Horas iguais 21:21: Significado, na numerologia, anjos e mais!

Horas iguais 21:21: Significado, na numerologia, anjos e mais!

Você têm visto as horas iguais 21:21 com frequência? Confira aqui os diversos significados das horas iguais e quais as suas mensagens para você!


O que significam as horas iguais 21:21?

relógio digital marcando 21:21

As horas iguais 21:21 significam, em geral, que é hora de ser mais autoconfiante e agir. Ver elas constantemente pode gerar questionamentos acerca de quais mensagens elas trazem e qual o impacto que talvez tenha na sua vida.

Além disso, essas horas podem revelar outras nuances de acordo com as diferentes áreas da vida e situações do dia a dia que podem estar em conflito e ver a hora 21:21 pode carregar um mensagem do seu subconsciente, do seu anjo da guarda ou seu guia espiritual com relação a isso.

Por isso, para te ajudar a solucionar esses questionamentos e entender as possíveis revelações desse conjunto de números, reunimos neste artigo diferentes interpretações para o significado das horas iguais de acordo com os conceitos da numerologia, do tarot, dos anjos, entre outros.

Portanto, continue a leitura para descobrir qual a mensagem que as horas 21:21 estão tentando passar para você.

Horas iguais 21:21 em diferentes áreas da vida

Segundo a numerologia as horas iguais 21:21, geralmente, possuem uma conotação muito positiva. As energias desse horário estão fortemente relacionadas com a possibilidade de agir, de ser confiante e alcançar o sucesso de projetos pendentes.

Logo, o horário 21:21 é ligado a dar o primeiro passo, com confiança, continue a leitura para descobrir como essa mensagem se apresenta em campos como no amor, na carreira, na família.

No amor

No amor, o horário 21:21 indica a necessidade de movimento e iniciativa. Assim, como o número já indica a possibilidade de ser mais confiante e, por isso, você precisa ter mais atitude em sua vida romântica.

Portanto, se você têm sentimentos por alguém e têm visto as horas iguais 21:21 com frequência, esse é um bom sinal para que você dê o primeiro passo para construir um relacionamento com a pessoa amada.

Na carreira

Enquanto na carreira, as horas iguais 21:21 indicam que você receberá um projeto importante para se encarregar, e caso já possua um projeto em andamento, os resultados dele serão, possivelmente, muito positivos. Portanto, a energia desse horário também é permeada pela confiança e iniciativa.

Se esse horário se apresenta para você com frequência, ele também pode indicar que você é uma pessoa confiável e que lida bem com grandes responsabilidades e por isso, geralmente, alcança o sucesso nessas áreas e será recompensado pelo trabalho duro.

Na sorte

As horas iguais 21:21 na sorte podem significar que ela está ao seu lado e que resultados positivos estão prestes a chegar. Contudo, há uma conotação que remete a necessidade de paciência e confiança nesses resultados que serão reconhecidos, mas que é preciso trabalhar por eles, ao invés de esperar que cheguem do nada.

Portanto, esse horário indica que você deve ser paciente e continuar trabalhando para alcançar o que almeja, tendo a confiança que o reconhecimento e recompensa por esse trabalho chegará em algum momento.

Na família

Já no campo familiar, o horário 21:21 indica que caso haja algum conflito na família ou algum tipo de problema, há a necessidade de agir com confiança e paciência, pois as pessoas que estão a sua volta confiam em você e sabem que podem contar contigo para manter a harmonia entre todos.

Caso você venha vendo essas horas com frequência, pode ser um sinal para manter a paciência e continuar sendo confiante que os problemas familiares se resolverão logo.

O que os anjos dizem sobre as horas iguais 21:21?

anjo tocando trompete com céu ao fundo

Através da horas iguais, também é possível receber mensagens, conselhos e alertas de proteção divina dos anjos. De acordo com um horário, há um anjo e uma certa energia mais predominante para cada caso. Por isso, continue a leitura para saber detalhes sobre o que eles dizem a respeito das horas iguais 21:21.

Damabiah o anjo protetor de 21:20 até 21:40

O Damabiah é o anjo da guarda que possui maior influência entre o período de 21:20 até 21h40, portanto, ele é aquele correspondente às horas iguais 21:21. Sua principal característica está relacionada ao símbolo da essência vital e por isso, essa energia poderá te ajudar a alcançar sucesso em seus projetos, principalmente, os responsáveis por ajudar outras pessoas.

Além disso, ele pode sinalizar a necessidade de levar sua atenção para aspectos como a necessidade de explorar seu interior e áreas voltadas para a vida amorosa e profissional. Assim como, ele também atua como protetor de energias obscuras e ajudante ao quebrar ciclos indesejados.

Potencial para explorar seu interior

Se você têm visto as horas iguais 21:21, frequentemente, pode ser um sinal do anjo da guarda Damabiah para você explorar com sabedoria o seu interior, dedicando algum tempo para si mesmo.

As praticas meditativas, por exemplo, são uma ótima forma de fortalecer essa conexão e te ajudar a resolver ou entender alguns conflitos internos. Outro ponto é que criar uma rotina em que a meditação esteja incluída pode ser muito benéfico para o transporte da sabedoria divina para o seu corpo.

Momento de se dedicar aos seus projetos

Ao ver as horas iguais 21:21 também pode ser um sinal do anjo para que você separe um tempo para se dedicar aos seus projetos. É como se, neste momento, sua dedicação ficasse em evidência e os frutos desse trabalho aparecem e são reconhecidos. Se você não tem nenhum projeto em andamento, este é um momento que eles poderão aparecer e caso já haja um, ele será muito bem sucedido.

Mensagens do anjo para sua vida

Ao ver as horas iguais 21:21 recorrentemente, o anjo pode estar te assegurando que você têm capacidade para dar conta dos novidades futuras, aumentando sua autoconfiança. Portanto, lembre-se de ficar atento aos sinais e manter a paciência e segurança que as coisas correrão bem.

Um outro ponto importante que também pode estar sendo sinalizado pelo protetor é o alerta para você tentar se manter afastado de discussões, pois, poderá acabar virando parte do problema também. O que gera certo tipo de dano ao seu bem-estar pessoal.

O anjo Demibiah pode trazer também mensagens para sua vida espiritual e até mesmo para sua vida amorosa. Confira com mais detalhes em 
Anjo 2121: significados, mensagem, horas iguais, numerologia e mais!.

O que o Tarot diz sobre as horas iguais 21:21?

mãos segurando cartas de tarot

As cartas do tarot também possuem relação com as horas iguais 21:21 podendo trazer mensagens que reforçam o pedido de agilidade, a chegada de novidades e responsabilidades. Dentre as cartas do baralho as que se relacionam com esses aspectos são a carta 2 "A Sacerdotisa", a carta 1 “O Mago” e a carta 21 "O Mundo".

Confira abaixo mais detalhes sobre cada uma dessas cartas, como elas se relacionam com as horas iguais e quais as principais mensagens que elas trazem para você.

A carta 2 “A Sacerdotisa”

A carta "A Sacerdotisa" é a segunda do baralho e é um arcano representado por uma figura feminina com vestes cerimonias, que pode inferir a presença de um poder intuitivo, conhecimento ancestral, ambos carregados com uma postura passiva e acolhedora. Portanto, a principal mensagem que ela traz é a de incentivo ao fortalecimento da própria intuição como um caminho para o momento atual.

Ao se conectar com a energia dessa carta no campo do amor, ela pode trazer aspectos como pudor, fidelidade ou dedicação. Agora, no campo mental, ela pode expressar análise profunda, cautela ou um excesso de pensamentos. Já no campo material, ela pode gerar passividade em negociações, assim como a possibilidade de escambo.

Mas é importante estar atento a como a energia dessa carta se apresenta em diferentes contextos ou até mesmo, na tiragem do tarot, visto que ao se relacionar com outras cartas os significados podem mudar ou se complementar. Mas em um geral, A Sacerdotisa tende a oferecer uma oportunidade para que você se reconecte com a própria sabedoria interior.

