Numerologia Pitagórica: O que é, como calcular, tabela, data e mais!

Numerologia Pitagórica: O que é, como calcular, tabela, data e mais!

Aprenda neste artigo como calcular os números da sua personalidade, destino e muito mais segundo a numerologia pitagórica. Clique e descubra!


Já ouviu falar em numerologia pitagórica?

Números em torno de um astro

Neste artigo abordaremos as origens, os usos e o significado por trás da Numerologia Pitagórica, também conhecida como numerologia moderna ou ocidental.

A numerologia é uma forma de conhecimento místico baseado nos números. Seus usos podem possuir uma série de aplicações, geralmente concentradas em uma metodologia específica capaz de interpretar o significado latente das letras, dos números, dos sons, das músicas, dos eventos, dos nomes, das datas de nascimento, dos planetas e até mesmo para prever o futuro.

Existem diversas metodologias para se trabalhar com o significado e a interpretação da realidade através dos números, algumas mais antigas do que outras e de diferentes regiões do mundo.

Das principais metodologias existentes que têm sido seguidas através dos tempos, é importante notar que o sentido comum de todas elas se baseia na interpretação dos números e, de modo geral, todas elas se concentram nos mesmos números e possuem técnicas de cálculo básicas para encontrar e interpretar os números místicos. O que muda de uma metodologia para outra é a técnica que é usada para o cálculo.

Enquanto o método Caldeano, por exemplo, é considerado a mãe de todos os sistemas numerológicos, na realidade, a Numerologia Védica é a verdadeira origem da Numerologia Caldeana, sendo a mais antiga conhecida pela história.

O sistema pitagórico só apareceu no ocidente depois que Alexandre, o Grande conquistou a Babilônia e os gregos tiveram acesso aos escritos numerológicos caldeus. A partir de agora, vamos analisar mais profundamente as noções mais fundamentais da Numerologia Pitagórica.

O que é a numerologia pitagórica?

Números em círculos

A Numerologia Pitagórica tem esse nome em razão do seu criador, o filósofo pré-socrático Pitágoras de Samos (c. 570 a.C. - 495 a.C.). Esse mesmo pensador teve um papel importantíssimo para o desenvolvimento da matemática através de suas contribuições para o campo da geometria, a exemplo do Teorema de Pitágoras.

Segundo o filósofo, esta versão ocidental da numerologia é baseada na teoria de que há uma relação quantificável entre números e notas musicais, e que as vibrações dos instrumentos de corda podiam ser explicadas matematicamente.

Todos os números de 1 a 9 possuem uma quantidade específica de energia e um padrão vibratório que podem ser utilizados tanto positiva quanto negativamente. Esta forma de Numerologia atualmente é usada principalmente pelos países ocidentais e ganhou muita popularidade e aceitação até hoje devido à sua forma fácil de atribuir números para uma sequência simples do nosso alfabeto latino.

Origem da numerologia pitagórica

A origem da numerologia pitagórica, como o nome sugere, encontra-se no período pré-socrático da filosofia antiga, em meados do século V a. C., no pensamento de Pitágoras de Samos e de seus discípulos, conhecidos como escola pitagórica.

Além de filósofo, Pitágoras foi astrólogo, numerólogo, músico e guru espiritual. Ele alinhava os números de 1 a 9 em sequência, posicionando as letras do alfabeto de A a Z abaixo de cada um dos números.

É com a numerologia pitagórica que conhecemos alguns termos e conceitos comuns na numerologia, como o número de destino, o número de caminho de vida, o número da alma interior, o número de personalidade, entre outros. Graças aos seus estudos, o cálculo desses números estão disponíveis para nós até os dias de hoje, o que nos ajuda a conhecer o destino de cada ser humano.

A filosofia pré-socrática como um todo reunia filósofos de várias regiões da civilização grega preocupados em desvendar o princípio de todas as coisas, denominado “arkhé”. Pitágoras, sendo filósofo, astrônomo e guru, acreditava que cada planeta possuía um som característico, que poderia ser representado através de um número.

Ele sentiu que os números podiam ser classificados a partir de certas qualidades, como masculino ou feminino, introversão ou extroversão, beleza ou feiura, e afins. Inclusive, os números também eram capazes de indicar o carma que as nossas vidas anteriores nos deixou no presente.

