Significado do número 1: para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!

Significado do número 1: para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!

O número 1 revela espírito de liderança, autoconfiança, criatividade e uma poderosa ligação com o Divino. Existem grandes conquistas a caminho da sua vida.


Qual o significado do número 1?

Placa com número 1

O número um é o símbolo do início, da partida para o progresso, representa o perfil da liderança e das pessoas com grande capacidade de realização pessoal, além de representar o próprio Divino e a sua ligação com as pessoas de fé. Entrar em contato com esse número é um sinal positivo em diversos sentidos e estar atento a eles é primordial.

Na bíblia, na cabala, na matemática, nas horas do relógio, entre outros, é presente o significado e a influência do número 1. O algarismo representa a unidade em seus diversos sentidos e a sua influência universal é conhecida em diversos campos do conhecimento humano. Siga na leitura deste artigo para conhecer todos os significados e correspondências do número 1.

Significados do número 1

Número 1 em fundo laranja

O número 1 é o algarismo do início, do recomeço e do poder de criação. Além disso, associa-se a pessoas incrivelmente determinadas, resilientes e ansiosas por mudanças. A influência desse número na sua vida pode ser o sinal que estava faltando para que você dê início ao processo de mudança em direção a uma alteração necessária ou para uma evolução ansiosamente esperada. Continue lendo para saber mais sobre seus significados.

Manter-se de pé: Inabalável

O número 1 sinaliza a chegada de grandes mudanças na vida de uma pessoa. No entanto, exige que a mesma esteja preparada: é preciso ser forte e não se deixar abalar pelo que está se aproximando e que, como qualquer coisa na vida humana, pode ser tanto uma boa surpresa, quanto uma notícia ou acontecimento desagradável.

Neste momento, é primordial encontrar maneiras de se manter firme para enfrentar as novidades. Isso, contudo, não segue uma regra e cada indivíduo que esteve em contato com o 1, em breve, receberá a orientação de como alcançar este ponto de força. Esteja atento!

Força e determinação

A unidade, o número 1, é um número de grande positividade. Fala de pessoas resilientes, determinadas e obstinadas em conquistar os seus objetivos. Existe um grande poder pessoal associado às pessoas ligadas a esse algarismo e a sua presença é uma indicação de realizações em diversos campos e cenários da vida individual.

Mesmo que você esteja passando por um momento difícil, saiba que receber, de alguma forma, uma visão ou sinal associados ao número 1 pode significar o prenúncio de uma melhora se aproximando. Agora, é necessário que haja compromisso consigo mesmo e é preciso confiar na sua própria força. Dias melhores estão vindo.

Começos e recomeços

A unidade é o algarismo do início, do começo e do recomeço. Existem atitudes que precisam ser tomadas daqui por diante e que darão início a alterações significativas. Certas situações findarão para, enfim, dar lugar a outras melhores. A falta de confiança é um problema que pode estorvar a sua caminhada em direção a um sonho que tem potencial de se realizar.

Não perca a confiança em si mesmo e no futuro; esteja aberto a novas oportunidades. Existe uma mensagem de que ciclos e condições se encerrarão na sua vida e, deste modo, ela o orienta a estar pronto para o que irá acontecer em breve.

Energia criativa

Assim como um indicador de um reinício, o número 1 revela uma imensa capacidade criativa. Fala de desenvoltura, positividade, além de determinação e de impulso criativo. Essa qualidade se reflete nos momentos mais difíceis e que demandam atitudes efetivas, onde as pessoas ligadas ao número 1 estão presentes e demonstram as suas capacidades.

Talvez exista um ponto na sua vida que esteja precisando de uma atenção especial. O Universo se manifesta tanto para revelar o seu potencial criativo, quanto para lhe incitar essa capacidade, de modo que você a aplique onde for necessário.

Aspectos pessoais do número 1

Número 1 em fundo verde

Existem vários aspectos ligados a pessoas que estão subordinados à influência do número 1. Apesar de sua força positiva ligada ao espírito de liderança e autoconfiança, o número também guarda negatividades em certos sentidos, ligando-se a pessoas autoritárias, egoístas, arrogantes em certo nível e que precisam mudar essas características com urgência. Fique atento para saber mais sobre esses aspectos.

Aspectos positivos do número 1

Trata-se de um número associado à liderança, positividade, ao pioneirismo e à atividade em si. O número 1 é um número de alto poder energético, com influência significativa na vida das pessoas determinadas em realizar os seus propósitos, na de grandes líderes, de pessoas resistentes e repletas de uma singular capacidade criativa.

