Numerologia empresarial: significado, como calcular, nomes e mais!

Numerologia empresarial: significado, como calcular, nomes e mais!

Você sabe o que a numerologia empresarial diz sobre o seu negócio? Entenda o que é, como calcular e o que cada resultado representa.


Índice

Você já ouviu falar da numerologia empresarial?

Empresário calculando.

A numerologia empresarial é uma técnica ancestral que, como um fenômeno recente, é aplicada a negócios. Consiste basicamente na análise do nome da empresa, rua onde está sediada, data de inauguração e outros detalhes importantes.

Dessa forma, ajuda a estabelecer uma nomenclatura correta, com base na tabela de Pitágoras. Para empresas mais antigas, vale também a adaptação e correções, caso seja realmente necessário. Entenda a fundo como ela funciona e como aplicar em sua empresa.

Fundamentos da numerologia empresarial

Mulher analisando números.

Primeiro de tudo, é importante lembrar que cada número corresponde a um padrão vibratório. Além disso, há diversos arquétipos relacionados a cada um, com efeitos práticos no dia a dia da empresa, como um todo.

Entenda melhor o que é a numerologia empresarial, como analisar corretamente, para quem é indicado e seus benefícios. Além disso, é claro que você vai aprender também a fazer o cálculo para sua empresa ou ideia de negócio.

O que é a numerologia empresarial?

A numerologia empresarial é um estudo do padrão vibratório do nome da sua empresa e outros fatores que podem contribuir para o seu sucesso. Ela é calculada com base na tabela de Pitágoras, em geral. Há quem prefira optar pela cabalística também, sendo essa mais rara e muito menos divulgada.

Nesse ramo de estudo, utiliza-se a numerologia para encontrar a combinação numérica que pode trazer mais benefícios para a instituição. Dessa forma, ela pode influenciar completamente na escolha do nome ou até mesmo do endereço onde a sede ficará. Em empresas já estabelecidas, pode-se fazer a análise e corrigir os pontos falhos.

Para quem é indicado utilizar a numerologia empresarial?

Todo e qualquer tipo de negócio pode fazer o estudo da numerologia empresarial, sempre com foco nas características que lhe são mais importantes. Por exemplo, se é uma empresa no ramo do comércio, um número que facilite a comunicação pode ajudar muito. Ou quem sabe, um que favoreça as relações interpessoais.

Nesse sentido, o número ideal é definido de acordo com os valores, metas e visão da empresa. Dessa forma, pode-se reforçar energeticamente o seu propósito e trazer mais sucesso em suas ações. Em outras palavras, a numerologia empresarial é útil para todos os tipos de empreendimentos, independente da sua área de atuação.

Quais os benefícios de aplicar numerologia empresarial?

O principal benefício de fazer o estudo e aplicação da numerologia empresarial é a determinação do padrão vibracional. Isso porque, quando seu nome e outros fatores vibram em sintonia com seu propósito e sua equipe, é muito mais fácil atingir o tão desejado sucesso em seu ramo.

Porém, também podem ser considerados outros benefícios. Entre eles, está o conhecimento dos seus pontos fracos e possíveis barreiras. Além disso, a interpretação pela numerologia pode apontar novos caminhos e soluções. Ajuda também a manter o equilíbrio entre necessidade e vocação, dando uma visão mais ampla do seu negócio.

Existem números bons ou ruins na numerologia empresarial?

Não existe essa ideia de que alguns números são melhores do que outros. Na numerologia empresarial, eles apenas determinam o padrão energético e suas correlações. Dessa forma, há sempre um aspecto positivo e um não tão interessante para o seu negócio. Em outras palavras, são apenas vibrações diferentes e não algo que possa prejudicar de fato.

Para ilustrar melhor, veja o exemplo de um escritório de advocacia cujo número do nome seja 5. Ele é perfeito para empresas que estão voltadas para a educação e ensino, nem tanto para a área jurídica. Vai prejudicar? Provavelmente não, mas se conseguir adequar para o número 4, que remete estabilidade e credibilidade, pode ajudar muito.

Como calcular a numerologia empresarial?

