Horas iguais 11:11: O portal, numerologia, espiritualidade e mais!

Horas iguais 11:11: O portal, numerologia, espiritualidade e mais!

Você sabia que as horas iguais 11:11 traz uma mensagem para despertar seu lado espiritual? Leia o texto para saber todas as simbologias por trás deste número!


O que significam as horas iguais 11:11?

Horas iguais 11:11 em fundo de galáxia

Ver as horas iguais 11:11 repetidamente é sinal de um chamado para despertar seu espírito e alinhá-lo com seu propósito de vida. Também significa que seus pensamentos, crenças e verdades estão se aproximando de seus objetivos de vida.

Ao visualizar os números 11:11, você está recebendo uma mensagem de seres de luz que estão sempre protegendo as pessoas. Além disso, esta visão é ativada no interior das pessoas, acendendo áreas que estavam esquecidas e adormecidas.

Estes números em sequência também demonstram a fusão entre o mundo físico e o mundo espiritual. Ao ver horas iguais 11:11, é sinal de que a pessoa está passando por um momento de mudanças profundas, mas é um lembrete de que se está no caminho certo.

Neste artigo você encontrará várias descrições sobre mensagens trazidas pelas horas iguais 11:11, sua influência sobre as pessoas entre outras informações. Confira!

Horas iguais 11:11 em diferentes áreas da vida

Conexão com o universo; horas iguais 11:11

Existem inúmeras concepções sobre as horas iguais 11:11 que trazem mensagens para diversas áreas da vida das pessoas.

Abaixo você encontrará algumas destas teorias como a conexão com o Universo, o despertar da consciência e ajustes de pensamentos. Continue lendo e entenda estas mensagens.

Conexão com o Universo

Nos tempos atuais, é necessário buscar paz e unidade com o Universo e interesses comuns a toda a humanidade. Ver as horas iguais 11:11 traz a mensagem de que é o momento de a pessoa buscar esta união.

Essa visualização também o alerta que é hora de contribuir com os outros, buscando um ponto de harmonia para todos. Essa unidade te dará o poder para enfrentar as possíveis dificuldades que surgirão no mundo, e é preciso entender que esse processo, apesar de causar algum desgaste, servirá para o crescimento individual de fé, sabedoria e amor ao próximo.

Despertar da consciência

Outra mensagem trazida àqueles que veem com frequência as horas iguais 11:11 é a necessidade do despertar da consciência para seus dons espirituais. Esta visão quer lembrar que você é um ser espiritual vivendo situações terrenas, e não o inverso.

Ao ver estas horas iguais, tenha atenção aos pensamentos que povoam sua mente, provavelmente ali estão respostas para alguns de seus questionamentos. Também mostra que você está no caminho certo para atingir seus objetivos e cumprir seus propósitos espirituais de vida.

Ajuste de pensamentos

Ao observar as horas 11:11, procure ajustar seus pensamentos de forma positiva, pois esta hora significa a abertura do portal do Universo. Neste momento, manter sua mente positiva atrairá coisas boas à sua vida

Portanto, mantenha-se positivo em seus pensamentos, pois seu anjo protetor, ou o Universo, está tentando lhe dar respostas para suas dúvidas. Com certeza suas decisões serão mais acertadas buscando entender essas mensagens.

Influência das horas iguais 11:11

11:11 em fundo de universo

As horas iguais 11:11 trazem influências para a vida das pessoas, e é preciso estar atento aos sinais ao seu redor.

Nesta parte do artigo, você terá informações das influências da sequência 1111 trazidas por um portal do Universo, sobre os anjos e a espiritualidade relacionados a ela, além das interpretações da numerologia e do Tarot para estes números.

O portal 1111

O portal 1111 é um chamado vindo de sua aura espiritual pedindo sua atenção e compreensão para a necessidade de ir além das limitações impostas pela correria do dia a dia. Assim, é preciso buscar a unidade entre o seu espírito e a vida física.

Este portal chama para uma consciência voltada para o coletivo, para uma unidade espiritual da humanidade, para um propósito maior. A ativação desta energia espiritual adormecida trará uma grande mudança. Procure perceber qual o motivo de estar recebendo este chamado.

Aquelas pessoas que já estão mais sensíveis espiritualmente, neste momento estão mais propensas a terem uma visão mais ampla do mundo. Terão uma maior elevação espiritual e alguns de seus desejos mais antigos virão à tona.

Número 1111 para os anjos e espiritualidade

O número 1111 é um aviso de que o mundo espiritual está enviando energias às pessoas, e estas devem ser concentradas em bons pensamentos. Portanto, é o momento de direcionar essas energias para as realizações que você quer para o futuro.

A sequência 1111 é relacionada também a um anjo da guarda, Lehahiah, que tem seu período de influência mais concentrado entre às 11:00 e às 11:20. Este é o anjo que traz serenidade e sorte, deixando dentro das pessoas toda a energia necessária para encontrar tranquilidade e harmonia.

