Você conhece o pêndulo espiritual? Veja o que é, como usar e mais!

Você conhece o pêndulo espiritual? Veja o que é, como usar e mais!

Conheça o pêndulo espiritual, o que é, como usar para conseguir respostas a dúvidas e como cuidar de seu pêndulo de cristais e pedras.


Você conhece os benefícios do pêndulo espiritual?

Pêndulo espiritual dourado

O pêndulo espiritual é uma forma de buscar a conexão consigo mesmo, além de trabalhar a intuição e o subconsciente ao mesmo tempo. Ele também é usado como uma ferramenta de adivinhação, ou mesmo uma forma de conseguir um sim ou não com maior facilidade.

Os pêndulos espirituais também são usados para fazer a conexão com guias espirituais, e assim chegar à cura emocional, entre outros benefícios. Quando as pessoas se dedicam mais ao processo de autoconhecimento, conseguem também um aprofundamento de sua intuição e a desobstrução de situações.

Neste texto trazido, você saberá várias informações com relação ao pêndulo espiritual bem como entenderá mais características sobre ele, os benefícios de usá-lo, o significado de seus movimentos, atenção e cuidados necessários e sobre os reflexos captados por ele.

Entendendo mais sobre o pêndulo espiritual

Pêndulo espiritual de cristal rosa

O pêndulo espiritual é uma ferramenta usada para conseguir respostas para dúvidas e situações difíceis, eles podem ser de cristal ou pedras de vários tipos. O tipo de pêndulo a ser usado nas adivinhações irá depender das necessidades de cada indivíduo.

Nesta parte do texto, falaremos sobre vários aspectos sobre o pêndulo espiritual como, sua origem, seus fundamentos, os tipos de pêndulo que existem, melhores pedras e cristais, como escolher o seu uso e qual a forma de usá-lo.

Origem

O pêndulo espiritual é um artefato muito antigo, sendo que os primeiros foram vistos no Egito há pelo menos dois mil anos. Esses objetos eram usados em Radiestesia, terapia chinesa, além de ser usado na agricultura e para encontrar fontes subterrâneas de água.

Sua primeira forma, quando usada no Egito e China antigos, era de uma forquilha para encontrar minerais. Porém, seu uso é ilimitado, pois permite saber se é necessário usar determinada cor para harmonizar ou para fazer adivinhações sobre a vida.

Fundamentos

Os pêndulos espirituais são como elos entre a intuição das pessoas e o universo, agindo como se fosse um receptor e transmissor de energias, fazendo uma sintonia das vibrações das energias com as mensagens trazidas por seus guias espirituais.

Quando em contato com energias de algum local, pessoa ou objeto, o pêndulo se movimenta, e cada um de seus movimentos é interpretado de maneira diferente, sendo uma resposta para os questionamentos das pessoas. Dessa forma, ele é uma excelente ferramenta de autoconhecimento, identificação de energias e adivinhação.

Tipos de pêndulo

Os tipos de pêndulo são bem variados, sendo simples, de Newton e o eletrostático. O pêndulo simples é identificado por possuir somente um elemento pendurado. Já o pêndulo de Newton é aquele bastante conhecido, formado por ao menos cinco elementos, normalmente com esferas na ponta e presas em uma estrutura.

Quando estão em repouso, as esferas ficam encostadas umas nas outras, e ao levantar uma delas, esta bate nas demais, formando-se assim um movimento continuado. Com isso, a energia é transmitida à última bola, fazendo com que ela suba.

Além de ser usado como um objeto de decoração, é bastante usado em conceitos de mecânica. O pêndulo eletrostático tem a função de indicar quando um corpo está eletrizado. Normalmente, é feito com uma esfera de material leve, isopor, por exemplo, com uma camada de grafite.

Esse pêndulo fica suspenso por um fio isolante, como a seda, e é preso a uma haste. O pêndulo eletrostático é usado para detectar possíveis excessos de cargas elétricas em um corpo.

Melhores pedras e cristais

A definição das melhores pedras e cristais para um pêndulo, depende do objetivo e dos benefícios esperados:

- Ametista: esta pedra é usada para ter uma conexão com o divino, com o eu superior, espiritualidade e transmutação;

- Sodalita: pedra usada para expandir a consciência, calma e equilíbrio da energia mental;

- Quartzo transparente: traz concentração, luz, iluminação, sensibilidade e obtenção de energia;

- Quartzo verde: é usada para cura, coragem, conexão com a natureza, saúde e purificação corporal;

- Ônix: é boa para proteção, serenidade, segurança e dispersão de energias negativas;

- Jaspe Vermelho: traz sucesso, saúde, proteção e força vital;

- Olho de Tigre: é usada para melhorar alegria, os sentidos, contra a inveja e proteção;

- Quartzo rosa: traz a energia do amor, do carinho, cura interior e paz.

