Número da sorte: Significados, como descobrir e muito mais!

Número da sorte: Significados, como descobrir e muito mais!

Você sabia que descobrindo seu número da sorte é possível ter acesso a informações sobre sua personalidade? Confira de forma detalhada em nosso artigo!


Você já ouviu falar do número da sorte?

Mulher fazendo um "x" vermelho no número 13 em calendário

É normal existir algum número pelo qual você tenha um certo apreço. Às vezes, você nem sabe o motivo, mas apenas sente um carinho especial por ele. Isso acaba se refletindo muitas vezes nas escolhas de suas senhas ou no número de sua camiseta (caso você pratique algum esporte).

O que talvez você possa não saber, é que essa energia sem explicação que você sente de um certo número, não acontece por acaso. Segundo a numerologia, existe sim um número que pode ser chamado de seu. Ele tem uma ligação especial com você e sua personalidade, pois surge a partir de sua data de nascimento e por isso é chamado de número da sorte.

Descobrir qual é o seu número da sorte, saber mais sobre ele pode ajudar em sua vida, é mais fácil do que imagina. Se você interessou pelo assunto, continue acompanhando a leitura e fique por dentro de tudo sobre esse tema.

Entendendo o número da sorte

Papel escrito "Lucky numbers 1, 4, 10, 23, 16, 8" pregado em um mural, com uma caneta embaixo.

Esse é um assunto que costuma despertar muita curiosidade e se quer de fato se aprofundar nesse tema, é fundamental que fique por dentro de alguns pontos. Antes de mais nada, é importante entender o contexto entre número da sorte e numerologia.

Além disso, deve-se conhecer os benefícios de saber seu número da sorte, descobrir se você pode ter mais de um, entre outras coisas. Veja todos os detalhes sobre isso a seguir.

Número da sorte e numerologia

Sabe-se que a numerologia é uma ciência que estuda os números, assim como a influência deles sob a vida de cada um. O filósofo Pitágoras é conhecido até hoje como o pai da numerologia, e segundo ele tudo que existe no universo possui uma ordem, na qual se arranja conforme os números.

Assim, entende-se que se você puder conhecer os significados desses números, poderá utilizá-los para guiar a sua vida. Desse modo, quando o assunto é número da sorte, a numerologia acredita que é possível identificar os algarismos que fazem parte da essência de qualquer pessoa. 

Saiba que esse campo de estudo utiliza normalmente a data de nascimento, ou até mesmo o nome de batismo, para identificar esses numerais.

Benefícios de conhecer o número da sorte

Descobrir o seu número da sorte permite que você tenha uma melhor compreensão diante de certos pontos da sua vida. Assim, você poderá encontrar respostas relacionadas a seus relacionamentos pessoais ou profissionais, ou até mesmo dúvidas sobre o seu próprio destino.

Além disso, conhecer seu número da sorte pode fazer com que você se sinta mais seguro diante de suas escolhas. Essa análise numerológica também pode lhe ajudar a compreender melhor o comportamento das pessoas ao seu redor, fazendo com que você tenha mais discernimento e empatia.

Por fim, ter o conhecimento de seu número da sorte ainda poderá lhe ajudar a identificar seus pontos forte e fracos, de modo que poderá aproveitar ainda mais suas melhores características, assim como conhecer mais a fundo seus defeitos e procurar melhorá-los.

Posso ter mais de um número da sorte?

Pode-se dizer que sim. Existe mais de uma forma de descobrir o seu número da sorte, como, por exemplo, através do seu nome, data de nascimento ou de aniversário. Logo, pode ser que esses resultados alcancem um resultado diferente. Então, é possível que você possua mais de um número que exerça influência sob você.

Isso acontece, pois no cálculo feito através do nome, o número também é chamado de número do caminho de vida. Já quando é feito através da data de nascimento, será possível descobrir os seus talentos. Por último, quando é feito pelo seu aniversário, leva o nome de número de destino. Assim, cada um possui sua importância.

Além disso, através da tabela pitagórica, pode-se encontrar números atribuídos ao nome, a alma e até a personalidade. Cada número encontrado sempre possuirá um efeito específico sobre cada pessoa.

Número da sorte x Número que te persegue

O número da sorte é aquele que pode ser descoberto através do seu nome de batismo, data de aniversário ou de nascimento. Uma vez encontrado, você pode utilizá-lo para entender mais sobre você mesmo, assim como buscar respostas para certos questionamentos, ou até mesmo sobre seu trajeto de vida.

Já quando um determinado número lhe persegue, isso pode ocorrer por diferentes motivos. Sabe-se que os números são uma forma dos anjos e também do universo se comunicarem com você. Assim, sempre que começar a ver um número por todos os lugares, é fundamental que pesquise seu significado e entenda qual a mensagem que estão querendo lhe passar.

