Numerologia Kármica: o que é, como calcular, significado e mais!

Numerologia Kármica: o que é, como calcular, significado e mais!

Conheça todos os aspectos da Numerologia Kármica, uma ciência milenar que pode ajudar muito a entender o seu propósito de vida! Veja mais!


O que é a numerologia kármica?

Pessoa de mãos estendidas sobre números

A numerologia kármica é o estudo da carga energética dos números associada ao karma de vida de uma pessoa.

Dessa forma, pela numerologia kármica, é possível identificar a missão kármica de uma pessoa, ou seja, em que sentido a vida dessa pessoa irá fluir durante essa existência, para que ela seja capaz de transcender os pontos que não conseguiu em vidas passadas.

Assim, de acordo com a numeração associada à data do nascimento, é possível saber quais valores serão mais importantes nessa passagem pela vida. Isso significa haverá mais facilidade em dominar esses valores ou ainda que deverá haver mais dedicação para integrar à alma.

Informações sobre a numerologia

Numerologia kármica

Para entender mais sobre a carga kármica que está associada ao seu propósito de vida, é muito interessante conhecer os aspectos do seu karma e a numerologia.

A seguir estão algumas características importantes sobre a numerologia, como o que é a numerologia, o que é karma e os 22 caminhos da vida propostos por essa filosofia. Acompanhe.

O que é a numerologia?

A numerologia é o estudo da energia da vida representada pelos números. De acordo com a numerologia, tudo que está no mundo pode ser traduzido em números, e consequentemente, pode ser encontrada sua carga energética associada.

Há diversos estudos da numerologia. A mais conhecida é a numerologia cabalística, associada à Cabala, que é uma organização mística, filosófica e religiosa ligada aos judeus, mas há ainda a numerologia kármica, pitagórica, egípcia, entre outras. Todas têm em comum essa associação do universo aos números e significados.

O que é karma?

A palavra em Sânscrito significa ação. O conceito tem origem no budismo e no hinduísmo e faz referência ao mecanismo de causa e efeito por meio do qual a vida acontece.

Sendo assim, de acordo com a lei do Karma, você colhe o que planta. Assim, tudo é resultado das escolhas e atitudes que são tomadas. O karma não é algo negativo, é apenas aquilo que brota dos caminhos escolhidos.

Dessa forma, você carrega os resultados das escolhas que faz e deve aprender com esses erros, de forma que a vida sempre devolve as situações para que as lições sejam aprendidas.

Em quais campos a numerologia kármica têm influência?

A numerologia kármica tem influência na sua conexão com o seu propósito de vida. Dessa forma, de acordo com o estudo dos números de sua vida, você consegue entender melhor qual a lição principal que seu espírito está buscando transcender nessa passagem pela Terra.

Sendo assim, a numerologia kármica tem influência principal nos campos espiritual, psicológico e emocional. A ideia é que a partir da integração dos valores aos quais correspondem os números de sua vida, você tenha maior facilidade em ultrapassar os obstáculos e alcançar uma vida mais feliz.

22 caminhos da vida

De acordo com a numerologia Kármica, são 22 os caminhos possíveis que justificam a existência e nos quais o ser-humano pode se identificar para trabalhar sua personalidade e evoluir espiritualmente.

Assim, de acordo com a soma dos números unitários do dia, mês e ano do seu nascimento, você encontra um número de 01 a 22 que corresponde ao seu caminho de vida indicado pela numerologia kármica.

Como calcular a numerologia kármica?

Mãos invocando a Numerologia karmica

Ao calcular a numerologia kármica, é possível encontrar a sua correspondência energética. Esse conhecimento te auxilia na identificação da sua carga kármica, ou seja, aqueles pontos que precisam ser trabalhados nessa existência, remanescentes de vidas passadas.

Sendo assim, é possível calcular a numerologia kármica de três modos: numerologia kármica do destino, numerologia kármica da motivação e numerologia kármica da expressão, conforme a seguir descrito.

Numerologia kármica do destino

A numerologia kármica do destino é aquela que determina a sua missão de vida. Você pode calculá-la a partir da soma dos números absolutos da data do seu aniversário.

Sendo assim, alguém que tenha nascido, por exemplo, no dia 05/06/1975 possui o caminho de vida 6, pois 5+6+1+9+7+5=33, e 3+3=6.

É importante observar que quando a soma dos números resulta em um número maior que 22, é necessário somar novamente os dois números do resultado, para obter um número entre 1 e 22.

Numerologia kármica da motivação

Para o cálculo da numerologia kármica da motivação, será necessário consultar a tabela pitagórica, que atribui um valor para cada letra do alfabeto. Você deverá somar os valores correspondentes às vogais do seu nome completo.

