Significado do número 77: Espiritual, bíblico, anjo 77 e mais!

Significado do número 77: Espiritual, bíblico, anjo 77 e mais!

Você sabia que o número 77 relaciona-se à seu desenvolvimento espiritual? Entenda todos os aspectos desse número aqui!


Qual o significado do número 77?

Número de casa 77

O número 77 está ligado diretamente à espiritualidade e intuição daqueles que são representados por ele. Sempre que você ver essa numeração, orgulhe-se, pois os líderes espirituais estão lhe parabenizando. Isso ocorre, pois eles têm reconhecido sua sabedoria e mostrado que você está seguindo pelo caminho certo.

No que diz respeito a outras questões, o número 77 indica ainda que você deve se livrar do passado e se concentrar em seu futuro. Portanto, pense em quais questões tem lhe mantido preso às situações passadas e se esforce para seguir em frente.

Essa numeração lhe reserva outras inúmeras mensagens, em diferentes âmbitos de sua vida. Portanto, se ela tem aparecido com frequência para você, siga acompanhando essa leitura atentamente.

Significado do número 77 para a numerologia

Número 77 em azul em parede cinza

Diante tantos sinais importantes, o número 77 também carrega mensagens fundamentais para lhe guiar em sua vida amorosa e profissional. Sendo um número de tanta energia, é normal que você sinta curiosidade em saber o que ele lhe reserva para esses âmbitos de sua vida.

Portanto, mantenha a sua atenção na leitura e acompanhe a seguir o que ele lhe reserva dentro do amor e também do trabalho.

Para o amor

Pessoas guiadas pelo número 77 costumam ser extremamente sensíveis e emotivas. Dentro de uma relação, costumam ter muita compreensão e empatia. Esse conjunto de caraterísticas faz com que sejam excelente companheiros e grandes parceiros de vida.

No entanto, costumam ser também pessoas reservadas e tímidas. Por isso, no início de uma relação podem ser um pouco difíceis de abordar, o que faz com que levem um certo tempo para ganhar confiança.

Por outro lado, depois que se abrem verdadeiramente para a relação, eles se entregam e não se limitam a mostrar o seu amor.

Sobre trabalho

As aparições do número 77 indicam que seu sucesso será definido por sua determinação e trabalho duro. Além do que, é fundamental que tenha confiança para tratar de seus assuntos profissionais, pois isso também desempenha um papel fundamental no sucesso de sua carreira.

Você não deve ter medo de correr riscos, pois esse sentimento só lhe afastará de atingir suas metas. É claro que é necessário ter cautela e se programar diante de certas situações, para evitar certos transtornos. No entanto, nunca permita que o medo te trave diante as oportunidades profissionais.

Influências do número 77

Número 77 com fundo de luzes coloridas

A numeração 77 é considerada misteriosa por muitos. Sabe-se que ela possui sua importância tanto dentro da numerologia, quanto dentro da Bíblia Sagrada. Assim, seus significados são inúmeros, além de extremamente ricos. É importante que você entenda o que esse número representa dentro de diferentes áreas. Confira!

Significado secreto

O número 77 possui uma grande abundância quando trata-se de poder espiritual. Assim, as pessoas representadas por ele refletem uma vontade de aprender sobre coisas abstratas da vida.

Pessoas ligadas ao 77, costumam ser extremamente criativas. Essa mente imaginativa faz com que elas sejam sonhadoras, buscando sempre por sabedoria. Além do mais, essas pessoas não se importam com questões materiais como dinheiro e fama.

Sabe-se ainda que o 77 possui o dobro do poder do misterioso número 7, que, por si só, indica fragilidade, magia e singularidade.

Significado espiritual

Espiritualmente falando, o número 77 possui uma grande importância nesse quesito, pois é repleto de abundâncias espirituais. Assim, enxergar esse número por aí significa uma grande bênção, independentemente do fato dele representar também uma certa instabilidade.

Sem dúvidas, o número 77 é uma mensagem divina, portanto, se ele continuar a lhe “perseguir”, compreenda que os guardiões do céu têm um grande carinho por você.

