Significado do número 11: Numerologia, amor, espiritualidade e mais!

Significado do número 11: Numerologia, amor, espiritualidade e mais!

Se o número 11 estiver aparecendo com frequência, você precisa saber o significado desse recado espiritual para sua vida. Entenda todos os aspectos do número!


Qual o significado do número 11?

Muro com placa de número 11.

O número 11 é um dos mais intrigantes e estudados. Sempre que aparece, principalmente de forma repetida, acende a luz da curiosidade na cabeça de quem o avistou. O fato é que esse interesse tem base no que ele representa, mais ainda no campo espiritual.

Tido como o mais forte dos números mestres, o 11 está ligado a um alto grau de espiritualidade e contato com o divino. Os que estão sob sua regência, seja pela data de nascimento, seja pelo nome, são reconhecidos como verdadeiros mensageiros da luz.

Na frequência com a qual surge no cotidiano, o 11 é como um meio de comunicação dos anjos. Todavia, sendo um número tão poderoso, é impossível compreender a totalidade de seu significado com apenas uma definição. Por isso, acompanhe este artigo e veja o que o 11 está comunicando para a sua vida!

Significados do número 11

Número 11 pintado em uma madeira.

O número 11 é um símbolo das comunicações superiores do universo. Com isso, ele carrega sentimentos e aspectos que caracterizam sua elevação. É possível compreender a ligação entre energias elevadas e as noções que orbitam o 11.

Confira abaixo os detalhes de algumas das principais concepções apontadas sobre o número!

Intuição

A intuição é a grande potência do número 11. O que leva seus portadores a confiar mais no que sente do que no que outros dizem. Algo que pode ser muito positivo por expressar a fidelidade ao que entende como sua verdade essencial. Todavia, é preciso ter cuidado.

Essa característica, como tantos outros aspectos de humanidade, também necessita se desenvolver e evoluir. Como tudo tem um lado sombrio, seu grande desafio é confiar em outras fontes.

Se não tomar cuidado e deixar o orgulho dominar, essa intuição se tornará apenas uma ignorante arrogância. Algo que pode tirar sua força até se tornar o oposto desse valioso dom. Com isso, é importante aceitar o que outros dizem com cautela, e usar essas informações para aprimorar a dádiva intuitiva.

Espiritualidade

O 11 é o número da espiritualidade. Representa a busca constante por Deus. Sua extrema sensibilidade colabora para o trabalho espiritual. Ele costuma caracterizar as pessoas que têm o dom da mediunidade, clarividência e do sacerdócio.

Naturalmente, essa pessoa será muito mais conectada com o divino do que as demais. No caso do aparecimento do 11 com frequência, significa que você deve buscar mais a espiritualidade.

Seus guias ou anjos da guarda estão enviando esse sinal. Provavelmente, como resposta às suas preces. Mas também, é possível que venham situações em que irá precisar se espiritualizar ainda mais.

Magnetismo

O número 11 está relacionado ao magnetismo natural. As pessoas regidas por esse numeral emitem gentileza, calor e segurança. Elas costumam atrair uma quantidade considerável de indivíduos ao seu em torno.

Isso acontece porque, na maioria das vezes, há uma busca por um líder que represente os interesses do coletivo. Sendo assim, qualidades mais notáveis, como a criatividade, o idealismo, e a inspiração fazem desta uma representante ideal.

Então essas pessoas são as melhores para estar à frente de projetos que necessitem e dependam de muita gente. Seja gente para trabalhar, investir, ou usufruir dos resultados do trabalho em questão.

Diplomacia

O número 11 traz harmonia, o que é ideal para a diplomacia. Seu espírito liderança coloca os nativos desse número em posição de destaque em qualquer ambiente. O que unido à sua personalidade empática e pacífica, fazem deles os conciliadores ideais.

A diplomacia e a empatia são características do número 2. No entanto, no 11 elas aparecem de maneira mais evidente. Sendo um número mestre, ele carrega de maneira reforçada aspectos dos números que nele aparecem. Ou seja, se o 1 representa liderança e o 2 representa empatia, o 11 revela um grande líder muito empático.

Aspectos pessoais do número 11

Número 11 feito de flores.

Quem carrega o número 11, no nome ou na data de nascimento, é portador de características fortes. Elas estão geralmente relacionadas a padrões que apontam para a evolução e desenvolvimento pessoal.

Apesar de também ter coisas negativas, há maneiras harmônicas de encontrar soluções. Confira abaixo os aspectos pessoais do número 11.