Os valores da tabela pitagórica são: A=1 B=2 C=3 D=4 E=5 F=6 G=7 H=8 I=9 J=1 K=2 L=3 M=4 N=5 O=6 P=7 Q=8 R=9 S=1 T=2 U=3 V=4 W=5 X=6 Y=7 Z=8

Assim, uma mulher chamada Maria da Silva, possui motivação de número 22, pois 1+9+1+1+9+1=22.

Numerologia kármica da expressão

Para calcular a numerologia kármica da expressão, é necessário, assim como para motivação, o uso da tabela pitagórica. Assim, consultando a tabela, você deverá encontrar o resultado da soma de todas as letras do nome completo.

Os valores da tabela pitagórica são: A=1 B=2 C=3 D=4 E=5 F=6 G=7 H=8 I=9 J=1 K=2 L=3 M=4 N=5 O=6 P=7 Q=8 R=9 S=1 T=2 U=3 V=4 W=5 X=6 Y=7 Z=8

Neste caso, a numerologia kármica de expressão de Maria da Silva é número 47, pois 4+1+9+9+1+4+1+1+9+3+4+1=47 e 4+7=11.

É importante somar os números novamente se o resultado for maior que 22, para que o número encontrado esteja entre 1 e 22.

Significado do número 1 na numerologia kármica

Número 1 na numerologia kármica

O número 1 possui uma forte significação em qualquer simbologia, e na numerologia karmica não é diferente.

O número 1 é o número da integração, do idealismo, e até da dominação, do autoritarismo. Acompanhe a seguir os significados associados a este número, como sua simbologia e numerologia kármica.

Simbologia do número 1

A simbologia do número 1 está associada ao impulso inicial. Por essa razão, a energia do número 1 está muito ligada a governos e sistemas. Espera-se de alguém que possua o número 1 na numerologia uma personalidade de atitude, otimismo e liderança.

O número 1 também está associado à unidade, ao que é verdade para o todo. Assim, o número 1 também traz em sua simbologia a paz, a união e a integração.

Numerologia kármica 1

Na numerologia kármica, o número 1 está associado ao caminho de vida do empreendedorismo. Essa energia foi muito presente na idade antiga na expansão dos impérios, e hoje opera predominantemente dentre os grandes empresários que alcançam fortunas.

Assim, quem tem na soma dos números de seu aniversário o número 1, possui o caminho de vida do empreendedor, que tem um espírito visionário, capaz de criar estruturas, sistemas e produtos e até governar.

Significado do número 2 na numerologia kármica

Número 2 na numerologia kármica

O número dois traz a dualidade e a polaridade. Essa dicotomia, ou divisão das coisas, é reconhecida em todas as dimensões da existência, principalmente pela observação dos opostos complementares.

Acompanhe a seguir a descrição da simbologia do número 2 e a numerologia kármica 2, que podem esclarecer muito seu propósito de vida se é este o resultado da análise dos números da sua vida.

Simbologia do número 2

O número 2 está associado à polarização e à complementaridade ao mesmo tempo. Isso porque o universo de uma forma geral funciona a partir da lógica dos opostos complementares.

Sendo assim, dia e noite, quente e frio, alto e baixo, todos são fundamentos da observação do universo que só existem a partir da existência de seu oposto. O número 2, por essa razão, traz a simbologia da contraposição e da parceria, ao mesmo tempo.

Numerologia kármica 2

De acordo com a numerologia kármica, pessoas que possuem o número 2 enquanto caminho de vida realizam a missão da intuição. Por essa razão, tem maior capacidade de decisão pela intuição e de entendimento dos sinais do universo.

Também por causa dessa conexão com o mundo invisível, essas pessoas carregam uma criatividade muito aflorada e capacidade de reflexão, fazendo com que o processo de autoconhecimento seja muito mais acelerado e produtivo nessas pessoas.

Significado do número 3 na numerologia kármica

Número 3 na numerologia kármica

O número 3 é um número que se apresenta com grande força, sendo a representação de muitas mensagens importantes, na natureza e na história.

A seguir estão os significados do número 3 na simbologia e na numerologia kármica. Acompanhe.

Simbologia do número 3

O número três carrega forte simbologia, na medida em que é por meio dele que a natureza e a divindade em geral se apresentam.

Assim, são três os tempos possíveis, passado, presente e futuro, os estados da água, sólido, líquido e gasoso, as fases da vida, nascimento, maturidade e envelhecimento, e até mesmo a representação de Deus no cristianismo, enquanto pai, filho e Espírito Santo.

