Números da sorte para casas: Entenda a influência e saiba calcular!

Números da sorte para casas: Entenda a influência e saiba calcular!

Sabia que o número de sua residência pode influenciar em seu comportamento e na energia do local? Confira de forma detalhada essas informações em nosso artigo!


Você já ouviu falar dos números da sorte para casas?

número de casa

Tendo em vista que as casas costumam ter um valor numérico para sua identificação, saiba que tais números influenciam diretamente no cotidiano dos moradores da residência, bem como no comportamento dos mesmos.

Nesse sentido, sabendo que a casa é o local em que você provavelmente passa a maioria de seu tempo, a soma dos números que compõem o seu endereço pode revelar significados acerca da energia que se espalha nesse ambiente. 

Para de descobrir mais sobre como o número de sua casa ou apartamento impacta em sua vida e nas situações rotineiras, confira atentamente as informações logo abaixo.

Entendendo os números da sorte para casas

número de casa

Para entender mais sobre como a numerologia para casas funciona, bem como a forma para calcular o valor numerológico de sua residência, acompanhe as informações a seguir!

Como a numerologia de casas funciona?

A numerologia das casas funciona por meio da atuação dos números que compõem o endereço de uma casa ou apartamento na vibração das energias do ambiente. Então, isso colaborará para aspectos associados ao comportamento dos moradores e das situações que permeiam o ambiente.

Porém, saiba que cada morador possui a sua própria vibração pessoal que vai se relacionar com a vibração do espaço. Portanto, há 9 vibrações distintas para os imóveis, que depende do resultado de um cálculo feito a partir dos algarismos que formam o seu endereço.

Como os números podem influenciar em uma casa?

Após a realização de um cálculo feito a partir dos números de seu endereço, você obterá apenas um algarismo, o qual será responsável por grandes influências nos aspectos comportamentais dos moradores, bem como em meio aos assuntos ligados ao local.

Desse modo, o número que representa sua casa irá exercer grandes influências na aura do espaço, ou seja, em sua energia. Isso indicará aspectos associados ao clima que o local transmite, assim como pontos positivos e negativos que poderão ser observados pelos moradores.

Quais os benefícios de conhecer os números da sorte de uma casa?

Um dos principais benefícios de conhecer o significado do número que representa sua residência está associado ao fato de poder harmonizá-lo, caso note que não possui aspectos satisfatórios. Portanto, o morador poderá tentar fazer com que a energia fornecida pelo imóvel seja mais positiva e acrescente aspectos mais agradáveis.

Além disso, você poderá conhecer fatos sobre a vibração do local e conhecer mais sobre aspectos de sua própria personalidade que recebem influência do lugar. Os apontamentos que podem ser observados com base no número da sorte também podem ser de muita importância.

Como calcular o valor numerológico de uma casa?

A principal fórmula para calcular o número que representa sua residência consiste em reduzir os algarismos do número de seu apartamento ou casa em um único número. Então, faça a soma de todos os algarismos e, em casos que essa soma resulte em um valor de dois ou mais algarismos, efetue a soma novamente, até chegar a somente um número.

Tomando como exemplo uma casa de número 373, o cálculo consistirá em somar (3 + 7 + 3), resultando em 13. Por conta de ter dois algarismos, faça (1 + 3 e) perceberá que o número que representa esse imóvel é o 4.

Outro ponto é que letras também podem influenciar no número que rege uma casa. Nesse sentido, saiba que as correspondências são:

1 = A, J, S;
2 = B, K, T;
3 = C, L, U;
4 = D, M, V;
5 = E, N, W;
6 = F, O, X;
7 = G, P, Y;
8 = H, Q, Z;
9 = I, R.

Influência de cada número na sorte da casa

número de casa

Tendo como base que o número que representa o espaço em que habita exerce impactos em seu comportamento e na vibração do local em que passa a maioria de seu tempo, confira informações importantes sobre a energia que seu imóvel transmite nos tópicos listados abaixo.

Casa com número 1

Os moradores das casas associadas ao número 1 costumam estar bastante ligados à independência e à liderança. É comum que costumem tomar à frente em importantes decisões e sejam pessoas empreendedoras e com vocação para os investimentos. Tendem a criar sua própria rotina, com base em seus interesses e aderem a facilidades em seu dia a dia.

Todavia, uma das principais desvantagens da casa número 1 está associada ao individualismo, pois seus moradores podem ter dificuldades para se comportar em grupo e a fazerem atividades com os outros. Por conta disso, esse número não é recomendado para aqueles que buscam um ambiente familiar ou desejam entrar em um relacionamento.

