Significado do número 1: Para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!

Significado do número 1: Para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!

O número 1 revela, entre outras coisas, que grandes conquistas estão por acontecer em sua vida. Não deixe de conferir o artigo para saber quais são elas!


Qual o significado do número 1?

Placa com número 1

O número 1 é o símbolo do início, de uma partida rumo ao progresso, representando o perfil da liderança e das pessoas com grande capacidade de realização pessoal. Além disso, representa também o próprio Divino e a sua ligação com as pessoas que têm fé. Entrar em contato com esse número é um sinal positivo em diversos sentidos e estar atento a eles é primordial.

Na Bíblia, na cabala, na matemática, nas horas do relógio, entre outros, é perceptível o significado e a importância do número 1. O algarismo representa a unidade em seus diversos sentidos e a sua influência universal é conhecida em diversos campos do conhecimento humano. Prossiga com a leitura deste artigo para conhecer todas as simbologias e correspondências do número 1.

Significados do número 1

Número 1 em fundo laranja

A influência do número 1 na sua vida pode ser o sinal que estava faltando para que você dê início ao processo de mudança em direção a uma alteração necessária ou para uma evolução ansiosamente esperada. Continue lendo para saber mais sobre os significados que esse algarismo traz consigo.

Manter-se de pé: Inabalável

O número 1 sinaliza a chegada de grandes mudanças na vida de uma pessoa. No entanto, exige que a mesma esteja preparada: é preciso ser forte e não se deixar abalar pelo que está se aproximando. Sendo que, como qualquer coisa na vida humana, pode ser tanto uma boa surpresa, quanto uma notícia ou acontecimento desagradável.

Neste momento, é importante encontrar maneiras de se manter firme para enfrentar as novidades. Isso, contudo, não segue uma regra e cada indivíduo que esteve em contato com o 1, em breve, receberá a orientação de como alcançar este ponto de força. Esteja atento!

Força e determinação

A unidade, o número 1, é de grande positividade. Diz respeito a pessoas resilientes, determinadas e obstinadas em conquistar os seus objetivos. Existe um grande poder pessoal associado às pessoas ligadas a esse algarismo e a sua presença é uma indicação de realizações em diversos campos e cenários da vida individual.

Mesmo que você esteja passando por um momento difícil, saiba que receber, de alguma forma, uma visão ou sinal associados ao número 1 pode significar o presságio de algum avanço se aproximando. Neste momento, é necessário que haja compromisso consigo mesmo e que confie na sua própria força. Dias melhores estão por vir.

Começos e recomeços

O número 1 é o algarismo do início, do começo e do recomeço. Existem atitudes que precisam ser tomadas daqui por diante que darão início a alterações significativas. Certas situações vão acabar para, enfim, dar lugar a outras melhores. A falta de confiança é um problema que pode atrabalhar a sua caminhada em direção a um sonho com potencial de se realizar.

Não perca a confiança em si mesmo e no futuro e esteja aberto a novas oportunidades. Essa mensagem de que ciclos e condições se encerrarão na sua vida vão te orientar a estar pronto para o que irá acontecer em breve.

Energia criativa

Assim como um indicador de início, o número 1 revela também uma imensa capacidade criativa. Fala de desenvoltura, positividade, além de determinação e de impulso criativo. Essa qualidade se reflete nos momentos mais difíceis e que demandam atitudes efetivas, onde as pessoas ligadas ao número 1 estão presentes e demonstram as suas capacidades.

Talvez exista um ponto na sua vida que esteja precisando de uma atenção especial. O Universo se manifesta tanto para revelar o seu potencial criativo, quanto para lhe incitar essa capacidade, de modo que você a aplique onde for necessário.

Aspectos pessoais do número 1

Número 1 em fundo verde

Existem vários aspectos ligados a pessoas que estão subordinados à influência do número 1. Apesar de sua força positiva ligada ao espírito de liderança e autoconfiança, o número também está relacionado a indivíduos autoritários e um tanto quanto egoístas, sendo necessário olhar para dentro de si, alterando, assim, essas características.