Esse algarismo também está associado ao Divino, à Sua unicidade e onipresença. Para aqueles que mantêm uma ligação com a religiosidade, existe um canal poderoso estabelecido entre esses e a divindade, que se encarrega de demonstrar a sua presença e influência.

Aspectos negativos do número 1

Em sua visão negativa, o “1” fala de autoritarismo e prepotência, de egoísmo e de arrogância. Pessoas ligadas ao número podem revelar essas características em algum ponto da vida, quando a influência contrária do número 1 é mais ativa. Além do mais, o algarismo carrega uma força masculina que, a depender dos indivíduos, é extremamente passível de desequilíbrio.

É necessária atenção quando se lida com esses aspectos. Perceber tais constantes é o primeiro passo para mudar cenários extremamente desagradáveis na sua vida e que podem trazer resultados catastróficos muito em breve.

Personalidade de quem possui o número 1

O perfil das pessoas ligadas ao número 1 é de liderança, inteligência e comunicabilidade. São indivíduos cheios de ambições, ansiosos por efetuar mudanças e representar papéis altamente significativos na vida dos outros. São pessoas que buscam a própria independência e utilizam seus talentos em prol do crescimento pessoal e do de quem elas tenham ligação.

São seres de personalidade forte, demasiado autoconfiantes e conscientes de suas próprias capacidades. Por isso mesmo, no entanto, é necessário ponderar as próprias atitudes, de maneira que as características negativas desse tipo de pessoa não se desenvolvam quando, em verdade, suas virtudes são largamente admiradas e tidas por muitos como exemplo.

Vida amorosa de quem possui o número 1

No campo do amor, o número um revela pessoas sinceras, fiéis e, no entanto, com um grande espírito independente. São pessoas que, às vezes, demandam períodos de afastamento de relações amorosas. Em termos de futuro, existe o prenúncio da vinda de um novo relacionamento amoroso na vida de uma pessoa.

As pessoas ligadas ao “1” são determinadas e singulares em relacionamentos. Se não houver concordância e diálogo entre as duas partes pode haver conflitos.

Campo profissional de quem possui o número 1

No âmbito do trabalho, indivíduos que possuem o número “1” têm perfil de liderança, são comunicativos, cativantes e buscam dar o melhor de si. Têm grande potencial de mudar rapidamente de posição e não desistem perante as adversidades. Existe, também, um sinal de uma possível promoção ou oportunidade de emprego que se mostrará em breve.

Pessoas que possuem o “um” precisam estar sempre abertas para abraçar a chegada de mudanças, assim como estarem sempre dispostas a se atualizar e mudar velhos hábitos.

Simbologias do número 1

Número 1 em fundo vermelho

Existe um vasto leque de significados, associações e citações do número 1. Fala-se do mesmo quando se trata de espiritualidade e influência angelical, em trechos da bíblia, na numerologia, na cabala, no Feng Shui, nas cartas do Tarot e em muitos outros que, em si mesmos, guardam e inspiram o poder e a simbologia do número um. Continue lendo para saber mais sobre as simbologias ligadas ao número 1.

Número 1 para os anjos e espiritualidade

O anjo número 1 anuncia grandes mudanças na sua vida. O passado ficará para trás e novas condições se estabelecerão daqui por diante, sendo necessário estar pronto e receptivo a elas. A mudança de uma determinada área da sua realidade é inevitável e você deve estar tanto mental, espiritual quanto fisicamente resistente para surpresas de qualquer natureza.

A influência do seu anjo da guarda neste momento é crucial para que você comece a perceber as mudanças. O mesmo também diz para que você busque reforço espiritual e físico para receber o que se apresentará em breve.

Número 1 para a numerologia

O número 1 é o símbolo do início, do recomeço, de tudo que é primeiro e primordial. Fala do estabelecimento de novos ciclos, de descobertas, invenções e mudanças. Em se tratando de pessoas, relaciona-se com liderança, ambição, autoconfiança, independência, criatividade, inventividade e inteligência.

É um número que pode ser extremamente positivo em seu sentido primário e, a depender do contexto, visão e aplicação, atrai conquistas e fala de recebimentos vindouros. Em adição, é um número sagrado e o contato com o mesmo correlaciona-se com o Divino.

Número 1 para a Bíblia

Diz o primeiro dos mandamentos do decálogo, descrito na bíblia cristã em Êxodo, capítulo 20: “Não terás outros deuses diante de mim.” Diversas citações na bíblia falam da Unidade de Deus. Além disso, o número 1 aparece no livro sagrado cristão como símbolo de início, de potência criativa e de determinação para a realização dos objetivos.

