Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!


Conheça as orações mais poderosas de Santa Maria Madalena!

Estátua de Santa Maria Madalena

Santa Maria Madalena é reconhecida como a padroeira dos pecadores arrependidos, convertidos, mulheres, mães solteiras, pessoas ridicularizadas, boticários (donos de boticas ou farmácias), cabeleireiros, curtumeiros (donos de estabelecimentos de curtimento de couro), além de fabricantes de perfumes e luvas.

A santa ainda olha por todos os indivíduos que lutam contra a tentação sexual, em prol da vida contemplativa, ou seja, aquela em que institui o fim no bem proveniente da razão e na contemplação da verdade.

Por isso, Maria Madalena é a divindade ideal para fazer uma oração pedindo algo muito especial, como amor ou perdão. Continue lendo o artigo e descubra muito mais sobre ela.

Conhecendo Santa Maria Madalena

Estátua de Santa Maria Madalena

Retratada no Novo Testamento como uma das discípulas mais fiéis de Jesus Cristo, Santa Maria Madalena é considerada uma divindade por várias denominações cristãs. Conheça mais sua história e simbolismo.

Origem e história de Santa Maria Madalena

Vivendo em uma sociedade extremamente machista, Madalena sofreu bastante com a fúria de inúmeras pessoas por um suposto pecado que havia cometido. Considerada uma transgressão mortal, seu destino estava praticamente selado, mas o Filho do Criador a salvou do que estava sendo armado.

A partir daí, Maria Madalena se converteu à igreja, se entregando de corpo e alma ao caminho que estava predestinada. Ela acompanhou Jesus nas pregações e louvores, com muita dedicação e fervor, em sua jornada terrena.

Aliás, uma curiosidade é que Madalena é um apelido, que significa “aquela que veio de Magdala”, uma cidadezinha que ficava às margens do Lago de Genesaré, perto de Cafarnaum, na Terra Santa. Atualmente, acredita-se que o local seja a Galileia, em Israel.

Características de Santa Maria Madalena

Muita gente diz que Santa Maria Madalena foi uma pecadora convertida, mas isso não é uma unanimidade. O que se sabe é que ela era uma mulher de posses muito generosa. Isso porque, quando a divindade conheceu Jesus e foi salva por Ele, colocou imediatamente seus bens a serviço da religiosidade.

Esse fato comprovou que o processo de conversão chegou a absolutamente todas as áreas de sua vida. Outra característica bem marcante de Santa Maria Madalena é a fidelidade a Jesus Cristo. Aliás, três versículos do Evangelho de São Mateus e várias situações comprovaram essa lealdade.

Um momento foi aos pés da cruz, em que ela estava o tempo todo lá junto com Maria, Mãe de Jesus. Logo, pode-se concluir que não é à toa que seu nome está presente entre os primeiros da Ladainha de Todos os Santos, revelando todo o seu amor e fé.

Imagem de Santa Maria Madalena

Carregada de simbolismos, a imagem de Santa Maria Madalena é única. Seu manto marrom traz a simplicidade e a humildade. Já os bordados na cor dourada representam a origem divina de sua generosidade.

A túnica azul faz alusão ao céu e à verdade, pois lembram de sua história, uma divindade que pecou, mas se encontrou com Jesus e sua verdadeira vocação. Além disso, pode-se dizer que ela se veste de céu, que é o seu destino definitivo.

A propósito, outro destaque da imagem de Maria Madalena é o olhar, que está direcionado para o céu, o paraíso. Isso revela um simbolismo de vida eterna de felicidade com Deus.

O que a Santa Maria Madalena representa?

Grande representante da conversão, evangelização e superação de vida, Santa Maria Madalena traz muito amor e fé. Pode-se dizer que ela fazia tudo de coração, o que sempre a levava para o caminho mais desejado e propício.

Assim, ela é a divindade que representa as pessoas que sofrem com o abuso dos outros, ou quem quer encontrar o perdão de algum pecado cometido. Portanto, é muito válido pedir a intercessão da Santa, para que ela te guie durante a sua jornada.

