Missão de vida na numerologia: como saber, calcular e mais!

Missão de vida na numerologia: como saber, calcular e mais!

Sua data de nascimento revela muito sobre seu caráter, talentos e sonhos. Ela define o teor de suas vivências e as causas de eventos da sua história. Confira!


Como saber a missão de vida pela numerologia?

Vários números.

Você parece atrair o mesmo problema repetidamente ou é continuamente desafiado em uma área de sua vida? Você sabe do que é capaz, mas algo o impede? Você já se perguntou por que alguns indivíduos têm problemas de saúde, pobreza ou relacionamentos tóxicos enquanto outros não?

Por mais estranho que possa parecer, as respostas a essas e outras perguntas podem ser obtidas usando a numerologia; calculando as letras do seu nome e números de seu aniversário.

A numerologia indica a idade da sua alma e melhora sua autoconsciência, expondo não apenas como você se expressa, mas também onde você gera sua energia inata. Saiba como esta ciência pode te ajudar a entender sua missão de vida no artigo a seguir.

Numerologia e a missão de vida

Mulher com números.

O tipo mais popular de numerologia utilizado atualmente é baseado nos ensinamentos de Pitágoras. Ele estabeleceu um sistema que mapeava letras em números inteiros, acreditando que o universo físico era feito de vibrações de energia de números.

Você não precisa ser um perito em matemática para entender a numerologia. Tudo que você precisa é uma caneta, papel e um pouco de matemática básica para começar a explorar as qualidades misteriosas dos números.

Continue conosco e aprenda como calcular a sua missão de vida de modo rápido e prático. Você notará que, apesar de a conta ser simples, ela o ajudará a entender e enfrentar muitas questões de sua vida.

O que fazer para saber

O objetivo da Numerologia é descobrir uma conexão secreta entre números, seres vivos e forças físicas. Ela deve chegar a um número raiz e a melhor forma de começar é com sua data de nascimento.

Para isso, basta reduzir os algarismos a um número de um único dígito, eliminando os numerais de dígitos iguais, que são chamados de números mestre – falaremos sobre eles mais tarde.

O número raiz, conhecido como Número do Caminho da Vida, é comparável ao seu signo solar astrológico, pois indica seus pontos fortes e fracos, suas habilidades, objetivos, estabelece o tom de suas experiências e as razões para ocorrências no passado, presente e futuro.

Calcular números comuns

Vamos supor que você nasceu em 12 de janeiro de 1990. Para determinar o Número do Caminho de Vida, reduza cada componente desta data a um único dígito.

O número doze é simplificado para: 1 + 2 = 3. O mês de janeiro, para 0 + 1 = 1. O ano, 1990, convertido para 1 + 9 + 9 + 0, totaliza 19. O número 19 é reduzido para 1 + 9 = 10, que é então convertido para um.

Finalmente, combinamos os números encurtados de data, mês e ano (3 + 1 + 1) para obter cinco. Então, se você nasceu em 12 de janeiro de 1990, o seu Número do Caminho de Vida é 5.

Calcular números mestres

Na numerologia pitagórica – também conhecida como ocidental, o número pessoal é determinado ao diminuir os números associados ao nome ou adicionando a data de nascimento de uma pessoa. Para isso, esta cifra deve ser reduzida a uma soma que produza um número entre 1 e 9.

O Número Mestre é um número cuja soma resulta em um numeral de dois dígitos iguais. Os estudiosos de numerologia normalmente não somam os Números Mestre para fornecer apenas um dígito. Para eles, estes números possuem uma grande energia que potencializa o significado do algarismo contido nele.

Missão de vida de 1 a 9

Rosto de uma mulher com números em volta.

A numerologia usa o simbolismo dos números para entender nomes, eventos e personalidades, trazendo lições importantes para nossa existência. Por ser instrumento importante para o processo de autoconhecimento, nos ajuda a saber se vibramos positiva ou negativamente na busca das razões da nossa vida.

Com ela, podemos descobrir os acontecimentos que fizeram parte do nosso passado, qual é a nossa missão e se estamos no caminho certo para alcançá-la. Agora que você calculou o Número do Caminho de Vida, é hora de descobrir o que esses números querem nos dizer. Vamos começar?

Missão de vida do número 1

Na numerologia, o um está associado ao progresso, ao movimento contínuo. Assim como Áries, o primeiro signo do zodíaco, está relacionado à ação e ao início. O número um representa uma atitude pioneira, independência e habilidade natural de liderança.

