Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Qual a importância da novena para atrair prosperidade?

Pessoa com mãos sobre bíblia rezando

Em diversas religiões, movimentos de devoção muito característicos são especialmente empregados em momentos difíceis, em ocasiões festivas ou com o intuito de expressar a gratidão. As novenas, nos segmentos de cunho cristão, são uma peça devocional que é utilizada por muitos fiéis para alcançar graças e estabelecer uma conexão efetiva com a Divindade.

As novenas são realizadas por muitas razões, enriquecidas por intenções positivas para um indivíduo ou um grupo de indivíduos, onde estes se dedicam a um longo espaço de tempo dedicado à prática de orações, concentração e meditação nos seus propósitos. Neste artigo, você conhecerá orações voltadas para novenas de prosperidade e a sua força para quem acredita.

Entendendo mais sobre as novenas de prosperidade

Pessoa rezando com bíblia

As novenas são realizadas no intuito de alcançar graças, oferecer intenções para pessoas queridas e para pedir a chegada de bons momentos na vida dos indivíduos. Para os crentes, são momentos de excepcional importância. Nesta seção, você saberá mais sobre o que são as novenas e as características das orações e dedicações deste período.

O que são as novenas?

As novenas, como o nome pode sugerir, referem-se a um grupo específico de orações realizadas no decorrer de um intervalo de 9 dias. Promove a exaltação da fé e incentiva os fiéis a estabelecerem uma conexão mais forte com a Divindade. Relacionam-se mais frequentemente, dentro do cristianismo, com o ato devocional a Deus, à Santíssima Trindade e aos santos.

Entre elas, a novena da prosperidade é uma das mais relevantes e mais utilizada pelos fiéis. Neste artigo, você encontra a sua descrição completa, assim como o seu processo de realização.

Benefícios que esses tipos de orações proporcionam

As orações relacionadas com a novena, além do ato em si, são elementos que estimulam a perseverança, a fé e a devoção ao divino. É um momento de pedir perdão pelos pecados, pedir por outras pessoas e, com respeito, rogar pela vinda de influências positivas na própria vida ou, num ato de compaixão e empatia, na vida de outras pessoas.

Esses tipos de orações, especialmente quando feitas também pelos outros, elevam o grau de positividade do seu espírito e reforçam a sua fé no Divino e na sua ação.

Por que fazer orações por prosperidade?

Em momentos difíceis da vida, muitas vezes as pessoas se veem desamparadas e sem consolo para seguir em frente. A oração é uma conexão com Deus, um canal direto entre o humano e a Divindade, de maneira que um fiel, não apenas suplicando pela vinda da bonança na sua vida, desenvolve a sua espiritualidade e o fortalece para enfrentar os problemas.

As orações, não apenas como palavras numa conversa, são elementos poderosos que auxiliam um só indivíduo a, aos poucos, alcançar a positividade e a força de que necessita.

Formas de atrair prosperidade

Não apenas mantendo o estado de orações se é possível alcançar a prosperidade. A mesma depende de diversos fatores na vida das pessoas que, se não trabalhados, a mantém em um estado de inércia ou declínio.

É demandada força para o trabalho, respeito e empatia pelo próximo, a ação da caridade e, naturalmente, a fé e a esperança de que venham dias melhores. Tudo que se faz neste planeta volta de alguma forma para você. Seja compreensivo e não negue auxílio. Trabalhe de acordo com as suas capacidades e desenvolva ações e pensamentos positivos.

Novena de prosperidade

Mulher rezando com bíblia no colo

As novenas de prosperidade, em específico, são realizadas para alcançar alguma graça ou para agradecer uma conquista. São chamamentos para a boa sorte, para a fortuna, para a força do trabalho e para a esperança. Nesta seção você saberá mais sobre como funcionam tais novenas e a força das orações realizadas no sentido da prosperidade.

Como rezar?

No período de nove dias que corresponde à novena, pode-se rezar sozinho ou em grupo, sendo esta última forma uma maneira de se intensificar o poder da oração. Escolha imprimir suas orações em papel, de modo que você tenha o mínimo de distrações possíveis.

Seja perseverante e siga o cronograma, agindo, mais do que nunca, de modo positivo para si e para os outros. Não só no templo da sua casa ou no que se frequente, mas em todos os lugares, procure ser uma pessoa melhor, cultivando o que há de mais admirável aos desejos da oração.

