Os significados dos números na numerologia: Números mestres, simples e muito mais!

Os significados dos números na numerologia: Números mestres, simples e muito mais!

Você sabia que existem diferentes tipos de numerologia? Confira nosso artigo para descobrir mais sobre as numerologias e os significados de cada número!


Você sabia que os números são um tipo de guia?

Números azuis e roxos espalhados pela imagem.

Desde a menor partícula já descoberta pelo homem até estruturas complexas, de ordem biológica ou astronômica, como constelações e galáxias, os números se fazem sempre presente. Há quem diga que eles são a forma que Deus se comunicar e mesmo para os céticos relativamente à existência de um criador universal, os números têm suas importâncias e seus mistérios.

A numerologia estuda como os números guiam a existência humana, traçando paralelos e ligações entre as mais diversas áreas da vida com os números e seus significados específicos.

Através de tabelas de conversões dos caracteres do nome da pessoa, são realizados cálculos chegando-se a números que descrevem a influência sobre aspectos como a expressão, a atitude, a personalidade e o caminho da vida de uma pessoa. Em algumas vertentes da numerologia também é considerado a data de nascimento para o cálculo numerológico.

Você irá entender como interpretar os números de acordo com conhecimentos cabalísticos e pitagóricos. Também irá compreender como se faz a leitura de números segundo a numerologia empresarial.

Entendendo os números na numerologia

Número em branco em um fundo preto.

Na numerologia, os números funcionam como um guia na busca de autoconhecimento profundo e de nosso vínculo com o mundo exterior, seja relativamente a situações ou pessoas com as quais convivemos.

Através do nome da pessoa analisada chega-se a um dígito numérico que servirá de base para a interpretação. Geralmente, a numerologia não é encarada como sobrenatural e nem como solucionadora imediata de problemas.

A assertividade das análises dos números geralmente é alta, o que tem causado cada vez mais a adoção desta técnica por pessoas de diversas culturas ao redor do globo. A seguir você irá entender como os números são interpretados na numerologia cabalística, pitagórica e empresarial.

Números na numerologia cabalística

Para a cabala, sistema religioso filosófico judaico que surgiu na era medieval, assim como as palavras e letras, os números possuem fundamento energético. Cada letra convertida em um número carrega uma energia oculta que será a base da interpretação sobre todos os aspectos mais profundos do indivíduo.

Trata-se da mais antiga forma de numerologia fundamentada no alfabeto hebreu, diferindo do alfabeto romano de 26 letras, possui 22 caracteres. Nesse ramo da numerologia somente o nome da pessoa é analisado, desconsiderando-se a data de nascimento.

A numerologia cabalística é muito utilizada na escolha do nome antes do nascimento da criança e também para mudanças de nome de pessoas adultas, com o intuito de mudar a energia que os números relacionados às letras carregam.

Mas saiba que essa numerologia possui outras informações além desses citados! Confira o artigo Numerologia Cabalística: origem, como funciona, como calcular e mais!

Números na numerologia pitagórica

Pitágoras, filósofo e matemático grego da antiguidade, é considerado o pai da numerologia moderna. A numerologia pitagórica considera os números de 1 a 9, além dos números mestres 11 e 22, relacionando-os com energias vindas do cosmo.

Nesse ramo da numerologia existe uma tabela vinculando o alfabeto aos números e é através dela que se analisa um nome. Essa tabela é hoje a mais utilizada para cálculos de análises numerológicas.

Conforme a numerologia pitagórica, cada número é relacionado a um aspecto da pessoa e cada algarismo possui diferentes energias, tendo um lado positivo e negativo. Para Pitágoras, os números traduzem ao plano físico os aspectos etéreos do universo. Tendo uma grande importância na vida de alguém, sendo guia para vocações profissionais, por exemplo.

Não deixe de conferir o artigo Numerologia Pitagórica: Origem, como calcular, como funciona e muito mais! para obter uma análise detalhada e completa sobre o assunto.