Por isso, ao enfrentar um momento de desafio, reserve um tempo para meditar, elevando suas energias ao anjo da guarda Lehahiah. Ele com certeza lhe dará clareza sobre as melhores decisões.

Lehahiah também possui mensagens para sua vida financeira, amorsa e até mesmo para sua sorte. Para conhecer todas esses significados com profundidade, leia Sincronicidade ou acaso? Significado do anjo 1111 nas horas e mais!.

Número 1111 para a numerologia

O número 1111 para a numerologia traz a análise de que a pessoa é bastante ambiciosa e não mede esforços para atingir seus objetivos. Diz também que ela tem o poder de liderança bastante desenvolvido, consegue progredir de forma rápida, utilizando de forma eficiente as pessoas e ideias à sua volta.

Ela possui grande facilidade para analisar os próprios pensamentos e sentimentos e excelente capacidade de perceber os detalhes de um problema ou ideia. Esta característica é essencial para a realização de projetos importantes.

Provavelmente, esta é uma pessoa com grande potencial para realizar grandes ações, principalmente em assuntos relacionados à humanidade em geral. Ela representa força e estabilidade e é vista por todos como um apoio confiável.

Número 1111 para o Tarot

No Tarot, o número 1111 é relacionado à carta A Força. Esta carta mostra que a pessoa possui muita energia interior e grande capacidade de autocontrole. É uma pessoa corajosa, com grande motivação, que faz com que não desista de seus projetos até concluí-lo.

Esta carta também traz a mensagem de que é necessário ter cuidado, pois toda esta coragem e determinação pode se transformar em dominação do outro para atingir seus objetivos.

A carta A Força diz que esta pessoa tem total capacidade para gerenciar problemas que surjam em seu caminho, mas procure manter o equilíbrio desta força interior para não entrar em situações conflitantes ou ser mal interpretado.

Significado dos elementos de 11:11

Horas iguais 11:11

Nas horas iguais 11:11, há um simbolismo para cada número que representa esta hora, assim como para algumas somatórias destes números.

Agora você encontrará qual a simbologia do número 1, da sua somatória que é 4 e seu número completo 1111. Continue lendo e descubra estes significados!

Significado do número 1

Agora vamos explicar qual o simbolismo do número 1 nas horas iguais 11:11. O número 1 traz o significado de novos começos, iniciativas, liderança, inovação, autodesenvolvimento e a formação de novas realidades como resultado de ações individuais.

Ele também é o símbolo da iniciação de tudo, o nascimento do Ego e a representação do ser mais próximo de Deus. Representa também a potência da energia masculina, originalidade e criatividade.

E se você quiser conhecer com mais detalhes os significados que o número 1 pode possuir, não deixe de conferir o artigo Significado do número 1: Para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!.

Significado do número 1111

Nas horas iguais 11:11, o número formado por esta sequência, o 1111, significa que seres protetores espirituais estão tentando lembrar a pessoa de que ela é uma criação divina do Criador. É também um lembrete sobre o motivo real de sua existência, que é fazer deste mundo um lugar melhor.

Muitas pessoas pensam que sozinhas não conseguem mudar o mundo, que essa crença é descabida. Porém, se cada indivíduo conseguir fazer uma ação que melhore a vida de apenas uma pessoa, já terá feito muito.

Para compreender melhor outros significados possíveis do número 1111, continue a leitura em Significado do número 1111: o portal, anjo, na espiritualidade, e outros!.

Significado do número 4

Na numerologia dos anjos, a simplificação do número 1111 resulta no número 4, que é a quantidade de vezes que o número base aparece, no caso o 1. Um dos entendimentos deste número é que o significado do número 1 é ampliado em 4 vezes.

O significado do número 4 está relacionado à praticidade, organização e exatidão. Traz também sentidos sobre responsabilidade, dignidade, tradicionalismo, integridade e autoconhecimento. Além disso, motiva as pessoas a buscar a disciplina para atingir seus objetivos.

Caso você queira entender por completo a simbologia por trás desse número, saiba mais em nosso artigo Número 4 na numerologia: significado espiritual, da alma, amor e mais!.

Outros significados das horas iguais 11:11

Calendário Maia

Existem muitos outros significados das horas iguais 11:11. Abaixo é possível entender alguns outros aspectos sobre estes números.

Vamos mostrar onde é possível encontrar o número 1111, qual a relação desse número com o Calendário Maia e algumas curiosidades sobre este número. Venha entender estes outros simbolismos.

Onde posso encontrar o número 1111?

O local mais comum para encontrar o número 1111 é no relógio, pois é algo mais presente no dia a dia de todos. Porém, esta não é a única forma deste número chamar sua atenção, assim é importante estar atento a outros pontos. Abaixo deixaremos algumas possibilidades.


