Salmos para acalmar: Confira 7 salmos para acalmar a alma e o coração!

Salmos para acalmar: Confira 7 salmos para acalmar a alma e o coração!

Você sabia que através da leitura dessas preces é possível encontrar a paz para sua alma e seu coração? Confira a seguir alguns salmos que podem te aliviar.


Você conhece salmos para acalmar a alma e o coração?

Silhueta de estátua meditando, sol ao fundo.

Com a correria do dia a dia, em meio às reuniões de trabalho, situações estressantes ou qualquer outra divergência, é sempre importante reservar um tempo do seu dia para aumentar a sua conexão com o Divino.

Através de algumas orações é possível alcançar a tão sonhada elevação espiritual. Além, é claro, de encontrar paz e consolo para sua alma e coração. Os salmos são preces poderosas, que são capazes de alcançar essa harmonia interior, para aqueles que a rezam.

A seguir, você acompanhará 7 salmos diferentes para rezar em diversos momentos do seu dia. Acompanhe com atenção e fé.

Salmo 22

Mulher sentada de pernas cruzes em um banco, paisagem natural ao fundo.

O Salmo 22 é considerado uma das preces mais profundas de Davi. Isso ocorre porque ele inicia a oração com uma grande lamentação. Fato esse que quase permite para quem está ouvindo, sentir as tristezas interiores do salmista.

Ao fim do Salmo, Davi mostra como o Senhor o libertou, citando os episódios da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Essa oração é ainda muito utilizada para restabelecer a harmonia nas relações familiares. Confira a seguir suas indicações e significado, assim como, a oração completa.

Indicações e significado

Logo nas primeiras palavras do Salmo 22, é possível perceber a angústia presente em Davi, por estar se lamentando pelo afastamento de Deus. Davi repete as mesmas palavras que foram ditas por Jesus Cristo na cruz, fato esse que faz com que seu sentimento de aflição e desespero seja ainda maior.

Em meio a tanto sofrimento, Davi confessa sua fé no mesmo Deus que tempos antes era louvado por seus pais. O salmista ainda relembra que Ele foi fiel às suas gerações passadas e que tem certeza de que Deus continuará a ser fiel às suas gerações posteriores.

Por conta dessas lembranças em relação a família nessa prece, o Salmo 22 é muito utilizado para aqueles que buscam paz e conforto nas relações familiares. Assim, se você tem passado por algum problema dentro do seu lar, recorra a esse Salmo com fé. Ao fim da oração, Davi mostra como foi salvo por Deus e promete evangelizar em seu nome.

Oração

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que estás afastado de me auxiliar, e das palavras do meu bramido? Deus meu, eu clamo de dia, porém tu não me ouves; também de noite, mas não acho sossego.

Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel. Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste. A ti clamaram, e foram salvos; em ti confiaram, e não foram confundidos. Mas eu sou verme, e não homem; opróbrio dos homens e desprezado do povo.

Todos os que me veem zombam de mim, arreganham os beiços e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor; que ele o livre; que ele o salve, pois que nele tem prazer. Mas tu és o que me tiraste da madre; o que me preservaste, estando eu ainda aos seios de minha mãe. Nos teus braços fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.

Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem acuda. Muitos touros me cercam; fortes touros de Basã me rodeiam. Abrem contra mim sua boca, como um leão que despedaça e que ruge. Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.

A minha força secou-se como um caco e a língua se me pega ao paladar; tu me puseste no pó da morte. Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos. Eles me olham e ficam a mirar-me.

Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes. Mas tu, Senhor, não te alongues de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me. Livra-me da espada, e a minha vida do poder do cão. Salva-me da boca do leão, sim, livra-me dos chifres do boi selvagem.

Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação. Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, filhos de Jacó, glorificai-o; temei-o todos vós, descendência de Israel. Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem dele escondeu o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.

De ti vem o meu louvor na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem. Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao Senhor os que o buscam. Que o vosso coração viva eternamente! Todos os limites da terra se lembrarão e se converterão ao Senhor, e diante dele adorarão todas as famílias das nações. Porque o domínio é do Senhor, e ele reina sobre as nações.

Todos os grandes da terra comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele, os que não podem reter a sua vida. A posteridade o servirá; falar-se-á do Senhor à geração vindoura. Chegarão e anunciarão a justiça dele; a um povo que há de nascer contarão o que ele fez."

Salmo 23

Silhueta de uma mulher com os braços para cima.

Cada uma das 150 preces que compõem o Livro dos Salmos possui seu tema, no qual é direcionado para uma situação específica. Cada um deles foi escrito em um momento da história do povo hebraico. No caso do Salmo 23, além de clamar a Deus, também foi desenvolvido para deixar ensinamentos ao povo. Confira a seguir seu significado mais profundo e acompanhe a oração com fé e esperança.

