Numerologia do amor: Significados, influências, fundamentos e mais!

Numerologia do amor: Significados, influências, fundamentos e mais!

Você sabia que a numerologia do amor pode influenciar em relacionamentos amorosos? Descubra como e seus diferentes significados em nosso artigo!


Você já ouviu falar da numerologia do amor?

Imagem com números e fundo azul

O amor é um dos sentimentos mais antigos e belos da humanidade, mas é difícil de colocar em palavras o seu significado. Afinal, apenas quem o sente consegue explicá-lo. Dessa forma, muitas pessoas buscam no esoterismo respostas para suas dúvidas e incertezas sobre o amor e sobre a pessoa amada.

Assim, dentro do esoterismo, há a numerologia. Um ramo que usa da simbologia dos números para estabelecer relações e mostrar as relações ocultas entre os algarismos e questões universais e pessoais. Desse modo, muitas pessoas buscam a numerologia para conhecimentos sobre a área do amor.

Ou seja, se você possui questionamentos sobre o seu relacionamento ou sobre a pessoa amada, recorrerá à numerologia do amor. Afinal, a numerologia do amor explicará os pontos positivos e negativos, além de desafios que você irá encontrar

Portanto, descubra mais informações sobre a numerologia do amor. Principalmente se você e seu amor combinam. Para isso, é só continuar a leitura desse artigo.

Entendendo a numerologia do amor

Livro com um coração

O amor é difícil de explicar e tende a ser imprevisível e, até mesmo, inconstante. No entanto, há alguns aspectos do amor que sempre serão constantes, entre eles está o significado do seu número de amor. Esse sendo parte da numerologia do amor.

Dessa forma, a numerologia do amor é uma ferramenta esotérica que auxilia na vida romântica de quem usufrui dela, fazendo com que cada um possua um número do amor. Logo, é por meio dele que você descobrirá a compatibilidade que existe em seu relacionamento. 

Fundamentos

Os fundamentos da numerologia do amor são relativamente simples. Ou seja, para descobrir o seu número do amor e seu significado, há duas possibilidades. Você pode somar os dígitos da data de nascimento ou somar as vogais do nome de cada pessoa. Afinal, cada um possui seu número do amor.

Portanto, o fundamento da numerologia do amor é os números serem consistentes e não abstratos, como o amor é. Logo, os números não mudam e sua inflexibilidade é extremamente positiva. Afinal, o significado e simbolismo dos números são invariáveis e derivam de associações simbólicas.

Influências da numerologia para o casal

A numerologia do amor apresenta como é a personalidade da pessoa e como essa personalidade expressa o amor. Desse modo, é essencial conhecê-la para saber se você e seu amor são compatíveis e como é a forma de amar. Além de saber como desenvolver uma comunicação e uma relação harmoniosa.

Assim, além de influenciar no amor e no relacionamento, a numerologia também influência no sexo. Ou seja, dentro da nossa personalidade, também há a forma com que se manifesta a sexualidade. Assim, a numerologia é importante para diversas áreas num relacionamento.

Numerologia do amor pelos nomes

Uma forma de calcular a numerologia do amor é por meio dos nomes dos envolvidos no relacionamento. Desse modo, para saber sobre as características do relacionamento precisa-se fazer um cálculo. E esse cálculo apresenta um único número que representa o casal como uma só pessoa.

Portanto, a numerologia do amor pelos nomes constitui-se pelo valor das letras do seu nome completo + as letras do seu amor. Mas, você precisará reduzir o valor final para que o resultado esteja entre os números 1 e 9.

Portanto, você precisará utilizar uma tabela alfanumérica para saber os respectivos algarismos de cada letra.

Numerologia do amor pelas datas de nascimento

A numerologia do amor pelas datas de nascimento utiliza-se das informações do nascimento suas e do seu par. Desse modo, é por meio de uma soma de todos os dígitos da data de nascimento completa que saberá o seu número do amor.

Portanto, a numerologia do amor pelas datas de nascimento pode ser individual ou do casal. Logo, você irá reduzir a soma da sua data de aniversário em dois dígitos se quiser saber suas características no amor. Mas também poderá reduzir a sua soma e do seu par para verificar as características da sua relação.

Significado dos números na numerologia do amor com nomes

Mãos em forma de coração

Cada pessoa, assim como cada relacionamento, possui um número próprio na numerologia do amor. Dessa forma, esses números apresentam o que você e seu parceiro necessitam para construir uma relação feliz e saudável.

Porém, você precisa saber como descobrir a sua numerologia do amor pelos nomes. Confira a seguir como saber o significado dos números na numerologia do amor com nomes neste artigo.