Não deixe de conferir os tópicos a seguir para saber mais sobre esses aspectos e personalidade de pessoas que possuem o número 1.

Personalidade de quem possui o número 1

O perfil das pessoas ligadas ao número 1 é de liderança, inteligência e comunicabilidade. São indivíduos cheios de ambições, ansiosos por efetuar mudanças e representar papéis altamente significativos na vida dos outros. São pessoas que buscam a própria independência e utilizam seus talentos em prol do crescimento pessoal e do de quem elas tenham ligação.

São seres de personalidade forte, demasiado autoconfiantes e conscientes de suas próprias capacidades. Por isso mesmo, no entanto, é necessário ponderar as próprias atitudes, de maneira que as características negativas desse tipo de pessoa não se desenvolvam quando, em verdade, suas virtudes são largamente admiradas e tidas por muitos como exemplo.

Aspectos positivos do número 1

Trata-se de um número associado à liderança, positividade, ao pioneirismo e à atividade em si. O número 1 é um número de alto poder energético, com influência significativa na vida das pessoas determinadas em realizar os seus propósitos, na de grandes líderes, de pessoas resistentes e repletas de uma singular capacidade criativa.

Esse algarismo também está associado ao Divino, à Sua unicidade e onipresença. Para aqueles que mantêm uma ligação com a religiosidade, existe um canal poderoso estabelecido entre esses e a divindade, que se encarrega de demonstrar a sua presença e influência.

Aspectos negativos do número 1

Por um outro lado, o “1” também fala de autoritarismo e prepotência, de egoísmo e de arrogância. Pessoas ligadas a esse número podem revelar tais características em algum ponto da vida. Além do mais, o algarismo carrega uma força masculina que, a depender dos indivíduos, é extremamente passível de desequilíbrio.

É importante que se tenha atenção quando se lida com esses aspectos. Perceber tais constantes é o primeiro passo para mudar cenários extremamente desagradáveis que, caso não sejam observados com anteção, podem trazer resultados catastróficos muito em breve.

Vida amorosa de quem possui o número 1

No campo do amor, o número um revela pessoas sinceras, fiéis e, no entanto, com um grande espírito independente. São pessoas que, às vezes, demandam períodos de afastamento de relações amorosas. Em termos de futuro, existe o prenúncio da vinda de um novo relacionamento amoroso na vida de uma pessoa.

As pessoas ligadas ao “1” são determinadas e singulares em relacionamentos. Se não houver concordância e diálogo entre as duas partes pode haver conflitos.

Campo profissional de quem possui o número 1

No âmbito do trabalho, indivíduos que possuem o número “1” têm perfil de liderança, são comunicativos, cativantes e buscam dar o melhor de si. Têm grande potencial de mudar rapidamente de posição e não desistem perante as adversidades. Existe, também, um sinal de uma possível promoção ou oportunidade de emprego que se mostrará em breve.

Pessoas que possuem o “um” precisam estar sempre abertas para abraçar a chegada de mudanças, assim como estarem sempre dispostas a se atualizar e mudar velhos hábitos.

Simbologias do número 1

Número 1 em fundo vermelho

Existe um vasto leque de significados, associações e citações do número 1. Fala-se do mesmo quando se trata de espiritualidade e influência angelical, em trechos da Bíblia, na numerologia, na cabala, no Feng Shui, nas cartas do Tarot e em muitos outros que, em si mesmos, guardam e inspiram o poder e a simbologia desse número. Continue lendo para saber mais sobre as simbologias ligadas a esse algarismo.

Número 1 para os anjos e espiritualidade

O anjo número 1 anuncia grandes mudanças na sua vida. O passado ficará para trás e novas condições se estabelecerão daqui por diante, sendo necessário estar pronto e receptivo a elas. A mudança de uma determinada área da sua realidade é inevitável e você deve estar tanto mental, espiritual quanto fisicamente resistente para surpresas de qualquer natureza.

