Significado do número 7: Na numerologia, espiritismo, no amor e mais!

Significado do número 7: Na numerologia, espiritismo, no amor e mais!

Você sabia que o número 7 está ligado à perfeição? Leia esse artigo e confira os significados desse número em todas as áreas!


Qual o significado do número 7?

Número 7 marcado em placa azul.

Se engana quem pensa que o número 7 é somente um número primo. Ele tem mais significado do que se possa imaginar. Na Numerologia, o 7 é um indicativo de perfeição, porém temos outros fatores que rodeiam esse número tão místico.

O algarismo 7 tem diversos aspectos positivos e negativos a serem analisados e significados dentro das mais variadas religiões. Além disso, pode apontar algumas características da sua personalidade e até mostrar como você se relaciona amorosamente. Fora isso, temos diversas curiosidades sobre este número, o que ajuda a endossar sua fama.

Se você é nativo do número 7 ou tem curiosidades sobre este número, confira aqui os mais diversos significados deste algarismo tão emblemático!

Significados do número 7

Número 7 marcado em madeira.

O número 7 apresenta diversos significados. Em cada uma de suas particularidades, contém uma interpretação única, tornando-o especial. O 7 está associado ao descanso e à segurança. É um número que está relacionado a ciclos, ou seja, a tudo o que representa um caminho completo. Como exemplo disso, temos os 7 dias da semana, que ditam o nosso ritmo.

Caso você seja nativo do número 7, veja o que isso significa e como você age diante de cada aspecto da vida a seguir!

Espiritualidade

Quem é nativo do número 7 são pessoas que não se prendem às coisas materiais. Isso ocorre justamente por darem mais valor à sua espiritualidade. Elas vivem em busca de compreender sua essência, como o mundo funciona e como as pessoas se relacionam.

Além de estudar muito sobre o que acreditam, esses nativos têm grande influência na hora de convencer terceiros a buscar mais informações sobre religião ou misticismo. Fora isso, são pessoas que têm muita facilidade em compreender os sentimentos dos outros.

Perfeição

Na alquimia, o 7 é associado à perfeição, pois, com ele, eram realizadas as magias mais poderosas. Além da alquimia, diversos segmentos consideram este número como perfeito, pois ele representa a harmonia, o equilíbrio e a totalidade.

É o número que indica a finalização de um ciclo, principalmente quando falamos da evolução de um ser humano. Os nativos do número 7 são aqueles que vivem em busca de aprendizado e vão lutar muito para conseguir a perfeição em tudo o que fazem.

Introspecção

Quem pertence ao 7 é uma pessoa mais introspectiva. Aquelas que o rodeiam sentem que não o conhecem por completo. Isso ocorre porque os nativos desse número são mais reservados e gostam de observar muito, antes de revelar suas características.

Eles utilizam este traço como um escudo de proteção, pois sabem que, caso se envolvam demais com alguém, podem se decepcionar profundamente.

Reflexão e a sabedoria

Nascer sob a regência do 7 faz com que a pessoa seja reflexiva e busque sempre o saber. É muito comum, após uma situação, este nativo ponderar sobre tudo o que aconteceu. Ele faz isso em busca de aprender com a situação e evoluir, caso precise passar por isso novamente.

O representado pelo 7 vive em busca do aprendizado e não tem vergonha de falar que não sabe sobre algo. Esse empenho em aprender é o que o leva longe, até porque todo o seu sucesso está associado à sua sabedoria e à sua força de vontade.

Ocultismo

Os mistérios do número 7 estão muito presentes no ocultismo. Essa ciência busca compreender nossa vida na Terra e descobrir tudo o que está oculto. Desta forma, o 7 está presente na alquimia, onde é considerado o número perfeito. Nesse conceito, temos 7 metais importantes para essa área, que são Chumbo, Cobre, Estanho, Ferro, Prata, Ouro e Mercúrio.

No mundo da Astrologia, este número representa os 7 planetas astrológicos: Sol, Lua, Mercúrio, Saturno, Júpiter, Marte e Vênus. Na Numerologia, descobrimos como são as pessoas nativas do 7, como elas interagem com o mundo e seus pontos fortes e fracos.

Aspectos pessoais do número 7

Número 7 marcado em vermelho em calendário.