Em dias ruins, pode ser ditatorial ou arrogante, mascarando qualquer vulnerabilidade com um senso exagerado de auto importância.

Devemos lembrá-lo que, embora seja o primeiro, pode rapidamente se tornar o numeral mais solitário. Entretanto, vale destacar que, mesmo os "um" mais autossuficientes e soberanos, precisam da ajuda de amigos, familiares e amores algum dia.

Missão de vida do número 2

O número dois está associado à sensibilidade, equilíbrio e harmonia. De acordo com a numerologia, a vibração do dois exerce a função de mediadora, reunindo elementos discordantes por meio da compaixão, empatia e gentileza para criar harmonia.

O dois está associado a poderes psíquicos e intuição e, se aparecer como um Caminho de Vida ou Número do Destino, a pessoa será sensível a mudanças tênues de energia e sutilezas emocionais.

Devido à sua sensibilidade, o dois é avesso a conflitos e pode se sentir um pouco desvalorizado. Quem tem esse numeral em seu mapa deve parar de buscar aprovação externa e notar que o equilíbrio ideal já está dentro deles.

Missão de vida do número 3

A comunicação é essencial para o três. Três simboliza o resultado de duas forças unidas, ele é o núcleo da criação. Tem um forte senso de autoexpressão, apresentando, sem esforço, ideias únicas e inovadoras por meio da arte, da escrita e da oração.

Seu trabalho incentiva, inspira e eleva as pessoas, e ele sente um enorme prazer em fazer os outros felizes. Com uma imaginação tão vívida, é fundamental para o três encontrar períodos de silêncio para reiniciar, reabastecer e recarregar. No entanto, é conhecido por ser irritável e, se parecer incompreendido, pode recuar completamente.

Missão de vida do número 4

O quatro possui uma energia terrestre e está focado em fortalecer suas raízes. Ele acredita muito no mundo físico e entende a necessidade de investir em infraestrutura robusta para garantir um legado.

Objetivo, diligente e ponderado; a energia do quatro concentra-se no desenvolvimento de estruturas lógicas que podem sustentar o crescimento gradual. Além disso, ele se sentirá livre e inspirado para encontrar a confiança para assumir grandes riscos.

Este número pode ser teimoso e tem muita firmeza, mas pode logo se tornar inflexível. O quatro deve aprender a deixar as coisas acontecerem, ser mais inovador e lembrar que as regras existem para ajudar, não atrapalhar.

Missão de vida do número 5

Pensamento livre, ousado e com visão de futuro; o número cinco está associado à liberdade. Ele é conhecido por seu caráter divertido, impetuoso e exuberante, que é semelhante à energia de Sagitário na astrologia. Por outro lado, pode ficar agitado e irritado de vez em quando.

O cinco tem dificuldade em abraçar as tarefas do dia a dia, incluindo os compromissos profissionais e interpessoais. Isso porque está sempre em busca de novas descobertas. Ele precisa se lembrar de que, se prestar atenção, a descoberta mais satisfatória pode estar mais próxima do que ele imagina.

Missão de vida do número 6

O número seis é conhecido por suas qualidades amorosas, atenciosas e compassivas. Seis é um verdadeiro curador, capaz de resolver problemas mentais e físicos, ao mesmo tempo que ajuda os outros com sua abordagem direta, porém gentil.

Ele tem um forte senso de dever e está profundamente preocupado com amigos, família e amores. Possui uma sensibilidade delicada e natureza amorosa que facilitam a comunicação com crianças e animais. No entanto, sua energia protetora pode se tornar autoritária e dominadora às vezes.

O seis deve aprender a criar confiança e compreensão para com os outros, a fim de evitar carregar o peso do mundo sobre seus ombros.

Missão de vida do número 7

O número sete é conhecido por suas habilidades analíticas e inquisitivas. Ele representa uma combinação das energias dos signos de Virgem e Escorpião na astrologia: é extremamente preciso, mas é motivado pela sabedoria interior em vez da realidade tangível.

O sete sabe reconhecer o fracasso e tem um olhar perspicaz; suas observações promovem um espírito sagaz e criativo. Este número é um perfeccionista, pois pode detectar falhas em qualquer sistema. Ele deve aprender a equilibrar seu cinismo com uma mente aberta, afinal, nem tudo sairá conforme planejado, mas isso faz parte da diversão.