Como escolher o seu?

A escolha do melhor pêndulo espiritual deve ser feita com a análise de cada situação. Ou seja, o pêndulo escolhido precisa ter afinidade com a criança interior de cada indivíduo e uma conexão mais próxima com sua intuição e subconsciente.

Outro ponto a ser levado em consideração na escolha do pêndulo é o tipo de pedra, que é diferente para cada pessoa. Por exemplo, caso a necessidade das pessoas seja a busca de uma resposta para assuntos de amor, a melhor pedra seria o quartzo rosa ou jaspe vermelho. Isso porque as pedras vermelhas são relacionadas a paixão, amor e coragem.

Caso a dúvida esteja relacionada à segurança, a pedra mais indicada é da cor preta, para assuntos sobre saúde, a melhor pedra é o quartzo verde. Para assuntos relacionados à vida financeira, o pêndulo deverá possuir uma pedra amarela.

Sendo assim, cada pessoa poderá ter vários pêndulos espirituais, com vários tipos de pedras e de cores variadas, assim poderá usar a mais indicada para cada situação. Mas caso não queira ter tantos pêndulos, poderá escolher uma pedra curinga, que pode ser feita com quartzo transparente ou ametista. Outra possibilidade é usar as pedras indicadas para cada signo.

Como usar?

Um dos usos mais comuns do pêndulo espiritual é acessar a intuição e mensagens subconscientes, além disso, essa ferramenta também pode ser usada para manter uma comunicação espiritual.

Para isso, é necessário iniciar a consulta, pedindo que espíritos de alta vibração lhe deem respostas claras e úteis. Dessa forma, será evitado que espíritos mal-intencionados passem informações confusas ou contraditórias.

Depois dessa providência, pergunte aos espíritos se estão abertos para uma comunicação, e observe se o pêndulo responde sim ou não. A resposta sendo positiva, é possível fazer as perguntas, caso seja negativa, será necessário aguardar e repetir o procedimento em outro momento.

Benefícios do pêndulo espiritual

Mulher segurando um pêndulo espiritual

O uso do pêndulo espiritual é uma forma de encontrar respostas para dúvidas relacionadas a vários setores da vida das pessoas. Para cada assunto específico, o uso de um pêndulo é mais indicado que outro, mas também é possível usar um pêndulo curinga, com a pedra do signo de cada um.

Nesta parte do texto, falaremos sobre alguns dos benefícios trazidos pelo uso do pêndulo de cristal, saiba como ele pode ajudar em adivinhações, cura emocional, conexão com guias espirituais, limpeza e energização dos chakras e na identificação de influências energéticas.

Adivinhação

Uma das maneiras de utilizar o pêndulo espiritual é com o intuito de fazer adivinhações, recebendo respostas positivas ou negativas com relação a alguma situação futura. Para isso, apenas é necessário fazer as perguntas certas.

Uma das formas de obter resposta sobre algo do futuro com o pêndulo, é usá-lo com um quadro de adivinhação. Assim, o pêndulo é guiado pelas letras no quadro, soletrando mensagens com a resposta à pergunta. Este quadro possui, além de letras, também números e as palavras sim, não e talvez.

Cura emocional

O pêndulo espiritual também é usado como forma de cura emocional, pois ajuda no caminho para o autoconhecimento. Por seus movimentos serem realizados usando as energias do consulente, consegue revelar bloqueios, necessidades e emoções que estão presentes no momento da consulta.

Com isso, é possível entender quais os pontos precisam ser melhorados para atingir uma vida mais harmônica e feliz, alinhando e centralizando suas energias.

Conexão com guias espirituais

Os pêndulos espirituais também são uma maneira de manter uma comunicação entre a intuição das pessoas e o universo. Dessa forma, ele age como uma espécie de receptor ou transmissor de energias, criando uma sintonia entre as vibrações energéticas e as mensagens dos guias espirituais.

Portanto, o pêndulo é capaz de receber energias e impressões psíquicas de um lugar, de uma pessoa, de um animal ou mesmo de um objeto, enviando respostas por meio de seus movimentos. Por isso, ele também é usado como uma ferramenta de comunicação espiritual.

Limpeza e energização de chakras

Durante a vida cotidiana, as pessoas acabam sendo sobrecarregadas por energias negativas que têm grande influência sobre o humor e as relações interpessoais e o interior de cada um. Essa sobrecarga afeta também os chakras. Dessa forma, o uso do pêndulo espiritual ajuda a realizar a limpeza e energização destes pontos.