Mas saiba que não é somente isso que esse algarismo pode significar! Veja o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais!

Casa com número 2

A casa de número 2 tem como base o companheirismo e a amizade, sendo ideal para jovens casais e para amigos. Os moradores dessa casa costumam ter ótimos desempenhos ao realizarem trabalhos em grupo e bastante sucesso com parcerias, que podem se tornar duradouras.

Assim, a vibração das residências representadas pelo número 2 costuma colaborar para tolerância e amizade aos moradores. Todavia, uma das principais desvantagens dessa casa é que seus moradores podem se sentir dependentes de outras pessoas ou situações, além de serem excessivamente passivos.

Casa com número 3

As residências representadas pelo número 3 costumam acrescentar otimismo aos moradores, fazendo com que eles apreciem sempre o lado bom das situações e busquem se entregar a novas experiências. O imóvel costuma atrair sorte e desperta o desejo por conhecimento.

Entretanto, uma das principais desvantagens do número 3 está relacionada à despreocupação quanto as responsabilidades e o trabalho. Saiba que é possível que os moradores se sintam mais relaxados e deixem o trabalho em segundo plano, sendo necessário que depositem mais atenção com relação a essa característica. É necessário que não acreditem apenas na sorte, mesmo que a energia do local atraia essa qualidade.

Não deixe de checar o artigo Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais! para obter uma análise detalhada desse numeral.

Casa com número 4

Tendo em vista que o número 4 está associado ao elemento Terra, as casas relacionadas a esse número costumam relevar uma visão para a realidade e a honestidade. Portanto, os moradores costumam encarar os fatos como são e sempre se atentam à sua própria realidade ao analisar alguma notícia ou situação.

Outro ponto é que, ao terem sonhos, as pessoas de uma casa 4 irão lutar no presente para atingir o que querem, utilizando-se dos recursos que possuem. A desvantagem de tal número ocorre porque sua energia pode colaborar para teimosia e resistência quanto mudanças.

Confira o artigo Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais! para entender melhor sobre as simbologias desse numeral.

Casa com número 5

Sabendo que o número 5 possui conexão com a liberdade e diversão, as casas associadas com essa numeração costumam ser agitadas e sofrerem frequentes mudanças em sua decoração, bem como nos costumes dos moradores. Esse número auxilia a compreensão diante de possíveis mudanças, uma vez que seus moradores estão acostumados a lidar com alterações e aderem ao desapego.

Porém, o lado negativo dessas residências está ligado ao fato da despreocupação quanto a situações que podem exercer grande impacto e a busca excessiva pela liberdade, mesmo que por meio de formas que ocasionarão problemas posteriormente.

Casa com número 6

Casas com o número 6 costumam ter como base a harmonia e é ótima para aqueles que buscam um ambiente familiar ou um local para desenvolver projetos e conviver ao lado de amigos. A vibração da casa fortalece a compreensão e o entendimento sobre as outras pessoas e ajuda a desenvolver aspectos como a empatia.

Em seu lado negativo, essa casa pode proporcionar o perfeccionismo e o desenvolvimento de pessoas que tenderão a ser caseiras.

Caso tenha vontade de compreender em mais detalhes os aspectos e influências desse algarismo, confira o artigo Numerologia 6: Significado, personalidade e mais!

Casa com número 7

A casa de número 7 é bastante recomendada para aqueles que estão em meio aos estudos, pois facilita o processo de aprendizagem e alimenta o desejo por conhecimento. No entanto, a casa também colabora para o autoconhecimento e para que seus moradores se dediquem mais àquilo que gostam.

Esse algarismo também auxilia no desenvolvimento pessoal e espiritual. A desvantagem dessa casa pode ser observada na característica de solidão e introspecção de seus moradores, uma vez que podem ter dificuldades de se socializar e de falar abertamente sobre seus interesses.

Para poder compreender melhor as características e os aspectos desse numeral, saiba mais em Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Casa com número 8

As residências de número 8 proporcionam aos seus moradores características de empreendedor, uma vez que favorecem uma visão ampla sobre os assuntos e um longo processo de planejamento antes de realizar qualquer coisa que poderá exercer impactos posteriores.

Portanto, a energia favorecida impede o surgimento de limitações, atraindo sempre prosperidade ao local. Mas, o lado negativo possui ligação com a falta de estabilidade para lidar com questões emocionais e a falta de atenção para as questões espirituais.

Casa com número 9

A casa de número 9 instiga a benevolência e a compaixão. Desse modo, seus moradores costumam ser ativos em práticas que visam ajudar aos outros e sempre estão dispostos a auxiliar seus amigos em situações difíceis. Essas residências costumam sempre estar cheias, pois colegas e familiares fazem visitas frequentes.