Como calcular a numerologia do amor pelos nomes?

É essencial saber como calcular a numerologia do amor pelos nomes para encontrar qual número representa seu relacionamento. Para isso, você precisará trocar cada letra do seu nome completo, assim como do seu amor por números.

Dessa forma, você somará todos os números e reduzirá o resultado até encontrar um número de 1 a 9. Portanto, há uma tabela alfanumérica que você necessita utilizar para poder fazer as contas de maneira correta.

Assim, as letras que correspondem ao número 1 são: A, J e S. As que correspondem ao número 2: B, K e T. Já se trocam as letras C, L e U pelo número 3. O número 4 representa as letras D, M e V. Enquanto o número 5, as letras E, N e W. Já o número 6 substitui F, O e X. Assim como o número 7 é G, P e Y.

Também, o número 8 substitui as consoantes H, Q e Z. E, por último, representa as letras I e R pelo algarismo 9.

Número 1

Caso a redução da soma da numerologia do amor entre você e seu par dê 1, isso é um bom sinal. Afinal, o número um representa novos começos e vontade de sempre descobrir novidades. Portanto, vocês são um casal dinâmico que sempre busca inovações para estimular mutualmente e ao relacionamento.

Dessa forma, ambos são carismáticos e raramente tímidos. No entanto, é necessário cuidado para que o carisma não se torne soberba e nem competitividade. Ou seja, para existir equilíbrio, nenhuma das partes pode ditar regras e ser impulsiva. Portanto, precisa-se sempre considerar o outro e a sua opinião.

Número 2

O número 2 é o mais romântico e carinhoso de todos os números. Logo, um relacionamento com a numerologia do amor 2 sempre será repleto de carinho, parceria, compartilhamento e união. De modo que ambos irão apoiar-se e proteger-se pelo forte senso de compaixão e empatia.

Além disso, ambos possuem uma enorme habilidade auditiva. Um escuta o outro para debater sobre assuntos e definir decisões e soluções em conjunto. Então, esse número mostra a dualidade harmônica que muitos buscam em um relacionamento. Lembre-se que você e seu par são uma combinação perfeita.

Número 3

A numerologia do amor demonstra que o número 3 apresenta um casal completamente divertido. Afinal, há um alto nível de criatividade nessa relação. Portanto, o relacionamento sempre será excitante, inovador, artístico e animado, mas sem perder o romantismo e a harmonia do casal.

Portanto, a palavra-chave do número 3 é o equilíbrio que acaba em um grande prazer. Seja ele romântico ou sexual, pois vocês buscam a comunicação, a amizade e a harmonia para trabalharem juntos e construírem um relacionamento divertido. Mas também que seja real e que valha a pena.

Número 4

O número 4 apresenta duas pessoas muito organizadas que prezam pela estabilidade. Ou seja, o casal que possui esse número deseja sempre estabelecer as bases e edificar seus relacionamentos. Para isso a palavra-chave é segurança que se conquista por meio da confiança.

Dessa forma, você e seu parceiro se valorizam por serem seguros com a maneira a criar e fornecer certa zona de conforto. Portanto, tudo gira em torno da segurança e da estabilidade. Mas isso não exclui o romantismo, muita atenção e a construção de uma base sólida para relacionamentos de longo prazo.

Número 5

Não estamos dizendo que o número 5 é um mau presságio, no entanto, ele mostra que esse casal é uma bomba relógio. Logo, o número 5 mostra que o relacionamento possui pessoas impulsivas e imprevisíveis. Assim como também aventureiras que buscam por mudanças e novidades.

Dessa forma, o relacionamento tende a ficar em alta tensão e ser aquele que as pessoas se jogam de cabeça. Afinal, esse número possui uma energia elétrica repleta de uma química e atração muito fortes. Portanto, não é que o relacionamento não será longo, mas será extremamente intenso enquanto durar.

Número 6

A deusa greco-romana do amor, Vênus, rege o número seis. Portanto, você e seu parceiro são pessoas muito sensuais e assim, seu relacionamento terá muita sensualidade. Assim como também por sexualidade.

Ou seja, um bom vinho, fondue de morango e chocolates e uma cama repleta de rosas fortalecem toda a relação. Mas, isso não significa que o relacionamento é vazio e apenas sexual, você e seu parceiro são muito sensíveis, próximos e demonstram muito seus sentimentos.

Dessa forma, vocês sempre se comunicam, assim como compartilham seus sentimentos. Esses aspectos são fundamentais em um relacionamento.