O aspecto divino do número 1 é atestado na sua presença em diversas passagens da Bíblia, de modo que o seu sinal e a sua mensagem guardam uma ligação poderosa com Deus.

Número 1 para a cabala

Na cabala, o número 1 surge como símbolo do absoluto, de tudo que é único, assim como da origem do universo. Fala de energia criativa e do poder de realização. O número 1 é um número ativo, de força masculina e guarda a energia da liderança, da ambição e da força, “empurrando” você em direção às conquistas e à concretização de desejos.

O número cabalístico 1 detém em si um elevado potencial de decisão e escolha, além de objetividade e pragmatismo. A Unidade Divina se mostra igualmente presente no aspecto sagrado do movimento e das realizações humanas em direção ao sagrado pessoal e ao Universal.

Número 1 para o Feng Shui

No Feng Shui, as vibrações de um imóvel estabelecem uma relação com os seus moradores, de modo que inspiram o aprendizado e a força que elas carregam. A vibração do número 1 é a de uma casa alegre, dinâmica, onde moram pessoas bem-humoradas e de sucesso.

Existe um sentido de agitação, dinamismo, expressão e relevância perante a comunidade. Nesse caso, o protagonismo é de vibrações positivas. Contudo, existe um alerta para o orgulho e o egoísmo que podem estar presentes no ambiente.

Número 1 para o Tarot

No Tarot, a carta que representa o número um é “O Mago” ou “O Mágico”. Essa carta fala da capacidade de realização, de uma pessoa que detém as ferramentas e o conhecimento necessários para iniciar algo novo. Trata da materialização dos desejos, de atividade e esperteza. É uma carta de poder e indica novas possibilidades.

Na tiragem das cartas, a presença d’O Mago está associada com criatividade e realizações. Uma nova jornada se desenha na sua vida e mudanças estão a caminho, de modo que você se preparou ou deve se preparar para elas. Esteja atento.

Outras informações sobre o número 1

Imagem de #1

Além dos significados primários do número 1, outras curiosidades e relações surgem e revelam aspectos singulares do algarismo na espiritualidade, na matemática, na interpretação das horas iguais e mesmo com celebridades que estão associadas ou buscaram a influência do número em suas vidas pessoais e, naturalmente, profissionais. Continue a leitura para descobrir.

Como descobrir o seu número?

Um dos cálculos de número pessoal demonstrados pela numerologia é o do número do seu nascimento. Para tanto, tomando como exemplo a data 14 de julho (07) de 1996, basta que você some todos os números da data e reduza a soma ao mínimo. Para o exemplo: 1 + 4 + 7 + 1 + 9 + 9 + 6 = 37; 3 + 7 = 10; 1 + 0 = 1.

O cálculo do número pode indicar o rumo a se tomar em determinada área da vida, assim como tomando a referência de personalidades que o fizeram, alterar o nome ou o sobrenome para atrair para si certas influências, como as do número 1.

Onde posso ver o número 1?

É possível vislumbrar o número em diversas situações e em incontáveis pontos no cotidiano: pode-se ter a visão constante do número em relógios, em calendário e em datas, valores monetários, números em endereços, dígitos de telefones, entre outros. Ver o “1”, com certa frequência, é um sinal do Universo que não deve passar em branco.

Não duvide da presença dos sinais na sua vida. Certamente existe uma revelação que deve chegar até você de alguma forma. O Universo demonstra isso na forma do número “1” e, talvez, este seja o momento de se estar mais atento para percebê-lo.

Significado das horas iguais 1:11

A tríade expressa na hora 1:11 traz, neste instante, a mensagem da mudança, da revisão de velhos hábitos e da superação de fraquezas internas. É momento de pensar naquilo que realmente se deseja e não no contrário. É momento de demonstrar para o seu eu que você é capaz de contornar quaisquer obstáculos criados por você mesmo e pelo mundo em redor.

Já o instante da quadra 11:11 se liga ao número 1111, uma sequência de incrível influência e sinal de conquistas surpreendentes. Ter contato com essa sequência, em especial, é uma dádiva para pessoas iluminadas e com um grande poder pessoal. Saiba mais sobre esta sequência poderosa no artigo sobre o significado do número 1111.

Curiosidades sobre o número 1

O número 1 é um número que representa a criação, o progresso em diversas áreas e o poder da intuição. É um símbolo de Deus e da sua Unidade. Na matemática, é sabido que a multiplicação do “1” por qualquer número retorna a este mesmo. Além disso, na lógica Booleana, a base da Computação, o um é o valor universal que indica a verdade, o estado de aceitação.