Além disso, ela é o símbolo do rico e do belo. Isso porque Santa Maria Madalena foi uma mulher de posses que deixou sua vida de pecado, deixando esse passado para trás, transformando-se em uma nova figura, ainda mais bela.

Por que pedir ajuda a Santa Maria Madalena?

Pode-se dizer que Santa Maria Madalena é, dentre todos os santos católicos, aquela que mais compreende e se simpatiza com os desafios enfrentados pelas mulheres. Ela é capaz de entender perfeitamente as dificuldades e as provações que a figura feminina passa durante a sua jornada.

Além disso, ela é a divindade que sabe o tamanho do poder que o perdão traz em nossas vidas, valorizando-o como poucos fariam. Ela também reconhece o potencial e a esperança que as palavras que vêm do fundo do coração carregam, trazendo o verdadeiro significado da fé.

Portanto, é extremamente válido pedir ajuda a Santa Maria Madalena, rogando por sua intercessão nas situações que mais nos afligem, principalmente aquelas ligadas à injustiça e às mulheres.

O poder das orações de Santa Maria Madalena

As orações de Santa Maria Madalena contam com um enorme poder porque são alimentadas pela fé, a mais potente de todas as energias do bem. Isso porque a positividade contida nas preces faz com que o seu coração e espírito fiquem abertos para aceitar e abraçar todas as possibilidades.

Ao mesmo tempo, ao contar com um momento de fé, sua aura fica ainda mais bonita, influenciando quem está ao seu redor e trazendo uma sensação de paz e felicidade. Portanto, você precisa ter a mente e o coração abertos para pedir o que tanto deseja, com o máximo de honestidade e arrependimento, se for o caso.

Vale lembrar que é essencial ter bastante fé e esperança. Não duvide da capacidade dessas energias, pois as palavras que saem de seu interior são poderosíssimas.

Principais orações de Santa Maria Madalena

Mulher com mãos em sinal de oração sobre Bíblia

Pedir a ajuda de Santa Maria Madalena é uma ótima opção para acalmar um espírito aflito. Através das orações, é possível rogar pelo perdão de seus pecados, além de contar com a proteção divina em um momento difícil que você esteja atravessando. Acompanhe a seguir suas principais preces.

Oração principal de Santa Maria Madalena

Você pode demonstrar sua devoção e rogar pela intercessão de Santa Maria Madalena a partir da oração a seguir. Isso porque essa divindade é a padroeira de todos os indivíduos que cometeram um pecado e estão arrependidos, além de olhar pelas mulheres e mães solteiras.

Uma curiosidade é que, apesar de ser conhecida como Santa Maria Madalena, “Madalena” não é seu verdadeiro nome, mas apenas um apelido referente à sua cidade de origem, Magdala, que hoje em dia provavelmente corresponde à Galileia, em Israel. Acompanhe a prece com muita fé:

Ó Deus, o vosso filho confiou a Maria Madalena o primeiro anúncio da alegria pascal; dai-nos, por suas preces e a seu exemplo, anunciar também que Cristo vive e contemplá-lo na glória de seu reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Oração de Santa Maria Madalena pelo perdão dos erros e dos pecados

Como provavelmente Santa Maria Madalena sofreu muito com o julgamento dos pecados que supostamente cometeu, ela é a divindade que nos ensina a ser mais empáticos e nunca julgar as atitudes alheias.

Ela mostra que não cabe a nós pressupormos a vida e as decisões dos outros, já que apenas as próprias pessoas conhecem as dificuldades que enfrentam e as verdadeiras motivações de seus atos.

Pode-se dizer que, assim que o erro é admitido e o arrependimento é sincero, o indivíduo passa a se sentir mais leve e em sintonia com a divindade, estando pronto para fazer a oração a seguir:

Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do Divino Mestre.

Como Jesus Ressuscitado vos chamou pelo nome: Maria!, que Ele chame também pelo meu nome, e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado.
Santa Maria Madalena, rogai por nós! Amém!

Oração de pedido à Santa Maria Madalena

Apesar da história não ser uma unanimidade, para muitos, Santa Maria Madalena for condenada à morte por apedrejamento, pois era considerada uma grande pecadora. Ela teria sido salva por Jesus, se convertendo em seguida aos seus ensinamentos.