Números na numerologia empresarial

Nesta vertente de numerologia o foco é a relação dos números na escolha de nomes para empresas. Através da numerologia empresarial é escolhido, ou trocado, o nome do negócio levando-se em conta qual seguimento ele pertence e qual objetivo é buscado.

Para o cálculo e análise numerológica empresarial é considerado o nome a qual a empresa é ou será conhecida pelas pessoas. A partir disto, é feita uma análise utilizando uma tabela específica voltada para essa numerologia.

São 3 tipos números na numerologia empresarial, sendo elas o número da motivação (soma das vogais e diz sobre o que se deseja fazer), o número da impressão (soma das consoantes relacionado à aparência que a empresa tem ou terá junto ao público) e o número da expressão (soma de todas as letras sendo ligado às habilidades do negócio).

Saiba mais em Numerologia empresarial: significado, como calcular, nomes e mais! para entender melhor como essa numerologia funciona.

Significado do número 1 na numerologia

Número 1 em balão branco e fundo verde.

De modo geral, o número 1 é relacionado ao início e singularidade. É ligado à liderança, criatividade, força de vontade e realizações, sendo a união de energias possuindo uma força de grandes iniciativas. O aspecto negativo do número 1 representa o autoritarismo e egoísmo que a singularidade pode acarretar.

Portanto, saiba que o excesso de autoconfiança ou posições de liderança levam o indivíduo a um estado de egocentrismo. Tenha muita atenção a isso caso veja o número 1 em sua análise numerológica. Continue a leitura para entender o que a numerologia cabalística, a pitagórica e a empresarial diz sobre as influências do número 1.

Número 1 na numerologia cabalística

Na cabala, o número 1 representa a criação, onde Deus ao criar a luz também definiu a escuridão. Pessoas sob a influência desse algarismo possuem uma tendência a serem líderes desde a nascença, sem medo algum de serem pioneiros em algum ramo ou ideia inovadora.

São indivíduos com grande coragem e iniciativa, porém podem ter um ego grande, sendo assim um lado negativo do número 1 para a cabala.

Confira o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais! para entender detalhadamente sobre os aspectos das pessoas representadas por esse algarismo.

Número 1 na numerologia pitagórica

Na numerologia pitagórica o 1 é o início de tudo e primordialmente simboliza a individualidade e o pioneirismo. Representa a emanação energia da criatividade pelo universo, ligado à masculinidade, coragem e iniciativa de realizar as coisas.

Pessoas sob a influência do número um em sua análise numerológica são ambiciosas, corajosas, com apreço por atividades físicas, além de exercerem liderança de forma natural. O lado negativo é o que estes pontos fortes do número 1 podem causar características negativas caso não sejam trabalhados de forma correta, como autoritarismo e arrogância.

Número 1 na numerologia empresarial

Esse algarismo, segundo a numerologia empresarial, sinaliza inovação, credibilidade e liderança. Empresas com o número 1 como resultado da análise numerológica têm grande potencial de crescimento e de se tornarem primeiras em seu seguimento.

Esse numeral na numerologia empresarial é propício às empresas do ramo imobiliário, financeiro que lidam com planos de saúde. Tenha em mente que elas, provavelmente, irão alcançar sucesso de forma honesta no mundo empresarial.

Significado do número 2 na numerologia

Número 2 em balão branco e fundo verde.

O número 2 na numerologia é complementador do número 1, ele traz aspectos de calma e tranquilidade em oposição à energia de movimentação e liderança do 1. A sensibilidade e sutileza do 2 o conecta às energias femininas, sendo um número que busca o convívio equilibrado com os demais numerais.

É carregado de intuição e traz o senso de equilíbrio em resolver situações, considerado um número relacionado à diplomacia, solidariedade, emoções e paciência.

Por essa alta energia de tranquilidade e ponderação, esse algarismo tem seu lado negativo quando há submissão, dúvidas quanto a ações, timidez em excesso e inseguranças em geral. Veja logo abaixo as diferentes interpretações do número 2 de acordo com diferentes tipos de numerologia.