A influência do seu anjo da guarda neste momento é crucial para que você comece a perceber as mudanças. O mesmo também diz para que você busque reforço espiritual e físico para receber o que se apresentará em breve.

Número 1 para a numerologia

O número 1 é o símbolo do início, do recomeço, de tudo que é primeiro e primordial. Fala do estabelecimento de novos ciclos, de descobertas, invenções e mudanças. Em se tratando de pessoas, relaciona-se com liderança, ambição, autoconfiança, independência, criatividade, inventividade e inteligência.

É um número que pode ser extremamente positivo em seu sentido primário e, a depender do contexto, visão e aplicação, atrai conquistas e fala de recebimentos vindouros. Em adição, é um número sagrado e o contato com o mesmo correlaciona-se com o Divino.

Caso tenha interesse em obter uma análise mais detalhada sobre a numerologia do número 1, confira o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais!

Número 1 para a Bíblia

Diz o primeiro dos mandamentos do decálogo, descrito na bíblia cristã em Êxodo, capítulo 20: “Não terás outros deuses diante de mim.” Diversas citações na bíblia falam da Unidade de Deus. Além disso, o número 1 aparece no livro sagrado cristão como símbolo de início, de potência criativa e de determinação para a realização dos objetivos.

O aspecto divino do número 1 é atestado na sua presença em diversas passagens da Bíblia, de modo que o seu sinal e a sua mensagem guardam uma ligação poderosa com Deus.

Número 1 para a Cabala

Na cabala, o número 1 surge como símbolo do absoluto, de tudo que é único, assim como da origem do universo. Fala de energia criativa e do poder de realização. O número 1 é um número ativo, de força masculina e guarda a energia da liderança, da ambição e da força, “empurrando” você em direção às conquistas e à concretização de desejos.

O número cabalístico 1 detém em si um elevado potencial de decisão e escolha, além de objetividade e pragmatismo. A Unidade Divina se mostra igualmente presente no aspecto sagrado do movimento e das realizações humanas em direção ao sagrado pessoal e ao Universal.

Não deixe de conferir o artigo Numerologia Cabalística: Origem, como funciona, como calcular e mais! para descobrir qual o seu número e conhecer todas as suas simbologias e significados.

Número 1 para o Feng Shui

No Feng Shui, as vibrações de um imóvel estabelecem uma relação com os seus moradores, de modo que inspiram o aprendizado e a força que elas carregam. A vibração do número 1 é a de uma casa alegre, dinâmica, onde moram pessoas bem-humoradas e de sucesso.

Existe um sentido de agitação, dinamismo, expressão e relevância perante a comunidade. Nesse caso, o protagonismo é de vibrações positivas. Contudo, existe um alerta para o orgulho e o egoísmo que podem estar presentes no ambiente.

Número 1 para o Tarot de Marselha

No Tarot, a carta que representa o número um é “O Mago” ou “O Mágico”. Essa carta fala da capacidade de realização, de uma pessoa que detém as ferramentas e o conhecimento necessários para iniciar algo novo. Trata da materialização dos desejos, de atividade e esperteza. É uma carta de poder e indica novas possibilidades.

Na tiragem das cartas, a presença de O Mago está associada com criatividade e realizações. Uma nova jornada se desenha na sua vida e mudanças estão a caminho, de modo que você se preparou ou deve se preparar para elas.

Outras informações sobre o número 1

Imagem de #1

Além dos significados primários do número 1, outras curiosidades e relações surgem e revelam aspectos singulares do algarismo na espiritualidade, na matemática, na interpretação das horas iguais e mesmo com celebridades que estão associadas ou buscaram a influência do número em suas vidas pessoais e, naturalmente, profissionais. Continue a leitura para descobrir.

Onde posso ver o número 1?