  • Você pode encontrar o número 1111 em placas de carros;

  • O 1111 pode aparecer em sua nota de supermercado, nos vários números constantes nela;

  • Ele pode surgir no ticket do estacionamento;

  • Este número também pode estar presente em um endereço que você procura.
  • Calendário Maia 11:11 do dia 21/12/2012

    Qual a relação do Calendário Maia e as horas iguais 11:11? Havia uma suposição de que ao terminar o calendário Maia em 21/12/2012, aconteceria uma renovação espiritual ou até mesmo o fim do mundo. A relação entre os dois assuntos vem da definição, pelo Observatório Naval dos EUA, do Solstício que ocorreria em 21 de dezembro de 2012, para o horário das 11:11 exatamente.

    Então, com todas estas coincidências, algumas pessoas fizeram a ligação entre o fim do Calendário Maia, que aconteceria em 21 de dezembro de 2012, e o fim do mundo.

    Porém, os Maias tinham grandes ciclos de duração em seus calendários, e o último teria a duração de 5025 anos, com início em 3013 a.C. Assim, seu término se daria em 21 de dezembro de 2012, por isso toda a confusão e possíveis previsões do final dos tempos.

    No entanto, era apenas a finalização de um calendário, assim como os calendários nos dias de hoje terminam em 31 de dezembro e reiniciam em 01 de janeiro.

    Curiosidades sobre o número 1111

    Agora vejam algumas curiosidades na história da humanidade ligadas ao número 1111, principalmente ligadas ao ano de 1111.


  • Em 1111, na Ásia, houve a batalha de Shaizar;

  • Ainda no continente asiático, mais precisamente na China, em 1111 foi criada a Academia Donglin (antiga instituição educacional);

  • Foi no ano de 1111, na Europa, que D. Henrique V, tornou-se o Sacro Imperador Romano;

  • Também na Europa, neste mesmo ano, Alfonso VII conquistou a Galiza;

  • 1111 possui dois números primos, o 11 e o 101 (multiplicados - 11 x 101 - resultam em 1111);

  • Em numerologia acredita-se num grande poder das horas iguais 11:11, pois elas são vistas com maior frequência que outros horários;
  • Número 1111 para o amor

    No amor, o número 1111 vem informar que quem o vê tem um ótimo senso de humor e esta característica causa atração em possíveis pretendentes. São pessoas voltadas às artes e à imaginação, e também gostam muito de liberdade. Portanto, para ter um relacionamento duradouro com estas pessoas é necessário haver independência na relação.

    Estas pessoas gostam de aventuras e agito, e precisam de um relacionamento divertido e dinâmico. Caso a relação passe a ter muita monotonia, provavelmente partirão para outro pretendente, terminando o relacionamento atual.

    A sequência 1111 também fala de uma forma diferente de amor, o amor pela vida. Ele faz com que as pessoas sejam capazes de ver beleza em tudo à sua volta e sejam gratas por tudo que conquistam. Elas veem amor em tudo e querem distribuir amor a todas as pessoas.

    Veja também outros artigos sobre horas iguais!

    Nesse artigo foram apresentados diferentes significados sobre as horas iguais 11:11. Mas que tal descobrir também as interpretações de outras horas repetidas? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em se aprofundar nas particularidades de cada hora.
    • Horas iguais 00:00
    • Horas iguais 13:13
    • Horas iguais 01:01
    • Horas iguais 14:14
    • Horas iguais 02:02
    • Horas iguais 15:15
    • Horas iguais 03:03
    • Horas iguais 16:16
    • Horas iguais 04:04
    • Horas iguais 17:17
    • Horas iguais 05:05
    • Horas iguais 18:18
    • Horas iguais 06:06
    • Horas iguais 19:19
    • Horas iguais 07:07
    • Horas iguais 20:20
    • Horas iguais 08:08
    • Horas iguais 21:21
    • Horas iguais 09:09
    • Horas iguais 22:22
    • Horas iguais 10:10
    • Horas iguais 23:23
    • Horas iguais 12:12

    As horas iguais 11:11 sinalizam uma mensagem dos anjos?

    Asas do anjo 11:11

    Nas horas iguais 11:11 há sim uma mensagem dos anjos protetores. Normalmente ele está procurando dizer às pessoas que está por perto para ajudar em um momento de dificuldade. Também está enviando a mensagem de ajuda para a pessoa chegar a uma boa resposta para situações presentes e futuras.

    A relação entre você e seu anjo protetor é profunda, e é normal que ele procure chamar sua atenção e fazer uma comunicação mais efetiva com você. Ele estará sempre buscando alertá-lo para melhorar e curar sua vida.

    Para entender a mensagem que seu anjo está tentando lhe dar, é preciso prestar atenção ao momento vivido e aos pensamentos que surgem quando vê as horas iguais 11:11. Caso esteja precisando de ajuda em alguma situação de difícil resolução, peça ajuda ao anjo protetor e use as informações deste artigo para entender melhor sua mensagem.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    horas números

    Artigos relacionados


    Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

    Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

    Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


    Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

    Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

    Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


    Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

    Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

    Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


    Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

    Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

    Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


    Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

    Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

    Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.