Numerologia Cabalística: origem, como funciona, como calcular e mais!

Numerologia Cabalística: origem, como funciona, como calcular e mais!

A Numerologia Cabalística é uma técnica milenar de interpretação das energias do universos pelos números. Confira os valores de cada um aqui!


Você sabe o que é a Numerologia Cabalística?

Números Cabalísticos flutuando sobre mãos.

Você provavelmente já ouviu falar da Cabala ou da sua numerologia, mas você realmente sabe o que é a Numerologia Cabalística? A vida material e o corpo humano concedem os 5 sentidos, para absorver as informações e os códigos da Terra e entender a vida, a fim de fazer o melhor possível com ela.

Mas a história da alma de cada ser vai muito além disso. A Numerologia Cabalística tem origem no misticismo judaico e pretende superar estes cinco sentidos humanos, trazendo métodos de estudo para interpretar os sinais do universo, como os números e a matemática.

Assim, é possível entender as grandes verdades divinas escondidas da humanidade e da vida na Terra. Venha conferir os segredos dessas técnicas milenares, como sua origem e seu funcionamento, e entenda o que os números querem dizer em sua vida!

Entendendo a Numerologia Cabalística

Números flutuando.

A Numerologia Cabalística é um dentre os muitos métodos de conhecimento das leis do universo que a Cabala traz. Assim, esta ciência mistura aspectos filosóficos, religiosos, científicos e espirituais, para explicar os fenômenos da vida, seja a criação em si ou os eventos, naturais ou sociais, que se sucedem.

Por isso, é muito útil entender a Numerologia Cabalística. A partir da correspondência de valores a todas as letras existentes, é possível entender a carga energética espiritual sobrenatural que algo ou alguém carrega. A partir disso, é fácil aceitar melhor a forma como as coisas acontecem e trabalhar a favor dessa energia, o que inevitavelmente renderá frutos.

A seguir, estão destacados alguns aspectos fundamentais da Numerologia Cabalística que devem ser conhecidos para sua compreensão, como a história, seu funcionamento e até como calcular esses valores energéticos. Venha conferir!

Origem e história

A Cabala em si não chega a ser uma religião. Trata-se de um conjunto de métodos de estudo das leis universais, que busca racionalizar no mundo material os desígnios do plano espiritual. A origem essencial da Cabala é no misticismo judaico, que, apesar de ser muito mais antigo do que essas datas, passou a ser escrito como o conhecemos nos séculos VI e VII, mas foi popularizado a partir do século XII.

O interesse pela Cabala no século XXI tem despertado controvérsias na comunidade judaica, pois há quem defenda que este deve ser um conhecimento restrito a poucos dentro da religião. Há quem defenda, contudo, que, diante das dificuldades que a humanidade enfrenta, este deveria ser um conhecimento difundido em todo o mundo.

O que é a Numerologia Cabalística

A Numerologia Cabalística é uma técnica de associação da energia dos números na Cabala com as letras do alfabeto. Dessa forma, a partir da correspondência de cada letra a um valor numérico, é possível atribuir significados às coisas e às pessoas.

Isso ocorre porque a ideia principal é a de que o Universo é regido sempre pelas mesmas leis e a existência nada mais é do que a tradução desses centros de energia em matéria. Por essa razão, supostamente tudo pode ser traduzido, se encontrado o código correspondente.

Nesse contexto, os números são apenas mais um código capaz de traduzir as grandes verdades. A Numerologia Cabalística é, portanto, essa ciência que decodifica os números, para atribuir significado energético a tudo o que existe.

Como funciona

De acordo com a Numerologia Cabalística, cada letra do alfabeto tem um valor correspondente, conforme disposto a seguir. Da mesma forma, há um significado atrelado a cada um dos números de 1 a 9. Além disso, os números 11, 18, 22, 33, 44, 55, 66, 77 e 108 também têm significados particulares associados, por serem chamados de números mestres.

Assim, para obter um resultado sobre algo que se pretenda descobrir a correspondência energética numérica, é necessário somar todos os valores correspondentes de cada letra de um nome e, ao fim, somar os valores entre si, até resultar em um número entre 1 e 9, ou em algum dos números mestres.

Encontrado o número final do cálculo, é necessário verificar qual é o seu significado associado, para descobrir as características de algo ou de alguém.

Os valores associados a cada uma das letras do alfabeto são: A=1, B=2, C=3, D=4, E=5, F=6, G=7, H=8, I=9, J=9, K=10, L=20, M=30, N=40, O=50, P=60, Q=70, R=80, S=90, T=100, U=200, V=200, W=200, X=300, Y=9, Z=400.

Como calcular o seu número

Para calcular o seu número na Numerologia Cabalística, é necessário primeiramente verificar a correspondência em valores de cada letra do seu nome. Para isso, o resultado é melhor definido, se for verificado o número correspondente ao nome completo, nome e sobrenome.

Em seguida, é necessário somar todos os valores de cada letra, chegando a um resultado final, que pode variar entre as centenas e os milhares. A partir daí, é preciso somar os números desse resultado entre si, até obter um número entre 1 e 9, ou algum dos números mestres, e observar seu significado.

Dessa forma, supondo que seu nome seja Maria da Silva, a análise deve ser feita da seguinte forma:

M=30, A=1, R=80, I=9, A=1, D=4, A=1, S=90, I=9, L=20, V=200, A=1.

Assim, somam-se os valores: 30 + 1 + 80 + 9 + 1 + 4 + 1 + 90 + 9 + 20 + 200 + 1= 446. Em seguida, somam-se 4 + 4 + 6 = 14 e, por fim, 1 + 4 = 5. Assim, o número cabalístico de Maria da Silva é o número 5.

Significado dos números na Numerologia Cabalística

Números flutuando sobre fundo preto.

A Numerologia Cabalística compreende o estudo dos significados associados aos números pela energia atrelada a cada um, que tem uma correspondência lógica e que rege todas as coisas. Assim, é necessário conhecer esses significados para ser possível observar de que forma os números influenciam pessoas, lugares e tudo o que se quiser conhecer a carga energética.

A seguir, estão os significados de cada um dos números presentes no estudo da Numerologia Cabalística, como o número 5, que chama liberdade e movimento, ou o número 2, que traduz equilíbrio. Faça o cálculo dos números importantes de sua vida e confira os resultados!

Número 1

Para a Numerologia Cabalística, a energia associada ao número 1 é a do pioneirismo, da originalidade, da criação e da liderança. O 1 traz tudo o que é inicial, que serve de fonte para muitas coisas e que vem de um desejo de mudança e inovação.

Assim, pessoas influenciadas pelo número 1 possuem as características de um líder perfeito, devendo buscar atividades em que possam realizar as coisas à sua maneira. É preciso, contudo, tomar cuidado com o excesso de confiança e com um certo egocentrismo exagerado. Essa energia é muito positiva, mas também muito forte, devendo ser canalizada da maneira correta.

Número 2

Na Numerologia Cabalística, o número 2 traz a energia de equilíbrio, ou seja, da visão ampliada sobre os aspectos polarizados das coisas, que é uma das principais leis do universo.

Assim, ser influenciado pela energia do número 2 traz para a vida da pessoa a capacidade de escuta, de solidariedade e de companheirismo. Trata-se de alguém muito compassivo e solícito, que deseja estabelecer a paz por onde passa.

É uma energia com vibração muito alta, já que está diretamente ligada às razões do amor e da fraternidade. Contudo, é preciso ter cuidado para não se deixar levar e permitir ser usado por aqueles que não entendem esse posicionamento.

Número 3

O número 3, na Numerologia Cabalística, carrega a energia do otimismo e da evolução no sentido de um mundo mais justo. Assim, também está ligado à comunicação, à alegria e à inteligência.

Pessoas que têm o 3 como número cabalístico possuem muito senso coletivo, sempre têm soluções boas para problemas complicados e acreditam na vida como uma passagem para ser feliz e fazer o bem ao próximo.

Além disso, são pessoas muito agradáveis de se conviver, além de confiáveis e otimistas. Contudo, necessitam ser respeitadas e tendem à impaciência, podendo ser ludibriadas, quando se deparam com indivíduos dissimulados, por não acreditarem no mal do mundo como algo real.

Número 4

Os códigos traduzidos pelo número 4, de acordo com a Numerologia Cabalística, dizem respeito às coisas em seu devido lugar, ao dever de compromisso e à organização, para que tudo possa fluir da melhor maneira possível.

Por essa razão, as pessoas, os eventos e quaisquer outros centros energéticos universais que recebem a influência do número 4 tendem a ser muito responsáveis e honestos em suas palavras e atitudes. Aqui, impera a ordem, o dever e o compromisso. É preciso apenas saber lidar com essas questões, para não se tornar autoritário e inflexível.

Número 5

O 5 é o número que, na Numerologia Cabalística, traz a ideia de mudança e adaptação, e impede que o Universo se mantenha estático, permitindo a multiplicidade tão importante ao infinito.

Assim, o número 5 é o que traz a necessidade da liberdade, do movimento e da criatividade na sua forma mais essencial. Por essa razão, pessoas com a energia dele não são muito afetas às rotinas e precisam de espaço para deixar fluir sua energia criativa.

Dessa forma, a energia presente no número 5 é muito positiva para empreendedores, viajantes e artistas. No entanto, tanta liberdade requer atenção ao senso de responsabilidade e cuidado com os demais, uma vez que essa pessoa pode passar por insubordinada e até inconsequente, ao lutar por sua liberdade e suas vontades com todas as forças.

Número 6

As características associadas ao número 6 na simbologia Cabalística dizem respeito à harmonia, à temperança, à amizade e à confiança.

De uma forma geral, trata-se de uma energia de pacificação e otimismo, correspondendo a pessoas muito agradáveis e confiáveis em sua forma de se relacionar. É o número da tranquilidade, da justiça e da harmonia.

Contudo, é preciso ficar atento para não se intrometer na vida alheia e também para a falta de sensibilidade. É bom evitar pensar que sua visão é a mais harmoniosa e que deve prevalecer, chegando a desrespeitar o espaço alheio.

Número 7

A energia do número 7 é muito difundida através dos tempos, por ser o número que representa a perfeição e a proporção divina. Assim, aqueles que possuem a energia do 7 como regente na Numerologia Cabalística são meticulosos, elegantes, inteligentes e curiosos.

Trata-se do caminho da evolução espiritual e, portanto, também é possível observar certo misticismo, sensibilidade e até introversão nas pessoas de número 7. Isso ocorre porque este é um número com aspecto reflexivo.

Sendo muito potente, é capaz de incentivar grandes pensadores, políticos e gurus espirituais. Só é preciso, contudo, tomar cuidado para o excesso de pessimismo e para as emoções afloradas, que podem trazer problemas.

Número 8

A questão da matéria está muito ligada ao número 8, sendo este número Cabalístico uma influência direta para pessoas que buscam sucesso financeiro e que lutam da forma que for necessário para consegui-lo. Neste caso, há grande destaque para as conquistas e para o reconhecimento no trabalho.

Pode ser algo muito positivo, se observado da forma correta. Mas é preciso agir com honestidade e autopreservação, para que o desejo pelas riquezas e conquistas não seja capaz de levar à destruição, por falta de atenção a outros valores importantes.

Número 9

A confiança e a honestidade são as virtudes que definem as pessoas influenciadas pelo número 9. De acordo com a Numerologia Cabalística, quem nasce sob a influência do 9 é muito companheiro, leal, tem palavra e se dedica aos outros com verdade e amor.

Tanta devoção, contudo, pode trazer frustrações, pois apesar de ser reconhecidamente uma pessoa do bem, acaba não recebendo o mesmo, pois nem todos têm esses valores a oferecer. Por essa razão, esse indivíduo pode se sentir sozinho. É preciso praticar o amor próprio e procurar se entregar apenas a quem saiba valorizar suas qualidades.

Número 11

O número 11, por ser um dos números mestres na Numerologia Cabalística, carrega consigo uma energia dupla, tanto do número 1, que aparece repetido, quanto do número 2, que é o resultado da soma de 1+1. A energia do 1 é de liderança, criatividade e entusiasmo.

O número 2, por sua vez, traz o equilíbrio, a harmonia e a fraternidade, revelando a capacidade de equilíbrio que existe no universo. Assim, trata-se de uma combinação de muita potência, podendo impulsionar personalidades capazes de realizar grandes feitos. Para além disso, é um número muito associado à espiritualidade, sendo orientador da consciência elevada.

Número 18

Pelos estudos da Numerologia Cabalística, o número 18 corresponde à vontade da alma. A vontade é algo que o ser-humano tem e que faz com que realize boas ações em sua vida. Quando a vontade da alma é atendida, então, está sendo feita a vontade do Universo, pois a alma seria a parte correspondente ao divino, dentro de cada ser.

Ao fazer a vontade da alma e, portanto, a vontade do divino, a consequência é uma vida lona, pois o indivíduo age de acordo com o que o Universo, senhor de todas as coisas e detentor da verdade, deseja para ele.

Número 22

O número 22 é o número mestre mais forte, por aparecer mais nas respostas do Universo. Assim, sempre que este aparecer em datas, casas, eventos e até nomes, há grande energia divina envolvida.

O número 22 traz a energia daqueles que vieram ao mundo para grandes realizações e que devem tomar muito cuidado com influências, pois seu poder é maior do que as verdades já conhecidas. Por essa razão, devem sempre ouvir seu coração e acreditar em sua intuição e em seus pensamentos, pois são mais elevados que os de seu tempo.

Número 33

Dentre os números mestres por repetição, o número 33 na Numerologia Cabalística é o que traz a energia do acolhimento, do amor pelo núcleo familiar e do apoio dos entes queridos.

Por essa razão, pessoas que recebem a influência do número 33 em suas vidas possuem grande poder da afetividade e tendem a valorizar de forma muito evoluída suas famílias e as pessoas que querem bem. Agem juntas as energias da paternidade e da maternidade, que criam elos de afeto e garantem o crescimento em segurança.

Número 44

A partir do número 44, os significados na Numerologia Cabalística já são menos precisos, pois supostamente a humanidade estaria aquém da energia intrínseca a eles. Sabendo disso, o número 44 aparece como um número de realização e prudência. Ou seja, amadurecer, para realizar mais em uma escala maior.

O número 44 emana as energias do 4 e do 8, pois 4 + 4 = 8. Ambos os números possuem uma ligação com a realização e, portanto, com a Terra. Isso ocorre porque, por mais mágicos que possam ser os aspectos da existência, é na Terra que a verdade se revela e se concretiza, abrindo novos caminhos e criando possibilidades infinitas.

Dessa forma, é preciso ter muito respeito e discernimento para transformar pensamentos, emoções e ações em verdades terrenas.

Número 55

A Numerologia Cabalística determina que quem nasce sob a influência do número 55 tem todo o poder de realização e elevação mental e espiritual. Assim, essas pessoas tendem a ter abertura para a mediunidade e devem estar com a mente aberta a esses aspectos pessoais que trazem iluminação.

A mediunidade não é para todos, é uma capacidade restrita àqueles que têm a energia pessoal elevada e que conseguem se conectar com o mundo invisível por suas virtudes. A mensagem que esse número traz é a de que é preciso trabalhar essas habilidades, para que sua passagem pela Terra seja tão proveitosa quanto possível.

Número 66

O número mestre 66 traz uma das energias mais positivas da Numerologia Cabalística. Possuir esse número nos aspectos de sua vida é, com certeza, um presente do universo.

Assim, autorrealização, amor incondicional, vontade divina, paz e cumprimento de karma são alguns dos aspectos atrelados a esse número. Eles significam uma vida de iluminação e de harmonia com o propósito da alma.

Número 77

A energia do número 7 aponta para a perfeição e para a realização das ações em sua forma divina. O 77, por sua vez, potencializa essa energia, trazendo ela a um nível superior. Dessa forma, ela determina a libertação da alma, pois entra em conformidade com aquilo que a verdade divina predispõe.

Isso não se trata de cumprimento de propósito, que seria em nível individual. O número 77 revela a realização do que é perfeito em muitos níveis e traz os aspectos da sabedoria, da paz interior e da harmonia. Dessa forma, não há descontentamento, se há compreensão da razão do todo.

Número 108

O último dos números mestres na Numerologia Cabalística, o 108 é tido como sagrado em muitas religiões, por significar o encerramento dos ciclos e a perfeição conhecida e terminada.

A energia do número 108 seria como algo sublime, que não cabe correções, dúvidas ou inseguranças. Ele é usado em rituais para limpeza da alma e fins de ciclos para recomeços de luz.

Os números cabalísticos transmitem harmonia e crescimento!

Mulher com números ao seu redor.

Os números Cabalísticos demonstram que, para tudo no universo, há uma correspondência energética essencial. Esta faz parte de um grande aglomerado de verdades e sentidos da existência, que orientam a vida na Terra.

Por essa razão, conhecer os significados da Numerologia Cabalística traz paz e orienta o crescimento e a evolução pessoal e espiritual.

Além disso, a observação destacada do significado de um número pode trazer uma energia forte em algum sentido. No entanto, seu conhecimento integral em conjunto demonstra que o Universo é uma grande massa de forças que se combinam em harmonia, no sentido da evolução.

Autor deste artigo

Graduada em direito, larguei a profissão para me dedicar ao que realmente me interessou em tudo isso: as palavras. Viajante e mais madura, começo a entrar no mundo mágico da espiritualidade com a fé de que o sobrenatural é o nosso guia na Terra para alcançar a iluminação. O conhecimento é a chave e a busca é o caminho. O Amor é a verdade.

Palavras-chave relacionadas


números energias religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.