Número 7

O número sete representa pessoas que gostam e ligadas em atividades acadêmicas e mistificadas. Dessa forma, um relacionamento que se rege pelo número sete será altamente sábio e com ligações profundas. Afinal, o casal prosperará se um estimular mentalmente o outro com os mais variados assuntos.

Portanto, conversas profundas são o que move esse relacionamento, pois ambos buscam por adquirir sabedoria, mas também superar limitações e compartilhar crenças pessoais e espirituais. Assim, o casal criará um laço mental, espiritual e emocional repleto de aprendizado, mas também com muito carinho e amor.

Número 8

Para a numerologia do amor, o número 8 constitui-se de um casal ambicioso, mas que busca por conexões mais íntimas que, quando surgem, parecem vir de vidas anteriores.

Dessa forma, o número 8 liga-se completamente com novos ciclos, renovações e reencarnações, de maneira que possua característica cármica.

Portanto, o relacionamento possuirá um lado criativo e brilhante que faz com que ambos almejam serem compreendidos e de possuir uma profundidade de conexão para crescer como casal. Além disso, de alcançar estabilidade e segurança, principalmente em conquistas materiais e respeito da sociedade em geral.

Número 9

A palavra-chave do número 9 e do casal que possui esse número é a honestidade. Não que essa característica não deva ser prioridade em todos os relacionamentos. Mas para quem tem o número 9, essa é a maior prioridade, pois possui altos padrões para pessoas e relacionamentos.

Portanto, o casal não aceitará menos de seu parceiro do que acha que merece. Dessa forma, vocês podem ser intolerantes, principalmente com suas ideias, seus valores e moral. Assim, para o relacionamento dar certo, vocês precisam possuir os mesmos princípios éticos e crenças espirituais.

Número 11

Quando o número 1 é muito recorrente na numerologia do amor pelos nomes, o número 11 pode reger o relacionamento. Ou seja, esse número mostra que ambos possuem as qualidades do número 1 e também do número 2. De maneira que o relacionamento é criativo, magnético e repleto de amor e carinho.

Portanto, o casal pretende alcançar a felicidade um do outro. De modo que visam criar sempre uma sensação de paz e harmonia e usam muito do seu sexto sentido. Assim, o melhor relacionamento que pode existir possui o número 11, pois contém os melhores  parceiros que podem existir.

Número 22

O número 22 mostra um relacionamento no qual o casal trabalha como mestres construtores. Ou seja, ambos são carismáticos, mas, simultaneamente, possuem uma presença dominante que pode mostrar impaciência com algumas coisas. Desse modo, precisa-se deixar a pessoa livre com suas ideias e ações.

No entanto, o número 22 rege pessoas que fazem de tudo por seus entes queridos, de maneira que eles são sinônimos de confiança e de parceiros leais e protetores. Logo, quando o número 22 aparece pela recorrência do número 2 na numerologia, é um sinal de um relacionamento duradouro e feliz.

Número 33

Dentre todos os números na numerologia dos nomes, o número 33 é o mais raro. Dessa forma, ele caracteriza um relacionamento composto por pessoas de coração muito gentil.

Afinal, essas pessoas buscam por melhorar o mundo e fazê-lo mais bonito, de modo a serem idealistas. Essas pessoas são extremamente românticas e carinhosas, pois amam estarem apaixonadas.

Portanto, farão de tudo para construir e manter um relacionamento feliz e saudável, além de vibrarem com harmonia e positividade. Então, se o número 33 aparece na numerologia dos nomes, saiba que o seu relacionamento será e é praticamente perfeito.

Combinações na numerologia do amor pela data de nascimento

Love escrito em fundo vermelho

Os números revelam as características das personalidades sua e de seu parceiro. Dessa forma, ao conhecê-los você terá conhecimento para alcançar a felicidade e comunicar-se de maneira satisfatória em seu relacionamento.

Portanto, descubra a numerologia do amor pela data de nascimento de cada indivíduo com essa leitura, deixando mais fácil de conhecer as necessidades de cada pessoa.

Como calcular a numerologia do amor pela data de nascimento?

A data de nascimento de uma pessoa é uma mistura de algarismos, esses que fazem parte do universo desde o início da humanidade. Dessa forma, os métodos para obter o número de amor, são os mesmos que os dos números de personalidade. Afinal, ambos os significados se associam.

Portanto, saber como calcular a numerologia do amor pela data de nascimento é simples. Você precisará somar os números da sua data de nascimento, como dia, mês e ano.

Assim como fazer o mesmo com a data de nascimento do seu parceiro. Dessa forma, você irá precisar somar as datas até chegar a um único número e assim, você vai saber qual é o seu número do amor.

