Anjo 1122: Significado, nas horas, no amor e mais!

Anjo 1122: Significado, nas horas, no amor e mais!

O poderoso anjo 1122 lhe fala da sua importância para o Universo, das suas capacidades de realização e de grandes mudanças que virão em breve. Confira!


O que é o anjo 1122?

Foto de uma escultura de anjo sentada e com um fundo preto.

O anjo 1122 traz para você uma imensa carga positiva de significados e conselhos para a sua vida. Você pode estar enfrentando dificuldades atualmente, mas o número angélico 1122 é um mensageiro de boas notícias, incentivando você a seguir em frente e o incitando a ser sempre positivo. Diversos tipos de pessoas se ligam à sequência e você, certamente, é uma delas.

Existem significados que se relacionam com a bíblia cristã, com o amor, trabalho, conquistas pessoais, desenvolvimento espiritual, além de, como supracitado, descrever características e atitudes de pessoas inteligentes, com perfil de liderança, otimistas e com temperamento forte.

Este artigo completo lhe permitirá compreender cada um dos significados do 1122. Confira mais a seguir!

Significados do 1122

Foto de uma bíblia aberta com uma xícara de café ao lado.

O 1122 é um número intensamente ligado à busca pela evolução espiritual e consciência das potencialidades e habilidades pessoais. Está associado também à positividade, intensidade, ao amor e ao poder do Divino.

Tal sequência carrega uma gama de significados e mensagens muito importantes. Siga a leitura para descobrir cada um deles.

Significado angelical do 1122

A busca pelo desenvolvimento pessoal, no sentido de ser uma pessoa melhor e mais evoluída, deve ser realidade na sua vida. O significado do anjo 1122 é que você está vivendo, ou viverá, um processo intenso de evolução espiritual.

Neste momento, é importante que você tenha consciência disso e permita a si mesmo e ao Universo concentrarem uma carga significativa de emanações positivas em seu apoio.

Mesmo que você ainda não tenha percebido, esse é um período em que, apesar das instabilidades, o seu eu superior anseia pelo desenvolvimento e, em breve, você sentirá essa necessidade. Aproxime-se de movimentos e assuntos que incitem a sua evolução nesse sentido.

Significado numerológico do 1122

A sequência 1122 é uma combinação dos números mestres 11 e 22, carregando em si a influência desses dois números. Mudanças extremamente positivas estão acontecendo e as oportunidades estão se mostrando ou o farão em breve.

Você deve ser otimista, moldar seus pensamentos conforme os seus desejos e, por fim, deve estar preparado para o que se juntará à sua realidade.

As grandes conquistas que lhe estão destinadas dependem, em grande parte, de você. Tais oportunidades podem mudar radicalmente a sua vida e estão tão próximas quanto é grande a sua vontade de alcançá-las. No momento presente, busque conhecimento e crescimento espiritual.

Significado bíblico do 1122

Em se tratando do cristianismo, a visão do 1122 pode se mostrar em análises dos livros bíblicos, estudando os versículos “22” dos capítulos de número 11 (capítulo 11 e versículo 22 de cada livro). É possível extrair de tais versículos mensagens interessantes que podem ser compreendidas como significados nos momentos de contato com o número 1122.

Exemplos de passagens relacionadas ao número 1122 no sentido supracitado: Sabedoria (11, 22), onde se exalta a grandeza de Deus e o seu poder sobre o mundo; João (11, 22) fala das respostas e dádivas vindas de Deus; em Romanos (11, 22), fala-se de como é necessário permanecer na bondade de Deus e não o contrário, que é a condição daqueles sujeitos à Sua severidade.

Significado espiritual do 1122

A força do 1122 se manifesta, em grande intensidade, no sentido da ascendência espiritual. O Universo o aconselha a se aproximar mais dos assuntos de ordem superior, os quais permitirão a você assumir uma posição mais próxima de uma plenitude predestinada, de uma condição mais afastada das materialidades e, em si mesma, mais virtuosa e realizadora.

É preciso mudar para se desenvolver. O Universo estará ao seu lado nesse processo de mudança e conexão com um “eu” superior.

