Significado do número 8: Simbologia, profissional, amor e mais!

Significado do número 8: Simbologia, profissional, amor e mais!

Sabia que o número 8 é o algarismo da prosperidade, do sucesso material e do equilíbrio? Confira esses e outros significados para o 8 aqui!


Qual é o significado do número 8?

Número 8 feito de fita.

O número 8 é muito conhecido como um número da sorte. Suas vibrações atraem prosperidade, sucesso e reconhecimento. Seu significado está relacionado à vitória, ascensão material e abundância de dinheiro.

Dessa forma, as pessoas regidas pela vibração do número 8 costumam ter muito sucesso na vida. São práticas, trabalhadoras e honestas. Prezam pelo equilíbrio na vida pessoal, no trabalho e nas relações amorosas. Se bem direcionadas, tornam-se autoconfiantes, serenas e ótimas para liderar.

O número 8 é muito estimado em várias culturas ao longo do mundo e se faz presente também nas religiões e na numerologia. Seu equilíbrio manda a mensagem de que a vida material e espiritual devem estar em perfeita harmonia para que a ganância não venha prejudicar a evolução do espírito.

Significados do número 8

Número 8 com rosas.

Os significados do número 8 estão ligados à harmonia, justiça e à prosperidade alcançada através da determinação, perseverança e trabalho duro. O número 8 também tem um sentido místico muito popular, o infinito. Veja a seguir os principais significados do número 8.

Prosperidade

O número 8 é o número da abundância, da prosperidade, do sucesso e do prestígio. É o número da dedicação e do trabalho. As pessoas influenciadas por ele são ambiciosas, determinadas e esforçadas e, por conta disso, alcançam o sucesso financeiro tão almejado por muitos.

Muitas pessoas já nascem com o número 8 em sua data de nascimento, mas essa não é a única forma de atrair a prosperidade através dele. Para isso, você pode incluir o número 8 em suas escolhas gerais como em suas senhas ou no número da sua casa.

Determinação

Uma característica muito presente no número 8 é a determinação. A firmeza de lutar pelos objetivos apesar de qualquer obstáculo, a ousadia para conduzir o próprio barco em meio a mares turbulentos, o ímpeto para dar grandes saltos.

As pessoas que são influenciadas por esse número sabem no íntimo que quanto maior o topo a ser alcançado, maior é o esforço a ser empreendido. E não têm medo disso. Não se assustam com dificuldades ou obstáculos. Os desafios apenas lhes dão mais energia.

Justiça

Por ser um numeral de mediação, o número 8 também representa a justiça. É o número do equilíbrio que rege todas as regras do universo. As pessoas do número 8 possuem uma grande aversão a injustiças e prezam pelo que é certo. Sua afinidade com o dinheiro é grande, desde que este seja obtido de forma honesta.

Dessa forma, quem é regido pelo número 8 tem grande chance de enveredar no ramo da administração, como também do direito. Seja qual for, seu esforço e dedicação lhe proporcionarão um desenvolvimento brilhante e uma ótima ascensão de carreira.

Infinito

Se colocado em posição deitada o número oito assume a forma do infinito. Sendo assim, ele representa a eternidade. A vida, com seu começo, continuação e o recomeço que se segue logo depois. Representa a energia que nunca é criada nem destruída, mas sempre transformada no eterno ciclo de todas as coisas do universo.

Popularmente e misticamente ele representa o divino, o amor e as coisas sagradas que, por sua importância nas nossas vidas não devem ter um fim.

Simbologias do número 8

Número 8 com um presente ao lado.

A simbologia do número 8 está presente nas mais variadas culturas e religiões. Para muitos, ele simboliza riquezas e sucesso. Para outros, ciclos, recomeços e evolução espiritual. Continue lendo e você verá os principais significados do número 8 no Tarot, na numerologia, nas religiões e mais!

Para os chineses

O número 8 é o favorito dos chineses pois ele representa a prosperidade e boa sorte. Para os chineses, quanto mais números 8 você tiver em sua vida, mais fortuna trará para ela. O próprio número no mandarim é escrito com duas linhas verticais, representando as portas abertas da sorte.

Representando também a ascensão espiritual e o infinito, o número 8 na cultura chinesa é símbolo de força e conquista, de possibilidades. No zodíaco chinês ele é representado pela ovelha.