Combinações com o número 1

O número 1 mostra uma pessoa que almeja estar no comando. Portanto, um relacionamento com esse número apresenta pessoas independentes que tomam suas próprias decisões. Então, nada de cobrar, principalmente afeto, importunar ou tentar corrigir seu parceiro.

Portanto, busque alcançar os objetivos com seu parceiro, e não competir com ele. Além disso, seja direto em seus desejos e vontades, mas nunca invada seu espaço. Dessa forma, se você não tem problemas em deixar seu parceiro comandar o relacionamento, combinar com o número 1 não é um problema.

Não deixe de checar o artigo Numerologia da data de nascimento: Significados, como calcular, aspectos e mais! para saber mais sobre a personalidade da pessoa de numeral 1.

Combinações com o número 2

Um relacionamento com alguém de número 2 será baseado em muito carinho, romance e amor. Ou seja, essas pessoas pacíficas são apaixonadas pelo amor e pelo que ele proporciona. No entanto, são muito sensíveis, de modo a buscar sempre ficarem com seu amor.

Desse modo, as combinações com o número 2 precisam de parceiros que gostem de romantismo e sensibilidade. Assim como sabem retribuir todas as gentilezas e dedicação. Lembre-se que caso o seu par sentir que você não está se doando como ele e reconhecendo seu valor, você irá magoá-lo.

Combinações com o número 3

Relacionar-se com alguém de número 3 é relacionar-se com alguém muito empático. Ou seja, essas pessoas são extremamente sensíveis aos sentimentos e emoções dos outros. De forma que eles farão de tudo para que você se sinta acolhido e amado.

As pessoas de número 3 falam mais do que agem e tudo gira em torno dos sentimentos e da sua sensibilidade. Portanto, se você não deseja uma conexão profunda e emocional com alguém, não cogite relacionamento com uma pessoa desse número. Afinal, eles buscam conexão e comunicação.

Mas saiba que a pessoa do algarismo 3 possui outros aspectos em sua personalidade! Confira o artigo Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais!

Combinações com o número 4

Quem busca por lealdade, proteção, devoção e muita força deve-se relacionar com alguém do número 4. Ou seja, essas pessoas são extremamente voltadas à construção de uma família e de edificá-la. Portanto, eles sentem necessidade em cuidar, proteger e até mesmo, sustentar o outro.

No entanto, as pessoas de número 4 almejam por reconhecimento do que fazem, de modo que esse reconhecimento deve ser principalmente financeiro e materiais. Então, as combinações com o número 4 procuram pessoas que gostem de serem protegidas, mas que também, recompense seu parceiro por isso.

Para entender melhor sobre a personalidade das pessoas de número 4, saiba mais em Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais!

Combinações com o número 5

Pessoas do número 5 são completamente criativas, espirituosas e comunicativas. No entanto, eles também preservam sua liberdade e independência, de modo que podem não enxergar um relacionamento com os melhores olhos. Saiba que isso não significa que eles sejam infiéis, mas sim que preservam sua individualidade.

Portanto, as combinações com o número 5 devem ter pessoas que permitam essas pessoas serem livres. Ou seja, não possa haver cobranças e nem controles, apenas muita diversão e conversas agradáveis. Dessa forma, você garantirá um parceiro divertido que transformará sua vida em uma aventura.

Combinações com o número 6

O número 6 caracteriza as pessoas como aquelas que exalam sensualidade e sexualidade. No entanto, essas pessoas, geralmente, trocam sua independência por responsabilidades em relação a você, assim como podem desenvolver um sentimento de adoração pelo seu parceiro.

Dessa forma, eles são sensíveis, de modo que evitam conflitos, mas também se importam com a aparência e com a beleza das coisas.

Portanto, combinações com o número 6 pedem pessoas que estejam sempre disponíveis para ajudar. Porém, que também compreendam que eles são pessoas com dificuldade para se abrir, de modo que não pressionem seu parceiro a compartilhar o que ele não deseja.

Confira o artigo Numerologia 6: Significado, personalidade e mais! para obter uma análise sobre os aspectos da personalidade de pessoas do algarismo 6.

Combinações com o número 7

Se você deseja um relacionamento mágico e místico, você é a combinação perfeita para o número 7. Já que as pessoas de número 7 procuram conversas profundas e significativas que encantem a alma delas. Assim como desejam encantar a sua.

Portanto, eles sempre buscarão profundidade e conexões verdadeiras. Assim como alguém que complemente sua energia e só ofereça energias boas e positivas, pois as pessoas do número 7 são muito aguçadas em relação às energias e aos seus intuitos.