Significado do anjo 1122 para o amor

O 1122 se relaciona com pessoas extremamente apaixonadas, intensas e emotivas. São indivíduos que sempre buscam novidades, renovações e que podem alternar entre vários parceiros até, por fim, encontrar o seu par. Ao mesmo tempo, são pessoas frágeis e capazes de oscilar com certa facilidade entre o amor e o seu oposto negativo, o ódio.

Procure não machucar essas pessoas e esteja atento a elas. São indivíduos instigantes e apaixonantes, mas que podem ser prejudiciais em certos sentidos e situações, tanto para os outros quanto para si mesmos; o que não quer dizer, entretanto, que sejam ruins, mas, na realidade, intensos o suficiente para serem incompreendidos e incompatíveis com alguns tipos de pessoas.

Anjo 1122 e a numerologia dos anjos

Foto preta e branca com o número um em madeira.

Os diversos números ligados à sequência 1122, incluindo os números mestres 11 e 22, falam de perfis de pessoas motivadas, ativas, otimistas, ansiosas pelo conhecimento e dispostas a mudar as suas vidas e a se prepararem para receber adequadamente as novas realidades que se apresentarão. Esta interessante seção revela os significados de cada um dos números ligados ao 1122.

Significado do número 1

O número 1 é o símbolo do começo e do recomeço. A sua simbologia está ligada ao Divino e associa-se vivamente às pessoas de fé e de motivação. É o número do progresso, das mudanças, da atividade e do processo de evolução física e espiritual.

O algarismo carrega o perfil da liderança, da criatividade e da realização dos desejos e sonhos pessoais.

A influência do número 1 é, na maioria dos significados, extremamente positiva e traz a esperança como motivação e o incentivo como lembrança da sua capacidade de moldar o próprio futuro.

Para conhecer com mais detalhes os significados que esse número pode ter, não deixe de conferir o artigo Significado do número 1: Para a numerologia, cabala, feng-shui e mais!.

Significado do número 2

O algarismo 2 é um número positivo que fala, naturalmente, da dualidade em seus diversos sentidos, de passividade, de aspectos femininos, sensíveis e, em adição, de intelectualidade.

É um número sagrado que expressa a relação deste plano com o plano espiritual, carregando em si a verdade como experiência e sabedoria transformadoras na vida dos seres humanos.


Este número aconselha que as pessoas busquem a autossuficiência e que não se prendam a relações amorosas que podem ser prejudiciais. É preciso, antes de mais nada, encontrar-se sozinho antes de encontrar qualquer parceiro.

Caso queira conhecer com mais profundidade sobre o significado por trás desse número, não deixe de dar uma olhada em Significado do número 2.

Significado do número 11

O reconhecido número mestre 11 carrega em si o duplo “1”, com a sua carga de significância, portanto, dobrada. Ele traz a simbologia da perfeição do Universo, do poder Divino e da harmonia entre o plano superior e o terreno. Fala de intuição, de criatividade, mediunidade e habilidades psíquicas, assim como da necessidade ou potencialidade de as desenvolver.

Busque conhecimento e desenvolva-se ao máximo. Você detém um grande potencial de realizar todos os seus desejos. Estar associado com o número 11 é um sinal disso e da ligação que você tem com o Universo.

Significado do número 22

O número mestre 22, a segunda metade da sequência 1122, é o símbolo da concretude da existência, do trabalho e do poder de realização no plano físico. É o número das oportunidades, das mudanças que acontecem por mérito e esforço pessoal. O mesmo demanda ação e positividade para moldar a sua realidade e as dos que estão próximos de você.

Ser pessimista neste momento não é uma possibilidade para você. O sinal que se mostra é o da atividade, do movimento, do desejo e da positividade. As conquistas do plano terreno virão em breve com o seu apoio e vontade.

Significado do número 6

O número 6, a soma de todos os algarismos de 1122, tem um significado de amplo espectro. Seu sinal mais poderoso é o da harmonia e do equilíbrio. Em matéria de virtudes, fala da justiça, da busca pela verdade, do otimismo perante as dificuldades e da honestidade.