A carta 1 “O Mago”

A primeira carta é conhecida como "O Mago" que é caracterizada por um aprendiz da magia que começa a jornada do Tarot. Sua representação principal é a de finalizar projetos através da canalização da energia de criatividade e por isso, sendo também relacionada com a capacidade de criar ilusões com poder de persuasão.

Além disso, ela também pode representar uma expectativa no campo amoroso ou criatividade no campo mental. Ambas definições reforçam que você já detém do que é necessário para atingir os seus objetivos, portanto, só é necessário ter atenção na elaboração de um planejamento que possa trazer a tona seus talentos.

A carta 21 “O Mundo”

A carta "O Mundo" é a última do tarot, sendo o arcano que representa o fim da jornada do Louco. A principal mensagem que ela traz é a de conclusão de ciclos, encerramento de fases, de forma muito positiva. Ela carrega a energia da afeição, honestidade, felicidade e confiança, assim como sucesso também.

Com relação as mensagens das horas iguais 21:21, assim como as do anjo da guarda, essa carta reforça o aspecto que as coisas irão ocorrer como o esperado e que coisas positivas irão surgir no caminho, portanto, não há necessidade para gastar energia com grandes preocupações.

O que as crenças dizem sobre o número 21?

símbolos de várias religiões

O número 21 que compõem as horas iguais tratadas neste artigo, também carrega diferentes significados através das várias crenças existentes no mundo. A seguir, iremos mostrar com mais detalhes quais as mensagens que esse número traz de acordo com crenças como o judaísmo, o cristianismo, religiões afro-brasileiras e mais. Confira!

Para o judaísmo

No judaísmo, o número 21 que é a triplicação do número 7 pode significar a multiplicação do descanso, da santidade ou dos 7 Espíritos de Deus, assim como, no aspecto negativo, pode denotar o julgamento, oposição ou atraso. Portanto, procure fazer uma avaliação de como está sua vida no momento em que percebe a repetição desses números.

Além disso, o número 2 sozinho, que compõem o 21, é a representação dos dois testamentos, assim como as dualidades de bom e mal; e eleitos e condenados. Já o número 1, é a representação da unidade divina, assim como a unidade da Igreja e da fé, como símbolo de que ambos são um só.

Para o cristianismo

No cristianismo, o número 21 pode ser considerado como a representação da perfeição, assim como os feitos divinos. Esse número é o produto de dois números sagrados, o 7 e o 3, em que um significa a transformação e o outro a origem de todas as coisas, a trindade divina e assim por diante. Uma outra interpretação do número é que ele seria a representação das bênçãos de Deus, assim como, um caminho da conciliação.

Para o islamismo

No islamismo, não há uma definição específica para o número 21, mas é possível inferir as mensagens presentes nos números 2 e 1 que compõem esse número. Assim, esses números representam as noções de feminino e masculino, respectivamente.

Portanto, essa dualidade traz as energias de intuição, mistérios do feminino número 2, muito atrelados ao fundo do mar, com a força, o poder e ambição gerados pelo masculino número 1, que por sua vez é atrelado com o céu. Com isso, a junção pode representar o perfeito equilíbrio tanto na forma de enxergar as situações, como na maneira de resolver.

Para as religiões afro-brasileiras

Para as religiões afro-brasileiras as representações numéricas só vão até o número 16, portanto, a partir da soma de 2 e 1, chegamos ao resultado do número 3 que é regido pelos Orixás Ogum e Obaluayê. Essa combinação indica que você é uma pessoa obstinada, que não se conforma fácil e que possui bastante energia para ir atrás do que é importante para você. Emana a energia da criatividade e coragem de forma que alcançar o sucesso que almeja, não gere muitas dificuldades.

Para a mitologia grega

Na mitologia grega, não há uma representação específica para o número 21, contudo, é possível verificar os significados existentes para os números 2 e 1 que compõem este número. O número 2 é representado por Ártemis que simboliza as forças vitais da natureza, sendo voltada para comportamentos animais e proteção, sendo a deusa da caça e das florestas.