Indicações e significado

O Salmo 23 é muito claro ao pedir para as forças divinas afastarem os fiéis de pessoas falsas e de coração maldoso. Assim, essa prece pode ser utilizada para aqueles que buscam por um coração puro, livre de maldades. No entanto, também é muito utilizado para aqueles que saem de viagem, pedindo proteção para que cheguem em segurança ao destino final.

Uma das mensagens mais importantes do Salmo 22, é onde ele diz ao povo para que tenham confiança em Deus e em seu poder Supremo, diante de qualquer divergência. Portanto, sempre que recorrer a essa prece, tenha fé e confiança de que tudo acontecerá da maneira que deve ser.

Ao fim da oração, o último versículo afirma que ao seguir o caminho designado por Deus, você estará em total felicidade, vivenciando apenas alegrias em sua caminhada. Assim, você nunca deverá desviar desse trajeto.

Oração

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

Salmo 26

Mulher fazendo posição de meditação em um campo gramado.

O Salmo 26 é conhecido por ser uma prece de lamentação e também de redenção. Assim, sua mensagem deixa claro que aquele que segue de fato a Deus, merece sua redenção.

Desse modo, o salmista inicia se colocando como uma pessoa justa e de consciência limpa, que pede ao Senhor para que faça o seu julgamento. Acompanhe a seguir a interpretação dessa forte oração.

Indicações e significado

O Salmo 26 retrata as palavras de um pecador que já foi perdoado e hoje vive o amor de Deus. Assim, Davi fala ao Senhor que tem feito de tudo para evitar todo o mal em sua vida, e seguir firme em sua fé.

Desse modo, o salmista tem total consciência de que só foi capaz de se manter no caminho correto, pois entende que Deus o deu forças para isso. Durante a prece, Davi faz um apelo de inocência para o Senhor e mostra aos leitores como o Pai o salvou e o manteve no caminho do bem.

Assim, essa oração pode ser utilizada para aqueles que se arrependem de seus pecados e buscam a redenção e ajuda divina para seguir em um trajeto de luz.

Oração

“Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade; no Senhor tenho confiado sem vacilar.
Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente. Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade. Não me tenho assentado com homens falsos, nem associo com dissimuladores.

Odeio o ajuntamento de malfeitores; não me sentarei com os ímpios. Lavo as minhas mãos na inocência; e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar, para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Ó Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.

Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida a dos homens sanguinolentos, em cujas mãos há malefício, e cuja destra está cheia de subornos. Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; resgata-me e tem compaixão de mim. O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações bendirei ao Senhor.”

Salmo 28

Mulher de pernas cruzadas, iluminada pela luz do sol.

No Salmo 28 Davi emite palavras de profunda lamentação, onde faz uma prece contra os inimigos e faz um pedido de intercessão a Deus para que Ele o ajude em momentos de divergências. Veja a seguir todas as interpretações dessa prece poderosa e acompanhe a sua oração completa.

Indicações e significado

O Salmo 28 mostra uma mensagem profunda sobre o poder da fé diante do silêncio Divino. Davi começa essa prece fazendo uma referência a Deus como seu refúgio e fortaleza. No entanto, o salmista mostra que tem medo do silêncio do Pai e por isso teme que o Senhor se afaste dele.

A aflição de Davi ocorre porque o mesmo tem uma sensação de falta de intimidade com Deus e, por isso, acha que Ele não tem ouvido suas orações. No decorrer do Salmo, o tom de Davi muda e ele percebe que o Senhor tem sim ouvido suas súplicas e tem a certeza de que não confiou em vão.

Davi usou Deus como o seu escudo diante de todo o mal que poderia enfrentar e, quando precisou, foi socorrido por Ele. Assim, o salmista teve sua fé fortalecida e voltou a exaltar Deus.

Esse salmo é um recado para aquele momento em que você pode pensar que Deus não tem lhe ouvido. Portanto, sempre que recorrer em oração, tenha fé e confie que mesmo diante das provações, você será atendido.

Oração

“A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo; não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova. Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo.

Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que ratificam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração. Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus feitos; dá-lhes conforme o que fizeram as suas mãos; retribui-lhes o que eles merecem.

Porquanto eles não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as suas mãos têm feito, ele os derrubará e não os reedificará. Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. O Senhor é a força do seu povo; ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido. Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre.”

Salmo 42

Mulher sentada na ponta de um píer, paisagem natural ao fundo.

O Salmo 42 traz consigo palavras fortes de quem sofre, no entanto, mesmo diante de algumas divergências, continua confiando no Senhor.

Segundo especialistas, o Salmo 42 provavelmente formaria uma única oração em conjunto com o 43. Porém, como o trecho acabou ficando muito longo, foi dividido em duas partes para que os fiéis pudessem ter uma melhor experiência com o louvor. Acompanhe a seguir.