Tem relação com pessoas de personalidade forte, obstinadas com suas opiniões e conhecimentos, além de convictas das suas habilidades.


Apesar do seu feitio, a pessoa ligada ao número 6 deve ter cautela para que a sua vontade não ultrapasse a dos outros. No amor, em casos específicos, é aconselhável controlar o ciúmes.

E se quiser entender todos os aspectos pro trás desse número, não deixe de dar uma olhada no artigo Número 6 na numerologia: significado, personalidade, no amor e mais!.

Significado das horas com 1 e 2

Foto de um relógio de ponteiros indicando duas horas.

Muitas combinações de horas espelhadas e de números repetidos têm associação com o número 1122 e cada uma delas traz uma mensagem de extrema importância para a sua vida.

Em resumo, você é uma pessoa muito importante para o Universo, com uma grande missão na Terra e com grandes oportunidades que virão logo mais. Leia a seguir, em detalhes, cada um dos significados.

Significado da hora 11:22

Entrar em contato com a hora 11:22 é um sinal do Universo para que você tente coisas novas, arrisque-se e use a imaginação para conceber e, muito em breve, realizar os seus sonhos. É preciso que você aprenda com o seu passado. Ele não existiu para que você o repita, mas para que dele se tirem lições que o ajudarão a lidar com o hoje, o que evitará situações que podem lhe trazer más consequências.

Além do mais, uma mensagem de pacificação e de beleza também está presente nesse horário. Seja um agente pacificador e inspire este estado nas pessoas ao seu redor. Havendo desejo e afinidade, a arte é um excelente meio para fazê-lo e o Universo o agradecerá por isso.

Significado da hora 22:11

O “inverso” da hora 11:22 não traz o seu significado oposto, pelo contrário. A hora 22:11 fala que você tem um papel espiritual imprescindível neste plano e no plano terrestre. As suas vibrações têm um poder particularmente especial e você é essencial na sua vida e na dos outros. Os seus desejos ligam-se a essas vibrações, de modo que, sendo positivas, as mesmas influenciarão a vinda de grandes conquistas.

Não desanime e seja otimista. A mensagem trazida por essa hora é a de que você precisa se manter firme e positivo para que a onda de fluxos benéficos que se aproximam, ou que já estão presentes, não se distanciem de você e das pessoas a quem você os direciona.

Significado da hora 21:12

No momento em que os problemas parecem ser imensos e quando o pavor, a ansiedade e a insegurança podem estar querendo ser protagonistas na sua vida, não permita que assim seja. A hora 21:12 pede que você se liberte dos seus medos e se concentre nos seus planos e projetos. É necessária a positividade nessa hora para que os grandes monstros da mente humana não ditem os seus rumos.

Você tem uma grande capacidade e o Universo está tentando lhe lembrar disso. Não hesite em confiar em si mesmo e, se for preciso, peça ajuda a quem você estima.

E caso queira conhecer todos os aspectos por trás dessa hora, não deixe de conferir o artigo Horas invertidas 21:12: Anjo, numerologia e mais!.

Significado da hora 12:21

Os seus instintos são poderosos e a sua capacidade de compreender situações difíceis lhe ajudará muito em breve. A hora 12:21 indica expressão, libertação das potencialidades e afirmação de realidades positivas e vindouras. É um momento que pede união com a sua família e com as suas relações. A sua zona de conforto pode se tornar perigosa e é preciso se atualizar com urgência.

Siga seus instintos e permaneça forte. Muitas pessoas lhe ajudarão em breve e você estará pronto para mostrar ao mundo todos os seus talentos e realizará seus mais profundos anseios pessoais.

Significado da hora 21:21

A sua paciência será de grande importância no momento presente. O instante 21:21 aparece como mensageiro de que você receberá grandes projetos para gerenciar daqui há algum tempo, mas é preciso ser paciente para esperar e para saber lidar com certas pessoas e obstáculos que surgirão. Você será responsável por coisas importantes e, assim, é demandada preparação.

Apesar da sua importância e dos grandes compromissos tão esperados, que virão no futuro, não esqueça de tomar algum tempo para si mesmo para cuidar de sua saúde e do seu espírito. Seja paciente, consciente e esteja pronto para o seu destino.