Existem números do azar?

Por todo mundo existem números considerados “do azar” por diferentes culturas. Esse é o caso do 17, por exemplo, que não é bem-visto na Itália. Isso ocorre, pois sua escrita em números romanos fica VVII, que quando embaralhado forma a palavra VIXI, que quer dizer “minha vida acabou” em latim.

Já na cultura hebraica, o número 40 é considerado amaldiçoado, pois segundo eles esse é o período em que os espíritos vagam pela terra, após a morte. O número mais considerado azarado do mundo, talvez seja o 666, tido como o número da besta. Isso ocorre, pois no Livro de Apocalipse existem algumas referências a ele.

O 13 também possui má fama por vários lugares do mundo. O principal motivo para isso se dá por conta da Santa Ceia. Nesse dia, Jesus celebrava com 11 discípulos, ou seja, haviam 12 pessoas no recinto. Até que Judas, aquele que traiu Jesus, chegou, formando assim 13 pessoas.

No entanto, se você descobrir que algum desses algarismos é seu número da sorte, fique calmo e procure pesquisar sobre suas características positivas. Vale lembrar que para a numerologia não existem números ruins, e sim algarismos desfavoráveis. Logo, você precisa compreender como se relacionará com ele, a partir de sua vibração numérica.

Como descobrir o seu número da sorte

Dado de madeira com os número 1 e 5

A princípio, descobrir o seu número da sorte parece algo extremamente complicado. No entanto, não passa de alguns cálculos bem simples.

Existem 3 principais formas, sendo elas pela data de aniversário, pelo dia de nascimento e pelo seu nome. Para aprender esses cálculos acompanhe a leitura a seguir.

Número da sorte pela data de aniversário

A data de nascimento certamente é uma das datas mais especiais da vida de alguém, aliás foi o dia em que foi escolhido para você vir ao mundo. Isso por si só já forma um forte elo entre você e essa vibração numérica. Há quem diga que essa energia irá te guiar pelo resto de sua vida. Segundo a numerologia, essa data específica lhe dará respostas sobre sua personalidade, missão e destino.

Por conta disso, existe uma forma de descobrir seu número da sorte, através dessa data especial, ou número de destino, como também é muito utilizado na numerologia. Para obter esse número, basta que você some todos os algarismos contidos na data, por exemplo, alguém que nasceu em 22/03/1994 fará o cálculo da seguinte maneira:

2 + 2 = 4
0 + 3 = 3
1 + 9 + 9 + 4 = 23

Pegue todos os resultados e some novamente: 4 + 3 + 23 = 30
Resultando = 3 + 0 = 3

O resultado deve conter sempre um número entre 1 a 9, por isso no final o 30 foi somado, chegando ao resultado 3. A exceção é apenas para os números 11 e 22, considerados mestres e por isso não se somam.

Número da sorte pelo dia do nascimento

Através do dia de nascimento também é possível descobrir o seu número da sorte, e o cálculo é ainda mais simples. Nesse caso, para alguém que nasceu em 22 de março de 1994, deve ser descartado o mês e o ano, se concentrando apenas no dia, no caso do exemplo em questão, o número 22.

Assim, o cálculo consiste em apenas somar 2 + 2 = 4.

Segundo os estudiosos, esse número possuirá uma grande influência na vida da pessoa, principalmente no âmbito pessoal. Além disso, a interpretação desse número fará possível descobrir seus talentos e habilidades.

Número da sorte pelo seu nome

Através do seu nome é mais uma maneira de encontrar seu número da sorte, que nesse caso também é conhecido como número do caminho de vida. Esse algarismo permite que você conheça e interprete mais a fundo sobre seu relacionamento interno, externo e acima de tudo, sobre sua essência. Assim, esse número também possui grande influência sobre sua jornada de vida.

Para encontrar esse resultado, é utilizado o gráfico de Pitágoras, no qual possui as letras do alfabeto relacionadas a valores numéricos. Assim, para achar seu número de caminho de vida também é muito simples, basta converter todas as letras do seu nome em números. Ao final, some todos os números e encontre o resultado.

Na tabela pitagórica os números possuem o seguinte valor:
1… 2… 3… 4… 5… 6… 7… 8…9
A... B... C... D... E... F... G... H... I
J... K... L… M... N… 0... P... Q... R
S... T... U... V... W... X… Y... Z

Assim, o cálculo de alguém com nome de Maria Silva, por exemplo, ficaria da seguinte maneira:
M (4) + A (1) + R (9) + I (9) + A (1) + S (1) + L (3) + V (4) + A (1) = 33 Após isso, some os dois últimos algarismos: 3 =3 + 6.

