Número da vida: Numerologia, como calcular, significados e mais!

Número da vida: Numerologia, como calcular, significados e mais!

Você sabia que sua data de nascimento revela muito sobre seu caráter, talentos e sonhos? Confira em nosso artigo tudo sobre esse assunto!


Você já ouviu falar do número da vida?

Vários números.

Você parece atrair o mesmo problema repetidamente ou é continuamente desafiado em uma área de sua vida? Você sabe do que é capaz, mas algo o impede? Já se perguntou por que alguns indivíduos têm problemas de saúde, pobreza ou relacionamentos tóxicos enquanto outros não?

Por mais estranho que possa parecer, as respostas a essas e outras perguntas podem ser obtidas usando a numerologia; calculando as letras do seu nome e números de seu aniversário.

A numerologia indica a idade da alma e melhora sua autoconsciência, expondo não apenas como você se expressa, mas também onde você gera sua energia inata. Saiba como esta ciência pode te ajudar a entender sua missão de vida no artigo a seguir.

Entendendo o número da vida

Mulher com números.

O tipo mais popular de numerologia utilizado é atualmente baseado nos ensinamentos de Pitágoras. Ele estabeleceu um sistema que mapeava letras em números inteiros, acreditando que o universo físico era feito de vibrações de energia de números.

Você não precisa ser um perito em matemática para entender a numerologia. Tudo que você precisa é uma caneta, papel e um pouco de matemática básica para começar a explorar as qualidades misteriosas dos números.

Continue conosco e aprenda como calcular a sua missão de vida de modo rápido e prático. Você notará que, apesar de a conta ser simples, ela o ajudará a entender e enfrentar muitas questões de sua vida.

O que fazer para saber

O objetivo da Numerologia é descobrir uma conexão secreta entre números, seres vivos e forças físicas. Ela deve chegar a um número raiz e a melhor forma de começar é com sua data de nascimento.

Para isso, basta reduzir os algarismos a um número de um único dígito, eliminando os numerais de dígitos iguais, chamados de números mestres.

O número raiz, conhecido como Número do Caminho da Vida, é comparável ao seu signo solar astrológico, pois indica seus pontos fortes e fracos, suas habilidades, objetivos, estabelece o tom de suas experiências e as razões para ocorrências no passado, presente e futuro.

Como calcular números comuns

Vamos supor que você nasceu em 12 de janeiro de 1990. Para determinar o Número do Caminho de Vida, reduza cada componente desta data a um único dígito.

O número doze é simplificado para: 1 + 2 = 3. O mês de janeiro, para 0 + 1 = 1. O ano, 1990, convertido para 1 + 9 + 9 + 0, totaliza 19 e o número 19 é reduzido para 1 + 9 = 10, sendo então convertido para o algarismo 1.

Finalmente, combinamos os números encurtados de data, mês e ano (3 + 1 + 1) para obter cinco. Então, se você nasceu em 12 de janeiro de 1990, o seu Número do Caminho de Vida é 5.

Como calcular números mestres

Na numerologia pitagórica – também conhecida como ocidental, o número pessoal é determinado ao diminuir os números associados ao nome ou adicionando a data de nascimento de uma pessoa. Para isso, esta cifra deve ser reduzida a uma soma que produza um número entre 1 e 9.

O Número Mestre é um número cuja soma resulta em um numeral de dois dígitos iguais. Os estudiosos de numerologia normalmente não somam os Números Mestre para fornecer apenas um dígito. Para eles, estes números possuem uma grande energia que potencializa o significado do algarismo contido nele.

Número da vida do 1 ao 9

Rosto de uma mulher com números em volta.

A numerologia usa o simbolismo dos números para entender nomes, eventos e personalidades, trazendo lições importantes para nossa existência. Por ser instrumento importante para o processo de autoconhecimento, nos ajuda a saber se vibramos positiva ou negativamente na busca das razões da nossa vida.

Com ela, podemos descobrir os acontecimentos que fizeram parte do nosso passado, qual é a nossa missão e se estamos no caminho certo para alcançá-la. Agora que você calculou o Número do Caminho de Vida, é hora de descobrir o que esses números querem nos dizer.

