém pode conseguir conquistar qualquer objetivo, por mais difícil que ele pareça aos olhos de outras pessoas.

Quando essa facilidade de planejamento é utilizada a serviço das próprias aspirações e do bem comum, as pessoas com o número 22 em seu mapa numerológico podem fazer uma grande diferença na sociedade.

Egocentrismo

Um dos principais aspectos negativos do número 22 é o egocentrismo. Portanto, por ter essa energia associada a esse número, ele se relaciona às pessoas visionárias e com grande capacidade de realização, muitas delas possuem esse traço em sua personalidade.

Sendo assim, é preciso tomar cuidado com alguns comportamentos que podem derivar dele como, por exemplo, se isolar demais das outras pessoas ou não compartilhar os seus conhecimentos com os outros

Abandonar a arrogância

Pelo seu alto nível de conhecimento e até mesmo pelo fato de conseguir realizar seus maiores desejos, a arrogância também é um dos aspectos associados ao número 22. Por isso, é preciso tomar cuidado com esse comportamento.

Em primeiro lugar, no sentido de entender que há sempre algo novo a aprender, não importa quão bom você seja naquilo que faz. Em segundo lugar, de aprender a reconhecer suas próprias falhas e erros. Por último, também é necessário respeitar as opiniões alheias, mesmo quando elas diferem das suas e lembre-se de tratar as pessoas com respeito.

Otimismo

Aprender a manter o otimismo é uma peça chave para o desenvolvimento de quem tem o número 22 em seu mapa numerológico, tanto na hora de conquistar aquilo que se deseja quanto na vida em geral.

Como o número 22 está associado à realização de grandes feitos, às vezes, existe uma tendência a se sentir frustrado ou irritado, seja porque as pessoas ao seu redor têm dificuldade de acreditar que suas metas são possíveis ou em razão das próprias crenças limitantes.

As pessoas que possuem esses números espirituais têm de fato sorte?

Ilustração de números em aspiral com fundo verde - Numerologia

Os números 7, 9,11 e 22 são considerados números espirituais da sorte por muita gente. Sem dúvida alguma, esses são algarismos que trazem mensagens importantes e poderosas e estão relacionados a um alto nível de espiritualidade, à intuição, ao potencial criador e ao altruísmo.

Acreditar que esses números trazem sorte é algo definido pelas crenças de cada um. Porém, ao entender o significado e as mensagens trazidas por cada um deles, você terá a chance de utilizar esse conhecimento ao seu favor. Tanto se aproveitando dos pontos positivos que eles trazem, quanto trabalhando seus aspectos negativos.

Agora que você já sabe tudo isso, reflita sobre como esse conhecimento pode ser aplicado em sua vida de forma prática. Assim, você terá a chance de dar passos importantes em sua jornada de desenvolvimento pessoal e espiritual.

Autor deste artigo

Formada em Letras e apaixonada pela escrita. Desde a faculdade sou fascinada pela interpretação dos sonhos, quando percebi que as histórias que os sonhos contam têm sempre algo a nos ensinar sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor. Aliás, aprender e ensinar são partes importantes da minha vida e há 5 anos troquei a sala de aula pelos blogs. Outros interesses incluem literatura, yoga, filosofia e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


números

Artigos relacionados


Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Encontre as sequências certas para transformar sua vida através do método Grabovoi de maneira rápida e simples nesse artigo!


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Últimos posts


O que significa sonhar com barata gigante? No cabelo, na comida e mais!

O que significa sonhar com barata gigante? No cabelo, na comida e mais!

Sonhar com barata gigante pode trazer muitos conselhos e bons presságios. Mas não só isso. Confira todas as possibilidades!


Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sabia que sonhar com barata morta pode significar um aviso de problemas futuros em sua vida? Confira todos as simbologias por trás desse sonho aqui!


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões