Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Entenda mais sobre as cores da aura!

Auras coloridas.

Basicamente, a aura é um campo de energia que envolve todos os organismos vivos do universo. Essa energia é manifestada através de cores, que trazem significados importantes para a vida. Além disso, no caso de seres humanos, a aura possui função que atravessa diversos setores do indivíduo.

Saber o significado da cor da aura ajuda na identificação de possíveis problemas, como a existência de desânimo, fraqueza, tristeza ou qualquer outra energia negativa que esteja atrapalhando a caminhada neste plano terreno. Por isso, separamos nesse texto os significados das cores das auras, mas também as suas funções, como descobrir e muito mais. Confira!

Entendendo mais sobre a aura

Aura colorida em uma pessoa.

Saber o significado da cor da aura auxilia no direcionamento dos passos nessa caminhada terrena. Mas além disso, existem informações fundamentais que você precisa saber antes das cores, como a função que cada camada da aura exerce no ser humano, por exemplo. Saiba mais sobre isso nos tópicos abaixo.

O que é a aura?

A aura é um campo de energia que envolve todo o corpo humano, sendo perceptível no formato oval. Alguns afirmam que ela mede entre 1 e 4 metros de comprimento. Todas as pessoas carregam um conjunto de cores auras, que apresentam diferentes significados, mas existe uma cor da aura que predomina no indivíduo.

Essa energia é influenciada pelo estado emocional e pelo humor, tanto da própria pessoa quanto de outros. Por isso, é muito importante cuidar dos sentimentos para que se possa manter um campo energético positivo. Além disso, existem tipos de auras que exercem funções relevantes para a vida como um todo.

As auras e suas funções

De modo geral, a aura conta com 7 funções que estão espalhadas em camadas. Por isso, é comum dizer que o campo energético possui 7 níveis ou camadas. Cada uma delas exerce influência sobre o corpo físico e a mente da pessoa, incluindo os sentimentos e sensações. Logo, se uma camada entrar em desequilíbrio, as outras também entrarão.

É por essa razão que quando uma pessoa está estressada, por exemplo, automaticamente ela se sente mais cansada ou começa a ter dificuldades para dormir. Nesse sentido, é importante conhecer a função que cada energia exerce no corpo para que, junto com a cor da aura, seja possível identificar a negatividade e fortalecer a aura positiva.

Aura vital

Como o próprio nome sugere, a aura vital é responsável pela força da vida, aquela energia que faz a pessoa se movimentar em busca de seus objetivos, anseios e desejos.

Quando essa função está prejudicada, é comum enxergar a cor da aura mais escurecida, simbolizando o desânimo, fraqueza e cansaço. Em alguns casos, o desequilíbrio é tanto que o indivíduo pode experimentar um estado de intensa depressão.

Aura física

A aura física é aquela que se ocupa do contato do indivíduo com o mundo material. Pessoas que estão com essa função em plena atividade conseguem ter paz com os outros e com o mundo que as cercam.

Por outro lado, o prejuízo nessa camada áurea impede que o indivíduo entre em contato com o trabalho, família e todos os fatores que envolvem o lado exterior de seu corpo.

Aura astral

Os sentimentos e as emoções estão à cargo da aura astral. Essa camada tem a responsabilidade de manter a saúde mental do indivíduo sob controle e muito bem cuidada.

É importante ressaltar que uma pessoa sem emoções é alguém doente. Todos devem sentir tanto os sentimentos negativos, quanto os negativos. Mas a aura astral tem a função de mantê-los em equilíbrio, para que não prejudiquem a vida do indivíduo.

Aura mental

Pensamentos, crenças e valores são regidos pela aura mental. Tudo aquilo que a pessoa pensa, acredita e age de acordo com os seus princípios é trabalhado por essa camada. Assim como os outros níveis, essa aura também pode ser impactada pelas outras camadas.

Embora as crenças e valores sejam influenciados pelo ambiente externo, principalmente pela família, a aura mental trabalha no sentido de organizar esses fatores e manter a capacidade mental de pensar.

Aura mental superior

A aura mental superior tem função nos pensamentos abstratos, ou seja, aquela capacidade responsável por planejar, simbolizar as situações, tirar conclusões, entre outras ações.