Por essa razão, o número 3 carrega uma energia de verdade e completude em sua simbologia.

Numerologia kármica 3

Para a numerologia Kármica, o número 3 está associado à missão do comunicador. Assim, pessoas que nascem sob a influência do número 3 tem muita facilidade de comunicação, sendo bons líderes intelectuais, pensadores e armazenando uma capacidade muito grande de revelação.

Por essa razão, é muito comum que quem possui o caminho de vida do comunicador, guiado pelo número 3, trilhe o caminho da escrita e do pensamento. Assim, são bons escritores, professores, e até mesmo líderes religiosos.

Significado do número 4 na numerologia kármica

Número 4 na numerologia kármica

O número 4 traz uma carga muito forte e importante na numerologia kármica. Apesar de estar menos associado aos significados místicos, sendo um número material, é ele que traz a carga da realização, e por isso serve de fundamento para a existência em diversos níveis.

Sendo assim, a seguir estão os significados associados à simbologia e a numerologia kármica do número 4. Acompanhe.

Simbologia do número 4

Na simbologia, o número 4 é um número material, e está ligado ao que serve de fundamento para a realização das coisas. Isso porque, assim como os signos da astrologia, os números possuem ligação com os elementos da natureza: terra, água, fogo e ar. A matéria é, nesse contexto, aquilo que é mais prático e menos emocional ou espiritual.

Assim, o número 4 está associado a trabalho, disciplina, família, rotina e praticidade. De uma forma geral, o número 4 é a base daquilo que precisa de atenção e investimento para concretização.

Numerologia kármica 4

Na numerologia kármica, o número 4 aponta o caminho de vida da liderança. Sendo assim, pessoas que nascem sob a influência do número 4 tem forte tendência a serem líderes natos, com funções que variam de empreendedores a líderes religiosos e políticos.

Essa liderança também se estabelece nas demais relações afetivas, como relacionamentos e na família. Por essa razão, é muito importante que aqueles que nascem sob a influência do número 4 saibam equilibrar essa energia e não permitir nem o autoritarismo nem a sobrecarga de funções e responsabilidades.

Significado do número 5 na numerologia kármica

Número 5 na numerologia kármica

O número 5 carrega uma simbologia muito positiva, ligada ao equilíbrio e ao divino. Na numerologia kármica, aponta para a religião, para a necessidade de preenchimento e revelação das verdades da vida pela fé.

Acompanhe a seguir a descrição completa do número 5 na simbologia e a numerologia kármica.

Simbologia do número 5

O número 5 carrega uma simbologia da perfeição em relação à união entre o homem e Deus. Assim, é o símbolo do equilíbrio e da harmonia.

Isso porque está associado aos sentidos do corpo e, portanto, à proporção do que é necessário à perfeição. O número 5 também é a metade de 10, e portanto o equilíbrio da completude, e a soma de 2 e 3, dois outros números extremamente fortes na simbologia.

Numerologia kármica 5

Na numerologia kármica, o número 5 compreende a missão do religioso. Sendo assim, as pessoas que nascem sob sua influência estão fortemente ligadas à espiritualidade e à religião, de forma que a busca por respostas em relação à fé será muito mais forte nessas pessoas.

Assim, muito além de um fanatismo religioso, essas pessoas possuem uma verdadeira conexão com o mundo espiritual e a necessidade de revelação da verdade pela fé. Por isso, podem se tornar pensadores, filósofos, teólogos, líderes espirituais e até desenvolverem capacidades de canalizar essa energia para contato com o mundo espiritual.

Significado do número 6 na numerologia kármica

Número 6 na numerologia kármica

O número 6 está, acima de tudo, ligado à estrutura familiar e ao amor incondicional que emana dela. Assim, pessoas que possuem a influência desse número estão destinadas a construir ou desconstruir esse amor, para fazer existir o amor puro que tudo perdoa.

A seguir estão definidos detalhadamente os significados do número 6, na simbologia e na numerologia kármica. Confira.

Simbologia do número 6

O número 6 na simbologia está muito ligado ao seio familiar, à paz , ao amor e à estabilidade emocional. O número 6 remete acima de tudo à estrela de Davi, que tem 6 pontas.

Por isso, é o número que representa a verdade e o conforto dentro do lar, material ou espiritual. O número 6 também pode ser associado ao antiamor ou ao anticristo, não enquanto significação do mal, mas do oposto para o conhecimento da integralidade do amor divino.