Para os cristãos católicos

Aparecendo várias vezes na bíblia, para os cristãos católicos o número oito tem vários significados. Ele representa salvação, recomeço e ressurreição. Representa o Novo Testamento, a Nova Aliança e a esperança dos Novos Céus e da Nova Terra, prometidas por Cristo.

Também é um número que representa um novo ciclo de vida já que Deus criou o mundo em seis dias, descansou no sétimo e deu vida ao homem no oitavo.

Na Cabala Judaica

Na Cabala Judaica, o número 8 é símbolo de poder, prosperidade e superação. Representa a boa gestão do dinheiro, disciplina e destreza nos negócios.

Além disso, por conta do período da Criação, o número 8 também significa o começo de um novo ciclo, pois de acordo com a Torá (o conjunto de cinco livros escritos pelo profeta Moisés), Deus criou o mundo em seis dias, descansou no sétimo e deu início à vida humana no oitavo dia.

No Tarot

No Tarot, o número 8 simboliza a harmonia entre o material e o espiritual. É a equilibrada ambição, a generosa prosperidade. O número 8 significa a atração de riquezas e bens de forma justa e sem apego exagerado pelas coisas materiais. Parte do princípio de que o sucesso financeiro pode ser buscado desde que não atrapalhe a evolução espiritual.

Ou seja, para o Tarot a vida material e a espiritual caminham juntas e o equilíbrio precisa ser buscado constantemente para que uma não seja atrapalhada pela outra. O número 8 prega o cuidado necessário para que a caridade não seja esquecida, transformando assim a ambição e ganância.

No Baralho Cigano

O número 8 no baralho cigano é a carta do caixão. Essa figura representa o ciclo de vida e morte, começo e recomeço. Evidencia a lei natural do universo de que tudo tem um fim e um recomeço. Quando essa carta aparece significa que alguma transformação está prestes a começar.

Já no amor, a carta número 8 pode significar o rompimento de um relacionamento, iniciando a oportunidade para um novo. O número 8 no baralho cigano traz a mensagem de que todo reinício precisa de um fim, de uma mudança, mesmo que a princípio ela não pareça agradável.

Na numerologia

Na numerologia o número 8 simboliza harmonia. O equilíbrio perfeito de todas as coisas do universo. É também considerado o número da fartura. Por simbolizar o equilíbrio, também indica a lei do retorno, pois é o resultado das nossas ações, boas ou ruins que vamos colher no futuro.

Além disso, na numerologia o número 8 aponta para a necessidade de ponderarmos as esferas materiais e espirituais da nossa vida, dando lugar à caridade e à generosidade para que a busca por riquezas não atrapalhe o crescimento do espírito.

Aspectos pessoais do número 8

Número 8 feito com fita e duas rosas dentro.

Autoconfiança, praticidade e materialismo são apenas alguns dos resultados da influência do número 8 na personalidade. Pessoas regidas por esse número estão sempre trabalhando para alcançar seus objetivos e tendo sucesso nisso com muita frequência, como você verá a seguir.

Ambição e exigência

A ambição e exigência são características muito presentes na pessoa influenciada pelo número 8. Dedicada e esforçada, a pessoa do número 8 não mede esforços para alcançar a tão sonhada prosperidade. Isso pode levá-la a ser muito exigente consigo mesma no trabalho, nos estudos e nas finanças.

Além disso, a forma como você mede seu progresso também pode se refletir nas pessoas ao seu redor. A pessoa influenciada pelo número 8 tende a ser exigente com os outros também, chegando muitas vezes a cobrá-los em demasia pelo seu esforço. Essa atitude pode fazê-la ser tachada de mandona e controladora.

Dificuldade em demonstrar os sentimentos

Por ser extremamente objetiva, a pessoa do número 8 muitas vezes tem dificuldade em demonstrar os sentimentos, encarando-os às vezes como uma forma de fraqueza. Ela ainda pode ser vista como insensível, fria e alheia aos sentimentos do próximo, mas isso tudo se deve ao seu alto nível de abstração ao se dedicar a um objetivo.

É importante para essa pessoa desacelerar um pouco e procurar prestar mais atenção ao redor. Lembrar que nem tudo na vida é dinheiro e conquistas. Família, amigos e relações são os pilares principais e é preciso se dedicar a eles também.

Materialismo

A prosperidade econômica é uma vitória pessoal para as pessoas do número 8. Focadas, objetivas e práticas, elas estabelecem um objetivo e não param até alcançá-lo. Porém, se o equilíbrio não for buscado com o mesmo afinco, essa determinação pode se transformar em um materialismo excessivo.