Número 2 na numerologia cabalística

A referência do número 2 na numerologia cabalística se dá ao segundo dia da criação, onde Deus separa a água das terras e não considerou seu trabalho como bom. É o número onde o indivíduo não é movido pelo seu ego, sendo assim, diferente do número 1.

Para a numerologia cabalística, o número 2 é o algarismo das pessoas com o dom da pacificação e da resolução de questões de forma tranquila. Indivíduos regidos por ele, de acordo com essa vertente da numerologia, podem ter a tendência a serem dependentes, levando ao sofrimento

Número 2 na numerologia pitagórica

Para a numerologia pitagórica, o 2 é ligado às energias de trabalhos voltados ao coletivo e tido como o número das pessoas que colocam o bem dos outros antes de si mesmas. É um numeral carregado de energia cooperativa, de sensibilidade e diplomacia.

O lado negativo desse algarismo na numerologia pitagórica é justamente quando essa energia tão cooperativa e sensível não é trabalhada de forma correta. Assim, gera insegurança e timidez em excesso, além do receio ao contato físico e sensibilidade.

Número 2 na numerologia empresarial

O número 2 em relação a empresas e negócios, em geral, temos um cenário em que a equipe de trabalhadores será a força essencial, onde a cooperação entre eles e a direção da empresa pode gerar resultados fantásticos.

É uma excelente energia emanada por ter as pessoas certas para as funções certas dentro da empresa e isto por si só já é algo grandioso no meio empresarial.

É um excelente número para empresas de recrutamento, organizações não governamentais e demais ramos que estão relacionadas a unir e coordenar grandes grupos de pessoas em prol do bem comum.

Significado do número 3 na numerologia

Número 3 em balão branco e fundo verde.

O número 3 é carregado de poderosos significados. Religiosamente faz referência ao Espírito Santo e também simboliza a união de corpo, mente e alma. Além disso, representa o triângulo que é um importante símbolo geométrico para diversas culturas.

É considerado pela cultura chinesa um número perfeito, sendo a junção do céu e da terra que resultou na humanidade. Acompanhe o que a numerologia cabalística, pitagórica e empresarial nos dizem sobre o algarismo 3.

Número 3 na numerologia cabalística

Na cabala a principal característica do número 3 é a civilidade. Pessoas que possuem esse algarismo no cálculo da numerologia cabalística têm o dom da comunicação e da interatividade. São talentosas, alegres e com uma criatividade acima da média.

Resolver os problemas com facilidade é outra característica das pessoas que carregam o número 3 em seu nome. Gostam de aproveitar o lado bom da vida e os lucros obtidos pelo seu trabalho. Porém, o lado negativo tem a ver com ciúmes e fofoca, tendo a tendência de serem pessoas insuportáveis quando são criticadas.

Caso tenha interesse em apreender mais sobre os diversos significados desse algarismo, saiba mais em Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais!

Número 3 na numerologia pitagórica

Para a numerologia pitagórica o 3 é o resultado da união do 1 e 2 representando a multiplicidade e relacionando-se à energia da comunicação, expressão e adaptação.

Indivíduos regidos pela energia do número 3 são geralmente muito simpáticos e otimistas, sendo bastante sociáveis e harmoniosos em suas relações interpessoais. Exercem um magnetismo forte, são peças-chave para impulsionar o desenvolvimento de quem os cerca.

Por outro lado, podem ter dificuldade em terminar projetos ou planos, pois têm um lado um tanto quanto exagerado que podem atrapalhar. Por mais que possam parecer elétricos ou dispersos, têm um senso de observação bastante meticuloso.

Número 3 na numerologia empresarial

Empresas ou negócios os quais o cálculo numerológico resulta em 3 serão favorecidas em aspectos de expressão, comunicação e criatividade.

Para a numerologia empresarial o número 3 é indicado para empresas que tem como foco a interação sobre seu público alvo através de formas criativas e bastante uso da palavra.

Ramos ligados ao entretenimento infantil e empresas relacionadas a espetáculos e shows são especialmente favorecidas com a energia do número 3.

Significado do número 4 na numerologia

Número 4 em balão branco e fundo verde.