Oração para todos os dias

Durante o período da novena, os fiéis costumam manter orações que contém repetições de estruturas poderosas, as quais são chamamentos e votos de fé e adoração à Divindade. O procedimento consiste na definição destas orações e na sua posterior aplicação. A seguir, você encontra uma oração poderosa para ser realizada todos os dias.

“Deus magnífico, Pai todo-poderoso, vós que sois onipresente, onipotente e onisciente, ofereço-me a ti humildemente em um ato de súplica e entrega. Pai, permita que a tua prosperidade, como o maná no deserto, desprenda-se dos Céus e alcance a minha vida e a vida dos meus queridos que, assim como eu, precisam tanto dessas bênçãos.

“Deus magnífico, Pai todo-poderoso, enchei-me de graça e força para que enfrente os problemas, trabalhe duro na minha evolução física e conquiste, com a vossa Divina intervenção, os recursos para quitar as minhas dívidas e crescer, não só financeiramente, mas espiritualmente, ajudando aos que necessitarem, assim como eu mesmo necessito neste momento.

“Deus magnífico, Pai todo-poderoso, louvo-te e expresso a minha gratidão pelo que já recebi e pelo que receberei. Permita que eu aja com sabedoria e humildade, busque a retidão de ações e pensamentos, esteja livre dos pecados e das influências malignas e destruidoras, sendo uma pessoa melhor para mim e para os que me cercam, sempre sob a Vossa proteção." Amém.

Salmo 91

O Salmo 91 é um dos salmos mais poderosos e amplamente difundidos nas comunidades, organizações e seitas Cristãs. A sua força está na evocação e na adoração do poder de Deus, assim como no poder da fé de quem acredita e a professa utilizando este salmo. Abaixo, você encontra o Salmo 91 na versão da ACF, a qual pode ser usada diariamente na novena da prosperidade.

(1) Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
(2) Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
(3) Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
(4) Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
(5) Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
(6) Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
(7) Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
(8) Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
(9) Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
(10) Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
(11) Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
(12) Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
(13) Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
(14) Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
(15) Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
(16) Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
Amém.
Salmos 91:1-16 (ACF)

Salmo 23

Este salmo, assim como outros salmos Davídicos, guarda a força, assim como incita a esperança dos que são crentes. O salmo 23 é muito utilizado e, assim como em outros processos e rotinas de oração, é empregado como uma expressão viva de fé. A seguir você encontra o salmo 23 na versão da ACF, o qual pode ser usado durante a novena da prosperidade.

(1) O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
(2) Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
(3) Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
(4) Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
(5) Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
(6) Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Amém.
Salmos 23:1-6 (ACF)

Dicas para rezar a novena de prosperidade

Homem rezando ajoelhado em corredor de igreja

É importante conhecer a maneira correta de se preparar para a rotina de orações, selecionar a novena correta, definir com cuidado as orações e intenções, escolher um local adequado para a prática e adotar um cronograma mínimo. Nesta seção você conhecerá mais sobre estas características com dicas sobre como rezar a novena da prosperidade.

Informe-se sobre os diferentes tipos de novena

Existem diferentes novenas que, a depender da situação ou necessidade, devem ser aplicadas de forma correta e são a opção adequada para tais condições. Existem as novenas de luto, novenas de preparação (para datas festivas), novenas de pedidos (pedido de intervenção) e as novenas de perdão (no geral, feitas com a confissão, nos templos e igrejas).

Alguns tipos de novenas se encaixam e mais de um tipo de categoria, portanto é importante saber aquela que é mais adequada às necessidades do momento presente.

Determine suas intenções

Você deve ter em mente todas as suas intenções e desejos para si e para os outros. As novenas não são garantias de milagres, mas uma maneira de demonstrar a sua fé e devoção e estabelecer um canal poderoso entre você e a Divindade.

Especialmente em momentos difíceis, ou mesmo em momentos de gratidão, as novenas são muito praticadas. Entenda exatamente pelo que e por quem você oferece as suas orações, sempre com respeito, humildade, fé, e tendo como aliadas as boas ações e pensamentos positivos.