Dessa forma, as relações pessoais e familiares das pessoas com o número 8 precisam ser muito valorizadas para não acabarem sendo colocadas em segundo plano. Elas precisam ser aconselhadas com certa frequência para que nunca esqueçam o valor verdadeiro das pessoas ao seu redor.

Autoconfiança

Autossuficiência, independência e clareza de propósito são só três das muitas qualidades da personalidade influenciada pelo número 8. A autoconfiança é muito presente nessas pessoas, pois elas sabem muito bem que não existem barreiras capazes de impedi-las de alcançarem suas metas.

Pessoas autoconfiantes são seguras de si e sua energia atrai outras pessoas para perto. Todavia, é preciso tomar cuidado, pois, se não domada, a autoconfiança pode se converter muito facilmente em arrogância. Orgulho em demasia pode estremecer conexões com outras pessoas, causando inimizades e isolamento.

Aspectos positivos do número 8

Número 8 com uma caixa de presente ao lado.

O número 8 tem uma energia que atrai riquezas e prosperidade. Mas esses dois benefícios nada mais são do que o resultado de uma personalidade que preza pela honestidade, coragem e positividade. Continue lendo e descubra as principais qualidades do número 8.

Positividade

Não existe tempo ruim para a pessoa do número 8. A positividade a faz manter a cabeça erguida diante dos percalços, se entregar com tudo o que tem ao que faz e animar as pessoas ao seu redor para fazer o mesmo. Para elas, os desafios nada mais são do que parte da jornada e sem eles, a vida não teria o mesmo sabor.

Além do mais, a perseverança é sua melhor amiga. As quedas e fracassos ao longo do caminho não desanimam a pessoa influenciada pelo número 8, pois ela sabe que terá consigo sempre a força para se erguer e tentar outra vez.

Liderança

As pessoas que têm sua personalidade influenciada pelo número 8 são líderes natos. Seja nas rodas de amigos, nos grupos de trabalho da escola ou faculdade, elas tomam à frente das atividades mesmo sem perceber. Os outros, até mesmo inconscientemente, se voltam para elas, buscando uma orientação.

Além disso, sua motivação é contagiante. Pessoas do número 8 não desanimam com obstáculos e dificuldades e isso também motiva quem está por perto, pois essa energia as faz sentir que, independente do que acontecer, tudo continua sob controle.

Honestidade

O número 8 é o número da justiça e do equilíbrio e, por conta disso, as pessoas influenciadas por ele dão grande valor à honestidade. Sua busca por ascensão financeira é conduzida por regras de conduta firmes. Elas não são a favor de conseguir dinheiro de formas ilícitas.

Semelhante a isso, nas relações, essas pessoas também são extremamente diretas e verdadeiras. Tal costume pode muitas vezes passar a impressão errada, fazendo-as parecer duras e frias com as pessoas às quais se relacionam. Dessa forma, elas precisam se lembrar de que o equilíbrio é muito importante nesses momentos também.

Coragem

Muitas vezes, para atingir determinadas alturas é necessário dar grandes saltos, e isso não assusta as pessoas que nasceram com a vibração do número 8. Coragem, ousadia e determinação caminham lado a lado com elas. Se o objetivo está estabelecido, o resto é meramente secundário.

Dessa forma, grandes empreendimentos são feitos por elas, mas não de forma inconsequente. As pessoas do número 8 são extremamente organizadas e dessa forma, os riscos estão presentes, mas são reduzidos. Afinal, elas também não vão deixar que a indisciplina seja um empecilho em seu caminho.

Aspectos negativos do número 8

Mulher segurando um buque de flores em forma de um número 8.

As pessoas de número 8 têm muitas qualidades que, se não equilibradas, podem se transformar em falhas muito rapidamente. Os defeitos do número 8 são resultado de autoconfiança, praticidade e perfeccionismo excessivos. Veja a seguir as principais consequências da falta de equilíbrio no número 8.

Arrogância

Quem nasce na vibração do número 8 costuma ser muito auto suficiente, inteligente e prático. Por conta disso, conselhos não são considerados muito bem vindos. As pessoas do número 8 gostam de tomar suas próprias decisões e dispensam opiniões alheias, e essa arrogância pode ser prejudicial.

