Significado do número 14: Numerologia, amor, espiritualidade e mais!

Significado do número 14: Numerologia, amor, espiritualidade e mais!

Quer saber qual o significado do número 14? Veja o porquê desse número ser uma mensagem dos anjos simbolizando mudanças e persistência!


Qual o significado do número 14?

Número 14 em aparelho eletrônico.

O número 14 carrega energias voltadas para coragem, equilíbrio, praticidade e iniciativa. Aqueles que de alguma forma vibram com esse número podem se beneficiar de características de organização, pés no chão e realizações. Por isso, ver esse número com frequência pode indicar movimentação e inovação.

Além disso, é um número que simboliza persistência e foco. Assim como traz mensagens sobre se desvincular do apego para dar espaço ao novo, desse modo, trazendo inúmeras possibilidades no trabalho, no amor, na vida pessoal, no campo espiritual e muito mais.

Separamos neste artigo os tópicos mais importantes para esclarecer o significado do número 14. Confira!

Significados do número 14

Número 14 em blocos de madeira em superfície decorada com pedras e plantas

Algumas concepções que rondam o número 14 apontam para foco, resolução de problemas e motivação. Desse modo, pessoas que vibram com esse número podem aproveitar essas vantagens. Veja o significado desse número voltado para iniciativa, realização, transformação, mudança e muito mais.

Iniciativa e realização

Na numerologia, o número 14 simboliza iniciativa, sucesso e realizações. Isso ocorre devido a influência do número 4, que emana energias de determinação. Também recebe interferência do número 5, sendo a soma do 1 e do 4, por isso, pessoas influenciadas por esse número são inovadoras e criativas.

Além disso, o número 1 também tem relação com inovação e liderança. Sendo assim, o número 14 carrega muita força para ação em diversos âmbitos. Para mais, isso tudo fortalece a capacidade de buscar independência.

Transformação e mudança

O número 14 indica grandes transformações que podem ocorrer em diversos aspectos. Por esse motivo, é de extrema importância aceitar as mudanças e conseguir se adaptar. É necessário se desligar do apego para que as coisas possam fluir com mais harmonia.

Esse número está relacionado com o foco nos objetivos, buscando se desviar do que não acrescenta. Sugere equilíbrio, para lidar com mudanças cotidianas que podem ser complexas. Dívidas kármicas também estão associadas ao número 14, mas nem sempre isso é algo negativo.

Além disso, aponta para distanciamento de rotinas fixas, ou melhor dizendo, fuga da monotonia. Isso porque traz a vivacidade proporcionada pelo número 5, que sugere mudanças e aventuras. Sendo assim, está ligado à criatividade e à busca por novidades.

Solução de problemas

O número 14 atua motivando as pessoas a serem práticas e bem resolvidas, e essa característica é muito útil para lidar com problemas. Isso porque mesmo em meio às dificuldades conseguem encontrar uma solução viável, e até mesmo criativa.

Não se deixam abater com facilidade, são fortes e persistentes para ultrapassar obstáculos. Sempre gostam de ir direto ao ponto, não fazem rodeios, e na resolução de problemas não é diferente. Além de tudo, costumam agir de coração aberto e com determinação.

Aspectos pessoais do número 14

Número 14 em placa sinalizando número de casa

O número 14 é capaz de moldar a personalidade tanto na vida pessoal como profissional, bem como influência destacando aspectos positivos e negativos. Para entender melhor confira abaixo aspectos pessoais do número 14.

A personalidade do número 14

A personalidade do número 14 aponta para aspectos de conservadorismo, mas também de inovação e criatividade. São pessoas intuitivas, inteligentes e que adoram mudanças, são como camaleões e estão sempre modificando tudo à sua volta, inclusive seu modo de ver o mundo.

São pessoas que têm tendência a crescerem e se descobrirem coisas novas, já que estão abertos às transformações. Também são práticos, previsíveis e modestos, isso favorece o convívio com outras pessoas, bem como a resolução de impasses.

Além de tudo, podem ter uma personalidade difícil, querendo ser o melhor em tudo, deixando a ambição falar mais alto. Nesse sentido, são muito apegados ao dinheiro, e isso pode ser um problema. Porém, geralmente veem no dinheiro uma forma de adquirir liberdade e felicidade, dando a eles muita motivação.

Âmbito profissional do número 14

No âmbito profissional o número 14 está relacionado às qualidades de integridade, praticidade e organização. Desse modo, pessoas influenciadas pelo número 14 agem de forma verdadeira, seguindo metas e com muita persistência.

Todos esses atributos tendem a trazer equilíbrio, sucesso e felicidade. Conseguem se sair bem em diversas carreiras, uma delas é lidando com matéria-prima, como engenheiros e arquitetos. Outra opção é em trabalhos que lidam com pessoas, pois podem utilizar a energia do número 5 para facilitar os vínculos.

Para mais, se dão bem em tarefas voltadas para a criatividade e que possam expressar seu dom natural de liderança, proveniente do número 1. Também são pessoas prudentes e com grande senso de justiça.

Aspectos positivos e negativos do número 14

O número 14 aponta para tendências positivas e negativas. Sendo que, características favoráveis relacionadas às influências do número 1 proporcionam inteligência, independência, entusiasmo, compromisso e seriedade.

Já em relação aos direcionamentos do número 4, recebem benefícios como honestidade, organização, facilidade para lidar com problemas e positividade para sonhar e buscar objetivos. Também recebem motivações voltadas para a mudança, agilidade, coragem e otimismo, devido à ligação com o número 5.

As tendências negativas sugerem ignorância, egoísmo, orgulho, intolerância e dificuldade para aceitar mudanças, isso por conta da influência do número 1, que pode entrar em conflito com as características do número 5. Sendo assim, isso pode se tornar um grande problema, trazendo confusão mental e dúvidas.

Além disso, têm tendência a não aceitar a opinião alheia, agindo com teimosia para defender seu ponto de vista. Bem como, podem se mostrar pessimistas, acreditando que as coisas não irão dar certo mesmo antes de tentar.

Simbolismos do número 14

Número 14 em superfície metálica corroída por ferrugem

O número 14 carrega energias tanto do 1 como do 4, bem como também traz o simbolismo do 5, sendo o somatório desses dois números. Esse número ainda pode aparecer duplicado, ou seja, como unidade de milhar, 1414. Cada uma dessas possibilidades expõe um significado distinto, veja a seguir.

Simbolismo do número 1

O simbolismo do número 1 está ligado a Deus, com a noção de unidade, bem como, princípio da vida. Desse modo, o número 1 aponta para a união de forças e direcionamento de energia. Sendo assim, atua na criatividade, iniciativa, ação e realizações.

Por isso, ver esse número em vários lugares sugere disposição e coragem para colocar as coisas em prática. Esse número também está relacionado ao mito da androginia, no qual acredita-se que os primeiros seres que habitavam a Terra tinham características masculinas e femininas.

Caso queira entender com profundidade os aspectos desse algarismo para numerologia, confira o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais!.

Simbolismo do número 4

O número 4 simboliza realizações materiais, desse modo, esse número sugere pés no chão e segurança. Ao se relacionar com o número 4, seja através de coincidências, sonhos, datas, entre outros, é preciso compreender que é o momento ideal para se dedicar ao trabalho de forma consistente e consciente.

A determinação designada por esse número é capaz direcionar a pessoa para o caminho da abundância, mas é necessário agir. Além disso, o número 4 também representa a cruz, perfeição, manifestação de luz e clareza.

Para mais, muitos livros sagrados em diversas culturas são divididos em 4 partes. Acredita-se que isso não seja um simples acaso, mas sim fruto da ligação desse número com o sagrado, representando a base para que as coisas fluam corretamente.

Não deixe de conferir o artigo Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais! para entender melhor a simbologia por trás desse algarismo.

Simbolismo do número 5

O número 5 é a soma do 1 e do 4, por isso, carrega também a energia desses dois números. Além disso, ele simboliza o equilíbrio, isso porque, é o meio termo entre o número 1 e 9. Assim, aponta para harmonia e união.

Ainda significa as 5 qualidades dos seres humanos, sendo elas bondade, justiça, amor, sabedoria e verdade. Como também, sugere agilidade e disciplina para realizações e organizações. Além de tudo, representa o corpo humano, sendo 2 braços, 2 pernas e o tronco, bem como os 5 sentidos, tato, olfato, paladar, visão e audição.

Influências do número 14

Número 14 aparecendo em celular

O número 14 influência em diversos âmbitos, na vida espiritual, material e psíquica. Por isso, é importante estar atento às mensagens que esse número pode revelar. Para saber mais confira abaixo o que significa o número 14 para os anjos e espiritualidade, para a numerologia e muito mais.

Número 14 para os anjos e espiritualidade

O número 14 aparece como sincronicidade, ou melhor dizendo, supostos acasos para passar uma mensagem. Na espiritualidade, acredita-se que são mensagens dos anjos sobre diversos aspectos da vida física, mental e espiritual.

À vista disso, a mensagem trazida pelo 14 sugere afirmações positivas e foco para manter-se em equilíbrio. É o momento ideal para manifestar desejos, objetivos e aspirações, como também indica que é preciso agir com cautela e sabedoria. Mostra a necessidade de utilizar o tempo de forma útil e não se deixando levar por pensamentos negativos.

Para mais, esse número exprime a ideia de sucesso em diversos aspectos. Assim como novidades, como um novo projeto que pode trazer benefícios a longo prazo. Ainda aponta para renovação, crescimento e vínculos proveitosos, com muita troca e aprendizados.

Número 14 para a numerologia

O número 14 para a numerologia carrega o simbolismo do 1 e do 4, sendo assim, está ligado a unidade, devido às energias do número 1. Desse modo, é o número que representa Deus, o princípio da criação da vida.

O 4 também está conectado com a criação, em relação às direções existentes, representando os 4 pontos cardeais, ou seja, norte, sul, leste e oeste. Assim como, simboliza as 4 estações, primavera, verão, inverno e outono.