O uso do pêndulo espiritual faz um trabalho de nivelação dos chakras, e assim estabiliza a saúde das pessoas de maneira geral. Além disso, produz o equilíbrio das energias corporais que fazem parte da harmonia e das necessidades dos indivíduos em um tratamento de cura.

Identificação de influências energéticas

A terapia feita por radiestesia, que é uma terapia por meio de identificação de energias, pode ajudar a identificar processos nocivos que comprometem a saúde física, mental, emocional das pessoas, afetando inclusive sua vida financeira.

A forma de saber se um ambiente está carregado de energias negativas não é difícil. Para isso, observe se sente dificuldade para dormir, fica cansado ao acordar, têm dores de cabeça frequentes, desânimo e, até mesmo, processos depressivos. Assim, o pêndulo espiritual pode ser um auxiliar para esta identificação.

Movimentos do pêndulo espiritual

Consulta com Pêndulo espiritual

O pêndulo espiritual usa seus movimentos para enviar respostas às dúvidas dos consulentes, porém é preciso realizar perguntas bastante diretas e claras. Dessa forma, conseguirão solucionar suas dúvidas de maneira mais eficiente.

Para entender melhor como funcionam as respostas do pêndulo espiritual, falaremos sobre seus vários movimentos no sentido horário, anti-horário, horizontal, vertical e elíptico. Cada um deles está relacionado a um tipo de resposta.

Sentido horário

Para a decodificação das respostas do pêndulo espiritual, cada pessoa tem uma forma de se sintonizar com estas energias. Sendo um sentido do movimento para sim, e outro para o não, porém já existe um padrão definido para estas respostas.

Portanto, caso o pêndulo espiritual faça seus movimentos no sentido horário, a resposta é positiva, quanto maior a energia existente naquele assunto, mais clara será a resposta que o pêndulo dará.

Sentido anti-horário

Fazendo as perguntas com clareza e colocando sua atenção plena neste momento, é possível obter respostas bastante proveitosas para as dúvidas. Dessa maneira, é importante realizar este processo em um local tranquilo, onde não haja interrupções.

Para uma resposta negativa o sentido em que o pêndulo espiritual irá se movimentar, será o anti-horário. Além de dar uma resposta, este movimento também faz a limpeza de energias nocivas, tanto de ambientes, quanto de pessoas.

Sentido horizontal

Quando o pêndulo espiritual faz seu movimento no sentido horizontal, a resposta à pergunta elaborada será negativa. Mas é preciso sempre lembrar que a pergunta precisa ser clara e direta para não haver confusão no momento de receber a resposta.

Também é importante usar o apoio de um profissional de cartomancia, que poderá auxiliar na interpretação das respostas do pêndulo.

Sentido vertical

Outra possibilidade de resposta recebida pelo pêndulo espiritual, é com um movimento no sentido vertical. Neste movimento a resposta será positiva com um sim. Além de fazer perguntas claras, também existem alguns procedimentos que ajudam a receber respostas mais claras.

Um deles é não usar anéis, ou qualquer outro objeto de metal no corpo, também é recomendado lavar as mãos e sacudi-la para retirar o excesso de energias acumuladas. Outro ponto importante a ser verificado é estar calmo no momento de realizar as perguntas.

Sentido elíptico

O movimento no sentido elíptico ou circular, independente do lado que girar, significa que a pergunta do consulente não está clara o bastante, ou existe algo interferindo na resposta. Portanto, é importante estar concentrado na pergunta realizada, para não haver distrações.

Outra situação que pode interferir na pergunta feita, é estar propenso, ou a espera de uma resposta específica, ou seja, não estar aberto para uma resposta real.

Atenção e cuidados com o seu pêndulo espiritual

Pêndulo espiritual

O pêndulo espiritual traz inúmeros benefícios e é um grande auxiliar para limpeza de energias e também para responder dúvidas dos consulentes. Mas além de receber os benefícios oferecidos por ele, também é necessário ter alguns cuidados com esta ferramenta.

Portanto, nesta parte do artigo deixaremos algumas instruções para cuidar de maneira correta de seu pêndulo espiritual, como limpá-lo e energizá-lo, fazer sua consagração e conhecer a maneira correta de guardá-lo.

Como limpar e energizar?

O pêndulo espiritual, assim como outros tipos de cristais, necessita ser limpo, energizado e programado para poder iniciar o trabalho conforme as intenções de seu consulente. Para limpar o pêndulo fisicamente, é necessário colocá-lo em água corrente, depois secá-lo com um pano macio.

No caso de cristais que não possam estar em contato com água, a limpeza pode ser feita enterrando-o em sal grosso durante uma noite. Ao tirá-lo do sal no dia seguinte, coloque-o exposto ao sol, durante as primeiras horas do dia, ou sob a luz da lua.