Se você é uma pessoa influenciada pelo número 8, tome cuidado para que essa mentalidade não atrapalhe seu caminho. Lembre-se que o equilíbrio é crucial nesses momentos também. Diferentes pontos de vista agregam e enriquecem nossa experiência e enxergar tudo com um único ponto de foco pode fechar sua mente para soluções melhores.

Frieza

Uma pessoa influenciada pelo número 8 tem uma capacidade de foco acima do normal. Isso é benéfico na maioria das vezes, pois sem foco, alcançar as metas desejadas é muito mais difícil. Porém, se essa característica fugir do controle pode acarretar em frieza nas relações pessoais.

Portanto, é necessário que a pessoa do número 8 não deixe a determinação se transformar em obsessão. Procurar pensar mais no impacto que suas ações (ou a falta delas) vão causar nas pessoas ao seu redor. Refletir se realmente valerá a pena alcançar o topo do mundo e hastear a bandeira da sua vitória sem ninguém ao seu lado.

Intolerância

A intolerância é mais um dos defeitos muitas vezes presente na pessoa do número 8. Quem vive sob a influência desse número é perfeccionista por natureza. É o tipo de pessoa que muitas vezes não tolera erros e se cobra muito, exigindo de si mesma disciplina, dedicação e, o mais importante, resultados.

Sendo assim, quem não tolera os próprios erros, dificilmente tolerará os do próximo. Quem convive com pessoas do número 8 podem muitas vezes se sentir pressionadas, julgadas e criticadas demais, acabando por afastar-se o máximo possível delas.

Campo profissional de quem possui o número 8

Número 8 em um fundo preto.

A pessoa de número 8 no profissional é conhecida por sua dedicação, trabalho e liderança. Se não são os gerentes, chefes ou supervisores de uma empresa, estão a poucos passos de conseguirem se tornar. Confira a seguir algumas das principais influências do número 8 no âmbito profissional

Trabalho e determinação

As pessoas influenciadas pelo número 8 prezam por equilíbrio e justiça, esforçando-se para alcançar o sucesso desejado com muito trabalho e determinação. Organizam seu dia com diligência e não gostam de deixar tarefas pela metade. Para elas, o zelo é crucial.

Dessa forma seus resultados são admiráveis e suas soluções brilhantes. No ambiente de trabalho elas são vistas como as pessoas que “dão o sangue” pela empresa. Nos negócios sua dedicação faz tudo prosperar.

Praticidade

Eficiência e eficácia é seu lema. Se o tempo é dinheiro, a pessoa do número 8 com certeza não vai perdê-lo. Ela leva a praticidade para tudo o que faz. Sua inteligência aguçada a faz buscar estratégias e escolher o melhor caminho para chegar a um determinado objetivo.

Esse instinto prático a leva a, sempre que possível, aderir a novas tecnologias no trabalho para tornar os processos mais eficientes e otimizar o tempo. Nas reuniões é sempre aquela pessoa que vai decidir pela solução que for mais rápida e lucrativa.

Liderança

A capacidade de liderança é mais uma qualidade existente na personalidade do número 8. Essas pessoas têm muita voz ativa e habilidade para influenciar pessoas. São conhecidas por serem líderes exigentes, mas que também sabem motivar e elogiar seus subordinados nas horas corretas.

Além disso, como líderes são admiradas por sua dedicação e disciplina. As pessoas lideradas as veem como um exemplo a ser seguido. Seus feedbacks podem muitas vezes parecer insensíveis, portanto, as pessoas do número 8 precisam pensar com cuidado em como passá-los para não acabar desmotivando sua equipe sem querer.

Número 8 no pessoal

Número 8 com um buquê de flores.

Quem é regido pelo número 8 é naturalmente organizado e disciplinado. Com um raciocínio ágil e estratégico, tem um grande talento para conselhos. Sua vida pessoal é equilibrada e regida por regras rigorosas. A seguir, você verá as principais características da vida pessoal do indivíduo de número 8.

Organização

Pessoas que nascem com a vibração do número 8 têm uma verdadeira paixão por organização. Nada de escritórios bagunçados ou tarefas aleatórias. Para produzirem, tudo precisa estar impecável. Elas são com muita frequência taxadas de “maníacas por limpeza” e em seus locais de trabalhos nem uma caneta está fora do lugar.

Não apenas isso, seu dia a dia também precisa ser organizado. Essas pessoas são muito afeitas a listas de afazeres, muitas vezes planejando já no domingo tudo o que precisam fazer durante o resto da semana.