Missão de vida do número 8

O número oito está associado à fartura material e sucesso financeiro em numerologia. Ele é ambicioso e focado e, por causa de seu charme inato, pode facilmente entrar em papéis de liderança.

O oito usa o pensamento amplo para estender seus horizontes, ascendendo ao topo rapidamente e alcançando alturas notáveis. Entretanto, com grande poder vem também grande responsabilidade.

Ele é viciado em trabalho e pode se tornar muito possessivo e dominador em seus dias ruins. Por outro lado, retribuir à comunidade pode ajudar a reduzir suas características negativas. Quando usa sua prosperidade para ajudar os outros, ele descobre que nada é mais precioso do que contribuir com algo maior.

Missão de vida do número 9

O número nove representa uma alma experiente em numerologia, pois é o dígito final. Como resultado, pode facilmente sintetizar enormes quantidades de estímulos, conectando psiquicamente os sinais para criar um todo unificado.

O objetivo do nove é ajudar as pessoas a adquirirem consciência espiritual, alcançando seu maior estado de consciência. Ele não tem medo de mudar e sua personalidade adaptável incentiva os outros a expandir seus horizontes.

Este número deve se lembrar continuamente de se “fixar”, uma vez que transcendeu o mundo físico em muitos aspectos. Ele deve aprender a reconciliar o abstrato com o físico, instalando-se no encontro da imaginação e com a realidade.

Missão de vida dos números mestres

Pedras com números dentro de uma mão.

Como mencionado acima, a única ocasião em que você não cortaria o número final é se você acertar um número com dois dígitos repetidos. Eles representam uma versão mais elevada de seus números raiz e indicam muito aprendizado, realização ou sucesso, mas na maioria das vezes em uma situação difícil ou de alta pressão.

Os Números Mestres, aqueles com dois dígitos repetidos, têm enormes vantagens e desvantagens. Segundo a numerologia, eles podem denotar problemas, mas também podem representar um poder tremendo.

Entretanto, você pode ter uma vida produtiva e rica se aprender a controlar os obstáculos que esses números lhe enviarem. A seguir, separamos as características, influências e informações de alguns Números Mestres. Confira!

Missão de vida do número 11

O Número Mestre 11 amplifica a energia do número dois; seu objetivo é usar seus poderes psíquicos aprimorados para curar a si mesmo e aos outros.

As habilidades intuitivas do Número Mestre 11 são frequentemente o resultado de adversidades sentidas na vida: ele não tem opção a não ser desenvolver habilidades extrassensoriais. De acordo com a numerologia, o Número Mestre 11 está associado à iluminação espiritual, consciência e harmonia filosófica.

A pessoa com esse destino tem um forte desejo de expressar suas emoções e habilidades criativas, são tipicamente indivíduos inventivos. Idealistas, são pessoas mentalmente poderosas; sempre prontas e disciplinadas para terminar tarefas e alcançar seus objetivos.

Missão de vida do número 22

O Número Mestre 22 também é conhecido como Mestre Construtor. Ele é impulsionado a desenvolver plataformas físicas que transcendem realidades imediatas; ao fundir o concreto e o etéreo, ele cultiva um dinâmico legado de longo prazo.

As habilidades do 22 são, normalmente, um subproduto da instabilidade na primeira infância que encoraja o pensamento criativo. O Número Mestre 22 é trabalhador, criativo, confiável e está sempre em missão de transformação.

O número 22 é uma mistura única de ideais e praticidade. É o número da meta, mas movimento é meticulosamente planejado. Se você encontrar esse símbolo em sua vida, isso sugere que seus esforços darão frutos no futuro.

Missão de vida do número 33

Com a energia do número três amplificada, uma pessoa cujo número pessoal é o 33, sabe perfeitamente como direcionar suas energias e tem uma capacidade natural de se comunicar. Seu otimismo e luz interior conseguem contagiar as pessoas ao seu redor.

Nunca fica preso a uma situação e consegue ligar os pontos mais desarticulados para formar algo novo. O seis, soma desse número, denota um indivíduo bem equilibrado e que consegue encontrar o bem em tudo.

Quando as características desses dois números são combinadas, temos um indivíduo muito dinâmico, com uma energia contagiante; capaz de sacudir as coisas e harmonizar as energias das pessoas ao seu redor.

Missão de vida do número 44

O número 44 está associado à estabilidade, trabalho duro e aos benefícios que daí advêm. Se este for seu número pessoal, persista no que está fazendo, por mais difícil que seja, pois os resultados estão a caminho e não demorarão para chegar.