É possível ver o número 1 em diversas situações e em incontáveis momentos no cotidiano. Pode-se, por exemplo, ter a visão constante do número em relógios, em calendários, em datas, valores monetários, números de endereço, dígitos de telefones, entre outros. Ver o “1” com certa frequência é um sinal do Universo que não deve passar em branco.

Não duvide da presença dos sinais na sua vida. Certamente existe uma revelação que deve chegar até você de alguma forma. O Universo demonstra isso na forma do número “1” e, talvez, este seja o momento de se estar mais atento para percebê-lo.

Significado das horas iguais 1:11

A tríade expressa na hora 1:11 traz, neste instante, a mensagem da mudança, da revisão de velhos hábitos e da superação de fraquezas internas. É momento de pensar naquilo que realmente se deseja e não no contrário. É momento de demonstrar para o seu eu que você é capaz de contornar quaisquer obstáculos criados por você mesmo e pelo mundo ao redor.

Essa sequência é de incrível influência e um sinal de conquistas surpreendentes. Ter contato com ela é uma dádiva para pessoas iluminadas e com um grande poder pessoal. Caso tenha interesse em saber mais detalhes e simbologias dessa poderosa hora, não deixe de conferir o artigo sobre Significado das horas 01:11: Numerologia, anjo Elemiah e mais!

Curiosidades sobre o número 1

O número 1 é um número que representa a criação, o progresso em diversas áreas e o poder da intuição. É um símbolo de Deus e da sua Unidade. Na matemática, é sabido que a multiplicação do “1” por qualquer número é ele mesmo. Além disso, na lógica Booleana, a base da computação, o um é o valor universal que indica a verdade, o estado de aceitação.

O número “1” está presente em diversos campos da vida humana e a sua importância é evidente, não somente na espiritualidade. Todavia, é por meio desta que o algarismo se manifesta com maior expressividade na vida pessoal dos indivíduos que têm contato com ele.

Figuras célebres do número 1

Algumas figuras de importância mundial estão ligadas ao número 1 através da numerologia. Essa relação é revelada ao se efetuar o cálculo do número em suas datas de nascimento. Alguns exemplos de celebridades associadas ao número 1: Jim Morrison, Walt Disney, Martin Luther King Jr., Sean Connery, Tom Cruise, Tom Hanks e muitos outros.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 1. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias dos números 2, 3, 4 e assim por diante? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.


Significado 2
 Significado 13
 Significado 3
 Significado 14
 Significado 4
 Significado 15
 Significado 5
 Significado 16
 Significado 6
 Significado 17
 Significado 7
 Significado 18
 Significado 8
 Significado 19
 Significado 9
 Significado 20
 Significado 10
 Significado 21
 Significado 11
 Significado 22
 Significado 12
 Significado 23


O número 1 representa força!

Número 1 em fundo branco

Por fim, mas não menos importante, o número um é um algarismo que revela um incrível poder pessoal e força na superação de dificuldades e na realização. O Universo, de algum modo, tornou possível que você tivesse contato com esse número e deseja que você esteja preparado para grandes conquistas que serão obtidas daqui a algum tempo.

Esse número sagrado está presente em diversos campos da vida humana e não deve ser ignorado. Seus simbolismos de recomeço, determinação, criatividade e liderança se apresentam na vida de muitos como imenso incentivo e influência, no entanto, poucos o percebem. Esteja atento aos sinais e não deixe que este passe sem que você esteja pronto para o futuro.

Autor deste artigo

Iniciante na vida e um curioso viandante nos caminhos dos seus mistérios. Apesar de aprendiz das Ciências Exatas, corre no sangue a misteriosa e subjetiva substância das Artes e do Oculto - mesmo sabendo que, no fim, tudo se interliga. Estudante na área de tecnologia e aspirante a escritor. Gratidão sempre!

Palavras-chave relacionadas


horas datas números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos búzios orações religiões números