Quem é nativo do número 7 apresenta traços que devem ser conhecidos. Esses aspectos são positivos e negativos e ajudam a formar a personalidade dessa pessoa. De acordo com o número, podemos identificar como ela se relaciona em sua vida amorosa e como lida com seu campo de trabalho.

A seguir, conheça os aspectos pessoais do número 7 e como eles impactam na vida de seus nativos!

Personalidade de quem possui o número 7

As pessoas que pertencem ao número 7 são introspectivas, intuitivas e um tanto quanto solitárias, mas se engana quem acha que elas sofrem por serem assim. São observadoras e não se envolvem completamente, até terem certeza de que é seguro. Se doam demais pelo próximo e vivem participando de projetos sociais.

Com a influência do número 7, esses indivíduos vivem em busca do aprendizado. Adoram estudar e aprender coisas novas. Além disso, valorizam muito a sua espiritualidade, dedicam-se naquilo que acreditam e gostam de incentivar outras pessoas a buscarem o seu caminho.

Vida amorosa de quem possui o número 7

A vida amorosa dos nativos do número 7 é um tanto quanto atípica. São pessoas não muito ligadas ao material e é de se esperar que elas se esqueçam de presentear o seu par, em datas importantes. Mesmo com o seu traço introspectivo, são capazes de se conectar profundamente com seu parceiro.

Este poder de conexão, muitas vezes, é a sua ruína, pois o relacionamento pode não vingar e o sofrimento será muito maior. Mesmo gostando de ficar sozinhas por um certo tempo, às vezes, elas sentem falta de ter alguém especial em suas vidas e recomeçam sua busca pelo amor.

Campo profissional de quem possui o número 7

O lado profissional de quem possui o número 7 será voltado às artes. São pessoas que carregam a sabedoria e a calma necessária para se dedicar em qualquer ramo artístico, seja ele pintura, dança ou artes cênicas. Por serem observadoras e persistentes, dão-se bem nas artes que precisam de precisão e perfeição.

Elas também podem se sentir atraídas a participar de projetos sociais, devido ao fato de compreenderem as necessidades de terceiros, se preocuparem com o mundo em que vivem e quererem contribuir da melhor forma.

Aspectos positivos do número 7

Os nativos do número 7 carregam consigo uma intuição certeira. Eles sempre sabem se devem ou não fazer algo, por conta desse dom tão precioso. A tranquilidade também está presente em sua personalidade, ajudando-os nas mais diversas situações, não os deixando se alterar e os permitindo enxergar a situação de maneira clara.

Os nativos do número 7 são pessoas sábias, que apresentam uma certa meticulosidade em suas atividades. A lógica também está presente em sua personalidade. Além disso, podem apresentar traços de introspecção, diante algumas situações.

Aspectos negativos do número 7

Pessoas que têm o número 7 podem apresentar alguns pontos negativos em sua personalidade. Estes nativos são soturnos e solitários. São pessoas extremamente desorganizadas e que tem uma certa dificuldade de se atentar às novidades. Por isso, possuem dificuldade, quando precisam alcançar algum objetivo.

Exigem demais de si mesmos e, quando não superam as próprias expectativas, podem se magoar profundamente. Esses nativos costumam criticar a atitude de outras pessoas e sempre se criticam, quando têm a oportunidade.

Simbologias do número 7

Número 7 pintado em asfalto.

O número 7 é carregado de mistérios e significados. Ele tem simbologias nas religiões e no esoterismo, pois está presente nas escrituras e em diversos rituais praticados. Dessa forma, confira a importância do 7 em diversas áreas e veja como ele é inserido em seus rituais e qual a sua simbologia presentes nas escrituras!

Número 7 para os anjos e Espiritismo

Quem pertence ao número 7 tem um anjo que zela por si. É este anjo que fica no seu ombro esquerdo, como o seu fiel protetor. Ele é capaz de sussurrar as respostas quando você mais precisa, sempre te livrando do mal.

No Espiritismo, a Terra é dividida por dimensões, que também podem ser chamadas de esferas. Essas dimensões circundam o nosso planeta e são divididas em 7. São elas: Abismo, Trevas, Crosta terrestre, Umbral, Zonas de transição, Esferas superiores e Esferas resplandecentes.