Indicações e significado

No início do Salmo 42, o salmista mostra uma certa ansiedade por poder encontrar logo Deus, e chega a questionar ao Pai onde ele está. Assim, ele se lembra que um dia poderá finalmente vivenciar a presença do Senhor, e nesse momento seu coração se enche de esperança.

No decorrer da oração, o salmista mostra que tem passado por certas dificuldades e tristezas em sua vida. No entanto, agarrado em sua fé, sua esperança não se abala, pois ele confia na bondade eterna de Deus.

Os últimos trechos dessa prece são um pouco confusos, pois ao mesmo tempo que o salmista mostra confiar em Deus, ele também questiona onde o Senhor estava quando seus inimigos o machucaram.

Entretanto, ao finalizar a oração, o salmista entende que mesmo em meio a sofrimentos, ele nada mais pode fazer a não ser confiar na misericórdia de Deus. Esse salmo é um recado para você que tem passado por turbulências e chegou a perder a sua fé. Continue tendo esperança e confiando que Deus fará o melhor para você.

Oração

"Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?

Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.

Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar. Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim. Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

A Deus, a minha rocha, digo: Por que te esqueceste de mim? por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo? Como com ferida mortal nos meus ossos me afrontam os meus adversários, dizendo-me continuamente: Onde está o teu Deus?

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus."

Salmo 77

Mulher sentada de costas, de pernas cruzadas, com o céu ao fundo.

O Salmo 77 traz uma mensagem clara de dor e sofrimento, onde o salmista recorre a Deus, se queixa e pede por socorro. Assim, essa prece traz consigo a busca pelo Senhor nos momentos de angústia. Acompanhe a seguir sua interpretação mais profunda, e conheça a forte oração do Salmo 77.

Indicações e significado

A prece do Salmo 77 traz à tona um momento de desespero e aflição por parte do salmista. Isso ocorre porque o mesmo vinha passando por uma realidade de sofrimento que se contrastava com tudo de bom que ele já tinha ouvido sobre Deus.

Assim, Asafe recorre ao Senhor clamando por socorro. Em meio a tantas turbulências, o salmista não conseguiu dormir e passou a noite inteira pensando em sua situação. No entanto, se lembrou que a melhor coisa que poderia fazer era voltar-se para Deus.

Em um momento de grande desespero, Asafe questiona se Deus havia se esquecido dele e pergunta se o Pai voltaria a ser misericordioso algum dia. No decorrer da prece, o salmista decide deixar a dor de lado e mudar o foco para a bondade e os milagres do Pai. Assim, após um momento de questionamentos, Asafe retoma a soberania de Deus.

Desse modo, pode-se entender esse Salmo como um aviso para aqueles que têm passado por tempos difíceis e, por isso, se questionam se Deus sumiu e não é mais capaz de ouvi-los. Se você tem fé no Pai, acredite que ele nunca o abandonará, continue a pedir com esperança e no momento certo suas respostas chegarão.

Oração

“Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute. Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável! Lembro-me de ti, ó Deus, e suspiro; começo a meditar, e o meu espírito desfalece. Não me permites fechar os olhos; tão inquieto estou que não consigo falar.

Fico a pensar nos dias que se foram, nos anos há muito passados; de noite recordo minhas canções. O meu coração medita, e o meu espírito pergunta: Irá o Senhor rejeitar-nos para sempre? Jamais tornará a mostrar-nos o seu favor? Desapareceu para sempre o seu amor? Acabou-se a sua promessa?

Esqueceu-se Deus de ser misericordioso? Em sua ira refreou sua compaixão? Então pensei: “A razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais”. Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres. Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos.

Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus? Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos. Com o teu braço forte resgataste o teu povo, os descendentes de Jacó e de José. As águas te viram, ó Deus, as águas te viram e se contorceram; até os abismos estremeceram.

As nuvens despejaram chuvas, ressoou nos céus o trovão; as tuas flechas reluziam em todas as direções. No redemoinho, estrondou o teu trovão, os teus relâmpagos iluminaram o mundo; a terra tremeu e sacudiu-se. A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas.

Guiaste o teu povo como a um rebanho pela mão de Moisés e de Arão.”

Salmo 83

Homem sentado na praia, de costas, com o horizonte ao fundo.

O Salmo 88 mostra alguns questionamentos por parte do salmista em relação à presença e fé no poder Divino. É como se representasse uma oração sem resposta, e com isso os sofrimentos que essa sensação causa, por não compreender o tempo de Deus. Continue acompanhando a leitura atentamente, e descubra as indicações e significado do Salmo 88. Veja.

Indicações e significado

O Salmo 88 começa representando um verdadeiro grito de desespero, para que o Senhor escute a súplica do salmista, já que o mesmo se considera a beira da morte.