Numerologia kármica 6

O número 6 está ligado à missão da família na numerologia Kármica. Assim, as pessoas que nascerem sob sua influencia, tem a missão de viver plenamente o amor incondicional que nasce na estrutura familiar, e que é capaz de neutralizar qualquer adversidade.

Pode ser também que esta pessoa venha para quebrar padrões nocivos no seio familiar, e nesse caso a passagem não será necessariamente de harmonia. No entanto, trata-se justamente da cura dessa estrutura pela adversidade, que força os seres a encontrar a evolução pelo caminho da dor.

Significado do número 7 na numerologia kármica

Número 7 na numerologia kármica

O número 7 tem uma simbologia muito forte na história e na espiritualidade de uma forma geral. Ele aponta para a perfeição e para o contato com o divino. No caso da numerologia Kármica, o número 7 dá conta das pessoas que têm a missão do conquistador.

Acompanhe a seguir a definição da simbologia do número 7 e da numerologia kármica 7.

Simbologia do número 7

O número 7 está diretamente ligado ao divino, à perfeição. Esta é a proporção ideal, pois foi em 7 dias que o mundo foi criado, e é um número que aparece muitas vezes na Bíblia, como os 7 anos de vacas gordas e magras.

É também o número que representa a ciclicidade, sendo o termo para fins e começos de diversas formas. Também por isso é um número associado ao perdão e a cura.

Numerologia kármica 7

Na numerologia kármica, o número 7 faz referência à missão do conquistador. Assim, pessoas que nascem sob a influência do número 7 tem muita energia para conquistar e construir grandes objetivos.

Pode ser que as conquistas não venham sempre com facilidade, pois a meta, para esses missionários, é trabalhar a energia para construir grandes vitórias a longo prazo. No entanto, são pessoas que tendem a ter sucesso e estabilidade em todos os setores da vida.

Significado do número 8 na numerologia kármica

Número 8 na numerologia kármica

O número 8 é também um número muito poderoso. Ele aponta para a justiça, a verdade material e a plenitude do ser humano que encontrou o divino e segue sua caminhada para conservar e evoluir a criação.

Assim, a seguir estão descritos os significados da simbologia do número 8 e de sua numerologia kármica. Confira.

Simbologia do número 8

O número 8 na simbologia tem um significado muito grandioso, pois se refere à plenitude material, ao infinito, e à dominação sobre as coisas da terra.

Por suceder o 7, o número da perfeição divina, o número 8 carrega o significado de mantenedor da verdade, e por isso é conhecido como o portão da eternidade. Os gregos diziam que "todas as coisas são 8".

Numerologia kármica 8

Pela numerologia kármica, os nascidos sob a energia do número 8 carregam a missão da justiça. Assim, são pessoas que possuem um senso de justiça afiado, e que carregam isso por toda a sua vida, a fim de garantir que sempre o melhor resultado seja alcançado em uma questão controversa.

Por essa razão, é muito positivo para carreiras de juízes e outras autoridades. De uma forma geral, essas pessoas estão sempre buscando um equilíbrio nas soluções que o mundo precisa.

Significado do número 9 na numerologia kármica

Número 9 na numerologia kármica

O número 9 representa a passagem do individualismo para a consciência do todo. Por isso, traz uma energia de grande evolução espiritual do ser, passando pelo enfrentamento das sombras do ego, o que não pode deixar de ocorrer antes da existência plena.

Acompanhe abaixo os significados associados ao número 9 na simbologia e na numerologia kármica.

Simbologia do número 9

O número 9 é um número que indica o caminho da completude, pois é o último número que indica unidades, passando para as dezenas. Assim, é também o número que traz a simbologia da elevação espiritual, na medida em que é esse rito de passagem entre a perfeição individual e início da consciência coletiva.

É por isso um número de inteligência, solidariedade e espiritualidade. O 9 traz também um aspecto sombrio da completude, uma vez que o bem e o mal são complementares. Por essa razão, é também a representação da necessidade de enfrentamento do ego para a evolução plena.

Numerologia kármica 9

O número 9 carrega a missão da paciência na numerologia kármica. Por serem pessoas que tem grande energia para mudar o mundo, o que exige inteligência e maturidade espiritual, sempre se deparam com situações de injustiça ou que precisam de soluções.

Por essa razão, possuem capacidade para exercício da paciência para alcançar suas conquistas no tempo correto e de fato estabelecer mudanças.

Significado do número 10 na numerologia kármica

Número 10 na numerologia kármica

Por ser o primeiro número das dezenas, o número 10 representa a completude do universo de uma perspectiva mais complexa, considerando os valores dos números que o compõem, como 0 e 1 e 1,2,3 e 4.