Um indivíduo que não tem sonhos para o futuro, por exemplo, tem essa aura mental superior muito precária. Neste sentido, seria necessário fortalecer essa camada para que ele pudesse ter sucesso na vida. No ambiente de trabalho, é fundamental que essa aura esteja bem trabalhada.

Aura búdica

Pessoas com dificuldade de se conectar consigo mesmas tem falhas na aura búdica. Isso porque, essa aura se responsabiliza pelo contato do ser humano com o seu próprio espírito e sua alma.

Essa conexão interior é fundamental para avaliar o que precisa ser mudado. Quando um indivíduo tem prejuízo nessa camada ele é incapaz de realizar mudanças, de reconhecer os seus erros e, geralmente, tem problemas interpessoais e dificuldades de autoaceitação.

Aura átmica

Independente de crenças ou religiões, todo ser humano tem a capacidade de transcender, isto é, de se conectar com algo maior do que ele mesmo. A aura átmica é quem faz esse processo acontecer.

Quando essa camada está fortalecida, o indivíduo consegue desenvolver sua espiritualidade de forma plena, o que é muito importante para enfrentar momentos difíceis na vida e manter o coração em paz.

As cores da aura

Aura colorida.

A cor da aura fornece um direcionamento sobre a individualidade de cada um. Através das tonalidades é possível decifrar uma pessoa e conhecê-la melhor. Saiba mais sobre isso nos tópicos abaixo.

Aura amarela

Sabe aquelas pessoas que se dão bem com todos? É como se tivessem uma energia que atrai qualquer um, independente de crenças e valores. Se você conhece alguém assim, saiba que essa pessoa é da aura amarela.

A cor da aura amarela apresenta essa energia cativante. São pessoas que tem um espírito carismático e irradiam luz por onde passam. O sol está sobre elas e são cheias de autoconfiança. Além disso, são inteligentes, lúcidas, otimistas e racionais.

Aura azul

Se você é uma pessoa distraída e com dificuldades de concentração, a sua aura é azul. Isso porque a cor da aura azul é responsável por gerar essa distração no indivíduo, deixando-o mais despreocupado.

Mas calma, pois não é só isso. Se de um lado está a distração, de outro está a mente poderosa que pessoas da aura azul carregam. Elas são muito perspicazes e inteligentes. São criativas e sempre dão boas ideias.

Aura azul índigo

O azul índigo é uma tonalidade mais forte e intensa. Se você ver a cor da aura azul índigo, saiba que essa pessoa é intuitiva e possui uma profunda sensibilidade. A cor é mais comum em crianças do que em adultos.

Em pessoas com mais idade, a aura azul índigo pode surgir em artistas ou em pessoas muito expressivas, que não tem medo de expor seus sentimentos, pensamentos, opiniões e ideias.

Aura branca

A cor da aura branca está associada à conexão com algo maior. As pessoas que carregam essa aura costumam ter a espiritualidade bem desenvolvida. Podem tender ao sobrenatural e interesse por assuntos místicos.

Mas além disso, elas são perfeccionistas e tem personalidade forte. A mente delas é muito rápida, é como se estivessem à frente de seu tempo. Tem opiniões fortes, mas sabem manter a paz com todos.

Aura branca-prateada

Evolução é o que marca a cor da aura branca-prateada. É um coração cheio de luz que direciona a pessoa para energias cósmicas mais evoluídas. É um brilho espiritual natural que emana do indivíduo.

Quem tem essa aura está caminhando a passos largos no processo evolutivo e pode ajudar os que mais precisam. No entanto, é necessário tomar cuidado com o orgulho, pois mesmo com o alto nível de crescimento, o aprendizado ainda permanece.

Aura cinza

Diferente da maioria das outras auras, a cor da aura cinza representa uma condição momentânea da pessoa. Simboliza um quadro de desânimo, depressão e tristeza. Não há força, vigor, coragem para enfrentar a vida.

Se essa situação não for revertida, a vida será perdida aos poucos. O indivíduo precisa se levantar e reagir. Caso precise, os médicos estão aí para ajudar nessa tarefa, principalmente os psicólogos.

Aura laranja

Praticidade e criatividade marcam a cor da aura laranja. Pessoas que possuem essa aura são muito criativas e contam com uma energia sexual bem intensa. Elas aprendem melhor com a experiência de vida do que com a teoria.

A cor laranja também representa boa saúde e vitalidade. De uma certa maneira, são pessoas energéticas, mas com responsabilidade. Em relação ao lado negativo, podem tender aos vícios e ao estresse no cotidiano.

Aura preta

Aura preta é sinal de que algo não está bem. Simboliza cansaço e desânimo. Por isso, a cor da aura preta não é definitiva, mas sim um estado de espírito, alma e corpo que precisa ser resolvido.

Se a sua aura está nessa cor, você deve tirar um tempo de lazer e descanso. É importante também procurar um médico para avaliar a situação de sua saúde. Faça exames de rotina e veja também como está a sua saúde mental.

Aura rosa

Geralmente, a cor da aura rosa está associada com a aura verde. O rosa simboliza a bondade do coração. São pessoas amáveis, amorosas, carinhosas, acolhedoras e receptivas. Fazem de tudo para que o outro fique bem.

Porém, devido a bondade, a amabilidade e a gentileza que marcam os indivíduos da aura rosa, muitas pessoas podem se aproveitar deles. Logo, é necessário colocar limites para não se decepcionar.

Aura roxa

A cor da aura roxa está relacionada à psique humana. São pessoas que possuem alta sensibilidade e uma intensa intuição. Podem possuir algumas habilidades psíquicas, intuitivas e empáticas.

Mas de todo modo, o que marca essa aura é a intuição. Se você tem aura roxa, não deixe de desenvolver suas habilidades. Desta forma, você será capaz de tomar decisões mais sábias e inteligentes.

Aura verde

Pessoas com predominância da aura verde são bondosas e movidas por compaixão. Ajudam os mais necessitados e adoram estar em contato com a natureza e com uma boa música. Mas a cor da aura verde precisa de liberdade.

O indivíduo com a aura verde não gosta de ter a sensação de estar preso. Ele tem um coração gigante e disposto a perdoar. Por esse motivo, pode ser facilmente influenciado pelos outros e pelo ambiente, sendo necessário a imposição de limites.

Aura vermelho

A cor da aura vermelho está relacionada com a energia e impulsividade. A pessoa com essa aura é alguém muito energético, que ama viver a vida intensamente. Não é muito de pensar, mas sim de agir.

O indivíduo baseia suas ações e decisões na emoção do momento. Por esse motivo, é comum que haja a presença de ansiedade, altos níveis de nervosismo e grandes preocupações com o dinheiro. Também, as obsessões fazem parte desta aura.

Como fortalecer a aura

Aura saindo da mão.

Além de descobrir o significado de cada cor da aura, é de suma importância descobrir como fortalecer a aura para garantir a positividade no dia a dia. Abaixo, listamos algumas práticas, como evitar o estresse, caminhar todas as manhãs, orar e mais. Confira!

Tenha cuidado com seus sentimentos

A aura é uma energia intensamente influenciada pelos sentimentos. Emoções como tristeza, raiva, ódio e medo, por exemplo, fazem a cor da aura mudar, gerando a tonalidade preta ou cinza. Por esse motivo, é de suma importância que você cuide de seu coração, procurando manter boas vibrações dentro do seu interior.

É claro que, como seres humanos, é impossível não sentir emoções negativas, principalmente em meio às dificuldades. Mas o cuidado aqui é de não deixar que os sentimentos ruins criem raízes dentro de você, pois isso vai causar uma série de problemas em seu corpo e mente. Portanto, tente se manter distante de pessoas e situações tóxicas.

Evite o estresse

O estresse é um agente que tem alto potencial de modificar a cor da aura e, desta forma, gerar várias consequências negativas para o indivíduo. Manter sua mente longe de preocupações e desgastes desnecessários é fundamental para manter as boas vibrações ao redor de seu corpo.

Por piores que sejam os problemas que você tem enfrentado tenha em mente que o estresse não trará a solução. Pelo contrário, só vai acarretar danos à sua saúde mental, deixando o seu corpo fraco e desanimado. Tire um tempo de lazer e descanso para pensar, com calma, nas estratégias de resolução. O foco é manter a paz e a serenidade.

Faça exercícios e caminhadas matinais

Durante a prática de exercícios físicos, o organismo libera hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar, além de eliminar tensões causadas por estresse. Por esse motivo, se exercitar é uma excelente forma de manter a cor da aura positiva e manter a saúde física e mental em dia.

Além disso, as caminhadas matinais ajudam na manutenção da energia por todo o corpo. Procure locais que estejam conectados com a natureza para caminhar, como bairros arborizados, bosques e parques, por exemplo. Áreas à beira-mar ou perto de água exercem uma influência positiva no corpo, auxiliando na renovação energética.

Tenha momentos de alegria

Ter momentos de alegria é mais uma prática para você garantir a positividade na cor da aura do seu corpo. Divirta-se com pessoas que são importantes para você e que te fazem bem. Sorria com elas, compartilhe as vitórias, façam o que gostam. Mas dedique um tempo para si também.

Em meio a rotina, separe um tempo para se cuidar, para estar a sós consigo mesmo. Ouça uma música relaxante, invista em uma alimentação prazerosa, assista algo de seu interesse. Não é preciso fazer muita coisa ou gastar rios de dinheiro. Realizar aquilo que te faz feliz já será suficiente para fortalecer sua energia áurea.

Crie o hábito da oração

A oração é um método eficaz de fortalecimento da cor da aura, especialmente as cores responsáveis pela serenidade e sentimentos positivos. Escolha uma entidade espiritual que você tem mais afinidade para pedir proteção e direção na sua caminhada. Mas conceda permissão à divindade para que ela possa agir através de você no processo de deixar sua aura mais forte.

Tradicionalmente, as orações são feitas antes de dormir e ao acordar. No entanto, é importante orar sempre que você sentir necessidade e a qualquer hora do dia, pois assim será possível o estabelecimento de uma conexão íntima com o sobrenatural. Além disso, o ato de orar se tornará um hábito em sua vida.

Banho energético é uma ótima opção

Os banhos energéticos são indicados para recarregar a energia do corpo, logo, são excelentes opções de fortalecimento da cor da aura de forma positiva. Para esses banhos, você deve utilizar ervas que estejam conectadas com a energia da limpeza. As principais são o alecrim, cedro, sândalo e mirra. Basta adicionar essas ervas às águas do seu banho.

Mas caso você deseje variar, também é possível. Você pode fazer outros tipos de banhos energéticos, tais como banho de sol e de lua, por exemplo. Além disso, pode acrescentar uma variedade de cristais. Escolha um horário tranquilo para se banhar e recuperar as energias de sua aura.

Outras informações sobre a aura

Aura.

Nos próximos tópicos você entenderá como visualizar a cor da aura de outras pessoas, como fazer para descobrir a sua própria, como enxergar a aura, entre muitas informações importantes. Continue a leitura para saber de tudo.

Como enxergar a aura?

Embora a aura seja considerada um campo de energia invisível, é possível enxergar essa substância através de alguns meios. O primeiro deles é fotografar a aura durante uma leitura de aura. Neste caso, você deve procurar uma pessoa especializada para fazer essa leitura e, posteriormente, tirar a foto.

Se você tem um olhar mais sensível e aguçado, é possível identificar esse campo energético através de alguma parte do seu corpo, como braços, pescoço (observar com o auxílio de um espelho), pernas, barriga etc. Também é possível enxergar a aura através das mãos, onde você poderá ver até a cor da aura.

Como saber a cor da minha aura

O método mais eficaz de descobrir a cor da sua aura é esfregando as mãos e separando-as bem devagar. Você vai observar um contorno bem fino ao redor de suas mãos. Após identificar a cor, volte para esse texto e veja o significado. Se for uma cor escura, como o preto ou cinza, você poderá trabalhar para fortalecer a sua aura.

Lembre-se de que uma pessoa pode ter um conjunto de cores, mas sempre há uma que predomina. Além disso, a cor da aura pode ser influenciada e modificada por sentimentos e emoções. Por isso, cuide de sua mente, de seu coração e até de sua saúde física para que o seu campo energético esteja sempre emanando positividade.