Ao decorrer da prece, pode-se perceber que o salmista se encontra em uma profunda escuridão, sem perspectiva para deixar o fundo do poço. Além de sentir longe de Deus, ele também se encontra distante de todos que ama.

O salmista comenta que caso venha a morrer, sua voz não poderá novamente ser ouvida para louvar ao Pai. Ao fim da prece, ele repete suas queixas sem chegar a uma solução. Ele apenas consegue enxergar o terror que assombra sua vida e finaliza por dizer que os amigos se afastaram dele e que se sente só.

Assim, pode-se tirar dessa prece uma grande lição. Existem momentos na vida em que pessoas queridas podem mesmo se afastar de você. Para aqueles que têm fé no Pai, compreenda que certos vazios apenas podem ser preenchidos por Deus e, por isso, você não deve perder a sua esperança.

Esse salmo ainda pode ser recorrido por pessoas que estejam “à beira da morte” como o próprio salmista o coloca e sentem angústia por isso. Peça intercessão com fé e acredite profundamente que tudo acontecerá na hora certa.

Oração

"Ó Senhor, Deus que me salva, a ti clamo dia e noite. Que a minha oração chegue diante de ti; inclina os teus ouvidos ao meu clamor. Tenho sofrido tanto que a minha vida está à beira da sepultura! Sou contado entre os que descem à cova; sou como um homem que já não tem forças.

Fui colocado junto aos mortos, sou como os cadáveres que jazem no túmulo, dos quais já não te lembras, pois foram tirados de tua mão. Puseste-me na cova mais profunda, na escuridão das profundezas. Tua ira pesa sobre mim; com todas as tuas ondas me afligiste. Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir; minhas vistas já estão fracas de tristeza.

A ti, Senhor, clamo cada dia; a ti ergo as minhas mãos. Acaso mostras as tuas maravilhas aos mortos? Acaso os mortos se levantam e te louvam? Será que o teu amor é anunciado no túmulo e a tua fidelidade no Abismo da Morte?

Acaso são conhecidas as tuas maravilhas na região das trevas e os teus feitos de justiça na terra do esquecimento? Mas eu, Senhor, a ti clamo por socorro; já de manhã a minha oração chega à tua presença.

Por que, Senhor, me rejeitas e escondes de mim o teu rosto? Desde moço tenho sofrido e ando perto da morte; os teus terrores levaram-me ao desespero. Sobre mim se abateu a tua ira; os pavores que me causas me destruíram. Cercam-me o dia todo como uma inundação; envolvem-me por completo. Tiraste de mim os meus amigos e os meus companheiros; as trevas são a minha única companhia."

Como conhecer salmos que acalmam e podem auxiliar na sua vida?

Mão feminina tocando água parada.

Pode-se dizer que não existe bem uma regra para a resposta dessa pergunta. Orações, preces ou qualquer outra forma na qual você goste de chamar, servem para lhe aproximar do Divino e trazer um conforto para sua alma, seu coração e sua vida como um todo.

Desse modo, existem inúmeros Salmos e cada um com um tema específico. Cabe a você encontrar aquele que mais se aproxima do momento atual de sua vida. Seja como for, lembre-se que você deve pedir a intercessão de Deus sempre com fé e esperança de que ele lhe ouvirá e, que no momento certo, você encontrará as respostas para aquilo que vem lhe afligindo

Durante esse artigo, você pode ainda observar que em algumas preces os salmistas em certos momentos questionavam a Deus e colocam seu amor à prova, diante certas dificuldades. Utilize isso como uma lição para que você não venha a fazer o mesmo. Mesmo nos momentos de turbulências, se você tem fé em seu Deus, confie que ele está preparando o melhor para você.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


salmos

Artigos relacionados


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Quer saber como melhorar a sua relação com o trabalho? Confira neste artigo as 15 orações que vão te ajudar no mundo laboral e mudar sua vida profissional!


7 salmos para afastar espíritos obsessores e encostos de sua vida!

7 salmos para afastar espíritos obsessores e encostos de sua vida!

Existem alguns salmos específicos para afastar espíritos obsessores, que são entidades malignas que trazem diversos prejuízos. Conheça esses salmos aqui!


10 salmos para cirurgia: Confira os melhores para cura e saúde!

10 salmos para cirurgia: Confira os melhores para cura e saúde!

Existem alguns salmos que falam sobre cura e libertação que podem ser rezados nos momentos que antecedem uma cirurgia. Neste artigo, você vai conhecer 10!


Salmo 1: origem, estudo, versículos, mensagens, quando rezar e mais!

Salmo 1: origem, estudo, versículos, mensagens, quando rezar e mais!

Conheça o Salmo 1 da Bíblia, o salmo que fala de bênçãos e do julgamento final, além do comportamento dos justos, que são em tudo diferentes dos ímpios!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.