Depois de efetuar a limpeza, é preciso fazer a programação do pêndulo espiritual em conformidade com sua intenção. Para isso, segure-o com as duas mãos e foque na intenção que quer que ele seja energizado, assim ele estará pronto para ser usado novamente.

Como consagrar o seu pêndulo?

A consagração do pêndulo espiritual é necessária, principalmente quando ele é comprado, isso porque ele absorve todas as energias de locais e pessoas com quem tenha tido contato. Assim, a consagração será responsável por neutralizar qualquer energia negativa.

Para consagrá-lo, será necessário um incenso da preferência do consulente, uma vela, um copo com água e sal e um pouco de terra fresca colocado em um prato pequeno. Então, coloque em uma mesa da seguinte forma, o prato com terra ao norte, o incenso a leste, a vela a sul e o copo com água a Oeste.

Eles serão a representação dos 4 elementos da natureza fazendo a ligação direta entre eles e o consulente. Antes de fazer o procedimento, é preciso tomar um banho, colocar roupas limpas e relaxar por alguns momentos. Também é possível ungir os pulsos com óleo essencial, isto colocará o consulente em estado de consciência plena.

Agora, basta colocar o pêndulo espiritual no centro do altar feito sobre a mesa e acender a vela. Então, é preciso fazer algumas respirações profundas, focando na luz ao redor do altar. Este é o momento de pedir a presença da Deusa, do Deus e dos espíritos dos elementos para estarem presentes junto ao consulente.

Então, é o momento de começar o ritual, inicie passando o pêndulo na terra, apresente-o a este elemento dizendo:

“Eu te limpo, consagro e abençoo com a força deste elemento, para que você transforme-o em um instrumento cheio de luz e poder. Que assim seja, e que assim se faça!”

Depois disso, o pêndulo deve ser passado pela fumaça do incenso, repetindo as mesmas palavras, a seguir passe-o pela chama da vela, em seguida respingue algumas gotas de água sobre ele. Agora, apresente-o à Deusa e ao Deus com estas palavras:

“Deusa e Deus, hoje apresento meu (dizer o nome do objeto). Que ele seja abençoado e consagrado com seu poder. Que ele possa criar uma ponte entre nós. Que assim seja e que assim se faça!”

Ao final do ritual de consagração, agradeça a presença da Deusa, do Deus e dos elementos, foque novamente na luz ao redor do altar se desfazendo. Esse ritual pode ser aplicado a qualquer objeto que a pessoa deseje, como pulseiras, pingentes e pulseiras.

Como guardar?

Os cuidados com o pêndulo espiritual também passam por guardá-lo de maneira correta. É necessário que ele seja guardado em um saquinho de pano, ou uma caixa de papel. ele não deve ser guardado em recipientes de metal, pois interfere em suas energias.

É importante lembrar de sempre colocá-lo no recipiente correto após seu uso, não deixando-o sobre móveis de maneira exposta. O pêndulo espiritual é muito sensível e absorve as energias do local e de outras pessoas ao redor.

Outros cuidados com o pêndulo

Existem outros cuidados necessários com o pêndulo, sempre que usá-lo faça a descarga de energias, que pode ser por meio de um sopro, ou mesmo deixando-o sobre uma drusa de cristal ou selenita. Outro cuidado que deve ser tomado é não deixar que outras pessoas toquem no pêndulo espiritual, a não ser que haja a permissão do consulente.

Após cada uso, o pêndulo deve ter suas energias descarregadas, para que volte ao estado em que estava em sua consagração. Desta forma, ele não ficará carregado com as energias de outras situações, usos ou ambientes.

Os pêndulos espirituais funcionam como um radar de reflexos imperceptíveis!

Pêndulo espiritual de cristal

Os pêndulos espirituais funcionam sim, como um radar de reflexos imperceptíveis, pois é um instrumento de medição de energias. Para o uso desse objeto, é necessário aprender corretamente, pois ele capta e amplifica os efeitos das energias.

Além de captar reflexos, também é responsável pela amplificação desses reflexos, já que o pêndulo espiritual utiliza energias para responder às perguntas dos consulentes. Assim, é preciso muito cuidado com os pêndulos, para que energias ruins não interfiram em seu funcionamento.

Sendo assim, procuramos trazer informações completas sobre tudo que envolve o uso do pêndulo espiritual. Esperamos ter conseguido esclarecer possíveis dúvidas sobre o assunto.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


energias

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

Ser vítima de um vampiro energético é mais comum do que se pensa. Leia esse artigo e descubra tudo sobre o vampirismo energético e como se proteger dele!


Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Os arquétipos animais ou animais do poder são grandes aliados no desenvolvimento espiritual. Veja aqui como descobrir o seu.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!