Como funciona a numerologia pitagórica?

A Numerologia Pitagórica afirma que existe uma relação mística entre números e eventos. Pitágoras distribuía os números de 1 a 9 em uma sequência semelhante ao alfabeto, com as letras de A a Z.

Mesmo que você não tenha em mãos a tabela com a conversão numérica das letras do alfabeto, você rapidamente pode descobrir esses valores distribuindo as letras em ordem alfabética do número 1 ao 9, repetindo o processo até o alfabeto acabar.

A Numerologia Pitagórica é uma forma emocionante e simples de aprender sobre o mundo ao seu redor e o papel que você desempenha nele. Pitágoras foi capaz de prever até mesmo os eventos naturais através da sua compreensão dos números.

Seu sistema de crenças foi ensinado para seus alunos e, com isso, ele conseguiu expandir a função de um número em suas várias qualidades. Eles expressaram tanto qualidades positivas quanto negativas, servindo como base para a interpretação de cada aspecto básico da sua vida e do seu destino.

Para que serve a numerologia pitagórica?

Pitágoras teorizou que existem 6 números fundamentais que representam um grande significado para sua vida. Três desses números são calculados a partir do seu nome, e os outros três são calculados a partir da sua data de nascimento.

A análise destes seis números com base no estudo pitagórico o ajudará a descobrir perspectivas interessantes e inusitadas da sua personalidade, da sua vida e do seu futuro. São eles: o número do caminho do nascimento, o número do caminho da vida, o número da alma interior, o número da expressão e o número da primeira impressão.

Como calcular aspectos da vida na numerologia pitagórica

Pessoa calculando número de data de nascimento

O primeiro passo para sua introdução à Numerologia Pitagórica é conhecer os seis números básicos do estudo pitagórico. Três desses números são extraídos do seu nome e os outros três números são extraídos da sua data de nascimento.

Antes de dar sequência, é importante que você tome nota dos valores numéricos do alfabeto, segundo a Numerologia Pitagórica:

Número 1: A; J; S.
Número 2: B; K; T.
Número 3: C; L; U.
Número 4: D; M; V.
Número 5: E; N; W.
Número 6: F; O; X.
Número 7: G; P; Y.
Número 8: H; Q; Z.
Número 9: I; R.

Veja a seguir como calcular cada um desses números e como eles podem revelar aspectos ocultos da sua vida.

Como calcular o número do caminho de nascimento

O número do caminho de nascimento, também conhecido como o número do destino ou do caminho da vida, é um dos números mais importantes para a Numerologia Pitagórica, porque nos diz que direção devemos tomar na vida.

Esse número é como se fosse o tema principal da sua vida. Não só falará sobre suas experiências de vida, mas também sobre as lições de vida que terá que passar ao longo do caminho.

O número do caminho da vida é calculado somando todos os números da data completa de nascimento de uma pessoa. Se o valor final for um dígito duplo, ele é reduzido a um número de um único dígito, salvo os números 11, 22 e 33. Vejamos um exemplo:

Data de nascimento: 21/07/1996

Somatória: 2 + 1 + 0 + 7 + 1 + 9 + 9 + 6 = 35 = 3 + 5 = 8.
Portanto, o número do caminho de nascimento de quem nasceu nesta data é o número 8.

Como calcular o número de expressão

O número de expressão, também conhecido por número do nome, é um dos números mais importantes para a Numerologia Pitagórica. Ele é capaz de revelar as capacidades, talentos e deficiências que nasceram com você e que podem te ajudar ou te prejudicar durante a sua vida.

Ela também é capaz de revelar todo o potencial oculto de uma pessoa, motivando-a em sua jornada. Para calcular o número do nome é necessário utilizar o nome completo do consulente. Vejamos um exemplo:

Nome completo: JULIA DA SILVA

Correspondência numérica: 1 + 3 + 3 + 9 + 1 + 4 + 1 + 1 + 9 + 3 + 4 + 1 (o número pitagórico para cada letra do nome completo)

Somatória: 40 = 4 + 0 = 4

O número do nome neste exemplo é 4. Somam-se os números até reduzi-lo a um número de único dígito. Contudo, se o resultado for 11, 22 ou 33 não é necessário repetir o processo, pois esses números têm um significado próprio.