Os 44 são pessoas que gostam de encontrar sentido e soluções para todos os problemas da vida; elas têm um forte senso de justiça e são atraídos para ocupações como polícia, ciência, pesquisa e engenharia.

Seu objetivo é encontrar soluções éticas para os problemas da vida. Entretanto, se esse indivíduo utilizar sua energia de maneira inadequada, ele tende a roubar ou assumir o controle das ideias de outras pessoas.

Como saber a missão de vida pode ser útil?

Números saindo da mão.

Segundo a numerologia, sua data de nascimento e nome fornecem números que mostram as qualidades de sua personalidade e áreas de sucesso, bem como os problemas que o impedem de evoluir.

Você pode começar a superar esses problemas e começar a viver uma vida totalmente fortalecida, uma vez que compreenda o que eles são e os aceite como parte do caminho de sua alma em direção à luz. Isso significa viver “conscientemente”, assumir o controle de sua vida enquanto você se esforça para atingir seu pleno potencial.

Não há necessidade de se assustar com suas dificuldades. Você as escolheu antes de nascer porque sabia que precisava crescer nessas áreas. Mesmo assim, lembre-se de que, apesar de ter herdado esses obstáculos, você também herdou o poder, a habilidade e o discernimento para vencê-los ao longo de sua vida.

Autor deste artigo

Jornalista, produtora de conteúdo e redatora.
Fã de tudo relacionado a espiritualidade, sonhos e astrologia.

Palavras-chave relacionadas


cultura

Artigos relacionados


Crenças fortalecedoras: o que são, exemplos, crenças limitantes e mais!

Crenças fortalecedoras: o que são, exemplos, crenças limitantes e mais!

As crenças fortalecedoras auxiliam o processo de caminhada ao longo da vida e estimulam os bons pensamentos. Clique para saber como elas podem te impulsionar!


Arquétipo do leão: o que é, qualidades, lado sombra, como ativar e mais!

Arquétipo do leão: o que é, qualidades, lado sombra, como ativar e mais!

O arquétipo do leão possui atributos como força, coragem e autoestima elevada. Descubra aqui como utilizar esse arquétipo e muito mais!


Significado da libélula: espiritual, místico, no sonho, tatuagem e mais!

Significado da libélula: espiritual, místico, no sonho, tatuagem e mais!

Libélulas são insetos que despertam diversos sentimentos, desde admiração até o medo. Entenda por que este animal é tão poderoso e positivo neste artigo.


Significado da coruja: para a espiritualidade, culturas e mais!

Significado da coruja: para a espiritualidade, culturas e mais!

Descubra aqui os mistérios e poderes da coruja e entenda as bases que criaram o legado de um dos animais mais poderosos do mundo animal e espiritual!


Arquétipo da águia: o que é, qualidades, lado sombra, como usar e mais!

Arquétipo da águia: o que é, qualidades, lado sombra, como usar e mais!

O arquétipo da águia é um símbolo poder, superação, liderança, força e prosperidade. Descubra aqui o que isso traz para sua vida e como utilizar esse arquétipo!


Últimos posts


Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Anjo 0505: Significados, mensagens do anjo, sua importância e mais!

Estar em situações onde a sequência 0505 é apresentada constantemente vai muito além do acaso. Conheça o anjo 0505 e entenda como ele interage em sua vida!


Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

Anjo 0606: Significados, numerologia, suas mensagens e mais!

O Anjo 0606 revela mensagens espirituais, além de ser um sinal para que você fique atento aos inimigos. Descubra neste artigo tudo sobre esse número!


Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Anjo 0404: Significados, suas mensagens, numerologia e mais!

Você sabia que as mensagens do anjo 0404 estão ligadas a tomadas de decisões, boas escolhas e coragem para fazê-las? Confira seus detalhes a seguir.


Sonhar com dinheiro falso: Nota falsa, recebendo, ganhando e mais!

Sonhar com dinheiro falso: Nota falsa, recebendo, ganhando e mais!

Você está curioso para saber o que significa sonhar com dinheiro falso? Veja aqui mais interpretações para esse sonho.


Sonhar com bolsa: Preta, rosa, azul, nova, cheia de dinheiro e mais!

Sonhar com bolsa: Preta, rosa, azul, nova, cheia de dinheiro e mais!

Você está curioso sobre o significado de sonhar com bolsa? Descubra neste artigo o que cada cor, situação e outros aspectos querem dizer!