Número da vida 1

Na numerologia, o algarismo 1 está associado ao progresso, ao movimento contínuo. Assim como Áries, o primeiro signo do zodíaco, está relacionado à ação e ao início. O número um representa uma atitude pioneira, independência e habilidade natural de liderança.

Em dias ruins, pode ser ditatorial ou arrogante, mascarando qualquer vulnerabilidade com um senso exagerado de autoimportância.

Devemos lembrá-lo que, embora seja o primeiro, pode rapidamente se tornar o numeral mais solitário. Entretanto, vale destacar que, mesmo aqueles que são mais autossuficientes e soberanos, precisam da ajuda de amigos, familiares e amores algum dia.

Mas saiba que esse algarismo possui outros significados e aspectos! Confira o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais!

Número da vida 2

O número dois está associado à sensibilidade, equilíbrio e harmonia. Segundo a numerologia, a vibração do dois exerce a função de mediadora, reunindo elementos discordantes por meio da compaixão, empatia e gentileza para criar harmonia.

Esse algarismo está associado a poderes psíquicos e intuição e, se aparecer como um Caminho de Vida ou Número do Destino, a pessoa será sensível a mudanças tênues de energia e sutilezas emocionais.

Devido à sua sensibilidade, o dois é avesso a conflitos e pode se sentir um pouco desvalorizado. Quem tem esse numeral em seu mapa deve parar de buscar aprovação externa e notar que o equilíbrio ideal já está dentro deles.

Número da vida 3

A comunicação é essencial para o número 3. Ele simboliza o resultado de duas forças unidas, sendo o núcleo da criação. Tem um forte senso de autoexpressão, apresentando, sem esforço, ideias únicas e inovadoras por meio da arte, da escrita e da oração.

Seu trabalho incentiva, inspira e eleva as pessoas, e ele sente um enorme prazer em fazer os outros felizes. Com uma imaginação tão vívida, é fundamental para esse numeral encontrar períodos de silêncio para reiniciar, reabastecer e recarregar. No entanto, é conhecido por ser irritável e, se parecer incompreendido, pode recuar completamente.

Não deixe de checar o artigo Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais! para obter uma análise detalhada e completa desse algarismo.

Número da vida 4

O número 4 possui uma energia terrestre e está focado em fortalecer suas raízes. Ele acredita muito no mundo físico e entende a necessidade de investir em infraestrutura robusta para garantir um legado.

Através da energia desse algarismo é possível se concentrar no desenvolvimento de estruturas lógicas que podem sustentar o crescimento gradual. Além disso, ele se sentirá livre e inspirado para encontrar a confiança para assumir grandes riscos.

Este número pode ser teimoso e tem muita firmeza, mas pode logo se tornar inflexível. Aqueles com esse numeral devem aprender a deixar as coisas acontecerem, ser mais inovador e lembrar que as regras existem para ajudar, não atrapalhar.

Confira o artigo Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais! e entenda melhor os aspectos e características desse numeral.

Número da vida 5

Pensamento livre, ousado e com visão de futuro; o número cinco está associado à liberdade. Ele é conhecido por seu caráter divertido, impetuoso e exuberante, semelhante à energia de Sagitário na astrologia. Por outro lado, pode ficar agitado e irritado ocasionalmente.

O cinco tem dificuldade em abraçar as tarefas do dia a dia, incluindo os compromissos profissionais e interpessoais. Isso porque está sempre em busca de novas descobertas. Ele precisa se lembrar de que, se prestar atenção, a descoberta mais satisfatória pode estar mais próxima do que ele imagina.

Número da vida 6

O número 6 é conhecido por suas qualidades amorosas, atenciosas e compassivas. Sendo um verdadeiro curador, capaz de resolver problemas mentais e físicos, enquanto ajuda os outros com sua abordagem direta, porém gentil.

Ele tem um forte senso de dever e está profundamente preocupado com amigos, família e amores. Possui uma sensibilidade delicada e natureza amorosa que facilitam a comunicação com crianças e animais. No entanto, sua energia protetora pode se tornar autoritária e dominadora às vezes.

Essas pessoas devem aprender a criar confiança e compreensão para com os outros, a fim de evitar carregar o peso do mundo sobre seus ombros.

Caso possua o interesse em compreender as características e significados desse numeral, saiba mais em Numerologia 6: Significado, personalidade e mais!