Confira a seguir o significado associado ao número 10 em relação a sua simbologia e a sua numerologia kármica.

Simbologia do número 10

Na simbologia, o número 10 é o primeiro número composto por dois algarismos, e por isso representa a ausência e o todo, ao mesmo tempo, símbolo máximo da dualidade do universo.

Por essa razão, o número 10 também está associado à perfeição da construção do universo, mas de uma forma mais complexa. Isso porque o número 10 é também a soma dos números 1, 2, 3, e 4, que representam da forma mais sucinta a constituição do todo, pois 1= unidade, 2= dualidade, 3= tríade do universo (físico, mental, espiritual), e 4= verdade material.

Numerologia kármica 10

Na numerologia kármica, o número 10 está associado à missão do fiel. Assim, as pessoas que nascem sob esta energia são profundamente comprometidas com seus ideais e com seus relacionamentos afetivos.

Isso porque essa missão revela a necessidade de comprometimento do ser-humano, de forma que essas pessoas se sentem violentadas quando traem ou quando são traídas.

Significado do número 11 na numerologia kármica

Número 11 na numerologia kármica

O número 11 inicia os números compostos, e que portanto possuem toda a complexidade da primeira dezena, somada a seu significado pessoal. No caso do número 11, trata-se de um número de perfeição e busca da verdade.

Acompanhe abaixo a definição do número 11 na simbologia e na numerologia kármica.

Simbologia do número 11

Na simbologia, o número 11 representa um número perfeito, que traz a constante busca do homem por Deus. Isso porque é o intermédio entre a completude do ser, representada pelo número 10, e a completude do universo, representada pelo número 12, que por sua vez compreende uma volta completa da terra no sol, pelos 12 meses do ano.

Assim, o número 11 traz os conceitos de poder, verdade e proteção. Trata-se ainda de um número de busca, sem, contudo, compreender as incertezas dos números unitários.

Numerologia kármica 11

Já na numerologia kármica, o número 11 aparece carregando a missão da inteligência. Por isso, pessoas que nascem sob a influência do número 11 são extremamente questionadores e possuem grande capacidade de racionalização de seus problemas.

São pessoas que precisam de respostas convincentes para resolução de seus problemas, e por isso não se contentam com meias verdades ou soluções muito emocionais. Podem ter destaque em carreiras intelectuais, como engenheiros, médicos, professores e cientistas, mas devem tomar cuidado para não serem críticos demais e colocar muito peso nas relações.

Significado do número 12 na numerologia kármica

Número 11 na numerologia kármica

O número 12 carrega uma energia muito positiva e associada ao que é completo e divino, na medida em que corresponde aos términos de ciclos, sobretudo em se tratando de consciência.

Assim, esse número pode ser observado de inúmeras formas na natureza, na história, na filosofia e no misticismo. Traz a essência do equilíbrio, da harmonia, da ponderação e da sanidade.

A seguir estão definidos os significados associados à simbologia do número 12 e à sua numerologia kármica. Confira!

Simbologia do número 12

O número 12 está fortemente presente nos símbolos e sistemas da humanidade. Assim, na simbologia é considerado o número da elevação total, da completude do homem perante o divino, da harmonia, da sabedoria e da iluminação.

Ainda que muitos números tenham uma correspondência no plano divino, é o número 12 que estabelece a inteireza. São 12 os meses do ano, 2 períodos de 12 horas no dia, 12 signos no zodíaco. Além disso, nas figuras da história, foram 12 os trabalhos de Hércules e 12 os apóstolos de Jesus.

Numerologia kármica 12

O número 12 corresponde à missão do analista na numerologia kármica, o que significa que pessoas que nascem sob a energia desse número estão destinadas a resolver suas questões e alcançar suas conquistas através de um trabalho de análise e ponderação.

Neste caso, rege a sensatez e a necessidade de sopesar interesses. Há também uma conexão espiritual maior para essas pessoas, que no entanto se revela pela capacidade de equilibrar as energias pelos caminhos da verdade e da razão.

Significado do número 13 na numerologia kármica

Número 13 na numerologia kármica

Historicamente, o número 13 é bastante conhecido por estar associado às forças ocultas, e, em última instância, à expressão do mal. Na verdade, ele é apenas um número que exprime muita força.

Acompanhe abaixo o significado do número 13 na simbologia e na numerologia kármica.

Simbologia do número 13

A simbologia do número 13 é muito popular e geralmente associada ao mal. Isso porque é no capítulo 13 do livro do Apocalipse, na Bíblia, que aparece a besta. O número 13 também está associado à Santa Ceia, quando Jesus é traído, e no tarô representa a carta da morte.

Assim, há uma forte relação no imaginário popular com algo negativo. Na verdade, o número 13 de fato possui um aspecto muito forte, mas se trata de um contato daquilo que é divino com o que é temido. É acima de tudo um número que representa a força diante de qualquer obstáculo.

Numerologia kármica 13

De acordo com a numerologia kármica, o número 13 está ligado à missão da atitude, justamente porque esse número está associado à força e capacidade de superação. A atitude demonstra que há, para além de um ser corajoso, um ser capaz de decidir, orientar e transformar.

As pessoas que nascem sob a influência desse número podem se tornar grandes guerreiros, capazes de conquistar os maiores objetivos, por mais desgastante que seja essa jornada.

Significado do número 14 na numerologia kármica

Número 11 na numerologia kármica

O número 14 revela uma energia de transição, de aceitação de propósitos e inícios de ciclos. Na numerologia kármica, carrega a missão do equilíbrio, garantindo capacidade de decisão e enfrentamento das mais diversas situações para os nascidos sob sua influência.

Acompanhe a seguir a definição dos da simbologia e da numerologia kármica do número 14.

Simbologia do número 14

O número 14 é considerado um número de transição, pois carrega uma energia de transformação, mudanças e adaptação.

Na simbologia, o número 14 está relacionado ao contato com os anjos e ao deus Osíris da mitologia. Na verdade, trata-se do próprio contato com Deus, e a coragem de colocar os planos em prática. Há aqui acima de tudo a necessidade do trabalho árduo para a conquista dos objetivos.

Numerologia kármica 14

Já para a numerologia kármica, o número 14 traz a missão do equilíbrio. As pessoas que nascem sob sua influência tem grande facilidade para encontrar a medida certa para agir nas diversas situações.

Assim, são pessoas muito perspicazes ao mesmo tempo que possuem uma grande capacidade para amar. Podem se dar bem em profissões que exijam autocontrole, como bombeiros, enfermeiros e médicos, ou ainda podem canalizar essa energia para disseminar esse equilíbrio, como professores em geral.

Significado do número 15 na numerologia kármica

Número 15 na numerologia kármica

O número 15 traz uma energia essencialmente positiva, muito ligada ao aspecto individual, que ainda assim pode ser canalizada para o bem comum.

A seguir estão expostos os significados do número 15 na simbologia e na numerologia kármica. Confira.

Simbologia do número 15

Na simbologia, o número 15 representa acima de tudo o magnetismo pessoal. Isso ocorre em razão da junção das cargas dos número 1 e 5 e do número 6. Todos esses números apontam para a atitude, a liderança e a existência da energia criadora.

Sendo assim, a presença desse número resulta em conquista e abundância. Há também forte influência dos aspectos sexuais, ou seja, da sexualidade enquanto meio de contato com o divino e de perfeição da criação, de forma que se revela irresistível.

Numerologia kármica 15

O número 15 significa na numerologia kármica a missão do prazer. Assim, pessoas que nascem sob a influência desse número tem grande abertura para as situações de satisfação e alegria.

Não se trata aqui de um prazer carregado de culpa, mas da liberdade para gozar a vida conscientemente. O número 15 favorece quaisquer atividades que tenham por finalidade o prazer, seja físico, mental ou espiritual. Em geral está presente em espíritos que exalam jovialidade e otimismo.

Significado do número 16 na numerologia kármica

Número 16 na numerologia kármica

O número 16 carrega consigo uma energia essencialmente material, na medida em que compreende o resultado de 4 vezes o número 4, que por sua vez corresponde à realização material em comunhão com o divino.

Acompanhe a seguir a definição da simbologia e da numerologia kármica do número 16.

Simbologia do número 16

Na simbologia, o número 16 está associado à figura da Torre de Babel, e portanto, da necessidade de destruição eventual de todas as coisas para que o novo tome lugar. Há referência também ao Tarô, no qual o número 16 representa a Torre, símbolo da arrogância.

Em verdade, o número 16 carrega uma carga relacionada ao aspecto material, por ser o resultado de 4 vezes o número 4, que por sua vez simboliza a realização material. Contudo, esse número aponta principalmente para a necessidade de manutenção de valores em detrimento da arrogância que pode acompanhar a conquista material.

Numerologia kármica 16

Na numerologia kármica, o número 16 corresponde à missão da organização. Por isso, pessoas que nascem sob a influência desse número possuem grande facilidade para organizar situações e pessoas, e sentem quase que uma necessidade de colocar tudo em seu devido lugar.

Em sintonia com a simbologia, é um número que traz o elemento terra muito presente, na medida em que revela uma necessidade prática de realização.