Encontre um lugar que se sinta confortável

Mesmo que abandonar, por quaisquer razões, uma novena não signifique uma punição ou castigo Divinos, prosseguir na rotina de orações, do início ao fim, significa o fortalecimento da sua espiritualidade e uma prova do seu comprometimento com aquilo que você deseja e com a prosperidade que você anseia para a sua vida e para a dos seus.

Se ocorrerem atrasos, como você esquecer de rezar em um dia dentro do período de novena, tente compensar com dois momentos de oração no dia seguinte ou as divida nos seguintes. Não há nenhum problema em particionar a sua rotina. O que não se pode fazer é deixar de manter o seu cotidiano de orações e momentos de reflexão durante este período.

Muitas pessoas não se sentem confortáveis nas igrejas e nos templos e preferem fazer orações sozinhas, o que não significa nenhum problema. Oriente-se, entenda mais sobre as novenas e como preparar um ambiente silencioso, bem ventilado, tranquilo e sem distrações, onde quer que seja, para que você possa realizar as suas orações de modo satisfatório.

Faça suas orações vocais

Ao selecionar um conjunto de preces e orações, utilize-as de modo frequente nas suas novenas. Não significa que você deve orar em voz alta, mas que você expresse e recite palavras prontas junto com as suas próprias.

Associada à meditação e à concentração, essa prática potencializa a força da novena e reitera a sua fé no que se está fazendo. Existem orações que são populares e que guardam uma poderosa força de influência. Utilize-as de acordo com cada novena, mentalizando-as ou ditando na voz que for mais propícia.

Mantenha-se comprometido

Outras orações para atrair prosperidade

Pessoas rezando ao redor de bíblia

Diversas orações são empregadas em novenas e, em se tratando da atração da prosperidade, muitos segmentos da religião cristã, assim como as embasadas nela, utilizam preces que são voltadas para a conquista de fluxos positivos e prósperos. Nesta seção você conhecerá mais orações que também são voltadas para a atração da prosperidade.

Oração da prosperidade e abundância

“Deus pai Pai Todo-Poderoso, Vós sois a fonte de toda bondade e justiça. Por Vós, mesmo os lírios do campo são adornados e prosperam. Vós, que me criastes segundo a Vossa imagem, que os teus dons encham com fartura e abundância o meu cálice até transbordar. Abençoe-me com as riquezas da justiça e a prosperidade da fé, para que meu tesouro seja armazenado nos Céus.”
Amém.

Oração da prosperidade para abrir caminhos

“Deus Pai, Eterno e Todo-Poderoso, tantos pedem riqueza por si mesma, sem razão e sem humildade, buscando enriquecer para humilhar e encher-se de egoísmo.
Peço-te riquezas Pai, não para meu ganho, mas para que eu possa usá-las, da mesma forma para abençoar outros.

Portanto, peço a Vós, humildemente e prostrado aos Vossos pés, que me dê forças para lutar, abra os caminhos para o meu sucesso e que aumente os meus meios de ganhar.
Ajudai-me a trazer mais, para que através de Vós tais recursos possam ser convertidos, da mesma forma, em ações benéficas para os que mais precisarem, sempre em Vosso nome.
Que assim seja.
Amém.”

Oração da prosperidade: O Segredo

Eu ordeno a retirada de minha mente de todas as crenças, conceitos, pensamentos, imagens, frases, pessoas negativas e tudo que me limitou até aqui no meu crescimento moral, profissional, financeiro e espiritual.

Se há algum inimigo, revelado ou não, querendo me atingir, que seja iluminado neste momento se tornando meu amigo, porque na minha vida só há lugar para amigos. Abençoe, abençoe, abençoe!
Coisas maravilhosas chegam a minha vida neste momento, neste dia e por toda a eternidade. [...]

Reconheço que sou um ser em constante movimento de evolução. Escolho agora meu progresso físico, mental, emocional e espiritual e agradeço por meu estado de bem-aventurança. Sou feliz porque consigo sempre o que preciso e em abundância. [...]

As opiniões dos outros são muletas. Quem tem pernas fortes como eu, não precisa de muletas.
Surpresas maravilhosas chegam agora em minha vida. [...]
Minha vida e meus negócios sempre prosperam.

Todo dinheiro que eu preciso vem a mim facilmente a partir de fontes infinitas do bem.
O dinheiro sempre flui para mim em avalanche e abundância, pois a riqueza me pertence e faz parte a todo instante da minha vida. [...]