A personalidade do número 11

A personalidade do número 11 revela sensibilidade, criatividade, empatia e inteligência natural. Uma pessoa de presença magnética, que consegue se fazer notada em todo lugar que frequenta. Seu senso de dever geralmente aponta para um bem maior do que o próprio.

É alguém que toma decisões confiando sempre em sua intuição. Além disso, tendem a ser muito sentimentais, por isso se entristecem com facilidade. Se não tomar cuidado, podem cair na depressão.

Então deve ter muita atenção, porque além de tudo recebe energias com facilidade extrema. O que pode ser muito benéfico se decidir desenvolver sua mediunidade ou aptidões espirituais.

Âmbito profissional do número 11

No âmbito profissional, o número 11 aponta para a liderança. O fato de possuir essa característica natural, faz da pessoa regida pelo 11 alguém com muitas responsabilidades. E isso acontece mesmo sem que ela, necessariamente, ocupe um cargo oficial.

O funcionário com esse número geralmente é a pessoa de confiança, tanto dos colegas quanto dos patrões. Apesar de algumas vezes esses últimos se sentirem ameaçados por sua autonomia. Se já estiver em cargo de liderança, sua equipe estará em boas mãos rumo ao sucesso.

Aspectos positivos e negativos do número 11

Os aspectos positivos das pessoas regidas pelo número 11 contam com a sensibilidade elevada ao nível espiritual. Elas costumam ser pessoas muito inspiradas e inspiradoras para os outros também. São indivíduos idealistas com grandes planos que envolvem o coletivo.

Também é portadora de uma personalidade única que geralmente a coloca na liderança de onde quer que ela esteja. Em contrapartida, sua extrema sensibilidade a leva ao seu lado negativo. Onde lida com emoções que arriscam tomar seu controle.

Sua impaciência pode ser uma dessas emoções. Em alguns níveis de negatividade, ela encontra dificuldades com sua indecisão, nervosismo e insegurança para agir. A pessoa do 11, também pode sucumbir ao egocentrismo e à arrogância.

De qualquer forma, a harmonia também habita entre suas características. Se escolher o caminho do autoconhecimento, irá encontrar o equilíbrio entre seus polos positivo e negativo. Com isso, poderá desfrutar da plenitude de todo o poder pessoal que carrega.

Simbologias do número 11

Placa com o número 11.

Toda a magia que orbita a representação do número 11 é compreendia como o resultado da soma de seus componentes. Cada um dos números que formam o 11 carregam, em seu significado individual, aspectos sagrados de grande poder. Vale a pena ler abaixo e entender a energia que estrutura esse número tão forte.

Simbolismo do número 1

Tudo tem um começo, e o início de tudo é o número 1. Ele representa a origem, o primeiro, o inédito, a unidade e o foco. Seu poder transforma e concretiza algo que um dia foi um sonho, um plano, ou uma ideia.

Com isso, sua força está na realização e na conquista de um objetivo específico. Além disso, ele está ligado essencialmente à energia da liderança, da independência, da autoconfiança e da criatividade.

No entanto, deve haver o cuidado para que essa energia não seja convertida em autossuficiência exacerbada e autoritarismo. Um mundo novo de conquistas e alegrias se abre, se mantiver o número 1 no lado positivo da sua força.

Simbolismo do número 1111

O número 1111 está relacionado a novos começos, iniciativa, inspiração profunda e movimento para criação. O "mil cento e onze" ou "onze e onze", quando constantemente avistado, tem como significado o chamado divino.

Essa comunicação quer te dar clareza sobre a realização dos seus objetivos. Se deparar com frequência com essa sequência numérica, há um propósito. Você deve procurar se conectar com o divino, pois há algo importante a caminho.

Se a conexão já existe, o momento então pede mais profundidade. A ideia é que você saia da superfície da espiritualidade e mergulhe mais fundo, onde há coisas muito maiores te esperando.

E caso queira conhecer com mais detalhes todos os aspectos sobre essa sequência de números, não deixe de conferir o artigo Significado do número 1111: Numerologia, anjos, espiritualidade e mais!.

Influência no número 11

Bola de bilhar número 11.

Todas as coisas nesse mundo ficam à mercê de pontos de vista distintos. O 11 é de fato um número singular para o divino. Contudo, isso não o isenta das plurais perspectivas que a humanidade abraça para formar suas culturas. Confira abaixo, a influência do número 11 para algumas dessas culturas.