O número 2 também é representado por Hécate, que conta com as mesmas características psicológicas de Ártemis, mas ela segue um conceito dual, em que pode ser tanto a chama de uma tocha brilhante quanto a escuridão, dependendo do contexto.

Já o número 1 é representado por Ares, o deus da guerra, portanto carrega consigo essa energia combatente e conflituosa carregada de raiva, mas também, bastante força e coragem para tomar iniciativa.

Significado dos elementos de 21:21

Podemos ver que dentre os diferentes significados da hora 21:21 a mensagem principal, geralmente, permeia a garantia de sucesso, um pedido de paciência e até a possibilidade de explorar seu próprio interior. Com isso, sendo um tipo de guia para orientar qual caminho é o melhor para você.

Assim, para descobrir ainda mais significados é necessário entender detalhes dos números integrantes das horas iguais 21:21 para entender de forma mais profunda essas nuances, que podem te ajudar no dia a dia e com projetos de curto e longo prazo. Continue a leitura do artigo para saber mais!

Significado do número 2

Já o número 2, para a numerologia, é a representação da dualidade, ou seja, a presença do positivo e negativo, assim como, o feminino e o masculino. Contudo, esse encontro ocorre de forma equilibrada, podendo ser a representação da harmonia e equilíbrio.

Por isso, o número 2 carrega uma energia positivo que pode ser vista como passiva e de busca pelo entendimento, empatia e capacidade de ouvir, sendo também muito associado ao desenvolvimento da intuição.

Saiba mais detalhes sobre as mensagens por trás desse número em 
Significado do número 2: numerologia, personalidade, amor e mais!.

Significado do número 1

Para numerologia, o número 1 é a representação de começar ou recomeçar, seria a abertura de novos ciclos, novas fases. Além disso, ele carrega aspectos que podem potencializar suas características individuais através da influência de energia criativa, ousadia e determinação.

Contudo, pelo lado negativo, esses aspectos podem gerar atitudes ligadas ao autoritarismo, egocentrismo e prepotência. O que serve de alerta para você fazer uma autoanálise acerca da origem dessas atitudes para saber como neutralizá-las. Mas, de forma geral, o número 1 é um sinal de que algo novo está chegando.

Para conhecer com mais detalhes os significados que esse número pode ter, não deixe de conferir o artigo 
Significado do número 1: Para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!.

Significado do número 2121

O número 2121 indica uma preparação para mudanças que estão para acontecer. Ele simboliza ainda harmonia para sua vida. No entanto, vale ressaltar que as boas novas trazidas por esse numeral só devem acontecer se você estiver disposto a trabalhar firme e focado.

Se quiser entender outras possíveis mensagens que o universo está te transmitindo através do número 2121, continue sua leitura em Número 2121: Significado espiritual, numerologia, horas e fatos!.

Significado do número 6

No campo da numerologia, a soma dos elementos desse algarismo também apresenta grande influência, então, quando somamos os elementos que compõem o número 2121 (2 + 1 + 2 + 1), obtemos o 6. Este número está fortemente ligado ao senso de equilíbrio e harmonia também. Ele é um número que emana a energia de conciliação, assim como, a de justiça, a da verdade e honestidade.

Além disso, as pessoas que ressoam esse número, têm facilidade em áreas voltadas a arte, ao amor e com isso, fidelidade aos seus parceiros e àqueles com que se relaciona, muito voltado ao lar e a família. Por isso, são pessoas solidárias, inteligentes e pacientes.

Não deixe de conferir o artigo 
Número 6 na numerologia: significado, personalidade, no amor e mais! para entender melhor todos os aspectos por trás desse número.

Significado das horas com 2 e 1

número 21 em dourado com fundo branco ao lado do número 21 em branco com fundo preto

Dentre os vários de significados sobre as horas iguais 21:21 há certas variações das horas duplas que também se relacionam com esta. A inversão da ordem, ou posição dos números de formas diferentes podem trazer mensagens variadas para cada situação.

Veja a seguir os detalhes dos possíveis significados dessas horas e veja qual mensagem mais se encaixa com a sua situação atual e influência mais no seu dia a dia.