Como o próprio desenho do numeral, o 4 nos remete aos ângulos fechados e firmes. Traz um senso de solidez e de tudo aquilo que pode ser tangível. Está fortemente ligado ao símbolo do quadrilátero e da cruz, trazendo assim, forte significado.

Na cultura japonesa o algarismo 4 é evitado até mesmo de ser pronunciado, pois é relacionado à morte. O número ainda é citado no livro do Apocalipse na Bíblia, assim como nos Vedas indianos, trazendo um aspecto sagrado a esse numeral.

Em geral, o número 4 traz um senso de organização e estabilidade. Está presente em diversas representações como as 4 estações e os 4 pontos cardeais. Confira nesse tópico as interpretações do numeral 4 de acordo com diferentes vertentes de numerologia.

Número 4 na numerologia cabalística

Pessoas as quais são regidas pela força do número 4 conforme a numerologia cabalística são muito honestas e justas. Não se dão bem com falsidades e apreciam a sinceridade com um senso de verdade muito bem estabelecido.

São o tipo de pessoas que assumem compromissos e responsabilidades sérias de forma firme e irredutível, o que as torna, de certa forma, autoritárias.

Além disso, possuem uma ligação com as regras e sistemas de organização, tanto no trabalho quanto em casa, o que pode gerar inúmeras críticas de pessoas as quais possa vir trabalhar em equipe ou se relacionar familiarmente.

Para entender melhor sobre os simbolismos e aspectos desse algarismo, veja o artigo Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais!

Número 4 na numerologia pitagórica

O numeral 4 na numerologia pitagórica é aquele que manifesta a lei e a ordem. Pessoas regidas pela energia do 4 são racionais e emanam fidelidade e estabilidade em qualquer área de suas vidas.

São muitas vezes tidas como duras, utilizando da sua autoridade sobre a organização ou modos de se realizar algum trabalho. Defendem as tradições e, por muitas, vezes são conformistas, porém são seguras de si e têm uma imensa capacidade de realizar as mais difíceis tarefas com disciplina.

O lado negativo da influência do número 4 em uma pessoa é o apego excessivo ao passado, inflexibilidade e críticas excessivas sobre pessoas que o cercam.

Número 4 na numerologia empresarial

As empresas sob a influência deste numeral têm grande chance de obter sucesso em atividades relacionadas à segurança, cuidados físicos (academias ou clínicas de estética) e atividades relacionadas ao setor financeiro (corretoras de operações no mercado financeiro ou bancos).

Devido ao número 4 ser carregado de energias ligadas à firmeza, estabilidade e formas bem definidas podem também serem utilizados em ramos ligados à construção civil e assuntos que se relacionam à estabilidade familiar. Além disso, são propícias a exercerem parcerias de sucesso com órgãos da administração pública.

Significado do número 5 na numerologia

Número 5 em balão branco e fundo verde.

Por ocupar o meio dos primeiros números, o número 5 representa o equilíbrio. Refere-se também ao ser humano, pois resulta da soma dos 4 membros. Além disso, esse algarismo traz um senso de união e equilíbrio e é também o número das chagas de Cristo ao ser crucificado.

Tem um papel central na cultura chinesa, sendo a soma de yin (dois) e yang (três) além de representar uma cruz no ideograma usado pelo numeral 5. Veja o que os diferentes tipos de numerologia nos dizem sobre o número 5.

Número 5 na numerologia cabalística

O 5 para a numerologia cabalística traz principalmente uma energia de liberdade. É relacionado às pessoas que são donas de seu próprio destino e que realizam o que têm vontade.

A liberdade de ir e vir guia as pessoas sob a influência do 5 que geralmente odeiam rotinas, tendo aptidão para trabalhos os quais não se prendam a horários ou às ordens de chefes.

Pessoas regidas pelo numeral 5 precisam tomar cuidados quanto à infração de regras e leis, buscando sempre um equilíbrio entre a liberdade e as responsabilidades da vida.

Número 5 na numerologia pitagórica

Na numerologia pitagórica o número 5 traz a energia dos sentidos e das sensações, sendo o número relacionado a viagens e mudanças. Traz um senso de revolução e transgressão de regras estabelecidas e um sentido de exploração de tudo que é novo.

Geralmente os indivíduos regidos pelo 5 têm o raciocínio rápido e perspicaz, são impulsivos e curiosos ao extremo. Costumam acumular conhecimentos gerais sobre uma infinidade de assuntos sem especializar em nenhum deles. Apesar disso, são atenciosos, confiáveis e bons conselheiros.

Esse indivíduos possuem uma tendência em ter sucesso em trabalhos sem horários fixos e precisam tomar cuidado para não serem orgulhosos e precipitados.

Número 5 na numerologia empresarial

Pela energia aventureira e de exploração de tudo que é novo, o número 5 para a numerologia empresarial é recomendada às empresas que lidam com viagens e que vendam produtos gerais para o público.

Já pelo prisma da energia de propagação e divulgação que o 5 carrega é também indicado para empresas de ensino como faculdades ou escolas de idiomas.

Empresas cujo cálculo numerológico resultam em 5 terão grande probabilidade de expansão com abertura de filiais em outras cidades, estados ou até mesmo no exterior.

Significado do número 6 na numerologia

Número 6 em balão branco e fundo verde.

O numeral 6 é repleto de significados para variadas culturas, estando presente na estrela de Davi, um dos maiores símbolos do judaísmo, formando seis triângulos em um círculo. Além disso, na antiguidade era o número da deusa do amor, Vênus e para os cristãos representa os dias da criação do mundo.

Apesar de simbolizar virtudes e ter grande força, esse algarismo possui potencial negativo, chamado de número do azar pela cultura maia e como número do pecado no Apocalipse, último livro da Bíblia. Confira a seguir o que cada tipo de numerologia diz sobre o 6.

Número 6 na numerologia cabalística

As pessoas sob a influência do número 6, conforme a numerologia cabalística, são amorosas e dedicadas. Possuem grande capacidade de responsabilidade perante quem ama e são felizes, honestas e fiéis.

Costumam ser pessoas procuradas para dar uma palavra de conforto aos amigos e familiares em momentos difíceis. Por terem uma grande capacidade de amar, muitas vezes tornam-se cegas quanto aos defeitos dos outros, conseguindo ver apenas as qualidades.

Buscam sempre tentar solucionar os problemas de quem os cerca e, por esse motivo, muitas vezes tornam-se invasivas e inconvenientes. Os indivíduos regidos pela energia do número 6 devem tomar cuidado com orgulho e insensibilidade.

Se possui vontade em saber mais sobre os aspectos e significados trazidos por esse algarismo, saiba mais em Numerologia 6: Significado, personalidade e mais!

Número 6 na numerologia pitagórica

Na numerologia pitagórica a energia que o 6 transmite é no sentido de sintetizar responsabilidades, seja na área familiar ou social. O lar, a família e a comunidade são pilares para quem está sob a influência do numeral 6.

Os indivíduos regidos por essa energia têm a tendência a serem perfeccionistas em tudo que fazem e por serem amorosos têm facilidade em lidar com questões humanitárias. A empatia é peça chave da energia do número 6.

O lado negativo pode aparecer na forma de insegurança, tornando a pessoa dominadora e controladora, quando contrariada, torna-se irritada ou deprimida. Por possuírem sensibilidade ampliada, podem se sentir oprimidas em ambientes ou situações tensas.

Número 6 na numerologia empresarial

Relacionado ao meio empresarial, o número 6 favorece muito atividades filantrópicas com foco em ações comunitárias, buscando a melhoria da comunidade em que a empresa estiver inserida.

Empresas ou negócios cujos resultados numéricos resultarem em 6 terão sucesso também em atividades relacionadas às reuniões familiares, seja na forma de um espaço de eventos ou empresa voltada para organizar casamentos e festas de aniversário.

Escritórios voltados para melhoria do lar como design de interiores, jardinagem e arquitetura também são favoráveis sob o número 6.

Significado do número 7 na numerologia

Número 7 em balão branco e fundo verde.

O número 7 é considerado um número perfeito, o mais sagrado dentre todos e o mais significativo para diversas religiões, mitos e também para a numerologia. Esse numeral é o mais místico e o mais conectado a conhecimentos ocultos e aos mistérios do universo.

Existem inúmeras referências sobre esse algarismo na Bíblia e em várias outras escrituras religiosas, na numerologia carrega um forte senso de busca de autoconhecimento profundo. O 7 simboliza também a renovação e a consciência. Veja logo a seguir os significados desse numeral para algumas vertentes da numerologia.

Número 7 na numerologia cabalística

Na numerologia cabalística encontramos no número 7 a maior vibração da perfeição. Esse numeral carrega a energia de Deus e representa as 7 cores do arco-íris e os 7 dias da semana. Pessoas sob a regência da energia emanada por ele são intimamente ligadas à intuição, tendo como característica a paciência e a curiosidade sobre os mistérios da vida e do universo.

Costumam ser pessoas que buscam se aprofundar em assuntos complexos que, para a maioria das pessoas, têm um ar de mistério e misticismo. São de poucos amigos, porém escolhem suas companhias com muito cuidado e com critérios que nem mesmo ela sabe explicar.

São indivíduos com a mente brilhante e com imensa capacidade de análise, podendo alcançar respostas para muitos assuntos complexos e misteriosos para maior parte das pessoas. Por serem introvertidas e interessadas em assuntos diferentes, podem ter uma tendência ao isolamento e falta de vontade em interagir com as demais pessoas.

Não deixe de checar o artigo Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais! se quiser obter uma análise aprofundada e completa sobre o assunto.

Número 7 na numerologia pitagórica

Para a numerologia pitagórica, o 7 representa a emanação da energia que forma a totalidade do Universo e é fortemente relacionado à busca de conhecimentos ocultos, introspecção e paz interior.

É o número relacionado aos sábios e intelectuais e às pessoas que vão em busca de informações e respostas além da compreensão do meio em que vivem. Pessoas regidas pela energia do número 7 são detalhistas e exigentes, principalmente consigo mesmas.

Podem parecer por muitas vezes insensíveis e distantes por estarem mergulhadas em pensamentos e questionamentos que a maioria das pessoas não conseguiria entender. Por este motivo devem ficar atentas para não se isolarem ou tornarem se excêntricas demais.

Número 7 na numerologia empresarial

Sobre o mundo dos negócios, o número 7 é propício para empresas que lidam com assuntos sigilosos e especializados, focando em um nicho de mercado bastante específico. Não é considerado um bom número para empresas, pois pode acarretar dificuldade em encontrar os nichos de mercados específicos e assim atingir seu público-alvo.

Pela energia de estudos profundos que o 7 carrega é indicada também para empresas voltadas ao ensino de algum curso ou assunto em específico.

Significado do número 8 na numerologia

Número 8 em balão branco e fundo verde.

O numeral 8 simboliza o infinito, algo onde não se encontra o começo nem o fim, como o próprio desenho do caractere quando posicionado na horizontal. Refere-se também à intermediação entre o céu e a terra, o físico e o espiritual, simbolizando o equilíbrio.

Na cultura japonesa é considerado sagrado e para o cristianismo o número 8 simboliza a ressurreição, sendo assim a representação da renovação e da prosperidade. Seguimos para os significados do número 8 para os diferentes tipos de numerologia.

Número 8 na numerologia cabalística

Na numerologia cabalística, o número 8 se assemelha muito ao número 1, trazendo um sentido de tudo estar pronto e realizado. Na tradição judaica, é no oitavo dia que ocorre a circuncisão dos meninos, tornando-os prontos para o contato com o sagrado.

Indivíduos regidos pelo número 8 tendem a ter grande sucesso no mundo dos negócios, além de serem muito equilibrados espiritualmente.

São pessoas com grande persistência quanto aos seus objetivos e abraçam projetos e ideias de forma incansável. Precisam tomar cuidado para não se tornarem ambiciosas ou abusar do poder que poderão alcançar no mundo material.

Número 8 na numerologia pitagórica

A numerologia pitagórica tem no número 8 a emanação da energia da vitória e da prosperidade. Representa a boa administração de riquezas materiais e o reconhecimento perante os outros.

Os indivíduos regidos pela energia do número 8 conseguem colocar na prática suas ambições materiais e são perseverantes e firmes em seus propósitos. Também são extremamente capazes de recomeçar, representando assim a energia de renascimento que o 8 carrega.

Se não trabalhada de forma correta, a energia do número 8 pode acarretar materialismo excessivo e falta de paciência perante os outros. Por serem muito seguras de si, as pessoas regidas pelo 8 podem muitas vezes se tornarem prepotentes e arrogantes.

Número 8 na numerologia empresarial

Na numerologia empresarial, o 8 traz uma excelente energia de competição perante os concorrentes. É uma energia que pode resultar em liderança de mercado em áreas desafiadoras.

O número 8 traz boas energias de se conquistar negócios que trarão bons ganhos financeiros e é bastante indicado para trabalhadores autônomos que irão concorrer com muitas pessoas.

Significado do número 9 na numerologia

Número 9 em balão branco e fundo verde.

De modo geral, o número 9 representa conclusão, esforço e poder. É um número forte que carrega em si energias de liderança, sendo a soma de 3 triângulos representando também sabedoria e integridade.

Na cultura chinesa representa os 9 círculos celestiais, sendo assim um número de boa sorte e é também reverenciado pela mitologia grega e pelo cristianismo.

O lado negativo do 9 representa possessividade e falta de orientação e para culturas como a japonesa e a asteca é considerado um número de má sorte. Confira as diferentes interpretações sobre o número 9 de acordo com diferentes tipos de numerologia.

Número 9 na numerologia cabalística

Para a numerologia fundamentada na cabala, o 9 é a soma da espiritualidade de todos os números anteriores e traz a energia da compreensão e do amor incondicional. Pessoas influenciadas pelo 9 são reconhecidas pela confiança que transmitem e pela dedicação e compreensão que emanam.

Pela entrega incondicional que o 9 carrega, os indivíduos influenciados por esse numeral devem estar atentos quanto à expectativa sobre os outros. Por esperar a mesma entrega e dedicação dos outros, isso pode acarretar atos de rispidez e até ações que ferem a ética.

Mas saiba que não é somente isso que esse número pode significar! Confira o artigo Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Número 9 na numerologia pitagórica

O 9 é o número que carrega a energia cósmica da compaixão e da fraternidade para a numerologia pitagórica. Ele representa a procura pela perfeição e a conclusão de desejos e aspirações. O numeral 9 também carrega consigo a experiência dos números anteriores, trazendo um senso de integralidade espiritual.

É amplamente associado ao amor na forma universal e os indivíduos regidos pela energia do 9 são generosos, românticos e persistentes em projetos profissionais e em relações amorosas.

O lado negativo refere-se à possessividade, narcisismo e consumismo. Pois, muitas vezes aparentam serem pessoas complicadas, porém isso se dá quando encontram pelo caminho pessoas que demonstram preguiça ou falta de empatia.

Número 9 na numerologia empresarial

Por ser um número que carrega a energia da compaixão, o número 9 é indicado para empresas ou negócios que possam de alguma forma atuar na ajuda ao próximo, como ONGs, organizações filantrópicas ou na área da saúde, por exemplo.

Se o ramo de atuação tiver o foco a obtenção de lucros, o número 9 pode não ser o ideal, pois representa o encerramento de um ciclo para início do outro. Pode representar ciclos curtos de sucesso e obstáculos ao longo do caminho. Caso o cálculo numerológico do nome de alguma empresa já existente resultar em 9, pode ser sugerida a troca ou adequação do nome.

Significado dos números mestres na numerologia

Números de cor preta em fundo branco.

Formados por dois dígitos, os números mestres reforçam e exaltam o significado e a energia dos números repetidos.