No entanto, eles sentem muita dificuldade em confiar nos outros, pois sua intuição pode falhar e acusar traições onde não existem.

Se deseja compreender mais sobre a personalidade desses indivíduos, veja no artigo Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Combinações com o número 8

Para se relacionar com alguém do número 8, você precisa saber que essas pessoas são repletas de carisma. Portanto, elas atraem as pessoas com seu poder e sua força. Além disso, são pessoas divertidas e energéticas que sempre possuem um olhar de bondade e atenção com o próximo.

No entanto, essas pessoas são muito ligadas ao dinheiro e aos bens materiais. Então, a maioria dos seus objetivos e desejos relaciona-se com as riquezas. As combinações com o número 8 devem ser pessoas que não tem problemas com quem é materialista e ganancioso.

Combinações com o número 9

O número 9 rege pessoas profundas que possuem muita visão espiritual e valorizam conversas significativas. Dessa forma, essas pessoas são sensíveis e guiam-se pela sua intuição aguçada, assim como são humanitários. Além de, pela visão mística, são almas que reencarnaram por muitas vezes.

No entanto, as pessoas do número 9 sempre irão responsabilizar-se pela sua família e pelo mundo ao seu redor, de maneira que eles temem por abandono e rejeição. Assim, devem-se fazer combinações com o número 9 quem procura por profundidade e com quem não se importa com pessoas intuitivas.

Não deixe de checar o artigo Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais! e obtenha uma análise aprofundada sobre a personalidade dessas pessoas.

A numerologia do amor pode guiar e ajudar no seu relacionamento!

Imagem de números

Ao descobrir o número do amor, ele mostrará as complexidades da personalidade de cada um. De maneira a mostrar e revelar mais do que nós conseguiríamos descobrir sozinhos. Portanto, você é único, assim como seu parceiro, e é importante saber das complexidades e personalidades de cada um.

Dessa forma, a numerologia do amor pode guiar e ajudar no seu relacionamento. Ou seja, é essencial entender o outro e a forma de amar dele. Até para você saber se seu parceiro se parece com você ou é seu polo oposto. Afinal, não é saudável namorar alguém idêntico a você e nem totalmente oposto.

Geralmente, precisamos de pessoas com qualidades que nos equilibrem ou que nos ensinem o que precisamos aprender. Ou seja, se você é emocionalmente sensível, deve evitar alguém que seja assim ou que seja completamente insensível.

Portanto, a numerologia do amor é a ferramenta que nos guiará na compreensão dos nossos desejos e impulsos românticos, assim como os de nossos parceiros. Ou seja, você deve usá-la em seu relacionamento para lapidá-lo.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


números pessoas

Artigos relacionados


Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Encontre as sequências certas para transformar sua vida através do método Grabovoi de maneira rápida e simples nesse artigo!


Sonhar com criança perdida: Filho, filha, desconhecida e muito mais!

Sonhar com criança perdida: Filho, filha, desconhecida e muito mais!

Saiba que sonhar com criança perdida fala sobre sentimentos a serem encarados e problemas familiares. Confira em nosso artigo as interpretações desse sonho!


O que significa sonhar com criança sorrindo? No colo, feliz, sorridente e mais!

O que significa sonhar com criança sorrindo? No colo, feliz, sorridente e mais!

Você sabia que sonhar com criança sorrindo carrega significados ligados a realizações? Confira mais interpretações para esse sonho neste artigo!


Sonhar com criança negra: Sorrindo, chorando, bebê, brincando e mais!

Sonhar com criança negra: Sorrindo, chorando, bebê, brincando e mais!

Saiba que sonhar com criança negra significa que você precisa um pouco mais de foco? Veja nosso artigo para entender tudo sobre as interpretações desse sonho!


Sonhar com criança se afogando: No mar, rio, piscina, banheira e mais!

Sonhar com criança se afogando: No mar, rio, piscina, banheira e mais!

Você sabia que sonhar com criança se afogando pode sinalizar problemas emocionais e sobrecarga mental? Leia nosso artigo para entender as interpretações!


Últimos posts


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Encontre as sequências certas para transformar sua vida através do método Grabovoi de maneira rápida e simples nesse artigo!


Sonhar com criança perdida: Filho, filha, desconhecida e muito mais!

Sonhar com criança perdida: Filho, filha, desconhecida e muito mais!

Saiba que sonhar com criança perdida fala sobre sentimentos a serem encarados e problemas familiares. Confira em nosso artigo as interpretações desse sonho!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões