Numerologia das letras: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia das letras: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabia que a contagem das letras do seu nome pode revelar os segredos mais profundos da alma? Confira tudo isso de forma detalhada em nosso artigo!


Você já ouviu falar da numerologia das letras?

Sol com números em volta.

A numerologia é uma ciência que estuda a personalidade e aspectos da vida de uma pessoa através da combinação de números. No caso da numerologia das letras, números são atribuídos às vogais e consoantes, de acordo com sua posição no alfabeto.

Neste artigo mostraremos como fazer os cálculos com as letras do seu nome e o significado de cada uma delas. Também daremos dicas de como a numerologia das letras pode ajudar você no dia a dia. Ainda, neste artigo, você ficará sabendo o que são números mestres. Confira a seguir!

Entendendo a numerologia das letras

Chave na mão com letras.

Antes de interpretar o seu nome à luz da numerologia das letras, você precisa saber como fazer o cálculo. Também é necessário entender mais sobre essa numerologia como, por exemplo, o conceito do cálculo interior, cálculo exterior e cálculo da síntese. A seguir mostramos, de uma forma simples, como realizar esta conta.

O que é o cálculo do “Interior”

O cálculo do “interior” é um dos cálculos essenciais para interpretar a mensagem do seu nome, através da numerologia das letras. Como o próprio nome diz, este cálculo revela quem você é no fundo do seu ser. Vale lembrar que, na numerologia das letras, os cálculos devem ser feitos a partir do nome de nascimento.

Para realizar o cálculo que vai descrever seu “eu” interior, você deve escrever seu nome completo e contar apenas as vogais. Cada vogal tem um número correspondente e assim, o “A” corresponde ao número 1, o “E” equivale ao número 5, o “I” é igual ao 9, o “O” é 6 e o “U” é três.

O que é o cálculo do “Exterior"

O cálculo do número exterior é aquele que vai definir a sua personalidade da pessoa, ou seja, como você se mostra para a sociedade. Este cálculo também faz parte dos três cálculos essenciais da numerologia das letras. Para fazer esta conta você deve somar apenas as consoantes.

A soma das consoantes do seu nome completo deve ser entre 1 e 9 ou entre 11, 22 ou 33. O resultado deverá mostrar quais são as características de pessoa e como ela se comporta nos seus espaços, como no trabalho e até mesmo no relacionamento.

O que é o cálculo da “Síntese”

O cálculo da “síntese” para interpretar o seu nome de nascimento, conforme a numerologia, é o resultado da soma do resultado do número interior com o resultado do número exterior. Outra forma de realizar este terceiro calculo essencial é somar todas as letras do seu nome.

Para facilitar a realização da operação matemática, adicionamos uma tabela que apresenta todas as letras do nosso alfabeto e seus números correspondentes. O cálculo do número síntese se propõe a demonstrar a essência da pessoa.


123456789
ABCDEFGHI
JKLMNOPQR
STUVWXYZ





Como calcular a numerologia das letras

Números e letras do alfabeto.

A principal operação matemática utilizada na numerologia é a soma. No entanto, é preciso saber que alguns números nesta ciências que podem ou não ser somados dependendo da vertente científica adotada para a interpretação do mapa numerológico. Para a numerologia, estes números são chamados números mestres, ou seja, aqueles que possuem algarismos dobrados como no 11, 22 ou 33.

Interior

O cálculo para descobrir seu “eu” interior é feito a partir da soma de todas as vogais do seu nome completo. Este número é chamado número de motivação ou número da alma. Veja o exemplo:

Meu nome completo é LOUISE COSTA LAGE. Portanto, conforme a tabela, a soma das vogais ficaria assim: (O = 6 + U = 3 + I = 9 + E = 5 + O = 6 + A = 1 + A = 1 + E = 5) totalizando 36. Seguindo, então, a regra da numerologia, (3 + 6 = 9).

Exterior

O número da personalidade ou da aparência é o resultado da soma de todas as consoantes do seu nome. Este número revela seu comportamento nos diversos campos da sociedade, ou seja, no trabalho, na comunidade até no salão de beleza.

No caso do meu nome, que estamos usando como exemplo, a conta ficaria assim: (L = 3 + S = 1 + C = 2 + S = 1 +  T = 2 + L = 3 + G = 7) que é igual a 19. Segundo a regra, somamos (1 + 9 = 10), para acharmos o resultado, então, devemos somar mais uma vez que chega no ( 1 + 0 = 1).

Síntese

O cálculo da síntese, na numerologia, nada mais é do que a soma de todas as letras do nome (vogais e consoantes) ou a soma dos números interior e exterior. Este número traduz a essência da pessoa e proporciona o autoconhecimento.

No meu caso, a soma de todas as letras do meu nome ou a soma dos resultados dos meus números interior e exterior, teria como resultado o número 10 (9 + 1) que, como vimos anteriormente, deve também ser somado, ou seja, meu número de síntese é 1.

Significado dos números e letras

Árvore com letras e números.

Agora que já temos o conhecimento fundamental para entender a numerologia das letras, trataremos de entender o que significam os números. Mais que isto, veremos quais são as características de cada algarismo. Confira a seguir!

Significado de 1 ou A, J, S

O aparecimento constante do número 1, representado nas letras A, J e S, pode significar liderança, pioneirismo, originalidade, independência, decisão e energia. Já se olharmos pelo prisma da falta numerológica, a ausência do número pode indicar falta de ambição, independência e originalidade. Pode ainda significar egocentrismo e indolência.

O número 1 também é considerado a fonte de todos os números e representa a razão. Esse algarismo é classificado como número primo ou natural. Logo, se um número natural maior do que 1 for divisível somente por 1 e por si mesmo, então dizemos que ele é um número primo.

Não deixe de checar o artigo Numerologia 1: Significado espiritual, compatibilidade e mais! para obter uma análise completa sobre esse algarismo.

Significado de 2 ou B, K, T

Se o número 2, representado nas letras B, K e T, aparecer com frequência na sua leitura numerológica, isso significa que suas características principais são: diplomacia, cooperação, sensibilidade, melancolia, indecisão e deliberação. Na espiritualidade, o número 2 representa o poder conciliador e pacificador.

Caso você percebeu a ausência do número 2, isto é sinal de que você pode ser uma pessoa que não se preocupa com os outros, não é cooperativa e falta diplomacia com as pessoas. Esse algarismo também mostra pouco senso de ritmo e harmonia.

Significado de 3 ou C, L, U

O número 3 é considerado um número poderoso pelos místicos e esotéricos por significar a união entre corpo, mente e espírito. O 3 é o número do equilíbrio. Representado, na numerologia, pelas letras C, L e U, o 3 é traduzido como o número da alegria e representa a comunicação.

Portanto, provavelmente você é uma pessoa extrovertida, alegre e criativa. Sua presença também aponta para as seguintes características, a sociabilidade, autoexpressão, otimismo, imaginação e facilidade para falar e escrever. Já a sua ausência pode indicar impaciência, dificuldade de expressão, ansiedade, hiperatividade e até um certo complexo de inferioridade.

Mas saiba que esse algarismo possui outros significados além desses citados! Veja no artigo Numerologia 3: Número pessoal, da alma, na profissão e mais!

Significado de 4 ou D, M, V

Aqueles que possuem o número 4 como número da motivação, provavelmente é uma pessoa que gosta de estabilidade, segurança e organização. Desse modo, estas pessoas têm uma tendência a obstinação.

Agora, se o número 4 aparece muito pouco ou não aparece no seu mapa numerológico, pode significar que você não curte trabalhar e tem dificuldades de concentração. Esse algarismo é um número composto já que permite mais de dois divisores naturais distintos. Logo, esse numeral traz as características do número 2, porém duplicadas.

Confira o artigo Numerologia 4: Significado espiritual, da alma e mais! para entender mais sobre os diferentes simbolismos e significados desse algarismo.

Significado de 5 ou E, N, W

O arquétipo do número 5 simboliza harmonia e centro. É um número que indica uma personalidade livre, disciplinada e ágil na tomada de decisão. A frequência deste número no mapa numerológico indica uma grande capacidade de adaptabilidade e mudança.

A ausência do número 5, ao contrário, demonstra certa dificuldade para aceitar mudanças e uma tendência muito forte a prolongar coisas, situações e comportamentos. Além disso, os indivíduos desse algarismo geralmente têm os cinco sentidos bastante aguçados.

Significado de 6 ou F, O, X

Por ser um número conciliador, o algarismo 6 está diretamente ligado à honestidade e à justiça. Representa ainda harmonia e organização do lar. Esse numeral simboliza o amor, a solidariedade, a inteligência e a tolerância.

A ausência do número 6 na contagem do seu nome, seja em qualquer um dos cálculos essenciais da numerologia das letras, pode significar dificuldades para assumir responsabilidades e deveres. O 6 também indica uma tendência aos extremos.

Se deseja compreender de forma detalhada os simbolismos e significados por trás desse algarismo, saiba mais em Numerologia 6: Significado, personalidade e mais!

Significado de 7 ou G, P, Y

Quem tem o 7 como seu número de alma, tem a calma, a tranquilidade e a serenidade ao seu lado. Também são pessoas introspectivas e reservadas, que apreciam o estudo. O numeral 7 é tido como o algarismo da espiritualidade e da perfeição, sendo o número que aproxima o homem de Deus.

A presença marcante deste número no resultado da soma das letras do seu nome pode significar um alto poder de fé e de sabedoria. Porém, a falta dele pode indicar o ceticismo e descrença na própria intuição.

Para poder se aprofundar nos diferentes significados desse numeral, veja o artigo Numerologia 7: Significado, personalidade, no amor e mais!

Significado de 8 ou H, Q, Z

Vitória, prosperidade e superação. É exatamente isto que representa o 8, considerado o número do infinito, o fluxo sem início ou fim. As pessoas que carregam o 8 no seu mapa numerológico são cheias de sucesso e ambição.

No entanto, não ter o número 8 nos resultados dos cálculos essenciais da numerologia das letras pode indicar ganância e desperdício. Aqueles que não contam com o numeral no mapa numerológico tendem a ser materialistas ao extremo. Além disso, possuem o costume de serem bastante irresponsáveis com sua vida financeira.

Significado de 9 ou I, R

Considerado o número da plenitude e da totalidade do ser humano, o 9 possui uma ligação direta com a espiritualidade, fraternidade e a generosidade. Ele também Indica o final de um ciclo e início de outro.

Ter muitos 9 no mapa numerológico pode significar amor universal e compaixão. Este algarismo é o regente das habilidades artísticas e literárias. Sua ausência, no entanto, indica falta de empatia e estreiteza de visão do mundo.

Caso tenha interesse em saber mais sobre os diferentes aspectos e significados desse algarismo, saiba mais em Numerologia 9: Significado, personalidade, no amor e mais!

Significado de 11

Os nascidos sob a influência do número 11 têm a intuição e a sensibilidades muito aguçadas. O número 11 é considerado um número mestre. É um número perfeito que significa a busca do homem pela sua elevação espiritual e contato com o astral.

Este número também está relacionado à clarividência e ao dom da mediunidade. No entanto, o lado negativo deste número demonstra uma vida de sofrimento, nervosismo e impaciência, provocando ansiedade. O 11 também pode indicar uma tendência a vícios e imaturidade emocional.

Significado de 22

O número 22 é o número da liderança, da estratégia e do planejamento. É considerado um número mestre, pois é composto pela repetição de um número simples (2). Este número carrega ainda a energia dupla do número, já que na numerologia, existe a necessidade da soma dos algarismos.

O número 22 também dita as questões mais profundas do nosso destino e trata das nossas funções no mundo nesta dimensão. Os nativos deste número costumam herdar a sabedoria espiritual dos seus antepassados, provavelmente emanada pelo anjo da guarda de mesmo número, que incentiva a realização em todos os aspectos da vida.

Significado de 33

Conforme a Bíblia, o número 33 significa a presença viva de Jesus Cristo, através do Espírito Santo. O número mestre 33 também é conhecido com a trindade mágica do Universo. Sob a influência do número 6 (3 + 3), este algarismo representa a criatividade e o cuidado familiar.

O 3 na numerologia é sinônimo de expressão e comunicação. Porém, o 33 também apresenta um lado negativo. Geralmente os nativos deste número tem tendência a ambição exacerbada, vaidade e luxúria.

Confira também o significado de outros tipos de numerologias!

Neste artigo você conseguiu compreender um pouco mais sobre a numerologia das letras. Mas que tal se aprofundar em outros tipos de numerologias? Veja nos artigos abaixo.

Numerologia do casal: Significados, compatibilidade e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/3089

Confira nosso artigo para saber o número do seu relacionamento e conheça as características que a numerologia do casal apresenta para você e seu par!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

https://sonhoastral.com/articles/1908

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!

Numerologia Kármica: o que é, como calcular, significado e mais!

https://sonhoastral.com/articles/2751

Conheça todos os aspectos da Numerologia Kármica, uma ciência milenar que pode ajudar muito a entender o seu propósito de vida! Veja mais!

Como a numerologia das letras pode ajudar quem recorrer a ela?

Letras saindo de uma mão.

A numerologia é uma ciência que estuda a influência dos números na sua vida cotidiana. No entanto, existem pelo menos duas vertentes, sendo elas a numerologia pitagórica e a numerologia cabalística. 

A primeira foi desenvolvida por Pitágoras, nos anos 569 a 460 A.C. O filosofo acreditava que todos os números podiam ser reduzido a um algarismo entre 1 e 9. Para Pitágoras, o resultado encontrado no cálculo da equação permitiria um profundo conhecimento das vibrações espirituais.

Já a numerologia cabalística é uma versão simplificada da Gematria, sendo um método de estudo das palavras bíblicas em hebraico, onde é atraído um número a cada letra, esta vertente está baseada no Torá. De qualquer forma, a numerologia é uma ciência que possibilitará o autoconhecimento. 

Além disso, pode apontar as forças e fraquezas e indicar o caminho a ser seguido. Assim, a numerologia é uma importante ferramenta para se conhecer melhor, caso seja usada da forma correta.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

Nesse compilado nós trouxemos as interpretações de 15 tipos de sonhos em que os sonhadores veem premiações na Mega-Sena e situações semelhantes. Confira!


Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente indica preocupação com uma pessoa importante, especialmente a própria mãe. Mas não só isso. Veja mais aqui!


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!