Significado dos números da sorte

Mão fazendo o número três

Agora que você já aprendeu tudo sobre o número da sorte, chegou o momento de finalmente conhecer os seus significados. A numerologia explica que existem 9 forças vibracionais que influenciam a vida de cada um.

A seguir, você poderá compreender as interpretações dos algarismos de 1 a 9. Além, é claro, dos números 11 e 22, considerados números mestres. Acompanhe logo abaixo.

Número da sorte 1

O número 1 é a verdadeira representação de liderança, criatividade, coragem e ambição. Assim, ele significa o início de tudo, e por conta disso possui um forte espírito empreendedor, marcado nas pessoas que possuem alguma relação com esse algarismo.

Por conta de seu perfil de líder, nativos do número 1 não gostam de receber ordens, e preferem fazer as coisas de sua maneira. Nesse quesito, é bom estar sempre atento para que seu autoritarismo não venha atrapalhar suas relações. Portanto, saiba equilibrar suas caraterísticas.

Não deixe de checar o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais! para obter uma análise aprofundada desse numeral.

Número da sorte 2

Considerado um algarismo diplomata, o número 2 sempre preza pela união e harmonia. Pessoas representas por ele costumam ser sensíveis, possuindo um lado emocional mais aflorado. Por conta disso, tendem a se magoar facilmente.

Apesar disso, possuem talento para resolver os desafios diários com facilidade. Por outro lado, a insegurança e a baixa autoestima também são características presentes nesse número. Assim, é fundamental aprender a lidar com essas questões.

Número da sorte 3

O número 3 é um símbolo de alegria. Nativos desse algarismo costumam ser extrovertidos, criativos e simpáticos. Além disso, são pessoas vaidosas que tendem a se expressar e se comunicar muito bem com os demais.

Sua alegria é contagiante, assim como o seu bom humor, que coloca todos a sua volta para cima. Por outro lado, tendem a possuir uma certa dificuldade para lidar com as críticas negativas a seu respeito.

Mas saiba que esse algarismo possui outros significados além desses citados! Confira o artigo Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais!

Número da sorte 4

O algarismo 4 é marcado por sua persistência, além de serem pessoas extremamente trabalhadoras. Costumam ser seguros e confiantes, e estão sempre buscando uma base sólida em sua vida, tanto para si, quando para sua família.

No entanto, como nem tudo é perfeito, nativos do número 4 tendem a ser carentes e dramáticos. Além disso, possuem uma certa frieza emocional com as situações de seus semelhantes. Se esse é o seu caso, aprenda a equilibrar suas características.

Confira o artigo Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais! para poder entender os simbolismos e significados desse numeral.

Número da sorte 5

Pessoas representadas pelo número 5 são por natureza alegres, curiosos, livres e possuem um grande espírito aventureiro. Por conta dessas características, a vida deles possuem uma tendência a ser extremamente agitada.

No entanto, devido seu senso de liberdade, muitas vezes possuem dificuldades para manter relações duradouras. Costumam preferir se jogar de cabeça nas aventuras da vida, e se entregar aos prazeres que ela reserva. Além disso, sua necessidade de aventura muitas vezes acaba causando uma certa irresponsabilidade.

Número da sorte 6

As principais características que marcam o número 6 certamente são a generosidade e o carinho com os demais. Assim, costumam se dedicar inteiramente a família e aos amigos, prezando sempre pelo bem de todos.

Sonham em encontrar um companheiro para vida, e por isso estão sempre em uma constante procura. No entanto, costumam ser também um tanto quanto nervosos, impacientes e possessivos. Por isso, é de extrema importância que procure trabalhar e melhorar essas questões.

Caso tenha vontade em saber mais sobre os aspectos e simbolismos por trás desse algarismo, confira o artigo Numerologia 6: Significado, personalidade e mais!

Número da sorte 7

Nativos do número 7 não gostam de seguir regras, e costumam ser pessoas extremamente curiosas e excêntricas. Estão sempre em busca de conhecimento para poder lidar da melhor forma possível com o mundo a sua volta.

No entanto, como nem tudo são flores, pessoas representadas pelo número 7 tendem a ser preguiçosas e até mesmo desanimadas. Se esse for o seu caso, se atente a essas questões para que isso não atrapalhe suas relações com os demais.

Para compreender melhor os significados e aspectos desse numeral, saiba mais em Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Número da sorte 8

Pessoas sob influência do número 8 tendem a ser empreendedores natos, além de possuírem grande ambição. Trazem consigo uma grande facilidade para organização, fator esse que auxilia na busca por suas metas. Essas características fazem ainda com que consigam alcançar quase sempre a tão sonhada realização profissional.