Dedicando a própria vida inteiramente à missão de auxiliar Jesus na evangelização, abriu mão de sua riqueza e utilizou seus bens para ajudar os outros. Logo, ela é a divindade que mais entende o pedido de uma alma verdadeiramente aflita e em apuros. Acompanhe a oração a seguir e rogue pela intervenção de Santa Maria Madalena:

Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição.
Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais.

Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amém!

Oração de Santa Maria Madalena para recuperar um amor

Considerada a padroeira das mulheres, Santa Maria Madalena é a divindade ideal para pedir a recuperação de um amor. Vale muito a pena rogar pela intercessão dela na hora de procurar e conquistar, ou ter de volta a sua alma gêmea.

Isso porque pode-se dizer que uma relação amorosa recheada de fé e esperança é infinitamente mais forte. Portanto, antes de fazer a sua prece, mantenha a mente e o coração abertos para pedir o que você tanto deseja. Tente ser o mais claro e honesto possível.

O primeiro passo desta oração é acender uma vela cor de rosa e oferecê-la a Santa Maria Madalena. Em seguida, inicie a prece e, ao terminar, reze também uma Ave Maria para a divindade.

Santa Maria Madalena, vós que ouvistes de Jesus estas palavras: Muito lhe foi perdoado porque muito amou... vai em paz, os teus pecados estão perdoados, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir Cristo até o Calvário se for preciso, e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de beijar e abraçar os pés do Divino Mestre.

Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome Maria, ele chame também pelo meu nome... e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado. Santa Maria Madalena, eu vos peço esta graça (pedir para seu amor voltar), por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Novena de Santa Maria Madalena

A Novena de Santa Maria Madalena é especialmente forte e elaborada para todos aqueles que estão arrependidos de seus pecados. Ela é ótima também para dar muita força e coragem para as mulheres que sofrem ou já sofreram uma agressão física ou psicológica, ou ainda qualquer tipo de abuso.

Para iniciar, faça uma mentalização de seu pedido de ajuda e ore com todo o coração. Dessa forma, com certeza a divindade vai te escutar, te acolher e guiar a sua jornada. Além disso, reze o terço todos os dias e, em seguida, faça a oração abaixo:

Oh Poderoso Pai criador, cujo infinito poder não nos é permitido conceber em nossa condição humana, a quem todo o universo se curva e a quem nada é impossível, concedei à vossa filha, Maria Madalena, a graça de interceder no céu pelos espíritos que sofram na terra as atuações demoníacas da fornicação.

Oh Santa Madalena, a quem o poderoso Pai vos concedeu a graça de vos livrar das abominações da carne, pela glória de seu filho Jesus Cristo, estendei vossas mãos aos filhos e as filhas de Deus que em matéria ou espírito são atormentados pelos poderes demoníacos.

Em Vós deposito minha fé sincera de que, com a proteção de São Miguel Arcanjo, todas as almas que recorrerem a Vós obterão o alívio e a paz em seus corações arrependendo-se dos crimes cometidos contra a Santíssima pureza de Deus e todas as almas passarão a fazer parte do coro que glorifica permanentemente a glória e a onipotência do Senhor.
Amém!

Outras informações sobre Santa Maria Madalena

Ilustração da Santa Maria Madalena ajoelhada aos pés de Cristo crucificado

Santa Maria Madalena foi, merecidamente, chamada por São Tomás de Aquino de “apóstola dos apóstolos”, já que foi ela quem anunciou aos apóstolos a feliz notícia da ressurreição de Jesus Cristo. Descubra mais sobre a divindade a seguir.

Dicas para fazer as orações a Santa Maria Madalena

Se você está se sentindo muito arrependido por seus pecados ou está vivendo uma situação que está te afligindo profundamente, confira algumas dicas para potencializar as orações que fizer à Santa Maria Madalena:

- Escolha um local tranquilo para não ser interrompido. Ademais, desligue todos os eletrônicos que possam desviar a sua atenção;

- Nunca se esqueça de expressar sua gratidão a Deus. Sempre agradeça tudo o que já conquistou;

- Seja claro, direto e peça com sinceridade. A oração deve partir do fundo do coração;

- Respeite a vontade e o tempo divinos. Lembre-se de que Santa Maria Madalena, assim como todos os santos, nos atende somente no momento certo. Por isso, não seja impaciente nem tente forçar as situações;

- Por último, fique atento aos sinais, pois muitas vezes não notamos as graças já alcançadas.

