Significado do número 17: Numerologia, Bíblia e mais!

Significado do número 17: Numerologia, Bíblia e mais!

Você sabia que o número 17 relaciona-se à autodisciplina, compaixão, responsabilidade e sabedoria? Acompanhe mais detalhes a seguir.


Qual o significado do número 17?

Número 17 em fundo de galáxia

Se o número 17 tem aparecido com frequência, isso indica que você é alguém independente e trabalhador, além de possuir respeito de maneira igualitária por todos os seus semelhantes. Assim, não se importa com questões como condição social ou financeira dos indivíduos.

Pessoas ligadas a essa numeração possuem um perfil de líder e deixam uma forte impressão por onde passam. Por isso, muitos empresários, políticos ou outras profissões relacionadas a isso, normalmente, são guiados por esse número.

A numeração 17 reserva ainda mais inúmeras mensagens para aqueles que a enxergam. Seus sinais estão presentes em diferentes âmbitos de sua vida. Assim, continue acompanhando a leitura a seguir e fique por dentro de tudo sobre isso.

Significado do número 17 para a numerologia

As pessoas que têm relação com o número 17 possuem certas características e mensagens as quais devem ficar atentas. Confira tudo em detalhes abaixo.

Disciplina e responsabilidade

O número 17 está fortemente relacionado a disciplina e responsabilidade. Por conta disso, isso faz com que pessoas representadas por ele sejam repletas dessas características. Assim, se é um deles, você é alguém independente e trabalhador, que não tem medo de encarar desafios.

Sua postura faz com que marque sua presença por onde passe, e desperte o respeito daqueles que estão à sua volta. Essa sua autodisciplina e responsabilidade faz ainda com que você seja alguém extremamente pé no chão, e por isso tende a se dar bem na elaboração de novos projetos.

Prosperidade nos negócios

Pessoas guiadas pelo número 17 têm qualidades de um líder e sua força de vontade é algo facilmente observado por quem está a sua volta. Sua visão de negócio faz com que você seja alguém propenso a assumir riscos. Por isso, são muito encontrados em profissões voltadas a área empresarial.

Sabe-se ainda que um bom líder, além de ter astúcia no trabalho, deve ser um exemplo para os demais, em todas as áreas de sua vida. Assim, você é alguém que trata a todos os seus semelhantes de maneira igual, sem fazer distinções de ninguém por conta de status ou poder social. Esse seu jeito desperta ainda mais a admiração de todo mundo.

Conexão espiritual com o parceiro

Por conta da influência do número 7, o 17 está muito ligado ao despertar espiritual. Assim, quando o assunto é amor, você procura por uma vida a dois equilibrada e emocional.

Se você já está em um relacionamento, visualizar esse número pode indicar um fortalecimento da sua relação, aumentando ainda mais sua conexão com seu companheiro. Isso pode relacionar-se a uma maior união, um casamento, filhos, etc.

Agora se você está solteiro, essa numeração pode indicar novas portas se abrindo nessa área, portanto, alegre-se. Seja qual for o seu status de relacionamento, compreenda que os anjos estão lhe encorajado e lhe dando todo apoio nesse âmbito de sua vida. Assim, mantenha o seu coração aberto para o amor.

Simbologias do número 17

Número 17 em fundo laranja

A composição do número 17 é formada pela junção do 1 e do 7. Assim, é importante analisar esses números de maneira isolada para entendermos cada uma das mensagens por trás dele.

Acompanhe a seguir tudo que a numerologia diz a respeito desse número e fique por dentro de todos os sinais que ele se reserva.

Simbolismos do número 1

Presente na formação do número 17, o algarismo 1 relaciona-se à liderança, motivação, assertividade, individualidades e progresso. Esse número ainda possui uma grande importância dentro da numerologia, afinal, por ser o primeiro, significa o início de tudo. Assim como, recomeços e novos ciclos.

Pessoa representadas pelo algarismo 1, tendem a ser líderes e ambiciosos, repletos de muita resiliência. No entanto, como nem tudo são flores, também são considerados um tanto quanto autoritários. Uma dica, é procurar não se levar pelo egoísmo, e estimular a partilha.

Caso queira entender com profundidade os aspectos desse algarismo para numerologia, confira o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais!.

Simbolismos do número 7

O número 7 está ligado ao despertar espiritual e luz no caminho daqueles representados por ele. Além de relacionar-se também a intuição e dons psíquicos.

O algarismo 7 é ainda considerado por muitos como um número divino por ser citado inúmeras vezes dentro da Bíblia, começando pelo fato de Deus ter usado o sétimo dia para descansar após criar o mundo.


Assim, esse número é uma verdadeira representação de equilíbrio e harmonia. Sua força espiritual é imensa, e dentro da numerologia é considerado como o número da perfeição.

Isso ocorre pois existem muitas informações sobre o simbolismo dessa numeração, como, por exemplo, os 7 dias da semana, as 7 cores do arco-íris, as 7 maravilhas do mundo, entre outras.


De maneira geral, pode-se dizer que ele é uma espécie de reflexão que leva a sabedoria. É a busca por aquilo que não se vê. O número que aproxima o homem de Deus ou de qualquer força maior que esteja ligada à sua fé.

Não deixe de conferir o artigo Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais! para entender melhor a simbologia por trás desse algarismo.

Simbolismos do número 8

A soma de 1+7 resulta em 8, assim, esse algarismo também possui grande importância sob a numeração principal desse artigo. Ele está relacionado à vitória, superação e prosperidade, e representa aquelas pessoas que sabem organizar bem o seu dinheiro.

Pessoas ligadas ao número 8 tendem a se importar muito com bens materiais. No entanto, sua trajetória mostra que se dedicaram muito para alcançar seu prestígio e chegar onde chegaram. O algarismo 8 é, ainda, um símbolo de luta, justiça, honestidade e ética.

Significado espiritual do anjo número 17

Vela de aniversário com o número 17

Ao se comunicarem através do número 17, os anjos indicam que você está no caminho certo, mandando vibrações de apoio e encorajamento. Portanto, se tem visto esse número com frequência por aí, alegre-se.

As interpretações em volta dele, são extremamente ricas. Por isso, é fundamental que você siga acompanhando a leitura a seguir e entenda todos os detalhes sobre isso.

Independência

Em geral, as mensagens angelicais por meio do número 17 representam coisas boas. Elas apontam para intuição, energia, independência e criatividade. Assim, pessoas ligadas ao anjo número 17 tendem a ser confiantes, além de estabelecerem metas altas para suas vidas.

Por ter característica de líder, o 17 é preenchido por uma grande independência. Saiba que você tem o apoio de seus anos da guarda para seguir no caminho em que você se encontra.

Continue trabalhando firme, tendo o pensamento positivo e sendo alguém de extrema responsabilidade. Esse conjunto de caraterísticas fará com que você chegue onde deseja.

O número 17 representa uma jornada

O número 17 está repleto de significados que indicam recomeços, caminho certo, sorte, energias positivas, etc. Desse modo, pode-se entender que ele representa a sua jornada como um todo.

É normal sentir dúvidas relacionadas a suas escolhas ou trajetos percorridos, mas ver o número 17 com frequência é um dos melhores sinais que você poderia receber em relação à sua jornada, seja ela física ou espiritual, afinal, o número 7 tem uma grande ligação com o divino.

Desse modo, o que lhe resta é continuar tendo um pensamento positivo e seguindo seu trajeto com força de vontade e alegria. Os anjos estão ao seu lado.

Os anjos dizem que você está no caminho certo

Através de energias espirituais fortíssimas, o anjo número 17 indica de forma muito clara que você está seguindo pelo caminho certo. Assim, eles têm lhe apoiado a continuar com seu propósito de vida, tanto em terra quanto espiritual.

Portanto, compreenda que você tem boas razões para ser alguém otimista em relação ao seu caminho. Tenha em mente que todo seu esforço na busca por seus objetivos será recompensando no momento certo. Para isso, é preciso seguir em seu trajeto de luz com dedicação e pensamento positivo.

Encontro da paz espiritual

O anjo número 17 lhe incentiva a ouvir sempre sua intuição, pois, segundo seus sinais, o seu “eu interior” fará com que você faça sempre as melhores escolhas. Assim, o objetivo é que você possa seguir o seu propósito de alma e cumprir o seu destino.

Por conta disso, os seres celestiais lhe incentivam a manter sempre uma atitude e pensamento positivo. Isso vale também para aqueles momentos em que nem sempre as coisas saem como você gostaria. A ideia é que sua mente positiva faça com que suas vontades se manifestem.

É fundamental apurar ainda mais sua intuição, de modo que ela lhe conecte com seu eu interior e, consequentemente, com as forças espirituais.

Significado do número 17 para a Bíblia

Padre lendo a Bíblia; número 17 na Bíblia

Na Bíblia, o número 17 é considerado por muitos como a graça de Deus aplicada ao seu povo. Por ser a soma de números tidos como perfeitos (10+7), o 17 é interpretado como a perfeição espiritual.

Assim, esse número lhe reserva muitas mensagens dentro do Livro Sagrado. Acompanhe a leitura a seguir e compreenda o que a Bíblia diz a respeito do número 17.

O número 17 tem significado de vitória

Sobre o número 17 na Bíblia, uma história muito conhecida é “A Vara de Arão Floresce”. Resumidamente, foi quando o Senhor iniciou um processo de escolha de seus vocacionados para servir como sumo-sacerdotes. Assim, uma vara seca foi colocada diante do Senhor para representar cada um dos filhos mais velhos da tribo.

Cada um deles teria o nome de cada tribo, e Moisés os levaria até a presença de Deus. Desse modo, a vara seca que florescesse representaria aquele que o Senhor escolheu. Ao final, a vara que floresceu foi a de Arão, e todos testemunharam o escolhido.

Assim, nesse capítulo da Bíblia foi testemunhado o sucesso dessa missão enviada por Deus. Podemos interpretar que essa passagem deixa uma mensagem de que a obra do Senhor é sempre bem-sucedida e próspera diante das pessoas que Ele escolheu para cada missão.

O Grande Dilúvio que começou no dia 17

Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia, o Dilúvio, começou no 17º dia do mês hebraico de Chavam. Além disso, o algarismo 7, considerado como divino, aparece diversas vezes por essa passagem bíblica.

Sabe-se que Noé colocou na arca 7 pares de cada animal puro e 7 de cada animal impuro, além de mais 7 pares de aves. O Dilúvio então teve início 7 dias após Noé entrar na Arca. Foi então que no 7º mês do ano de 601, a Arca de Noé parou sobre as montanhas de Ararat.

Além do mais, Noé ainda soltou 3 vezes uma pomba em um intervalo de 7 dias. Os registros ainda contam que Deus falou com Noé 7 vezes, e na sétima conversa contou a ele sobre o arco-íris de 7 cores. Uma outra curiosidade interessante é que no livro que fala sobre o dilúvio o número 7 é citado 7 vezes.

Por fim, o Dilúvio teve seu encerramento em 27 de Cheshvan, aparecendo assim novamente o número 7 nas escrituras.

Número 17 como símbolo de restauração

Dentro do Livro Sagrado, seguindo a passagem do Dilúvio, pode-se considerar o 17 como um número de restauração. Isso ocorre porque essa história é considerada por muitos como o Dilúvio da Pureza.

Assim, os ensinamentos bíblicos descrevem o Dilúvio como um período de purificação. É como se as águas do Dilúvio limpassem aqueles que por ela entrassem. Desse modo, o mundo naquele dia recebeu uma limpeza espiritual, sendo considerado assim como um grande símbolo de restauração.

Número 17 e o reinado de Roboão

Roboão foi o primeiro Rei de Judá, e seu reinado durou 17 anos, entre 932 AC e 916 AC. Na Bíblia podemos encontrar algumas referências em relação a ele.

Em um trecho, podemos ler “E dormiu Salomão com seus pais, e o sepultaram na cidade de Davi seu pai; e Roboão, seu filho, reinou em seu lugar.”

Já em outro trecho das escrituras, podemos ver a seguinte passagem: “E Roboão, filho de Salomão, reinava em Judá; de quarenta e um anos de idade era Roboão quando começou a reinar, e dezessete anos reinou em Jerusalém, na cidade que o Senhor escolhera de todas as tribos de Israel para pôr ali o seu nome; e era o nome de sua mãe Naamá, amonita.”

Assim, poderiam ser citados inúmeros outros trechos da Bíblia em relação a Roboão. O fato mais importante é que o 17 foi um número marcante para esse rei e todo seu período de reinado. Afinal, foram longos 17 anos nesse poder.

Número 17 e a venda de José

José foi vendido como escravo no mercado de Canaã por seus irmãos quando estava em sua passagem de 17 para 18 anos. Ele era o penúltimo dos 12 filhos de Jacó, e sua venda ocorreu por conta da inveja dos próprios irmãos.

Esse ódio era alimentado por seus irmãos, pelo fato de José ter contado ao seu pai que Deus havia revelado que ele teria um papel de primazia no futuro. Além do mais, Jacó também demonstrava ter uma certa preferência por José, fato esse que gerou uma grande raiva nos outros filhos.

Como escravo, José acabou se tornado o maior administrador da casa de Potifar, comandante do Faraó. Sofreu assédio por parte da mulher do Faraó, e por isso foi jogado na prisão. No entanto, lá, Deus fez dele um administrador do cárcere, onde foi de prisioneiro a Governador do Egito.

O fato é que desde o início dessa história, o número 17 já se fazia presente, afinal, foi nessa idade em que ocorreu a venda José.

Mais sobre o número 17 na Bíblia

O número 17 é a soma de 12 e 5, assim, o 12 está relacionado ao povo de Deus, enquanto o 5 representa a graça do Senhor. Desse modo, o 17 é considerado como a graça de Deus aplicada ao seu povo.

Além disso, ele também pode ser o resultado da soma de dois números considerados perfeitos, como o 7 e o 10. Dez é tido por muitos como o número da perfeição e da ordem de todas as coisas, enquanto o 7 é considerado o algarismo da perfeição espiritual. Desse modo, o 17 é considerado como a perfeição espiritual na ordem perfeita.

Outros significados do número 17

Número 17 em fundo verde

As interpretações em volta do número 17 são riquíssimas, e por isso ele reserva ainda mais mensagens para aqueles que tem uma certa ligação com ele. Assim, existe um significado especial para quem nasce nesse dia, entre outras curiosidades. Acompanhe a seguir mais sinais reservados por essa numeração!

Significado do número 17 em anos

Em relação ao passar dos anos, desde o tempo de Pitágoras esse número possui alguns significados negativos. Os historiadores desse período tinham um verdadeiro horror ao 17. Isso acontecia apenas pelo fato dele se “intrometer” no meio de dois números que eles gostavam bastante, no caso o 16 e o 18.

O 16 era conhecido como o quadrado perfeito, enquanto o 18 era o dobro desse quadrado perfeito. Assim, pelo fato do 17 estar entre eles, ele era considerado como imperfeito, o número que vinha para estragar as conexões, pensamento esse que é discordado por muitos, afinal, os nativos do número 17 possuem muitas qualidades.

Em outras filosofias o 17 também é considerado azarado, até mesmo nos dias atuais. Esse é o caso da Itália, por exemplo. Lá, a fama negativa desse número ocorre por conta do seu símbolo em números romanos, que significa “vivi”. Assim, para os italianos, se você já viveu, é porque morreu.

Significado de nascer no dia número 17

Segundo a numerologia, quem nasceu no dia 17 vem ao mundo com boas vibrações, e elas estão relacionadas principalmente ao âmbito profissional. Os nativos desse número possuem talento para negócios e gestão financeira, de modo que se dedicam para alcançar estabilidade e conforto, através do esforço vindo de seu trabalho.

Além do mais, os nascidos no dia 17 costumam ser pessoas que se doam e se preocupam com o próximo. De forma geral, costumam encontrar dificuldades no início da vida, mas isso futuramente os levará a encontrarem a calmaria que tanto procuram.

Saturno possui a maior influência para os nascidos nesse período. Ele é considerado como o mais lento do sistema solar, por isso, pessoas representadas por ele tendem a demorar para apresentar resultados.

Coincidências que envolvem o número 17

Uma curiosidade em relação ao número 17 é que, por mais que suas mensagens possam parecer complexas, ela é extremamente simples: permaneça otimista. Assim, se você continuar sendo alguém positivo, terá maiores chances de manifestar seus desejos e conquistar seus objetivos.

A numeração 17 surge ainda para te lembrar da importância da gratidão. Esse é um dos sentimentos mais importantes que existem e deve ser sempre expressado por você. Portanto, tenha em mente que sempre que o Universo compartilha abundâncias com você, é importante demonstrar gratidão. Assim, ele continuará manifestado tudo aquilo que você precisa em sua vida.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 17. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias dos números 2, 3, 4 e assim por diante? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Significado 1
• Significado 12
• Significado 2
• Significado 13
• Significado 3
• Significado 14
• Significado 4
• Significado 15
• Significado 5
• Significado 16
• Significado 6
• Significado 18
• Significado 7
• Significado 19
• Significado 8
• Significado 20
• Significado 9
• Significado 21
• Significado 10
• Significado 22
• Significado 11
• Significado 23

O significado do número 17 está por toda parte!

Balões com o número 17

A mensagem principal em volta do número 17 é de que você está no caminho certo. Assim, essa segurança transmitida por ele pode estar presente por toda parte, em diversos âmbitos de sua vida, seja no meio pessoal ou profissional.

Se você tem visto essa numeração com frequência, não se preocupe. Seja grato pelas energias positivas que os anjos e o Universo têm transmitido para você. Embora algumas culturas enxerguem esse número como negativo, de maneira geral, você não tem com o que se preocupar, pois suas mensagens, em sua maioria, são repletas de luz e positividade.

Portanto, aproveite essa energia, seja grato por ela e siga sendo uma pessoa de luz e pensamento positivo. Assim, o Universo lhe devolverá positividade cada vez mais.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.