Como calcular o número da primeira impressão

Segundo a Numerologia Pitagórica, o número da primeira impressão, também conhecido por número da atitude, é o número que revela para nós a impressão que geralmente temos das pessoas quando as conhecemos pela primeira vez. Em suma, esse número descreve nosso comportamento externo, como interagimos no mundo.

Na numerologia pitagórica, o número de impressão é derivado da soma do seu dia e mês de nascimento, reduzindo a soma a um número de um único dígito. Vejamos os seguintes exemplos:

Nascimento: 07/02/1970

Somatória: 7 + 2 = 9.
O número da atitude de quem nasceu nessa data é o 9.

Nascimento: 27/12/1999

Somatória: 2 + 7 + 1 + 2 = 12 = 1 + 2 = 3.
Neste caso, seu número de atitude é o 3.

Como calcular o número da data de nascimento

Segundo a Numerologia Pitagórica, o número da data de nascimento, também conhecido por número do aniversário, é o número responsável pela chave do seu destino. Ele revela talentos e potenciais característicos com os quais você nasceu podendo te ajudar a cumprir com o propósito de sua vida.

Esse número é o mais fácil de identificar na Numerologia Pitagórica, pois não precisa de nenhum cálculo. Ele corresponde exatamente ao dia em que você nasceu. Vejamos os seguintes exemplos:

Nascimento: 02/09/1980

Nesse caso o número do aniversário é o dia do nascimento, o número 2.

Nascimento: 21/07/1996

Nesse caso é preciso reduzir o dia de nascimento para um número de um único dígito: 21 = 2 + 1 = 3. Ou seja, o número do aniversário para a data de nascimento dessa pessoa é o 3.

Lembre-se: os números 11 e 22 não precisam ser reduzidos nesse caso.

Como calcular o número do chamado da alma

Segundo a Numerologia Pitagórica, o número do chamado da alma, também conhecido por número interior, é capaz de revelar os desejos mais profundos do seu coração. Trata-se de um número que reflete o seu eu interior, destacando as suas paixões e as suas motivações na vida.

Se você cumprir em vida todos os desejos manifestados pelo seu número da alma, você terá alcançado sua plena satisfação e realização pessoal. Para calcular esse número de acordo com a Numerologia Pitagórica, é necessário utilizar todas as vogais do nome de uma pessoa. Vejamos um exemplo:

Nome completo: JULIANA DA SILVA

Vogais: U I A A A I A

Correspondência numérica: 3 + 9 + 1 + 1 + 1 + 9 + 1

Somatória: 25 = 2 + 5 = 7

Reduzindo-se ao máximo o resultado da somatória, chegamos no número da alma dessa pessoa, que é o número 7.

Como calcular o número da personalidade exterior

Segundo a Numerologia Pitagórica, o número da personalidade exterior, também conhecido como número do personagem, nos diz como as pessoas geralmente nos percebem. De modo geral, trata-se da sua personalidade no mundo, o que as pessoas percebem em você quando te conhecem ou quando falam sobre você.

De todos os números básicos da Numerologia Pitagórica, o número da personalidade é o menos importante, pois as opiniões das pessoas a nosso respeito mudam o tempo todo. Para calculá-lo, somam-se todas as consoantes do nome de uma pessoa. Vejamos um exemplo:

Nome completo: JULIANA DA SILVA

Consoantes: J L N D S L V

Correspondentes numéricos: 1 + 3 + 5 + 4 + 1 + 3 + 4

Somatória: 21 = 2 + 1 = 3.

Reduzindo ao máximo os números da somatória, chegamos ao número 3. Este é o número da personalidade dessa pessoa, conforme a Numerologia Pitagórica.

Significado dos números na Numerologia Pitagórica

Letras e números em fundo de galáxia

Segundo os estudos da Numerologia Pitagórica existem dois grupos de números com significados importantes para a nossa vida. O primeiro é o grupo central formado pelos números de único dígito (1 ao 9), em que cada um deles carrega significados positivos e negativos.

O segundo grupo é formado pelos números mestres 11, 22 e 33, que não podem ser reduzidos para um único dígito, em razão do seu padrão vibracional superior. Conheça a seguir o significado de cada um desses números.