Como ver a cor da aura de outra pessoa

Para ver a cor da aura de outra pessoa você precisa do auxílio de algumas técnicas. De modo geral, existem 6, que são: técnica da cartolina, da contagem até 5, dos dedos aproximados, de observar a mão, da folha de papel e a técnica do espelho. A mais utilizada é a técnica da cartolina.

Basta pegar uma folha de cartolina na cor azul e posicionar a pessoa voluntária sobre o fundo de uma parede branca. Enquanto a pessoa espera, você deve olhar fixamente para a cartolina azul sem piscar durante 5 minutos. Após esse tempo, a cor da aura do voluntário estará visível para você.

A aura possui relação com os chakras?

A aura possui relação com os chakras no sentido de utilizar as pedras para energizar o corpo humano. Ou seja, você pode utilizar as pedras dos chakras para equilibrar a energia da aura, especialmente se você sentir um desequilíbrio em alguma camada ou observar a cor da aura mais escurecida.

Para que esse processo seja feito com eficiência, as pedras devem estar completamente puras e totalmente cristalizadas. Além disso, devem ser 100% naturais para gerar o efeito esperado. Hoje em dia, você pode adquirir um kit de pedras dos chakras, mas pesquise bem antes de comprar, pois existem muitas peças superficiais sendo vendidas por aí.

Como entender mais sobre a aura

A aura, como qualquer outro fator do ser humano, é um campo que exige estudo e treinamento. Para ver a cor da aura, por exemplo, você precisa treinar para sensibilizar sua visão e ser capaz de enxergar a energia que flui da pessoa. Entender mais sobre esse campo energético, bem como a cor da aura, implica na pesquisa e leitura de vários textos sobre o tema.

Hoje em dia existem muitos sites confiáveis sobre o assunto. Você pode também procurar uma pessoa especializada na leitura da aura e procurar saber mais sobre isso. Há também muitos livros, de escritores renomados, que explicam o campo energético.

Livro cromoterapia esotérica

Dentre muitos livros que discorrem sobre o tema da aura, está o livro “cromoterapia esotérica” de Jacob Bonggren. Nele, o autor discorre sobre o esoterismo, cromoterapia, diz como descobrir a cor da aura, fala também sobre o misticismo, de forma que o leitor possa desenvolver sua espiritualidade e evoluir como pessoa.

Atualmente, a obra está disponível em vendas online. Mas você pode encontrá-la em alguma livraria próxima a sua casa. De qualquer forma, há outras obras que falam sobre o campo energético também, basta pesquisar com calma e escolher a melhor opção.

A aura é um fluído que emana dos corpos dos seres vivos!

Aura e chakras.

É importante lembrar que a aura é um fluído energético que emana de todos os seres vivos. Logo, não é uma questão que pertence somente aos humanos, mas sim a todos os seres que estão vivos de alguma forma. No caso dos indivíduos, essa energia que flui dá vida ao corpo, gerando a capacidade de se conectar com o mundo externo e consigo mesmo.

Lembre-se de que a cor da aura possui um significado específico, que é influenciado pelas emoções e sentimentos. Sendo assim, para finalizar esse texto deixamos como orientação o cuidado de sua mente, espírito e corpo. Independente dos problemas ao redor, você é a única pessoa responsável pelo seu bem-estar. Portanto, cuide de sua paz e serenidade.

Autor deste artigo

Psicóloga, com linha terapêutica baseada na psicanálise. Ingressei na carreira de redatora freelancer em 2018 e, desde então, não parei mais.
Já me aventurei na redação jornalística e na escrita de diversos temas em uma agência de marketing. Atualmente mergulho no significado dos sonhos, acreditando que eles tem muito a dizer sobre os nossos caminhos por essa vida.

Palavras-chave relacionadas


energias

Artigos relacionados


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

Ser vítima de um vampiro energético é mais comum do que se pensa. Leia esse artigo e descubra tudo sobre o vampirismo energético e como se proteger dele!


Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Os arquétipos animais ou animais do poder são grandes aliados no desenvolvimento espiritual. Veja aqui como descobrir o seu.


Você conhece o pêndulo espiritual? Veja o que é, como usar e mais!

Você conhece o pêndulo espiritual? Veja o que é, como usar e mais!

Conheça o pêndulo espiritual, o que é, como usar para conseguir respostas a dúvidas e como cuidar de seu pêndulo de cristais e pedras.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!