Número da vida 7

O número 7 é conhecido por suas habilidades analíticas e inquisitivas. Ele representa uma combinação das energias dos signos de Virgem e Escorpião na astrologia, é extremamente preciso, mas é motivado pela sabedoria interior em vez da realidade tangível.

O 7 conseguem reconhecer o fracasso com um olhar perspicaz e suas observações promovem um espírito sagaz. Este número é um perfeccionista, pois pode detectar falhas em qualquer sistema. Ele deve aprender a equilibrar seu cinismo com uma mente aberta, afinal, nem tudo sairá conforme planejado, mas isso faz parte da diversão.

Para entender melhor o simbolismo e significados desse algarismo, veja o artigo Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Número da vida 8

O número 8 está associado à fartura material e sucesso financeiro em numerologia. Ele é ambicioso e focado e devido ao seu charme inato, pode facilmente entrar em papéis de liderança.

Esse algarismo usa o pensamento amplo para estender seus horizontes, ascendendo ao topo rapidamente e alcançando alturas notáveis. Entretanto, com grande poder vem também grande responsabilidade.

Ele é viciado em trabalho e pode se tornar muito possessivo e dominador em seus dias ruins. Por outro lado, retribuir à comunidade pode ajudar a reduzir suas características negativas. Quando usa sua prosperidade para ajudar os outros, ele descobre que nada é mais precioso do que contribuir com algo maior.

Número da vida 9

O número 9 representa uma alma experiente em numerologia, pois é o dígito final. Como resultado, pode facilmente sintetizar enormes quantidades de estímulos, conectando psiquicamente os sinais para criar um todo unificado.

O objetivo desse numeral é ajudar as pessoas a adquirirem consciência espiritual, alcançando seu maior estado de consciência. Ele não tem medo de mudar e sua personalidade adaptável incentiva os outros a expandir seus horizontes.

Este número deve se lembrar continuamente de se “fixar”, uma vez que transcendeu o mundo físico em muitos aspectos. Ele deve aprender a reconciliar o abstrato com o físico, instalando-se no encontro da imaginação e com a realidade.

Se você possui interesse em compreender mais sobre esse algarismo, saiba mais no artigo Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Número da vida e os números mestres

Pedras com números dentro de uma mão.

Como foi mencionado, a única ocasião em que você não cortaria o número final é se você acertar um número com dois dígitos repetidos. Eles representam uma versão mais elevada de seus números raiz e indicam muito aprendizado, realização ou sucesso, mas na maioria das vezes em uma situação difícil ou de alta pressão.

Os Números Mestres, aqueles com dois dígitos repetidos, têm enormes vantagens e desvantagens. Segundo a numerologia, eles podem denotar problemas, mas também podem representar um poder tremendo.

Entretanto, você pode ter uma vida produtiva e rica se aprender a controlar os obstáculos que esses números lhe enviarem. A seguir, separamos as características, influências e informações de alguns Números Mestres. Confira!

Número da vida 11

O Número Mestre 11 amplifica a energia do número dois; seu objetivo é usar seus poderes psíquicos aprimorados para curar a si mesmo e aos outros.

As habilidades intuitivas do Número Mestre 11 são frequentemente o resultado de adversidades sentidas na vida: ele não tem opção a não ser desenvolver habilidades extrassensoriais. Segundo a numerologia, o Número Mestre 11 está associado à iluminação espiritual, consciência e harmonia filosófica.

A pessoa com esse destino tem um forte desejo de expressar suas emoções e habilidades criativas, são tipicamente indivíduos inventivos. Idealistas, são pessoas mentalmente poderosas; sempre prontas e disciplinadas para terminar tarefas e alcançar seus objetivos.

Número da vida 22

O Número Mestre 22 também é conhecido como Mestre Construtor. Ele é impulsionado a desenvolver plataformas físicas que transcendem realidades imediatas, pois ao fundir o concreto e o etéreo, ele cultiva um dinâmico legado de longo prazo.

As habilidades desse algarismo são, normalmente, um subproduto da instabilidade na primeira infância que encoraja o pensamento criativo. O Número Mestre 22 é trabalhador, criativo, confiável e está sempre em missão de transformação.