Número 7 para a Bíblia

O número 7, na Bíblia, aparece no capítulo de Gênesis. Deus levou 6 dias para criar o mundo e utilizou o sétimo para abençoar o seu projeto e descansar. Temos, na Bíblia, a descrição dos 7 pecados e também a das 7 virtudes. Além disso, tocaram-se 7 vezes a trombeta, antes do muro de Jericó ir ao chão.

O 7 também representa a união do 3 (representando o Espírito) com o 4 (que representa a matéria). 7 eram os mensageiros da confiança de Deus, chamados Arcanjos. No livro do Apocalipse, temos a passagem que fala sobre uma criatura com 7 cabeças que representava o anticristo. Neste mesmo livro, temos a famosa passagem sobre o soar das 7 trombetas que antecedem o apocalipse.

Número 7 para a Umbanda

Na Umbanda, o número 7 é muito utilizado. Ele representa as oferendas para os orixás, está presente no nome das guias e também em muitos cantos utilizados nesta religião.

São 7 nações que praticam a Umbanda. Estas possuem 7 linhas cada uma e são 7 Orixás que, por sua vez, comandam estas linhas. O número 7 também representa o Reino das Almas, tem Omulu como seu Orixá regente e sua cor representada pelo preto.

Número 7 para o Tarot

O número 7, no Tarot, corresponde à carta O Carro. Seu símbolo representa dois cavalos puxando uma espécie de carroça e, no centro dela, há um homem segurando um cetro na mão direita. A carta O Carro representa a vitória e a possibilidade de novos caminhos, tendo controle e confiança como aspectos principais.

Para que haja vitória e todos os outros artifícios benéficos que a carta nos mostra, é preciso ter motivação. Deve-se correr atrás dos objetivos e fazer tudo o que for possível para conseguir o que se deseja. Sem esforços, não há resultados. Por isso, a carta mostra vitória no seu caminho, só que, para conseguir, você vai ter que se empenhar.

Número 7 para a Cabala

Na Cabala, o número 7 tem uma extrema importância. Ele representa, ao todo, 7 igrejas que são responsáveis pelos centros magnéticos que envolvem a Terra. O desenvolvimento desse magnetismo tão poderoso tem o intuito de criar uma grande energia, chamada de Energia Criadora. Ela será responsável por romper os 7 selos, abrindo as portas para um novo mundo.

A pessoa que se propõe a essa iniciação deve ter em mente onde ela irá chegar. Este novo mundo é nada menos do que a Cidade Santa, em que, quem chegar lá, terá total acesso ao Absoluto. Isso significa que quem alcança este estado deterá em suas mãos o presente, o passado e o futuro.

Número 7 para a maçonaria

Na maçonaria, o número 7 também está presente. Ele simboliza os mistérios da vida e da morte. Também é a elevação do homem diante a terra, da sua atenção ao desconhecido em busca de desvendá-lo e da sua conexão com a espiritualidade.

O quadrado e o triângulos são considerados as figuras perfeitas na geometria, base da maçonaria. Isso significa que eles são indivisíveis e que não podem surgir de uma multiplicação. Estes elementos estão presentes em um dos símbolos da maçonaria, o avental.

O avental é composto por um lado triangular (que representa o número 3) e uma base que forma um quadrado (que representa o número 4). O 3 revela a trindade divina e o 4, os elementos da Terra. Dessa forma, a soma dos dois resulta em 7.

Outras informações sobre o número 7

Número 7 feito de doces.

Ainda há algumas informações que devem ser consideradas sobre o número 7. Primeiro, é importante aprender a descobrir o seu número regente, para compreender melhor alguns traços de sua personalidade.

Você também conseguirá identificar o quanto que ele número é presente em sua vida, por mais que não se dê conta. Abaixo, você poderá ver curiosidades sobre o 7 e alguns famosos nativos desse número. Confira!

Como descobrir o seu número?

Para descobrir o seu número, basta calcular todos os algarismos do seu aniversário e reduzir o resultado a um só. Vamos utilizar como exemplo o aniversário da Rainha Elizabeth. Ela nasceu no dia 21 de abril de 1926. Por isso, considere somar da seguinte forma:

Seu dia de nascimento é 21; O mês é Abril (4) e seu ano é 1926. Dessa forma, é só somar todos os números conforme o exemplo abaixo: 2 + 1 + 4 + 1 + 9 + 2 + 6 = 25.