Veneração e celebrações de Santa Maria Madalena pelo mundo

A veneração de Santa Maria Madalena ao redor do mundo é tão grande que, em 2016, na vigência do ano santo da misericórdia, o Papa Francisco publicou um decreto no qual definiu que a celebração de Santa Maria Madalena, que até então era apenas memória obrigatória, seria promovida no calendário romano geral à categoria de Festa.

Na justificativa de tal ato, o Papa afirmou: “a decisão inscreve-se no atual contexto eclesial, que exorta a refletir mais profundamente sobre a dignidade da mulher, a nova evangelização e a grandeza do mistério da misericórdia divina”.

A propósito, Santa Maria Madalena não é considerada uma divindade apenas pela igreja católica, mas também pela ortodoxa e anglicana, sendo mundialmente celebrada no dia 22 de julho. A igreja luterana também a celebra com festividades no mesmo dia.

Veneração e celebrações de Santa Maria Madalena no Brasil

Ícone religioso mundial, Santa Maria Madalena também é muito popular no Brasil. Ela é venerada e celebrada no dia 22 de julho, sendo especialmente importante para a igreja católica. Desse modo, festas em sua homenagem são realizadas pelo país inteiro, de norte a sul.

As celebrações religiosas frequentemente contam com missas, rodas de conversa, leituras orantes, novena, ofícios e shows de música católica. Aliás, a comemoração acontece exatamente da mesma maneira que ocorre em outras datas com os discípulos homens da Bíblia, sem qualquer tipo de distinção por ser mulher, ressaltando a sua importância.

Fatos interessantes sobre Santa Maria Madalena

Primeira testemunha da ressurreição de Jesus, Santa Maria Madalena foi também a primeira a anunciar o milagre. Esse é um fato muito interessante, já que o primeiro anúncio, chamado “Kerigma”, foi feito por uma mulher. Isso foi algo inédito, especialmente em meio à sociedade machista da época.

Essa situação, aliás, demonstra que, muito acima do gênero estão a fidelidade, o amor e a fé. Segundo a tradição cristã, a divindade foi uma grande divulgadora do Evangelho depois de Pentecostes.

Pode-se dizer que a vida terrena de Maria Madalena sempre foi bastante inspiradora, servindo de exemplo para muitos. Ela cresceu espiritualmente, foi discípula de Jesus e logo se tornou evangelizadora.

Qual a importância da oração de Santa Maria Madalena?

Estátua de Santa Maria Madalena

As orações de Santa Maria Madalena são importantíssimas, já que podemos rogar pelo perdão de nossos equívocos e pecados, sempre contando com a intercessão e bondade infinita dessa divindade.

Além disso, podemos pedir que sejamos capazes de seguir o exemplo dela, nunca desviando do caminho destinado a nós, tendo o poder de viver constantemente com muita fé e amor divino. Portanto, vale a pena abrir nosso coração para receber um pouco da generosidade desta santa.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Descubra neste artigo algumas orações capazes de ajudar você a dormir melhor, trazendo a proteção necessária do seu Anjo da Guarda!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Últimos posts


Sonhar que está com buraco no dente: furado, cárie, podre e mais!

Sonhar que está com buraco no dente: furado, cárie, podre e mais!

Sabia que sonhar com buraco no dente tem significados diversos? Confira este artigo e saiba as possibilidades de simbologias por trás!


Sonhar com colega de escola: sala de aula, de classe, antigos e mais!

Sonhar com colega de escola: sala de aula, de classe, antigos e mais!

Sonhar com colega de escola traz diversas previsões para os seus relacionamentos. Confira aqui essas e outras interpretações.


Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Oração do Anjo da Guarda para dormir: veja essa e outras que irão ajudar!

Descubra neste artigo algumas orações capazes de ajudar você a dormir melhor, trazendo a proteção necessária do seu Anjo da Guarda!


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!