São considerados de valor especial nas análises e caso a soma numérica do nome da pessoa resultar nos números mestres 11 e 22, não deverão ser somados. Já o número 33 poderá ser somado, porém, terá da mesma forma uma análise diferenciada.

Veremos a seguir os significados dos números mestre 11, 22 e 33 na numerologia e de que forma eles exercem influências sobre as nossas vidas.

Significado do número 11 na numerologia

O número mestre 11 traz a força e intensidade do número 1 e a sabedoria e tranquilidade do 2, resultado da soma do 1 + 1. Além disso, ele carrega uma forte energia espiritual e de intuição.

As pessoas regidas pela energia do 11 são especiais, carregando forte idealismo, sendo os indivíduos que trazem soluções para problemas através de invenções voltadas para o bem. É um numeral que influencia as pessoas a terem ambições e lideranças relacionadas ao poder do carisma.

É frequentemente chamado de “O idealista” pela numerologia e também é relacionado a poderes extrassensoriais e misticismo.

Significado do número 22 na numerologia

O número mestre 22 é intimamente relacionado ao trabalho e a capacidade de tornar reais as ideias de outras pessoas colocando-as, na prática. Esse número mestre influencia o indivíduo que terá a mente brilhante e o raciocínio rápido e eficaz. Tendo a forte tendência a seguir sua intuição tomando as rédeas do próprio destino.

Quem tem a influência desse número mestre estará destinado a feitos grandiosos que poderão ter um impacto significativo na humanidade. É determinado como “O construtor” pela numerologia.

Significado do número 33 na numerologia

O número mestre 33 traz um inventivo e energias do 3 com a vibração cuidadosa e maternal do 6, levando uma forte vontade de cuidado ao próximo e muita inventividade e criatividade.

É chamado de “O líder” e resulta nos indivíduos sob a sua influência uma posição de professor que cria formas inovadoras para cuidar e ensinar com zelo e amor. O número 33 é carregado de energia de visão de futuro e capacidade de liderança além de autocontrole fora do comum.

Geralmente, as pessoas com o 33 como sua principal influência numerológica, tomam posições de líderes que não se preocupam com sua ambição, mas sim com o desenvolvimento do coletivo.

Confira também os significados de outros números especiais!

Neste artigo você conseguiu compreender um pouco mais sobre os significados dos números na numerologia. Mas que tal conhecer outros tipos de números especiais? Confira nos artigos a seguir!

Números espirituais da sorte: Significados dos algarismos 7, 9 e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/4058

Os números 7, 9, 11 e 22 são considerados números espirituais da sorte. Confira em nosso artigo os diferentes significados de cada um deles!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/3003

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!

Número da vida: Numerologia, como calcular, significados e mais!

https://sonhoastral.com/articles/3366

Você sabia que sua data de nascimento revela muito sobre seu caráter, talentos e sonhos? Confira em nosso artigo tudo sobre esse assunto!

Os números na numerologia podem nos mostrar tudo?

Menina de óculos olhando números sobre sua cabeça.

Conhecida e estudada por milênios, a numerologia traduz através da interpretação dos números as energias que nos influenciam em todos os aspectos de nossa existência.

Seja pela ótica de diferentes vertentes como a numerologia pitagórica, cabalística e empresarial, os numerais trazem maior clareza diante de situações vividas, servindo como auxílio para ampliarmos nosso autoconhecimento e nossa consciência.

De modo geral, a assertividade das análises numerológicas é bem maior que de outros conhecimentos místicos. Por isso, é seguida à risca por muitas pessoas, seja para tomada de decisões ou escolha de nomes para os filhos, para empresas e negócios.

Se você busca respostas através da numerologia, pesquise sobre aplicativos ou sites que fazem as análises de forma gratuita. Busque também entender o que cada número representa e quais energias eles emanam e assim, irá aproveitar todo o potencial que a numerologia traz.

Autor deste artigo

Jornalista, aviador e extasiado pelos estudos dos mistérios do universo e suas implicações na existência humana!

Palavras-chave relacionadas


números nomes datas horas

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.