Disciplina

Quem tem a personalidade influenciada pelo número 8 carrega a disciplina nas veias. Procrastinação, desordem e falta de responsabilidade com os deveres estão longe de serem seus costumes.

A pessoa do número 8 não descansa até que finalize suas obrigações. Raramente deixa de cumprir prazos. É sempre pontual em seus compromissos. Você sempre vai encontrá-la dormindo cedo e de pé nos primeiros raios de sol.

Conselheira

Muito sábias e reflexivas, as pessoas com personalidade 8 são ótimas conselheiras. Elas têm muita clareza de pensamento e propósito e sabem o que querem da vida. Dessa forma, têm talento para ajudar as pessoas próximas a obterem o mesmo.

Seus conselhos são assertivos e bem pensados. Quando alguém vem lhes pedir orientação, costumam analisar cuidadosamente todos os elementos envolvidos, usando seu senso de justiça e equilíbrio para poder fornecer boas recomendações.

Vida amorosa de quem possui o número 8

Número 8 azul.

As pessoas regidas pelo número 8 são companheiras fiéis no amor. Elas gostam de estabilidade e segurança nas relações. Generosas e equilibradas, também podem se tornar frias e pouco românticas se não tomarem cuidado.

Confira abaixo as principais características presentes nas relações com pessoas influenciadas pelo número 8!

Nada de romance

As pessoas do número 8 são bastante práticas e objetivas e isso pode se refletir nas relações amorosas, pois, sem perceber, elas podem acabar deixando de lado o romance e as demonstrações de afeto.

Isso não significa que não têm o coração aberto para o amor, mas que muitas vezes podem não conseguir enxergar a importância do romantismo. Suas demonstrações de afeto são feitas com presentes, mimos e jantares em restaurantes chiques.

Se você é uma pessoa de número 8, tente se policiar nessa questão para não fazer seu parceiro ou parceira pensar que você está perdendo o interesse no relacionamento.

Equilíbrio

O equilíbrio é uma constante na vida das pessoas com personalidade 8 e no amor não poderia ser diferente. Elas prezam pela harmonia na relação, preferindo resolver qualquer conflito com diálogos racionais e amigáveis. Não se sentem atraídas por pessoas carentes e inseguras, que vão requerer delas atenção demais.

Sendo assim, pessoas de número 8 preferem relações duradouras e estáveis, sem muitos altos e baixos. Gostam de passar segurança e recebê-la na mesma medida. Não têm paciência para dramas excessivos e jogos emocionais, elas sequer têm tempo para isso.

Dominadora

A pessoa do número 8 gosta de poder. Assim como gosta do desafio de conquistar pessoas difíceis, também gosta de controlá-las. Quer estar sempre no comando da relação, dos compromissos e na cama e, dessa forma, pode se tornar muito dominadora.

Tal autoritarismo pode ser prejudicial, resultando em conflitos constantes e até mesmo em jogos de poder. Sendo assim, pessoas influenciadas pelo número 8 costumam preferir se relacionar com pessoas fáceis de controlar, pois sabem que, do contrário, não terão a relação estável e duradoura pela qual tanto prezam.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 8. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias dos números 2, 3, 4 e assim por diante? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

Significado 1
 Significado 13
 Significado 2
 Significado 14
 Significado 3
 Significado 15
 Significado 4
 Significado 16
 Significado 5
 Significado 17
 Significado 6
 Significado 18
 Significado 7
 Significado 19
 Significado 9
 Significado 20
 Significado 10
 Significado 21
 Significado 11
 Significado 22
 Significado 12
 Significado 23

Qual é o principal recado que o número 8 carrega?

Número 8 com uma carta.

O número 8 simboliza poder, conquistas e sucesso material, como também justiça, equilíbrio e disciplina. O principal recado que o número 8 carrega é que a prosperidade não vem sozinha. Ela é o resultado das atitudes corretas, da renúncia e da dedicação.

Ou seja, de nada adianta ter um número próspero na data de nascimento, na placa do carro, na porta de casa, se suas ações não atraírem a prosperidade. O autocontrole, a disciplina e o esforço são cruciais para quem quer vencer na vida.

Além disso, o número 8 também chama atenção para o equilíbrio e a harmonia. A busca desenfreada pelo dinheiro pode roubar a atenção que o espírito requer, acarretando o vazio interno e a tristeza, mesmo em quem tem tudo ao seu dispor. Dessa forma, é importante não deixar a vida material ser um empecilho para a evolução espiritual.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.