O número “1” está presente em diversos campos da vida humana e a sua importância é patente, não somente na espiritualidade. Todavia, é por meio desta que o algarismo se manifesta com maior expressividade na vida pessoal dos indivíduos que têm contato com ele. Esteja atento!

Figuras célebres do número 1 na numerologia

Algumas figuras de importância mundial estão ligadas ao número 1 através da numerologia. Essa relação é revelada ao se efetuar o cálculo do número em suas datas de nascimento. Alguns exemplos de celebridades associadas ao número 1: Jim Morrison, Walt Disney, Martin Luther King Jr., Sean Connery, Tom Cruise, Tom Hanks e muitos outros.

O número 1 representa força!

Número 1 em fundo branco

Por fim, mas não menos importante, o número um é um algarismo que revela um incrível poder pessoal e força na superação de dificuldades e na realização. O Universo, de algum modo, tornou possível que você tivesse contato com esse número e deseja que você esteja preparado para grandes conquistas que serão obtidas daqui a algum tempo.

Esse número sagrado está presente em diversos campos da vida humana e não deve ser ignorado. Seus simbolismos de recomeço, determinação, criatividade e liderança se apresentam na vida de muitos como imenso incentivo e influência, no entanto, poucos o percebem. Esteja atento aos sinais e não deixe que este passe sem que você esteja pronto para o futuro.

Autor deste artigo

Iniciante na vida e um curioso viandante nos caminhos dos seus mistérios. Apesar de aprendiz das Ciências Exatas, corre no sangue a misteriosa e subjetiva substância das Artes e do Oculto - mesmo sabendo que, no fim, tudo se interliga. Estudante na área de tecnologia e aspirante a escritor. Gratidão sempre!

Palavras-chave relacionadas


horas datas números

Artigos relacionados


Horas iguais 22:22: significado no amor, para os anjos, espiritual e mais!

Horas iguais 22:22: significado no amor, para os anjos, espiritual e mais!

As horas iguais são uma mensagem divina com vibrações poderosas. Leia o texto e entenda qual mensagem as horas 22:22 quer entregar a você.


Horas iguais 23:23: significado na Numerologia, anjos e mais!

Horas iguais 23:23: significado na Numerologia, anjos e mais!

Veja o significado das horas iguais 23:23, de acordo com a numerologia, anjos e muito mais aspectos deste número cheio de simbolismos!


Significado número 2323: horas iguais, numerologia, anjo 2323 e mais!

Significado número 2323: horas iguais, numerologia, anjo 2323 e mais!

O significado do número 2323 tem relação com a criatividade e inquietações. Acompanhe a leitura e descubra tudo sobre ele.


Significado do Anjo 2323 nas horas: Sincronicidade ou acaso?

Significado do Anjo 2323 nas horas: Sincronicidade ou acaso?

O Anjo 2323 traz mensagens que podem ajudar na sua vida financeira. Leia o artigo e entenda qual mensagem esse anjo quer entregar para você.


Anjo 2222: horas iguais, numerologia, simbolismo e mais!

Anjo 2222: horas iguais, numerologia, simbolismo e mais!

Você sabia que o anjo 2222 lhe incentiva a manter uma postura equilibrada e pacífica? Acompanhe a leitura e descubra tudo sobre ele.


Últimos posts


Os benefícios da ora-pro-nobis: Para imunidade, anemia e mais!

Os benefícios da ora-pro-nobis: Para imunidade, anemia e mais!

Conheça a ora-pro-nóbis, uma planta rica em fibras, proteínas e vitaminas com diversos atributos positivos para a saúde. Entenda aqui como consumir!


Horas iguais 22:22: significado no amor, para os anjos, espiritual e mais!

Horas iguais 22:22: significado no amor, para os anjos, espiritual e mais!

As horas iguais são uma mensagem divina com vibrações poderosas. Leia o texto e entenda qual mensagem as horas 22:22 quer entregar a você.


Chá de Cana-do-brejo: para que serve, efeitos colaterais, como fazer e mais!

Chá de Cana-do-brejo: para que serve, efeitos colaterais, como fazer e mais!

O chá de cana-do-brejo conta com propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e que melhoram o funcionamento dos rins. Veja mais!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Planta Crista-de-Galo: origem, benefícios medicinais, como cuidar e mais!

Planta Crista-de-Galo: origem, benefícios medicinais, como cuidar e mais!

Conheça aqui a planta crista de galo, que traz diversos benefícios para a saúde, e saiba como cuidar dessa preciosidade em sua casa!