Significado do número 17 na numerologia kármica

Número 15 na numerologia kármica

O número 17 é dentre os números compostos um dos mais fortes espiritualmente, pois carrega as energias do número 1, de unidade e liderança; do número 7, de perfeição e contato com o divino; e do número 8, do infinito e da consciência material.

Acompanhe a seguir a definição da simbologia e da numerologia kármica do número 17.

Simbologia do número 17

O número 17 carrega as energias dos números 1, 7 e 8, e por isso tem uma simbologia ligada à autodisciplina, compaixão e despertar espiritual.

Assim, estar sob a influência do número 17 é algo muito positivo, pois indica o início de uma caminhada de iluminação. Conjuntamente a isso, é possível que esse número influencie na revelação dos problemas a serem enfrentados, mas de uma forma geral anuncia uma jornada de prosperidade e proteção espiritual.

Numerologia kármica 17

O número 17 corresponde à missão da positividade na numerologia kármica. Isso significa que os nascidos sob influência desse número possuem dentro de si grande otimismo e jovialidade para lidar com as questões da vida.

São também grandes amigos e conselheiros, pois são capazes de enfrentar dificuldades sem se abalar com as más energias que possam estar presentes nas situações.

Significado do número 18 na numerologia kármica

Número 18 na numerologia kármica

O número 18 está diretamente ligado à presença espiritual e, mais do que isso, à completude do propósito divino através do contato com o misticismo e ocultismo.

Por essa razão, é um número bastante importante para as religiões e para a formação de gurus que nascem sob sua influência.

Acompanhe a seguir a definição da simbologia do número 18 e sua numerologia kármica.

Simbologia do número 18


Para a simbologia, o número 18 tem grande importância religiosa, pois ele determina a vontade de Deus. Assim, a energia do número 18 aponta para a satisfação do propósito divino, e garante segurança espiritual e vigor para a jornada pessoal.

É, também o número que aponta a maioridade, a responsabilidade pessoal, o amadurecimento e o início das possibilidades efetivas de transformação. Por essa razão, indica estabilidade, crescimento pessoal e promessas de realização.

Numerologia kármica 18

Para a numerologia kármica, o número 18 representa a missão do místico. Por essa razão, pessoas que possuem essa missão tem uma forte tendencia a entrar em contato com o mundo espiritual ao longo da vida e, na verdade, passam a sofrer em um dado momento se isso não acontece.

Nesse caso, a satisfação do espírito chega através do exercício das capacidades ligadas ao misticismo e principalmente no exercício das atividades ligadas a ele que possam beneficiar outras pessoas.

Significado do número 19 na numerologia kármica

Número 19 na numerologia kármica

O número 19 possui significados aparentemente contraditórios na simbologia e na numerologia kármica. Na simbologia, e um número ímpar, primo, e resulta da associação e outros números que valorizam a unicidade. Por outro lado, representa a missão do amor e a necessidade do outro para evolução conjunta na numerologia kármica.

Acompanhe a seguir a definição em cada um dos casos.

Simbologia do número 19

Na simbologia, o número 19 carrega o significado sobretudo da independência. Isso porque ele é composto pelos números 1 e 9, e sua soma remonta ao número 10. Todos esses números associam-se à atitude e à completude.

Além disso, o número 19 é um número primo, e portanto divide-se apenas por 1 e por ele mesmo, o que reforça esse caráter de unicidade e individualidade. Traz uma energia de impulso, perfeição, e autonomia.

Numerologia kármica 19

Para a numerologia kármica, o número 19 compreende a missão do amor. Assim, para as pessoas nascidas sob a influência do número 19 é muito importante o cultivo das relações afetivas, sejam familiares, amorosas ou mesmo as de amizade a trabalho.

Isso acontece pois para essas pessoas a evolução ocorre em conjunto de almas, de forma que a solidão pode vir a causar sérios estragos e impedir o fluxo normal da existência.

Significado do número 20 na numerologia kármica

Número 20 na numerologia kármica

O número 20 remete à conclusão de ciclos e em relação aos demais números, representa a sabedoria. Assim, possui significados alinhados na simbologia e na numerologia kármica.

A seguir estão detalhados sentidos em ambos os aspectos. Confira.

Simbologia do número 20

O número 20 está associado aos grandes desfechos e términos de ciclos, pois corresponde ao final da segunda dezena dos números, sendo a primeira para a compreensão do indivíduo e a segunda para a compreensão do todo.