Normalmente, esse número começa a surgir em momentos de insegurança. Assim, esse é um recado divino para que você tenha mais confiança diante das situações mais adversas que você pode vir a passar.

Significado bíblico

Dentro da Bíblia, o número 77 aparece 77 vezes no Antigo Testamento do Livro Sagrado. Nas Escrituras, ele é conhecido como a chave do Apocalipse, simbolizando todo o fundamento da palavra de Deus.

Assim, o número 7 é considerado como o número da perfeição e completude. Desse modo, o 77 acaba por amplificar o significado desse algarismo. Tanto o 7, o 77, o 777, quanto o 7777, estão de alguma forma ligados à criação divina de Deus sobre a terra e os céus.

Lembre-se que segundo a Bíblia, Deus descansou no 7º dia, após a criação do mundo. Assim, santificou esse dia para que os humanos também pudessem descansar no sétimo dia da semana e adorar a palavra Divina.

Simbologias do número 77

Número 77 em parede bege

Existem diversos números por trás da composição do número 77, que formam de fato o seu verdadeiro significado. São eles, o 7, o 77, 14, e até mesmo o número 5.

Assim, se a numeração 77 tem se mostrado presente em suas dias, é fundamental que entenda a importância e o significado de todos esses números. Acompanhe a seguir.

Simbologia do número 7

O número 7, de maneira solitária, já representa por si só a espiritualidade. Assim, ele é muito marcante tanto dentro da numerologia, quanto em relação à Bíblia Sagrada. Em ambas as situações, ele é visto como o algarismo da perfeição, além de ser um símbolo de transformação para o Universo.

Ele relaciona-se ao ocultismo, introspecção, sabedoria e espiritualidade. Perceba que 7 são os dias da semana, assim como as cores do arco-íris e as maravilhas do mundo. Desse modo, é nítida a importância desse número para a humanidade.

O 7 indica ainda a busca por tudo aquilo que não se vê, tendo, portanto, uma forte ligação com a meditação, descanso e paz interior.

Caso queira entender com profundidade os aspectos desse algarismo para numerologia, confira o artigo 
Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!.

A simbologia do número 77

A simbologia do número 77 está ligada, principalmente, a duas situações. A primeira relaciona-se ao fato de você entender de uma vez por todas que é o momento de desapegar do passado. Portanto, concentre-se em seu futuro e foque em seus planos e projetos.

Em um passado distante, pode ser que você tenha tido certos desentendimentos, e isso tenha feito com que você nutrisse certos sentimentos negativos. Assim, aproveite o sinal do 77 e se livre de uma vez por todas desses sentimentos.

Em segundo lugar, o número 77 também tem uma forte ligação com o setor espiritual. Tenha consciência que a jornada espiritual nem sempre é fácil. No entanto, é necessário que você se concentre em tudo que possa te aproximar de sua espiritualidade, como calma, oração e meditação.

A mensagem Angelical do 77

Número 77 em placa vermelha pregado em parede amarela

A mensagem angelical do número 77 indica que você chegou a um grande equilíbrio entre o mundo espiritual e o mundo material. Por isso, é fundamental que você não se apegue demais a coisas que possam atrapalhar esse equilíbrio, como a busca incessante pelo sucesso, dinheiro e afins. Para compreender melhor o que o anjo 77 reserva a você, acompanhe atentamente a leitura a seguir.

Anjo 77

Antes de qualquer coisa, o anjo 77 pede para que você se liberte de mágoas do passado. Assim, esse ser celestial deixa bem claro que é a hora de seguir em frente e encarar uma nova fase em sua vida. Compreenda que, se não tomar essa atitude, ficará apenas andando em círculos e não chegará a lugar algum.

Além disso, os anjos também querem que você siga em um caminho de luz, se aproximando cada vez mais do mundo espiritual. Pode ser um bom momento para se conectar ainda mais com seu eu interior, através de meditações e orações. Tenha a certeza de que essa atitude deixará seus anjos protetores ainda mais felizes.

Conheça mais sobre esse anjo e as mensagens que ele quer te passar no artigo Qual significado do Anjo 77? Espiritual, secreto, numerologia e mais!.

O número 77 em placas de carro e números de telefone

O número 77 pode surgir para você em diferentes lugares, um dos mais comuns costumam ser as placas de carro e os números de telefones. Assim, você pode sair na rua e começar a perceber que todo carro que passa por você, possui essa numeração nas placas, ou até mesmo em um adesivo no automóvel, ou qualquer coisa do tipo.

Se você vai pegar a estrada e fazer uma viagem longa, pode perceber isso com uma frequência até maior. Já nos número de telefone, esses algarismos podem se mostrar ainda mais presentes, afinal as combinações são inúmeras.

Se você trabalhar em algum setor ligado à atendimento ao cliente e lida diariamente com cadastros, os números de telefone podem ser uma boa forma encontrada pelos anjos para chamar a sua atenção.

Horas iguais 07:07

A hora 07:07 trata-se de uma afirmação positiva em nome dos anjos, pois eles acreditam que você tem seguido pelo caminho certo. Eles mostram que estão ao seu lado para lhe ajudar em seu desenvolvimento espiritual.

O anjo que corresponde a esse horário chama-se Yeiayel, cujo período de influência se estende das 07:00 às 07:20. Ele é um símbolo de honra e prestígio, atuando como um amuleto da sorte para seus protegidos.

Yeiayel é conhecido por ser um poderoso guia espiritual, que ajuda seus protegidos a obterem a glória e o conhecimento, tanto em terra, quanto no plano divino.

Saiba com mais detalhes todos os significados por trás dessa hora passa em Horas iguais 07:07: Significado, numerologia, anjos, Tarot e mais!.

O que fazer se continuar vendo o número 77

Os astrólogos antigos acreditavam que o número 77 marcava uma passagem de ligação entre dois mundos tendo, assim, uma forte ligação com o aspecto espiritual. Portanto, se esse número não para de lhe perseguir, pode ser um sinal de que sua alma em breve obterá a paz que tanto almeja.

Além disso, você está próximo de encontrar certas respostas que procura. Isso pode não ser uma resposta extremamente conclusiva para as pessoas ao seu redor. E sim uma resposta satisfatória para o seu próprio eu interior, que faça sua inquietação, diante de certos fatos, cessarem.

Assim, se existe algo que tem lhe afligido, acalme-se, pois em breve isso deverá se resolver.

Veja também artigos sobre o significado de outros números!

Nesse artigo foram apresentados os diferentes significados do número 77. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias dos números 2, 3, 4 e assim por diante? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada um deles.

• Significado 1
• Significado 13
• Significado 2
• Significado 14
• Significado 3
• Significado 15
• Significado 4
• Significado 16
• Significado 5
• Significado 17
• Significado 6
• Significado 18
• Significado 7
• Significado 19
• Significado 8
• Significado 20
• Significado 9
• Significado 21
• Significado 10
• Significado 22
• Significado 11
• Significado 23
• Significado 12

Ver o número 77 indica que estou no caminho correto?

Número 77 em máquina

O número 77 carrega consigo uma grande energia e é considerado abençoado por muitos. Portanto, se tem visto ele com frequência, isso é um motivo de alegria. Pelo fato dele ainda estar fortemente relacionado a questões espirituais, esse é um indício de que o plano divino anda muito contente com sua postura na terra.

Diante dessas afirmações, pode-se dizer com total clareza que ver o número 77 indica que você está no caminho correto. No entanto, vale ressaltar que os seres humanos não são perfeitos e, por isso, é claro que você também possui certas questões a melhorar.

Mantenha a calma, pois é apenas um detalhe para arrumar em sua vida. Apesar de estar trilhando um belo caminho, que tem feito com que seus anjos se orgulhem de você, existem certas questões antigas que é preciso resolver.

Assim, entenda as visões do número 77 também como um conselho, para que você se desapegue do passado e enterre de uma vez por todas as suas mágoas.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


números horas

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.