A riqueza está aqui. O mundo da Consciência Una é aqui e já é perfeito.
Obrigado, obrigado, obrigado!
A minha vida é do tamanho dos meus sonhos!
Solução, solução, solução. [...]
Eu sou, eu posso, eu consigo, eu realizo.

Oração de 21 dias da prosperidade

Seguindo os passos de preparação para uma novena, estabeleça um cronograma de orações de 21 dias seguidos, buscando segui-lo a risca, de modo concentrado e sem interrupções. Em cada um dos dias, siga o passo-a-passo:

1 - Invocação: Faça sete respirações profundas e, entre cada uma delas, expresse a sua devoção e comprometa-se com os seus objetivos;
2 - Proteção do ambiente de oração: Mentalize uma luz branca pairando e purificando todos os ambientes em redor, enquanto faz uma oração;
3 - Pedido de abundância: Repita, 12 vezes, ou selecione 12 orações, expressando o seu desejo pela prosperidade na sua vida;
4 - Chamamento da Fortuna: Faça, humildemente, uma oração destinada especificamente a chegada de recursos e as suas conquistas;
5 - Oferecimento final: Agradeça pelas graças alcançadas e pela possibilidade de atração da abundância na sua vida.

Oração de 7 dias para a prosperidade de São Cipriano

“Por meio desta oração eu te peço, ó grandioso São Cipriano, intervenção e auxílio na minha vida profissional e financeira, para que eu cresça o mais rápido possível.
O que te peço são oportunidades de ganhar dinheiro, com trabalho e esforço. Não te peço demais e nem muito pouco.

Permita que sejam aumentados os meus rendimentos, que a minha sorte seja positiva e que eu tenha sucesso nos meus projetos financeiros.
Permita que venha a prosperidade com a força das águas de um rio caudaloso; que o dinheiro chegue, multiplique-se e prospere como as folhas das árvores.

Permita que eu salge as minhas dívidas e ajude os que precisem e dependam de mim. Não é só para mim que peço, não é o dinheiro o meu senhor.
Que o seu nome seja sempre reconhecido e divulgado, ó poderoso São Cipriano! Obrigado!
Amém.".

Oração da prosperidade de Santa Edwiges

“Ó Santa Edwiges, ó vós que não te dedicastes aos prazeres mundanos, às honrarias do vosso tempo, mas ao contrário, fostes exemplo, base e escuto dos pobres e desamparados em seus malogros e misérias. Rogo-vos que estendais os raios da vossa Santa influência para este mundo cheio de pecados, que nos orienteis a alcançar boas graças e resultados [adicionar a intenção]. Santa Edwiges, rogai por nós e pelo mundo inteiro!”
Amém.

O que fazer caso a novena para atrair prosperidade não funcione?

Homem em área externa com mãos rezando

Deve-se ter em mente, antes de tudo, que realizar novenas e cronogramas extensos de oração, assim como pagar promessas e ações do gênero, não são garantia de milagres. Coisas boas acontecem na vida dos indivíduos por uma série de razões, em especial por razões ocasionadas por eles mesmos e pela maneira como lidam consigo e com os outros.

Palavras demandam ações. Ore para que você seja uma pessoa melhor, que tenha forças para trabalhar, que aja positivamente, tenha empatia e seja caridoso. A Divindade está e, mais do que nunca, estará sempre com você. Demonstre a sua devoção com a prática das orações, mas não se esqueça que, sempre, você é o maior responsável pelos frutos das suas ações.

Autor deste artigo

Iniciante na vida e um curioso viandante nos caminhos dos seus mistérios. Apesar de aprendiz das Ciências Exatas, corre no sangue a misteriosa e subjetiva substância das Artes e do Oculto - mesmo sabendo que, no fim, tudo se interliga. Estudante na área de tecnologia e aspirante a escritor. Gratidão sempre!

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Oração para descobrir a verdade: a São Miguel, a Deus, Salmos e mais!

Oração para descobrir a verdade: a São Miguel, a Deus, Salmos e mais!

Quer saber a verdade sobre algo ou alguém por meio da oração? Leia este artigo, pois as orações mais eficientes para esse desejo são evidenciadas!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.