Número 11 para os anjos e espiritualidade

O despertar espiritual e a iluminação estão diretamente representados no número 11. Os anjos se comunicam por meio dele de modo a te conduzir para seu “eu” superior. Ele está apontando que é dentro de você que estão as respostas às suas orações. Nos pensamentos e ideais mais elevados estão as pistas para a conexão com o divino.

Ao seguir essas indicações, você encontrará o contato necessário com sua essência para o que precisa. Algo que não apenas trará benefícios para a sua vida, mas para as outras pessoas também. No caso da pessoa regida pelo 11, essa é compreendida como missionária do plano superior.

Deve seguir o caminho da luz e estar com seus dons afinados para o seu propósito. O ideal é atender ao chamado espiritual que o 11 entrega. Se assim fizer, por avistamento ou por missão de vida, você estará mais próxima da vontade divina.

Número 11 para a numerologia

Para a numerologia, o número 11 é um “número mestre”. Ou seja, uma sequência duplicada que potencializa a força do número repetido e também as características do número de sua soma. No caso o 2, é o resultado da soma “1+1”.

Sendo assim, ele contém num grau maior de aspectos do 1, ou seja, a inovação e a inspiração. E do número 2, a empatia, sensibilidade e o equilíbrio. Na numerologia o 11 é o grande possuidor da consciência espiritual em prol da humanidade. Este dígito atua como mensageiro das verdades universais.

Número 11 para a bíblia

Na bíblia o significado do número 11 é geralmente dual. Lá ele aparece em dados sobre personagens conectados com Deus que vieram com uma missão. Mas também aparece como sinal de imperfeição, pecado, desordem e rebelião.

Por exemplo, o capítulo 11 do livro de Gênesis narra a revolta de Deus contra os que construíam uma torre que chamaram de Babel. Em Êxodo, o capítulo 11 traz o anúncio da morte dos primogênitos do Egito por parte de Deus.

Já no livro de Números, capítulo 11, está presente a ira de Deus contra as reclamações do seu povo. Lembrando que os mandamentos entregues a Moisés foram 10. Sendo o número que excede, no caso o 11, algo que está fora da vontade divina.

De qualquer forma ainda há o nome de Jesus Cristo que ao todo soma 11 letras. Este mesmo morreu aos 33 anos, que é três vezes o número 11. De volta ao Gênesis, ainda há a história José, o intérprete de sonhos, que era o 11º filho de Jacó.

Número 11 para o Tarot

No Tarot o número 11 é encontrado na carta “A Força”, que representa desenvoltura, sagacidade e persuasão. Porém, também quer dizer teimosia, insistência e descontrole. Ela geralmente aparece para comunicar o domínio de uma situação.

O número 11 ainda pode ser encontrado na carta de número 1, “O Mago”, que representa determinação, criatividade e diplomacia. E também na carta número 2, “A Sacerdotisa”, que é caracterizada pela intuição, fé e sabedoria.

Outros significados do número 11

Bolo com uma vela de número 11.

Um número tão expressivo como o 11 consegue projetar seus significados livremente no cotidiano. Como isso, ele fica evidente e chama atenção da pessoa a quem a espiritualidade busca se comunicar. Para saber o que se pode interpretar e onde pode aparecer essa comunicação, leia a seguir.

Número mestre

Quando dois algarismos se repetem, acontece o que é chamado de “número mestre”. Eles são portadores da força duplicada do número repetido. Ou seja, o 11 possui ao nível elevado o poder do número 1.

Logo, o 11 traz como características liderança, espiritualidade, criatividade e colaboração mais evidentemente. Outros exemplos de números mestres são o 22 e 33. Porém, o 11 é o mais estudado e o que aparece com mais frequência.

Afinal, ele possui os traços mais marcantes nas pessoas regidas por ele, além de ser o sinal quando a espiritualidade quer comunicar-se.

Onde posso ver o número 11?

O mundo espiritual tem seus meios de se fazer notado, e para isso acontecer ele envia sinais o tempo todo. Os anjos e guias espirituais são criativos, principalmente com os números. Portanto, fique atento se o número 11 começar a aparecer nos mais variados locais.

Ele pode surgir quando olhar as horas no relógio, em boletos, notas fiscais e tíquetes de compras. Também em contatos telefônicos, páginas de livros e revistas, placas de carros e de casas. Ou seja, onde houver números, ele pode aparecer. O 11 ainda pode estar na soma da sua data de nascimento, ou nas letras do seu nome.

Número 11 para o amor

O número 11 para o amor revela uma pessoa extremamente romântica. Esse romantismo, no entanto, está elevado ao nível da idealização. O que faz com que seja uma pessoa exigente, ou apenas muito consciente do que deseja.

Sendo sentimental, a pessoa regida pelo 11 sofre muito de amor. Contudo, não se mantém numa relação que sentir que não a está fazendo bem. Por mais que saiba que vai doer, ela possui coragem o suficiente para romper.

Uma de suas exigências pode ser por alguém que tenha um senso de propósito semelhante. Alguém comprometido com o trabalho ou com alguma causa. Uma pessoa que não oferece o risco de fazê-la perder o foco.

Afinal, esse alguém também tem seu foco e sabe que tem uma missão a cumprir. Se você não for esse alguém na vida de um 11, saiba corresponder ao seu romantismo. Todavia, é ideal fazê-lo sem atrapalhar ou menosprezar seus objetivos.

Significados das horas iguais 11:11

O significado de encontrar a hora 11:11 no relógio indica um chamado do espiritual para focar sua mente na positividade. É possível que tenha coisas importantes a fazer, mas não consegue porque está sufocado em preocupações.

Chegou a hora de buscar pensamentos mais elevados a fim de melhorar sua vida e a dos outros. Se preciso for, tire um tempo para si, alivie-se do estresse, e abra espaço para as coisas que te exaltam.

Esse é um recado direcionado para quem pode muito mais do que o momento permite acreditar.

Não deixe de dar uma olhada em Horas iguais 11:11: O portal, numerologia, espiritualidade e mais! para conhecer melhor todos as mensagens e simbologias por trás dessa hora.

Curiosidades sobre o número 11

Algumas curiosidades envolvem um número 11 famoso no mundo pós ano 2000: o 11 de setembro de 2001. Por exemplo, essa data marca 254º dia do ano, o resultado da soma “2+5+4” é 11.

Após esse dia restam 111 dias para acabar o ano. A soma dos numerais da data 11/09 (1+1+9) resulta em 11. No ano 2001, há o “2” e o “1”, e o número 1 deve aparecer 2 vezes para termos o 11. Além da ideia de que as Torres Gêmeas pareciam uma versão gigante de 11.

Outras curiosidades ainda apontam para o fato de que a Apollo 11 foi primeira nave a posar na lua. Há também o nome da personagem da série de sucesso “Stranger Things”, Eleven, “onze” em inglês.

O time de futebol Corinthians, tem 11 letras no nome, sua fundação é de 1910, o resultado da soma 1+9+1+0 é 11. Ainda no futebol, o jogo, acontece com 11 jogadores de cada equipe.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 11. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias dos números 2, 3, 4 e assim por diante? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.
• Significado 1
• Significado 13
• Significado 2
• Significado 14
• Significado 3
• Significado 15
• Significado 4
• Significado 16
• Significado 5
• Significado 17
• Significado 6
• Significado 18
• Significado 7
• Significado 19
• Significado 8
• Significado 20
• Significado 9
• Significado 21
• Significado 10
• Significado 22
• Significado 12
• Significado 23

O número 11 pode sinalizar uma mensagem dos anjos?

Menina com asas de anjo.

O número 11, como um elemento da comunicação espiritual, é de fato um sinal de mensagem dos anjos. Se ele aparecer para você de maneira que chame sua atenção, o ideal é repensar a sua vida. Faça isso tendo em mente a espiritualidade, e o que tem feito para se conectar com o divino.

Peça por sensibilidade e discernimento da mensagem que o mundo espiritual quer te passar. Se você for alguém que leva o 11 no nome ou na data de nascimento, busque compreender o uso que faz dos seus dons.

Analise como está seu desenvolvimento pessoal, e seu comprometimento com o coletivo. Lembre-se que os tesouros espirituais do seu caráter, estão aí porque lhe foi confiada a partilha com os demais.

A mensagem dos anjos que os outros enxergam nos sinais cotidianos, você carrega dentro de si. Portanto, seu compromisso é ajudá-los entender o que o divino quer dizer com essa comunicação.

Autor deste artigo

Formado em Artes Cênicas, comecei minha paixão pela escrita no teatro. Desde 2017 escrevo para a web artigos, roteiros, ficção, crônicas e poesia. Além de participar de um podcast de autoconhecimento, ainda me aventuro pelos caminhos do yoga, esoterismo, da alma e da mente humana.

Palavras-chave relacionadas


números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.