A desvantagem principal da numeração 9 em um imóvel está ligada ao fato de que seus moradores podem adquirir uma benevolência excessiva, fazendo com que se preocupem demais com o estado dos outros e acabem deixando de lado o seu próprio bem-estar, tenha em mente que é necessário encontrar um equilíbrio.

Se possui interesse em saber mais sobre os aspectos e significados desse algarismo, veja o artigo Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Outras informações sobre os números da sorte para casas

número de casa

Tendo como base a importância da numeração de uma residência na energia do local e seus impactos no comportamento dos moradores, conhecer outras informações pertinentes aos números da sorte para casas pode ser algo de suma importância. Então, acompanhe os tópicos listados abaixo.

Qual o número ideal para uma casa?

Não é possível definir qual é o melhor número para uma residência, tendo em mente que cada pessoa precisa estar inserida em um local que tenha uma energia semelhante aos seus objetivos. Portanto, caso a pessoa esteja em um período voltado ao estudo, residir em uma casa de número 7 pode ser a melhor opção.

No entanto, caso queira ter um ambiente familiar e pautado na harmonia, um imóvel representado pelo 6 pode ser uma boa escolha. Se seu perfil é de uma pessoa mais independente, a casa 1 pode ser uma boa alternativa. Então, é visível que cada pessoa possui uma necessidade diferente, não podendo haver um número considerado melhor.

Quais números de casa evitar?

Tendo em mente que cada número que representa uma casa colabora aspectos positivos e negativos a ela, não há como dizer quais números devem ser evitados uma forma geral. Contudo, evite números que tragam aspectos que não serão de relevância para o seu estilo de vida.

Com isso, caso queira um espaço voltado à família, dispense a possibilidade da casa 1. Caso goste de se socializar e de trazer amigos para o ambiente que mora, evite a casa 7. Logo, sempre busque por uma numerologia que se adéque ao seu padrão de vida.

É possível mudar o número de uma residência?

Caso você não se identifique com o número de sua residência, é possível harmonizá-lo para que o local seja representado por um número mais agradável a você. 

Para fazer isso, é só acrescentar uma letra na porta de sua casa ou na fachada que ao ser somada com o número de seu imóvel, resulte em uma numerologia mais satisfatória.

Outras formas de harmonizar uma casa

Além da mudança do número que representa uma casa para numerologia, algumas ações podem fazer com que a energia transmitida pela casa seja mais agradável. Assim, preze sempre pela renovação do ar por meio da abertura de janelas e portas, visto que isto limpará o lugar das vibrações negativas.

Acender um incenso também melhorará a energia do local, trazendo uma sensação mais calma. Não permita que coisas quebradas permaneçam em sua residência, pois podem acrescentar aspectos negativos. Também dê mais espaço para plantas, já que elas atraem positividade.

Confira também os significados de outros números especiais!

Neste artigo você conseguiu compreender um pouco mais sobre os significados dos números da sorte para casa. Mas que tal conhecer outros tipos de números especiais? Confira nos artigos a seguir!

Número da sorte: Significados, como descobrir e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/1235

Você sabia que descobrindo seu número da sorte é possível ter acesso a informações sobre sua personalidade? Confira de forma detalhada em nosso artigo!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/2086

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!

Números repetidos: Nas horas iguais, numerologia, anjos e mais!

https://sonhoastral.com/articles/1780

Você sabia que os números repetidos são uma mensagem para você prestar atenção nas coisas em sua volta? Confira em nosso artigo tudo sobre o assunto!

Os números são mais importantes do que você imagina!

número de casa

Diante dos fatos apresentados, percebe-se a importância da numerologia de uma casa, tendo visto que ela exerce influência no comportamento dos moradores e colabora para aspectos sobre a energia do lugar. Sabendo disso, considere a numerologia de sua residência, dando atenção se ela se adéqua ao seu estilo de vida.

Caso a vibração do número do seu endereço não corresponda às suas expectativas, tenha em mente que é possível harmonizá-lo por meio da fixação de uma letra que ao ser somada. Então, tente trabalhar mais em aspectos que se conectam com a numerologia de sua residência.

Autor deste artigo

Olá! Sou Daniela Marques, paulista apaixonada, sagitariana e redatora.
Escrever, para mim, é estar em constante aprendizado e espalhar conhecimento! Fazer parte da equipe Sonho Astral está sendo algo incrível, visto que entender melhor acerca de nossos sonhos é de suma importância para visualizarmos nossas qualidades e pontos que devem ser melhorados!

Palavras-chave relacionadas


números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.