Assim, são 20 os dedos dos seres-humanos, que possibilitam sua vida, e é de número 20 também a carta do julgamento no Tarô, que corresponde ao juízo final. O número 20 é, assim, o grande desfecho do caminho da consciência na simbologia.

Numerologia kármica 20

Em sintonia com o significado da simbologia, o número 20 corresponde à missão do sábio na numerologia kármica. Assim, influencia pessoas que têm grande capacidade de interpretação e absorção de conhecimento, de forma que dificilmente reiteram seus erros.

Por terem essa aptidão para a sabedoria, tendem a se resguardar e buscar a companhia de pessoas que compartilhem de sua visão de mundo. Sentem-se satisfeitos quando podem compartilhar desses conhecimentos e ajudar o próximo.

Significado do número 21 na numerologia kármica

Número 20 na numerologia kármica

O número 21 traz os aspectos da responsabilidade e da maturidade. É também uma força muito positiva para a realização na vida material, pois define o discernimento e a sensatez para alcançar excelência.

A seguir estão detalhados os sentidos associados ao número 21 na simbologia e na numerologia kármica. Acompanhe.

Simbologia do número 21

O número 21 carrega a energia da responsabilidade e do enfrentamento, pois é a idade que marca a maioridade em muitas culturas. No entanto, ao mesmo tempo que exige caráter e conduta, o número 21 representa também a plenitude e o gozo da vida, mais ainda, o conhecimento, o discernimento e as possibilidades.

O número 21 também é carregado dessa energia da sabedoria e perfeição, pois é o resultado do número 3 multiplicado pelo número 7. Ambos os números apontam para a proporção e proteção divinas.

Numerologia kármica 21

Já para a numerologia kármica, o número 21 traz a missão da realização. É uma missão muito positiva, pois permite que as pessoas nascidas sob sua influência possuam facilidade para concretizar suas metas.

Essas pessoas nascem dotadas de grande força interior, capazes de realizar instintivamente algo que muitos precisam iniciar um processo de evolução para conseguir. Por essa razão, ter o número 21 na numerologia kármica favorece as profissões empreendedoras e os cargos ambiciosos, em que grandes coisas podem ser realizadas.

Significado do número 22 na numerologia kármica

Número 22 na numerologia kármica

O número 22 surge como o encerramento dos números místicos e também dos números kármicos, e por isso, ao mesmo tempo que carrega uma energia de conclusão e completude, apresenta o aspecto da libertação, para o enfrentamento da vida de forma leve.

Acompanhe a seguir os significados associados ao número 22 de acordo com a simbologia e com a numerologia kármica.

Simbologia do número 22

O número 22 encerra os números do universo que possuem uma carga mística, e portanto na simbologia significa o todo do mundo espiritual e material. Tudo no mundo pode ser encontrado pelo número 22.

Este número aparece diversas vezes na Bíblia, como os 22 capítulos do livro do Apocalipse e o alfabeto hebraico tem 22 letras. Nas culturas africanas também representa o todo. Trata-se do grande encerramento, que traz consigo proteção, espiritualidade e verdade.

Numerologia kármica 22

De acordo com a numerologia kármica, o número 22 carrega a missão da liberdade. Assim, pessoas que nascem sob a influência do número 22 possuem grande necessidade de viver a vida em um fluxo natural, sem atender a padrões com os quais não concordam ou desempenhar atividades que não se sentem confortáveis.

Como término dos números kármicos, o número 22 representa libertação e abertura de caminhos para viver a vida da maneira que o destino determinar, sem grandes questionamentos.

Como pagar minha dívida kármica?

Números na numerologia kármica

Para entender como pagar a dívida kármica, é muito importante que você tenha conhecimento de sua numerologia kármica e, consequentemente, de sua missão de vida. Dessa forma, você conseguirá se atentar para os obstáculos que mais fazem parte desse momento de integração da evolução da sua alma.

É importante lembrar que o karma não deve ter um sentido negativo em sua vida, ao contrário, a dívida kármica apenas orienta o melhor caminho no sentido da evolução, e respeitar esse fluxo significa atender ao propósito divino.

Consequentemente, você estará cumprindo com o que o divino propôs para você no momento do seu nascimento, e a consequência disso será encontrar a felicidade de forma mais orgânica e edificante.

Autor deste artigo

Graduada em direito, larguei a profissão para me dedicar ao que realmente me interessou em tudo isso: as palavras. Viajante e mais madura, começo a entrar no mundo mágico da espiritualidade com a fé de que o sobrenatural é o nosso guia na Terra para alcançar a iluminação. O conhecimento é a chave e a busca é o caminho. O Amor é a verdade.

Palavras-chave relacionadas


números

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.