Número 1 na numerologia pitagórica

Símbolo: ponto
Astro: Sol
Cores: amarelo, laranja e dourado
Elemento: fogo
Cristais e minerais: topázio, rubi, diamante e ouro

Virtudes: iniciativa, liderança, individualidade, coragem e capacidade executiva.
Vícios: egoísmo, preguiça e agressividade.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 1 são líderes natos. Possuem o dom para a administração e desenvolvem qualidades de liderança. São adequados para o serviço militar, para a política ou liderança corporativa.

Mostram forte iniciativa e motivam os outros a trabalharem mais. São ambiciosos e assertivos. Contudo, possuem a tendência de ser egocêntricos e arrogantes. São motivados pela glória, pela honra e não sabem aceitar uma derrota.

Número 2 na numerologia pitagórica

Símbolo: Ying-yang
Astro: Lua
Cores: branco, prata e verde-claro
Elemento: água
Cristais e minerais: pérola, jade e prata.

Virtudes: cooperação, harmonia, amor, parceria e diplomacia.
Vícios: timidez, indecisão, fraqueza corporal e sensibilidade exagerada.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 2 são pacificadoras natas. Espirituais, iluminadas e diplomáticas, atuam como poderosas mediadoras. A temperança é um atributo forte para elas, que tentam encontrar o equilíbrio e a harmonia em todas as situações.

Elas possuem tendência de serem indecisas e são indicadas para carreiras que exigem fortes habilidades na resolução de conflitos. São motivadas pelas relações interpessoais e pelo equilíbrio. Suas faculdades mentais são mais fortes do que as físicas, exigindo maior atenção com o corpo.

Número 3 na numerologia pitagórica

Símbolo: triângulo
Astro: Júpiter
Cores: roxo, violeta e azul-celeste
Elemento: ar
Cristais e minerais: topázio e estanho.

Virtudes: criatividade, auto expressão, imaginação, sociabilidade e alegria.
Vícios: pessimismo, exagero e conversa em demasia.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 3 são comunicadores e criadores natos. Possuem fortes habilidades de escrita, oração e expressão. São articuladas e nascem com o poder da retórica e da persuasão. Calorosas, amigáveis, carismáticas e sociáveis, adoram a diversão.

Alegram-se com festas e são excessivamente sensíveis. Elas tendem a levar as críticas muito a sério. São motivadas pelo que as deixam felizes. Não são pessoas pontuais e muito comprometidas.

Número 4 na numerologia pitagórica

Símbolo: quadrado
Astro: Saturno e Urano
Cores: amarelo, laranja e vermelho
Elemento: terra
Cristais e minerais: topázio, safira e ouro

Virtudes: construtivo, sistemático, prático, organizado e trabalhador.
Vícios: falta de imaginação, argumentativo, seriedade em demasia e predisposição para doenças.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 4 são planejadoras natas. Extremamente pragmáticas e capazes de traçar todos os passos para atingir qualquer meta. São adequadas para cargos empresariais e gerenciais. Se motivam por valores e estabilidade.

Contudo, sua vida pode ser afetada por ocorrências inesperadas, como morte súbita, infortúnios, ganhos e perdas súbitas. Não conseguem aceitar mudanças repentinas.

nc src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-7588185812975826" crossorigin="anonymous">

Número 5 na numerologia pitagórica

Símbolo: cruz
Astro: Mercúrio
Cores: azul-claro e cinza
Elemento: ar
Cristais e minerais: diamante, safira e mercúrio.

Virtudes: liberdade, sexualidade, conhecimento, versatilidade e diversão.
Vícios: descuido, inquietação, mutabilidade e nervosismo.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 5 são pioneiras natas. Elas são aventureiras, espontâneas e progressistas. Estão destinadas às carreiras da advocacia, publicidade e política, tais como legisladoras, políticos ou cientistas políticos.

São naturalmente inteligentes e cheias de sagacidade. Muitas vezes se esquecem de economizar para o futuro. Devido à natureza impetuosa e impaciente, são propensas a cometer graves erros de julgamento.

Número 6 na numerologia pitagórica

Símbolo: dois triângulos opostos
Astro: Vênus
Cores: tons de azul
Elemento: ar
Cristais e minerais: esmeralda, safira e cobre.

Virtudes: responsabilidade, fraternidade e altruísmo.
Vícios: ceticismo, nervosismo, carência e frieza.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 6 são cuidadoras natas. Possuem uma forte bússola moral, fé e convicções bem definidas. São tradicionalistas e românticas. Elas tendem a ser autoritárias, mas deixam espaço para os outros crescerem.

São compreensivas e compassivas, nascidas para ser humanitárias. Contudo, elas costumam depender dos outros. São indivíduos fisicamente atraentes, mas podem ser possessivos.

Número 7 na numerologia pitagórica

Símbolo: estrela
Astro: Netuno
Cores: púrpura e violeta
Elemento: água
Cristais e minerais: ametista e prata.

Virtudes: espiritualidade, ocultismo, inteligência e sabedoria.
Vícios: egoísmo, preguiça e agressividade.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 7 são filósofas e pensadoras natas. Tratam-se de pessoas analíticas e muito observadoras do ambiente e da natureza humana. São perfeccionistas e exigem de todos, inclusive delas mesmas, padrões elevados.

Elas possuem muita sabedoria espiritual e intuição, além de uma tendência para serem argumentativas. Podem fazer sucesso na ciência, nas artes e nas letras. Além disso, há grandes probabilidades de ser alguém respeitado entre a sociedade.

Número 8 na numerologia pitagórica

Símbolo: roda da fortuna
Astro: saturno
Cores: marrom, preto e cinza
Elemento: terra
Cristais e minerais: ônix, turmalina e chumbo.

Virtudes: liderança, organização, autoridade, justiça.
Vícios: impaciência, materialismo e falta de empatia.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 8 são magnatas natas. Elas têm uma alta probabilidade de serem ricas ou financeiramente seguras. São excelentes para gerir dinheiro. Tendem a ser ambiciosas com os bens materiais e se orientam para cumprir seus objetivos. Possuem uma forte ética de trabalho, talvez até demais.

São firmes e costumam suprimir suas emoções. Mandam demais, são agressivas, conhecem as habilidades das pessoas, mas nem sempre tem vontade de usá-las. Precisam aprender a respeitar o próximo.

Número 9 na numerologia pitagórica

Símbolo: três triângulos
Astro: Marte
Cores: vermelho e branco
Elemento: ar
Cristais e minerais: granada, ágata e ferro.

Virtudes: filantropia, simpatia, humanitarismo e generosidade.
Vícios: impulsividade, solidariedade em demasia, despreocupação financeira.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 9 são artistas natas. Elas compreendem muito bem a humanidade. São generosas e altruístas. Possuem uma habilidade aguçada para encontrar a beleza do mundo e para restaurar a beleza das coisas. Elas têm talentos naturais com pintura, escrita e todas as formas de expressão artística, sendo perfeitas para a carreira artística, médica ou social.

Número 11 na numerologia pitagórica

Virtudes: intuição, iluminação, inspiração, espiritualidade e mediunidade.
Vícios: sensibilidade em demasia, irritabilidade, antissociabilidade.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 11 são sonhadoras natas. Elas são capazes de contagiar as pessoas ao seu redor com sua alegria, atraindo-as para si. Possuem fortes habilidades sensitivas e proféticas. Geralmente, elas são conhecidas por terem o pé no chão, mas podem ser inconvenientes em algumas situações.

Número 22 na numerologia pitagórica

Virtudes: praticidade e espiritualidade.
Vícios: conflito entre sentimentos internos, atração pela magia das trevas.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 22 são construtoras natas. Seu otimismo e poder são capazes de mudar a realidade ao seu favor e ao favor das pessoas que elas querem bem. Muitas vezes podem acabar se dedicando mais aos outros do que a si mesmas.

Número 33 na numerologia pitagórica

Virtudes: criatividade, dedicação, altruísmo e sabedoria.
Vícios: idealismo ao extremo, hipocrisia, egocentrismo, perfeccionismo excessivo.