Número 14 para a Bíblia

Na Bíblia, o número 14 está associado a Davi e a Jesus. Os judeus utilizavam a língua hebraica para representar números usando apenas consoantes. Desse modo, ao escrever Davi também era possível chegar ao número 14.

Além disso, Jesus era representado por três vezes as letras utilizadas para indicar Davi. Também existe uma passagem bíblica ligada ao 14, que é referente ao texto bíblico do Apocalipse, no qual Deus é retratado como detentor dos 7 castiçais e 7 espíritos, totalizando o número 14.

Número 14 para o Tarot

No Tarot o número 14 significa renovação, flexibilidade e equilíbrio. Aponta para mudanças, deixando o passado para trás e dando espaço para novas ideias, comportamentos e relações.

Também sugere conexão com o mundo espiritual, alcançando aos poucos equilíbrio entre a razão, emoção e espírito. Bem como, o desenvolvimento da capacidade de trégua, assim, podendo ocorrer uma grande transformação na personalidade.

Outro significado é referente às ilusões, desequilíbrio e desordem, sugerindo que é preciso tomar cuidado para não se deixar levar pela negatividade. Para isso, é necessário ter paciência, flexibilidade e aceitação. Por fim, simboliza conciliação e paz nos convívios diários.

Outros significados do número 14

Número 14 em camisa de jogador de futebol americano

O número 14 apresenta muitos outros significados conectados a elementos da natureza, concretização de sonhos, resolução de problemas e muito mais. Confira a seguir esses significados nos tópicos onde posso ver o número 14, significados das horas iguais 14:14, entre outros.

Onde posso ver o número 14?

O número 14 pode ser visto em diversos lugares, como em número de casas, no valor de compras, no relógio, em placas de carro, marcando quilometragens, entre outras possibilidades. Entretanto, esses não são simples acasos, são mensagens importantes que devem ser desvendadas.

Ver o número 14 com frequência simboliza que existe algo por trás desse número, e ao descobrir a mensagem que precisa ser passada é possível resolver problemas e ter clareza em diversas questões. Para saber exatamente o que quer dizer esse número é importante se conectar a intuição.

Significados das horas iguais 14:14

Ver o relógio marcando 14:14 constantemente é um lembrete para agir com coerência. Sendo assim, torna-se mais fácil alcançar objetivos e concretizar sonhos. Esse horário está influenciado por energias voltadas para a praticidade, organização e recomeços, por isso, é importante utilizar essas qualidades com sabedoria.

Sendo assim, o número 14 corresponde ao equilíbrio necessário para levar uma vida leve e fluida, bem como sabia, para fazer escolhas certas e harmoniosas. Além disso, é um sinal para seguir forte e confiando em si mesmo.

Saiba mais sobre o significado dessa hora e o que ela tenta te alertar em Horas iguais 14:14: Mensagem do anjo, numerologia, Tarot e mais!.

Número 14 para o amor

No amor o número 14 indica novas possibilidades, dessa forma, representa a capacidade de amar e se entregar. Vibrar com o número 14 molda a personalidade para o cultivo de muitas amizades, mas podendo apresentar dificuldades de encontrar um par romântico.

Mas para que isso seja solucionado é preciso se abrir para novas experiências e aventuras, podendo se tornar parceiros amorosos e dedicados. Portanto, para os comprometidos, simboliza o fortalecimento das relações, para os solteiros representa um novo amor.

Curiosidades sobre o número 14

O número 14 possui algumas curiosidades, sendo uma delas, sua ligação com fenômenos da natureza. Um exemplo disso são as fases da lua, que duram exatamente 14 dias. Outra informação é que esse número foi utilizado por grupos extremistas do neonazismo.

Esse fato pode estar relacionado ao simbolismo de morte associado ao número. Isso porque na mitologia grega esse número tem vínculo com o Deus da morte, Osíris. Ele foi morto e esquartejado em 14 pedaços por Seth, Deus do caos.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 14. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias dos números 2, 3, 4 e assim por diante? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Significado 1
• Significado 12
• Significado 2
Significado 13
• Significado 3
• Significado 15
• Significado 4
• Significado 16
• Significado 5
• Significado 17
• Significado 6
• Significado 18
• Significado 7
• Significado 19
• Significado 8
• Significado 20
• Significado 9
• Significado 21
• Significado 10
• Significado 22
• Significado 11
• Significado 23

O número 14 pode sinalizar uma mensagem dos anjos?

Número 14 marcado com coração em calendário

Na numerologia o número 14 sinaliza mensagem dos anjos apontando para concretização de sonhos, foco, determinação, criatividade e muito mais. Desse modo, os anjos atuam tentando passar uma mensagem por meio de episódios cotidianos.

Esses acasos são conhecidos como sincronicidades e se referem a situações que já estão ocorrendo, podendo ser desejos mal compreendidos, dúvidas, falta de coragem para viver algo, entre outras possibilidades. Assim, essas coincidências surgem para indicar o caminho correto.

Para entender melhor a mensagem que está chegando até você, relacione as informações deste artigo com o que está se passando na sua vida. Lembre-se que sua intuição irá indicar qual informação corresponde às suas vivências.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


números horas

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.