Para calcular a numerologia empresarial você precisa usar a tabela Pitagórica. Para isso, vai substituir a letra pelo seu número correspondente. Veja a lista e anote em um papel quanto vale cada uma das letras da palavra que está estudando:


  • A, J, S = 1

  • B, T = 2

  • C, L, U = 3

  • D, M = 4

  • E, N, W = 5

  • F, O, X = 6

  • G, P, Y = 7

  • H,Q, Z = 8

  • I, R = 9

  • K = 11

  • V = 22


  • Agora, some o valor de cada letra, continuando a somar até chegar a um número entre 1 e 9 ou nos números 11 e 22, que não devem ser somados – pois estão na tabela Pitagórica. Veja como fazer:


    Sonho Astral

    S = 1; O = 6; N = 5 etc.

    Então fica:

    1 + 6 + 5 + 8 + 6 + 1 + 1 + 2 + 9 + 1 + 3 = 43

    4 + 3 = 7


    Pronto, o número empresarial do Sonho Astral é 7. O padrão vibratório dele está ligado à espiritualidade, excelência no que faz e um negócio de cunho emocional, introspectivo, com forte relação à autoanálise. Ou seja, é bem adequada ao perfil do site e seus valores mais importantes. Faça o seu e veja também como aplicar essa numerologia.

    Em que situações posso aplicar a numerologia empresarial?

    Mão escolhendo números diversos.

    A numerologia empresarial é importantíssima na escolha do nome do seu negócio, mas vai muito além disso. Existem outros fatores que também têm influência sobre seus resultados, como por exemplo, o endereço, data de inauguração e até mesmo a quantidade de sócios que ela deve ter. Entenda esses e outros pontos importantes para sua empresa.

    Escolha do nome fantasia

    Se a sua empresa ainda não tem um nome fantasia, então você pode escolher o mais adequado segundo os princípios da numerologia empresarial. Para isso, depois de realizar o brainstorming e anotar quais são os possíveis nomes mais adequados, faça o cálculo para cada um deles.

    Então, é importante voltar ao início do seu planejamento estratégico e analisar se o significado tem relação com seus valores fundamentais. Veja também se está alinhado à sua missão como empresa e principalmente à sua visão, ou seja, como você planeja o seu negócio para os próximos 5 anos.

    A partir de então, é só escolher qual é o nome fantasia que melhor se adequa, não somente ao seu gosto ou do seu público-alvo, mas também à numerologia empresarial. Claro que sempre revisitando os valores, missão e visão, bem como a sonoridade e outros pontos importantes para a definição da marca.

    Escolha do local de instalação do negócio

    A escolha da sede da sua empresa é importantíssima, talvez tanto quanto o nome. Principalmente se ele for facilmente visualizado pelo seu cliente, seja no seu website, rede social ou outros meios de comunicação. Além disso, a vibração proveniente da análise da numerologia empresarial pode impactar na primeira impressão do seu negócio.

    Por isso, é importante verificar o significado da numerologia antes de investir ou locar o espaço onde vai ficar a sua empresa. Dessa forma, garantirá melhores negócios, uma imagem mais favorável e é claro, uma melhor primeira impressão dos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

    Data de inauguração da empresa

    A data de inauguração da sua empresa deve ser escolhida com cautela, sempre com base na numerologia empresarial. Assim como a data do seu nascimento tem impacto sob sua vida, também a data da abertura da firma e até da inauguração são importantes. Afinal, ela irá emitir um tipo de padrão vibratório que pode atrair ou afastar seu público-alvo.

    Para calcular, é ainda mais simples do que o processo com o nome da empresa ou endereço. Basta somar a data de lançamento e você vai ter o número para análise. Por exemplo, o dia 01 de janeiro de 2020 ficaria assim:

    0 + 1 + 0 + 1 + 2 + 0 + 2 + 0 = 6

    O número 6 está ligado ao belo, equilíbrio e comprometimento. Também passa uma vibração mais voltada para a família e equilíbrio. Certamente não é um bom lugar para uma boate, porém parece perfeito para um salão de beleza, escola ou até mesmo um restaurante, padaria ou outro negócio relacionado a alimentação.