O número 22 é uma mistura única de ideais e praticidade. Sendo o número da meta, mas movimento é meticulosamente planejado. Se você encontrar esse símbolo em sua vida, isso sugere que seus esforços darão frutos no futuro.

Número da vida 33

Com a energia do número3 amplificada, uma pessoa com número pessoal 33, sabe perfeitamente como direcionar suas energias e possui uma capacidade natural de se comunicar. Seu otimismo e luz interior conseguem contagiar as pessoas ao seu redor.

Nunca fica preso a uma situação e consegue ligar os pontos mais desarticulados para formar algo novo. O seis, soma desse número, demonstra um indivíduo bem equilibrado, que consegue encontrar o bem em tudo.

Quando as características desses dois números são combinadas, temos um indivíduo muito dinâmico, com uma energia contagiante, conseguindo sacudir as coisas e harmonizar as energias das pessoas ao seu redor.

Número da vida 44

O número 44 está associado à estabilidade, trabalho duro e aos benefícios. Se este for seu número pessoal, persista no que está fazendo, por mais difícil que seja, pois os resultados estão a caminho e não demorarão para chegar.

Os 44 são pessoas que gostam de encontrar sentido e soluções para todos os problemas da vida, pois possuem um forte senso de justiça e atraídos para ocupações como polícia, ciência, pesquisa e engenharia.

Seu objetivo é encontrar soluções éticas para os problemas da vida. Entretanto, se esse indivíduo utilizar sua energia de maneira inadequada, ele tende a roubar ou assumir o controle das ideias de outras pessoas.

Confira também os significados de outros números especiais!

Neste artigo você conseguiu compreender um pouco mais sobre os significados dos números da vida. Mas que tal conhecer outros tipos de números especiais? Confira nos artigos a seguir!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/3003

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!

Números repetidos: Nas horas iguais, numerologia, anjos e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1780

Você sabia que os números repetidos são uma mensagem para você prestar atenção nas coisas em sua volta? Confira em nosso artigo tudo sobre o assunto!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/2086

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!

Como saber a missão de vida pode ser útil?

Números saindo da mão.

Segundo a numerologia, sua data de nascimento e nome fornecem números que mostram as qualidades de sua personalidade e áreas de sucesso, bem como os problemas que o impedem de evoluir.

Você pode começar a superar esses problemas e começar a viver uma vida totalmente fortalecida, uma vez que compreenda o que eles são e os aceite como parte do caminho de sua alma em direção à luz. Isso significa viver conscientemente e assumir o controle de sua vida enquanto você se esforça para atingir seu pleno potencial.

Não há necessidade de se assustar com suas dificuldades. Você as escolheu antes de nascer porque sabia que precisava crescer nessas áreas. Mesmo assim, lembre-se de que, apesar de ter herdado esses obstáculos, você também herdou o poder, a habilidade e o discernimento para vencê-los ao longo de sua vida.

Autor deste artigo

Jornalista, produtora de conteúdo e redatora.
Apaixonada por ler e escrever, sempre em busca de novas histórias para contar e conectar com o público. Com habilidades criativas e atenção aos detalhes, estou pronta para ajudar a transmitir qualquer mensagem de forma envolvente!

Palavras-chave relacionadas


cultura

Artigos relacionados


Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

O dente de leão é a planta dos desejos e está associado a várias lendas e histórias. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Conhecida pela sua beleza e pelo fato de ser rara, a rosa azul traz uma simbologia espiritual muito importante e não deve ser ignorada. Confira os significados!


Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Existem vários símbolos que remetem ao amor. Será que você conhece todos eles? Leia o artigo e confira o significado de cada um!


Qual o significado da tatuagem de olho grego? No braço, no pulso e mais!

Qual o significado da tatuagem de olho grego? No braço, no pulso e mais!

A tatuagem olho grego tem a capacidade de te proteger contra as energias negativas, especialmente se feita em locais estratégicos. Saiba mais aqui!


Crenças fortalecedoras: o que são, exemplos, crenças limitantes e mais!

Crenças fortalecedoras: o que são, exemplos, crenças limitantes e mais!

As crenças fortalecedoras auxiliam o processo de caminhada ao longo da vida e estimulam os bons pensamentos. Clique para saber como elas podem te impulsionar!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!