Entretanto, esse seu perfil muitas vezes acaba fazendo com que se apeguem muito ao materialismo. Por isso, podem acabar sendo egoístas e até mesmo arrogantes. Logo, se esse é o seu número, tome cuidado e procure melhorar nesses quesitos.

Número da sorte 9

Nativos do número 9 costumam ser marcados pela generosidade e empatia, e por isso são excelentes companhias. Apesar disso, presam muito pela privacidade, e por isso gostam de ter um momento para si mesmo.

A empatia, que é uma de suas maiores qualidades, pode acabar se tornando o seu pior defeito. Isso ocorre pelo fato de colocarem o outro sempre em primeiro lugar, acabam não tendo amor-próprio. Por isso, muitas vezes acabam adotando um perfil dramático.

Se você possui interesse em saber de forma detalhada os significados e simbolismos desse numeral, veja no artigo Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Número da sorte 11

Chegou-se ao número mestre 11, e antes de entender o seu significado é importante que compreenda o que de fato é um algarismo mestre. Números mestres são aqueles formados por dois algarismos que se repetem, e por isso acabam tendo seu significado ressaltado.

Segundo a numerologia, quem possui esses números em sua vida, significa que já completou um ciclo inteiro, aprendeu diversas lições, e voltou para uma nova missão em busca de mais evolução.

Dito isso, esse algarismo possui um perfil extremamente intuitivo. Nativos desse número tendem a possuir um elevado conhecimento espiritual. Além de se tornarem cada vez mais centrados com o passar do tempo. Toda essa sabedoria possibilita que atinjam seus objetivos com mais facilidade.

Número da sorte 22

Assim como o algarismo 11, o 22 também é um número mestre. Nativos desse número tendem a ser criativos e extremamente lógicos, e utilizam dessas características para realizarem grandes feitos em vida.

Além disso, trazem consigo um grande sendo humanitário, e por isso estão sempre dispostos e procurando maneiras de ajudar o próximo, principalmente através de seu trabalho. A empatia também é uma marca registada em nativos do número 22, além de possuírem grande facilidade para lidar com seus semelhantes.

Confira também os significados de outros números especiais!

Neste artigo você conseguiu compreender um pouco mais sobre os significados dos números da sorte. Mas que tal conhecer outros tipos de números especiais? Confira nos artigos a seguir!

Números espirituais da sorte: Significados dos algarismos 7, 9 e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/4058

Os números 7, 9, 11 e 22 são considerados números espirituais da sorte. Confira em nosso artigo os diferentes significados de cada um deles!

Números da sorte para casas: Entenda a influência e saiba calcular!

https://sonhoastral.com/articles/3021

Sabia que o número de sua residência pode influenciar em seu comportamento e na energia do local? Confira de forma detalhada essas informações em nosso artigo!

Número da vida: Numerologia, como calcular, significados e mais!

https://sonhoastral.com/articles/3366

Você sabia que sua data de nascimento revela muito sobre seu caráter, talentos e sonhos? Confira em nosso artigo tudo sobre esse assunto!

O número da sorte pode trazer pontos positivos em sua vida?

Número 5 em dourado pregado em uma porta

Com toda certeza, descobrir o seu número da sorte só tem a lhe trazer coisas positivas. Mesmo quando se descobre os aspectos negativos do algarismo, você também deve tentar olhar isso pelo ponto positivo. Afinal, você está tendo a oportunidade de descobrir os seus defeitos e assim ter a chance de melhorar certas características que podem estar atrapalhando sua vida.

Como você aprendeu nesse artigo, dependendo do cálculo escolhido para descobrir o seu número, seja pelo seu nome, pelo dia de nascimento ou pela data de aniversário, você pode ficar por dentro de diferentes aspectos tanto de sua personalidade, como de seu próprio destino. Isso com toda certeza lhe dará a bagagem necessária para se nutrir de mais autoconhecimento.

Poder ter a chance de compreender melhor sobre suas qualidades, defeitos, destino e até mesmo sobre questionamentos do seu dia a dia, que por vezes podem fazer você perder o sono, é um benefício que qualquer um pode ter apenas descobrindo seu número da sorte.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


pessoas sorte

Artigos relacionados


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

O que significa sonhar com cabelo cacheado: Ruivo, preto, caindo e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo cacheado pode indicar mudanças radicais? Veja mais sobre os diferentes significados desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Sonhar com queda de cabelo: Na mão, tufo, branco, cabelo cortado, e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo caindo simboliza perdas, doenças e estresse? Confira essa e outras interpretações desse sonho em nosso artigo!


Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Sonhar com cabelo de outra pessoa: Na boca, na comida, curto e muito mais!

Você sabia que sonhar com cabelo de outra pessoa indica que novas oportunidades irão aparecer em sua vida? Veja mais sobre o assunto nesse artigo!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!