Saiba que essa hora igual possui muitas outras mensagens para a sua vida espiritual. Conheça todas elas em Horas iguais 21:21: Significado, na numerologia, anjos e mais!.

Significado da hora 12:12

As suas ideias e desejos pessoais, aos poucos, começam a tomar forma e você percebe a realidade se desenhando ao seu favor. 12:12 é uma hora muito positiva que fala de conquistas e, em adição, de espiritualidade e dons de clarividência.

Você está fazendo um bom trabalho e, graças à sua positividade e otimismo, os frutos que você colherá em breve serão muito doces.

Você experimentará mudanças boas em breve. Se você sente afinidade com disciplinas voltadas para a espiritualidade, talvez esse seja o momento de começar a praticá-las.

Entenda todos as mensagens que essa hora tem para sua vida com o artigo Horas iguais 12:12: Significado, na numerologia, anjos e mais!.

Veja também artigos sobre anjos de outros números!

Nesse artigo foram apresentados diferentes significados sobre o anjo 1122. Mas que tal se aprofundar mais detalhadamente nas simbologias de anjos com outros números? Não deixe de conferir os artigos abaixo caso tenha interesse em descobrir as particularidades de cada anjo.

• Anjo 0101
• Anjo 1313
• Anjo 0202
• Anjo 1414
• Anjo 0303
• Anjo 1515
• Anjo 0404
• Anjo 1616
• Anjo 0505
• Anjo 1717
• Anjo 0606
• Anjo 1818
• Anjo 0707
• Anjo 1919
• Anjo 0808
• Anjo 2020
• Anjo 0909
• Anjo 2121
• Anjo 1010
• Anjo 2222
• Anjo 1111
• Anjo 2323
• Anjo 1212
• Anjo 0000

A união de dois números mestres torna o anjo 1122 especial?

Ilustração mostrando uma galáxia.

Em verdade, o poder dos números mestres 11 e 22 é conhecido e as suas presenças, como bases e principais influências, no número 1122 o torna imensamente especial. Esta sequência angélica carrega em si uma gama de significados que, somados, falam de conquistas vindouras e de realizações alcançadas por pessoas ativas, otimistas, determinadas e cheias de poder interno.

A influência deste número na sua vida é um sinal da sua importância perante o Universo e às outras pessoas. Você tem uma imensa capacidade de moldar situações ao seu favor, de ser pacificador e de se desenvolver em diversas áreas. Esteja atento aos sinais. O Universo pode estar querendo lhe mostrar verdades que não podem mais passar despercebidas.

Autor deste artigo

Iniciante na vida e um curioso viandante nos caminhos dos seus mistérios. Apesar de aprendiz das Ciências Exatas, corre no sangue a misteriosa e subjetiva substância das Artes e do Oculto - mesmo sabendo que, no fim, tudo se interliga. Estudante na área de tecnologia e aspirante a escritor. Gratidão sempre!

Palavras-chave relacionadas


horas números datas

Artigos relacionados


Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Número de destino: Significados, como calcular e muito mais!

Você sabe qual o seu número de destino e como ele pode influenciar sua vida? Veja nesse artigo como calculá-lo e o significado de cada um deles. Confira!


Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Numerologia do nome artístico: Significados, influências, como calcular e mais!

Quais são os segredos para um nome de sucesso? Confira no artigo e saiba como criar a imagem que você deseja e acentuar qualidades ligadas à carreira artística.


Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Cálculo de vidas passadas: O que é, como funciona, como calcular e mais!

Descubra a influência que os números do seu nascimento têm no cálculo de vidas passadas. Confira em nosso artigo e aprenda como funciona e calcule!


Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Numerologia de carros: Significados, como calcular e muito mais!

Sabia que os números no seu carro têm revelações a fazer? Portanto, confira em nosso artigo a numerologia de carros e entenda tudo sobre o assunto!


Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Números iguais: Na numerologia, suas energias e muito mais!

Entenda o significado dos números iguais no seu cotidiano, saiba a mensagem que os anjos tem enviado para você! Confira tudo isso em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.