Como resultado apresentou 2 dígitos, você deve continuar somando até chegar a 1 único algarismo. Observe: 2 + 5 = 7. Portanto, a Rainha Elizabeth é nativa do número 7.

É importante que o resultado dê 1 só dígito, mas dois números vão fugir dessa, sendo eles o 11 e o 22. Esses dois são conhecidos como números mestres e sua carga de vibrações são altíssimas.

Caso a soma da data do seu nascimento apresente o resultado 11 ou 22, não realize a soma para transformá-los em um único algarismo. O número 11 é considerado uma vibração em dobro do número 2. Seguindo o mesmo raciocínio, o número 22 é uma vibração elevada do número 4.

Onde posso ver o número 7?

O número 7 está presente em nossas vidas em questões que, no passar dos dias, nem reparamos. Há 7 dias que formam a semana, há 7 cores no arco-íris e nosso corpo possui 7 células endócrinas, que são responsáveis pela produção de hormônios.

Na música, há 7 notas musicais que compõem todas as melodias que conhecemos, hoje, e, espalhadas pelo mundo, temos as 7 maravilhas, que ajudam a compor a história da humanidade. Esses são só alguns exemplos de onde você pode observar o número 7 em sua vida.

Curiosidades sobre o número 7

Diversas curiosidades envolvem este número tão enigmático. O gato é conhecido por ter 7 vidas. Essa lenda surgiu porque Maomé tinha gatos e dizia em seus provérbios que eles possuíam 7 vidas. Outro fato interessante sobre esse número é que sempre que você jogar um dado, a soma das faces opostas dará em 7.

Além disso, a Branca de Neve se abrigou na casa de 7 anões e, quando se quebra um espelho, acredita-se que a pessoa que o quebrou terá 7 anos de azar, pois esse tempo é correspondente a um ciclo inteiro em nossas vidas.

No Hinduísmo, existem alguns protocolos com o número 7, durante a cerimônia do casamento. Os noivos dão exatamente 7 voltas em torno da fogueira sagrada, enquanto que o Guru que preside a cerimônia recita alguns mantras. Por fim, os noivos dão 7 passos juntos e, para cada um deles, fazem um voto sobre a vida a dois que esperam.

Figuras célebres do número 7 na Numerologia

Algumas figuras célebres são nativas do número 7. Todas elas marcaram a história de maneira única e original. A seguir, confira algumas estrelas que são originárias do número 7 e que ajudaram a enriquecer a história da humanidade:

Princesa Diana; Marilyn Monroe; Leonardo DiCaprio; Katherine Hepburn; Eric Clapton; Mel Gibson; Julia Roberts; Michael Douglas; Antônio Banderas.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 7. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias dos números 2, 3, 4 e assim por diante? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

Significado 1
• Significado 13
• Significado 2
• Significado 14
• Significado 3
• Significado 15
• Significado 4
• Significado 16
• Significado 5
• Significado 17
• Significado 6
• Significado 18
• Significado 8
• Significado 19
• Significado 9
• Significado 20
• Significado 10
• Significado 21
• Significado 11
• Significado 22
• Significado 12
• Significado 23

O número 7 é o símbolo do Universo em completa transformação!

Placa com número 7 sobre tronco ao ar livre.

O número 7 faz parte da humanidade desde o início dos tempos e, a partir daí, coleciona milhares de simbologias. Na religião, é um número destacado desde a criação do mundo, estando presente em rituais religiosos e até esotéricos.

Ele representa a perfeição e a transformação e é indicativo da finalização de ciclos e do amadurecimento. Quem carrega o número 7 são pessoas mais reclusas, que não gostam muito de revelar a sua personalidade logo de cara, pois preferem observar, antes de se envolver.

Pessoas nativas do número 7 estão predestinadas ao sucesso, desde que, para isso, elas estudem bastante. É necessário ter o conhecimento, para chegar onde querem. Por isso, se você é nativo de um número poderoso, busque sempre por conhecimento e alçará voos cada vez mais distantes!

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.