Para a Numerologia Pitagórica, as pessoas de personalidade 33 são sábias por natureza. Elas têm o costume de viver no mundo das nuvens e passam a maior parte do tempo idealizando um mundo e uma humanidade perfeita. Por conta disso, acabam se dedicando aos seus sonhos com afinco e amor, mas também podem acabar se machucando nesse processo pelo excesso de perfeccionismo.

A numerologia pitagórica representa a vibração cósmica!

Números em fundo de galáxia

A Numerologia Pitagórica oferece um ótimo conjunto de ferramentas para você entender mais sobre sua personalidade, seus objetivos e suas ambições mais profundas. O estudo dos números e de como eles correspondem ao nosso nome e ao nosso nascimento oferece as condições necessárias para que você reflita mais introspectivamente sobre a sua vida e a direção que deseja tomar para o seu futuro. 

Você só pode escolher qual caminho seguir em sua vida quando tiver informações mais precisas disponíveis. O estudo da Numerologia Pitagórica pode fornecer uma compreensão e uma explicação de si mesmo que você não poderia obter em nenhum outro lugar.

De acordo com a numerologia, os números influenciam nosso destino. A ideia por trás da numerologia é que existe uma relação entre os números e tudo que existe nesse planeta, especialmente os seres humanos.

No caso da numerologia pitagórica, os números que preveem nosso destino são responsáveis também pela nossa vibração cósmica, sobre como nossa energia se manifesta através da simbologia de um número.

Autor deste artigo

Antropólogo e professor de filosofia. Apaixonado por culturas tradicionais, mitologias e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


números nomes datas

Artigos relacionados


O que é a Numerologia 1? Significado, número 1, compatibilidade e mais!

O que é a Numerologia 1? Significado, número 1, compatibilidade e mais!

O número 1 se apresenta nas mais diversas esferas da nossa vida. Quer saber como ele influencia na sua? Clique aqui para saber mais!


Significado horas invertidas 02:20: numerologia, anjo 0220 e mais!

Significado horas invertidas 02:20: numerologia, anjo 0220 e mais!

Ver horas invertidas 02:20 significa bênçãos, realizações e conexão com o divino. Entre e confira essas e outras interpretações!


Cálculo de vidas passadas: o que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: o que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento (data, mês e ano) têm no cálculo de vidas passadas. Aprenda como funciona e calcule.


Significado do número 888: para o amor, numerologia, anjo 888 e mais!

Significado do número 888: para o amor, numerologia, anjo 888 e mais!

Se você está observando a sequência numérica 888 na sua vida, é hora de ler o artigo e entender o significado no amor, numerologia, para os anjos e mais!


Sonhar com o número 10: nas horas, no esporte, em uma casa e mais!

Sonhar com o número 10: nas horas, no esporte, em uma casa e mais!

A presença do número 10 em um sonho é bastante significativa. Pessoas que sonham com esse número podem se sentir mais seguras. Quer saber mais? Confira!


Últimos posts


Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Quais são os defeitos de Libra? Indecisão, superficialidade e mais!

Cada signo carrega consigo qualidades e defeitos. Leia nosso artigo e confira os principais defeitos dos nativos de Libra!


Símbolo da paz: significado, origem, outros símbolos e mais!

Símbolo da paz: significado, origem, outros símbolos e mais!

Qual o significado do símbolo da paz? Neste artigo, você vai ler sobre a origem de todos o movimentos que se apropriaram desse símbolo ao longo da história!


Sonhar com lama: no rio, no mar, em uma estrada, em casa, na roupa e mais!

Sonhar com lama: no rio, no mar, em uma estrada, em casa, na roupa e mais!

Sonhar com lama é quase sempre um aviso subconsciente para termos cuidado com problemas que estão vindo em nosso caminho. Confira cada interpretação possível!


Aranha como animal de poder: significado espiritual, arquétipo, no xamanismo e mais!

Aranha como animal de poder: significado espiritual, arquétipo, no xamanismo e mais!

Um dos significados espirituais das aranhas é que elas são as guardiãs dos segredos da vida. Saiba tudo sobre elas!


O que significa sonhar com igreja cheia? Em casamento, batizado e mais!

O que significa sonhar com igreja cheia? Em casamento, batizado e mais!

Sonhar com igreja cheia ou sonhar com igreja em outros contextos e em outras situações pode ter inúmeros significados. Ficou curioso? Venha conferir!