Significado da hora 21:12

A variação de horário 21:12 representa principalmente a harmonia, mostrando para você que seus relacionamentos estão ou entrarão em uma fase positiva. Contudo, para que isso aconteça é importante que você se mantenha atento as suas atitudes de forma a mantes essa harmonia e esse equilíbrio.

Portanto, esse horário carrega uma mensagem de otimismo, dando um suporte para sua confiança de forma que você tenha bastante coragem de enfrentar as adversidades, já que os resultados, tendem a ser positivos nesta época.

Se você tiver interesse em conhecer melhor as mensagens possíveis por trás desse hora, continue a leitura em Horas invertidas 21:12 no relógio: anjo, numerologia e outros sinais!.

Significado da hora 12:12

As horas iguais 12:12 indicam a existência de um progresso, também está muito relacionada com a espiritualidade, sendo ideal para o treino e práticas mediúnicas e clarividência neste horário. Portanto, se você têm visto essa hora com frequência, considere separar um tempo para investir nisso.

Além disso, 12:12 carrega o significado voltados para a realização de projetos e objetivos que parecem distantes, a mensagem que a energia desse horário trás serve como impulso para se manter confiante de que seus planos se concretizarão.

Significado da hora 12:21

O horário invertido 12:21 carrega uma mensagem que pode ser vista como um alerta, pois, pode haver a possibilidade de alguém estar falando mal de você sem seu conhecimento, com o objetivo de te prejudicar. Portanto, esse é um momento que pede cautela em suas relações para observar com calma quem são as pessoas que você pode confiar.

Contudo, se você têm visto esse horário com frequência, saiba que seu anjo da guarda está presente para te auxiliar a enfrentar essa situação, de recarregando com confiança e força.

Veja também outros artigos sobre horas iguais!

Nesse artigo foram apresentados diferentes significados sobre as horas iguais 21:21. Mas que tal descobrir também as interpretações de outras horas repetidas? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em se aprofundar nas particularidades de cada hora.

• Horas iguais 00:00
• Horas iguais 12:12
• Horas iguais 01:01
• Horas iguais 13:13
• Horas iguais 02:02
• Horas iguais 14:14
• Horas iguais 03:03
• Horas iguais 15:15
• Horas iguais 04:04
• Horas iguais 16:16
• Horas iguais 05:05
• Horas iguais 17:17
• Horas iguais 06:06
• Horas Iguais 18:18
• Horas iguais 07:07
• Horas iguais 19:19
• Horas iguais 08:08
Horas iguais 20:20
• Horas iguais 09:09
• Horas iguais 22:22
• Horas iguais 10:10
• Horas iguais 23:23
• Horas iguais 11:11

Qual a principal mensagem das horas iguais 21:21?

relógio digital com led em volta marcando 21:21

Dentre todos os possíveis significados e mensagens presentes nas horas iguais 21:21, assim como nas representações dos números que a compõe, o mais recorrente é a da garantida de sucesso e realização de projetos importantes. A energia desse horário também serve como afirmação para te auxiliar a ter mais confiança em si mesmo e tomar a iniciativa em situação em que você está inseguro.

Ver esses números com frequência também pode indicar que você é uma pessoa que busca solução criativas e diferentes para as adversidades, além de buscar a harmonia e equilíbrio das relações, principalmente as familiares. Portanto, você frequentemente pode ser visto como uma pessoa confiável e leal que não espera nada em troca dos seus feitos.

Além disso, esse horário também te sinaliza a importância de reservar um momento para que você possa se conectar e explorar seu eu interior e assim, conseguir acalmar e resolver conflitos internos, principalmente através de práticas meditativas. Portanto, com a leitura deste artigo foi possível entender que as horas iguais 21:21 são sinal de sucesso!

Autor deste artigo

Graduanda em Letras, com habilitação em Português e Coreano, pela Universidade de São Paulo. Ama ler, escrever e aprender coisas novas e fascinada pelo poder de transformação a partir das palavras.

Palavras-chave relacionadas


horas números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.