    Número de sócios

    A quantidade de pessoas envolvidas na sociedade é importante para a análise da numerologia empresarial. Isso porque ela está relacionada com aspectos do inconsciente, que podem ajudar a manifestar determinada vibração na parceria. Consequentemente, ela pode ser mais fluida ou problemática.

    Outro fator importante a se analisar é a aptidão de cada um dos sócios para esse negócio, com base na numerologia do nome de cada um. Da mesma forma, é possível ter mais pistas sobre a entrada de um novo parceiro para a empresa, seja sócio, investidor ou quaisquer outras categorias que possam influenciar na tomada de decisão.

    Abrir franquias

    Se você tem interesse em expandir seu negócio através da abertura de uma franquia, é interessante fazer uma análise da numerologia empresarial. Através dela, é possível saber qual é a melhor data para a alteração e início do projeto de expansão. Claro que essa análise deve ser feita em consonância com o mapa de cada sócio.

    Também é importante rever se o nome continua adequado, já que parte do planejamento vai ser alterado. Na nova padronização, peça o apoio de um numerólogo para analisar o layout determinado e outros fatores do processo de franquia da sua empresa.

    Porém, se você quiser ser franqueado, é importante analisar os mesmos pontos, apesar da limitação de acesso ao material de planejamento geral.

    Energia do ano e mês da empresa

    Da mesma forma que você calcula a data de lançamento de um negócio, pode também calcular como está a vibração para o ano e mês vigente. Isso pode ser útil para se preparar para possíveis adversidades apresentadas ou até mesmo para adiar ou adiantar um investimento já planejado.

    Para isso, basta somar a data de lançamento (nascimento) da empresa como o dia, mês e ano atual (ou que você pretende investir). Vá somando os números até chegar a um algarismo entre 1 e 9, 11 ou 22. Então, é só ler a interpretação do resultado e tomar a decisão de acordo com o planejado, seu feeling e o apoio da numerologia.

    Como o nome da minha empresa deve ser avaliado?

    Mulher tendo ideias.

    Existem algumas formas para analisar o nome do seu negócio, de acordo com a numerologia empresarial. Além da já ensinada, existem três aspectos interessantes para observar, sendo eles o número de motivação, o de impressão e o de expressão. Entenda melhor cada um e como fazer.

    Significado do número de motivação

    Ao avaliar o nome da sua empresa, você pode analisar o número de motivação. Ele é a representação do que move sua equipe para frente, do que motiva a ação. Exatamente por causa disso, deve estar em total alinhamento com os valores detalhados no planejamento estratégico.

    Para descobrir qual é o número de motivação na numerologia empresarial, você precisa anotar somente as vogais do nome fantasia. Então, pode buscar os números correspondentes na tabela pitagórica e somar. Então, é só analisar o resultado, de acordo com a explicação de cada número.

    Significado do número de impressão

    O número de impressão retrata a forma como seu público-alvo, clientes, fornecedores, concorrentes e outros; veem a sua empresa. Em outras palavras, é ele quem representa a energia equivalente à forma como sua empresa é percebida por quem está fora dela, mas que tem ou pode ter alguma relação.

    Saiba qual é o número de impressão do seu negócio na numerologia empresarial anotando as consoantes em um papel. Em seguida, faça a correlação com a tabela pitagórica e anote ao lado de cada letra. A partir de então, é só somar tudo, até conseguir um número entre 1 e 9, 11 ou 22 e ler a interpretação correspondente.

    Significado do número de expressão

    Entender o seu número de expressão é compreender o lugar onde você pertence. Afinal, é através dele que a empresa mostra afinidade e aptidão para uma determinada área. Ou seja, ela se expressa através desse número, apontando quais são os caminhos e áreas mais comuns para o seu negócio.

    Além de ser extremamente importante, essa é a análise mais comum. Ela é feita somando todas as consoantes e vogais, até chegar a um algarismo entre 1 e 9, 11 ou 22. Assim como nos outros casos, também basta ler o significado e interpretar, sempre adaptando à sua própria realidade.

    Significado dos números na numerologia empresarial

    Números diversos em um fundo preto.

    Na numerologia empresarial, cada resultado apresenta um significado diferente e deve ser levado em consideração antes de tomar decisões importantes.

    Afinal, eles carregam em si a vibração energética, que leva a certa tendência de ação ou resultados. Veja então o que significa cada número da tabela pitagórica de acordo com a numerologia.

    Número 1 na numerologia empresarial

    Repleto de energia ativa, o número um representa mudança, velocidade, competitividade e impulsividade. Está relacionado ao crescimento acelerado, progresso constante e principalmente, pioneirismo.

    Número 2 na numerologia empresarial

    Com uma energia mais amena, ele está relacionado às parcerias de sucesso, com forte tendência a resolução de conflitos. Entre as características mais marcantes estão a capacidade de negociar, conciliar partes contrastantes ou divergentes e unir interesses e aspirações.

    Número 3 na numerologia empresarial

    Qualquer atividade que reflita a criação, expressão e manifestação de ideias está relacionada ao número 3 na numerologia empresarial. Além disso, esse algarismo representa a capacidade de comunicação, interação e jovialidade. Compreende principalmente a área de relação e comunicação.

    Número 4 na numerologia empresarial

    Estabilidade, disciplina, saúde e estética são as principais energias emanadas pelo algarismo 4, na numerologia empresarial. Também está relacionada à segurança, não apenas física – estrutural – mas também emocional. Atrelado ao sucesso e moderação nas finanças, o 4 define uma boa fundação e longevidade.

    Número 5 na numerologia empresarial

    O algarismo 5 emana a vibração da expansão e crescimento além de fronteiras definidas. Essa propriedade está relacionada tanto à capacidade de transmissão de informações e ensinamentos, quanto a de superação e inovação, com aspecto multitarefa.

    Número 6 na numerologia empresarial

    Se o nome da sua empresa estiver relacionado ao algarismo 6 na numerologia empresarial, então ela vibra positivamente no sentido das atividades sociais. Além disso, também pode ter relação com a saúde e também com as artes em geral, favorecendo esses aspectos do seu negócio.

    Número 7 na numerologia empresarial

    Relacionado a excelência e especialização, o número 7 é especialmente importante para empresas de nicho. Ou seja, para aquelas que têm um público mais restrito e seletivo, como, por exemplo, a Apple (1 + 7 + 7 + 5 = 2), que apesar de ter como resultado o 2, da adaptação e união de interesses, possui o número 7 bem marcante em sua estrutura.

    Número 8 na numerologia empresarial

    Excelente resultado para empresas de grande porte, está associado ao respeito, poder e principalmente sucesso. Está também relacionado a empresas sem fins lucrativos e instituições governamentais. A energia do 8 está ligada ao planejamento, estruturação e hierarquia, além de maturidade e trabalho em equipe.

    Número 9 na numerologia empresarial

    Associado à espiritualização e autorrealização, o número 9 emana a energia do apoio, ajuda e da cura. O contato constante com o que é novo e externo também faz parte da sua interpretação na numerologia empresarial. A religiosidade e religação com o Sagrado também podem ser energias correlatas ao algarismo.

    Número 11 na numerologia empresarial

    Inspiração, intuição e ideal elevado são as principais vibrações do algarismo 11 na numerologia empresarial. Dessa forma, a empresa cujo nome reflita esse algarismo pode estar relacionada a uma entidade beneficente ou ter o foco social e espiritual.

    Número 22 na numerologia empresarial

    Se algum algarismo da tabela pitagórica pode ser considerado a própria representação da consolidação do poder, esse é o 22. Na numerologia empresarial, o poder é o foco total das empresas dessa faixa vibratória, transformando talentos, experiências e aspirações em algo concreto.

    Mais informações sobre a numerologia empresarial

    Calculadora e caneta em cima de uma mesa.

    Na numerologia empresarial, existem alguns detalhes que são importantes para poder fazer o cálculo corretamente. Além disso, existem alguns aspectos que podem influenciar na hora de compreender melhor a energia emanada pela sua empresa. Veja mais detalhes e entenda sobre o tema mais a fundo.

    O que é mais importante levar em conta na numerologia empresarial?

    Primeiro de tudo, é importante contar com um numerólogo para fazer todo o mapa com a numerologia empresarial. Isso vai garantir maior chance de precisão, já que são muitos os fatores que podem influenciar no resultado. Afinal, não é apenas a soma das letras que conta, sendo essa na realidade, uma parte da análise.

    Você deve também considerar outros aspectos como o mapa pessoal de todos os sócios e investidores, bem como dos colaboradores mais próximos do gerenciamento das operações. Além disso, deve-se observar qual é o número predominante (que aparece mais vezes) em uma palavra, bem como o número da primeira e última letra do nome.

    Regras importantes para calcular a numerologia empresarial

    Ao calcular a numerologia empresarial, é fundamental seguir algumas regras básicas, que farão toda a diferença se ignoradas:


  • Sempre use o nome que está no contrato e o que está em sua fachada, para maior precisão. Se tiver alguma mudança no nome que é mostrado no site ou redes sociais, deve ser contado também;

  • Observe qual é o algarismo correspondente à primeira e última letra da palavra (mesmo que seja composta ou uma frase) e faça a análise da mesma;


  • Se um número tende a se repetir com maior intensidade que os outros, isso é sinal de que ele é relativamente predominante, em relação aos outros;


  • Nunca some o número 11 e o 22, pois eles também estão na tabela pitagórica e têm significado próprio;


  • As siglas também devem ser contadas e somadas, como por exemplo, LTDA, ME, SA e outras;


  • Lembre-se de dar uma maior atenção ao número de impressão, resultante da soma das consoantes. Afinal, ele é o que estará mais em exposição para o seu público-alvo;


  • A numerologia empresarial trata da representatividade, forma de expressão e principalmente influência energética do seu negócio. Dessa forma, mostra como ela interage com o meio, recebendo e emanando vibrações específicas. Então, muita atenção ao resultado do mapa e se possível, torne o nome o mais adequado possível.

  • Minha empresa já é antiga, como a numerologia empresarial pode me ajudar?

    A partir da análise da numerologia empresarial, você consegue ter uma visão mais ampla da sua empresa. Dessa forma, acaba compreendendo antigos gargalos e situações complexas e às vezes até contraditórias.

    Se o nome não estiver alinhado com seus valores, basta fazer uma adaptação bem estruturada e focando no número que representa seus valores. Para isso, basta adicionar letras ou o próprio número, sempre é claro, com o apoio de um numerólogo de confiança.

    A numerologia empresarial pode garantir sucesso ao meu empreendimento?

    Empresários discutindo números.

    Garantir o sucesso é uma expressão muito forte e, como tudo na vida, deve ser ponderada. Se você quer facilitar os caminhos, abrir as portas e evitar desgastes desnecessários, sim, a numerologia empresarial pode ajudar. Mas não se trata de uma certeza de vitória, afinal, são muitos os fatores que definem as conquistas de um negócio.

    O mais importante é ter um planejamento estratégico bem estruturado, até porque não dá para saber se a numerologia empresarial está de acordo com seus valores, se você não sabe quais são eles. Aliás, valores, missão e visão fazem parte dos primeiros passos do planejamento de qualquer negócio.

    Ou seja, certamente a numerologia empresarial pode te ajudar a alcançar o sucesso esperado, mas não faz milagres. Você precisa planejar, executar, acompanhar seus colaboradores, verificar os erros e consertá-los.

    Claro que em meio a tudo isso, ainda está a inovação e a busca do crescimento pessoal dentro da empresa. Em outras palavras, a numerologia ajuda, mas não faz milagres. O que vale mesmo no final das contas é o trabalho árduo e bem estruturado.

    Autor deste artigo

    Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

    Palavras-chave relacionadas


    números nomes

    Artigos relacionados


    Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

    Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

    Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


    Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

    Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

    Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


    Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

    Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

    Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


    Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

    Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

    Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


    Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

    Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

    Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


    Últimos posts


    Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

    Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

    Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


    Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

    Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

    Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


    Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

    Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

    Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


    Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

    Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

    Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


    Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

    Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

    Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!